Advogado Geral da União coloca areia no acordão da Lava Jato

Jornal GGN – O governo Michel Temer não está conseguindo segurar a onda Lava Jato em casa. A revista Veja desta semana promete, em reportagem de capa, denúncias do Advogado Geral da União, Fábio Medina Osório, de que sua demissão foi provocada pela tentativa de apurar iicitos do esquema Temer contra a União.

Luis Nassif

57 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1.  O caso é o impacto que esse

       O caso é o impacto que esse panfleto tem sobre a opinião pública. Em resposta ao Fora Temer tem gente gritando “nossa bandeira jamais será vermelha”. Essas vozes se calarão à medida que esse panfleto vai admitindo que o Brasil afastou Dilma e se atirou em péssimas mãos. Ou seja, deu um passo absolutamente errado.

  1. Realmente a Veja falando mal de qualquer pessoa não é confiável.

    Não é porque a Veja ataca o governo golpista que devemos das créditos a ela. Quem mente, mente para todos os lados e não sabemos quais são as segundas intensões deste lixo de publicação.

     

    1. No que diz respeito ao que

      No que diz respeito ao que sai publicado na Veja, eu de cara considero que é mentira até que provem o contrário. na verdade é até interessante você acompanhá-los, só que de longe. Como é uma arma de desmoralização, o fato de ela apontar para um determinado alvo enquanto se esquece de outros é sempre muito significativo. Resta desvendar o que há por trás disso.

    2. Moraes

      É verdade. Mas é preciso saber qual é a verdade da mentira, ou seja, o que é que eles pretendem com esse tipo de mentira, aparentemente contraprodutiva para os golpistas. Vejamos. Temer é o homem deles? Não. Pode ser o Aécio (pouco provável). Pode ser o Alckmin (tambem não). Quem sabe o Serra? Mais perto, talvez. O certo é que parece haver gente queimando o Temer, que já cumpriu seu papel. Se agora se deflagrar a operação e ela for encaminhada nos assim chamados “tramites constitutcionais”, como supostamente foi o impeachment, isso quer dizer desfecho no começo do proximo ano. O timing parece bom para alguem, já que ai se cumpriu a metade do mandato. O congresso escolhe o gerente dos dois anos restantes, com poder sobre a agenda e armas para pavimentar 2018. Claro, isso se os russos entrarem no acordo.

  2. Abafar?

    Nimguém deste governo quer abafar a Lava-jato.

    Para que?

    Alguém já viu alguma denúncia contra estes impostores ter tido andamento?

    A Lava-jato tem que passar pelo PGR, e ali se faz o filtro.

    Só passa denúncia contra Lula e Dilma. Mesmo ilegal ou flgrantemente ridícula.

  3. Problemas com o “Cala boca”

    A veja quer um “cala boca” mais substancioso. Deve ter sido informada do premio ganho pela globo e tá esperneando. Daqui a pouco eles se acertam e ela volta a ficar quietinha contra o governo.

  4. As capas da Veja vão muito
    As capas da Veja vão muito mais além do que a notícia em si. É um exercício de adivinhação e de se antever como cada uma delas interessa ao PSDB.

  5. Alguma coisa me diz que

    Alguma coisa me diz que Nassif em breve escreverá mais um capítulo da saga “xadrez” sobre esta demissão e o que há por trás deste jogo.

  6. Jogo marcado

    Jogo marcado. O serviço sujo já foi feito, portanto é hora de descartar o Temer e o poder será entre aos vestais do PSDB.

  7. Chamo em meu socorro,o mais

    Chamo em meu socorro,o mais brilhante jornalista de sua geracao,especialista numero um em Veja.O que estaria por tras dessas pegadinhas do detrito solido.Essa capa nao me parece so armacao.A parte que lhe cabe por direito na partilha do butim do golpe ainda nao foi repassado?Tenho um palpite.Tem muito ladrao guloso,apressado e insistente na parada.Dar o cano no detrito solido,nao me parece uma ideia das mais inteligentes.Com a palavra Luis Nassif.

  8. ué Nassif?? dando crédito à

    ué Nassif?? dando crédito à Veja agora? Na ocasião da capa com o Toffoli você deu atenção depois viu que era palhaçada. E se agora for outra não-denúncia?

  9. Fogo amigo cruzado

    E o Lauro Jardim divulga off de Ministro do Temer de que Medina Osório queria usar a Lava-jato para se tornar ministro do STF. Sua intenção seria a de ficar acima de Rodrigo Janot, do Sergio Moro, do Leandro Daiello, do Teori Zavascki.

    Bem… do Teori Zavascki não vejo como.

    De qualquer forma, não vai dar para acreditarmos em tudo que será vazado para e pela nossa imprensa. Fica apenas o registro para que possamos montar aos poucos esses quebra-cabeças. 

     

  10. O psdb quer que Temer

    O psdb quer que Temer implante o projeto de governo tucano = flexibilizar ao máximo lei trabalhista ( salvai-nos, princisa isabel ), se aposentar só se o requerente apresentar atestado de óbito (rs) e privataria ampla total e irrestrita. É o melhor dos mundos = você tem um projeto impopular, mas um outro é que implanta, leva a pancada pela impopularidade e aí você se apresenta como o salvador em 2018.  Então, essa capa da veja é um lembrete = ou você faz o que queremos, ou em dois segundos te tiramos daí, te esmagamos como se esmaga um pernilonga na parede. Esse é o jogo bruto da coisa. 

  11. ATÉ TU, Ó ESGOTO!

    Santo Deus, Seu Nassif! O mundo está mesmo perto de acabar. Até a malfadada tá contra os golpistas? É a volta do fhc? O que seria pior? A presidência cair no colo do Rodrigo Maia?

    1. Não, a malfadada não está

      Não, a malfadada não está contra os golpistas. Agora é a hora do enfrentamento entre o golpe e o meio-golpe, e a malfadada está com os golpistas integrais, contra os meio-golpistas.

      (Depois ainda tem o pessoal do golpe-e-meio, mas no momento estes não têm muita importância.)

  12. Os movimentos de Janot +

    Os movimentos de Janot + Gilmar Mendes + Aécio levam a seguinte conclusão: chegou a vez de derrubar Temer e o Maia sai logo do congresso para os caras que irão cassar o Cunha na segunda colocarem um do PSDB, e assim o golpe se finalizará, com um tucano na presidência da república. Esse é o sonho do Janot e do Moro! 

  13. Veja bem… veio da Veja?

    Veja bem… veio da Veja? Então a crebibilidade já começa no ralo, se a Veja ta denunciando tem alguma jogada ainda mais suja por baixo, da onde menos se espera é daí que não vem nada que preste mesmo.

  14. 2 sintomas

    Essa capa da Óia e mais os músicos na manhã global vestindo Fora Temer…. Parece que alguém já foi útil, agora, fase 2. Álibi para dizer que sempre foram contra Temer e anular as camisas do Xô Golpe nas ruas?

  15. Mentira.

    Se saiu no “detrito sólido de maré baixa” é mentira, infelizmente. Até porque esse picareta fazia parte do bando até hoje de manhã, de forma que sua palavra é tão confiável quanto as “reportagens” da veja.

  16.  
    O eterno presidente LUIZ

     

    O eterno presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA parte para cima do ‘miniSTRO’ teori zavascki

    ***

    DEFESA DE LULA CONTESTA AFIRMAÇÃO DE TEORI DE QUE TENTA “EMBARAÇAR” LAVA JATO

    Advogados do ex-presidente recorrem de decisão tomada pelo ministro Teori Zavascki nesta semana, em que ele rejeitou recurso para que três inquéritos contra Lula saíssem das mãos do juiz Sérgio Moro; a defesa reforça não estar agindo para “embaraçar” o andamento das investigações, como disse Teori em sua decisão, e mostra que a prova é o fato de que, “das quatro Reclamações em que Lula questiona atos do juiz da Lava Jato, duas tiveram decisões favoráveis no STF – reconhecendo, ainda que liminarmente, violações a direitos de Lula pela Lava Jato – e uma delas ainda não foi apreciada”; os advogados dizem que “há investigações com o mesmo objeto tramitando perante órgãos e instâncias diversas”, no STF e na 13ª Vara, de Curitiba, o que “configura usurpação de competência do STF, além de violar o princípio ‘ne bis in idem’, que integra o rol das garantias fundamentais”

    9 DE SETEMBRO DE 2016 ÀS 20:44

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/254371/Defesa-de-Lula-contesta-afirma%C3%A7%C3%A3o-de-Teori-de-que-tenta-%E2%80%9Cembara%C3%A7ar%E2%80%9D-Lava-Jato.htm

     

  17. Impressionado

    estou eu com o tamanho da imagem dedicada a este lixo editorial aqui no blog do Nassif.

    O GGN ficou tão empolgado assim com o lixo agora?

    Quer dizer que os adversários de ocasião dos adversãrios do blog passam a ser aliados?

    Impresssionado e decepcionado aqui. Já imagino abrir um dia destes o blog e encontrar coluna do RA.

    PS.: obviamente a editoria do blog vai censurar a crítica…

  18. mais um passo em direção ao

    mais um passo em direção ao expurgo que os temeristas sofrerão no início do próximo ano, via tse-gilmar, para colocar via eleição parlamentar o novo presidente nem-tão-tampão: serra ou alkmin. e não poderá ser neste ano, pois, iria exigir eleições diretas em que não ganham nem se o camelo passar pelo buraco da agulha. afinal, sabem as antas, o centrão-acunhado está aí mesmo, aceitando todo tipo de ofertas (ou se ajoelhando ante qualquer tipo de achaque). Acham o quê?

  19. Todo mundo cobrando o seu

    Todo mundo cobrando o seu quinhão e mostrando suas cartas ao temer, o golpista. Hienas e abutres vão travar lutas ferozes pela carcaça.
     

  20. Como previsto
    Como previsto o governo refém de temer deve aprovar as “sugestões” econômicas do PSDB ou saltar fora do governo
    Temer demonstraria maturidade política denunciado sua fraqueza e a de todos, senão tivesse feito o pacto com o diabo,mas, agora que fez, que arque com os prejuizos
    Deixasse levar pelo fora collor (o verdadeiro fora temer) e será abraçado pela história como golpista
    E a extorsão há de continuar

  21. O nosso país está sendo

    O nosso país está sendo governado por um porco..,…o crime organizado tomou de conta….seja o Poder Verbalizador encabeçado pela Globo, Legislativo comandado pelos verdadeiramente corruptos, Judiciário sob a batuta de Moro,,,o que nos resta,,,ah sim, o Executivo nas mãos de Temer, cujo ponto de luz que deveria se amplicar não com a escuridão e sim com a luz, com o conhecimento sensível, atrofiou-se, de forma que o seu ponto de luz é tão grande quanto o ponto de luz de um porco: por isso ele é um corpo sic porco.

  22. Figurino

    Tudo está dentro do figurino.

    Temer, o boi de piranha, será escorraçado da presidência logo após a virada do ano.

    Assim então os tucanos tomam o pirulito do Tinhoso com eleição indireta pelo Congresso.

    A Veja sempre fazendo o papel sujo para favorecer os tucanos.

  23. Esse governo não se sustenta,

    Esse governo não se sustenta, apesar de todo o apoio a mídia.

    Á medida que for avançando contra as causas trabalhistas, sociais e previdenciária potencializará a revolta e aumentará adesão ao “Fora Temer”. E não adianta reprimir, será pior

    E tenho certeza que muitos que gritaram “Fora Dilma” gritará mais forte ainda “Fora Temer”

    É só o Temer começar esvaziar os seus bolsos. Nesse caso vale a máxima, “Acabou o dinheiro acabou o amor ” Fora Temer”

    Ainda vou ver muito coxinha gritar ” Fora Temer filho de puta”, e “Dilma, desculpa !”

  24.   Para aqueles que, como eu,

      Para aqueles que, como eu, sentem engulhos ao se deparar com o fedor exalado pelas capas da Veja, é importante perceber nessas horas que seu mau cheiro pode nos ser útil pelas pistas deixadas por ela, pois contém indícios do que ocorre no xadrez. Na Veja ainda resta um potencial informativo, não pela sua falsa pretensão de retratar a realidade, o que ela já abandonou faz tempo, mas como expressão do ponto de vista do adversário. Nassif sabe muito bem disso e a explora com maestria. Cabe a nós fazer o mesmo, aproveitando essas brechas, se quisermos oferecer alguma contribuição efetiva. O que não será possível mantendo uma mera postura de desprezo e distanciamente a essa revista.

     

    “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas…”
    Sun Tzu

  25. O traira traido….

    Nunca viu filme de assalto seu Temer?Na hora de repartir o butim, toda a bandidagem com a mão no revórve…Questão acessória que esta bombando nas bolsas de apostas Londrinas….O CUnha cai ou não?Nossos “congresistas” são tão cara de pau que eu acho sinceramente que ele se safa…O futuro dirá..

  26. Aí tem coisa …

    A Veja construiu a narrativa do golpe e agora tá atacando os golpistas??? Isso é pra o povo acreditar que a força tarefeira da vaza jato quer mesmo investigar e pegar a camarilha dos 6?? 

  27. Um velho aforisma ” Queres

    Um velho aforisma ” Queres conhecer um homem, dá-lhe poder”. Pela biografia o ex-Ministro nunca teve um cargo dessa altitude. Promotor especializado em combater corrupção, depois advogado, o Chefe da Casa Civil devia conhece-lo porque são ambos de Porto Alegre.  O cargo de Ministro da AGU não tem nada a ver com Lava Jato, a AGU tem enorme carga de tarefas e problemas, Lava Jato é com Ministerio Publico e Policia Federal, porque o novo chefe da AGU quis se imiscuir nessa area que não é da competencia da AGU? Já não tem tarefas suficientes nas prateleiras da AGU?

    Quando se escolhe uma pessoa para um alto cargo é preciso sabatina-lo por dias e horas, mesmo sendo seu irmão, para saber o que vai fazer. Entendo que na ugencia de se formar o Gabinete provisorio não deu tempo mas fica mais uma vez claro que não são todas as pessoas que podem ter cargos de elevado poder. Há algo indefinivel, uma certa visão do mundo e do que significa o poder que é indispensavel para alguem se comportar em um alto cargo. Nem todos servem para isso.

    A primeira coisa é saber a linha de comando, quem manda e quem obedece, isso numa empresa ou em um Governo.

    Ninguem é dono de cargo porque se acha competente, o cargo vem de quem nomeou e pode demitir, sem maiores explicações. Sair batendo a porta como nesse caso da AGU mostra completo despreparado para ter poder.

    A AGU é um organismo enorme, tem ~dependencias em todos os Estados, milhões de processos, milhares de funcionarios, já não chega isso e ainda o novato vai procurar sarna para se coçar? É incompreensivel.

    E sai batendo a porta na cara de quem teve a bondade de o nomear. È indefensavel.

    Só faltava a capa da VEJA para aproveitar o barraco e vender revista.

  28. Será que Temer ainda terá

    Será que Temer ainda terá alguma serventia para um certo e influente grupo a partir do dia 1º de janeiro de 2017?

    Nascido golpe tirado de dentro do golpe, a iniciativa de defenestrar Temer do Planalto, haverá quem saia em sua defesa? Como agirá o PT? Gritará “Fora Temer” para que ocorra eleição indireta no Congresso (o que muitos dizem ser expediente a favorecer o PSDB, que tem em José Serra o eterno candidato a Primeiro Ministro do Parlamentarismo à brasileira), ou pedirá, de forma extremamente contraditória, que Temer fique? Há quem tenha visto no fatiamento do impeachment, que deixou o julgamento da perda dos direitos políticos de Dilma para segundo momento, uma nova pactuação entre PT e PMDB.

    Que diabo é que acontecerá com nosso país? Não se entende absolutamente mais nada, cá em Pindorama. Nunca foi fácil de nos entendermos, mas agora… Tudo extremamente esquisito, exótico, excêntrico. Quem não está achando? É nisso que dá transformar o dito “gigante do sul” num Paraguai ou numa Honduras, países que nos fazem companhia na contemporaneidade dos golpes de estado…

  29. O verdadeiro golpe no golpe

    Enquanto se discute o Fora Temer e o Diretas Já, o golpe do golpe começou a ser deflagrado. E não é o do Serra em 2017, É já, com Aécio. O sinal foi dado. Gilmar Mendes (PSDB-MT) de repente, deixou de defender a separação das contas de campanha de Dilma e Temer, e está trabalhando arduamente no convencimentos de seus pares para cassar a chapa e dar posse ao seu aliado, amigo e colega (de bandidagem). Aliás, se dependesse só dele, o tucano já seria presidente. É também nessa direção que toda a velha mídia, não só a Veja, dá destaque neste final de semana às denúncias do ex-AGU, tentando preparar a opinião pública para o golpe vindo do TSE. Com a voz das ruas engrossando, eles tem pressa, por que esperar a 2017? Resta saber se aplicado o novo golpe,  vamos continuar reclamando nas redes sociais e pedindo pacificamente o Diretas Já. Caberia, sem dúvida, uma revolta popular como nunca se viu no Brasil para desfazer, de vez. as duas facadas na democracia.

  30. o golpe dentro do golpe já

    o golpe dentro do golpe já começou???? o Jilmar já entregou as contas de campanha do temeroso… agora a capa da veja.. sei não, mas eu acho que o cargo de chanceller vai para as fileiras do pdbs…indireto!

  31. a Veja

    A veja, um nojo de revista, não tem jornalistas tem propagandistas.

    Tudo o que ela publica é tem segundas intenções.

    Qual é o papel dela com esse assunto?

    Para o bem do Brasil é que não é.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador