Revista GGN

Assine

Sobre o marketing multinível e o caso da Amway

Por Eduardo R.

Comentário ao post "É hora da Polícia Federal analisar a Telexfree"

Caro Nassif,

Sei que você não gosta que copie aqui longos textos de outras páginas. Mas não resisti, o tema é relevante.

Trata-se do depoimento de um americano chamado Eric Scheibeler que participou durante muito tempo da Amway, até se endividar completamente e pedir falência pessoal. Não há há diferença significativa entre Telexfree, Amway, Herbalife, entre outras. O esquema é o mesmo.

Ele também publicou um livro sobre sua experiência pessoal no tal Marketing Multinível com o título de "Merchants Of Deception", que, infelizmente, não há publicação traduzida para o português. Li o livro há uns três anos e me correspondi com o autor durante um tempo. Lembro que ele continuava quebrado e ainda estava sendo processado pela Amway por causa publicação do livro.

Já vou reponder a uma coisa antes que os colegas do blog fiquem me provocando: não, não participei da Amway e de nenhum outro do tipo. Minha curiosidade do assunto remete a uns conflitos familiares que tivemos na década de 90 por causa desse esquema. Alguns tios entraram no esquema e ficaram insuportáveis na época. Acabamos até nos afastando deles. O que me chamou a atenção no assunto e provocou minha pesquisa é como uma empresa conseguiu deixar familiares tão amáveis em seres tão chatos e bizarros.

Bom, segue o texto, com o link da fonte ao final.

Do Pensando Marketing

Amway - A Fraude Americana

Eric Scheibeler

Meu nome é Eric Scheibeler. Como você está lendo este texto, acredito que tenhamos muito em comum. Eu fui recrutado no negócio da Amway nos Estados Unidos e passei quase uma década construindo meu negócio Amway de abrangência internacional, até chegar ao nível de Fundador Esmeralda. Os princípios de negócios apresentados a mim parecia sólidos e a integridade daqueles ao meu redor parecia ser da mais alta estatura. Eu tive contato pessoal com Rich DeVos e trabalhei diretamente com Fred Harteis, recente presidente da IBOAI e Diamante Duplo. Foi nessa época, como um auditor federal que fui, que infelizmente descobri e documentei bilhões de dólares em fraude ao consumidor nos negócios internacionais da Amway. Recebi ameaças contra a minha vida, a vida de minha esposa e a de meu filho, mas não serei intimidado a me calar. Ao contrário daqueles que recrutaram a você, eu não vou perder ou ganhar dinheiro comm sua decisão. Porém, você pode estar arriscando muito. Por favor, peço que leia os fatos abaixo e tome uma decisão consciente pela sua família.

O golpe americano é chamado de marketing ou mercado multi-level (vários níveis), MLM ou às vezes marketing de network ou relacionamento. Ele promete ser a oportunidade de uma vida para você administrar seu negócio de casa. Na verdade, ele tem causado perdas financeiras, perda de tempo, tem arruinado carreiras, levado pessoas à ruína, causado a perda de bens e destruído famílias por todo o mundo. A verdade sobre suas operações e seus terríveis resultados financeiros são escondidos daqueles que são abordados.

O marketing multi-level é tecnicamente legal na maioria dos países, mas a maior empresa deste tipo – os promotores da Amway, e suas filiais, Quixtar, A2K, Amvio – e outras, operam de uma forma onde 99% de todas as pessoas que são recrutadas a investir irão perder. Por esta razão, empresas como a Amway/Quiztar devem ser tratadas como fraudes ao consumidor, e não “oportunidades”. Um negócio onde 99% daqueles levados a investir perdem dinheiro não é um negócio legítimo.

Já que a enganação é rotineiramente empregada para atrair pessoas a entrarem em um programa onde quase todas irão perder dinheiro, não devemos tratar esse esquema como um negócio verdadeiro. Ao contrário, ele deve ser encarado como o que é – um esquema elaborado de pirâmide. Ele funciona assim:

Os Cinco Truques Usados Para Atrair Consumidores Para o Golpe da Amway

Primeiro Truque : Você pode fazer dinheiro vendendo produtos para sua família, amigos e vizinhos!

Os promotores da Amway e da maioria das empresas MLM dizem oferecer a maior oportunidade de negócios do mundo, a qual, eles dizem, é baseada na venda de produtos. Promete-se a cada vendedor / distribuidor / investidor / vítima que ele será um “proprietário independente de um negócio” que poderá comprar produtos a preços de atacado da Amway / Quixtar, e que então poderá ter uma renda através da venda lucrativa no varejo para a sua família, amigos e vizinhos.

Isto é uma mentira. Quase ninguém realmente consegue ganhar um lucro verdadeiro comprando estes produtos e revendendo-os ao público, Por quê? Os produtos são caros demais. Produtos similares ou mais baratos estão disponíveis nas lojas.

Segundo Truque: Você pode ganhar bônus dos produtos comprados por todos familiares, amigos e vizinhos que você recrutar.

Então, como o esquema continua se poucas pessoas podem vender os produtos aos consumidores com lucro ? Aqui é onde a próxima fase da enganação começa. Os promotores dizem aos novos investidores que eles podem na verdade ganhar ainda mais dinheiro se recrutarem outros vendedores para o programa. Promete-se a cada vendedor um bônus pelas compras feitas pelos novos recrutas. Adicionalmente, cada pessoa pode ganhar mais bônus quando seus recrutas recrutam eles mesmos outras pessoas. Cada pessoa pessoa pode ganhar dinheiro no negócio em diferentes níveis de novos investidores / recrutas.

Portanto, apesar de quase ninguém conseguir fazer dinheiro vendendo os produtos diretamente ao consumidor, cada pessoa é encorajada a recrutar mais gente para o negócio. Eles são ensinados a serem 100% leais a seu próprios negócio, e são doutrinados a “superconsumir” produtos frequentemente muito mais caros dos que eles normalmente comprariam. Comprar produtos para você mesmo não é um negócio.

Dizem aos recrutados que o negócio onde se ganha dinheiro grosso vem do recrutamento de outras pessoas como eles mesmos. É assim que sua renda vai se multiplicar. Se eles recrutarem 6 pessoas, que por sua vez recrutarem apenas 4 outras, por exemplo, a pessoa no topo vai ter 30 no total, e esta pessoa irá ganhar um “bônus” em cada compra feita pelos novos recrutados. Os números não param por aí. Eles podem ir ao infinito, ou assim nos disseram. Os 24 novos investidores podem também sair recrutando, trazendo 144 mais pessoas e assim por diante. Apesar de ninguém poder fazer dinheiro vendendo os produtos no varejo, eles podem fazer dinheiro só por recrutar suficiente pessoas.

Da mesma forma que a promessa de que é possível se vender os produtos da Amway para a família, amigos e vizinhos é falsa, a promessa que qualquer um pode recrutar um grupo enorme também é falsa. Apenas uma minúscula minoria consegue ficar no topo de um grupo, onde grandes bônus são pagos, enquanto a maioria ficará embaixo, onde continuarão perdendo dinheiro.

Há uma segunda parte neste truque. Para que o vendedor consiga se qualificar para receber os bônus nas compras de sua “linha infinita” de novos recrutas, mandam que ele atinja seus “100 PV” de compras de produtos. “PV” ou pontos de volume é uma quantidade que deve ser comprada ou vendida para se obter o bônus a cada mês. Por isso, a maioria das pessoas continua a comprar produtos caros todos os meses enquanto tentam recrutar outros para sua “organização”. O investimento inicial fresce a cada mês que eles continuam no programa, assim como seus prejuízos.

Terceiro Truque: Quanto mais você sobe na organização, mais você ganha.

A Amway e outros esquemas deste tipo utilizam um plano de pagamento complicado. Poucas pessoas entendem exatamente como o “plano de compensação” funciona. Quanto mais alto você sobe na escala, supostamente mais você ganha. Quotas de recrutas e volumes de compras de seu grupo são exigidos para se alcançar níveis mais altos de bônus de 1000, 2500, 4000 e 7500 pontos. Como resultado, muita gente compra mais produtos para atingir os níveis mais altos. Muitos ex-distribuidores relatam terem um porão cheio de utensílios de cozinha, aspiradores de pó, cosméticos ou caixas de vitaminas. Dessa forma, o próximo nível de bônus é atingido. Eles são então, com grande fanfarra, exibidos nos palcos dos seminários como “líderes de sucesso”. Infelizmente, os custos subiram muito mais que os bônus recebidos. Mais prejuízos.

Quarto Truque: Para ter sucesso, você precisa de treinamento e motivação e deve escutar as pessoas que já tiveram sucesso no programa

Mais uma vez, uma enganação multi-level é promovida. Os cursos de treinamento, seminários e fitas são muito caros e aumentam o prejuízo crescente. As taxas de prejuízo de 99% não mudam. Mas, até mais mentirosa é a afirmação de que as pessoas apresentando os seminários e vendendo os livros devem seu sucesso aos negócios na Amwway / Quixtar. Não é verdade. A maior parte do dinheiro que eles ganham vem da venda dos livros e seminários ! Os livros e seminários não ajudam os recrutas a terem sucesso. Eles apenas ajudam as pessoas que os vendem.

O novo recruta da Amway / Quixtar começa acreditando que os lucros vêm da venda de produtos para consumidores de verdade. Eles descobrem que isso não é lucrativo. Na verdade, menos de 20% de todos os produtos da Amway / Quixtar são comprados por consumidores normais. Todo o resto é comprado pelos próprios vendedores. Esta é uma violação das leis anti-pirâmide dos EUA.

Em seguida, dizem que eles devem investir mais dinheiro em treinamento e nos seminários, livros e fitas motivacionais. Eles gastam grandes quantias viajando para os seminários. Compram livros e fitas todas as semanas. E nada de lucro. Apenas mais prejuízo. Eles tentam recuperar as perdas tirando dinheiro de outros que também irão perder. Mas mesmo isso é uma tarefa sem futuro. Tentar ganhar dinheiro do prejuízo dos outros significa correr atrás de mais e mais recrutas. Eles não percebem que mais de 50% dos recrutas desistem no primeiro ano. Logo, eles também estarão entre aqueles que desistem.

Quinto Truque. A Enganação Final: Se você não tiver sucesso, a culpa é toda sua.

Disseram a cada novo recruta desde o começo que o programa é a melhor oportunidade de negócios do mundo. Os líderes nos seminários mostraram seus relógios, jóias e carros caros. Mostraram suas mansões luxuosas e contaram a respeito de viagens exóticas, todas ganhas, com eles falsamente sugerem, da venda de produtos Amway. Políticos importantes e até líderes religiosos são pagos regiamente para falar nas reuniões de recrutamento, dando ao esquema todo o seu apoio e bençãos.

Portanto, quando os recrutados finalmente desistem e se desligam, perdendo milhares de dólares, ou talvez dezenas de milhares e meses e até anos de esforços, a maioria acredita no que lhe disseram: foi tudo culpa deles mesmos.

Dez Verdades
1) Cerca de 99% de todas as pessoas que entram para a Amway / Quixtar nunca têm lucro. O prejuízo é tão grande que essa fraude ao consumidor não pode ser chamada de uma oportunidade legítima de negócios.

2) Para conseguir com que as pessoas entrem para um esquema MLM no qual quase todos vão ter prejuízo precisa-se usar muita enganação. Os promotores não dizem a verdade.

3) As pessoas no topo escondem fatos básicos dos recrutas como a renda média, os custos verdadeiros do negócio, as taxas de desistência, e quanto do total do dinheiro do bônus vão receber. Eles também não revelam a fonte de seu dinheiro, a maior parte do qual vem da venda dos materiais de treinamento.

4) Apenas uma pequena parte dos produtos Amway / Quixtar são vendidos na verdade para consumidores finais. As pessoas que compram estes produtos o fazem na esperança de investir em uma oportunidade de negócios. O negócio não é portanto “venda direta” mas a venda fraudulenta de uma “oportunidade de negocios”.

5) Mais de 50% de todas as pessoas que entram nesses esquemas desistem no primeiro ano. Tentar ganhar dinheiro com recrutamento é portanto um esforço longo e custoso. Quando uma pessoa começa construir sua “equipe” eles já estão na base de alguém com uma equipe muito grande. Apenas uma ínfima minoria pode estar no topo em um determinado momento.

6) Aqueles poucos no topo da pirâmide ganham seu dinheiro diretamente das perdas sofridas por todos os novos recrutas (investidores).

7) Os treinamentos e os seminários, livros e fitas de motivação são um negócio secreto tocado pelos principais promotores do esquema. A compra de fitas e livros não aumentam as chances de uma pessoa ter sucesso. Apenas aumentam seu prejuízo.

8) As pessoas que vendem os livros e fitas não são necessariamente bem-sucedidas no negócio da Amway / Quixtar. Ao contrário, eles ganham a maior parte de seu dinheiro vendendo os materiais de recrutamento. As afirmações sobre seu sucesso e que o negócio é “uma grande oportunidade” são falsos.

9) O esquema recruta mais e mais pessoas todos os anos, mas muitos desistem. Por isso o esquema pode correr por muitos anos antes que precise encontrar outras áreas com mais pessoas (carne fresca) para recrutar. Quanto mais tempo ele opera, mais pessoas são lesadas.

10) A maior razão pela qual o governo dos EUA não investiga estes esquemas de enganação e práticas fraudulentas e os enquadra como esquemas de pirâmide que são, é que os líderes do esquema contribuem com enormes quantias para as campanhas eleitorais dos políticos. Não é porque uma certa organização MLM como Amway / Quixtar não tenha sido processada pelo governo que isso signifique que seja legítima.

Para reporters investigativos e agências governamentais que desejem examinar o golpe da Amway.

Fato - Qualquer oportunidade de negócios com uma taxa de fracasso de 99% não é um negócio. É fraude. A Amway sabe há mais de 20 anos que quase todos os que são recrutados em suas teias, o são através de mentiras, sendo fraudados e deixados com prejuízos. Vítimas em inúmeros países têm me contactado e fornecido testemunhos específicos de prejuízos devastadores. Veja os fatos. Consiga da Amway uma lista de todos os distribuidores que foram recrutado nos últimos dois anos. Escolha ao acaso 100 deles e examine sus declarações de renda. Você verá que quase 100% perderam dinheiro.

Fato – Qualque negócio de venda direta que não venda a maioria de seus produtos para alguém de fora do negócio viola as leis anti-pirâmide dos EUA. Mas a Amway é um negócio de venda em pirâmide que usa o fluxo de produtos para disfarçar o fato de que o dinheiro é simplesmente sugado daqueles na base para aqueles no topo da pirâmide. Em minha experiência, menos de 20% de todos os produtos são vendidos a um consumidor final de fora do sistema.

Fato – A Amway diz que uma grande quantidade de bônus é paga aos distribuidores para demonstrar que eles têm lucro e que este é um negócio legítimo. Novamente, esta é uma ilusão, já que virtualmente todos os participantes perdem dinheiro depois de pagarem as “despesas de negócio” e depois de comprarem produtos de preço mais alto. Este esquema suga o trabalho, talento e recursos de um país e os envia a alguns milionários americanos.

Fato – A gerência sênior da Amway já sabia 20 anos atrás que a força de distribuidores estava sendo sujeita a táticas de cultos (lavagem cerebral). A manipulacão com táticas de cultos é real e muito perigosa. Ela quase acabou com minha vida. Tragicamente, eu recebi recentemente quatro relatos de suicídios de distribuidores. Tenho sido contatado por pessoas de vários países pedindo ajuda para conseguir tirar alguém do esquema da seita motivacional da Amway ou Quixtar. Ex-distribuidores tiveram que ser tratados em centros de recuperação para ex-membros de cultos. A doutrinação deste culto tem impactado pessoas que têm me contactado da Europa, Canadá, EUA e Austrália.

O Que Fazer
Se você foi fraudado, a melhor coisa a fazer é abrir uma denúncia formal com o governo local. Um grupo de vítimas é sempre mais poderoso que um indivíduo; você deve contactar outros que tenham também perdido dinheiro no esquema. Contactar a mídia é fundamental. Traga reporters locais e jornalistas das estações de TV ao encontros de recrutamento e sessões de treinamento e conte sua história. Dirija-os a este website.

A fraude completa está bem documentada em inglês em meu website www.merchantsofdeception.com , onde você poderá encontrar um livro gratuito de 300 páginas descrevendo cada aspecto de mais de 20 anos de história de fraude e das táticas de lavagem cerebral utilizadas. Sinto que o livro esteja disponível apenas em inglês por enquanto. Como americano, por favor aceite minhas desculpas por este câncer social e financeiro que foi levado a seu país.

Com os melhores votos, meu amigo(a),

Eric Scheibeler

Fonte: http://www.pensandomarketing.com/home/id143.html

Quem quiser saber mais do assunto: http://industriadadecepcao.wordpress.com/2007/12/31/grupos-de-marketing-...

Média: 3.8 (6 votos)
52 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Para a sua informação

A empresa é contra essas praticas mencionadas acima. Assista o video e se informe sobre o nosso trabalho. Esta é uma profissão, não é um hobby. Se profissionalize!!!

https://www.youtube.com/watch?v=BcQXbT03O3I&t=116s

Seu voto: Nenhum
imagem de franklin wenzel
franklin wenzel

Sobre o texto

Boa noite,

Muito interessante o texto, que o senhor trouxe, quando eu o lia, me fez voltar a algumas décadas atrás quando essa empresa chegou em minha cidade, nos anos 90, com o nome de Ammway/pronet network.

Nessa época esse nome Multnível não era conhecido (tal nome veio surgir por essas bandas a partir da Hinode), até então o nome usual era pirâmide de negócios e o sistema fraudulento que,hoje, leva esse nome, era chamado de corrente financeira.

mas voltando aos anos 90, eu nao tinha conhecimento desse tipo de sistema, tanto que por muito tempo, quando me falvam sobre o assunto eu só me lembrava da amway e seus grandes eventos no JB Hotel.

Na época eu era um jovem sem experiência profissional, louco por arranjar um emprego, entao me apresentaram o plano Amway, quando eu o vi, preferi nao me arriscar, mas amava os produtos que, diga-se de passagem, eram muito bons.

Lembro-me que muitos conhecidos meus entraram pra ela, e vou te dizer, depois de algum tempo, todos eles me relataram que só levaram prejuizos, muito parecido com o texto que o senhor publicou.

Eu sei que, quando enviar esse texto, muita gente que começar a lê-lo, vai me alvejar com críticas sem destila-las, mas eu queria deixar claro que nao estou detonando o MMN, mesmo porque eu também estou nesse ramo, eu sou cadastrado em uma empresa de venda direta, agora, o que eu nao vou ser é alienado, sei muito bem que, tem muitas empresas, se nao for a maioria, surgem apenas visando o lucro próprio e mascaram como que se importa com os seus distribuidores, é o verdadeiro culto ao capitalismo e ao dinheiro.

Sempre vi pessoas querendo fazer diferenciação entre pirâmide e multinível, querendo dizer q a diferença é a o MMN tem produtos, mas nao caiam nessas pq o mult level é em si, uma pirâmide, o que devemos aprender a diferenciação não estar em ter ou nao produtos, mas não idoneidade, e comprometimento empresa que pratica o mult level, assim como devemos aprender que ganhar dinheiro nao é exclusividade do MMN, mas da pessoa, se ela tiver talênto, irá ganhar até como empregado.

Como falei, nao critíco o multinível, mesmo pq eu o pratico, o que eu critico é a forma alienada como muitos agem e te digo, que, se nao deu certo no negocio que você empreendeu não significa que a culpa é sua, talvés você nao tenha seguido a sua vocação, ora tem gente que fica rico, jogando games e outros ficam por fazer uma descoberta, então se nao deu certo no multinível, nao sei culpe, pq, cada um tem a sua vocação.

Não pense que foi pensamento negativo que te derrubou pois, nem pensamento positivo tem fará crescer nem o negativo dos outros te fará cair, mas vai ser a sua determinação para lutar, seja no multinivel, seja no que for, e lembre-se que você será e terá o que foi destinado a você e nao o que o teu pensamento te determinou, pois essa de vc fazer o universo conspirar ao seu favor, só funciona na história do personagem Dr Estranho, aqui é vida real.

 

Parabéns pelo texto, bem esclarecedor e uma chamada a reflexão e ao cuidado nas armadilhas da vida.

Seu voto: Nenhum
imagem de Pablo Neruda
Pablo Neruda

Considerações sobre o texto de "Sobre o Texto"

Há que se verificar que, quanto ao  americano, a questão não é falta de vocação ou segui-la, a questão é de como o esquema funciona e se comporta aniquilando qualquer chance dos recrutados progredirem! É algo premeditado, uma pirâmide, tudo calculado para que as pessoas envolvidas não tenham lucro no negócio, somente os milionários do topo nos EUA. O americano foi envolvido por um esquema e sistema que o impediu de progredir financeiramente, profissionalmente, etc. Assim como outras pessoas foram vítimas.  A texfree, aqui no Brasil, teve seus ativos financeiros bloqueados pela Justiça Federal e está apreendido até hoje. Ou seja são esquemas que só visam os lucros e ganhos para um pequeno grupo de previlegiados ou quiçá do presidente e vice. Estes esquemas devem, de imediato, serem rejeitados! Uma idéia, um projeto novo, um empreendedorismo, leva tempo para maturar, a AMWAY/QUIZTAR, PRONET alcaçou o seu tempo de maturação e demonstrou ser uma fraude. Essa afirmação de que os produtos "eram muito bons" não combina com o fato de eu ter comprado de minha prima que participou nesse esquema AMWAY um shampoo, e, quando usei o meu cabelo ficou que nem arame. Mas o mais grave é enganação de milhões de pessoas em todo o mundo!

Seu voto: Nenhum
imagem de spell caster
spell caster

spell caster

Este é um testemunho que direi a cada um para ouvir. Eu estiveCasado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher tinhaUm feitiço para levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as criançasE temos sofrido por 2 anos até que eu conheci um post onde este homem DRJoebroken ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa para me ajudarTrazer meu amante de volta para casa e acredite em mim Eu só mando minha foto e depoisQue o seu me disse o que vou fazer e eu faço isso, agora ele e que do meu maridoE depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro entrou na casa eEis que era meu marido e ele veio para mim e para as crianças e isso éPor que estou feliz em fazer cada um de vocês em semelhante a se reuniu com este homem eTer o seu amante de volta para o seu self. Seu e-mail,Spiritualspellcaster12 @ gmail.com, ou whatsapp ... ele +2349054927430. 1) Se você quiser o seu ex-costas.(2) se você sempre tem maus sonhos.(3) Você quer ser promovido em seu escritório.(4) Você quer que as mulheres / homens corram atrás de você.(5) Se você quer uma criança.(6) Você quer ser rico.(7) Você quer amarrar seu marido / esposa para ser seu para sempre.  Spiritualspellcaster12 @ gmail.com, ou whatsapp ... ele +2349054927430

Seu voto: Nenhum
imagem de Daniel M A
Daniel M A

Cada um é livre pra fazer o que quer

Boa noite, pessoas mal informadas gostam exalar asneiras pelas entranhas. A Amway é uma empresa séria, a numero 1 do mundo em vendas diretas e não te obriga a fazer absolutamente nada, sem taxas e sem obrigacões, o empresário ganha 42,5% sobre qualquer produto vendido. É caro? Veja bem:

1 desengordurante da Amway custa +- R$44,00, concentrado, com uma mistura de 20ml para 480 ml de água você faz 50 garrafinhas de 500ml a menos de 1 real cada. O produto mais vendido do mercado (sinonimo de "OLHE") custa +- R$4,00, usa cadeia aromática de benzeno, que embora não haja relatos a curto prazo, é cancerigino (CAUSA CANCER) os produtos da AMWAY são biodegradáveis, ecológicos possuem registro da ANVISA e dos órgãos responsáveis nos mais de 180 países onde está presente, o L.O.C tem um poder desengordurante infinitamente maior que o concorrente, se é que podemos chamar ele assim.

O brasileiro infelizmente é oportunista e "pilantra". Na década de 90 empresarios Amway inventaram os livros e fitas, e nada tinha a ver com a Amway, para treinar seus vendedores e essa arrecadação os deixaram muito ricos. Vejam bem, as fitas não eram vendidas e nem produzidas pela Amway.

A fórmula do MMN (marketing multi nivel) da Amway é simples, quanto mais vender e souber treinar sua equipe para um trabalho honesto, mais você ganha.

O MMN será em breve o futuro dos negócios no Brasil e no mundo, dará grandes ganhos para aqueles que se empenharem e forem honestos, a política da empresa é rígida, a mesma expulsa quem não seguir regras baseadas em honestidade e transparencia.

Comparar Amway com Telexfree realmente é o cúmulo da ignorancia, o que vendia a telexfree? Sonho? Terreno na Lua? Nada.... absolutamente nada, você coloca dinheiro e escolhe mais alguns otários pra colocar dinheiro. 

 

Caro Eduardo R. e Eric Scheibeler se voces são formadores de opiniões, procure saber o que se passa na atualidade. Você não tem o direito de condenar uma empresa séria e alguns milhões que vivem dela, apenas por ter conhecido pessoas desonestas, seria o mesmo que condenar todos os mecânicos porque alguns cobram MIL REAIS pra juntar um par de fios que impediam seu carro de funcionar.

Seu voto: Nenhum
imagem de Andressa Carolina Magalhães
Andressa Carolina Magalhães

Você deveria se informar mais

Você deveria se informar mais sobre esse assunto.

http://www.gazetaonline.com.br/_conteudo/2013/08/noticias/dinheiro/14553...

 

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/enfim-o-que-difere-mesmo-mar...

e dá uma olhadinha no regulamento em que fala sobre a amway não ser pirâmide.

dois beijos pra sua ignorância.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de samuel souza
samuel souza

gostaria de saber sobre a Amway

Go

Seu voto: Nenhum
imagem de mario campos
mario campos

Entre em contato comigo que lhe direi tudo sobre Amway. abraços.

Amigos, a sociedade em que vivemos, nos mostra um mundo de ilusões, e nos fazem acreditar, que as coisas boas não pertecem a nós, e essa atitude é tão forte e persuasiva, que realmente, acreditamos, que as coisas boas e fantástica desse mundo, pertence a pouco.

Eu, siceramente, acredito que " poucos", são apenas numeros, e você, pode Fazer parte desse ser, pouco!.

Sucesso.

Seu voto: Nenhum
imagem de mario campos
mario campos

Entre em contato comigo que lhe direi tudo sobre Amway. abraços.

Amigos, a sociedade em que vivemos, nos mostra um mundo de ilusões, e nos fazem acreditar, que as coisas boas não pertecem a nós, e essa atitude é tão forte e persuasiva, que realmente, acreditamos, que as coisas boas e fantástica desse mundo, pertence a pouco.

Eu, siceramente, acredito que " poucos", são apenas numeros, e você, pode Fazer parte desse ser, pouco!.

Sucesso.

Seu voto: Nenhum
imagem de leuz
leuz

no entiendeen como funciona

no entiendeen como funciona amway jaja es un negocio de imversionistas solo un 4%de las personas en el mundo son imvercionistas .

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Norval
Norval

Em resposta as Dez Verdades do Sr. Eric Scheibeler

Parabéns Eduardo por seus comentários e a maneira clara como escreve.

Também peço desculpa pelo texto tão longo, mas pretendo ser cirúrgico.

Como contribuição ao seu texto, informo que todas as pessoas que são profissionais e gostam do que fazem, na grande maioria das vezes se transformam. Para alguns se transformam em chatos e bizarros e para outros,  interessantes e inteligentes. 

Pessoalmente tenho um irmão que é professor de português, um exímio professor e profundo conhecedor da língua. Ao se posicionar desta forma, como conhecedor do nosso idioma, foi natural que ele quisesse dizer ao mundo sua habilidade e conhecimento (natural para todas as pessoas, incluindo eu e você). Suas conversas começaram a ficar muito chatas, ele tentava ajudar as pessoas informando que a construção desta ou daquela frase não estava correta. Eu também não conseguia entender como o ESTUDO DA LÍNGUA tinha conseguido transformar uma pessoa amável em um ser tão chato e bizarro. Porém para outras pessoas, que se interessavam pelo assunto, era simplesmente maravilhoso.

Eu particularmente quando me transformei em um profissional da área de TI, perdi 99,9% dos meus amigos, pois ao falar de tecnologia era simplesmente muito irritante,  principalmente para meus familiares.  Tive que construir novos amigos com interesses afins. Muitos profissionais da área de jornalismo, também sofrem do mesmo problema. A impressão que me dá é que o fato deles serem pesquisadores superficiais da notícia, acham que sabem tudo. E não há coisa mais irritante do que alguém se achar.

Especificamente com relação a sua matéria  "Sobre o marketing multinível e o caso da AMWAY ", considero que existe um grande erro de interpretação. A maioria das pessoas, induzidas principalmente pela mídia, chamam estas empresas de Marketing Multinível, como se fossem algo totalmente diferente das outras empresas convencionais. Na realidade as chamadas empresas de MMN, são empresas constituídas iguais a todas as outras: possuem um contrato social, CNPJ, pagam seus impostos, tem seus funcionários remunerados conforme leis do país que operam e etc... O multinível refere-se unicamente a forma de distribuição de renda de seus colaboradores independentes. No caso específico da AMWAY, ela é uma indústria, que tomou a decisão de escoar os seus produtos através de uma rede de empreendedores independentes. A AMWAY oferece treinamento para seus revendedores para que sejam capacitados da melhor forma possível. Se o revendedor não for bom o suficiente para vender os produtos e fica com o estoque encalhado, paciência, isso ocorre em todo o comércio do mundo todo.

Sobre mim.

Não desenvolvo AMWAY, e provavelmente nunca o farei, mas respeito e considero uma indústria importante para a economia mundial. Sou maranhense, empresário e estudioso do MMN. Considero que este modelo de negócio é a forma mais justa de distribuição de renda e que está diretamente relacionada ao esforço que o empreendedor exerce. Quem nada faz ou se esforça, nada recebe. Quem se empenha, estuda e procura utilizar as melhores técnicas, tem o sucesso como recompensa.

Vou comentar abaixo as Dez Verdades do Sr. Eric Scheibeler, pontuando sob cada item, e mostrando que são INVERDADES.

Dez Verdades de Eric Scheibeler 100% infundadas

1) Cerca de 99% de todas as pessoas que entram para a Amway / Quixtar nunca têm lucro. O prejuízo é tão grande que essa fraude ao consumidor não pode ser chamada de uma oportunidade legítima de negócios.

R- Consumidores nunca tem lucro. Consumidores apenas pagam a conta. Empresários têm lucro. Compram, administram seus custos e revendem os produtos com lucro. Quem entra na AMWAY como consumidor, é exatamente igual a qualquer pessoa que entra em uma loja do shopping para comprar. Os consumidores ganham os benefícios proporcionados pelo produto comprado. Não consigo ver nenhuma fraude neste processo...  tá tudo certo.

2) Para conseguir com que as pessoas entrem para um esquema MLM no qual quase todos vão ter prejuízo precisa-se usar muita enganação. Os promotores não dizem a verdade.

R- Podemos enganar as pessoas por certo tempo, mas não por muito tempo ou eternamente. AMWAY tem mais de 55 anos no mercado e fez muita gente milionária com os seus produtos. Conheço algumas pessoas que trabalham com AMWAY e estão satisfeita com o resultado do lucro de suas vendas. Estou falando de pessoas que ganham 2 a 3 mil reais por mês com suas vendas. São pessoas que estão motivadas e que percebem e acreditam no crescimento de seu negócio. Acho que o caso de prejuízo seja pontual. Alguém que comprou seus produtos e não sabe revendê-los. Os produtos AMWAY possuem qualidade comprovada e atestada pelos órgão reguladores no país em que ela opera. É necessário compreender que um afiliado, promotor ou distribuidor, qualquer que seja a definição, não é funcionário da companhia ou representa juridicamente a companhia.

 3) As pessoas no topo escondem fatos básicos dos recrutas como a renda média, os custos verdadeiros do negócio, as taxas de desistência, e quanto do total do dinheiro do bônus vão receber. Eles também não revelam a fonte de seu dinheiro, a maior parte do qual vem da venda dos materiais de treinamento.

R- Em empresas de MMN, a receita mensal é muito diferente de quem trabalha em órgãos públicos ou privados. Você é remunerado pelo que produz. Não há tempo de ficar jogando paciência no computador. Você é dono do seu próprio negócio. Todas as pessoas ao aderirem às empresas de MMN, sabem quanto custa seu material de trabalho, o valor de revenda e o custo dos treinamentos. Talvez a grande questão esteja no fato, segundo o Prof. Aldemir Sobreira, autor do livro "Todo mudo é vendedor inclusive você", de muitas pessoas não aprenderem a habilidade de vender, como acontece em qualquer outra profissão.

4) Apenas uma pequena parte dos produtos Amway / Quixtar são vendidos na verdade para consumidores finais. As pessoas que compram estes produtos o fazem na esperança de investir em uma oportunidade de negócios. O negócio não é portanto “venda direta” mas a venda fraudulenta de uma “oportunidade de negócios”.

R- Bem, na minha cabeça não consigo enxergar fraude. Não sei de qual produto ele se refere, mas acredito que todos os produtos da AMWAY tenham rótulo e certificação de qualidade. Se o que ele está querendo dizer é que outras pessoas, não a AMWAY, esta vendendo um sabão líquido e está dizendo para o cliente que este sabão custa X e ele vai vender por um valor 10 vezes mais, porque o sabão também funciona como celular e bate foto, acho que isso é possível e tem gente inescrupulosa e fraudulenta em todo o canto. Você conhece alguém assim?

5) Mais de 50% de todas as pessoas que entram nesses esquemas desistem no primeiro ano. Tentar ganhar dinheiro com recrutamento é, portanto um esforço longo e custoso. Quando uma pessoa começa construir sua “equipe” eles já estão na base de alguém com uma equipe muito grande. Apenas uma ínfima minoria pode estar no topo em um determinado momento.

R- Até aqui não estou considerando nada de anormal, muito embora ele não comente de onde vem a fonte da informação. Para se ter um paralelo, segundo o SEBRAE, o número de falência de empresas no Brasil nos dois primeiros anos, chega a ser de 42%. (http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/04/04/sebrae-li...)

6) Aqueles poucos no topo da pirâmide ganham seu dinheiro diretamente das perdas sofridas por todos os novos recrutas (investidores).

R- Não vou comentar sobre este item. Existem questões tão ridículas que o melhor é ficarmos calado.

7) Os treinamentos e os seminários, livros e fitas de motivação são um negócio secreto tocado pelos principais promotores do esquema. A compra de fitas e livros não aumentam as chances de uma pessoa ter sucesso. Apenas aumentam seu prejuízo.

R- Secreto? Essa questão deveria ser levada ao Ministério da Educação, para saber o que eles acham. Na realidade acho que não entendi direito... quer dizer que comprar livros e fitas de material de treinamento não aumentam a chance de sucesso?  Beleza, ninguém precisa mais comprar livro nem estudar, vamos todo mundo para a praia curtir e dançar funk! Ai, ai... tenha santa paciência...!

8) As pessoas que vendem os livros e fitas não são necessariamente bem-sucedidas no negócio da Amway / Quixtar. Ao contrário, eles ganham a maior parte de seu dinheiro vendendo os materiais de recrutamento. As afirmações sobre seu sucesso e que o negócio é “uma grande oportunidade” são falsos.

R- Pra eu dizer que trabalhar como um oficial da NASA é um grande negócio, não é necessário que eu seja um oficial e isso não implica dizer que estou mentindo...

9) O esquema recruta mais e mais pessoas todos os anos, mas muitos desistem. Por isso o esquema pode correr por muitos anos antes que precise encontrar outras áreas com mais pessoas (carne fresca) para recrutar. Quanto mais tempo ele opera, mais pessoas são lesadas.

R- O termo lesar não está ligado a desistência. Se eu levar a mesma questão para os alunos universitários ou Pequenas e Médias empresas que desistem nos primeiros 2 anos, o termo utilizado é: incompetência. Incompetência do aluno ou empresário, não de quem ensinou.

10) A maior razão pela qual o governo dos EUA não investiga estes esquemas de enganação e práticas fraudulentas e os enquadra como esquemas de pirâmide que são, é que os líderes do esquema contribuem com enormes quantias para as campanhas eleitorais dos políticos. Não é porque uma certa organização MLM como Amway / Quixtar não tenha sido processada pelo governo que isso signifique que seja legítima.

R- Essa afirmação não é real e me leva a pensar que o Sr Eric Scheibeler tem interesse escusos. A AMWAY foi colocada sob investigação nos EUA pela FEDERAL TRADE COMISSION  (https://www.ftc.gov/public-statements/1998/05/pyramid-schemes).

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pablo Neruda
Pablo Neruda

Resposta a Norval

Norval eu comecei a ler o seu texto mas me deu vontade de vomitar ai eu parei. Como é que a sua pessoa defende um esquema enganador desses sem ao menos comprar, participar, ter informações da coisa e depois fazer juízo de valor e julgar mérito? A AMWAY é registrada em junta comercial como qualquer outra empresa e segue as regras de funcionamento das empresas normais, mas a questão ali colocada não é formalização de epresa e sim a forma do golpe escondido da AMWAY. Eu vi o catálogo em mãos de uma prima e verifiquei que, os produtos são caríssimos em relação a similares do mercado! Participei de vários outros seminários de empresas semelhantes, conclusão: são todos piramides financeiras.Agente só pode jugar algo que a gente conhece ou vivenciamos, não podemos escrever, sindiocrasias, achismos, suposições, filosofias baratas, etc. Eu não quero dizer que a idéia do Marketing Multi-Nível, é algo totalmente descartável, o que se condena é a pilantragem, a mafiosidade, o aproveitamento da boa vontade das pessoas, para se beneficiar disso. Isto sim é condenável.

Seu voto: Nenhum
imagem de Cibele Portes
Cibele Portes

Respondendo com conteúdo

Sensacional, não defendendo nem acusando ninguém...mas conheço o negócio e cada dia descubro mais e mais vantagens

Vários "fatos" relatados no texto são inverdades, conhecendo o sistema de trabalho como eu e milhares de pessoas no mundo conhecem, não acredito que uma empresa tão mesquinha poderia manter quase 60 anos passando pessoas para trás...

Cada dia conheço mais pessoas que ganham sim MUITO dinheiro...trabalhando MUITO  e aprendendo MUITO.. com MUITOS treinamentos disponíveis gratuitamente de muitas maneiras!!

Seu voto: Nenhum
imagem de Marcio Carvalho
Marcio Carvalho

Criticas de Eric Scheibeler, funcionário publico - auditor feder

Saiba Sr Eric Scheibeler que........

Suas colocações de certa forma são  irresponsáveis, Tendo em vista  que  o senhor chegou ao nivel de ESMERALDA FUNDADOR,  seguramente ganhando dinheiro.

Alguma coisa o senhor com certeza andou aprontando, caso contrário  voce jamais desistiria do negócio tendo atingido o   nivel conquistado.

Acredito, que o senhor não desistiu e sim provavelmente perdeu o nivel conquistado de esmeralda, tendo em vista  que normalmente  faz parte do ser humano mudar suas atitudes quando começa a ganhar dinheiro alem do que estava acostumado a ter!!! ( uns mudam pra melhor, outros para pior)

Tudo isso ocorre por causa do crescimento externo  pessoal ( financeiro) , sem ter ocorrido o mesmo crescimento pessoal internamente ( novos habitos, novas maneiras de atuar diante de situações de pressões) desenvolvendo a sabedoria acompanhada de humildade para se aprender mais)

Diz o ditado dentro do negócio que:

A maioria das pessoas que verdadeiramente são empreendedoras na vida ( Aqueles q querem um negocio proprio), podem chegar ao nivel ESMERALDA sem assistir os treinamentos/ audios/ videos e principalmente  leitura de livros, porém  para atingir o proximo nivel que é ser DIAMANTE( todos almejam )  jamais se conseguiu sem realmente ter mudado sua maneira de pensar interiormente , o que exige saber lidar com o ser humano, ter mais humildade, respeitar o desenvolvimento do proximo e principalmente ouvir este proximo, sem julgá-lo e muito menos condená-lo........

Reconhecemos este crescimento pessoal através de uma pessoa que normalmente é  seguida por outros sem ser obrigados........isso é  liderança, o que o senhor em questão provavelmente não tenha conseguido.

Acredito que o senhor tenha sido prejudicado por ter tomado com certeza algumas decisões e atitudes individualizadas! agido fora dos padrões adotados pelos   distribuidores empreendedores que venceram neste negocio e  que tanto compartilham seu sucesso  através de um sistema educacional de treinamento que orienta qualquer um que queira ser um empresario construtor de rede, assim como existe nos emprespários de franquia.

Em resumo.........voce não nasceu para construir um negpocio proprio, voce nasceu para ter segurança através do emprego público. 

Pare de roubar o sonho das pessoas........

Nós decidimos sermos influenciados por pessoas positivas que nos motivam através de um sistema eduacacional!!! melhor do que sermos influenciados por pessoas negativas como voce que subestimam a capacidade dos outros em avaliar o que é melhor para suas próprias vidas. 

Este sistema de distribuição de produtos  e serviços, é perfeito pra quem deseja nunca ter chefe, nem empregados e que amam dividir lucros com quem deseja uma oportunidade de trabalho decente, através de um negocio próprio sem investir quase nada e muito menos arriscar dinheiro.

Boa sorte na vida..........

 

Seu voto: Nenhum
imagem de lord ozamo
lord ozamo

contact me now i am here to help the hopeless

Bem-vindo ao Senhor Ozamo Templo de solução. e eu estou aqui para ajudá-lo a mudar e transformar a sua vida da maneira mais positiva possível. Eu uso o poder do ofício preto e Wicca feitiços para ajudar pessoas como você conseguir o amor que eles querem e
o dinheiro que eles merecem e também curar qualquer das doenças. Meu amor e feitiços de ervas oferecer resultados surpreendentes e rápidos. Você quer encontrar
sua alma gêmea? Você quer se reunir com um amante passado e fazê-lo amar você de novo ou curar qualquer de suas doenças que você tem que sofrem de no passado? Você precisa ligar um encrenqueiro de causar problemas no seu relacionamento? Com o meu serviço de feitiços, posso lançar um feitiço de amor ou preparar uma cura de ervas para suas doenças em seu nome que vai ajudar todos os seus desejos e sonhos. Eu também faço outras magias personalizados, como feitiços dinheiro, períodos de trabalho, magias e feitiços amizade, sorte. Você já pode ter tentado o poder de magias e orações para obter
o que você quer. Embora seja verdade que todo mundo tem a habilidade de lançar
feitiços e fazer magia, feitiços é como um músculo. Todo mundo tem esse 'músculo', mas quanto mais você usá-lo, mais forte ele fica, e quanto mais as coisas que você é capaz de fazer com ele. Se você não é um lançador de magias experiente, seu feitiço pode não ser tão forte, e o
resultados não tão rápido quanto você pode desire.GET SEUS problemas resolvidos aqui e ser LIVRE !!
Olá para as pessoas que querem ser grande, Nota: Este lançamento de feitiços não têm qualquer efeito sobre qualquer um, mas apenas para
obter o seu problema resolvido OK.
Seja o seu problema a resolver no mestre ... Você pode obter o
fole problemas a resolver aqui.

1. ajuda na conquista Lottery
2. Trazer de volta amante perdido, mesmo se perder por um longo tempo
3. Retire maus feitiços de lares, negócios
E atração de clientes etc.
Promoção 4. Get você tem desejado por muito tempo no trabalho ou em sua
carreira.
6. Remova a mancha negra que continua a tomar o seu dinheiro fora
7. Descubra por que você não está progredindo na vida e a solução
8. Eliminar em brigas de família
9. Garantir notas escolares excelentes, mesmo para crianças com deficiência mental
10. Pare de seu casamento ou relacionamento de rompimento
12. Nós curar a esterilidade nas mulheres e menstruação perturbadora
13. Obter você casamento com o amante de sua escolha
14. Garantia de você ganhar os processos judiciais preocupantes e divórcio não importa como o estágio
15. Certifique-se de sucesso no trabalho e negócios
16. A doença mental & enfeitiçado
17. Não consigo dormir à noite ou andar à noite
18. recuperar bens roubados e paradeiro de pessoas que ferem você.
19. Traga sorte sobrenatural em
20.Using meu remédio herbal para curar qualquer um desses doenças como, diabetes, sífilis, cancro etc.
21. Proteção extrema para aqueles que fazem trabalhos perigosos, como guardas de segurança, gestor bancário, os transportadores de fundos, etc eu tenho mais de 20 anos de experiência mágica de elenco, e lançaram com sucesso feitiços para ajudar centenas de pessoas a melhorar sua vida amorosa, a situação financeira e felicidade . Eu posso ajudá-lo, e eu quero ajudá-lo. Constatou-se sobre meu costume Magias aqui

Contacte-me através do meu e-mail: lordozamotemple@gmail.com

Seu voto: Nenhum
imagem de Roberto Siqueira
Roberto Siqueira

Mais um Bispo Macedo de

Mais um Bispo Macedo de araque na parada....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seu voto: Nenhum
imagem de DjeisonChris
DjeisonChris

Sobre Vendas Diretas

A venda direta é um sistema de comercialização de bens de consumo e serviços baseado no contato pessoal entre vendedores e compradores, fora de um estabelecimento comercial fixo.

No Brasil esse mercado conta com mais de 4,5 milhões de pessoas em sua força de vendas, gera cerca de 8 mil empregos diretos e atingiu, em 2013, US$ 14,6 bilhões em volume de negócios. O país ocupa a quarta posição no ranking da World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), atrás apenas dos Estados Unidos, Japão e China.

O sistema de venda direta oferece vantagens para todos os envolvidos:

  • Para os revendedores: é uma ótima fonte alternativa de renda, aberta a qualquer pessoa, independentemente de sexo, idade, escolaridade ou experiência anterior. Os revendedores também têm o benefício de trabalhar em horários flexíveis, ganhar conforme a dedicação e se desenvolver pessoal e profissionalmente;
  • Para as empresas: a venda direta envolve os mais diversos setores da economia – de cosméticos e produtos de limpeza a recipientes plásticos para alimentos e suplementos nutricionais.  E uma das grandes vantagens para as empresas é o potencial de expandir o alcance geográfico de seus produtos;
  • Para o consumidor: a venda direta representa um atendimento personalizado que não existe no varejo tradicional;
  • Para a sociedade: é uma forma de contribuir para minimizar o problema do desemprego, além da oportunidade de complementação da renda familiar, gerando mais riqueza para o país.

As modalidades mais praticadas de venda direta são:

  • “Door to door” ou porta-a-porta: o revendedor vai até a residência ou local de trabalho do consumidor para demonstrar e vender os produtos;
  • Catálogo: o revendedor deixa o catálogo ou folheto na residência do consumidor e depois passa para retirar o pedido;
  • Party plan: o revendedor promove um chá na casa de uma consumidora para ela e suas amigas, em que demonstra e revende os produtos.

Os revendedores podem lucrar de duas maneiras:

  •  Sistema mononível: o revendedor compra o produto e o revende com uma margem de lucro média de 30%;
  • Sistema multinível: além da margem de lucro, o revendedor que indicar outros revendedores também ganha uma porcentagem em cima dessas vendas. Nesse sistema, os ganhos são proporcionais ao esforço empregado.

Saiba mais sobre a venda direta no vídeo abaixo:

Histórico

A Enciclopédia Britânica foi uma das primeiras empresas a adotar a venda direta no mundo, no final do Século XVIII. Saiba um pouco mais sobre a trajetória desse sistema de comercialização:

No mundoFim do século XVIIIAparecem os primeiros registros oficiais sobre a venda direta, na Inglaterra, quando a editora da Enciclopédia Britânica adota a prática de vender, de porta em porta, suas coleções.1886Em Nova York, o vendedor de livros a domicílio David McConnell passa a oferecer perfumes como brinde para quem compra seus produtos. Logo percebe que as pessoas compram os livros para ganhar as fragrâncias, e decide vender cosméticos de porta em porta.1887Com uma equipe de 12 vendedoras, McConnell funda a Perfumes Califórnia.1897A Perfumes Califórnia lança seu primeiro catálogo de ofertas, com perfumes e outros produtos de beleza.Década de 1930No Japão, por conta de um surto de infecções intestinais que provoca um aumento do índice de mortalidade infantil, o pesquisador Minoru Shirota desenvolve o leite fermentado Yakult, que inibe bactérias nocivas e equilibra a flora intestinal. O produto é distribuído por sistema de entrega domiciliar.1939A Perfumes Califórnia, com distribuidores em 40 estados americanos, muda seu nome para Avon.1946O engenheiro americano Earl Tupper lança uma linha de utensílios plásticos para cozinha, a Tupperware, e o sistema de reuniões domiciliares.1959Os jovens empreendedores Jay Van Andel e Rich DeVos fundam a Amway, e desenvolvem o método de oferecer aos vendedores condições de montar sua própria rede de negócio na distribuição de uma variada linha de produtos.1963A texana Mary Kay Ash funda a empresa que leva seu nome, com o objetivo de estimular mulheres a montar seu próprio negócio.

 

No Brasil1942A empresa brasileira Hermes começa a desenvolver no país o conceito de venda direta, por meio do reembolso postal.1959A Avon inaugura sua fábrica em São Paulo. Sua primeira produção foi o batom Fashion, na cor Clear Red.1966A Yakult desembarca no Brasil, apresentando seu sistema de vendas aos consumidores locais.1968A Yakult constrói uma fábrica em São Bernardo do Campo.1969Com um laboratório para produzir cosméticos e uma pequena loja em São Paulo, é criada a Natura.1974A Natura inicia o sistema de venda direta, o ponto de partida para o crescimento da empresa.1976A Tupperware chega ao Brasil com seu método de reuniões domiciliares.1980A Natura entra no mercado de maquiagem e perfumaria e inicia operações no Chile.1984É a vez da Nu Skin Enterprises iniciar suas atividades no Brasil.Década de 1990com o sucesso da venda direta no país, chegam empresas como Amway, Nature’s Sunshine, Herbalife, Mary Kay e Fibrative.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de fernando n
fernando n

amway

sei bem o que esta falando, tive uma grande amigo que ja se foi, ele virou represntante, meu encheu tanto o saco que acabei indo em uma palestra, mas ja fui vacinado conhecia golpes da piramide e foi com esse espirito que fui

la um palestrante carioca, muito bom orador , falou das maravilhas de ser um representante a certa hora entra puxado por uma carreta, um del rei novinho e com um grande laço, efeitos de fumaça, etc e tal, e o orador diz, hoje é o aniversario da minha esposa e esse é seu presentinho amor levanta-se uma mulher, belissima , indo e vindo, sobe la chorando e da um beijo no cabra, ai ele prosegue explicando, que vc leva o kit , depois atraia mis um e outro, e outro , e outro e ganharia com todos esses que por sua vez faria o memos que vc, ( pensei, isso é piramide, tera uma hora que não havera lastro para todos)

foi dificil sair de la sem um kit, mas consegui, a maioria ficou sob hipnose mesmo, e comprou o tal kit. meu amigo ainda insistiu, inventei, desculpas, dividas ficticias, até ele se desencantar ( mas demorou)

Seu voto: Nenhum
imagem de Estacio
Estacio

O que é Amway

Eu só quero contar rapidamente uma parte de minha vida.

Sempre trabalhei duro e fui promovido várias vezes em várias empresas. Apesar de pouco estudos (tenho apenas 2º grau) tenho nível gerencial em meu curriculum. Durante anos tive um padrão de vida apenas mediano, uma boa casa financiada, um carro seminovo e escola particular para meus filhos. Mas nos últimos 4 anos tudo mudou. Hoje vivo em um apartamento duplex de cobertura, eu e minha familia já conhecemos  a Europa e os Eua e tenho vários carros do ano, sendo meu preferido o CRV da Honda. Amway ? Não sei o que é isso! Eu conheço MegaSena...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Norval
Norval

RES: O que é a Amway

Estácio, a questão não é o seu emprego. A questão é a oportunidade.

A sua atual situação financeira está ótima e é o resultado do seu empenho no trabalho, e tá tudo certo.

No entando você não tem a condição de me oferecer o seu cargo nem mesmo vai querer me ensinar. Aliás, qualquer um que se aproxime, passa a ser um perigo pra você. Em companhias como AMWAY, a forma de remuneração está diretamente proporcional ao número de pessoas que você ajuda ao chegar no topo. No modelo tradicional, um pisa na cabeça do outro para que não cresça, nos sistema de Multinível esse MEDO e EGOÍSMO são suprimidos. Como no modelo tradicional de trabalho existe esta competitividade ANIMAL, é normal que muitas pessos ao serem apresentadas ao Multinível não acreditem que possam ser ajudadas. Logo imaginam que existe um golpe por detrás.  O fato de não termos o conhecimento correto sobre as coisas, nosso instinto natural é a rejeição e medo.

Se puderes oferecer o trabalho de sua empresa para outros, me fale que tenho um bocado de gente precisando.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Hc Castanhal
Hc Castanhal

Entrei no negócio Amway em

Entrei no negócio Amway em 1993 e depois de alguns anos sa, acho que em 1996.  Não obtive sucesso, mas sempre achei um excelênte negócio.  Naquele templo eu já percebia que o negócio no Brasil fora mal conduzido, por isso não seria um sucesso por aki. Gastei algum dinheiro sim, mas o que ganhei com as palestras e livros me ajudaram significativamente de tal forma que saí de dentro "do mato" (trabalhador rural) e consegui trabalhar em um banco Multinacional e ser gerente do mesmo. Hoje, tenho duas empresas e tudo o que aprendi há 20 anos atrás na Amway, acredite quem quiser, uso até hoje. Tenho saudade dos produtos. Decidi que este ano retornarei como distribuidor, mas sem a intensão de contruir rede. Somente para consumo próprio e pra vender talvez para ex distribuidores que até hoje me relatam sentir falta dos produtos.

Seu voto: Nenhum
imagem de Felipe Jaime
Felipe Jaime

Gostei do seu comentário.

Meu caro, gostei do seu comentário, e acredito que todas as coisas podemos usar para o bem e para o mau, e que muito depende das intenções das pessoas, e de seus princípios. Fico feliz que você soube usar tudo isso para o seu próprio benefício sem que isso judasse em você seus princípios. Eu comecei a pouco este negócio também , mas minha visão é igual a sua. Gosto dos produtos uso eles e tem me feito muito bem.

 

Boa sorte para nós, e grande abraço.

Seu voto: Nenhum
imagem de Felipe Jaime
Felipe Jaime

Gostei do seu comentário.

Meu caro, gostei do seu comentário, e acredito que todas as coisas podemos usar para o bem e para o mau, e que muito depende das intenções das pessoas, e de seus princípios. Fico feliz que você soube usar tudo isso para o seu próprio benefício sem que isso judasse em você seus princípios. Eu comecei a pouco este negócio também , mas minha visão é igual a sua. Gosto dos produtos uso eles e tem me feito muito bem.

 

Boa sorte para nós, e grande abraço.

Seu voto: Nenhum
imagem de Frank Neves
Frank Neves

Amway

Boa noite companheiro me chamo Frank sou natural da cidade de Divinopolis Minas Gerais.

Vi seu comentario como vi alguns outros tambem postado aqui. Gostaria de dizer que essa é uma decisao inteligente se associar a companhia para consumir com descontos ou talvez ate vender alguns produtos.

Faço parte desta companhia ja ha algum tempo e sinceramente tenho muita é pena das pessoas que se julga uma ideia formada por comentarios de outras pessoas.

E percebo que obteve uma experiencia positiva com a companhia.

Caso tenha alguma duvida referente a sua nescessidade estaremos disponivel para mais informaçao.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Heitor C
Heitor C

Se é assim uma vigarice, uma

Se é assim uma vigarice, uma fraude, um crime, porque é que as atividades económicas, a polícia, as finanças etc não fecham essa empresa que exerce a sua atividade há mais de 50 anos e está presente em tantos paises de tantas culturas diferentes?

Informem-se bem, amigos, pessoalmente, não pela opinião de outros.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Pablo Neruda
Pablo Neruda

Resposta a Heitor

Heitor, a polícia e a justiça só podem agir se forem provocados, o esquema é bem pensado para não deixar margem para atuação de autoridades. Existem advogados por detrás disso que estudam as leis dos países antes de se instalarem. O esquema só atigem as pessoas envolvidas, até porque foram elas que se meteram no negócio, a justiça e a polícia não podem fazer nada! Até hoje eu não conheço ninguém que se deu bem com isso.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Erika S.Gomes
Erika S.Gomes

semelhante á doutrinação religiosa....

Considerando os defensores desses esquema fraudulento que vi aqui,realmente vocês tem razão: é parecido com religião evangélica e a lavagem cerebral é forte.E me espanto com a falta de empatia e até mesmo a forma insultuosa com que os defensores se utilizaram para defender a tal empresa,agem exatamente como foram doutrianados,alegando que  o fracasso é da vítima( pelo visto "victim blame" não é só para nós mulheres quando sofremos violências)...de ainda comparam com avon,natura...eu já vendi essas coisas e não tem nada ver com os esquemas de MMN.

Se é esse o tipo de gente que tem nessa empresa e outras afins,então,mais do que nunca vou recusar o convite que recebi.Todo aquierle otimismo é falso,mentiroso,porque quem quer mesmo "ajudar ooutro a crescer" como alegam,não teriam essa postura  de deboche com com se aruina.

agradeço por terem públicado esse artigos e sites de denúncias.

Seu voto: Nenhum
imagem de Pablo Neruda
Pablo Neruda

AMWAY

É isso mesmo Érica, eles todos  do comentários estão com cérebro lavados mesmo saindo do esquema. Nenhum deu testemunho de sucesso! Só papo meia -boca. Não apareceu ninguém no comentário para dizer que se deu bem! É um absurdo que o americano esteja querendo abrir os olhos dessa gente e eles não querem! Todos com blá...blá...blá... e ninguém fala de sucesso. Todos com mi...mi...e ninguém diz que cresceu financeiramente e profissionalmente! Eu conheço esse esquema, muitas outras "organizações"  tentam imitar essa prática, mas ficam no caminho! Não se deve comparar essa prática com a AVON, NATURA, TAPEWARE e ourtras empresas sérias.

Seu voto: Nenhum
imagem de Djeison Chris Cordeiro Schafascheck
Djeison Chris Cordeiro Schafascheck

Pesquisem melhor

sites para entender melhor o setor de vendas diretas. www.abevd.com.br - http://www.wfdsa.org/

Pessoal pesquisem em sites serios... POR FAVOR ... Tem varias materias na revista FORBS... nacional e internacional

Um dos presidentes da Amway hoje faz parde da presidencia da Federação Mundial das Empresas de Vendas Diretas. Outro é Presidente da Câmara do Comércio dos Estados Unidos. 

Não sei da onde esse esquema e religiao... 

Não precisa entrar na empresa para entender a simplicidade do sistema. O pior mesmo sao as pessoas mesmo que entrar e fazer tudo errado. Principalmente na epoca que não tinha Internet nem celular.. faziam como queriam e nao como a empresa determinava.. pelo motivo falta de informações... e tmb tinha as ambiciosas que faziam loucuras como vender o carro e comprar tudo em produtos... dai se quebrava por nem saber vender.

Então pesquisem oq é Venda Direta realmente, o fato de tar numa empresa desse ramo nao quer dizer que entende o setor no Brasil e no Mundo... tai pesquise o setor no MUNDO... e vao encontrar muitas coisa sobre a Amway... pesquisem fundo antes de sair falando bobagens.... PESQUISEM EM SITE CONFIAVEIS... SOBRE O ASSUNTOOOOO...... 

 

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pablo Neruda
Pablo Neruda

Pau Mandado

Djeison Chris Cordeiro Schafascheckm, Marketing Direto nós sabemos o que é. O que não concebemos são mentiras e enganos. Eles da AMWAY sabem que os recrutados terão muita dificuldades para revender os produtos por serem muito caros, dessa forma não podem vencer a concorrencia de mercado. O Marketing Direto em si é saudável, mas esse esquema da AMWAY é nefasto mesmo. São os do topo no bem bom e os reles da base tendo prejuízos.

Seu voto: Nenhum
imagem de Luciano Martins
Luciano Martins

Lamentável!

Dentre tantos absurdos que li (e nem precisei ir até o fim) é impressionante que o cidadão tenha chegado ao "nível de Esmeralda" (que não é da noite pro dia) e escreve tanta coisa sem fundamento. Ou seja, durante o tempo que ficou e o que ganhou serviu. Aí de repente tudo é uma mentira!

O que me surpreende nessas pessoas são que elas se acham tão espertas que acreditam que estão certas e todo mundo é idiota, aliás, como diz o ditado engana-se algumas pessoas, por algum tempo, mas não se engana muitas pessoas durante muito tempo, neste caso Amway, só 55 anos, com US$ 11,8 bi em vendas (até agora)!!!

São "n" empresários, escritores de peso falando dessa empresa e do sistema MMN, como Donald Trump, Robert kiyosaki, Warren Buffet, André Blanchard, John Milton Fogg, Richard Poe, Eric Worre, e muitos outros.

Mas como tudo na vida existem os bons e ruins, os fortes e fracos, as pessoas que fazem acontecer, as que ficam olhando as coisas acontecerem e as que nem sabem o que está acontecendo.

Fracasso, sucesso, existem em todo lugar, em todas as empresas, basta querer saber onde você quer estar, ao lado de quem e se está disposto a pagar o preço. Treinamentos são necessários e vitais em qualquer lugar, negócio.

Enfim, são centenas de motivos que eu poderia apresentar aqui para justificar minhas palavras, mas espero que o leitor, leigo no assunto, busque sempre mais informações a respeito da empresa que pretende ingressar porque picaretas existem vários que se aproveitam da igenuidade das pessoas e da boa fé e, ainda, acabam manchando o MMN.

Tenha todos os fatos e respostas em mãos, aí sim, faça sua análise, converse com pessoas bem sucedidas na área e tome uma posição embasado e não em pessoas fracassadas que com certeza não irão lhe acrescentar nada.

As pessoas não sabem o que não sabem e quando descobrem o que elas não sabiam, aí elas veem o quanto não sabiam.

Sucesso a todos!

Luciano

---

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Pablo Neruda
Pablo Neruda

Pau Mandado

Mais um (pode ser do topo da piramide) com lavagem cerebral! Este ainda insiste com blá...blá...blá.... que a vítima é fracassada, na certa ele deve fazer parte dos espoliadores. Absudo é não ter conhecimento de causa e culpar a vítima. Essa empresa tem esses anos todos de vida porque ela não fere as leis normais diretamente e sim indiretamente, como? impondo que os seus recrutados se arvore num mercado em que este está em evidente desvantagem, vendendo produtos com preços absurdos. Na primeira enganação, manda diluir um deesngordurante e revende-lo fracionado e depois cobra preços escorchantes nos demais produtos, ai está a esperteza! Quem me garante que essas personalidades, mensionadas, não façam parte do topo? Eu não li até agora nenhum comentário de alguém dizendo que se deu bem neste negócio. Sim, concordo: sucesso e fracassos existem em todo lugar, mas uma piramide provocar o fracasso das pessoas silenciosamente, sabendo de antimão o que irá acontecer é demais. É, todos se emplgam no início, mas depois que descobrem a farsa, vê que já é tarde.

Seu voto: Nenhum
imagem de Sr Mimimi
Sr Mimimi

Piramideiros.....   Mimimimim

Piramideiros.....

 

Mimimimimimi

Mimimimimimi

Mimimimimimi

Mimimimimimi

Mimimimimimi

Mimimimimimi

Mimimimimimi

Mimimimimimi

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Seu voto: Nenhum
imagem de Djeison Chris Cordeiro Schafascheck
Djeison Chris Cordeiro Schafascheck

Outro desinformado

Não destrua com o setor.... Voce atrabalha muitas pessoas que trabalham com a Amway a anos..... Como esse cara que escreveu esse livro... pesquisem e veja oq ele fez com muitas familias....... PESQUISEMMMMMM..... Os caras se acham informados..... ~procure expecialistas no assunto... tem varios profissionais da area... perguntem e se informem.... Vendas Diretes Multi Nivel representa 26% do PIB nos EUA...... tudo legalizado.. senao nem teriam essa informação.... SE INFORME.......

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Thiago Carneiro
Thiago Carneiro

Sem defesa, nem ataque

Boa tarde gente!

Vcs conseguem ver que existem pessoas dos dois lados? A favor e contra?

O negócio de MMN é baseado em pessoas, não em produtos. Deixe-me explicar antes que seja repreendido mentalmente por quem lê.

É possível ter renda somente com a venda dos produtos, se esse for o seu foco, porém todos os planos de negócio que eu averiguei são taxativos em informar que vc precisa ter uma rede de venda caso queira chegar aos altos níveis e é nisso que as pessoas se focam, porém lidar com pessoas da MUITO trabalho, seja no MMN seja na sua vizinhança. 

Não acho justo culpar qualquer empresa pela falta de entendimento do empreendedor, já que todas as informações estão expostas. Os patrocinadores dessas pessoas que falam mal são pessoas também, com falhas e imperfeições.

O "negócio de pessoas" significa que para ser muito bem sucedido aos altos cargos de qualquer empresa, vc tem que ser um representante de várias "franquias", assim como qualquer grande empresário. Muitos desistem no primeiro ano exatamente por pagarem pouco para começar um negócio... Vejo outros exemplos de pessoas que chegam a investir 100mil em negócios tradicionais e raramente ouço de desistências no primeiro ano. Exatamente porque a suposta "vitima" acha que se pode ganhar muito dinheiro facilmente, investindo pouco... 
Se num negócio tradicional vc investe milhares de dólares e tem que trabalhar como um burro de carga, pq seria diferente num negócio próprio de MMN?

O pensamente é diferente... muitos que entram em uma empresa de MMN são empregados e pensam como tal... que tem que lucrar hoje, que pode ganhar e sair gastando, que vai mudar de vida num piscar de olhos com uma mega sena... desistir no primeiro ano é a marca fatal de um pensamento atrofiado...

Vi um comentário de alguém que entendeu o MMN, vc está nele pra aprender a ser um empresário por um baixo custo com uma oportunidade real de ganhar muito... e pode usar esse conhecimento para abrir qualquer empresa no ramo tradicional e dar certo... 

Um negócio de pessoas se baseia em entender, respeitar, amar, liderar e orientar as pessoas.... muitos se decepcionam com o sistema por causa das pessoas falhas e humanas que as lideram, colocam suas expectativas em um líder salvador que vai mudar a vida delas em vez de se esforçar pra serem esses lideres...

Como qualquer negócio, o MMN é lucrativo, mas é preciso se tornar a pessoa certa para fazê-lo, assim com qualquer outro negócio!

 

Abraço a todos, espero que ninguém tenha entendido mal minhas palavras ou levado para o lado pessoal.

Um Abraço!

PS: não faço parte da Amway

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jose carlos cardoso
jose carlos cardoso

sobre mmn da amway

Tambem conheci a empresa em 94 e quase entrei mas percebi inconsistências nas informações da liderança; vi coisas e informações muito fantasiosas e insustentáveis mesmo. Tanto que a empresa praticamente desapareceu aqui no Brasil. Mas o sistema mmn me contagiou e a dois anos entrei só para consumir e há dois meses comecei a fazer o negócio cadastrando novos empresários e vendendo os produtos e estou me realizando por estar fazendo um negócio que depende só de mim e pq percebi que o sistema na empresa mudou para melhor.   Como já foi falado o negócio depende da capacidade de cada um e realmente nem todas as pessoas quererão fazer esse tipo de negócio, pois nossa cultura é de ser empregado e de consumir e morrer sem nem tentar conseguir meio para realizar sonhos que a cada ano que passa vão ficando para trás e morrendo.  Eu resolvi reagir pois o meu dinheiro de aposentado (emprego estatal), com todos os descontos que tenho não me permitirão realizar sonhos que ainda tenho (minha idade 63 anos). O que sempre tive medo é de ser covarde e acomodado. Palavras de pessimistas nunca me influenciaram e nunca me influenciarão. Vamos em frente e lutar, com cautela,  pelos nossos sonhos!! Que Deus nos ajude!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Walber Lima
Walber Lima

Falta de conhecimento - Reporter

Engracado que um reporter se acha no direito de analisar um assunto empresarial do qual nao tem nenhuma experiencia. Se ele tivesse parado (só) um minuto para se perguntar ;quantos anos tem a amway? Qual a diferenca entre venda direta e MMN/?. Ai ele teria a resposta que em venda direta a empresa é sustentada pelo(s) produto(s) e o método de distribuicao é através das pessoas(que enriquecem as empresas) e alguns consultores(que na analise final é um MMN apenas para alguns. E que em MMN a empresa tambem é sustentada pela vendas(igual a venda direta) e que no MMN o método de distribuicao é em rede. Tire o MMN e a empresa continua funcionando. O ESSENCIAL AQUI SÃO OS PRODUTOS. Pergunta se ele já usou um produto da AMWAY? Já? Provavelmente nao. No Brasil esse tipo de comentario vai comecar a ser questionado porque já somos mais 83 milhoes na internet.  Vai deixar de importar aparecer na TV. Será que por existir um professor ladrao todos serao Ladroes? 

Como sugestao. Procure a empresa antes de dar opiniao sem nenhum conhecimento a respeito. Dessa forma nao sera considerado pelos que entendem como um grande reporter tentando dar opiniao no que nao sabe. Mantenha sua credibilidade.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de leorozario
leorozario

Multinível

Deu para perceber o quanto de pessoas participam da amway
Os produtos são caros sim e alguns chegam a ser 30, 40% mais caras do que em
Lojas e a qualidade não é tão bom como falam.
Ninguem ganha dinheiro vendendo produtos de porta em porta, nem Avon, nem Natura e nem Amway... (não o dinheiro que a Amway promete)
Muitas pessoas estam entaladas de produtos e tentam a quaquer custo se livrarem
destes repassando os mesmos para os novatos do grupo.
Isso tambem é um sistema de piramide como muitas fraudulentas conhecidas... ou seja... Só mais uma.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Daiane
Daiane

totalmente equivocado.....

Fico abismada com tais comentarios de uma pessoa totalmente ambiciosa ,materialista E FRUSTRADA..... se você faliu meu amigo é porque não sabes administrar sua vida e muito menos seus negocios. No ramo de vendas, somente não consegues chegar ao teu objetivo se quiseres dar o passo maior que sua perna... e em relação aos produtos, tais pelo jeito longe do mercado e não sabes fazer contas.... verifique melhor o preço dos produtos que estão no mercado que pelo menos se comparem aos da Amway e faça as contas.......

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Wagner Moreira
Wagner Moreira

Os produtos da Amway não são

Os produtos da Amway não são caros levando-se em conta a qualidade de altíssimo nível dos produtos. Não é prejuízo para seus vendedores consumir o LOC, que dura meses e meses. Também sua esponja de aço inoxidável que dura literalmente mais de um ano. Que prejuízo há em comprar produtos de qualidade para seu próprio consumo? Aliás, o bom vendedor é aquele que também usa o produto que vende, não porque é obrigado a consumí-los, mas porque sinceramente percebe a superioridade de tais produtos sobre os de empresas concorrentes. Eu uso com toda a satisfação muita coisa da Amway e prometo que mesmo que minha esposa saia da empresa continuarei usando. Afinal, a pasta de dente deles foi a única que conseguiu deixar meus dentes lisinhos sem precisar usar escovas de dentes sofisticadas nem enxaguatórios bucais. Seria muito desaforo a Amway fazer produtos de qualidade absurdamente superiores aos concorrentes e vendê-los por preços inferiores.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

hopes FY13 GDP to be 7

Look? Yuan Fang certainly nothing here, a group of staff officers began to bury http://wikinsight.org/index.php/User:Vane22tsa#a_further_illustration_inside_30s
the case work. Watching a group of people have things to do, did not stay by yourself chatting, went gold tyrant has deserted teahouse pass the time. Today, there are two faces to the teahouse, gold tyrant did not care - day nor are acquaintances, called a tea snacks, gold tyrant just sit down and move the seat that faces are over. This new faces patrons handed a film, with a local accent with Mandarin, said: My name is Ho. Golden tyrant http://www.gdqyec.com/forum.php?mod=viewthread&tid=243348
a Baoquan: Ho. Took a look at the film, too, 103 teachers aide. 103 is the fifth Army division commander generations know what started the heavy forces. It must have their own side of the adjutant. Gold Tyrant changed to: The Ho adjutant. He Adjutant humility: The Mongolian uncle shade, http://www.2013qq.cn/qq2013/2013/0514/3024.html
a captain adjutant nothing I was playing before the fifth Army to stop. Play before the station such things quite necessary, if the central military force http://taesports.org/index.php?site=news_comments&newsID=114
to resolve twenty-five want it - just under the train was not yet commenced queue cannon blocked, this kind of thing in the warlord years is very common. So first send a confidant to this destination for information, it is necessary to observe the movements, but also in the vanguard of the most incompetent telegram notice prior to arrival soon. If done well, the RBI to these relations, it is a big advantage, this ceremony first thing is until more - people do not blame you. He aide said: There are things, but also http://www.mnlady.com/plus/view.php?aid=57621
to ask Kim staff. What? Golden tyrant I thought, just read the fifth Army reorganization case, not to ask it. Although he readily able to see what the file does not involve confidential, but this is speaking from the truth is these things should not by themselves ah. Starting point for Chinese Welcome.

Seu voto: Nenhum
imagem de Edu
Edu

AMWAY

como perde dinheiro com a amway onde TODO dinheiro eh reembolsado caso a pessoa desista do negocio e os produtos tambem tambem sao reembolsaveis no valor total da compra mesmo que a pessoa tenha usado ate a metade do produto... no brasil, no japao e em qualquer pais em que a AMWAY esteja .... 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de anonimo
anonimo

kkkkkkkk

kkkk tive que rir com essa postagem...kkkk..se for assim cara você tem que falar mal da NATURA,AVON!Falar que é fraudulento tb,,e saiba que no japão a AVON funciona em sistema de multinivel....atualmente em 2013??ate parece que um investimento de 59,40 pra entrar pra amway é uma furtuna!!kkkkk qualquer pessoa hoje em dia pode fazer parte seja qual for o nivel financeiro!!!e outra ninguém é obrigado a fazer estoque hoje em dia...a amway da década de 90 é totalmente o oposto da amway de hoje e mesmo assim ja tem 50 anos ne,,,inveja é froid!!Não fez sucesso e fica querendo se promover em cima das críticas!!!é só ibope isso que vc quer.kkkkkk 50 anos...ninguem derruba,,o que sustenta a empresa é os produtos!!!Aempresa poderia parar de recrutar q não iria quebrar,tem lojas,no mundo todo!!FAlta de informação é fogo!!ja que vc ta falando da amway da década de 90.A PRONET que era um fator negativo,,ja nem existe mais...conversa fiada....

Seu voto: Nenhum
imagem de dri
dri

vc não teve sucesso ai os

vc não teve sucesso ai os outros tb não vão ter, como qualquer outro negócio sendo multinivel ou normal c vc não tiver controle na compra vc quebra, vc compra conforme sua nececidade ou dependendo de sua venda, não comprar só para alcançar niveis tem que ter os pés no chão, estudar pela internet não precisa comprar todos os livros que eles indicam muitos livros vc lê pela internet de graça. melhor c informar

Seu voto: Nenhum
imagem de Eduardo Gonçalves
Eduardo Gonçalves

multinivel

é incrivel como o ser humano haje , ele não teve sucesso e acha por esse motivo que ninguem mais pode ter , sera pelo fato de ele se achar superior aos outros ao ponto de não adimitir  que outros , muitos outros tem sucesso a onde ele fracassou ,conheço muitas familias que mudaram suas vidas atraves desse negocio e não estou aqui defendendo a amway e sim defendendo o multinivel se alguem quiser mais informações é so entrar em contato  email  investimentosrj@hotmail.com

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Rede Intelig

 

Amigos, Sugiro dar uma olhada no site www.redeintelig.com.br. É uma rede onde o consumo gerado na loja do site gera percentuais de rendimentos para a sua rede de amigos. O site está na etapa de divulgação e não cobra nenhuma taxa de adesão. Monte um negócio sem dinheiro, apenas com dedicação e orientação. Abraço a todos.

Seu voto: Nenhum
imagem de Felipe Romero
Felipe Romero

AMWAY HOJE

Erich Sheibeler entendeu tudo errado. No Brasil a aparição da AMWAY se deu através de uma empresa de marketing totalmente equivocada quanto ao negócio AMWAY, repetindo aqui o fracasso de Erich e conhecidos como "Órfãos da AMmway". Hoje a AMWAY é um negócio promissor, com gente séria no comando. Vem formando empresários de sucesso comprometidos com o bem estar e a segurança financeira de seus patrocinados. Nada se compara aos desastres do passado promovidos por gente inescrupulosa em busca de dinheiro fácil. Parabens a AMWAY, pelos seus US$ 11 bilhões de faturamento em 2012 e seu fabuloso sistema de distribuição de lucros. Hoje a AMWAY promove ganhos atrativos a todos, eu disse TODOS os seus associados nos mais de cem países onde atua. Sou um deles sem quaisquer queixas ou críticas de todos os meus downlines.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Alanleone
Alanleone

Citação

As convicções são inimigas mais perigosas da verdade do que as mentiras. "Nietzsche"

Seu voto: Nenhum
imagem de Rodriguez
Rodriguez

LÓGICA...

A matemática ainda é uma ciência exata? Ou não?

Pela lógica acima exposta, observo que o não sucesso deve-se ao fato de querer que o negócio cresca apenas consumindo, quando na verdade, o que elevará o nível do participante/investidor em resultados é a capacidade de conseguir pessoas que, não simplesmente consumam os produtos, e sim tenham competência em conseguir novos participantes!

Chamo um, que chamem dois, que cada dois chamem três; cada três chamem cinco...

Chamo mais um, que chame um, que chame hum e que esse último chame vinte(esse é bom); cada um dos vinte chama três...

 

São 107 e só chamei 2 em 3 mesês

 

Seguindo essa proporção em 1 ano terei 963

 

Se 963 consumirem em média $450,00 em produtos de consumo e limpeza teremos uma receita de R$ $433.350,00

 

Se minha porcentagem/comissão for de 5% terei um ganho de $21.667,50

 

Bom resultado para um negócio que só chamei 2 pessoas, mas na prática a teoria é outra e depende da habilidade e motivação!

 

 

PS: Não faço parte da Amway.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Joao peterson
Joao peterson

Ele está certo!

Erich Sheibeler está certo em suas observações, todo o dia encontro pessoas traumatizadas com a amway e herbafile...e isso se deve ao modo como se apresenta o negocio...mas existem pessoas felizes que ganhavam um salario minimo e hoje triplicaram sua renda com a venda destes produtos e tambem com o uso do sabao e detegente que ja de cara da uma economia interessante no orçamento familhar pois rendem muito...tem que se ter uma cultura pra usar estes produtos tem medidores especificos e são concentrados,,,se alguem quiser economizar com estes produtos eu recomendo mas ficar rico com a venda destes produtos com  a familiares e amigos é impossivel matematicamente...mas um produto que te da uma margem de lucro grande na venda sempre é bom para um pais pobre, miseravel e sem cultura...

Seu voto: Nenhum

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.