De novo, Moro não intima Cláudia Cruz porque não sabe onde ela mora

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A força-tarefa que diz ter desarticulado o maior esquema de corrupção da história brasileira, instaurado no seio da Petrobras, não consegue intimar a mulher de Eduardo Cunha por falta de CEP. Pela segunda vez nos últimos dois meses, o juiz federal Sergio Moro diz que está esperando um endereço correto para pedir que a jornalista Cláudia Cruz se manifeste sobre as denúncias que enfrenta na Lava Jato.

Esta semana, Moro determinou que os advogados de defesa de Cláudia respondam de imediato sobre endereço onde ela possa ser localizada. “Há dificuldades para intimação pessoal da acusada Cláudia Cordeiro Cruz. O endereço disponível nos autos informado pela defesa era o endereço da Presidência da Câmara, não mais ocupada pelo marido da acusada”, diz Moro, segundo informações do portal Jota.

A Justiça Federal está há 11 dias tentando localizar Cláudia para dar andamento à ação penal na qual ela é acusada de fazer uso de contas no exterior que eram abastecidas com recursos desviados de esquemas de corrupção na Petrobras.

No início de junho, Moro aceitou denúncia oferecida pelos procuradores da Lava Jato contra a jornalista. Naquele mesmo mês, por duas vezes a Justiça Federal tentou localizar Cláudia em busca de sua defesa pessoal. Mas não conseguia encontrá-la na residência que possui no Rio de Janeiro. Ela costumava, à época, passar a semana com Cunha em Brasília. Ambos deixaram a residência oficial do presidente da Câmara quando Cunha abriu mão do posto.

Procurado, o advogado Pierpaolo Bottini disse que informou à Justiça Federal que “a defesa já se deu por intimada de forma que a comunicação pessoal de Claudia Cruz é dispensável”.

Com informações do Jota

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esse cara é cínico e

    Esse cara é cínico e hipócrita. Não deveria representar a Justiça.

    Se fosse para intimar o Lula ele mandaria a PF encontrar o endereço.

  2. É sério gente, não riam.

    O lula Moro acha facinho, já a esposa do golpista…

    Imaginem quando for a vez de intimar o Cunha? O processo vai prescrever.

  3. Desorientação

    Moro, o desorientado? è pode ser um tipo de desorientação que impeça de encontar a dona dos olhos esbugalhados… Mas, por todo o histórico discricionário da vaza jato, é bem outra coisa…. E nós pagando esta farra toda….!

  4. Mussum & Zacharias tinham graça.

    “Pela segunda vez nos últimos dois meses, o juiz federal Sergio Moro diz que está esperando um endereço correto para pedir que a jornalista Cláudia Cruz se manifeste sobre as denúncias que enfrenta na Lava Jato.”

    O dom de ser ridículo é para poucos. Intima por sinal de phumaça, poha!.  

    Uma dúvida: “Os Trapalhões” não acabou?

    1. “Incompetencia ou

      “Incompetencia ou canalhice?”

      Acho que as duas coisas.

      Ele simplesmente adotou, nesse caso, o ritmo normal que a nossa Justiça anda.

      Só quem tem o “privilégio” da urgência, da condução coercitiva e do máximo rigor é o Lula.

      Aquele que o Obama cometeu a gafe de dizer “esse é o cara”.

  5. É bom informar à esse moro,

    É bom informar à esse moro, que os advogados tendo sido intimados, os prazos, que como funcionário público da vara de primeira instância à que responde, ele deve cumprir, começam a correr do dia da intimação. Caso contrário, estará incorrendo no crime de prevaricação e outros crimes dessa classe.

     

  6. É canalha criminoso e ou não, esse juizeco?

    Prezados,

     

    Somos milhares, quiçá milhões, de leitores deste portal. Depois de todas as provas que temos de que a Farsa a Jato (incluindo vários policiais federais da SR/DPF/PR, procuradores do MP e juízes como sérgio moro) é uma ORCRIM INSTITUCIONAL, a mais perigosa quadrilha em atividade no Brasil, não podemos ser cerimoniosos com essa turma.

    sérgio moro é um juiz criminoso, insolente, arrogante, bajulado e endeusado pelos golpistas e pelo PIG/PPV, doutrinado pelos EUA e a serviço do alto comando do golpe.  Se milhares ou milhões de brasileiros o denunciarem chamando sérgio moro pelo que ele é, um criminoso, ele não terá condições de processar e mandar prender a nós todos. Portanto tenhamos coragem e chamemos esse juiz pelo que ele é: um criminoso.

  7. Esse energúmeno seria o

    Esse energúmeno seria o trivial do prato feito, não fossem os ditos tribunais que, de superiores, só têm o apelido. Aliás, é só verificar o festerê que o tribunal da 4a. região – federal – está fazendo sobre a “inauguraçao” do tal eproc deles mesmos, deixando de lado o processo eletrônico gerado no âmbito do cnj (apequenadíssimo). “Inauguram” o que não funciona, mas, com certeza, pagando “roialtis” as microsofts da vida. Haja paciência (e, cuidado, mantenha-se contra a parede e a mão no bolso).

  8. Condução coercitiva

    Que tal uma condução coercitiva com direito a helicóptero e policiais federais usando uniforme camuflado, sem esquecer de avisar para Rede Golpe.

  9. Eduardo Cunha & Cláudia Cruz X Marcelo Odebrecht & OAS

    Neste conflito de delações (possíveis as primeiras, já em curso as segundas) está o dilema de Sérgio Moro, como fiel executor das ordens emanadas da Praça dos Três Poderes, enganado-se quem pense virem estas do Palácio do Planalto.

    Segundo o blog 247 informa hoje, a tróika Temer & Rodrigo Mala & Renan está cuidando, no imaculado âmbito do parlamento, do antídoto para conter os efeitos da Vaza Jato, anistiando os coleguinas parlamentares viciados em “caixa dois” de campanha, independente da empreiteira que lhes dê origem, ainda que Sérgio Moro jure reconhecer como verdadeiras, e inegavelmente provadas com recibos, as delações de Marcelo Odebrecht & cia.

    Nos meus tempos de rapaz, era comum se dizer diante da dúvida sobre fatos, que “o buraco é mais embaixo!” e me socorro deste velho ditado popular neste momento em que VEJA até antecipa depoimentos bombásticos de Marcelo Odebrecht e de Léo Pinheiro, envolvendo figuraças de PMDB e PSDB, sendo de se estranhar o JN da TV dos Marinho não ter repercutido o publicado por VEJA.

    Por outro lado, quanto ao Cunha, leio que a tróika golpista já cuidou de salvá-lo das “terríveis garras” dos Deputados Federais, marcando para 12/09, uma segunda feira às vésperas da eleição de Prefeitos e vereadores, ou seja, em plena campanha eleitoral nos municípios bases de suas excelências os deputados, aliás um dia da semana onde raramente Deputados Federais são encontrados em Brasília.

    Simples a dedução de que o que mais atemotriza a Praça dos Três Poderes jamais poderá ser a delação odebrechtiana, pois esta já tem vacina em franca produção no laboratório-plenário da câmara dos deputados, enquanto a cassação de Eduardo Cunha, mesmo após entregue a mercadoria (impeachment de Dilma Rousseff) prometida por ele, significaria a explosão das hostes golpistas do Conde Drácula tupiniquim, a partir do próprio.

    Convém que se recorde, para avaliarmos até mesmo delação de Cláudia Cruz, que esta mesma insigne jornalista  já teria avisado ao cônjuge famoso que “não vou tomar banho frio nas masmorras do Sérgio Moro”!

    Sempre achei que a TV Globo coordena o processo como um todo, Eduardo Cunha continua dando as ordens no lado político, enquanto o Sinistro Gilmar Mendes, do PSDB-MT cuida da parte jurídica, controlando o Moro.

    Quanto ao Temer, continua decorativo, como aliás o foi na abertura da Rio 2016….   

  10. Desrespeitoso com os cidadãos

    Desrespeitoso com os cidadãos Brasileiros. O Pior é a mídia, OAB e judiciário que aceita Moro atuar de forma seletiva.

  11. Então…………

    Já disseram tudo deste palhaço, e assino embaixo.

    Contudo, para descrevê-lo melhor, acho que devemos criar outra palavra e incluí-la no dicionário, plois todos que lá existem, não se aplica ao safado. Tem que se criar novas !!!!!!!!!!!!!!

    1.  
      Caro wendel, a ideia é boa,

       

      Caro wendel, a ideia é boa, e foi semeada. Mas, enquanto aguardamos que germine, sugiro evitar que o safado se esconda por trás de certo interstício de anonimato, por falta de registro para descrevé-lo.  Portanto, enquanto isso, o tratemos de CANALHA. Aliás, mesmo após encontrada a nova denominação, esse cabra jamais deixará de ser um CANALHA!

      Orlando

       

       

  12. Significa que, também, esta

    Significa que, também, esta COMPROMETIDO com o Cunha. Ao menos passa essa idéia. Século 21, facebook, twiter, zap…etc..não encontra alguém ? Fala sério ..!

  13. Cita por Edital no Globo pra

    Cita por Edital no Globo pra gente passar uns seis meses dando risada. Esse cara é um palhaço, mesmo. O duro é que a gente paga ums grana pro sujeito ficar fazendo gracinha.

    Todo mundo que não for filiado ao PSDB, pode morar na casa da mulher do Cunha que tb se livra da justiça.

    Essa semana tá muito engraçada. Depois da senadora Ana Amélia dizer que tem a honra de ser golpista ao lado de Toffoli e Carmen Lucia; Moro sai com uma dessas… O que tá faltando?

    Obs. A Senadora suprimiu o nome de GM pq por ser uma obviedade diminuiriao impacto da declaração mas, como respeito é bom, vê se ela ousou colocar algum não golpista na listinha dela… A senadora foi tentar ser inteligente e engraçadinha e, acabou dedurando a quadrilha. Melhor, a ministrada alugar uma vaga na casa dos Cunha 

  14. Moro fala grosso com o Zé Dirceu, o Vaccari, a mulher do Vaccari

    …e fala fino, cheio de precauções e mesóclises, com os Cunha, o aecim, o tarja-preta, a Mossack Fonseca, a rede golpe……..Ah….este Moro ( como na antiga propaganda do Bamerindus…) , uma jaboticaba exótica da república de curitiba……

  15. A máscara desse herói fabricado

    já caiu a muito tempo e ainda tem gente babando o ovo dele. Está claro que é um herói fabricado pela mídia escravocrata para servir aos seus interesses.

    Essa mulher e a filha vivem aparecendo nas colunas sociais e só o Moro que não encontra elas. Piada de mau gosto. A cunhada do Vacari ele encontrou dentro de um banco fazendo uma transação bancária e o cara prendeu ela, por engano, mas as dondocas do Eduardo Cunha ele não acha.

    Óbvio que esse juiz não quer prendê-las. Óbvio que ele está comprometido até o talo com esse golpe.

  16. Me engana, que eu gosto…

    E como foi que ele conseguiu trazer o João Santana e Mulher da América Central?

    Há razões que a própria razão desconhece, mas neste caso – nem tanto…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador