23 de junho de 2026

Campanha midiática é movida a ódio de classe, diz Mino Carta

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Enviado por Gilberto Cruvinel

da Carta Capital

Quem paga a conta? Os ricos com aumento de impostos ou os pobres com corte de gastos sociais?

“Receio que os avanços sociais dos últimos 12 anos sejam cancelados simplesmente”, diz o diretor de redação de CartaCapital, Mino Carta, ao refletir sobre o cenário atual do país. 

O ajuste fiscal e o rebaixamento da nota foram os principais temas da conversa entre o diretor de redação, Mino Carta, e o editor de mídia online, Lino Bocchini.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

10 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. JB Costa

    12 de setembro de 2015 5:01 pm

    “O (meu) receio é que

    “O (meu) receio é que realmente os avanços sociais conseguidos nos últimos doze anos sejam cancelados ou solapados de forma mais ou menos fatal para devolver quem melhorou de vida à condição inicial, ou seja, à miséria, assim como o escravo fugitivo era capturado e reconduzido à senzala.”

    Perfeito. Há um risco iminente que isso ocorra. As pressões induzidas pelo ódio de classe são imensas e não se sabe se a presidente será capaz de resistir. 

     

     

    1. anarquista sério

      12 de setembro de 2015 5:11 pm

      Eu transcrevi uma matéria

      Eu transcrevi uma matéria sobre isso: Mais de 800 000 pessoas foram excluidas do Bolsa Família.

        Quem só lê este blog ( duvido muito) não sabe.

         Mas Nassa não publica.

        Esconder notícias é pior que inventa—las.

       

           Explica pro Nassa.

             ps: Como se fossse possível, com a tecnologia meteorica de hoje, esconde-la por mais de UM MINUTO.

      1. JB Costa

        12 de setembro de 2015 5:33 pm

        Cita a fonte que

        Cita a fonte que acreditarei. 

        1. anarquista sério

          12 de setembro de 2015 6:41 pm

          A fonte pouco importa.
            Ou

          A fonte pouco importa.

            Ou foi no Uol, Folha, Globo, Estadão ou revistas similares.

             Vc NÃO acha que leio na C C ( COMPRO TODA SEMANA) no PH H ( transgênero ) neles, né ?

                  Em tempo: Eu tbm leio 247, viomundo, ”tijolão ” e outtos blogs financiados  pelo governo.

                      Leio até o tarado ,idiologicamente falando,Olavo de Carvalho.

             E de esgueio:

                     Janio de Freitas.

                      Cada um me ensina um pouco,

          1. Eduardo Pereira

            12 de setembro de 2015 10:08 pm

            Pretensioso
            Ages como desonesto , pretensioso e , ainda um covarde que se esconde atrás de um codinome ignóbil !
            Ainda que fosses de ultradireita , mas articulado e sério , seria capaz de respeita-lo , mas com tal comportamento mereces o lixo do esquecimento .

          2. JB Costa

            12 de setembro de 2015 10:24 pm

            Fugiu da raia: saiu na VEJA e

            Fugiu da raia: saiu na VEJA e foi replicado no site do PSDB. Ah, esse anarquista (SERIA um tucano? )

            Interessante: antes era o papo de “bolsa-esmola”, de “dar a vara e não o peixe” etc etc. Agora mudaram o discurso.

            O corte não teve a ver com restrição de despesas, mas porque os beneficiários não se enquadravam nas normas do programa.

          3. Wendel

            13 de setembro de 2015 12:12 am

            Então…………..

            JB, há muito já desconfiava dos comentários do anarquista sério, que vc muito bem provou, nada tem de sério.

            Nós que comentamos aquí, até elogiamos os bem intecionados oposicionistas, se é que existem, mas este, sinceramente voce conseguiu desmascarar.

            Pobre anarquista e mais pobre ainda por incluir o sério !!!!!!!!!!!!!!!!!!

            Mas que codinome !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      2. Tina

        12 de setembro de 2015 10:40 pm

        Mal informado

        Anarquista, se informe melhor:

        http://www.mds.gov.br/saladeimprensa/noticias/2015/setembro/nota-de-esclarecimento

  2. marcelo correia

    12 de setembro de 2015 5:56 pm

    comentário

    O sentimento de ódio e vingança não deixa nada perdurar, a não ser aquilo que interesse aos interesses particulares. O Brasil é um país que nos últimos treze anos teve um avanço espetacular em todas áreas, mormente a questão social. Esse avanço social( que consistiu na melhoria da renda dos pobres; regulamentação dos direitos trabalhistas das domésticas e acréscimos de novos ganhos; avaliações positivas da educação pública de ensino médio e fundamental e outras) causou uma revolta nos grupos de brasileiros que não aceitam a melhoria de vida das pessoas que sempre foram expurgadas dos governos gerenciados pelo PSDB, DEM, PFL, PMDB e outros.

    Todos esses avanços podem ser destruídos com o sentimento que hoje reina na mídia e no pensamento de alguns políticos reacionários. 

  3. aliancaliberal

    12 de setembro de 2015 8:39 pm

    Não é uma questão de que irá

    Não é uma questão de que irá acontecer, já esta acontecendo os pobres já estão pagando a conta.

    O impedimento de tem como objetivo evitar que se paga mais caro e por um longo tempo o custo Dilma.

    E principalmente que isso não ocorra no Brasil.(Romênia 1989 fila da comida e a tablita)

Recomendados para você

Recomendados