Grazziotin: documentos do BB provam que não houve pedaladas

Da Agência Brasil

Senadora diz que documento do BB atesta que não houve pedaladas fiscais

Por Mariana Jungmann

A Comissão Processante do Impeachment retomou os trabalhos, após uma hora de intervalo, nesta tarde (17) com o comunicado por parte da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) de que o Banco do Brasil (BB) enviou à comissão um ofício informando que a presidenta afastada Dilma Rousseff não praticou atos para a liberação do Plano Safra. Dilma é acusada, entre outras coisas, de ter feito uma operação de crédito com o banco para o pagamento do programa, o que é vedado pela lei.

“Nós já começamos a receber respostas a alguns requerimentos de informações aprovados aqui. Um deles, por exemplo, chega do Bando do Brasil, dizendo que não há atos praticados diretamente pela presidenta afastada, Dilma Rousseff, na liberação dos pagamentos para o Plano Safra. O Banco do Brasil mandou essa informação. Então, se não há ato dela, onde está o dolo? Não há o dolo”, disse Vanessa.

A senadora disse que o ofício do banco atesta que a operação em que a instituição financeira arcou com o pagamento dos benefícios do plano, recebendo o repasse em atraso do tesouro nacional com juros, não configura uma operação de crédito.

“O Banco do Brasil manda para cá também resposta a um requerimento apresentado pelo senador Lindbergh [Farias – PT-RJ] e aprovado aqui, onde o próprio Banco do Brasil encaminhou os esclarecimentos, que já havia encaminhado ao Tribunal de Contas da União, que sustentam que as supostas pedaladas fiscais do Plano Safra não podem ser entendidas como um tipo vedado de empréstimo ao governo”, disse a senadora.

O documento ao qual Vanessa Grazziotin se refere ainda não está disponível para consulta pública. A advogada de acusação, Janaína Paschoal, disse que aguardaria a juntada dele aos autos, mas se antecipou reiterando seu convencimento de que o atraso nos pagamentos com cobrança de juros, chamada comumente de pedaladas, configura uma forma de empréstimo.

“Não houve pagamento de ISS [Imposto Sobre Serviços] sobre o montante total do que foi pago, a título de equalização, e foram cobrados juros! Essas características mostram a natureza de operação de crédito. Então acho muito estranha essa informação do Banco do Brasil e, se veio, está equivocada sob o ponto de vista jurídico”, disse a advogada.

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo teatro

     

    Nassif,

    Um jornalista ligado ao Miguel do Rosário entrevistou Gilmar Mendes na Suécia sobre o impeachment. Na entrevista, Gilmar Mendes fala que não há crime de responsabilidade. Deixa claro que o impeachment é na verdade um grande teatro.

    Veja o link de um texto do Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, comentando o video (que está incluido na postagem do Paulo).

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/a-desconcertante-confissao-de-gilmar-na-suecia-por-paulo-nogueira/

    Um golpe descarado.

    O país assumiu sua condição de República das Bananas.

  2. Divulgando abaixo assinado contra o golpe
    Tem um abaixo assinado no site da Casa Branca pedindo que os Estados Unidos denunciem o golpe e não reconheçam o governo Temer. Se conseguirmos 100 mil assinaturas até dia 26, eles são obrigados a discutirem o assunto!

    https://petitions.whitehouse.gov/petition/us-government-should-publicly-recognize-coup-brazil-and-reject-interim-illegitimate-government

    Tem que colocar email válido. Eles mandam um email pra verificar que você é de verdade e que assinou só uma vez.

  3. golpes descarados mesmo…

    com todos previamente aliados, incluindo STF, PMBB e PSDB e com a garantia de um mestre de campo sem vergonha,

    maior articulador de conspirações que já tivemos na nossa história

    sempre vigiando e oferecendo outros caminhos para outro golpe, caso senadores mudem de ideia

  4. Digamos, apenas como

    Digamos, apenas como argumentação, que os senadores golpistas, vendo a farta e eloquente prova apresentada pela defesa, assumam que realmente não há crime de responsabilidade mas mesmo assim decidam decretar o afastamento da presidente Dilma. Que instância poderia impedí-los? E como?

    1. deve acontecer dessa forma mesmo…

      com o crime sendo outro, apontado pelo mestre de campo

      é por isso que já adiantou que é uma decisão política

      foi uma dica de que pode ser qualquer coisa, desde que se tenha os votos necessários

  5. Caro Nassif
    Vanessa, Vanessa,

    Caro Nassif

    Vanessa, Vanessa, e os golpistas querem lá saber a verdade, eles querem dar o golpe e pronto, e fizeram isso, até onde eles aguentam sem o exército, é outro papo.

    Meus parabéns a você pelo trabalho.

    Fora Temer.

    Saudações

  6. Os acontecimentos de ontem na

    Os acontecimentos de ontem na Comissão do Impeachment me levou de volta às declarações de Gilmar, quando falava a um repórter brasileiro, sobre o golpe, não dizendo ser golpe. 

    Nem Gilmar acredita que Dilma é culpada de nada, haja vista a sua entrevista na Suécia. 

  7. “Pedaladas Fiscais” ocorreram. . .

    “Pedaladas Fiscais” ocorreram em todos os governos anteriores ao de Dilma, passando por Lula e FHC, e aconteceram na maioria dos governos estaduais. A Presidenta Dilma é honesta e correta e na impossibilidade de provarem qualquer coisa contra ela, inventaram essa história de Pedaladas Fiscais. É mais um golpe a manchar nossa história antidemocrática.

    1. Fora Temer

      Como Dilma é honesta e não cometeu qualquer crime, os bandidos inventaram um falso crime e criaram um nome para enganar a sociedade: pedaladas fiscais.

      Os verdadeiros criminosos são os inimigos de Dilma.

  8. senadores que apoioam demonstram algo assustador…

    considerando principalmente a importância do Senado, enfim

    demonstram que estão em um transe hipnótico………………………..PIG sabe muito bem como induzir

    assustador porque testou nos coxinhas e confirmou, perde-se completamente a vontade de analisar seriamente qualquer coisa

    reparem como o mestre de campo sem vergonha tentou fazer o mesmo ou reforçar

    muito fácil conseguir, fazendo o teor verdadeiro seguir dependente de uma falsidade, sendo esta o início, a admissibilidade

    reparem mais uma vez como o mestre de campo deixou bem claro

    gente, não temos políticos, mas sim uma quadrilha de ignorantes políticos corruptos

    1. Peregrino

      Tal como aconteceu na câmara, este processo é ” somente p/ Inglês ver “. Já estão todos de cabeça feita contra a Dilma e não há nada que os faça desistir. A não ser que algum “calado” esteja prestando muita atenção, nada mudará. O que se passa é uma verdadeira guerra contra o PT, onde o Presidente da Comissão é do mesmo partido do interino e o Relator, do partido que iniciou esta palhaçada toda.

      Vão achar, nem que seja uma vírgula, para condenar Dilma, Porém tenho fé de que quando e se acontecerem eleições, novamente não vencerão. 

      Estamos na mão do PGR e veremos se ele tb é a favor ou contra o golpe. Se vai “ferrar” o PSDB tb.

      Abcs

  9. Incansável!

    A senadora Vanessa Grazziotin é incansável na defesa da presidente Dilma na Comissão. È incisiva, sabe argumentar, não se curva nem diante dos comentários machistas de alguns “nobres” senadores. Faz uma boa parceria com Gleisi, Lindbergh e Fátima Bezerra.

  10. bem…………..não vou mais me esquentar com essas coisas

    quando me ligo vindo do amanhã cuca vibra que nem gelatina

    taí, que ótima ideia surgiu da gelatina…vou lá pro quarto fazer guerra de pudim com Dona Encrenca

    boa noite a todas(os)

    e se não voltar amanhã é porque explodi

  11. Senadora

    É melhor a senhora analisar esse documento com uma lupa.

    Como diz Joaquim Barbosa, é difícil de aguentar tanta hipocrisa, tanta mediocridade, em escala nacional.

    É óbvio que Dilma não caiu por causa do plano safra. Ela caiu porque não tinha mais condições de governar.

    Se o vice dela também não tem, é outro problema. Chuta ele também.

    Quer dizer então, Senadora, que com esse documento DIlma recupera toda a condição de governabilidade perdida ?

    Tenha santa paciência. Isso aqui é uma nação com 200 milhões de pessoas querendo uma solução política.

    Vocês não estão disputando o comando de uma empresinha de fundo de quintal. 

    1. Todo mundo esta entendendo …

      Querem tirar a Dilma porque não conseguiram ganhar as eleições, apesar do apoio incondicional do PIG,  todo o empresariado sonegador de impostos, coxinhas e principalmente do banqueiros rentistas, Império do Norte e outros canalhas.

      São os 54 milhões que votaram nela é que estão putos da vida com o GOLPE que está sendo dado e que não querem se calar!.

      1. Retórica
        Os 54 milhões que votaram nela são os mesmos que votaram em Temer.
        Quem é responsável por este grupo que hoje está no poder senão os eleitores de Dilma ?
        Henrique Alves era Ministro de Dilma, Padilha também.
        Quem votou nesse grupo que se desfez depois de assaltar o país e jogar a economia no buraco não tem nada a reivindicar. Tem mais é que pedir desculpas.

    2. Senhor “Cidadão”
      Lei é lei…
      Crime é crime…
      Regras são regras.
      Democracia é Democracia.

      Sendo assim… mau governo (ou como foi dito: “sem condições de governar”) não se tira com impeachment, tira-se com eleições.

  12. Cada vez fica mais elucidado

    Cada vez fica mais elucidado e claro que a permanência de Dilma Roussef é a única opção de governabilidade legítima. Se alguem enxerga outro nome, diz aí!

  13. A senadora disse que o ofício

    A senadora disse que o ofício do banco atesta que a operação em que a instituição financeira arcou com o pagamento dos benefícios do plano, recebendo o repasse em atraso do tesouro nacional com juros, não configura uma operação de crédito.

     

    Kkkkkkk ….sério? O BB escreveu isso no documento? De repente tem gente lá que acredita que a Terra é plana, o homem não pisou na Lua, e outras sandices dessas…….

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador