Defesa de Lulinha critica jornal por inverdades

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN

Jornal GGN – Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi vítima do jornal O Globo. O jornal afirma, sem provas, ter sido ele beneficiado pelo lobista Fernando Soares. Procurado pela defesa de Fábio, o jornal O Globo se limitou a publicar a nota de esclarecimento somente na versão online. Nada de concreto foi apresentado pelo jornal a não ser vazamentos de uma suposta delação que tem seu conteúdo em segredo de justiça. 

Leia a nota do advogado de Fábio Luís a seguir.

Nota à sociedade

A defesa do Sr. Fabio Luís Lula da Silva repudia a divulgação sem provas sobre atos que ferem a dignidade e imagem de seu cliente. Reitera que ele jamais recebeu dinheiro ou favores do lobista Fernando Soares, ao contrário do que insiste em veicular O Globo, em sua edição impressa de hoje (12-10-2015), capitaneando um processo de reprodução de inverdades pela mídia. O jornal limitou-se a reproduzir a nota da defesa apenas no on-line.

O Globo não apresentou nenhum elemento concreto, muito menos idôneo, que possa servir de base para a divulgação e sua manutenção, limitando-se a propagar uma suposta delação cujo conteúdo é mantido em segredo de justiça. Reproduz o que ouviu de fontes, perseguindo a qualquer preço o “furo” jornalístico. A notícia foi primeiramente veiculada, com chamada de capa, sem que, nesse momento, a defesa fosse ouvida. Fomos procurados apenas no momento seguinte e, mesmo ciente de nossa posição, o jornal optou por ignorá-la. Desde então, O Globo vem adicionando ao conteúdo inicial supostos personagens e enfoques alternativos, bem como relações com terceiros, certamente, buscando calçar suas inverdades com novas justificativas. Quer à força tornar verdade uma mentira.

Cristiano Zanin Martins 

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um dia a casa cai para esses

    Um dia a casa cai para esses imbecis globolizados. E não falta muito para serem abandonados por todos que, pelas pessoas de bem já o foram há tempos. 

  2. Ok. A globo mentiu, mais uma

    Ok. A globo mentiu, mais uma vez.

    Lula+Lulinha+PT+Dilma e demais emitem um desmentido, que ninguem, ou pocos lerão.

    E daí?

    Daí que o golpe deu mais um passo.

     

  3. Rapazes, façam como eu

    Rapazes, façam como eu faço.

    Convença a alguém da tua família, mostre dados, prove que o sistema Globo e a revista Veja mentem.

    Mostrem fatos verídicos que eles, pouco a pouco, vão deixando essa mídia de lado.

    Desligue o rádio, mude de canal, não leia seus veiculos que ele irão a falência.

    No consultório médico, pergunte a atendente se só tem aquele canal para assistir.

    Diag que vai esperar sua vez pelo lado de fora, que ela muda de canal.

    1. Faço isso há tempos, Martins.

      Faço isso há tempos, Martins. Considero necessárias essas atitudes, mas insufcientes. Apesar de decadentes, os veículos da velha mídia golpista ainda têm muita  força e influência; uma Lei dos Medios, como a da Argentina, é extremamente necessária. O que mais me impressiona é que muita gente ‘letrada’, cheia de títulos acadêmicos, ainda dá crédito ao que é publicado pela velha mídia golpista; num debate político civilzado são derrotados; é por isso que eles não gostam de debate racional, partindo logo para a ofensa. A conclusão a que cheguei é que a inteligência sócio-política é atributo raro entre muitos daqueles que se consideram ‘mais esclarecidos’.

  4. É a família Lula e todos nós,

    É a família Lula e todos nós, afinal, colhendo os frutos do descaso do PT, Lula e Dilma nos últimos 12 anos com a questão da democratização da mídia. Uma vergonha o país inteiro ficar refém de uma máfia que domina dos meios de manipulação de massa. Até quando vamos tolerar isso? Talvez quando o Brasil se torne uma Síria, ou um Iraque, ou uma Libia, com destruição generalizada. A mídia brasileira contribui todos os dias para deteriorar a realidade do país; para que o governo não consiga governar; para que as pessoas fiquem desiludidas com tudo, inclusive com a limitada democracia que conquistamos. Estes meios mafiosos de manipulação controlam os aparatos do estado – judiciário, legislativo e executivo -, fazem chantagem com quem quer que seja, blindam os amigos, e fica tudo por isso  mesmo. Me lembro de quando as pessoas começaram a quebrar os carros da Globo na campanha das Diretas-já, que a Globo escondeu da opinião pública o quanto pode. Eles brincam com fogo e não conhecem a força do povão, quando perceber que está sendo enganado o tempo todo.

  5. Colunista da Veja acaba de

    Colunista da Veja acaba de ser contratado pelo Globo. A primeira coluna, uma acusação contra um familiar de Lula. Sem provas, claro. Ou seja, o mundo segue sua ordem natural, com a Veja sendo Veja e Globo sendo Globo. 

  6. Espero que Lulinha faça sua

    Espero que Lulinha faça sua parte, processe esses safados e golpistas. Está na hopra de parar com essa laia de bandidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador