Cameron diz que líder dos trabalhistas é ameaça ao Reino Unido

Jornal GGN – Após a eleição de Jeremy Corbyn para a liderança do Partido Trabalhista, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que ele representa uma ameaçã à segurança nacional e econômica do Reino Unido.

Corbyn entrou de última hora na disputa pela liderança do partido, sem expectativa de ganhar, mas acabou vencendo logo no primeiro turno, com 59,5%. O parlamentar de 66 anos ganhou apoio entre os jovens e fez promessas como aumentar o investimento público e renacionalizar diversos setores da economia.

Do O Globo

Após eleição de Corbyn, Cameron diz que trabalhistas são ‘ameaça à segurança’
 
Eleição de veterano de esquerda leva legenda de Tony Blair a dar uma guinada para a esquerda

LONDRES — O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou neste domingo que o recém-eleito líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn representa uma “ameaça à segurança nacional e econômica” ao Reino Unido

“O Partido Trabalhista é agora uma ameaça à nossa segurança nacional, a nossa segurança econômica e a segurança de seus familiares”, escreveu Cameron no Twitter.

Corbyn foi eleito líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, levando a legenda de Tony Blair a dar uma guinada para a esquerda. Ele ganhou a disputa logo no primeiro turno, com 59,5% dos votos, prometendo um Reino Unido mais inclusivo e igualitário.

Desde sua eleição, o Partido Conservador, de Cameron, começou uma campanha de descrédito de Corbyn.

Veterano parlamentar, Corbyn entrou de última hora na disputa pela liderança do partido para enriquecer o debate com seu contraponto de extrema-esquerda, sem expectativa de ganhar. Mas ele acabou derrotando dois ex-ministros do Trabalho, Yvette Cooper e Andy Burnham, e Liz Kendall, e agora passa a comandar o partido. Burnham conseguiu 19% dos votos, enquanto Yvette revebeu 17%. A candidata Liz Kendall veio por último, com 4,5%.

Com 66 anos, o experiente parlamentar é tachado de trotskista. Isso leva alguns membros a temerem que empurre o partido para a esquerda mais radical. Corbyn foi a grande surpresa da disputa. Ele ganhou apoio entre os jovens e venceu a eleição ao prometer aumentar o investimento público, imprimindo dinheiro e com a renacionalização de vastos sectores da economia.

 
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cameron era um típico
    Cameron era um típico conservador inglês. Foi só perder as eleições que ele virou um coxinha latino-americano, discípulo de FHC e clone de Aécio Neves nos domínios da rainha da Inglaterra. Ha, ha, ha…. os tucanos estão fazendo escola na Europa, mas isto não é um elogio a eles ou aos seus alunos gringos.

  2. Será que o Cameron vai chamar

    Será que o Cameron vai chamar a Regina Duarte para as propagandas de campanha dos conservadores nas próximas eleições gerais?

  3. a estupidez é democratica

    A estupidez é democratica e esta igualmente  dividida entre todos os paises.

    Não li os comentarios na imprensa francesa e inglesa por falta de tempo.

    Mas o que pude ouver na radio france internacional os consevadores e os jornais consevadores já estão descendo o cacete no rapaz.

    Não entendo: cameron acabou de ganhar a eleição e o partido trabalhista não é o dele. De que esta reclamando?

    Sera que esta com medo já que apareceu algume quem não le da sua cartilha (ao contrario de Tony Blair?) ?

  4. um novo demônio à solta

    Um novo demônio à solta em Londres.

     

    Terrível: ele não fala “neolibelê”.

    Ele fala “promete lutar contra a desigualdade social, contra os planos de austeridade, contra os desmandos do sistema financeiro. Alem disto, ele é um conhecido militante pacifista, anti-nuclear e anti-intervenções militares sem licença da ONU. Promete lutar contra a “punição dos pobres” pelos desmandos econômicos dos últimos tempos na Europa e no Reino Unido”  (http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Internacional/De-repente-a-esquerda-is-back-/6/34471)

     

    Terrível demais. A direita e o sistema financeiro — afinal, são a mesma coisa — vão cair de pau em cima dele.

    Ele vai comer criancinhas no café, almoço e jantar.

     

    Terrível.

     

  5. Imagens de Jeremy Corbyn,

    Imagens de Jeremy Corbyn, inclusive sendo preso por protestar contra o apartheid. Como diz o primeiro ministro conservador, realmente ele é um perigo!

  6. A Europa se move…

    A Europa ao que parece, começa a se mover a esquerda. Lá os grandes empecilhos para a esquerda já sairam do caminho: primeiro o stalinismo e agora a Social Democracia. Enquanto isso, aqui no Brasil, a ‘social democracia’ brasileira – o PT – continua no caminho de uma virada a esquerda.

  7. Qua! Qua! Qua!

    Adoro o mundo!

    Desde 2008 a crise levou o mundo para a trincheira da guerra religiosa, retrocesso social e pobreza, para a direita, aos conservadores (que acho normal quando se assustam e inseguranca) e tudo que leva ao capital e o financeiro, como fosse a politica provadamente verdadeira, que se dane o povo e suas perdas, tinham de salvar o poder econômico por meio da politica e principalmente esquecer o social e  trabalhista.

    Ai aparece que o extremo chegou.

    Justamente no berço do capital apareceram o contraditório sete anos depois. Vamos ver como as sequencias posterior, se gritou na Espanha  e eleita  e agora na Inglaterra. Palmas aos homens.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador