
do Observatório do 3º Setor
Plataforma mapeia casos de violência contra a mulher na América Latina
por Isabela Alves
A cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, de acordo com o portal Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha. E a violência, muitas vezes, é praticada por parceiros da vítima: três em cada cinco mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos, segundo uma pesquisa do Instituto Avon.
Com o objetivo de divulgar informações úteis para a criação e melhoria de políticas públicas voltadas à prevenção e redução da violência contra as mulheres no Brasil e em outros países da América Latina, o Instituto Igarapé criou a plataforma EVA.
A ferramenta, que mapeia os casos de violência contra a mulher no Brasil, na Colômbia e no México, aponta dados detalhados, como idade das vítimas, raça e o tipo de instrumento utilizado na agressão da vítima.
A plataforma também traz informações sobre a evolução dos direitos humanos das mulheres e iniciativas de combate à violência contra a mulher.
Para conhecer a plataforma EVA, acesse eva.igarape.org.br.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.