22 de junho de 2026

Com volta das pautas no Congresso, juízes defendem impeachment de Dilma

 
Jornal GGN – Pensando na volta das atividades do Congresso Nacional, oitocentos juízes, que estavam insatisfeitos com as manifestações da Ajuris (Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul) e da AJD (Associação Juízes para a Democracia) contra o impeachment, emitiram nota a favor do processo de impedimento contra Dilma Rousseff.
 
Para os magistrados, as duas associações não representam os 17 mil juízes brasileiros. “O impeachment tem previsão constitucional, não podendo, em hipótese alguma, ser classificado como ilegal ou ilegítimo. Por expressa disposição constitucional, cabe exclusivamente ao Congresso Nacional apreciar e julgar o impeachment do Presidente da República nos crimes de responsabilidade”, diz o texto.
 
Eles foram contra as notas que defendiam que “sem imputação pessoal específica e sem substrato material de crime de responsabilidade praticado pela chefe do Poder Executivo”, a abertura de processo de impeachment” afronta preceitos constitucionais”. “Não se admite, em uma democracia plena, degenere-se o processo de impedimento em verdadeiro terceiro turno, uma sanção em busca de um culpado”, havia sustentado a AJD.
 
“Mesmo as associações de classe que representam estatutariamente os magistrados em caráter nacional não têm autorização ou legitimidade para falar por seus associados em assuntos dessa natureza e gravidade”, publicaram os 800 juízes indignados.
 
Para o presidente da AJD, André Augusto Salvador Bezerra, consultado pelo repórter da Folha Frederico Vasconcelos, o objetivo da manifestação não era falar em nome de todos, mas sim, em nome do movimento de magistrados. “Nos últimos tempos, e isso também tem se refletido em alguns setores mais conservadores da magistratura, tem crescido um sentimento de repúdio à democracia no país, basta ver alguns manifestantes pedindo a volta do regime militar. Então, a divergência é sinal de que ainda temos democracia”, afirmou. 
 

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

49 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. mauro silva1

    1 de fevereiro de 2016 7:19 pm

    100%


    por algum motivo que a abin deveria saber, se o brasil fosse sério, 100% dos ‘signatários’ deles visitam o castelo de cinderela pelo menos 2 vezes ao ano.

    será qiue é só para comprar terno?

  2. Diego Rayol

    1 de fevereiro de 2016 7:22 pm

    Pediu recibo de aluguel pra pagar auxílio-moradia, deu nisso.

    Mudaram de idéia só porque Dilma passou exigir recibo de aluguel pra pagar auxílio-moradia? E ainda querem julgar a presidente? A Justiça deste país é podre.

    1. Malú

      1 de fevereiro de 2016 8:02 pm

      Exatamente!

      Exatamente!

  3. MARCOS F.L.

    1 de fevereiro de 2016 7:29 pm

    300 mil reais de verba

    300 mil reais de verba indenizatória é brincadeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. MARCOS F.L.

    1 de fevereiro de 2016 7:31 pm

    Mas a verba indenizatória de

    Mas a verba indenizatória de 300 mil por ano e o auxílio moradia ficam!!!!! essa [é a cara da justiça brasileira.

  5. MARCOS F.L.

    1 de fevereiro de 2016 7:33 pm

    Mas esse ano a justiça

    Mas esse ano a justiça federal não vai abrir mão dos seu 36% de reajuste!!!!

  6. Sérgio T.

    1 de fevereiro de 2016 7:35 pm

    Protagonismo sem vergonha

    Agora nossos juízes impedem atos dos executivos em várias esferas, se pronunciam sobre autos de processos, há dupla função de juízes enquanto julgadores e acusadores nos mesmos processos. Falam de impeachment, golpe e contra golpe. Mudam resultado de eleições, escolhem acusar seletivamente. Nosso judiciário é o responsável por quase todas manchetes de jornais e tem gente que ainda não acordou.  

    Eu particularmente acho que o nosso judiciário está aparecendo demais, se metendo demais e falando demais. Creio mesmo que está se sentindo acima do executivo e do legislativo, ou trocando em miúdos, judiciário corrupto, caro e golpista, querendo mandar no país. As decisões dos eleitores (povo) é que deveriam ser protegidas pelo judiciário, e não o judiciário mudando e se protegendo contra a decisão dos eleitores… E os outros dois poderes inertes, paralisados…

    A democracia está ameaçada!

    Um abraço.

  7. Diego Rayol

    1 de fevereiro de 2016 7:36 pm

    Juiz usa auxílio-moradia pra comprar terno em Miami

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=AbrQc22CJE0%5D

    1. Wilton Santos

      1 de fevereiro de 2016 8:21 pm

      Assim que funciona em países de 1° Mundo

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=Ga3VUTnx0_g%5D

  8. Luiza

    1 de fevereiro de 2016 7:37 pm

    Crise??Orçamento da lava jato é premiadíssimo !

    Gentemmmm !!!! Isso é o que eu chamo de “orçamento”, fala sério !!!… Quantos milhoes, e poem milhoes nissso, este projeto da lava jato está custando para ter o apoio de tanta gente do poder judiciário ??? Só sendo mesmo banqueiro, e dos grandes, para conseguir bancar toda a logística e tanta gente assim… Afffff

    E cada dia que passa o cerco vai se fechando…. Imagem quando o stf voltar prá quanto vai essa coisa?! Sim,… porque lá é coisa phina, né nao? 

    Quem falta “cair prá dentro”?? Façam as suas listas e apostas…

  9. Jorge Leite Pinto

    1 de fevereiro de 2016 7:37 pm

    Noticia mais vagabunda…

    Noticia mais vagabunda… Falta de assunto???

  10. gabi_lisboa

    1 de fevereiro de 2016 7:45 pm

    Chega de novela mexicana

    quanta maria do bairro querendo aparecer!

  11. gaúcho

    1 de fevereiro de 2016 7:47 pm

    Quem são os 800 juízes que

    Quem são os 800 juízes que defendem um golpe de estado contra a presidente eleita democraticamente? 

    Seria bom para a sociedade conhecer magistrado que desconhece a constituição do próprio país que atua.

    De qualquer sorte, nada me surpreende vindo do judiciário brasileiro com suas mamatas e privilégios dentre as quais 2 férias por ano, auxílio-moradia, 30% de adicional quando trabalha em substituição… 

  12. Flavio Dias Gonçalves

    1 de fevereiro de 2016 7:57 pm

    O judiciário é o poder mais

    O judiciário é o poder mais podre de todos.

    O legislativo e o executivo eu posso trocar a cada 4 anos….já o judiciário eu sou obrigado a atuar por toda uma vida.

    1. Omeg

      1 de fevereiro de 2016 10:42 pm

      Já que eles sao grandes fãs

      Já que eles sao grandes fãs do tio sam poderiam adotar o sistgema de lá, eleiçãoperiódica pra juiz.

    2. Omeg

      1 de fevereiro de 2016 10:42 pm

      Já que eles sao grandes fãs

      Já que eles sao grandes fãs do tio sam poderiam adotar o sistgema de lá, eleiçãoperiódica pra juiz.

    3. Jurgen2010

      2 de fevereiro de 2016 12:21 am

      Omeg e Flávio Assino os dois.

      Omeg e Flávio Assino os dois. Perfeito.

  13. Jose Horacio Pritz

    1 de fevereiro de 2016 7:58 pm

    Adesivos: ^o sul é meu país^

    Aqui em SC, cada vez mais se veem estes adesivos nos carrros..

    Sabem como vai ser esta ^republica^?

    Assim ó:

    – NAO vai ter Carnaval (este habito extremamente ^nao sulista^) e no maximo, teremos uns 6 feriados por ano…
    (incluindo municipio/estado/federacao)

    – salario minimo vai ser a METADE do ^restante do pais^

    – NAO teremos cotas para negros, pobres etc.

    – NAO teremos ajuda do governo para compra de casa, carro ou qualquer coisa

    – NAO aceitaremos uniao homoafetiva

    – NAO toleraremos qualquer sonegacao de impostos, teremos fiscalização intensa e radical para com TODOS

    – Teremos liberação de ARMAS (com porte de arma, claro)

    – Grande chance de termos tambem a PENA DE MORTE

    – Teremos o que a direita quiser de Sistema de Governo (Parlamentarismo ou outro modelo)
    (sendo que teremos uma alternancia de governo entre RS, SC e PR, cada gestao sera’ responsabilidade de 1 estado)

    – Gasolina pela metade do valor

    – Cachaca e cerveja sem impostos

    – Estradas com pedagio (ou nao pagaremos mais IPVA)

    – Escolas terao sempre 2 turnos, no minimo, de aulas

    – Creches e Universidades publicas nao mais existirao, havera cobrancas de taxas minimas

    – Toque de recolher obrigatorio as 22h, nos moldes como era na Ditadura

    – Nao teremos subsidios de exportacao e nem impostos sobre importacoes (isto é coisa de comunista)

    – Haverao muitas blitz para carros e motos,  de maneira alguma serao permitidos motoristas bebados nas ruas de nosso maravilhoso Sul

    – Aumentaremos o efetivo da Polícia enormemente e seremos implacaveis com qualquer quantidade de qualquer droga

    – Presidios e penitenciarias serao privatizados

    – Cortaremos todo e qualquer subsidio para venda de carros (como bem lembrou Luiz Carlos Prates, chega de pobres nas ruas) e construiremos ampla rede de ferrovias cobrindo toda regiao Sul

  14. Sérgio Rodrigues

    1 de fevereiro de 2016 8:00 pm

    Reacionários!….

    800 reaças!…

  15. Maria Luisa

    1 de fevereiro de 2016 8:04 pm

    Juizes golpistas é o fim da picada!

    Juizes se manifestando publicamente a favor de um golpe de Estado é o mais baixo que podemos chegar. E ainda se outorgam garantidores da Constituição Federal.

  16. Schell

    1 de fevereiro de 2016 8:06 pm

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Juizites hilários. Quer dizer que as (suas) associações (também) não os representam, mas, obviamente, que delas não se retiram (nem que a vaca tussa). Agora, meia dúzia de 800 num universo de mais de 17.000, aí, sim, seriam representativos, mesmo que estatisticamente sejam menos de 5%? Ora, ora e ora, podiam guardar essa energia toda para o trabalho: vão colocar suas varas em dia, cambada!!

    1. Jadir Rocha

      1 de fevereiro de 2016 11:00 pm

      Gostei. Eles fizeram o curso

      Gostei. Eles fizeram o curso de Direito, estudaram bastante para passar no concurso de juiz, porém, o grau de inteligência continua como, nasceram, isto é, muito baixo. 

    2. Jadir Rocha

      1 de fevereiro de 2016 11:00 pm

      Gostei. Eles fizeram o curso

      Gostei. Eles fizeram o curso de Direito, estudaram bastante para passar no concurso de juiz, porém, o grau de inteligência continua como, nasceram, isto é, muito baixo. 

    3. Jurgen2010

      2 de fevereiro de 2016 12:19 am

      Se as associações não os

      Se as associações não os representam, não deveriam primeiro fazer o impedimento destes? Ridículo!

  17. Wilton Santos

    1 de fevereiro de 2016 8:18 pm

    O Judiciário no Brasil não é monolítico. Assim como existem…

    O Judiciário no Brasil não é monolítico. Assim como existem muitos juízes sem noção que endossam o golpe, há muitos juízes ponderados e sensatos. Esses 800 juízes não representam a categoria. Felizmente a Associação Juízes para a Democracia faz um contraponto importante a esses anacronismos que existem no judiciário brasileiro.

    Quem milita no judiciário sabe muito bem que existem juízes e juízes. Não é possível generalizar e transformar uma exceção em regra. Assim como em qualquer outra profissão existem profissionais e profissionais. E a meu ver esses juízes atávicos estão na contramão da história. Só temos que lamentar esse absurdo.

  18. lenita

    1 de fevereiro de 2016 8:31 pm

    Cara de pauzisse cmo essa,

    Cara de pauzisse cmo essa, jamais vi. Trocar de terno diariamente, foi dimaiscadonta! E o país ? alguma preocupação?

    Impressionante como os fatos são concatenados. Agora são os srs. juizes (?) que começaram a lançar  suas bombas.

     

  19. Bonna

    1 de fevereiro de 2016 8:45 pm

    Estão certíssimos

    Os senhores magistrados não tinham nada que se juntar em associação para meter o bedelho em um processo político do qual eles foram solenementa alijados pela Carta Constitucional.

    O título do posto não condiz com a realidade da nota ( cadê o link ? ) dos magistrados que em nenhum momento disseram que defendem o impeachment de Dilma.

    O que a nota diz é que o processo é legítimo porque é previsto pela Constituição, e não se pode tratá-lo como golpe.  Valeu para Collor, vale para Dilma e poderá valer para todos os próximos pois tem previsão Constitucional e será julgado por um Juri de 83 senadores representando todos os estados federados.

    Não pode ser tratado como golpe até porque o próprio STF já ratificou a constitucionalidade do processo quando fez o seu ordenamento em dezembro último.

    Se fosse um golpe, o STF não poderia ter sequer discutido o assunto.  

    A menos que se entenda que é o STF querendo dar um golpe de Estado. Aí,para tudo e vamos começar do começo de novo.

    1. Wilton Santos

      1 de fevereiro de 2016 8:55 pm

      Qual foi o crime que a Dilma praticou que justificaria a…

      Qual foi o crime que a Dilma praticou que justificaria a abertura do impeachment?

      1. Ulisses s

        1 de fevereiro de 2016 9:25 pm

        Cortou um pouco do excesso de regalias

        Que estes picaretas travestido de operários da leis queriam impor na marretada as custas do povo brasileiro. Agora é assim, juizes com carater abaixo de rodapé se não tem seus salamaleques atendidos tem total direito de trocar o presidente da república e colocar um fantoche que fique de 4 para eles. Maioria dos voto não vale nada. Democracia? Que é isto para estes estúpidos.

        1. Wilton Santos

          1 de fevereiro de 2016 9:42 pm

          Infelizmente o Gilmar Dantas faz escola no país…

          Infelizmente o Gilmar Dantas faz escola no país…

      2. Bonna

        1 de fevereiro de 2016 10:03 pm

        Ninguém disse que ela cometeu crime

        Em primeiro lugar, a nota dos magistrados trata da defesa da instituição do Impedimento, sabiamente colocada pelo constituinte pois sem ela o Presidente estaris acima de qualquer lei que lhe estabelecesse limites. Seria um todo poderoso.

        Em segundo lugar, ninguém disse que Dilma cometeu ou não crime, a lei diz que o/a Presidente da Cãmara, após receber uma denúncia de qualquer cidadão, se entender que houver indícios fundamentados, e na denúncia de Hélio Bicudo os há, ( CF Art 48 / Lei 1079/50 Art 4 e 10 ) ele tem a obrigação de convocar uma Comissão Suprapartidária de Deputados para analisar a denúncia e que poderá arquivá-la sumariamente. Se essa comissão concordar que há indícios, o/a Presidente pode apresentar sua defesa e depois disso, se tiver apenas 1/3 dos votos a favor de sua defesa a denúncia será arquivada também.

        Mesmo que não consiga esse 1/3 da Câmara, o mandatário ainda não está processado, o início do Processo só se dará se uma comissão também especial do Senado avaliar positivamente a denúncia aceita pela Câmara. Aí sim é que se inicia o Processo e o mandatário ainda terá 180 dias para se defender no Senado sob a Presidência do Presidente do STF.

        São cinco análises, cinco julgamentos, Não há no mundo um processo mais democrático e garantidor que esse.

        Querer avacalhar este processo, como fizeram os magistados que se dizem “pela democracia”, é um desserviço à democracia.

    2. zé lima

      1 de fevereiro de 2016 10:46 pm

      Diz aí, Gomes Canotilho…

      Diz aí, Gomes Canotilho dos trópicos, ou, seria o trôpego dos trópicos!  Crime de responsabilidade não há, e, essa é a única hipóteses prevista para o julgamento político. E o pateta aí, faz coro com os juízes(sic) partidários! Aí vira uma palhaçada!

      O que esses 800 probos juízes (sic) têm a dizer a respeito dos quase 45 milhões de reais que sugarão do bolso do contribuinte, somente, nesse ano de 2016, por conta do famigerado e ilícito auxílio-moradia? (4300,00 x 800 x 13 meses*) = R$ 44.720.000,00. Quanta seriedade!

      * Incluso o 13º salário. Se é que não recebem 14º, 15º, 16º…

      1. Bonna

        2 de fevereiro de 2016 12:16 am

        Elelê

         Crime de responsabilidade não há,

        Quem decidiu isso ? Você. Monocraticamente ?  KKKK

        Elegemos 513 deputados e 81 senadores para você decidir monocraticamente, deus ???

        1. zé lima

          2 de fevereiro de 2016 1:48 am

          Não sou eu…

          Não sou eu, nem deputados, nem senadores e, menos, ainda, você! A atual Carta Magna, promulgada em 05/10/1988, para reger o nosso ordenamento jurídico, estabelece todos as possíveis situações em que estão caracterizados os denominados crimes de responsabilidade. Não há, nas hipóteses, constitucionalmente previstas, sequer, ums que haja sido praticada, comissiva ou, omissivamente, pela Presidente Dilma Rousseff. Portanto, se qualquer das casas do Congresso Nacional, decidir em desconformidade com a nossa Lei Maior, tal decisão será, devidamente, reformulada pelo STF. E, isso já aconteceu naquilo que concerne ao rítimo do processo de impeachment, açodadamente, decidido pelo seu admirável ídolo e, homem público de reputração ilibada, Eduardo, “cinco contas na Suiça, Cunha! Entendeu, ou, quer algo melhor explícitado?

  20. André Oliveira

    1 de fevereiro de 2016 9:02 pm

    Falou a corporação.
    Falou a corporação. Resolveram se juntar para dizer o obvio. E claro que o impeachment está previsto na constituição. Só não disseram que ele também pode ser apropriado com propósitos anticonstitucionais. E sobre o pornográfico auxilio moradia nenhuma manifestação?

  21. Evaristo

    1 de fevereiro de 2016 9:04 pm

    Os juízes coxinhas estão ERRADOS, GOLPISTAS!!!!!

    Dá até nojo desses juízes golpista brasileiros. Essa classe que usa meios baixos para aumentar o próprio salário como ajuda moradia, mesmo para quem já tenha casa própria e outros que envergonham a nação, agora vem pregar o golpe de estado? Vão para PQP. Chegamos ao estado de insanidade geral. Os coxinhas juízes, promotores, procuradores, policiais federais e outros golpistas perderam a estribeira. Até quando vamos aguentar isso? O povo brasileiro não merece essa gente que recebe salários polpudos para rasgar a Constituição de 1988. Esses juízes estão ERRADOS.

  22. Evaristo

    1 de fevereiro de 2016 9:05 pm

    Os juízes coxinhas estão ERRADOS, GOLPISTAS!!!!!

    Dá até nojo desses juízes golpista brasileiros. Essa classe que usa meios baixos para aumentar o próprio salário como ajuda moradia, mesmo para quem já tenha casa própria e outros que envergonham a nação, agora vem pregar o golpe de estado? Vão para PQP. Chegamos ao estado de insanidade geral. Os coxinhas juízes, promotores, procuradores, policiais federais e outros golpistas perderam a estribeira. Até quando vamos aguentar isso? O povo brasileiro não merece essa gente que recebe salários polpudos para rasgar a Constituição de 1988. Esses juízes estão ERRADOS.

  23. Marcos Antônio

    1 de fevereiro de 2016 9:38 pm

    São um bando de SEM NOÇÃO!

    Têm curso superior e NÃO CONSEGUIRAM ENXERGAR A MOTIVAÇÃO POLITICA E AS LIGAÇÕES ENTRE CORRUPTOS SECULARES QUE USURPARAM RIQUEZAS DO BRASIL E DEIXARAM MILHÕES NA MISÉRIA… 

    São dignos de dó e ao mesmo tempo uma preocupação IMENSA QUE AGORA AFLIGE AQUELES, COMO EU QUE DEPENDEM DA JUSTIÇA COMO VALOR!!!!

    Como bem material e espiritual para um povo, povo que por essas e outras – vendo a opção destes juízes – desdenha do valor da justiça!

    Os juízes PRECISAM COMPREENDER MAIS OS PROBLEMAS DO BRASIL!

    Demonstraram ignorância!

    Deveriam ter aulas de SOCIOLOGIA E HISTORIA SOCIAL BRASILEIRA desde a descoberta em 1500.

    1. titus

      2 de fevereiro de 2016 2:01 pm

      Têm curso superior e NÃO
      Têm curso superior e NÃO CONSEGUIRAM ENXERGAR A MOTIVAÇÃO POLITICA E AS LIGAÇÕES ENTRE CORRUPTOS SECULARES QUE USURPARAM RIQUEZAS DO BRASIL E DEIXARAM MILHÕES NA MISÉRIA…

      Claro que teem nocao …pois muitos deles sao corruptos seculares e tambem claro que continuam usurpando as riquezas do Brasil…vide os proprios salarios..absurdo!

  24. Lucival Barros

    1 de fevereiro de 2016 10:30 pm

    Alguém já fez esta conta?

    a) 17 mil juízes + 10 mil promotores e procuradores federais = 27 mil membros do judiciário + MP.

    b) R$ 20.000,00 (estimativa conservadora) de ganhos mensais acima do teto constitucional a título de auxílio-moradia, vale-paletó e outras imoralidades.

    c) 17 mil X R$ 20.000,00 X 12 meses = R$ 6.480.000.000,00.

    Isto mesmo!!!! R$ 6,5 bilhões (2 petrolão) por ano desviados do orçamento público de forma imoral e subreptícia.

    Acorda Brasil!!!!

     

  25. Lucival Barros

    1 de fevereiro de 2016 10:30 pm

    Alguém já fez esta conta?

    a) 17 mil juízes + 10 mil promotores e procuradores federais = 27 mil membros do judiciário + MP.

    b) R$ 20.000,00 (estimativa conservadora) de ganhos mensais acima do teto constitucional a título de auxílio-moradia, vale-paletó e outras imoralidades.

    c) 17 mil X R$ 20.000,00 X 12 meses = R$ 6.480.000.000,00.

    Isto mesmo!!!! R$ 6,5 bilhões (2 petrolão) por ano desviados do orçamento público de forma imoral e subreptícia.

    Acorda Brasil!!!!

     

  26. altamiro souza

    1 de fevereiro de 2016 11:03 pm

    agora a questão do

    agora a questão do impeachment virou assunto de brigas corporativas….

    que tal ium sentençazinha aí com mais noção e maior  senso de responsabilidade política?

    com mais elegancia, uma vez que se acostumaram tanto a usar prada?

     

  27. Osvaldo Ferreira

    1 de fevereiro de 2016 11:42 pm

    Juízes não recebem o crivo do
    Juízes não recebem o crivo do voto popular para a assunção às suas funções e prerrogativas. Logo não têm legitimidade alguma para pleitear ou se manifestar sobre o processo político. Isso não está previsto na CF/88. Se assim agem, incorrem em ilegalidade funcional, simples assim e deveriam ser punidos por isso.

  28. Vânia

    1 de fevereiro de 2016 11:57 pm

    Não foi à toa que postei Cambalache ontem

    https://jornalggn.com.br/blog/vania/cambalache

    Por essas (dos juízes) e outras (https://jornalggn.com.br/noticia/janot-rebate-ao-lado-de-eduardo-cunha-criticas-a-lava-jato)

    A música cai muito bem no momento atual:

     

    Que el mundo fue y será 

    una porquería, ya lo sé. 
    En el quinientos seis 
    y en el dos mil, también. 
    Que siempre ha habido chorros, 
    maquiavelos y estafaos, 
    contentos y amargaos, 
    barones y dublés. 
    Pero que el siglo veinte 
    es un despliegue 
    de maldá insolente, 
    ya no hay quien lo niegue. 
    Vivimos revolcaos en un merengue 
    y en el mismo lodo 
    todos manoseados. 

    Hoy resulta que es lo mismo 
    ser derecho que traidor, 
    ignorante, sabio o chorro, 
    generoso o estafador… 
    ¡Todo es igual! 
    ¡Nada es mejor! 
    Lo mismo un burro 
    que un gran profesor. 
    No hay aplazaos ni escalafón, 
    los ignorantes nos han igualao. 
    Si uno vive en la impostura 
    y otro roba en su ambición, 
    da lo mismo que sea cura, 
    colchonero, Rey de Bastos, 
    caradura o polizón. 

    ¡Qué falta de respeto, 
    qué atropello a la razón!;
    Cualquiera es un señor, 
    cualquiera es un ladrón… 
    Mezclao con Stravisky 
    va Don Bosco y La Mignon, 
    Don Chicho y Napoleón, 
    Carnera y San Martín… 
    Igual que en la vidriera 
    irrespetuosa 
    de los cambalaches 
    se ha mezclao la vida, 
    y herida por un sable sin remache 
    ves llorar la Biblia 
    junto a un calefón. 

    Siglo veinte, cambalache 
    problemático y febril… 
    El que no llora no mama 
    y el que no afana es un gil. 
    ¡Dale, nomás…! 
    ¡Dale, que va…! 
    ¡Que allá en el Horno 
    nos vamoa encontrar…! 
    No pienses más; sentate a un lao, 
    que ha nadie importa si naciste honrao… 
    Es lo mismo el que labura 
    noche y día como un buey, 
    que el que vive de los otros, 
    que el que mata, que el que cura, 
    o está fuera de la ley…

     

     

  29. Samuel Dourado

    2 de fevereiro de 2016 12:42 am

    LISTA DE JUÍZES

    Falar em lista de juízes sem se saber quem são esses magistrados, fica muito vago.

    Primeiro que não estão organizados em assossiação representativa da classe, ao contrário, são rebelados.

    Desta forma podem conspirar o quanto quizerem, mas, essencial que mostrem a cara, se identifiquem para apresentarem suas idéias e motivações, como se faz numa democracia.

    Lista está mais para conspiração do que para reivindicação ou pregação de idéias.

    Cadê a lista com todos os nomes?

     

  30. MAAR

    2 de fevereiro de 2016 2:14 am

    jUÍZES versus CONSTITUIÇÃO

    Seria até risível se não fosse tão vergonhoso. Alguém deve avisar a estes oitocentos golpistas que Juízes existem para zelar pelo respeito às leis. E que a única possibilidade de impeachment compatível com a Constituição da República Federativa do Brasil está vinculada, inexoravelmente, à comprovação material de crime de responsabilidade do ocupante de cargo eletivo. Vale também lembrar que o descumprimento dos preceitos legais relacionados com a conduta ilibada e o decoro deve, necessariamente, acarretar o impedimento ao exercício legal da magistratura. Ou há quem creia na onipotência das famigeradas políticas de mudança de regime promovidas pelo capitalismo predatório? P.S.: Uma continha reconfortante: o total de 17.000 magistrados, divido por 800 golpistas, resulta no número 0,047059 (ou seja, 4,7%), um índice desprezível.

    1. Viktor

      2 de fevereiro de 2016 12:09 pm

      Provavelmente…

      Provavelmente é somente o grupo dos juizes maçons. Ou tucanos, mesmo.

      Tenho um velho amigo que dizia assim: “tem 5% que quer mudar tudo. 5% que não quer mudar nada. E 90% de maria-vai-com-as-outras”. Será ?

       

       

      1. MAAR

        2 de fevereiro de 2016 12:38 pm

        Não creio nestas hipóteses

        Não creio nestas hipóteses aventadas acima. Creio que o bom senso há de prevalecer, afinal todos sabem que o julgamento maior será feito pelas gerações futuras, à luz dos fatos e da História. Perseveremos na defesa do Estado Democrático de Direito, pois o futuro se constrói a cada dia, com paciência, lucidez e fraternidade.

  31. j.marcelo

    2 de fevereiro de 2016 12:06 pm

    AINDA ALGUMA DÚVIDA SE SÃO

    AINDA ALGUMA DÚVIDA SE SÃO CORPORATIVISTAS!!????

    SE SENTEM UMA CASTA SUPERIOR,CHEIOS DE PRIVILÉGIOS,LONGE DO POVO

    QUEREM SÓ SEUS GORDOS SALÁRIOS PAGOS POR NÓS(P ELES É SÓ NOSSA OBRIGAÇÃO)

    NEM AO MENOS DEFENDEM NOSSA CONSTITUIÇÃO,FASCISTAS,HIPÓCRITAS E GOLPISTAS!!!

Recomendados para você

Recomendados