Sem enfrentar cartel de bancos e comunicação, não tem como modernizar o Brasil, diz Haddad

Na visão do petista, não há democracia de verdade no País sem facilitar o acesso ao crédito e sem pluralidade na mídia

O professor Fernando Haddad, ex-candidato à Presidência da República pelo PT, em live na TVGGN
O professor Fernando Haddad, ex-candidato à Presidência da República pelo PT, em live na TVGGN

Ex-candidato à Presidência da República pelo PT, o ex-prefeito de São Paulo e professor de teoria democrática, Fernando Haddad, defende o enfrentamento dos carteis dos bancos e dos oligopólios de comunicação para “modernizar o Brasil”. Na visão do petista, não há democracia de verdade no País sem facilitar o acesso ao crédito e sem pluralidade na mídia.

Neste vídeo, ele ainda comenta da proposta que fez aos donos dos grandes meios de comunicação no Brasil em 2018, quando concorreu ao Palácio do Planalto em 2018. Haddad avisou que, se eleito, iria pautar a regulação da mídia. E pactuou com os empresários um texto base escolhidos por eles, a partir da experiência bem sucedida de regularização em países desenvolvidos.

Confira:

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

11 comentários

  1. Outros orçamentos deletérios que devem desaparecer para o bem da humanidade,segundo o Pai da Sociologia. Exercitos,Grande imprensa,Poder Judiciário,Poder legislativo enxuto, tanto fisica como moralmente. E por princípio uma religião que se baseie na escala enciclopédica das ciências, da mais simples a mais complexas:matemática,astronomia,fisica,quimica,biologia,sociologia e moral científica!! Deuses e demônios são ficções criadas pelo homem com objetivos de “simplificar” o que não pode ser conhecido pelo espirito humano. Causa primeira e final da humanidade…

  2. Fico mto constrangido em ler isso. A Dilma pois um cara inexpressivo pra ser ministros da Comunicação que foi o Paulo Bernardo. Junto pos a Gleisi na Casa Civil. Jamais isso ia dar certo.
    Paulo Bernardo não foi presidente do BB no 1º mandato do Lula pois não tem Curso universitário e era preciso pra asssumir o cargo.
    Durante sua atuaçãono Ministeriuo, epoca do “pega PT” , ele sumiu. Se escondeu. Nao fez o que o Haddad quer fazer agora.
    PT devia trabalhar mais para unir a oposição do que ficar falando do que poderia ter feito e nãao fez.

  3. Um partido classista precisa entender que não é possível governar para todos. Urge a auditoria da Dívida Pública (Artigo 26 CF 1988 DT). Leis de hidrocarbonetos, comércio exterior, remessa de lucros, reformas agrária e urbana, etc… Tudo que se tentou em 1964 e não permitiram. Os donos do dinheiro grosso, principalmente setor financeiro e a mídia por eles controlada, satanizaram governos passados, como Mossadegh, Lumumba e muitos outros. Hoje, bilionários manipulam eleições e Brexit, com seus sinistros algoritmos. Não é nada fácil. Precisa se apoiar em organizações das classes da classe trabalhadora e seus meios de comunicação. É necessário reestatizar. Tenho noção da enorme dificuldade, mas é possível universalizar saúde e educação, enfrentar a criminosa desigualdade. Quando se escolhe caminhos fáceis, tipo não enfrentamento e alianças espúrias, frustram-se esperanças e a extrema direita populista é eleita novamente!

  4. seria interessante o petismo e simpatizantes abarrotarem a paulista igual bolsonaro conseguiu fazer… e sozinho
    obs:#frenteampla??
    obs:#saiadecasa??
    obs:#paredeouvirsoengomadinhos(as)??
    obs:#mascaraalcooldistanciamentoroupadeastronautaesaiadecasapoisopaisnaopodeesperar??

  5. OBG GGN POR NÃO PRATICAREM CENSURA EM MIM HOJE,FELIZ DIA DAS CRIANÇAS PRA VCS TAMBÉM,POIS NÃO TIRARAM O “MEU BRINQUEDINHO !”
    OBS:NÃO É SÓ DESCER A LENHA NELES NÉ GENTE!?TEM Q ELOGIAR DE VEZ EM QUANDO
    OBS2:MELHOR Ñ ESCREVER O Q QUERO AGORA ,ASSIM NÃO TEREI RISCO DE CENSURA,JÁ AVISO Q Ñ AGUENTO MUITO TEMPO ASSIM,VIU GGN !!!

  6. O pt tá fazendo tantas concessões pra chegar ao poder que daqui a pouco pega o Temer como vice de novo , diz q o Lula é negro, gay e que ele vai manter as privatizações de Paulo guedes. Haddad tá certo em dizer isso, mas Lula não deve ousar tanto.

  7. Os comentários já sintetizaram as mediocridades propagadas por Haddad. Já conhecemos esta Nação criada por PSDB e PT durante 1/4 de século. Ainda bem, que mesmo muito tardiamente, estamos enterrando este Estado e estas Elites de 91 anos de Ditadura Absolutista Assassina Caudilhista Esquerdopata Fascista, fantasiada por muito tempo como Democracia ou Redemocracia. “Liberdade, Liberdade…Abra as Asas sobre Nós”. DO POVO PELO POVO PARA O POVO.

  8. Sob o ponto de vista político, o cartel bancário patrocina o cartel midiático, porém sob o ponto de vista econômico existem mais cartéis que na prática são mais nocivos ao País, a começar pelo Siderúrgico.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome