Aécio terá que enfrentar a contra-onda

A onda Aécio Neves começou na véspera e no dia da votação do primeiro turno. Cresceu, parecia irresistível e não se sabia aonde iria parar. Poderia ficar muito acima de Dilma, ou parelha.

Ficou parelha, levando os os grupos de mídia a buscar um segundo salto em cima dos seguintes fatos:

1.     Com a ajuda dos Procuradores do Paraná e do juiz Sérgio Moro, os depoimentos seletivos de Paulo Roberto Costa.

2.     A adesão estrepitosa de Marina Silva e da viúva de Eduardo Campos.

As denúncias monopolizaram a discussão política por vários dias. Os grupos de mídia hipervalorizaram a adesão do PSB, sem dar destaque às reações internas; transformaram em pacto programático o suicídio político de Marina Silva, com pouco destaque para os protestos da cúpula da Rede.

Com todo esse investimento, Aécio não saiu do lugar. De lá para cá houve estabilização nas pesquisas – dois pontos a mais para Aécio no Ibope e Datafolha; dois a mais para a Dilma no Vox Populi; o resto não conta.

Superados os dois momentos pró-Aécio, ele terá agora de enfrentar a contraofensiva, com dois pontos altamente sensíveis:

1.     Nos debates da Band, adotou uma estratégia de alto risco: toda denúncia ou crítica levantada por Dilma era rebatida com indignação – a ponta de taxa-la várias vezes de leviana. Sempre a mesma resposta. Nesse ponto mostrou ter assimilado à risca o estilo José Serra de sofismar: primeiro, mostre indignação; depois, transfira a responsabilidade para fatores externos, de preferência para o governo federal. Em um próximo debate, bastará uma comprovação cabal de que Aécio blefou para sua muralha de negativas ruir.

2.     A crise da água em São Paulo já está explodindo. Justamente no centro que representa o eleitorado mais pró-Aécio.

Como já antecipei algumas semanas atrás, o caso água representará para Geraldo Alckmin o mesmo que a desvalorização cambial para o segundo governo FHC. Rompe definitivamente a blindagem do governador. Nos próximos meses, haverá a dissecação honesta do seu governo, comprovando ter sido um dos mais desastrosos da história de São Paulo.

Se a campanha de Dilma souber aliar a crise de São Paulo com as promessas de campanha de Alckmin e, pelo veio do PSDB, chegar até Aécio, conseguirá desconstruir a candidatura Aécio.

Há pouco tempo de campanha pela frente e certamente os grupos de mídia tratarão de adiar a hora da verdade. Mas não poderão  bater de frente com os fatos.

Luis Nassif

72 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. UOL SABOTA PSDB OU AÉCIO?

    BOMBA!!!

    O PIG RACHOU!!!

    DEZ MANCHETES EM DESTAQUE CONTRA AÉCIO NO UOL!

    O UOL está contra a candidatura Aécio Neves?

    Sua informações sobre a crise da falta de água em letras garrafais e os comentários de leitores publicados no UOL me levam a crer que a mudança de editorial no tratamento do problema hídrico demonstra que o Grupo Folha, por algum motivo, Dilmou!

     

    1. Bajulação pra não ficar mal na fita…

      Bendegó… pode ser um ajuste… sei lá… Dilma falou em algumas oportunidades que Aécio tem o apoio de uma “certa imprensa” que eu e você e outros milhares sabemos muito bem quem é… dai… vai que ela leva em 26/10… ficaria ruim na fita ficar adulando esse boçal que quer nos destruir.

      Fiz um print… pra ficar na memória.

      1. Isso é importante para Dilma

        Isso é importante para Dilma aprender que quando ela se impoe em algum tema, a imprensa vai atrás e repercute.

        Ela precisa entender a autoridade que tem um Presidente da Republica e precisa usar mais destes expedientes em um segundo mandato.

    2. Dilmou nao… Serrou talvez…

      Desconfio de que o Serra até prefira que Aécio perca para ter mais chances de ser o candidato em 2018… 

    3. Acho que estão convencidos de

      Acho que estão convencidos de que o Aécio ganha. Podem então manter a farsa hpócrita de que são críticos ao poder, votam nulo, blá, blá, blá.

  2. Aécio Neves e a lei Maria da Penha

    Por que Aécio Neves nunca processou Juca Kfouri

            

     

    Recebo e-mail de colega da “blogosfera suja” – termo gestado por elucubração de José Serra em 2010, indignado com o contraditório, essa praga que tanto apavora políticos mimados e/ou blindados pela mídia como o ex-governador paulista.

    Por, aparentemente, o colega preferir não se envolver diretamente no caso, repassou-me redescoberta de um episódio curioso. Para compreendê-lo melhor, porém, há que voltar ao debate de terça-feira (14) entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na TV Bandeirantes.

    Aécio começou o debate ostentando um ar debochado e irônico na cara, em claro menosprezo à adversária. Todavia, essa conduta mudaria entre o segundo e o terceiro blocos do programa.

    Após ser insultada pelo adversário por perguntá-lo sobre o aeroporto que mandou construir com dinheiro público em uma fazenda de sua família, na abertura do terceiro bloco Dilma formulou outra questão que pareceu desestruturá-lo ainda mais, emocionalmente.

    No vídeo abaixo, a pergunta de Dilma a Aécio sobre “violência contra mulheres”.

    A parcela menos informada sobre política que assistia ao debate da Band por certo não captou o significado oculto na pergunta de Dilma. Aécio não passou recibo verbalmente, apesar de seu semblante ter espelhado a preocupação que a pergunta lhe causou.

    Dilma, porém, tinha um objetivo muito claro ao apresentar essa questão ao adversário. Ele acabara de ter uma reação tão furiosa à questão (legítima) sobre o aeroporto que construiu nas terras de sua família com o dinheiro dos mineiros que chegou a dar a impressão de que agrediria a mulher com quem debatia.

    A agressão, aliás, até ocorreu, mas, contra Dilma, só ocorreu verbalmente. O mesmo não se pode dizer em relação a outra mulher muito mais próxima do tucano, de acordo com post publicado pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog em 2009.

    Abaixo, o post do jornalista esportivo em seu blog no UOL.

     

    O desinteresse da grande mídia sobre a denúncia de Juca foi total e condizente com a blindagem que tucanos de alto coturno sempre receberam dessa mídia. Porém, a afirmação dele guarda relação com outra notícia, agora velada.

    Juca fez a denúncia no dia 1º de novembro de 2009. Seis dias antes, a “colunista social” Joyce Pascowitch publicou, em seu site de fofocas sobre socialites, um tal Glamurama, relato que, segundo a fonte do Blog, tem íntima relação com a denúncia de Juca.

    O que você, homem, faria se um jornalista de renome e com grande espaço na mídia, tal qual Juca Kfouri, o acusasse de bater em mulher? No mínimo, sendo mentira você moveria um processo contra o caluniador. E mesmo sendo verdade, se não houvesse provas da acusação, faria a mesma coisa.

    Aécio nunca respondeu a Juca e nem o processou. Se a coluna de Pascowitch tiver mesmo relação com a denúncia do jornalista esportivo, a explicação está aí: não seria possível processar devido ao grande número de testemunhas do fato. Simples assim.

    PS: o tuiteiro Rodrigo mostra que outros veículos de comunicação foram bem mais explícitos do que Joyce Pascowitch. Abaixo, matéria do jornal Hora do Povo

     

     

  3. Nassif, entrei no site para

    Nassif, entrei no site para comentar meu “estarrecimento” com a página do Uol… quase todas, senão todas as manchetes metendo o pau no Ah é sim… e vários colunistas, até o Josias, Clovis Rossi, nessa contra onda… 3 hipóteses:

    1. “serrá o cerra” por trás disso?

    2. estão só diminuindo o desequilíbrio do manchetômetro e daqui a pouco voltam ao massacre habitual?

    3. estão desembarcando enquanto é tempo?

     

     

     

  4. Por que a Dilma

    ainda não levou para o seu programa eleitoral na tv e no rádio o problema da falta d´água em SP? Esse problema é gravíssimo para os paulistas. 

    1. Eis um dos maiores

      Eis um dos maiores mistérios/escândalos da investigação policial/ação judicial. Um helicóptero de um senador da República, aliadíssimo de um pretendente à chefia do executivo, transportando meia tonelada de pasta e … nada. Todos liberados, inclusive o helicéptero. Os proprietários do veículo declarados inocentes por antecipação. Os pilotos e passageiros liberados. A fazenda onde houve a apreensão da carga parece que não tem dono.  E nenhum interesse da imprensa pela elucidação desse enrosco. Mais um pouco e liberam a droga aos legítimos e “desconhecidos” donos.

       Se era pra tudo ficar sem solução, pq fizeram e divulgaram a apreensão da “coisa”?

       

    2. Helicoca…

      Fábio, Aécio conseguiu censurar o vídeo “helicoca” no DCM. Mas ontem ainda assisti no youtube.Não sei colocar vídeos. Acho excelente. São 29 minutos onde tudo é narrado e filmado desde o início da apreensão do helicóptero.

  5. Coincidência a explosão de

    Coincidência a explosão de notícias sobre a crise d’agua agora com Alckmin mais 4 anos garantido né ???

    Tem 4 anos para vltar a chover, a popularidade dele ir para o espaço, e ele ir atrás da presidência…. Se Aécio perder, claro…

    A folha fez o seu Senador, fez o seu governador. 

    Alckmin ria de orelha a orelha. E quanto aos protestos em Itu, que o povo apague o fogo com cuspe !!!

    O Povo de São PAulo merece ficar sem àgua e merece o governador que tem. Cairam no estelionato eleitoral pq quiseram.

     

     

     

    1. Há um cheiro de fraude no ar, Dr. Alckmin.

      Marcelo0 33, eu não dou 33 centavos pela lisura das eleições em São Paulo. Acabou a água, a USP faliu, o PCC manda nas penitenciárias do estado. Os trens do metrô que foram apresentados como novos em 2010, descobriu-se que foram reformados por um preço superior ao de um trem novo. Como eu não posso provar em quem votei, meus votos viraram bits e bytes. Basta alterar um único bit dentro de um byte para se ter outra coisa. Eu não sei não, mas quando vi os resultados das eleições em SP, senti um forte cheiro de fraude no ar. Enquanto isso, o PT ronrona feito um gatinho.

  6. Os sinais de que os tucanos sentem os golpes de Dilma

    Os sinais de que os tucanos sentem os golpes de Dilma

    publicado em 15 de outubro de 2014 às 21:23 no Vi o Mundo

    http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/os-sinais-de-que-os-tucanos-estao-sentindo-os-golpes-da-campanha-de-dilma.html

     

    Captura de Tela 2014-10-15 às 21.01.39

    por Luiz Carlos Azenha

    As pesquisas mais recentes do Datafolha e do Ibope mostraram situação inalterada entre Aécio Neves e Dilma Rousseff (51% x 49%), com o tucano em vantagem numérica mas tecnicamente empatado com a petista.

    Porém, há sinais de que o candidato de oposição está sentindo os golpes da campanha “Quem conhece Aécio, não vota em Aécio”.

    Na propaganda eleitoral desta noite, além de frisar que “quem conhece Aécio, vota em Aécio”, o tucano recorreu a uma pesquisa do Instituto Veritá, segundo a qual ele teria 14 pontos de vantagem sobre Dilma em seu estado.

    O Instituto Veritá é aquele mesmo que, em pesquisa divulgada no dia 9 de outubro, disse que o tucano tinha 9,6 pontos de vantagem sobre Dilma, nacionalmente:

    Captura de Tela 2014-10-15 às 21.07.46

    O Instituto Veritá foi desmentido pela sequencia de pesquisas Datafolha/Ibope/Vox Populi, que retratam empate técnico entre os dois candidatos ao Planalto.

    No debate da Band o candidato tucano já havia dito que, na soma de todos os votos dados em Minas Gerais no primeiro turno, Dilma havia sido derrotada.

    O que Aécio escondeu, obviamente, é que o candidato dele ao governo mineiro foi derrotado em primeiro turno, depois de 12 anos da dupla Aécio Neves/Antonio Anastasia no poder.

    Hoje, a propaganda tucana insistiu que, ao deixar o governo, Aécio tinha 92% de aprovação popular em Minas.

    Já no rádio, ênfase dada ao fato de que Aécio conseguiu eleger Antonio Anastasia como senador por Minas Gerais.

    Mais uma vez, a derrota de Pimenta da Veiga (PDSB) para Fernando Pimentel (PT) foi varrida para debaixo do tapete.

    Por que tanta insistência em usar meias verdades para defender-se da derrota mineira?

    Só existe uma explicação: a campanha de Dilma, centrada em Minas, está fazendo efeito.

    Embora os números das pesquisas mais recentes do Datafolha e do Ibope permaneçam basicamente inalterados, outros dados podem ter ajudado a acender o sinal de alerta entre os tucanos.

    Eles se referem às taxas de aprovação do governo Dilma e da presidenta.

    20141015_202745

    20141015_202806

    20141015_202845

    Já se tornou um bordão: pesquisas são apenas fotografias do momento.

    Porém, está claro que, se Dilma entrou na campanha do segundo turno na defensiva, com Aécio Neves em ascensão, existem sinais sólidos de que o momentum mudou e ela tem chances de virar o jogo nos próximos dez dias.

     

  7. Listei 6 “desvios de conduta”

    Listei 6 “desvios de conduta” que recaem sobre o ex-governador de minas, e se pairasse sobre Dilma, qualquer uma entre as seis, já seria motivo de dúvida para votar nela.

    Entrar na justiça contra quem tem opiniões diferentesMandar invadir casa de jornalistasTentar censurar videos no YouTubeQueima de arquivos sobre o AeroportoÓrgãos aparelhados do TCE escondendo informaçõesMentir sobre fatos de seu próprio governo

    Se fora do governo já faz isso, quem dirá com a Ministério da Justiça, PF e mídia em suas mãos?

    O Brasil corre um risco imenso, de se tornar vítima de um golpe “Boite Noite Cinderela” POLÍTICO e ao acordar se ver sucateado e acusando justamente as pessoas que procuraram ajudá-lo…

    É isso que vai acontecer…

  8. Nassif,
    O Caso da Água em SP

    Nassif,

    O Caso da Água em SP é similar ao Apagão Elétrico do governo FHC. As maxis foram fichinha, o FHC tirou de letra. 

  9. Esse candidato

    Cujos hábitos de consumo, expressão corporal, e atitudes anteriores denunciam um perfil psicológico com forte inclinação à paranóia, representa um risco inaceitável até mesmo para a mídia oposicionista.

    A Folha lembra bem da invasão de sua redação promovida pelo Collor e sabe o perigo que representa um presidente sem a qualificação psicológica mínima para o cargo.

    Nem as bandeiras liberais acenadas pelo candidato compensam esse risco. Melhor apostar num segundo mandato de Dilma mais amigável ao mercado do que embarcar numa aventura de desfecho imprevisível.

    1. Vc tá sonhando. A Farsa odeia o PT Só s for influênc do Serra…

      Para o Serra talvez seja negócio o Aécio perder, para aumentar as chances do eterno candidato ser novamente candidato em 2018. 

  10. Olha, sei não, quase agora

    Olha, sei não, quase agora tomei um susto com uma chamada que esse candidato tinha subido no nordeste e a Dilma oscilado no sudeste, o numero de noticias positivas ou inofensivas para ele é assustador, até os tais memes que mostram lhes são favoraveis, ou seja, há uma campanha enrustida da midia a seu favor.

  11. Tem mais a questão de Armínio

    Tem mais a questão de Armínio Fraga e seu arrocho e ainda vários itens pessoais de Aécio.

    Dilma tem tudo nas maõs para uma virada história, só tem que saber usar todo esse material estrategicamente com sua equipe para não ficar repetitiva demais ou mesmo arrogante. O arrogante é o adversário, tem que manter ele com essa fama.

     

    1. Tem tambem a “questao menor”

      Tem tambem a “questao menor” de Aecio votar contra Minas Gerais em favor do Rio de Janeiro em praticamente TUDO…

  12. Tenho impressão que já tem

    Tenho impressão que já tem “gentem grande” com medo do Aécio,creio

    que o moço escondeu alguma coisa pesada.Dilma, tá me lendo? Foca na

    irmã que daquele mato sai muita lebre.

  13. Desconstruir este farsante !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    É isto aí, usar de fatos comprovados; denúncias confirmadas; ligações criminosas com traficantes, acobertadas pela justiça e a mídia; agressão a mulheres; mau uso de verbas publicas; dirigir com  carteira de habilitação vencida; recusa de se submeter ao bafômetro; nepotismo; improbidade administrativa enfim, o que não falta é material para desconstruir este farsante !!!!!!!!! 

  14. Algumas das pedras recentes

    Algumas das pedras recentes em cima do Aécio NAO tem sido atiradas pelo PT. A fonte é outra. Kfouri nao tem nada a ver com PT, tem a ver com Serra. E Joyce Pascovich, que tambem difundiu  a agressão dele para a namorada, tambem tem a ver com Serra, por outros motivos. Em fuma: tem fogo amigo aí. E ao que parece, o Alckmin naõ está muito entusiasmado em sair à rua para fazer campanha pro moço. Se é que poderia, com o caos da água jorrando violentamente, a seco, mas jorrando. 

    1. Concordo e digo mais: o UOL

      Concordo e digo mais: o UOL hoje está batendo bem no Aécio. A página principal do portal tinha, até agora há pouco, cinco notíciais extremamente negativas para o Aecio, uma notícia positiva e uma negativa para Dilma. Como sabemos o modo de atuar do UOL, só podemos concluir que se trata de fogo amigo, provavelmente vindo de José Serra.

    2. Gostei do “em fuma”, rs. Ato falho, Freud explica

      Para os apressadinhos, claro que nao é crítica a um pseudo erro de ortografia causado claramente por problema de digitaçao. Mas é que fumar (no sentido aplicável a Bill Clinton, por ex.), por associaçao, lembra outro verbo, que seria mais adequado para o Aécio, capisci? 

      1. é verdade, digitei errado,

        é verdade, digitei errado, mas, ao que parece, Deus escreve certo por linhas tortas. Levando em conta as maledicências sobre o moço, poderíamos dizer, sim, que tudo isso cheira muito mal. Tambem poderia dizer que se Aécio morrrer na praia, está na dele, desde que seja uma praia do Rio e com areia bem branquinha, bem branquinha.

  15. Pois é…


    Da Folha espero uma reportagem informando ao povo que o diretor corrupto da Petrobrás, funcionário de carreira desde 1976, foi afastado por Dilma em abil de 2014. Quero que confirmem o que sua IRMÂ, chamada revista Veja, estampou quanto ao envolvimento de Eduardo Campos com esse diretor. Dá para concluir porque a família  de Campos , ainda enlutada, Marina e alguns do PSB, fazem campanha para Aécio… De que ele os salvaria?

    Aproveito para mais uma vez homenagear Marcelo Freixo e Jean  Willys, pela coerência e dignidade ao apioar Dilma!

    1. 2012

      Foi em Abril de 2012, Ou seja, Dilma já tinha agido há mais de 2 anos e 1/2 numa denuncia que estoura agora, há poucos dias da eleição.

      Sobre Eduardo Campos, teremos que ainda conhecer a história do avião, além dos motivos que fizerem ele romper com o PT, justo quando Dilma mandou embora aquele gatuno criado pelos tucanos.

    2. A cabeça está quente…

      É isso Alexis!  Dilma o afastou em abril de 2012 !!!  Não só ele, afastou mais alguns diretores. Em abril vindouro, serão 3 ANOS de afastamento desse corrupto graças à DILMA. Desculpem o erro. Aproveito para informar a todos que há um excelente post no ” Vi o Mundo”, blog do Azenha: Jornalistas mineiros denunciam manipulação. Vale a pena ler e ver o vídeo postado. Muito bom para compartilhar.A mídia jamais divulgará. Continuará enganando os incautos!

  16. O golpe ainda em construção.

    O golpe ainda em construção. Deixaram Aécio para bater na Dilma e fazer Dilma bater em Aécio. Agora, é a vez do morde&assopra.  Explicando, Aécio bate na Dilma e mente, os jornais batem um pouquinho no Aécio e deixa um espaço para mais uma bala de prata. Não sei o que vem aí, mas o que estão vendo já fizeram parecido no primeiro turno. É só para minimizar o grito quando as fraudes nas urnas aparecerem. As pesquisas são só figuração nessa etapa, mais uma vez. Falando em contra-onda, se for permitido, indico um site com um depoimento e argumentos de um cidadão, longo, mas muito bom. Vale a pena compartilhar.

    https://www.youtube.com/watch?v=B_rmT8UN28A&index=1&list=FLvouTNKRpcmk0FkMZ73u0w

    1. Ô Maria Rita! Que emoção!!!!!!!

      Estou até agora arrepiada, emocionada e com muita vontade de chorar !  Que brasileiro brilhante !  Quanto conhecimento de toda nossa história! Esse vídeo, que você nos apresenta no link, merece ser visto por todos os brasileiros! Foi o melhor depoimento sobre o nosso Brasil, que assisti! Convoco os nossos colegas que sabem compartilhar efetivamente, que o façam! Que se emocionem, que valorizem esse bravo brasileiro que merece todo nosso respeito! Que orgulho saber que entre nós, existem pessoas informadas e que arrisco dizer  que vale mais do que todo o congresso brasileiro! Esse é um cidadão de respeito. Parabéns Maria Rita!   Marly

             

  17. o aécio vai curtir os olhos

    o aécio vai curtir os olhos de ressaca dessa contra-onda!

    em fuma,ops, em suma, verá

    riobaldo na rua,no meio do redemoinho

     

  18. Só que não…

    A crise da água não é só em São Paulo, é no sudeste (a nascente do São Francisco secou!), ou seja, inclui Minas Gerais de PImentel, por exemplo….

    VOx Populi conta? Pfui…..

    Marina Silva se suicidaria politicamente se ficasse inerte como ficou em 2010, o que a deixou fora do radar por 3 anos…. isso é apenas um fato histórico.

    1. Acorde: Pimentel vai assumir

      Acorde: Pimentel vai assumir o governo de MG no ano que vem, depois da derrota de três governos tucanos seguidos: dois de Aécio e outro do Anastasia (que sempre foi o administrador de fato). Como em SP: desastre das águas devido à “gestão” desastrosa do PSDB. Só que em Minas o eleitorado deixou de ser bobo.

    2. Água

      Ô Derrrr. Pimentelnão é governador. O governo mineiro é do PSDB e a fonte do São Francisco secou também no governo do PSDB.

    1. O obvio

      A ôla Aecio estacionou sentada na arquibanca de pregos.Aqui em Bh, do almofadinha eleito no primeiro turno Sr Pimentel governador do PT,parceiro coligado do Aecio em outras pelejas,ele  permanece encima do muro deixando a militancia petista de mutuca. Mineiro sofre de pre-cautela.Chegou a hora de orientar os 40 milhoes de votos nao aproveitados no primeiro turno e aproveitar os 20 milhoes desperdiçados com Marina.A derrota magnifica do Aecio em Minas não esta sendo aproveitada pelo PT.

  19. Alckmin quer mais que Aécio se dane!

    Vencida de forma acachapante a eleição em São Paulo, Alckmin já é candidatíssimo em 2018.

    Ele só tem alguma chance de disputar o próximo pleito presidencial no caso de Aécio não ser o presidente da República, pois, se Aécio for, será o candidato natural em 2018.

    Por isso Alckmin não vai se preocupar com o problema da água, pois muito no início do mandato e, se revertido, nem será lembrado em 2018 (ao contrário da crise econômica do segundo mandato de FHC, que foi persistente).

    Tudo isso, é claro, porque Alckmin aposta que manterá o apoio da mídia, de modo que paulistas incautos continuem repetindo que o problema da água é de culpa exclusiva de São Pedro – os que dizem isso, senhores, são os melhores; os piores são aqueles que dizem ser culpa da Dilma e do Haddad (acreditem: pelo menos uma vez por semana ouço alguém dizer isso!)

  20. Tucano é Traira

    Serra e principalmente o Alkimim são os virtuais presidenciáveis do PSDB. Será que ficaram amargando 8 anos para entrar na disputa? ou eles acreditam que o Aécio irá horrar o compromisso de alterar a constituição novamente para acabar com sua própria reeleição? Tenho dúvidas???

  21. Quem defende a Petrobrás – Dilma, a opção dos Petroleiros

    Quem defende a Petrobrás – Dilma, a opção dos Petroleiros

    Vejo mais um programa eleitoral em que Aécio, de forma cínica e vinculada as manchetes dos jornais e pauta da grande mídia, se erige como defensor das Petrobrás em sua luta contra os que querem seu aparelhamento e ruína.

    Observo estupefato tal disparate, mas, logo a seguir vejo o caminho lógico.

    Ora, se é de uma coisa que todos os brasileiros sabem, é que os trabalhadores mais orgulhosos da empresa em que trabalham e de sua importância social e estratégica para o Brasil, estes são os trabalhadores da Petrobrás.

    E eles sabem perfeitamente quem os defende e quem defende os interesses da Petrobrás.

    Um parênteses – a esses o FHC não pode chamar de alienados ou desinformados , nem mesmo para mascarar sua própria ignorância e incompetência politica, acerca do que move as pessoas.

    Pois bem.

    Porque não é trazido a lume a opinião destas pessoas, destes operários da maior empresa brasileira.

    Se fossem chamados a se manifestar, as demais pessoas veriam que a FUP, Federação Única dos Petroleiros e a quase totalidade dos sindicatos, de forma quase unânime defendem e apoiam a Presidente Dilma Roussef.

    E, a parte que não apoia, tem verdadeira ojeriza a Aécio e aos tucanos.

    Então.

    Perguntem aos petroleiros eles lhes dirão quem defende a Petrobrás.

    Vejam o Congresso dos Petroleiros e  poderão ler o Manifesto de Apoio a reeleição da Presidente Dilma Roussef.

    Eles não se furtam a dar seu apoio, o qual como se sabe, nunca é incondicional, mas crítico e sempre defendendo a Petrobrás.

    Que se critique sua posições, mas não seus motivos.

    A FUP e os petroleiros, tem história, cheia de lutas e de um esforço imenso dos trabalhadores para construírem a grandeza da Petrobrás, e, definitivamente, nesta luta, não há nenhuma participação do PSDB.

    Assim, novamente, olhem, novamente comparem, e decidam, com conhecimento de causa.

    Vejam a revista da FUP e entendam seus motivos. http://fup.org.br/revista_brasil_fato3/#p=12

  22. JA APARECEU O NOME DO PSDB

    JA APARECEU O NOME DO PSDB SERGIO GUERRA NAS DENÚNCIAS DO P ROBERTO VAMOS VER AGORA ISTO TEM QEU SER EXPLORADO E ADILAMA DEVE RPERGUNTAR COMO O AÉCIO VOTOU EM RELAÇÃO AO SALARIO MINIMO E AS 40 HORAS(CONSTITUINTE)

  23. Pesadelo

    Moro fora do Brasil há quase dez anos, mas acompanho nossa política de perto e nunca vi nada igual como o que estamos vivendo agora! Como alguém como o Aécio pode ser pelo menos candidato a a alguma coisa pública, dirá a presidente de uma nação como o Brasil? Meu torpor ainda é maior quando vejo pessoas que eu julgava “sensatas” defenderem esse homem! Tenho a sensação de estar vivendo num pesadelo daqueles de zumbis, que infectam mais e mais a população até que no final o mocinho se vê sozinho contra aquele mar de maldade e ignorância!

    Será que esse homem pode mesmo vencer? Quando vejo as pesquisas, fico ainda mais assustada! Por favor, me digam como está a situação de fato no Brasil. Esse homem tem chance mesmo de ser o nosso próximo presidente? O pior é que nem posso fazer nenhuma ameaça estilo Lobão-bobão porque já estou fora do Brasil… Acho que não vou conseguir dormir até o fim da apuração de votos…. 🙁

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador