Mais uma cidade sitiada: Cametá, no Pará, vive madrugada de horror

Reféns foram usados como escudo e um deles foi morto e um outro foi ferido na perna.

Jornal GGN – A cidade de Cametá, que fica a 235 km de Belém, no Pará, foi alvo de uma quadrilha nos moldes do ocorrido em Criciúma, em Santa Catarina. Cerca de 20 criminosos, fortemente armados, levaram o terror à cidade, com uma agência do Banco do Brasil como alvo. Reféns foram usados como escudo e um deles foi morto e um outro foi ferido na perna.

Repetindo o ocorrido em Criciúma, um quartel da Polícia Militar foi atacado, impedindo a saída dos agentes de segurança. Tudo voltou ao normal ainda durante a madrugada, conforme explicou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), com a chegada de agentes de outras cidades. Duas aeronaves e uma embarcação foram utilizadas na repressão aos criminosos.

Segundo informes, pelo menos duas agências bancárias foram atacadas, uma do Banco do Brasil, que ficou destruída, e outra do Banpará. A cidade tem, segundo o IBGE, cerca de 136 mil habitantes e é uma das maiores cidades do Pará.

Na reação, agentes encontraram uma caminhonete que teria sido usada pelos assaltantes em uma estrada que liga a cidade com Tucuruí, município vizinho. Nenhuma prisão foi realizada até agora e as buscas continuam.

A ação durou mais de uma hora e a quadrilho fugiu em vários carros, por volta de 1h30 da madrugada desta quarta-feira, seguindo depois em barcos pelo rio Tocantins.

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ESTATUTO DO DESARMAMENTO tem facilitado muito a vida dos criminosos. Temos uma polícia corrupta e assassina, bandidos armados e que jamais foram desarmados e civis a quem é negado acesso às armas pra se defenderem.

    1. Não vejo relação disso com o estatuto.

      A favor do Estatuto, podemos afirmar com certeza que esses bandidos não compraram fuzil no Carrefour.

      Contra o Estatuto, a pergunta: se você, cidadão, tivesse em casa, que fosse, uma carabina e uma pistola semiautomática, ainda assim você ia arriscar sua vida e a de outros para satisfazer a fantasia de ser Rambo por um dia e sair na rua atirando nesses bandidos para defender dinheiro de banco? E ainda por cima arriscando acertar um refém inocente?

    2. Possuir armas nada tem a ver com Segurança Pública. Tem a ver com liberdade, pura e simples. O Estado Ditatorial Absolutista não interferir na vida dos Cidadãos e suas propriedades. E se esta arma usada para a própria segurança, é apenas o Direito à própria Segurança que é um Direito Universal. Mas na Pátria da Bandidolatria….90 anos do óbvio.

  2. Mais um Brasileiro assassinado pela Bandidolatria. Onde estão a revolta e manifestações das Entidades e Autoridades Brasileiras? Quanta diferença em relação ao caso do Carrefour, da semana passada?!! Mas o que o “pobre” Estado Brasileiro, seus Políticos e Policiais podem fazer contra o ‘terrível’ Crime Organizado?! Como descobri-lo? Devem ter tantas Pessoas para convidar para um assalto deste tamanho? E conseguir estas ‘Armas de Guerra’ tão difíceis de rastreamento?! Qualquer ‘Site de Compras’ você arranja algumas. E tudo isto em silêncio, sem vazamentos. Tanto no sul do país, quanto no norte no dia seguinte. As Informações quanto a tanto dinheiro no local, também deve ser informação pública. O Estado Brasileiro comandando suas Polícias e Inteligências faz tanto pela Segurança Nacional. No avião do filho do Senador. No helicóptero do filho de outro Senador. Nos ‘scanners’ do Aeroporto do Galeão. Nas contas da Filha de José Serra. Nas sentenças dos Desembargadores de SP. Nos ‘bunkers’ de Geddel. Nas estratégias de Paulo Preto. De Michel Temer. Na competência do Coronel Lima. Nos negócios e preocupação de Eduardo Cunha. Nas malas de dinheiro, conseguidas com muito sacrifício, pela Segurança Nacional contra o Crime Organizado. Com tanto empenho e competência das Elites do Estado Brasileiro, como estes Criminosos ainda conseguem praticar suas ações? Devem ser sobre-humanos. Pobre país rico. “…é obsceno de tão óbvio…” Mas de muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador