A semana e o calendário de pesquisas eleitorais

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Roberto São Paulo

Pesquisas Eleitorais da semana

TSE-Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle)
BR-00733/2014—-VOX POPULI/Rede Record—Data de divulgação: 22/09/2014
BR-00755/2014—IBOPE/Globo-Estadão—Data de divulgação: 23/09/2014
BR-00753/2014—MDA/CNT—Data de divulgação: 23/09/2014
BR-00757/2014—VOX POPULI/Carta Capital—Data de divulgação: 24/09/2014
BR-00756/2014—Sensus/Isto É—Data de divulgação: 24/09/2014
BR-00782/2014—DATAFOLHA/Globo-Folha de São Paulo—Data de divulgação: 24/09/2014

Pesquisa Eleitoral – BR-00733/2014—-VOX POPULI/Rede Record
Data de divulgação: 22/09/2014
Data de início: 20/09/14 Data de término: 21/09/14 Entrevistados: 2000
Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): Questionario_Nacional_VR.pdf
URL:
http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacao…

Pesquisa Eleitoral – BR-00755/2014—IBOPE/Globo-Estadão
Data de divulgação: 23/09/2014
Data de início: 18/09/14 Data de término: 23/09/14
Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): JOB 14_0462-6 -BRASIL – Material de Campo.pdf
http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacao…

Pesquisa Eleitoral – BR-00753/2014—MDA/CNT-CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO TRANSPORTE
Data de divulgação: 23/09/2014
Data de início: 20/09/14 Data de término: 21/09/14 Entrevistados: 2002
Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): QUESTIONÁRIO CNT_MDA R122 SET 2014.pdf
URL:
http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacao…

Pesquisa Eleitoral – BR-00757/2014—VOX POPULI/Carta Capital
Data de divulgação: 24/09/2014
Data de início: 23/09/14 Data de término: 24/09/14 Entrevistados: 2000
Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): Questionario_Nacional_VR_2ª rodada.pdf 
URL:
http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacao…

Pesquisa Eleitoral – BR-00756/2014—Sensus/Isto É
Data de divulgação: 24/09/2014
Data de início: 21/09/14 Data de término: 26/09/14 Entrevistados: 2000
Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): Questionário Pesquisa Isto É Sensus BR 06.pdf
URL:
http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacao…

Pesquisa Eleitoral – BR-00782/2014—DATAFOLHA/Globo-Folha de São Paulo
Data de divulgação: 24/09/2014
(sic)Data de início: 25/09/14 Data de término: 26/09/14 Entrevistados: 11424
Questionário completo aplicado ou a ser aplicado (formato PDF): Questionário PO para registro PO813763.pdf   
URL:
http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacao…

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Re-eleição em Sampa

    http://www.revistaforum.com.br/blogdorovai/2014/09/17/lista-de-17-segredos-para-reeleger-um-governador-em-sao-paulo/

    Lista de 17 segredos para reeleger um governador em São Paulo

    Por Renato Rovaisetembro 17, 2014 20:50

     

    Este blogue consultou especialistas em marketing eleitoral e lhes pediu uma lista de qualidades que um candidato deve ter para se reeleger a governador em São Paulo. Os entrevistados solicitaram anonimato. O blogueiro, claro, em respeito à decisão magnânima das fontes, atendeu.

    1) A primeira medida é ter um acordo com São Pedro para o caso de o estado passar pela maior crise de abastecimento de água da história. O governador faz de conta que a culpa é do santo. A doce mídia, que não lhe critica, reverbera a tese. E São Pedro fica quieto no seu canto.

    2) Culpar a população pobre pela falta de políticas públicas nas periferias das grandes cidades do estado. Para isso, o governador bota a doce mídia para chamar de vândalos todos aqueles que não aceitam ser tratados como lixo humano.

    3) Botar a polícia para atacar jovens de periferia quando estes fazem festas nas suas comunidades e sempre defender a corporação mesmo quando profissionais bandidos assassinam inocentes.

    4) Pagar muito mal os professores e não lhes dar condições adequadas de trabalho, fazendo com que o estado seja mal avaliado em todos os rankings nacionais.

    5) Falir a USP e fazer de conta que a culpa é dos estudantes, professores e funcionários.

    6) Falir a TV Cultura e colocar o povo da Veja para tocar um programa que era referência de debates, como o Roda Viva.

    7) Privatizar as estradas e permitir que as concessionárias cobrem preços abusivos de pedágios.

    8) Não investir em hospitais e nem em contratação de médicos, levando o estado mais rico da federação a ser o que mais precisa do programa Mais Médicos criado pelo governo federal para atender os estados mais pobres.

    9) Fazer 1km de metrô por ano e levar a mobilidade urbana da grande São Paulo à situação de calamidade pública.

    10) Viver um escândalo como o do Trensalão fazendo de conta que não tem nada a ver com isso.

    11) Desocupar áreas como o Pinheirinho soltando bombas em crianças e idosos e deixando a população desabrigada.

    12) Jogar rios de dinheiro na despoluição de rios como o Tietê e Pinheiros e vê-los cada vez mais poluídos.

    13) Lotear o governo distribuindo cargos para todos os partidos políticos e sufocar com isso qualquer investigação em CPI sobre o seu governo.

    14) Não ter políticas públicas para jovens e a infância e defender a diminuição da maioridade penal.

    15) Aparelhar o Ministério Público.

    16) Não ter política habitacional.

    17)  Comprar MILHARES de assinaturas de veículos decadentes e investir MILHÕES de publicidade neles, garantindo com isso o silêncio midiático em relação a todas as alternativas anteriores.

    1. Só eu acho que estamos num

      Só eu acho que estamos num apagão de pesquisa pra governador e senador em SP? Faz tempo que não saem números novos, desconfio de uma grande reviravolta nas intenções de voto (pra tristeza dos tucanos).

  2. Eu só me interesso pela

    Eu só me interesso pela pesquisa do Vox Populi.

          É a única verdadeira.

              As restantes são todas compradas.

    1. Só escrevendo deslavada

      Só escrevendo deslavada mentira é que ganho 5 estrelas.

            O que me çeva a uma pergunta:

                 5 estrelas neste blog , equivale a ZERO estrelas num blog imparcial?

                          Sem dúvida.

                       O problema é que desconheço blog imparcial.

  3. Pesquisas eleitorais

    Aquela definiçãoi de Graciliano Ramos: ” As criaturas que me serviram durante anos eram bichos. Havia bichos domésticos, como o Padilha, bichos do mato, como Casimiro Lopes, e muitos bichos para o serviço do campo, bois mansos.” (São Bernardo).  Os eleitores de Marina e Aécio também estão parecendo bois mansos que são tangidos de um lado para outro conforme o vento da mídia sopra, ora descartando Aécio, ora descartanto Marina em flash (lampejos rápidos),  para que fique na memória e na retina do eleitor somente o ódio pelo PT e Dilma.  As pesquisas só estão espalhando confusão desorientando o eleitor.  Se eu estivesse indeciso, decidiria em votar em Dilma, tendo em vista o conteúdo das suas propostas no horário eleitoral do radio  da TV. 

  4. Estranho a quantidade de pesquisas do IBOPE registradas

    O estranho é que o IBOPE registrou pelo menos DEZ pesquisas para o cargo de presidente, conforme se pode anotar abaixo, sendo que cada uma conta com um n.o de protocolo diferente, mas várias com a data de registro e de publicação iguais, sendo que todas foram pagas ou pela Rede Globo ou por uma de suas filiadas. Provavelmente, algumas, é a mesma pesquisa vendida como se fossem diferentes para serem pagas rateadamente entre a Globo e suas filiadas. No Mínimo estranho.

     

    Número do protocolo: BR-00790/2014

     

    Data de registro: 20/09/2014

     

    Data de divulgação: 25/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: TELEVISÃO ANHANGUERA S.A

     

    Número do protocolo: BR-00789/2014

     

    Data de registro: 20/09/2014

     

    Data de divulgação: 25/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: TV CENTRO AMÉRICA LTDA.

     

    Número do protocolo: BR-00788/2014

     

    Data de registro: 20/09/2014

     

    Data de divulgação: 25/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: TELEVISÃO MORENA LTDA.

    ­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­

    Número do protocolo: BR-00768/2014

     

    Data de registro: 19/09/2014

     

    Data de divulgação: 24/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: RBS PARTICIPAÇÕES S.A.

     

    Número do protocolo: BR-00767/2014

     

    Data de registro: 19/09/2014

     

    Data de divulgação: 24/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A.

     

    Número do protocolo: BR-00765/2014

     

    Data de registro: 19/09/2014

     

    Data de divulgação: 24/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: RBS PARTICIPAÇÕES S.A.

     

    Número do protocolo: BR-00764/2014

     

    Data de registro: 19/09/2014

     

    Data de divulgação: 24/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: TELEVISÃO VERDES MARES LTDA.

     

    Número do protocolo: BR-00763/2014

     

    Data de registro: 19/09/2014

     

    Data de divulgação: 24/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: TELEVISÃO BAHIA SA.

     

    Número do protocolo: BR-00755/2014

     

    Data de registro: 18/09/2014

     

    Data de divulgação: 23/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A

     

     

    Número do protocolo: BR-00754/2014

     

    Data de registro: 18/09/2014

     

    Data de divulgação: 23/09/2014

     

    Empresa contratada: IBOPE INTELIGÊNCIA PESQUISA E CONSULTORIA LTDA.

     

    Eleição: Eleições Gerais 2014

     

    Cargo(s): Presidente

     

    Abrangência: BRASIL

     

    Contratante: GLOBO COMUNICAÇÃO E PARTICIPAÇÕES S/A

    1. Pesquisas Eleitorais

      Eduardo, concordo com você é muita maracutaia nestas pesquisas, idiota é o eleitor que votar baseado em pesquisas. Acredito numa grande surpresa nestas eleições vai ter uma reviravolta na reta final.

  5. O Brasil Vota no 13, Vota no PT

    Por isso que:

    O gari vota no PT;

    O médicovota no PT;

    O soldado vota no PT;

    O professor vota no PT;

    O vigilante vota no PT;

    O rico vota no PT;

    O pobre vota no PT;

    A clsse média vota no PT;

    Os estudantes votam no PT;

    O funcionário público vota no PT;

    O funcionário privado vota no PT;

    O comerciante  vota no PT;

    Os pulíticos votam no PT;

    Os desabrigados votam no PT;

    O interior vota no PT;

    As capitais votam no PT;

    Fernando de norinha vota no PT;

    Os opositores que querem o melhorpara o Brasil votam nop PT;

    O norte vota no PT;

    O sul vota no PT;

    O leste vota no PT;

    O oeste vota no PT;

    O nordeste vota no PT;

    O centro oeste vota no PT;

    O sudeste vota no PT;

    Os brasileiros no exterior vota no PT;

    O Brasil vota no PT;

    O doente vota no PT;

    O sadio vota no PT;

    O empregado vota no PT;

    O patrão vota no PT;

    O desempregado vota no PT;

    O investidor vota no PT;

    O sonhador vota no PT;

    Os livres vota no PT;

    Os dogmáticos vota no PT;

    Todo muuuuuuuuundo vota no PT;

    Vota no PT;

    Vota no PT;

    Vota no PT;

    Vota no PT;

     

    E você! vota no PT? Eu sei que vota. Sei que és inteligenteeee!!!!!!!!!!!

     

    Dilma 13, mais uma vez com a forma de Deus e a Força do povo, para continuar a trasformar est grande nação em uma potência mundial, pois um paos rico é umpais sem miséria,e em breve seráum pais de classe média, sem pobreza…..

     

     

    1. Pesquisas Eleitorais

      É muitos brasileiros precisam evoluir intelectualemente, pois quem vota no PT infelizmente não entende nada de economia,nada de Brasil.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador