E Gilmar suspende investigação sobre Aécio em Furnas

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, havia autorizado inquérito para investigar o senador tucano, Aécio Neves, do PSDB-MG, em suspeitas de corrupção na estatal Furnas. A autorização durou algumas horas e, cai por terra.

O ministro suspendeu nesta quinta-feira, dia 12, a coleta de provas na investigação aberta sobre Aécio, candidato derrotado nas eleições de 2014. O tema é uma série de citações sobre supostas irregularidades em Furnas. Gilmar interrompeu tudo e, na mesma decisão, enviou de volta o inquérito para Rodrigo Janot, procurador-geral da República, para que faça uma reavaliação.

A autorização foi feita na quarta, dia 11, em que ele disse que poderiam abrir inquérito sobre Aécio, atendendo a pedido do próprio Janot. Este pedido tem por origem as investigações da Lava Jato, e apura esta suposta prática de corrupção e lavagem de dinheiro a partir de desvios em Furnas, uma das maiores subsidiárias da Eletrobrás.

Em sua ordem de volta a Janot, Gilmar suspendeu a realização de diligências na investigação, levando em conta as informações fornecidas dando conta de que receberia propinas por intermédio de Dilmas Toledo, ex-diretor de Furnas, com dinheiro desviado em contratos com empresas terceirizadas.

A defesa alegou que a investigação já havia sido arquivada por Teori Zavascki, relator da Lava Jato, por se basear apenas em declarações de Alberto Youssef, o doleiro, que teria somente ouvido falar do envolvimento do senador em Furnas, mas sem conhecimento pessoal de fatos.

Ainda segundo a defesa, a abertura do inquérito só aconteceu em razão da delação do ex-senador Delcídio do Amaral, que relatou a mesma suspeita sobre o senador Aécio, candidato derrotado nas eleições de 2014 à presidência da República.

A defesa disse também que Delcídio afirmou não saber “quem são os operadores do esquema e como os repasses” eram feitos. Daí afirmaram que Delcídio teria relatado que, em viagem de avião, afirmou ao ex-presidente Lula, que Aécio Neves “pediu” por Toledo. A defesa alegou ainda, que mesmo que seja comprovado que Delcídio viajou com Lula, isso não demonstra o conteúdo da conversa entre ambos.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

142 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caro Nassif
    Janot?

    Caro Nassif

    Janot? Gilmar?Aécio?

    É tudo uma quadrilha só.

    Enquanto isso Bolsonaro é batizado no Rio Jordão, que passa a ser agora um dos mais poluidos do planeta.

    Saudações

  2. Quando sai uma notícia sobre

    Quando sai uma notícia sobre envolvimento desses canalhas, sabemos de antemão que tudo termina como dntes, sem apuração.

    Perda de tempo para quem pensou que Gilmar fosse capaz de levar adiante denúncia contra seu pimpolho. Ele precisa de denúncias contra Lula.

    Aliás, Moro livrou Dirceu, hoje, de mais uma inqérito, arquivando o processo sob a alegação que ele tem mais de 70 anos. Na verdade, nem precisava divulgar nada, mas é que sendo Dirceu, diferente do que acontece a FHC, tem que sair alguma coisa todos os dias.

    Brazil com Z; Míriam Dutra; Brazif, foi tudo uma embromação. A jornalista se saiu péssima com essa história que disse e desdisse, e FHC até chegou a ser convidado a dar depoimento na PF, mas coisa tão sem importância que ninguém leu nada a respeito. 

  3. Gilmar é suspeito

    Qualquer autorização ou suspensão de investigação de Aécio relativa à lista de Furnas promovida por Gilmar será sempre suspeita, visto que Gilmar é, entre outros, também citado na referida lista.

    Por uma questão ética, Gilmar Mendes deveris se declarar suspeito de se manifestar sobre o assunto. Contra ou a favor.

    Mas ética parece ser uma palavra desconhecida para o ministro.

     

  4. Normal.
    Gilmar Mendes fez o que se esperava. Dele não se pode dizer aquela frase: “em bunda de nene e cabeça de juiz nunca se sabe o que vai sair”.

  5. eis aí a primeira verdade das trevas…

    …o que se tirou do Brasil em 2016 foi para entregar ao mundo…

    ou primeira página dos melhores internacionais em 2018, como queiram:

    …um país, Brasil, passou a ser visto e tratado por todos como o primeiro servo do mundo…

  6. Quando Aécio, menino levado

    Quando Aécio, menino levado soube do desfecho, mandou um Zapzap para o dr.:

     Batatinha quando nasce espalha a rama pelo chão.

    menininha quando dorme põe a mão no coração.
    Sou pequenininha do tamanho de um botão, 
    carrego papai no bolso e mamãe no coração
    O bolso furou e o papai caiu no chão.
    Mamãe que é mais querida ficou no coração.

    E ‘suspirou’ fundo!

     

  7. De todas que FHC nos deixou o Gilmar é a pior delas
    Eu posso perdoar o FHC pelas privatizações, pelo desemprego, pela inflação… mas por Gilmar eu não perdôo, esse é, sem dúvida alguma, o pior dos legados que FHC nos deixou

  8. GILMAR “BULDOGÃO” MENDES

    GILMAR MENDES CONSTA DA LISTA DE FURNAS. SE INVESTIGAR A LISTA DE FURNAS DIMAS TOLEDO ENTREGA O PRÓPRIO MINISTRO. 

  9. Qual o problema? Vai encarar?

    Qual o problema? Vai encarar? Quem dá um golpe  na presidenta e seu mais de 54 milhões  de eleitores pode tudo,inclusive barrar a investigação sobre as maracutais do fanfarrão do Leblon.

  10. Ridiculo
    Está chegando a hora de um “BASTA” a este babaca togado. Paciencia tem limite…aliás tem que ser um BASTA para todos os babacas do STF…

  11. Fico me perguntando porque os

    Fico me perguntando porque os outros ministros se sujeitam a ter um “bode na sala” como esse sem reclamar ou fazerem absolutamente nada.

    A única resposta que encontro para isso é imaginar que todos eles têm muito a esconder e ficam com medo de represálias do beiçola.

    1. Eu andei olhando as regras da

      Eu andei olhando as regras da sua constituição com mais atenção no tocante à essa anomalia que vocês chamam de STF, e acredito que a razão é que para todos os efeitos os seus juízes são… como posso dizer… “deuses”. Vocês cometeram o erro grosseiro de dar poder demais para eles sem mecanismo algum que permita afastá-los ou até prendê-los se eles cometerem crimes.

      1. Acontece que esse não foi um

        Acontece que esse não foi um erro cometido por nós; foi um acerto cometido por eles. Quem armou essa arapuca foi a OAB, junto com a Associação dos Magistrados do Brasil, Nelson Jobim e outros constituintes advogados, como Temer, Dallari, Bicudo. A mesma coisa ocorreu com o MP.

  12. Nããããããããããããõ !!!!!! Num acreditu !!!!!!!!!! Num podicê !!!!!!!

    Num brinca naum! Isso aqui é um blogue sério! Para de mentira, pufa!

  13. Cadê Deputado ? Amarelou ? 

    Cadê Deputado ? Amarelou ?  “O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) informou hoje (20) que vai pedir o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Segundo Damous, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Rio de Janeiro, as atitudes de Mendes “desonram a toga”.

  14. E fico intrigado (e chocado)

    E fico intrigado (e chocado) como vocês ainda respeitam as decisões de um judiciário obviamente corrupto e parcial.

  15. Se eu acreditasse que uma virgem me esperasse no Paraíso…

    Eu bem que ia dar um abraçasso neste Gilmarzão.

    Bem quando ele estivesse num jantarzinho com Cunha, Serra, FHC, Aécio, Paulinho, Temer, Janot, Aloysio, Cassio…

    Que sorte a deles eu não ser crente…

    Que sorte do Brasil se eu fosse…

    1. Cara são quarenta virgem,

      Cara são quarenta virgem, todas te esperando no paraíso.

      Vai nessa, coragem, só tem gatinha, vá lá e chegue a um metro do gilmarsão.

      Se você quiser eu instalo as “cabeças de nego” na sua capa, eh,eh,eh

  16. Caneta

    Numa canetada, libera um e está LOUCO PARA PRENDER O LULA POR APARTAMENTO QUE ELE NÃO COMPROU!

    Como serão as canetadas do EXECUTIVO!

    Ninguem vai ficar sabendo…

    Só saberemos da falta de verbas para TUDO…

    1. LEIAM PETISTAS, A VERDADE DÓI, MAS É A VERDADE.
      Evidencia clara de como o pete nunca soube ser governo, nunca soube mandar, só apanhar (apanharam até de delegadozinho de policia de Curitiba, pffff).

      Um ministro do FHC, vale mais, muito mais, que 10 ministros republicanos dos loosers lula/dilma (que ainda vão presos).

      Poder é poder, ou você cultiva e cuida, ou se estrepa.

      1. Pela sua ética canalha

        O PT tinha de ser como os outros. Ladrões e canalhas. Tamos mal mesmo com tantos brasileiros assim. Pode refundar esta joça como Paradura. Mistura de Paraguai e Honduras.

        1. Não foi isso que ele falou,

          Não foi isso que ele falou, ele disse que o Poder não é para os fracos! Ou vc acha que vivemos no mundo de poliana?

        2. Caro Ulisses, dói mas tenho
          Caro Ulisses, dói mas tenho de dar razão ao direitista acima. O maior erro petista foi acreditar na independência do judiciário. E chamou quase todos de oposição. Colocou 8 lá. Não foi inteligente. E a cobrança está aí.

          1. Não confunda

            Um judiciário legal com um judiciário bandido. Não queremos roubalheiras do PT como não queremos roubalheira de qualquer outro partido. O que o panaca está sugerindo era que o PT fosse bandido como os outros.

      2. País de bandidos

        É por causa de comentários desse tipo que acredito que o Brasil é um país de bandidos.

        E neste caso, por que o Cunha não pode ser presidente?

        São todos tâo parecidos.

  17. Notem bem: NÃO PODE INVESTIGAR! eu disse INVESTIGAR!

    E se por um acaso a Policia Federal (agora tucana de fato e de direito, comandada pelo ex-secretário de Alckmin) resolvesse (sim, por absurdo) o helipóptero? A morte da modelo da mala? ou o tapa splish splash que deu na moça sem querer na Maria da Penha? o bebum sem dicumentos na Range Rover? Furnas, Liechtesnstein, nem pensar!

    Gilmar suspende COLETA DE PROVAS!  Nem mais nem menos!

    Será algum espermograma?

    Ora, coleta, só de grana.

    De provas, jamé…

     

  18. Duvidei desde o início das

    Duvidei desde o início das intenções do PGR e de Gilmar Mendes. Foi simplesmente um diversionismo para compensar a denúncia contra Lula e Dilma. Brincadeirinha de conspiradores. E só.

    1. Zzzzzzzzz…

      Me acordem quando tiverem alguma coisa realmente nova sobre Gilmar Mendes.

      Ou alguém não sabe que os dois factoides (a autorização e o cancelamento)  foram premeditados, pura provocação?

      A grande questão é esta: o limite de Gilmar Mendes.

      Até onde esse louco irá sem que ninguém dê um pio?

      Formulando a questão com mais clareza:

      – Até onde vai o cagaço do Brasil? 

  19. Quer dizer então que o Dr.

    Quer dizer então que o Dr. Janot fez a denúncia fundamentada apenas nas delações, no ouvi dizer? E aquela montanha de documentos que os deputados mineiros entregaram pessoalmente ao PGR (pela segunda vez e com fotos da entrega) não constaram da denúncia?

    Então, era faz de conta?

    1. Delivery rápido de pizza…

      Ou um “divertido” ping-pong entre janot e gilmar…Não esquecer que o ah-é-cim foi um dos criadores desse Golpe – e que o stf foi, até agora, um dos participantes dele !

  20. Cara, é duro dizer isso mas o

    Cara, é duro dizer isso mas o pessoal do Estado Islamico bem que podia fazer uma visitinha a Brasília.

  21. Gilmar vem há anos cultivando

    Gilmar vem há anos cultivando essa postura de bandido, capaz de cometer qualquer barbaridade jurídica. Tudo que ele faz tem esse propósito, manter-se sob os holofotes, de preferência com o “falem mal, mas falem de mim”.

    Aí, quando ele comete mais uma das suas falcatruas jurídicas ninguém liga mais, de tão comum que ficou esse número. Hannah Arendt falava sobre a banalização do mal; Gilmar pegou carona e banalizou a bandidagem jurídica. A um ponto tal que quase ninguém mais o critica, já que ele á o “doidinho” do STF.

    Enquanto isso, passa um, passa dois, passa três, passam todos os bandidos na mão dele e ele solta, libera, dá HC, ou, como agora, faz que não vê. 

    Essa troça está nos custando muito caro. A destruição de toda e qualquer confiança na Justiça é o que pode acontecer de pior a uma nação.

  22. Isso é uma palhaçada

    Há que se acabar com essa palhaçada de foro privilegiado.

    Parar de untupir o STF com esse tipode coisa e transformá-lo, como em qualquer país, numa corte reservada a grandes discussões de direito difuso e de última instância em alguns casos.

    Lula, por exemplo, tem quatro processos contra ele no STF e nenhum deles anda, não vira réu em denúncia e não não vira investigado em pedido de autorização de inquérito.

    Isso é uma palhaçada.

    Nos Estados Unidos Nixon presidente foi processado por um juiz de primeira instância.

    1. Fingindo indignação?

      Pode juntar no mesmo abraço de tamanduá com o Helio Bicudo. De tirar lágrima de jacaré. Quanto ao Lula, que nenhum tucano deixa de citar mesmo se o assunto é a roubalheira tucana, cite os processos e as provas. Não vale pedalinho, barco de alumínio e ap e sítio de outros. Queremos provas mesmo como valor da grana dada a Aécio com endereço e tudo ou lista provada pela PF antes de virar tucana,

  23. Quanto será que Gilmarius

    Quanto será que Gilmarius ganhou para liberar o Aébrious? Nessa quadrilha tem sempre compensações. 

  24. Legado do efeagagacê

    Esse legado do sociólogo da amnésia conveniente é um fardo para o país. E dizem que o PT aparelhou o estado e o Lula dividiu o Brasil entre ricos/pobres e Norte/Sul. Será que essa gente não enxerga um palmo na frente do nariz? 

  25. A Globells mandou.

    De manhã, no Jornal “Mau dia Brasil”, já encheram a bola do Aécio dando destaque exclusivo  em seu pronunciamento.

    Devem ter ordenado para o Gilmar parar tudo.

    “Soltem Barrabás!”

    “Soltem Barrabás!”

  26. A LISTA DE JANOT

    Janot somente enviou denúncia ao STF de Calherios e Aécio por questão de dever, devido às pressões e sendo acusado de protetor. Por “sorte” dos acusados, Gilmar ganhou o processo de Aécio e Tóffoli o de Renan. Até parace que o STF tem somente esses dois ministros para julgar essas perebas casca grossa da direitona brasileira. É claro que Gilmar passaria uma régua no caso, visto que seu nome também consta na tal Lista de Furnas, como beneficiário de propina, produto de desvio de dinheiro da estatal. O processo de investigação de Renan deverá ter desfecho igual ao de Aécio. Hoje, o poder político da direita assaltou o Palácio do Planalto e se aboletou lá, com a complacência e covardia do STF. E, para completar o final do dia, vem essa decisão do Gilmar. Acho que vou me mudar para o Uruguai. Estou precisando fumar um…

    ,

  27. E, Gilmar suspende a investigação de Aécio…

    É o absurdo do descaramento!!! Um mau caratismo sem limites que tomou conta de representantes de instituições que mais deveriam preservar e perseverar pela ética moral. Estamos perplexos e pasmos!

  28. A rapaziada

    perdeu definitivamente qualquer noção de limite para o cinismo e a cara-de-pau, mas um dia não é nunca, o povo há de acordar, e aí será de dar pena dessa rataiada golpista.

  29. Tomam no nosso poder no

    Tomam no nosso poder no grito, nos sacaneiam, os chamam de otários, brincam de justiça na nossa cara  e não acontece nada.

    Somos ou não somos um povo de merda ?

    Por falar em merda, o Malafaia orou hoje para o Temer ter sucesso no governo.

    Tenho certeza que Deus, onisciente, está vendo tudo e dará a resposta

     

  30. 180.000,00
    Foi o valor que o gilmar dantas recebeu ilegalmente de furnas.
    Como a lei não permite que se produza provas contra si mesmo, o criminoso gilmar, esta apenas cumprindo a lei.

  31. Nessa patranha quem será
    Nessa patranha quem será preso é Lula. Delcídio e Aécio se denunciados irão até a prescrição de seus delitos. Livres, leves e soltos!

  32. Alguém ainda acredita no STF?
    Alguém ainda acredita no STF? Alguém espera que dali saia alguma coiss que preste? Outra questão; se o Aécio diz que a investigação era boa pois provaria a sua idoneidade porque se defende para não ser investigado?

  33. E Gilmar suspende investigação sobre Aécio em Furnas

    Gilmar do PSDB-MT (o herança maldita de FHC) suspendeu a realização de diligências na investigação de corrupção em furnasFURNAS evolvendo o AÉCIOPORTO do TITIO do PSDB- MG ou RJ, provavelmente porque se ela continuar fatalmente chegará a ele.

     

  34. Professor Gilmar

    Imagino que o Ministro tenha aberto um processo exemplar contra a revista.

    Por muito menos que isso tentou processar o blogueiro aqui.

     

  35. Gilmar TEM que brecar tudo o

    Gilmar TEM que brecar tudo o que se refira `”Lista de Furnas”. Não é por ser o Aécio, mas porque ele mesmo, o “ministro”, está lá na lista famosa como beneficiário da propina. Com todas as letras.

  36. STF = Supremo Tucano Federal

    Esse STF, sem comentários! Piada internacional! Tudo jogo de carta marcada entre compadres!

    Mais que provado que o golpe foi dado para devolver o  poder as ratazanas!

    Estou imaginando o desfecho processo do Cunha! Toffoli já deve estar com o enredo traçado, ou alguem acredita que alguém dessa turma de corruptos vai preso?

     

     

     

  37. Pode-se esperar alguma coisa

    Pode-se esperar alguma coisa boa do Gilmar? Como disse o mestre dos mestres: é pelo frutro que se conhece a árvore. Como pode uma árvore má dá bons frutos?

  38. De Volta ao Passado

    Dia I do Calendário Passado.

     

    Nassif: este foi só o primeiro ato do ministro e fiel escudeiro do “mordomo de filme de terror” (dito assim por Toninho Malvadeza), o atual presidentO (interino) do brasiL. 

    E assim será com todos os envolvido nos crimes de corrupção já denunciados, mas pertencentes às hostes do Grupo Maldito (MPDB/PSDB/DEM/PSD/PPS/PR/Rede/Solidariedade/PP/PTdoB/PV/PPR/PTB/etc).  Tá com o PresidentO, tá também com o Agente de Belzebu, seja no STF, seja (agora) no TSE.

    Também, haverão de ser trancadas as investigações desse grupo junto ao Verdugo de Curitiba.

    Somente pessoas que se foram leais à PresidentA é que terão continuados seus processos-investigativos, apesar das sentenças condenatórias (monocráticas e colegiadas) já estarem prontas.

    Assim será, com o novo presidentO, apesar de seu (chocho) discurso. Trato é trato…

  39. Esse era o perigo do

    Esse era o perigo do golpe,abrir precedentes maiores à injustiças e arbitrariedades aonde

    uns podem tudo e a outros nada podem,o Brasil ñ é um País sério,nunca pensei que me

    convenceria totalmente disto!!! E O PIOR É Q EU E VC AÍ SÃO OS CULPADOS DISTO TB!!

  40. Muita atenção !

    Vão deixar os verdadeiros corruptos impunes e tentarão, via “delações” premiadíssimas, punir Dilma – para efetivar o Golpe – e Lula (para impedir sua candidatura!). Temos que denunciar previamente isso !!!

  41. Alguem achou mesmo que ia

    Alguem achou mesmo que ia haver investigação? Agora o Janot pede desculpas e disse que foi engano e ainda vai aliviar a barra de fernandinho collor em gratidão pelo seu discurso e seu voto. Reparam a cara de felicidade de renan calheiros ontem? 

  42. Qual o nome dessa operação do Gilmar?

     

    Gilmar disse que o Dep Waldir Maranhão fez uma operação tabajara na suspensão da decisão da Câmara de 17/04. No caso dele, Gilmar, qual o nome dessa sua operação?! panos quentes?, mamão com açucar? canja de galinha?…

    1. Nome da operação

      Para este sujeito quelquer operação terá o mesmo nome: “Colo do Papa”! rs. Este sujeito senta à vontade pois sabe que    é mole

  43. Ministério da Transparência e Combate à Corrupção

    Absurdo isso aqui e ninguém fala a respeito:

    CGU – Controladoria Geral da União,era um órgão de controle do Estado… virou agora o “Ministério da Transparência e Combate à Corrupção”… ou seja, se tornou uma parte do governo, com ministro indicado pelo governo que teoricamente deveria investigar:
    http://blogs.oglobo.globo.com/…/servidores-da-cgu-param…

    O curioso é que a imprensa acusava Dilma de querer fazer a mesma coisa, agora que Temer fez e ninguém falou nada:
    http://www.valor.com.br/…/aecio-critica-tentativa-de…

    http://www.oantagonista.com/posts/cgu-tambem-sera-fatiada

  44. O que será que Gilmar ganhou.

    Janot joga a bomba na mão do STF, e como no caso Cunha, pode discursar por aí sobre sua imparcialidade. Num passe de mágica o caso cai na mã de Gilmar e Toffoli. Gilmar surpreende a todos e aceita  o pedido de Janot. Passa algum tempo negociando e logo Aécio está mais uma vez livre para fazer sua aparição no programa partidário, pedindo agora que  o ódio desapareça , pedindo generosidade..

     O que será que foi negociado entre os dois episódios?

  45. Isso demonstra o  privilégio

    Isso demonstra o  privilégio de ter um camarada do mesmo partido na suprema justiça.

    Satanás quis copiar o Deus vivo.

    Absolvição assim só quando o ladrão esteve ao lado de Jesus pregado na cruz.

  46. Acreditaram na tal

    Acreditaram na tal “milagrosa” distribuição do stf (aquela em que tudo o que interessa cai com o ministro tucano), entenderam o que é “tourear” o processo? Nem paciencia para mandar para o arquivo tiveram, vai na cara de pau já que ninguem vai cobrar mesmo, perderam todo o pudor, só fico pensando o que o “festejado” presidente do stf faz ali?

  47. Agora o “grande líder”,

    Agora o “grande líder”, depois de ter um salvo conduto de honestidade do STF, vai se lançar à elaboração do segundo golpe, o golpe dentro do golpe. Isso acontecerá depois da queda definitiva da Dilma. FHC já está abrindo caminho para o repúdio ao governo Temer, que segundo ele só sobreviverá se “der certo”, coisa que não vai dar. A Lava Jato vai ter muito o que fazer depois da considalidação da queda de Dilma, e o Teori vai ficar assoberbado, para o desmonte do governo suspeitocrático do PMDB. Isso indica que uma das primeiras providências do governo temerário será a aprovação do projeto entreguista do Serra, que abre uma brecha maior que um boqueirão, por onde vão passar todas as petroleiras americanas que quiserem tomar posse do présal. Com isso, os temerários vão tentar aplacar a fome dos tucanos e deixá-los quietos, enquanto Temer toca seu barco por estes 180 dias. Mas talvez isso só vá servir como aperitivo para despertar mais ainda uma fome insaciável. Claro que o PSDB não vai ter paciência de esperar pelo fim do governo Temer para tentar chegar ao poder pelo voto em 2018, ainda mais com o medo pavoroso que tem de urna. O PSDB vai querer o poder total logo depois dos fatídicos 180 dias, e será fácil levantar a ira coxinham agora junto com a ira democrática, contra o PMDB. Resta saber se o Temer vai poder continuar depois do segundo golpe, o golpe dentro do golpe a ser dado pelo PSDB. Se for, será uma mera rainha da inglaterra.  E resta também saber se vai dar tempo para a mídia tentar beatificar o Aécio, para que este assuma o governo talvez como uma espécie de primeiro ministro, porque se a ira dos coxinhas voltar, contra o escandaloso governo Temer, haverá muita chance de sobrar também para o Aécio.

    1. Teori encerra mais um

      Teori encerra mais um capítulo da santificação de Aécio, remetendo para o tucano Gilmar o pacote de as denúncias que sobre ele está na Lava Jato.

  48. Proteção mútua….

    É assim que agem as máfias. Depois da carta de alforria,, o Playboy foi ao programa do PSDB lançar candidatura.  Seriam irmãos maçons se protegendo ?

  49. Proteção mútua….

    É assim que agem as máfias. Depois da carta de alforria,, o Playboy foi ao programa do PSDB lançar candidatura.  Seriam irmãos maçons se protegendo ?

  50. Gilmar Mentes, o operador demotucano. Tá tudo dominado!

    Gilmar foi colocado no STF por FHC para isso, limpar a barra de seus aliados políticos. Da mesma forma, Aético pôs a esposa de seu comparsa Clésio de Andrade no TCE de MG. Tá tudo dominado!

    1. O inquerito, pulverizado no

      O inquerito, pulverizado no STF, do mensalão tucano, onde o investigado era Clesio Andrade, foi parar nas mãos do GM na época do julgamento. (é um dos inquéritos na nuvem no busca do STF – o jota, tempos atrás colou os números dos vários inquéritos “na nuvem” mas não disse e não fez uma pesquisa profunda pradizer a quem pertenciam/ um deles eu descobri pertencer a Clesio Andrade ). Onde está a íntegra?

  51. essa decisão já era esperada

    Bom dia a todos, acho que não só eu como a maioria dos que tem algum dicernimento sobre politica está chateado com esse momento atual do Brasil, eu sempre fui um defensor do Lula e da Dilma e sempre serei, nos governos deles o BRASIL FOI UM BRASIL DE TODOS, mas após essa perseguição criminosa contra o Lula e a Dilma, já não tenho mais como defende-los porque de todos os lados o sujeito leva porrada e ser ofendido pessoalmente é uma coisa muito desagradavel, eu parei de falar de politica, não discuto mais nada e só continuo lendo as fontes que acho confiável, o Brasil foi diferente com eles dois por esses anos que estiveram na presidência e continuo odiando essa classe média escrota que temos, pessoas ignorantes e burras a grande maioria, eu particularmente desiste de tudo que acreditei, não pensei que Lula poderia ser perseguido tão ferozmente e raivosamente como está sendo perseguido depois de tudo que ele fez pela classe mais desfavorecida, pensei que a classe média teria alguma compaixão com os pobres(fui enganado), não achava que haviam tantos fascistas no Brasil, diante de tudo isso, pretendo talvez no proximo ano sair do brasil em definitivo e ir para um paíscom menos desigualdade, porém é só um projeto, eu me recuso a trabalhar para fascistas e para esse governo que assumiu, vou plantar, vou colher  e me virar com meus esforços e viver no “limbo”, porque não consigo aceitar esse governo que assumiu sem nenhum voto e da forma mais roubada que possa existir, não esperava todo esse ódio de quem alimentou os menos favorecidos, fico enojado com esse tipo de ser jumanto(ser humano com jumento) que está tomando o poder politico do país e para finalizar para mim tudo que aconteceu no Brasil nesses ultimos 2 anos foi fruto da mão do USA, só issso explica essa o que está acontecendo.

  52. marmelada

    Alguém acredita que Aécio não tem caixa dois? Um absurdo, mas previsível vindo de Gilmar. O povo  deveria sair às ruas para protestar contra este descalabro. 

  53. Está dificil

    A coisa está difícil. É claro que ninguém com meio raciocínio esperava atitude diversa do juiz militante, mas levar seguidas bofetadas nas faces já é demais.

    Estivéssemos em um país menos “esperto” (esperar seriedade já seria sonhar muito alto) este cidadão já teria sido afastado. Estão lá, na Constituição e na Lei 1.070, com todas as letras, os “crimes de responsabilidade” seguidamente praticados pelo tal. E em patente continuidade delitiva. Mas quem o afastaria? o Senado… Honestamente, as esperanças vão se esvaindo, uma após a outra. Sigo tentando encontrar algo que possa nos tirar esta sensação de que nada pode alterar o quadro, mas está difícil.

    1. Com capacidade, existem. Mas

      Com capacidade, existem. Mas com vontade, não. Todos estão comprometidos ativa ou passivamente com o golpe.

  54. Resistir e boicotar

    Depois de mais essa cachorrada do GM so nos resta resistir. ( joginho de cena entre janot e GM)

    Temos que pressionar, boicotar o PIG, convencer os amigos e parentes porque o golpe foi feito,

    Informar a quem vai beneficiar.

    Como são incompetentes esse governo temer(ario) estara desacreditado logo logo e nos vamos dar uma empurrão final para o abismo!

    RESISTIR E BOICOTAR!

  55. Indignação
    É claro que já rolou propina meu fiiii, dinheiro no bolso, jabaculê , cascalho, Money … Sabe como que é ne?!!!!!

  56. santo aécio

    Laja Jato é só para o PT. Bem vindos ao governo Temer. O STF ficará totalmente desmoralizado se não reverter esta triste decisão do tucano Gilmar. 

  57. STF alivia mais um

    http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/02/edson-fachin-retira-da-pauta-do-stf-denuncia-contra-renan-calheiros.html

    E ver isto em site da globo. 

    O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu retirar da pauta de julgamentos uma denúncia apresentada em 2013 contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de peculato, uso de documento falso e falsidade ideológica.

    O caso já estava pronto para julgamento, à espera de uma data para análise pelo plenário, no gabinete do presidente da Corte, Ricardo Lewandowski.

    Relator do caso, Fachin, no entanto, decidiu voltar a analisar a acusação após um pedido da defesa apontando uma suposta “falha processual”. O caso de Renan Calheiros tinha sido liberado para julgamento por Fachin no último dia 3. Depois que o caso chegar ao plenário, decisão, o STF definirá se Calheiros passará ou não a ser réu numa ação penal.

    Nesta sexta, uma outra denúncia, contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi liberada para julgamento pelo ministro Teori Zavascki, do STF.

    A denúncia contra Renan Calheiros foi apresentada em 2013 pela PGR e inicialmente foi encaminhada para análise do próprio Lewandowski. Ele deixou a relatoria da denúncia em setembro de 2014, quando assumiu a presidência do Supremo.

    Na peça enviada ao STF, a PGR acusa Renan Calheiros de apresentar notas fiscais falsas ao Conselho de Ética do Senado em 2007, quando se defendia de um processo de cassação do mandato.

    Na época, surgiram suspeitas de que um lobista ligado à empreiteira Mendes Júnior pagava a pensão de uma filha que ele teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso.

    O escândalo, ocorrido em 2007, foi uma dos fatores que levou Renan a renunciar à presidência doSenado na época.

    Para desmentir, Calheiros apresentou ao Conselho de Ética notas e comprovantes de transporte de gado para comprovar que tinha renda suficiente para arcar com a pensão.

    Uma análise da Polícia Federal, no entanto, levantou dúvida quanto à veracidade dos documentos, e a PGR denunciou o senador por falsidade ideológica.

    A denúncia da PGR também aponta que Calheiros usou também notas frias (sem prestação de serviço) ligadas à locação de automóveis para justificar uso de verba de representação do Senado, recurso público para gastos com despesas de gabinete.

    Questionado na útima terça sobre a denúncia, o peemedebista afirmou que a investigação foi um “excesso” e que foi ele quem pediu para ser investigado para que o fato fosse esclarecido.

    “Não há absolutamente nenhum fato novo, essa matéria é uma matéria já fartamente discutida, não há sequer dinheiro público, eu dei todas as explicações […] Eu, mais que qualquer um, tenho total interesse de que essas coisas se esclareçam. Isso não envolve dinheiro público, foi um excesso, foi um excesso, claro, mas é uma questão pessoal que tem que ser preservada”, disse.

    A denúncia não tem ligação com outras investigações sobre o senador no STF ligadas à Operação Lava Jato.

    Em sua defesa junto ao Supremo, os advogados do senador dizem que as notas supostamente falsas não estão dentro do processo e, por isso, não haveria “materialidade” na denúncia para levar à condenação do senador.

     

  58. Fica pior para aécio

    Consideremos que o aécio é inocente das acusações levando em conta apreciosa presuncão de inocência. E olhe que não acredito em delação provocada.

    Agora infelizmente ficará impossível que ele prove esta inocência. Aécio já despertou esperança, agora acaba de vez, com seis citações sem resposta. Sem possibilidade de resposta. Além de golpista…

  59. Combate à corrupção

    Depois de reeleita, creio que no próprio discurso depois de encerradas as apurações, Dilma reafirmou sua determinação em continuar com ações permanentes, sem tréguas e sem concessões contra a corrupção. Foi, acredito – e lamentavelmente – o começo de sua destituição. No Brasil, à exceção dos “puros” (expressão de Pierre Bourdier), ninguém está interessado no combate à corrupção. A teia é vasta demais.

    Essa do Fachin, eu acredito, é apenas mais um dos muitos exemplos que vimos – e veremos – de retribuição judicial aos meliantes que sustentaram o golpe. Aos “amigos” tudo…

  60. Muito conveniente

    Dimas Toledo, operador do esquema, esta vivo, milionario e desfrutando sua riqueza em paraisos tropicais. Por que o MPF, ou o proprio STF não o convoca para prestar esclarecimentos? Por que não fazem apreensão em sua casa, suas empresas, ou seja o que for? Por que não quebram seu sigilo telefonico ou seja lá o que for? Por que não colocam escutas e vigias? Por muito menos que isso, Lula e sua familia sofreram todas essas arbitrariedades. No entanto, o Dimas Toledo esta livre  para desfrutar de sua riqueza, como se nada tivesse acontecido.

    1. Se ele está com este

      Se ele está com este “potencial” todo fico aqui imaginando como seria uma “delação premiada”. 

      O Paulo Roberto Costa iria pagar 5 mais 5 milhões e Moro disse, tempos atras,  que ele já havia pago a primeira parcela.

      Que maravilha… Tirou da onde?. Veio de onde esta grana? “do congelamento de suas contas”?

  61. o STF tá tratando de salvar

    o STF tá tratando de salvar todos os senadores que estão pendurados na Corte. Afinal, quem pode cortar cabeça de ministros da Casa é o Senado.  Judiciário começando muito bem, no governo golpista.

  62. SAIRÃO IMPUNE TODOS?
    Boa tarde. O Deputado Waldir Maranhão decidiu hoje que não irá renunciar ao cargo de Presidente da Câmara. De acordo com fontes no Maranhão, o deputado foi aconselhado pelo Conselheiro do TCE-Ma , Edimar Cutrim, o qual lotava até dias atrás em seu gabinete, o filho fantasma do Deputado. O Conselheiro Edimar Cutrim, é considerado ” o intocável” no Maranhão. Alvo de investigações e denúncias, o conselheiro tem um filho prefeito e presidente da Famem no Estado, outro filho Deputado Estadual, sendo muito bem relacionado no Estado.

  63. Mas isso

    não era sequer cogitado… era o esperado mesmo.

    Tudo está dominado, tudo, congresso… judiciário… stf… procuradorias… tudo… tudinho.

    O crime organizado, a partir do dia 11/5/2016, a começar por Michel Temer, está governando a República Federativa do Brasil.

    Dias sombrios, manhãs e tardes sangrentas, e noites tenebrosas nos esperam.

  64. Furnas

    Vários delatores falaram a mesma coisa, ainda assim Gilmar não manda apurar. É tão fácil saber se Aécio tem ou não envolvimento na corrupção de Furnas.  É só fazer como fizeram com vários empresários e pessoas ligadas a Lula, que foram presas e forçadas a fazer acordos de delação premiada, basta decretar a prisão preventiva de Dimas Toledo e fazer acordo de delação premiada com ele. A propósito, esse cidadão, não obstante ter sido citado em várias delações, jamais foi lembrado pelo Senhor Moro ou pelo Ministro Teori. Por que será?

     

     

  65. Gilmar é o intocável, o que

    Gilmar é o intocável, o que pode julgar e ignorar, aprende de primeira instância e desaprende recursos que a lei autoriza, profere quando quer e se afasta de distinguir das duas partes a qual não quer; é estritamente necessário se houver o predito com o praticado, interna corporis de coração.

  66. Manda quem pode…

    Odebece quem tem juízo.

    O comportamento do juiz do dantas não é uma cruel exceção de um corte de ilibados. A crença ingênua de que há um sistema judiciário virtuoso em nossa semi-República já deve ter sido abandonada por esse blog, espero eu.

    Ou uma cadeia repleta de pretos, pobres, putas e agora, petistas é só um incidente histórico?

    Assim como a crença de que o MP seja algo alvissareiro à Democracia. Acho que papai noel morreu.

    Então o que sustenta no cargo um juiz com tal comportamento?

    Eu optaria pelo medo.

    Qualquer rábula sabe como funciona a concessão de decisões superiores. Não cabe falar aqui dessas “lendas” sem as devidas provas.

    No  creo em las brujas, más…

    Mas sabendo de tudo, como deve saber o ínclito juiz, tendo seus pares o medo da exposição (que ele não tem), faz e desfaz sem que ninguém o interpele. Se abrir a bocarra, desabariam reputações capturadas.

    Ah, claro, no meio dos juízes com medo de serem delatados, há aqueles que, inocentes úteis que são, guardam silêncio para não destruir aquilo que eles acreditam fundamental, o STF, mais ou menos como o editor desse blog achava. Uma mistura de vaidade (esconder que faz parte de algo podre) e reverência institucional formalista.

    Esse tribunal que ratificou o envio de Olga Benário, e depois se curvou aos gorilas de 64, e agora…bem, agora, dizer mais o quê?

    Vou entender se o editor não quiser publicar, mas não tem outro jeito de dizer o que é neessário ser dito.

    1. Então o que sustenta no cargo um juiz com tal comportamento?
      O dinheiro!!! O nosso dinheiro!!!
      Os juízes e promotores estão agindo igual aos deputados em votação. “Aqueles que concordam ficam como estão …” Então, quem cala consente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador