TV GGN: O movimento direitos-já e a entrevista de Glenn Greenwald, por Luis Nassif

Dois eventos importantes na noite desta segunda-feira. O primeiro foi a entrevista de Glenn Greenwald, no Roda Viva.

Jornal GGN – Dois eventos importantes na noite desta segunda-feira. O primeiro foi a entrevista de Glenn Greenwald, no Roda Viva. E o segundo o Direitos Já! Fórum pela Democracia, no Tuca, em São Paulo. Veja os comentários de Luis Nassif.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  O Brasil é exemplo de desenvolvimento com democracia, por Lea Vidigal

19 comentários

  1. Luis nassif participou de um evento com o FHC e Marta suplicy, e achou muito bacana,
    mas ainda não foi entrevistar o Lula.

    13
    2
    • Direitas Já! Vamos nos juntar com o PSDB que derrubou a Dilma, integrou o governo Temer e elegeu o Bolsonaro! Genial!

  2. Não é falta de noção, Nassif, é cálculo antipetista. Se é favorável ao PT, PT, PT e ao Lula, às favas com os Diretos Constitucionais, inclusive os que delineiam a própria profissão. Quando atingir aliados ou algum interesse próprio, imediato, passam a defender.

    Ou você acha que nos Tribunais Superiores não sabem o que é Devido Processo Legal, Direito de Defesa, Presunção de Inocência, Juiz Natural, Imparcialidade, Juízo de Exceção?

    Achei que “o timming” dessa entrevista do Greenwald no Roda Viva foi bem sugestivo, foi como se tivessem a “última chance” de desmoraliza-lo.

    Felizmente pra democracia ele se saiu muito bem.

    Não poderia ser diferente. Mas isso nao garante coisa alguma ainda. A cara de pau dos golpistas dificulta até pra cupim.

    14
  3. Penso que falta boa vontade pra tratar do tema que, a rigor, não é tão complicado de entender
    Pra mim, leigo, como cidadão, o terreno esta propositalmente nebuloso e merece ser melhor explorado.
    Receptar carga ou produto de roubo, sabendo do fato, ou em associação, é crime, ou não ?
    Vazar dados LEGALMENTE oficializados visando interesses venais, registrados e aos cuidados do Estado, dados como sigiloso, ou VENDER e comprar estes buscando transito privilegiado, é ou não falta gravíssima, aética ?
    Dito isso, há que tentarmos separar o joio do trigo.
    No caso do vazamento de GLEN, ou de qq outra denuncia que envolva interesse público, que envolva denuncia contra autoridade ou contra o Estado, busca-se DENUNCIAR aquilo que o sistema não faria, que é desconhecido, que por vezes, trata dum CRIME em andamento, um arbítrio aonde 3os estão sendo afetados.
    BUSCA-SE ali escancarar ilegalidades cometidas acobertadas ou praticadas por agentes que deveriam preservar a LEI, o direito, a isonomia tb
    ..é uma DENUNCIA grave que visa o bem comum, e se não feita por este meio ou forma, jamais chegaria a conhecimento da sociedade pra que esta atentasse pras VIOLÊNCIAS que estariam sendo cometidas por autoridades em nome do Estado, ou a interesses particulares.
    Qual seja, pra tudo há, queiramos ou não, há que entrarmos no mérito de cada caso pra tratarmos o que seria dado como vazamento ILEGAL, ou não, de má fé, ou de interesse público.
    ..pra mim, no caso da VAZA JATO – ao contrário da polêmica de se divulgar operações oficiais e/ou protegidas por lei – tratamos de denuncia GRAVE feita contra autoridades da República, e melhor, não executada com interesse meramente venAl, falamos de matéria jornalística tentando restaurar ou preservar direitos e garantias ofendidos.

  4. Pela descrição feita no vídeo, o nome não corresponde à pessoa. Pela descrição, o título devia ser “Fora Bolsonaro”, mas grande parte dos participantes não aceitaram tal nome, pois revelaria sua hipocrisia e soaria como autocrítica, por terem sido grandes responsáveis por eleger presidente o Cu Falante.

    Por outro lado, o nome “Direitos-Já” chega a ser hilário, pois grande parte do grupo foi fundamental para destruir, a partir do golpe, os direitos do trabalho,os direitos previdenciários e para continuar o serviço de destruição, com Bolsonaro como porta-bandeira. “Direitos-Já” para quem, cara-pálida?

    E, tenha paciência, criticar o PT por não participar de uma palhaçada dessas é brincadeira.

    18
    1
  5. Me parece que uma boa parte das pessoas no TUCA ontem foram co-responsáveis pela tragédia que vivemos. Essas pessoas já fizeram o mea culpa que tanto cobram do Lula e do PT? Não dá para falar em Direitos Já sem citar Lula Livre! Direitos são Para Todos, e hoje o mais injustiçado pelo estupro do Direito tá em Curitiba. Nesse andar de carruagem, ainda teremos fffhhh!

    19
    1
    • Nassif parece querer que o PT abandone o barco, sendo o bom moço do filme, enquanto os que apoiaram o golpe se tornem o centro da oposição ao Bozo.
      Isso é inaceitável.

      14
  6. Discordooooooooooooo!
    isso ai é Direitas já!
    Qualquer coisa que não parta de LULA LIVRE é PSDB e é golpe.
    Pacificação da esquerda é direita volver, é outro golpe contra o povo.
    Só LULA LIVRE e confronto direto salva.
    O resto é mudança para ficar tudo como … estava.
    (Çiro, fegaçê…. pelamor! )

    15
    • É o novo passa moleque da direita fingida, sabem que nem que não há fakeada que salve o candidato da situação depois da economia destruída e dos direitos do povo arrebentados … é oportunismo puro e sem vergonha….nessa conjectura Lula preso é bonus……

  7. Um movimento tão ridiculo quanto o tal cansei das mocréias da rede golpe……..hipócrita até a medula…………….lamento pelo Flavio Dino ali no meio de figuras nefastas, que agora querem se travestir de democratas…..é nessas patranhas que enganam o povo e o trabalhador…..

    14
  8. Sendo repetitivo, o impedimento do Governo do PT não foi pelos erros em seus governos, mas pelos acertos.
    Desta forma causa estranheza querer que o PT deixe o protagonismo sendo o maior partido do Brasil.
    FHC e outros expoentes do mundo político brasileiro, apoiaram o golpe contro a democracia e o PT tem que ficar melindrado?
    Estranho, muito estranho….

    13
  9. O PT acredita sinceramente que SOMENTE os petistas são capazes de reparar as históricas injustiças sociais. Por isso, a política do PT sempre foi “ou nós ou que se foda”. Quem era o político melhor preparado para defender os interesses do povo brasileiro em 1989 ? Lula ou Brizola ? Esse é o DNA político do PT: o partido acima de tudo. Por isso a estratégia política de Cristina Kirchner foi identificada (inclusive por petistas) como a antítese da derrotada estratégia Lula (Bolsonaro vitorioso).
    O PT impediu a participação de Haddad ontem no TUCA, porque o PT está liderando um OUTRO movimento cuja bandeira o Lula determinou: defesa da soberania.
    Todos que conhecem os bastidores da política sabem que o PT só participa de uma frente em defesa do Estado Democrático de Direito se, e somente se, o PT for o ÚNICO protagonista. As demais forças políticas têm que aceitar o papel de atores coadjuvantes.

    13
  10. Este assunto já passou a ser um beabá.
    Bandeira de Direitos Já com críticas a GGrenwald por parte de jornalistas que representam o jornalismo “independente” brasileiro é um show, apenas confirma que a mídia brasileira é a pior do mundo democrático.
    Por pouco, GGreenwald não foi reconhecido como culpado por estar divulgando a Vaza Jato.
    Parece que a classe de jornalistas faz questão de esquecer que o Escândalo Watergate existiu, que o mesmo tirou um presidente do trono e ninguém transformou o informante em assunto central, que nunca deixou de ser o conteúdo divulgado por Bob Woodward e Carl Bernstein.
    Nos trópicos é diferente, o importante é o hacker de Araraquara.Triste país.

  11. Não dá para fechar os olhos e muito menos tapar o nariz para golpistas. Foram golpistas,são golpistas e sempre serão golpistas.
    Está certo o PT de não participar de um circo onde esta gente quer que nós sejamos os palhaços. Essa gente precisa vir a público,e rapidamente, não somente pedir perdão mas dizer claramente que violou a constiuição e a justiça. que são os responsáveis pela destruição da rede de proteção social do país e,com isso,responsáveis pelas mortes e desalento dela decorrentes.Precisam dizer que destruiram o parque produtivo nacional e seus milhões de empregos produzindo assim um sem número de miseráveis e desolados.Precisam,ainda,de joelhos,pedir perdão por serem golpistas,não contra o presidente Lula ou contra a presidenta Dilma,mas por serem golpistas contra o povo deste país.
    Se algum dia eles fizerem isso,coisa que duvido,ainda assim não acreditarei neles e,não tem nada mais hipócrita do que essa gente querer se dissociar do atual ocupante da presidência da república. Basta ver quem são os relatores das chamadas reformas da previdência,basta ver como essa gente votou cada medida contra o povo e com o governo.
    Essa gente não está chocada com o que faz o sujeito que se aninhou na presidência. Essa gente só quer um pouquinho de verniz ou de brilhantina no discurso.
    Se tivesse que fazer a escolha de Sofia,sem dúvida nenhuma,sem medo e sem arrependimento,ficaria com o original e não com os engomadinhos hipócritas.

    10
  12. Vetar o “Lula Livre” em qualquer evento que se queira democrático indica, pelo menos, três coisas evidentes:

    1-Hipocrisia;
    2-Antidemocracia; e
    3-Uma iniciativa ridícula!

  13. Tempos bolsonaros, negação de cidadania e de civilidade, negação de educação e cultura, negação de solidariedade e de inclusão…foi ou ainda é a vontade popular. Para haver algum aprendizado sobre consequências desta escolha temos que dar curso a este “governo” que se mostra disfuncional e irracional. Teremos melhores escolhas no futuro.

  14. Qualquer movimento que não inclua o Lula livre, o mais importante preso político do mundo, não merece ser levado em consideração. Que eu saiba, nenhum blog progressista falou da reunião. É um natimorto. E, como tem acontecido ultimamente, o povo nem sequer é lembrado.

  15. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome