Revista GGN

Assine

Cármen Lúcia vai renunciar à presidência do Supremo

Jornal GGN - Em palestra na sede da PUC de Belo Horizonte (MG), nesta segunda (20), a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que irá renunciar ao cargo de presidente da Corte no início de 2018. Segundo a magistrada, a decisão foi tomada porque ela sente "saudades" de dar aula na Faculdade Mineira de Direito (FMD), de onde está licenciada.

Segundo relatos do Estadão, Cármen Lúcia enfrentou um protesto ao chegar na faculdade para a palestra. Ela foi chamada de "golpista", mas classificou o episódio como algo natural, próprio da democracia. "Se não fosse aqui [o protesto], seria na sala de aula", afirmou.

Se renunciar ao cargo de presidente, Cármen Lúcia não completará os dois anos de mandato no posto. Ela tomou posse em setembro de 2016, como segundo mulher a presidir o Supremo. A primeira foi Ellen Gracie.

Indicada por Lula ao STF, em 2006, Cármen Lúcia foi responsável, enquanto presidente, por homologar as delações da Odebrecht na operação Lava Jato.

Há alguns meses, seu nome aparece em artigos de opinião que sustentam que ela deveria ser a presidente do País em caso de o governo Michel Temer se tornar insustentável.  
 

Assine

Média: 4.5 (14 votos)
75 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Ghau Pessoa
Ghau Pessoa

Talvez ela não queira ter que

Talvez ela não queira ter que julgar quem a colocou lá. Daí, ela tem medo de represália. E agente já. Sabe a esquerda como "funciona".

Seu voto: Nenhum
imagem de edson tadeu -
edson tadeu -

o que interessa é que carmem

o que interessa é que carmem lucia nao esta aguentando a pressao. esse papo  de dizer que esta sentindo saudades das aulas na  faculdade é pura mentira. Ela nao vai  da  aulas  na faculdade, pois nao tem mais moral para isso. todos os ministros do supremo ficaram avacalhados  depois que  permitiram um  impeachment  sem provas. todos  ficaram avacalhados quando permitiram que um juizeco de primeira instancia  tivesse mais poder  do que eles proprios e permitiram que  esse juiz levasse  a força pessoas presas  

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de AMORAZA
AMORAZA

Familia desintegrada

A Morticia vai sair logo agora  que  o Tio Chico vem pra fcar?

O Vampiro Chefe precisa dela na cozinha!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de eduardo de paula barreto
eduardo de paula barreto

poema

. HITLERS TUPINIQUINS.Já não se fazem mais ditadoresComo faziam antigamenteQuando com coturnos reluzentesChutavam os seus opositoresHoje os ditadores usam gravatasE lindos ternos PradaImpecavelmente na modaE se deixam ser fotografadosCom os braços esticadosExibindo como asas as togas. .Como Hitlers tupiniquinsAplicam as leis do seu jeitoPorque acham que os meiosSão justificados pelos finsAssim trocam a baionetaPela ponta da canetaE com ela ferem a dignidadeDaquele que tem a ousadiaDe repudiar a tiraniaDisfarçada de autoridade..O alicerce da RepúblicaÉ o Estado de direitoQue tem como preceitoO repúdio à autoridade únicaPor isso saiamos às ruasDesmascarando quem manipulaAs leis de maneira temeráriaAntes que sejamosObrigados a viver muitos anosSob uma ditadura judiciária..Eduardo de Paula Barreto     .

 

Seu voto: Nenhum

Operação da PF

Por falar em homologação das delações da Odebrecht, hoje, na operação milésima operação da PF nenhum senador do PSDB foi investigado, teve dados recolhidos ou empresários suspeitos ligados a eles detidos apesar de vários estarem na lista. Certamente foi esquecimento de Fachin e da polícia que faz as investigações. Ou então vai ficar para a milionésima operação.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de aleminas
aleminas

Caramba ...

Inicio de 2018 .. não dá pra ser antes? Pra que ficar na presidencia se quem manda é o bocudão???

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Vendo manchetes de delações

Vendo manchetes de delações sobre os queridinhos do PSDB...

A lava jato depende do apoio de seu publico interno que estão na polícia federal, ministério público e todos e tudo que envolve o judiciário...

Para este público interno teria de haver a exposições dos queridinhos do PSDB, só que sabemos, e os próprios membros do judiciário sabem que a lei é melhor para alguns...

Então os queridinhos do psdb, devem perder a condição de disputar a presidência, fato que irremediavelmente levara também o PT e LULA, que poderá receber o selo da ficha limpa...

A Carmem surge então como nome de confiança do grupo econômico que tomou o poder e dirige o país!

Esse "desprendimento" casa com as intenções da casa grande, onde os partidos são fantoches, estão lá para realizar o poder desta elite.

Torna-se a candidata perfeita, livre de acusações para restaurar a confiabilidade junto ao povo!

E o melhor, é de confiança dos donos do poder!

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Romanelli
Romanelli

Não sei o que é pior  ..ler a

Não sei o que é pior  ..ler a turma da cueca, do bater com o "pau na mesa"  ..ou a turma da calcinha, "do sacolejar as tetas e destravar o sutiã"

Sinceramente, medir a mediocridade duma juíza (sua ética, arrojo e conhecimento técnico, sensibilidade humana e social, e educação), pelo "A" ou "E" que pode ser empregado ao nome do CARGO, pra mim, é duma tremenda bobagem  ..pequenez é muito.

Sou daqueles que não exalta as diferenças, mas contempla as qualidades. Daqueles que acha que NÂO existe discriminação "do bem"

Fazer-se diferente. querer ser mais, ou menos, ou mesmo reconhecido como igual, pelo genero que a natureza lhe proveu ?! afi maria (ou será José ?)

Sonho com o dia em que 5o artigo da Nossa Constituição será cumprido a risca e com naturalidade. aquele que diz que "..todos são iguais perante a lei.."

EM tempo - Das mulheres que vi despontarem no Poder, fico com Katia Abreu  ..DILMA e Carminha, pra mim são INCOMPETENTES, e ficaram muito aquem do que o país precisava e esperava delas.

nota 1 - "cala boca já morreu, quem manda na minha boca sou eu" (remake de Carmem Lucia) 

nota 2 - "você ainda não conseguiu tecnologia pra estocar vento" (..DILMA  ..que continua procurando um jeito)

Seu voto: Nenhum

O mínimo que posso dizer do

O mínimo que posso dizer do seu comentário é que é deselegante e folclórico. Saiba você que "sacolejar as tetas e destravar o sutiã" foi o símbolo inicial da luta das mulheres. Nos permitiu a discussão sobre o direito sobre o nosso corpo na questão do aborto e enquanto profissionais, direito a maternidade desejada com horários de amamentação e  creches. 

Em nenhum momento falou-se do conhecimento tecnico de Carmen Lucia. Falamos de sua atuação política e covarde quando foi "presidente" para ofender a presidenta deposta por um golpe. E se ela foi política nesse momento e quando fez referencia direta ao PT na prisão do Delcídio deixou de ser agora quando  arrumou um pretexto para fugir da luta quando os ladrões do poder vão colocar na presidência do STF um afilhado de Gilmar Mendes, juiz cúmplice da camarilha que está no Planalto. Quando Carmén Lucia assumiu o STF foi toda lampeira dar entrevistas na Globonews. Porque não usa esse poder agora para denunciar as sujas manobras que acontecem no Judiciário brasileiro. Dilma foi mulher altiva ao enfrentar por mais de 20 horas no senado os algozes que a cassaram, Carmèn Lucia, a feminista que disse que homem é para se ajoelhar perante ela (eu prefiro ficar na altura de quem amo) faz "beicinho" e covardemente se retira. Essa covardia não faz jus a luta das mulheres pela igualdade.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de Emerson Moreno da Motta
Emerson Moreno da Motta

Parabéns foi direto ao ponto,

Parabéns foi direto ao ponto, sem rodeios, seria fácil julgar uma pessoa por um deslize aqui e alí, quanto ao aborto ainda tem que ser melhor discutido, mais temos que estar abertos à debates saudáveis como seres humanos, nos unir contra os interesse que estão destruindo a nossa democracia e o país, fico grato.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Romanelli
Romanelli

Obrigado pela atenção "o

Obrigado pela atenção

"o direito sobre seu corpor" quando falamos de ABORTO vigora até o momento da pré concepção (ali vc faz o que quise e se permitir)  ...depois querida, é outra questão  ..feto, o pai etc

qq reclamação  ..a mãe NATUREZA aceita sugetão ..sou pela EDUCAÇÃO, planejamento, pelo juízo ..quem sabe uma proveta seja a solução

um dia voltamos a esta questão  ..a lei, do jeito que esta (má formação e estupro) tá muito bom. 

abçs

Seu voto: Nenhum

Não quis falar no primeiro

Não quis falar no primeiro comentário mas sua resposta o revelou. Misógino. Você sabe muito bem que na sociedade machista em que vivemos a questão do aborto não envolve a paternidade. Ao contrário, envolve a ausência de paternidade e o direito igual que a mulher deve ter sobre a maternidade quando não desejada. 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de Romanelli
Romanelli

a replica, a ti,

a replica, a ti, misandrina

abçs

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Defender o direito das

Defender o direito das mulheres não significa odiar ou não reconhecer o direito dos homens. Seu entendimento de que a luta   pela igualdade dos sexos é misandria já o coloca na condição de adepto da misoginia. E é fácil fazer graça quando você faz parte do grupo dominante.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de Coxinha Esperto
Coxinha Esperto

Valeu, Vera.

Você se parece com o Movimento Passe Livre. Por não perceber o essencial da discussão, se perde em filigranas. Parece tática diversionista do Gilmar Dantas, mas é criação sua.

Eu diria que a ministra é uma mulher golpista. Pra dar um curto nesse discurso subfeminista e burguês imperante.  Pra fazer par com aquela que condenou uma pessoa sem ter provas, mas pq a literatura permite. E colocar as coisas no devido lugar.

Vai, defenda-a.

No meio de um golpe, e você, nesta toada?

Tola. Tola. Tola.

Seu voto: Nenhum
imagem de Fabricio Tavares
Fabricio Tavares

Sai a golpista; entra o eunuco?

Essa golpista vai entregar a Presidência pra quem, mesmo?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Eliana Calmon

Ministra aposentada do STJ reitera que acha "muito estranho" a gigante Odebrecht "quase nunca perder uma ação na Justiça" e "nunca ter sido suspeita em nenhuma das licitações" das várias que já venceu no Brasil; "Nessa república louca que é o Brasil, temos aí o Executivo e o Legislativo altamente envolvidos nas questões da Odebrecht, de acordo com as delações da Lava Jato. Tem-se aí pelo menos uns 30 anos em que a Odebrecht ganha praticamente todas as ações na Justiça. O Judiciário nunca toma uma posição contrária à empresa? Será que o Judiciário é o mais correto dos poderes? Em todas essas inúmeras licitações que a Odebrecht já ganhou no Brasil nunca a Justiça encontrou nada suspeito sem que precisasse alguém denunciar", questiona a baiana.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de CRISTIANO DA SILVA AZEVEDO
CRISTIANO DA SILVA AZEVEDO

Os corruptos se regozijam

"Veras que um filho teu não foge 'a luta"
A nação clama pelas pessoas de bem Vossa Excelência.
Que o discernimento e a intrepidez sejam renovadas em sua vida e a esperança continue no coração dos que clamam.
Deus seja louvado!

Seu voto: Nenhum
imagem de Jerônimo Corrêa Collares
Jerônimo Corrêa Collares

Golpe dentro do golpe -

Golpe dentro do golpe - fascismo à vista ...mais um passo em direção ditadura - única forma de implementar medidas extremamente antipopulares (necessárias ao imperialismo em decomposição)  

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de sabra arad
sabra arad

Depois de ser cumplice do golpe e do mensalão

Depois de ser cumplice do golpe e do mensalão e depois de namorar com a candidatura a presidência, ela agora quer se colocar na vitrine para 2018.  Golpistas exultam, pois tem mais uma opção, pois Dória se desgasta, e Moro também, Bolsonaro seria um excesso, mas  Carmem é como a Carmem de tantas peças: nao se engane pois quer ser protagonista mesmo com traições.Mas jamais será a suprema Carmem.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Aguentar o peso de um cargo não é fácil, "Gilmar Mendes rules "

Deve ser sinistro o que ele é capaz de fazer, considerando tudo que ele diz sem nenhum decoro, imagina o que ele não é capaz entre quatro paredes???

Vá pela sombra presidentO Carmem Lucia!

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Ana Bednarski

imagem de Durval dos Santos
Durval dos Santos

"A presidente do Supremo

"A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, afirmou nesta segunda-feira, 20, que pretende combinar a função de presidente do STF com o magistério". Isso é o que consta no Estadão.
Em quem acreditar????

Seu voto: Nenhum

Conchavos Togados

Nassif: ela vai renunciar ou vão renuncia-la? Esse pessoal é fogo. Triam a meia sem desatar o cadarço.

Já imaginou os "7 do Ferrari" dominando completamente o Çu-premo?

Só não ficou claro se a renúncia é só da presidência ou da Corte.

Na primeira hipótese, encaixam o Toffoli.

Na segunda, teremos Toffoli na presidência, Serraglio na vaga e Fux no comando do TSE. Evidentemente, Gilmar com as rédeas nos togados.

Tão dizendo que em 2018 Nove Dedos ganha. Mas os meninos do Ferrari vão declarar inconstitucional a posse...

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Será que essa história não

Será que essa história não tem a ver com a tal reforma política que pode melar as eleições de 2018? Se ela vai renunciar ao cargo de presidente no ano que vem, aí tem mais coisa do que a gente pensa.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

STF histórico...

tudo deteriorando-se cada vez mais com o golpe

também, pudera, quem mandou dar valor a pessoas mal intencionadas!?

algo que não se deve fazer, nem que seja apenas para agradar a Globo

Seu voto: Nenhum (6 votos)

e por falar em histórico...

tudo no golpe lembra os anos 80 do Balança mas não Cai

( malandros, criminosos, cafetões e todos os seus afetados que se deram bem ou mal )

época de se perder valor de mercado,que sofrimento dos proprietários..............ai que dor só de lembrar!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Atreio
Atreio

o golpe já babou. ninguem

o golpe já babou.

ninguem mais quer estar na foto do lado de golpista. a história faz sua parte, como sempre. E como um sábio já falou e outros até fizeram um cd duplo com o nome: "nada como um dia após o outro dia'

agora os tolos q se julgavam canalhas viram q sempre foram apenas covardes.

por essas e outras q tenho certeza q não levará 21 anos de novo.

 

sem crime, sem impeachment. hora de corrigir erros.

Brasil, reDILMA-se!

 

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Manoel Junior
Manoel Junior

Que fedor.

  O lixeiro não passou só um dia em minha rua. Que falta fêz. Você não fará nenhuma. Tenho a mais absoluta certeza. Aos seus alunos ,tapem os ouvidos e as narinas.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Falar mais o que?

Que corja ! Vendilhões do templo. Vão se queimar no mármore do inferno!

Seu voto: Nenhum (9 votos)

lenita

Então, Lenita, finalmente

Então, Lenita, finalmente nós, mulheres, ficamos sabendo qual a diferença entre uma mulher no poder ser chamada de presidente e presidenta. A presidenta se afirma com a força e a garra que nós, mulheres, temos para enfrentar um país misógino e injusto com o nosso sexo. Uma presidente não precisa da força do feminino na designação do seu trabalho porque o que pretende é se igualar ao sexo masculino no que ele tem de pior: a percepção de superioridade sobre o outro, seja com relação a sexo ou qualquer outro fator de definição dos seres humanos. Carmem Lucia se acha superior a Dilma (e todos os petistas) pela sua inclinação política e seu círculo de amizades.

E realmente tem que ser chamada de presidente, como Temer é presidente e Gilmar é presidente do TSE. Uma mulher presidenta é comprometida com uma causa, uma mulher presidente é comprometida com um cargo. 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Vera Lucia Venturini

Muito bem Vera Lúcia.

Adoro suas intervenções, sempre fortes !

Abraços

Seu voto: Nenhum (2 votos)

lenita

Arrasou, Vera Lucia!!!!

Arrasou, Vera Lucia!!!!

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de paulovi
paulovi

https://www.youtube.com/watch

https://www.youtube.com/watch?v=qgpbiCviMtQ (Nojenta!)

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Rabo preso,...

Essa tia tem rabo preso, ...   este mesmo blog já publicou algum tempo atrás, um artigo denunciando o telhado de vidro dela....

se, caso o vampirão seja defenestrado da cadeira que usurpou, ela chegar a presidência da #repúblicadosladrões , ... vai ser chantageada e ficar refem dos bandidos do congresso...

pulou fora ...

Seu voto: Nenhum (11 votos)

pacoandrade

Comemorar?

Sem espaço para comemorar.

Se foi "convidada a se retirar", é grave. Se não aguentou o tranco, é grave. Tudo que pode sucedê-la é ainda mais grave.

Preocupante em quaisquer das situações.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Anna

imagem de CB
CB

Os golpistas indicarão mais

Os golpistas indicarão mais um nome. Se houver eleição, já deram um jeito de impichar previamente o próximo presidente se não conseguirem emplacar um pau mandado da direita golpista. Só a dissolução do judiciário juntamente com o fechamento da mídia golpista salvam o brasil de se tornar um novo Haiti.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Maria Rita
Maria Rita

Falta brio a essa senhora. A

Falta brio a essa senhora. A presidentO que foi sem nunca ter sido. 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Então a presidenta que fez

Então a presidenta que fez questão de humilhar a PRESIDENTA de garra Dilma Roussef, que nos orgulhou ao assumir bandeiras feministas, vai abrir espaço para facilitar para os golpistas. Era previsivel quando assumiu o STF mais preocupada com o vernáculo e em ofender uma mulher do que exercer com força e dignidade o cargo que lhe caiu nas mãos através do presidente Lula. Em qualquer das hipóteses em que esteja planejando a renúncia para entregar o STF ao Gilmar merece nosso total repúdio. Se esta facilitando para os corruptos tem o mesmo caráter e se está renunciando pela pressão dos corruptos não merece presidir a mais alta corte. Viu porque a Dilma quis ser chamada de PRESIDENTA, sra Carmém Lucia! Mulher feminista, lutadora, de fibra e coragem é outra estirpe.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Vera Lucia Venturini

Disse tudo

até porque foi bem gratuito a "aula" de português.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Ana Bednarski

imagem de Jackson da Viola
Jackson da Viola

Um abraço.......

E va com Deus.......e tenho pena dos alunos......

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Ela precisa é enfrentar a história com a coragem da Dilma

Esta senhora, tão deselegante com a PRESIDENTA Dilma, no discurso de posse e nas primeiras entrevistas, não pode escapar das consequências das atitudes covardes dela ao não exercer as funções constitucionais que lhe cabiam para barrar o golpe de Estado de 2016. Foi e permanece cúmplice com o golpe e os golpistas. Jamais irá se livrar desta mancha em sua biografia a não ser que seja corajosa o suficiente para ficar no STF e enfrentar seu colega que lhe atropela constantemente, o ministro Gilmar Mendes.

A história não perdoa traidores, os oportunistas de toda sorte, os covardes. Entretanto, a história perdoa aqueles que depois de erros crassos, dão a volta por cima e vão à luta, como foi o caso do ex senador Teotônio Vilela, que mudou de partido, da ARENA para o MDB por ter mudado de opinião e adotado a causa da anistia, por exemplo. Precisamos da coragem de Teotônios Vilelas nesta república que estão avacalhando com a cumplicidade do STF.

Já não vivemos mais no período democrático que a Constituição de 1988 inaugurou exatamente por causa da conivência e cumplicidade do STF. Os tais ministros ficaram intimidados ou envaidecidos com os holofotes da Globo. Não tiveram coragem de nadar contra a correnteza, com exceções (como o Ministro Marco Aurelio Mello). Ficaram intimidados com as ordas fascistas que levaram carros de som em frente de suas casas, como foi o caso do ministro assassinado Teori Zavaski. Mesmo assim, ao fim e ao cabo, foi assassinado por um atentado que derrubou o avião onde viajavam (não adianta fugir da história e do destino que a história reserva aos corajosos, morreu como um covarde fugindo dos fascistas; seria melhor ter morrido lutando abertamente contra a injustiça e o fascismo, já que iria morrer de qualquer jeito).

A atual presidente do STF age como uma mosca morta (mesmo tendo ridicularizado a teminologia e renegando a causa feminista ao não querer ser chamada, como queriam as ordas fascistas misóginas, de PRESIDENTA; não se tornou um ser angelical, sem gênero, muito menos um ministro homem; foi e está sendo atropelada constantemente pelos machistas de plantão do governo golpista que ajudou a chegar onde chegou som sua omissão histórica). Mas ainda há tempo para que ela se redima perante a história, ao invés de fugir de seu papel, deve enfrentar as batalhas jurídicas com galhardia!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

Onde está a valentia da que tripudiou da Presidenta Dilma?

Prezados,

Quando Cármen Lúcia demosntrou sua grosseria, falta de sororidade, ignorância e arrogância, fazendo gracinha e tripudiando da Presidenta Dilma Rousseff, como se o uso dessa forma, presidenta, fosse errado ou que pelo fato dela, Cármen Lúcia, ter estudado e ser amante da língua portuguesa preferia o termo 'presidente', ela demonstrou que NUNCA esteve à altura do cargo para o qual Lula a nomeou, no STF, e muito menos apresenta condições de presidir essa côrte.

Luís Nassif, apresentadndo fatos, indecisões, erros diversos e omissões indesculpáveis da Sra. Cármen Lúcia desconstrui-a completamente, ou melhor, o  jornalista a reduziu a pó, à insignificância.

A submissão de Cármen Lúcia a Gilmar Mendes já era notória. O caráter de Cármen Lúcia ficou escancarado quando ela manteve um indecoroso encontro com michel Temer, registrado por lentes de fotógrafos; depois disso ela se reunu com Alexandre de Moraes. 

Um aspecto grave para o qual ninguém chamou a atenção: aposentando-se, Cármen Lúcia dá ao 'MT' a oprtunidade de nomear mais um ministro do STF, o qualdeve ser da mesma 'qualidade' do último nomeado, Alexandre de Moraes. Laguns já aventaram a possibilidade do nome escolhido ser outro defensor e aliado do gângster Eduardo Cunha, o atual ocupante do MJ, Osmar Serraglio. 

A suruuba no STF já está garantida.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Romanelli
Romanelli

na queda de Temer não é ela

na queda de Temer não é ela quem assume (antes do Congresso eleger outro) ??

vai ver isso é mensagem sifrada da GOLPISTA

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Emilia Silva
Emilia Silva

Foi a favor do golpe e já

Foi a favor do golpe e já percebeu que embarcou em uma canoa furada. Vai pular fora, para seu nome ficar menos comprometido na história.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de ALEX SILVA
ALEX SILVA

Concordo

Esse será um movimento cada vez mais comum daqui para frente.

Instituições esvaziadas e crise aprofundada ainda mais.

Aposto na renúncia de Temer antes de julho. 

 

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Lima Gb
Lima Gb

Primeiro, o Serra....

agora, ela. Quem será o próximo? O fio da meada vai ser quando o PIG virar a casaca.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ATavares
ATavares

Tomou vaia em evento em

Tomou vaia em evento em MG.
Foi chamada de golpista e tudo mais.
Já vai tarde.
Sai à la Barbosa.
Calou-se diante do golpe.
Ofendeu a ex-presidenta Dilma de forma gratuita e deselegante, numa atitude extremamente arrogante.
Aposenta logo, presidenta.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de gnsouto
gnsouto

Do jeito colocado, não retira

Do jeito colocado, não retira dela a prerrogativa de ter sido um dos tentáculos , como membro do stf, do golpe. 

Deveria ter ficado, pois já consta da história dela, a nódoa. Do mesmo jeito da primeira, que namorou fhc e os cambau.

Alô, dona ellen gracy, estamos aqui dando uma força, lembrando que a senhora também é da corriola, viuuu?!

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de wellington de oliveira souza
wellington de oliveira souza

No caso de renuncia quem vai

No caso de renuncia quem vai escolher o próximo presidente? quais os critérios para escolha?

Há possibilidades de Gilmar ou o Careca assumirem a presidência? 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Não há nada no mundo que não possa ser piorado

No caso da renúncia assume o vi-presidente do STF para completar o período dos dois anos e, infelizmente, assume o preposto do Gilmar Dantas Mendes, o sabujinho José Antônio Mendes Dias Toffoli, que complementaria, pode ocorrer, com a presidência logo a seguir, portanto por três anos.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.