newsletter

Assinar

Juiz Moro monta a segunda garra da pinça do impeachment

Na posse, o irmão de Toffoli (que tem síndrome de Down) dá em Lula o beijo.

No post "Armado por Toffoli e Gilmar já está em curso a estratégia do impeachment" alertei que a estratégia consistiria em encontrar ligações entre a Lava Jato e a campanha de 2014. Ou seja, sinais de contaminação do Caixa 1 da campanha.

Agora já se tem o controle das duas garras da pinça.

Numa ponta, Gilmar Mendes com todos os documentos da prestação de contas do PT e da campanha de Dilma - auxiliado por um batalhão de técnicos do Banco Central, Tribunal de Contas da União e da Receita. Leia o post "Gilmar dá mais um passo em direção ao terceiro turno".

Na outra, o juiz Sérgio Moro, que ontem estendeu a quebra de sigilo das empresas de Yousseff para 2014.

Nem o PT nem o Palácio demonstram dispor de alguma estratégia defensiva. O Palácio não dispõe sequer de um conselheiro para transitar pelo mundo jurídico.  Se depender de ambos, a legalidade estará indefesa.

Como se recorda, o primeiro lance da jogada foi montado pelo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Antônio Dias Toffoli, ao atropelar o regimento e montar um sorteio que – contra todas as probabilidades – jogou os dois processos no colo de Gilmar Mendes.

O sorteio foi montado menos de oito horas úteis após o final do mandato do conselheiro Henrique Neves e antes mesmo que os documentos da prestação de contas tivessem chegado ao Tribunal. Menos de meia hora depois de ser “sorteado” Gilmar Mendes tomou as providências para tornar irreversível o remanejamento dos processos.

Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, o partido se cercou de todas as precauções para impedir dinheiro contaminado na campanha.

Além dos técnicos que o auxiliam na avaliação das contas, Gilmar conta com um conselheiro especial: o próprio Toffoli que já foi advogado do PT.

Não significa que o impeachment são favas contadas. Há muita água a rolar debaixo da ponte.

Mas significa que o jogo está armado e que, no mínimo, conseguirá paralisar por um longo tempo um governo que necessita de urgência para estabilizar a economia.

As informações sobre a ampliação do prazo de quebra de sigilo das empresas de Alberto Yousseff, foi dada hoje pelo O Globo.

 

Média: 3.7 (30 votos)

Recomendamos para você

247 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de arquimedes
arquimedes

" Impeachment de Dilma"

Dilma tem mãos limpas e coração valente. Vamos defendê-la até a última gota de suor.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de arquimedes
arquimedes

impedimento de Dilma

Estamos de olho nos golpistas.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Ricardo Amaral
Ricardo Amaral

rRemover os incopetentes.

Se vc estivesse no seu primeiro grande emprego, aquele que vc sonhava, logo nos primeiros anos quando tudo ainda é novidade e houvesse uma qubra de decisão na diretoria, voce iria contra seu chefe ? 

A resposta mais obiva é não !

Mas esta decisão não pode ser dada a voce, vc é nova na empresa e não conhece os outros chefes ainda. Seria no minimo prudente a voce e a empresa não exigir uma opinião sua.

 

Assim relaciono as pessoas que estavam abaixo da linha da pobreza e que tem auxilio do governo. Eles estão saindo da extrema necessidade e são obrigados a escolher quem os governará. Na minha opinião , quem tem auxilio do governo seja qualquer governo não pode ser dado o direito do voto.

Infelizmente o Brasil acredita que a solução de seus problemas esta no governo e não no trabalho do povo, todas as classes trabalham muito neste pais, e trabalham muito errado. No entanto aprovar a estadia de um governo em que fez durante seus anos a maior estatal do pais desvalorizar vergonhosamente, é aprovar a incopetencia e falta de disciplina financeira. 

A propósito este mesmo povo elegeu um Palhaço pela segunda vez !

Se voce pedir para uma classe infantil (4, 5 anos de idade) para que escolham seu representante e eles escolherem o pato donald, voce perguntaria a esta mesma classe o que eles gostariam de almoçar todos os dias ?  A resposta mais provavel seria: bolo , doce, batata frita ?

Precisamos educar a base e remover os incopetentes.

 

Seu voto: Nenhum

rRemover os incopetentes. novo

Seguindo o raciocinio: os empresarios, politicos, estudantes de universidades públicas, estudantes de faculdades particulares que utilizam o FIES todos esses listados e alguns outros que recebem direta ou indiretamente algum beneficio do governo também teriam que serem impedidos de votar pois não são diferente de quem recebe o tal bolsa familia!!!! cai na real não é por ai que vamos mudar o Brasil!!!!!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Cado
Cado

Escolhas

No passado votei no PT, no presente não voto mais, contudo vivemos em uma Democracia onde a vontade do povo é expressa através de resultado das URNAS eleitorais.

Sou contra o Impeachment da Dilma/ PT. Na Democracia se ganha e se perde, logo devemos respeitar a vontade do povo. Democracia sempre!

Abraços a todos os Brasileiros!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marven
Marven

Democracia

Democracia,

Pessoal, independente do que vem acontecendo no Brasil, vivemos em uma Democracia, onde o povo tem o direito de escolher seus governantes.

Devemos respeitar o resultado das Urnas, logo sou contra um impeachment.

Viva a Democracia!!!!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de nilo walter
nilo walter

  Goran Lambertz- juiz da

 

Goran Lambertz- juiz da Suprema Corte  sueca ;  ""  Um sistema judiciário limpo é essencial . Porque se o sistema não é limpo, não existe justiça .  E também  porque os juizes devem ser um exemplo de honestidadde para os políticos , e para a sociedadde como um todo . Se os juizes não são " limpos" , toda a sociedade é rompida pela desordem. Quando os juizes são corruptos, então todos os membros da socieddade podem ser . Um Judiciário que perde o respeito da população pode provocar uma explosão de desordem na sociedae " .

 Um País Sem Excelências e Mordomias - Claudia Wallin - ( Geração ) 

 

Estou lendo.

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Observando ...
Observando ...

DCM não vê o que Nassif vê

Toffoli se aliou a Gilmar numa trama golpista?
Email

inShare
1

Postado em 23 nov 2014por : Paulo Nogueira
Teoria conspiratória?
Teoria conspiratória?
Só o Sombra sabe o que se passa no coração dos homens, dizia uma antiga história em quadrinhos.

Isto posto, fora o Sombra, ninguém tem condições de dizer o que se passa no coração de Dias Toffoli, do STF – exceto ele mesmo, naturalmente.

Essa questão ganhou vulto nas últimas semanas, depois que Toffoli foi colocado no centro de uma alegada conspiração para derrubar Dilma no tapetão.

O maior propagador dessa tese é o jornalista Luiz Nassif, segundo quem Toffoli estaria aliado a Gilmar Mendes e a Sergio Moro, o responsável pela operação Lava Jato.

Respeito e admiro Nassif, em quem reconheço um pioneirismo no jornalismo digital alternativo à grande mídia, mas não consigo ver sentido nessa suposta conspiração.

Gilmar é Gilmar, um juiz que se guia por intensa raiva do PT, mas Toffoli parece ser de outra natureza.

Colunistas conservadores sempre o criticaram por conta de antigos laços com o PT, embora ele tenha tido mão pesada, como todo o STF no conjunto, no julgamento do Mensalão.

Toffoli, que além de pertencer ao Supremo é presidente do TSE, foi incluído no suposto complô por causa de sua atitude na questão das contas de Dilma.

O exame das contas estava entregue a um juiz do TSE que se aposentou. A substituição poderia ter sido acompanhada por Dilma, mas ela viajou para a Austrália para a reunião do G-20.

Toffoli não esperou que Dilma voltasse, e sorteou um novo relator para examinar as contas. Deu Gilmar, que como Toffoli acumula o Supremo e o TSE.

É verdade que foi um tremendo azar: Gilmar, é claro, fará tudo para enxergar problemas graves nas contas de Dilma.

Mas, concretamente, do que pode ser acusado Toffoli? Em essência, ele cumpriu sua obrigação no TSE. Apenas não esperou Dilma.

Mas por que haveria de esperar? Por motivações políticas? Um momento: ele está no TSE e no Supremo para fazer política ou para fazer — ou ao menos tentar fazer — justiça?

Para aceitar a tese da conspiração golpista, você tem que supor que o sorteio foi forjado, e aí o roteiro sugere muito mais ficção do que realidade.

É virtualmente impossível imaginar Toffoli e Gilmar juntos em qualquer coisa que fuja das atividades em comum que têm no Supremo.

Agora mesmo: Toffoli tem defendido vigorosamente o fim do financiamento privado das campanhas eleitorais, e Gilmar está do lado oposto.

Há meses Gilmar segura uma emenda que trata exatamente desse assunto.

De resto, a tese do golpe fraqueja também no seguinte. Gilmar é apenas um voto entre sete integrantes do TSE.

Ainda que ele crie problemas, faltariam mais três votos para reprovar as contas.

Não parece haver clima para golpe jurídico de nenhuma natureza. Até porque o Supremo, por onde o processo teria forçosamente que passar, tem o comando sereno e equilibrado de Lewandowski, um juiz que nada tem da inconsequência perigosa de Joaquim Barbosa.

As especulações em torno de Toffoli parecem estar ligadas sobretudo à polarização que divide o país e pode criar fantasmas do que a qualquer outra coisa.

Só o Sombra sabe o que se passa no coração dos homens, repito.

Mas, dada esta ressalva, Toffoli não está fazendo nada além de cumprir suas obrigações de presidente do TSE.

(Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).
Paulo Nogueira
Sobre o Autor

O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de MAAR
MAAR

PSEUDO CEGUEIRA VOLUNTÁRIA

O que há de errado na decisão que redistribui o processo só não vê não quer. Já foi categoricamente demonstrado que a decisão do Presidente do TSE viola a expressa determinação contida no artigo 16 § 8º do Regimento Interno do Tribunal. Portanto, é farsa negar tal evidência ou pretender desconhecer a existência de recurso firmemente embasado e apto a tornar sem efeito a ilegal redistribuição.

Fica evidente que há um esforço febril para tentar esconder a ilegalidade da decisão que determinou a redistribuição do processo contra o que determina o Regimento do TSE, e tal farsa serve para favorecer os interesses da direita golpista. Assim, urge divulgar ao máximo a evidência de grave falha processual a ser sanada.

Vale então reiterar as observações já feitas a respeito da nulidade dos atos processuais e da imperativa sustentação do Estado Democrático de Direito, conforme segue:

 

NULIDADADE DOS ATOS

 

É princípio elementar que todo ato decorrente de outro ato nulo, é igualmente nulo.

Portanto, é equívoco acreditar que o fato de haver despacho do relator em processo redistribuído de forma irregular possa tornar irreversível a decisão que determinou a redistribuição do feito ao arrepio da Lei.

Basta que o recurso já ajuizado pelo Ministério Público Eleitoral seja provido para que seja tornada nula a redistribuição ilegal e todos os atos praticados depois dela.

E o fundamento do referido recurso é extremamente firme, pois demonstra que a redistribuição em tela viola a expressa determinação do artigo 16, parágrafo 8º, do Regimento Interno do TSE. O referido dispositivo legal determina expressamente que enquanto permanecer aberta vaga de ministro titular, os processos do julgador afastado devem ser distribuídos para um ministro substituto de mesma classe.

Ao contrário do que determina o Regimento do Tribunal, o processo referente às contas de campanha da Presidente Dilma foi redistribuído, mediante sorteio, para um outro Ministro Titular, pertencente inclusive a outra classe.

Resulta então evidente que a redistribuição viola flagrantemente expressa determinação legal, posto que o Regimento Interno dos Tribunais  têm força de lei. E é desnecessário dizer que as decisões do Presidente do tribunal devem respeitar seu Regimento.

O que está em jogo é o interesse coletivo, consistente na garantia dos direitos constitucionais, pois, quando a lei pode ser violada pela própria Justiça, ninguém está seguro. E o resgate da vigência do dispositivo legal violado pela redistribuição agravada é importante também para sinalizar a necessária isenção do TSE.

Portanto, deve ser provido o recurso movido contra a decisão que determinou a redistribuição do processo, com a consequente nulidade de todos os atos processuais praticados após a decisão agravada.

Nesta medida, deve ser irrelevante o fato de ter havido despacho do novo relator sorteado, pois não se tratará então de mero retorno para o novo titular nomeado, mas sim de anulação da redistribuição contrária ao Regimento Interno. E a conseqüência deve ser a nova distribuição para ministro substituto da mesma classe, observada a antiguidade, nos termos dispostos no artigo 16, § 8º do RI TSE.

Deste modo, ao invés de ficar a especular sobre os desdobramentos golpistas que podem resultar da ilegal redistribuição do processo das contas de campanha, é muito mais adequado divulgar a ilegalidade da manobra judicial. E conclamar a todos os que querem evitar o risco de um golpe paraguaio a fazerem o mesmo.

Do mesmo modo, todos os que querem realmente apoiar a efetiva vigência do Estado Democrático de Direito têm o dever de entender e sustentar que a eventual rejeição das contas de campanha pelo TSE, pelos motivos que têm sido aventados, não implica em perda de mandato. Pode quando muito causar inelegibilidade futura, por período de até oito anos. Mas nem isto deve ocorrer, pois para tanto teria que haver comprovação de responsabilidade direta da candidata, o que não existe.

A tese que a direita golpista insiste em alardear é falsa e absurda. Os arautos do regime change pretendem fazer crer que poderia haver perda de mandato na hipótese de uma empresa X, envolvida em superfaturamento, fazer uma doação para a campanha da candidata Y, sem que haja nenhuma prova de conluio entre as partes.

Isto certamente não é real. Se fosse seria muito fácil sabotar a candidatura de qualquer adversário. Bastaria providenciar doações ilegais para a campanha do oponente e depois, se necessário, denunciá-las para impedir o exercício do mandato.

Que raio de democracia frágil seria esta onde a vontade do povo, expressa nas urnas, pudesse ser anulada por meras manobras pseudo jurídicas.

Na verdade, não é assim que a banda toca. Mesmo que viessem a ser comprovadas irregularidades do tipo que têm sido alardeadas pelo PIG e seus asseclas, e fossem rejeitadas as contas de campanha da Presidente Dilma, o máximo que poderia resultar daí, em bases efetivamente legais, seria a inelegibilidade por certo período.

E mesmo esta possível inelegibilidade só seria decretada se houvesse comprovação material de efetiva responsabilidade da candidata no procedimento considerado como financiamento ilegal de campanha. O que é improbabilíssimo.

De tudo quanto já exposto, salta à vista a evidência de que todo este estardalhaço em torno do alardeado golpe paraguaio constitui factóide sofisticado. Mas nem por isso menos sintomático da gravidade da conjuntura política.

Os aspectos mais relevantes do momento atual indicam a necessidade de divulgar ao máximo a evidência de patente ilegalidade da redistribuição do processo, para sustentar a resistência política à abjeta tentativa de golpe paraguaio que se evidencia em marcha no Brasil. Com a ressalva de que esta grave ameaça às instituições democráticas deve ser combatida, acima de tudo, pelos meios jurídicos, posto que, na realidade, até aqui não estão demonstrados fundamentos capazes de embasar nenhuma perda de mandato da Presidente Dilma em bases estritamente legais.

Ademais, cabe mostrar que a coletividade está atenta para as tentativas de engodo promovidas pela direita golpista, e está disposta a reagir, inclusive através da manifestação formal de instituições representativas de profissionais e estudiosos da área jurídica. A atitude de minar a estabilidade democrática deve ser repudiada, e a melhor forma de anular os efeitos do terrorismo midiático é denunciar suas falácias e factóides.

É importante também que os defensores da democracia primem por evitar discursos exaltados, bem como toda e qualquer bravata ou agouro relativo a violência política ou guerra civil, pois não se apaga incêndio com gasolina. O caminho adequado agora é a resistência pacífica pelos meios legais.

A abjeta campanha midiática de desestabilização subliminar, empreendida pela indústria da desinformação, segue roteiros internacionais, e mostra que o fascismo ronda. Por isso mesmo, o momento histórico exige prudência, vigilância e organização.

Portanto, é recomendável demonstrar claramente que a sociedade brasileira possui segmentos atuantes capazes de entender as variáveis reais, dispostos perceber que a defesa da efetividade democrática constitui uma questão supra partidária.

Ademais, prevalece a certeza de que o país saberá resistir às tentativas de golpe contra a nossa democracia, e de que a vigência da lei sustenta a legitimidade do mandato de Dilma.

Vamos seguir atentos e atuantes, com equilíbrio e perseverança.

Seu voto: Nenhum

Os dos Paulos aparentemente

Os dos Paulos aparentemente não leram com cuidado o que saiu no Blog. Leram o que o Raimundo questionou sem ter lido o que foi questionado.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Preparando resposta a todas

Preparando resposta a todas as críticas.

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de José Carlos Damaceno
José Carlos Damaceno

DESGRAÇA

ESSE GILMAR MENDES É A MAIOR DESGRAÇA DO JUDICIARIO BRASILEIRO TODO MUNDO SABE DISSO ENTÃO PORQUE NINGUEM TOMA PROVIDENCIAS CONTRA ESSE INERGUMERO.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Povo da Silva
Povo da Silva

realidade pura.

O “clube” formado pelas empreiteiras acusadas de integrar o esquema de corrupção denunciado à Justiça pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, no âmbito da operação Lava Jato da Polícia Federal, repassou R$ 160,7 milhões aos principais partidos de oposição ao governo federal no Congresso Nacional. Do total, R$ 129,34 milhões foram destinados ao PSDB, R$ 15,85 milhões ao DEM e R$ 15,57 milhões, ao PSB. O “clube”, como os próprios membros se autodenominam nos grampos autorizados pela Justiça  é formado por dez empresas investigadas por  formação de cartel destinado a controlar as obras da estatal em projetos de expansão e construção de polos petroquímicos, refinarias e extração de petróleo. Além das construtoras Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, Iesa, Engevix e Toyo Setal, o grupo reconhecia dentro do próprio esquema uma hierarquização que classificava como “VIP” as suas comparsas Camargo Correa, UTC, OAS, Odebrecht e Andrade Gutierrez, consideradas as maiores do país. As doações contribuíram para eleger candidatos tucanos como os governadores Geraldo Alckmin (SP) e Beto Richa (PR) e os senadores  José Serra (SP), Álvaro Dias (PR), Antônio Anastasia (MG). Também financiou candidaturas tucanas derrotadas à Presidência e governos estaduais, como as do senador mineiro Aécio Neves e Pimenta da Veiga, que concorreu e perdeu o governo de Minas para o petista Fernando Pimentel. Os recursos financiaram, ainda, a candidatura da ex-senadora Marina Silva (PSB), sucessora dos recursos destinados ao falecido ex-governador pernambucano Eduardo Campos, candidato socialista morto em 13 de agosto na queda do avião Cessna Citation em Santos (SP), em que viajava para compromissos eleitorais no Guarujá.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Antunes
Antunes

Mas qual é o ponto afinal?

Não entendi bem. O caro comentarista afirma que o STF e técnicos da Caixa Econômica Federal procuram evidências ou estão "forjando ilicitamente" evidências do financiamento de campanha com recursos desviados da Petrobrás???


Se existirem verdadeiras evidências, Gilamar Mendes e mesmo Dias Toffoli estariam extrapolando suas atribuições constitucionais ou não???


Ou melhor, Dias Toffoli deveria ter uma reverência especail com Dilma e Lula e "encobrir" eventuais irregularidades??? Seria esse o papel esperado pelo comentarista, e pelo que vejo pela maioria de seus leitores???


É isso????


Corrupção e financiamento ilegal de campanhas devieriam ser atitudes defensáveis? Porque então chamar a investigação de terceiro turno???


Só para esclarecer...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

entreguismo tucano

segunda-feira, 24 de novembro de 2014SENADOR TUCANO ENTREGA PARA ESTRANGEIROS O MERCADO AERONÁUTICO BRASILEIRO 
Empresas aéreas estrangeiras

[Desnacionalização do mercado aeronáutico brasileiro, sem pelo menos exigir reciprocidade. Em curso por ação do senador tucano Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará] "Acordo "costurado" em 12 de novembro, no Senado, permitiu a aprovação, em comissão especial, de medida provisória que prevê subsídios à aviação regional, da forma como pretendia a Azul Linhas Aéreas. Isso evitou que o projeto viesse a beneficiar indiretamente, fabricantes estrangeiros de grandes aviões, como a Boeing e a Airbus, e ajudou a indústria brasileira, por meio da Embraer, que, no entanto, adquire boa parte das peças de suas aeronaves no exterior.

Por Mauro Santayana, em seu blog A surpresa ficou por conta de uma alteração feita de última hora no texto, aprovando a compra de até 100% do capital de companhias de aviação brasileiras por estrangeiros, indo contra o que se pratica em boa parte do mundo.

Se nossas grandes empresas, como a Gol, forem totalmente desnacionalizadas, o que ocorrerá quando gerentes norte-americanos ou europeus começarem a destratar funcionários nacionais de companhias aéreas aqui adquiridas, ou fizerem o mesmo com viajantes brasileiros em nossos aeroportos ?

Ou se a ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, ou as autoridades do Governo Federal tiverem suas regras contestadas, e forem processadas em tribunais de Atlanta ou Forth Worth, onde ficam situadas sedes de empresas estrangeiras, quando tentarem fazer valer sua autoridade, ou tomarem alguma decisão que contrarie, eventualmente, interesses de grupos como a Delta e a American Airlines ?

Isso, sem falar de outros riscos, ligados à segurança nacional, como a entrada clandestina de pessoal ou de equipamento não autorizado de outras nações em nosso território, caso a maioria das ações - e o comando de nossas companhias de aviação - venha a ficar em mãos estrangeiras, como se pretende, sem a exigência, ao menos, de uma maioria de capital nacional.

Mas o pior de tudo é a cabotinice, a cessão apressada de vantagens, com o mais absoluto desprezo pelos critérios de isonomia e reciprocidade.

Nem na Europa, nem nos Estados Unidos, empresas estrangeiras de aviação - incluídas as brasileiras - podem voar no mercado doméstico, e está vedado ao capital estrangeiro o controle de companhias locais de aviação. Na União Européia, empresas de fora desse grupo de países não podem adquirir mais de 49,9% das ações. E nos EUA, toda uma legislação protege o mercado com a intenção expressa de “garantir a proteção dos consumidores e dos empregos nos Estados Unidos.”

Enquanto isso, no Brasil, queremos abrir, graciosamente, com uma canetada, aquele que já é o segundo maior mercado do mundo em número de aeroportos, e será, segundo a IATA - Associação Internacional de Transportes Aéreos, depois dos EUA e da China, o terceiro maior mercado doméstico do planeta, em 2017, daqui a apenas três anos, sem exigir absolutamente nada em troca.

O mercado brasileiro de aviação passou de 37,2 milhões de passageiros de avião em 2003 [início do governo Lula], para mais de 100 milhões de passageiros em 2012, 88,7 milhões deles transportados em voos domésticos e 18,5 milhões nas rotas internacionais. O número alcançado em 2012 representou uma proporção de 55 passageiros transportados no modal aéreo para cada 100 habitantes no Brasil, enquanto que em 2003 essa mesma proporção era de 21 para 100.

É esse gigantesco negócio, com enorme potencial de lucro e crescimento, que estamos entregando, de mão beijada, aos estrangeiros. Isso, caso não seja vetado o dispositivo apresentado ontem, pelo relator da MP 652, o senador Flexa Ribeiro, do PSDB do Pará [sempre os tucanos com medidas antinacionais], que revoga a parte do Código Brasileiro de Aeronáutica, que exige que ao menos quatro quintos do capital votante das companhias aéreas instaladas no Brasil pertençam a cidadãos brasileiros."

FONTE: escrito por Mauro Santayana, em seu blog. Transcrito no portal "Vermelho"  (http://www.vermelho.org.br/noticia/253992-1). [Título, subtítulo e trechos entre colchetes acrescentados por este blog 'democracia&política'].

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Eduardo Lima
Eduardo Lima

Alô! Tem alguém do governo em casa?

O governo precisa mostrar ação, enfrentamento político, enfim, governar. Estudar e apresentar um pacote de ações para garantir e ampliar as conquistas da Classe C. Reconquistando a Classe C, especialmente a do Centro-Sul, o apoio popular será tão forte que acaba esse golpismo que está no ar e a base política reduz as cobranças estridentes. Na série de textos abaixo há uma reflexão neste sentido. O que a Classe C precisa? Recomendo a leitura.

 

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR3.html

 

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR2.html

 

http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR.html

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Rodrigo de Cássio
Rodrigo de Cássio

Noblat

O Noblat bateu nessa tecla do sorteio: claro que prefiro confiar na sua leitura. A história dirá se elegi bem meu jornalista.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sta. Catarina
Sta. Catarina

PT

Desculpem-me amigos do blog, mas se der uma merda bem grande neste mandato, a culpa será toda do PT.

Inadmissível tanta incompetência pra defender o partido e seus membros e aliados. A oposição pode e faz tudo sem qualquer reação do governo e do partido.

Estão fazendo papel de idiotas diante de seus eleitores.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Sene
Sene

Medo?!?!

 

...eu não entendo esse medo todo,  essa preocupação toda com quem é que vai investigar, com quem é que vai auditorar, com quem é que vai julgar, ...  QUEM NÃO DEVE NAO TEME! ...simples!

 

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Carlos Elísio
Carlos Elísio

Medo?

Cara, também não entendo tanto medo. É simples assim: Quem não deve não teme. O PT seria muito burro em deixar contaminar o caixa de campanha.

Este juiz e o sr. Gilmar vão sim procurar pena em ovo. O problema é que podem se deparar com aquilo que não contam, como, por exemplo, o tal Dr. Freitas que, beneficiário da empresa UTC (envolvida na propina), atuou como um, digamos, caixa, do Sr Aecio.

 

http://www.netcina.com.br/2014/11/jornal-o-povo-do-rio-lava-jato-campanh...

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A coligação de Dilma tem que pedir a suspeição de Mendes

Isso para ontem. Caso não haja a redistribuição dos processos para o substituto natural do min. Henrique Neves, não há outra opção. Mendes deve ser impugnado como ministro suspeito de julgar a prestação de contas de Dilma Rousseff. Não há como contornar o confronto. Ele já está posto, de forma muito clara. Pedir a suspeição de Gilmar Mendes é obrigação da coligação de Dilma.

Seu voto: Nenhum (16 votos)

"É relativamente fácil suportar a injustiça. O mais difícil é suportar a justiça." Henry Louis Mencken.

Se globo fez isso aqui,

Se globo fez isso aqui, alguma coisa por traz disso tem!

A globo não dá ponto sem nó!

http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2014/11/juiz-da-...

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"As notícias do PIG são cheias de: vírus, malwares, worms e spywares - você tem que ter muito cuidado para NÃO SER CONTAMINADO!"

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Marven
Marven

Contra Golpe

Concordo com o ex- presidente Lula, que foi um dos maiores apoiadores do impeachment do Fernando Collor em 1992. Na época ele afirmava que um presidente da República não deve roubar os cofres públicos ou ser conivente/ omisso, e sair impune.

O povo Brasileiro deve exigir das autoridades o bom exemplo de 1992, pois foi um direito legítimo exigido pelo pt em 1992.

Não entendo porque essas mesmas pessoas que pediram o impeachment de color, agora vem com essa conversa de golpe. Vamos ter pelo menos coerência com a nossa história e com o Lula.

Se ficar comprovado todo esse escândalo, esse governo tem que sair, como saiu o de 1992!!

Essa turma do pt foi contra o impeachment do Collor? Foi golpe?

Pergunto: Qual é a diferença????????????????

O roubo de João VI, Pedro I, Pedro II, Getúlio, .... e tantos outros não podem justificar o roubo do pt. Essa defesa do pt de que os outros roubaram, logo eu posso roubar também já passou do inaceitável.

O que mais me impressiona não é o roubo do PT, apesar de ser um roubo jamais visto neste país, devido ao montante desviado dos cofres públicos. Em outros governos, a corrupção também existiu, mas não nessas proporções.

O que mais me impressiona são as pessoas de bem com acesso a informação, ainda insistir em defender o PT, apesar da existência de todos esses fatos. Parece ser uma lavagem cerebral completa e coletiva. A corrupção e a parceria do PT com países comunistas são terríveis e impressionantes.

O pt vai tentar implantar o comunismo no Brasil, pois no comunismo não tem auditoria de nada e o grupo que está no poder faz o que quer. No comunismo, as pessoas do povo  são apenas zumbis a serviço dos que estão no poder.

A relação do pt com o governo cubano de fidel castro não é mera coincidência!

Até entendo as pessoas sem acesso a informação defender o pt, contudo as pessoas com acesso a informação é inaceitável.

Alguém aí pode comentar o fora de São Paulo?

Seu voto: Nenhum
imagem de vulgo J K
vulgo J K

se voce não pode contra o inimigo

Junte-se a ele. Entendeu o que algumas pessoas já estão fazendo ?

Use como ex. aquela pessoa que disse que sairia do BR se a Dilma fosse reeleita. Ela saiu ? Não !

Porquê recomeçar a vida em outro país não é tão fácil assim. Achar que se muda e... pronto!! nanão. Isso é prá rico de verdade; classe remediada tem que produzir.

Por isso, eu penso que a culpa é dessa classe média hipócrita que enriqueceu no país, muitas vezes à custa de quê ? salario ? não creio; só se for bônus por ter conseguido escravizar um sem número abaixo de si .

Viu ? voltamos ao começo. O negócio vai dando voltas e sempre volta aos mesmos .

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Alice Gouveia
Maria Alice Gouveia

Impeachment de Dilma

Ká ká ká!!!

Sabe o que deixa o PT mais furioso, já que ele e seus associados adoram criar inimigos - eles contra nós - é que a oposição não está afim de impeachment, o exército já declarou que nem sonha com golpe e está todo mundo bem quietinho, sentado em sua espreguiçadeira só assistindo, de camarote, como Dilma vai fazer para sair desse pântano econômico e político em que se meteu!

 

Seu voto: Nenhum (24 votos)
imagem de Paulo Figueira
Paulo Figueira

Vocês anunciam o caos e o fim

Vocês anunciam o caos e o fim do mundo há doze anos, por isso perdem eleições uma após outra.


O povo tocando a sua vida e vendo que ela melhora apesar das dificuldades vai enxotando os corvos a cada quatro anos.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de altamiro
altamiro

é preciso desestruturar essas

é preciso desestruturar essas atenazantes pinças enferrujadas

que infestam e infectam  venenosamente as instituições brasileiras.

esses pinçantes pinçam o que querem e

desejam conforme seus interesses escusos e golpistas.

e dessas fontes venenosas, resultam as matérias de esgoto piguento.

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Jose Saguy Tenorio
Jose Saguy Tenorio

Mesmo roteiro

Nassif, há doze anos é o mesmo roteiro, a grande mídia calhorda, achincalha um governo confuso, covarde, frouxo e medroso que finge não ser desmoralizado, pois nem seus parlamentares muito menos seus ministérios da justiça e seus órgãos de comunicação têm competência para enfrentarem de forma firme e serena a imprensa que a toda a maneira torna sempre o governo refém, para extorquir com verbas publicitárias um governo cagão que sempre entrega o ouro.E a grande maioria dos parlamentares do PT se omitem ou por covardia ou por deverem mesmo, mas a verdade é que essa situação já se tornou cansativa e desgastaste. Um bando de covarde que vivem às custas da militância. Não vemos  os parlamentares do PT saírem em defesa do partido ou do governo. A Presidente Dilma que disse que não ficaria pedra sobre pedra, levou mais uma pedrada ontem, da Veja.  Pior, antes mesmo de anunciar a nova equipe de governo as informações vazam mais que o núcleo da PF do Paraná. Uma Graça. Nem quero acreditar que a Kátia Abreu é a nova ministra da Acricultura, pois sendo assim, nessa toada logo seremos informados que o novo Ministro da Justiça será o Joaquim Barbosa e o Ministro das Comunicações o será o Merval Pereira. Triste eleitor Petista.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marco Antonio Sendin
Marco Antonio Sendin

Governo Corrupto

Esse governo do PT tem se mostrado o mais corrupto da nossa história. Dizer que o presidente do PT, Rui Falção, tomou todas as providências para que nenhum dinheiro sujo viesse às eleições soa ridicularidade. Dentro de pouco tempo as provas dos malfeitos de Lula e Dilma chegarão ao conhecimento público de modo insofismável.

 

Seu voto: Nenhum (40 votos)
imagem de edna baker
edna baker

Organizações Globo, Folha,

Organizações Globo, Folha, Estadão, Veja, etc, etc. Tô Fora.

Seu voto: Nenhum (12 votos)

Sai pra lá trolagem

Sai pra lá trollagem, vai comentar no site da revista Veja que é o seu lugar.

Seu voto: Nenhum (25 votos)

"Viver significa lutar."

Sêneca

imagem de Thiago Montebello
Thiago Montebello

Trolagem?

Não é trolagem não amigo, é o sentimento da maioria dos brasileiros que trabalham honestamente e pagam impostos em troca de nada!

Seu voto: Nenhum (19 votos)
imagem de Carminha
Carminha

E quando foram os outros

E quando foram os outros governos que roubaram e diga-se de pasagem que não deve ter sido pouco; os brasileiros não tinham sentimentos?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ronaldo Torres Barcela
Ronaldo Torres Barcela

Carminha

Carminha, e quem disse que nao tinha sentimentos? e que não era contra? Lula não ganhou com vitória de peso em 2002? Povo não botou pra fora o PSDB? 

Na sua lógica, se o outro roubou, então esse agora pode roubar a vontade tambem ?

 

Não tente negar as erratas desse goveno dizendo que os outros roubaram, senão você vai acabar chegando na Roma Antiga kkkkkkkkkkkkkk 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"Sentimento da maioria"

Ah tá, maioria que perdeu as eleições, inclusive em Minas gerais, terra do probo

 candidato representante "dos que trabalham honestamente e pagam impostos em troca de nada!"

Seu voto: Nenhum (14 votos)

"Viver significa lutar."

Sêneca

imagem de CBarros
CBarros

A imprensa brasileira do

A imprensa brasileira do TERIA não tem escrúpulos, está acima da lei e você poderá ser a próxima vítima.

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Marcus Vini
Marcus Vini

Já vimos o limite das

Já vimos o limite das empreiteiras. Só o Gilmar ainda quer continuar no jogo. Dá uma arma e diz que deu arma mas não para atirar.  Claramente, o Gilmar falhou como juiz do STF... falhou muitas vezes e não houve dispositivo corretor.

A primeira atitude seria liquidar com caixa2 e doações de empresas, mas não, vão querer botar a culpa em quem fez mal uso do caixa2 e doações. Fim do mundo essas presepadas constante do sistema judiciário do Brasil.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Tímon
Tímon

Vamos falar dos próximo 4 anos de governo? Sem impeachment!

Amigos, é importante que estejamos atentos a qualquer manobra da oposição, mas não podemos trazer para o centro da pauta a questão do impedimento de um novo mandato da presidente. Eu não entendo vocês. Ela venceu, o esforço agora será o de recompor os ministérios, planejar a política econômica, é preciso arar o solo, lançar as sementes e produzir para que saiamos dessa situação ingrata. Esse "disse-que-disse" de ministros e outros fragiliza o partido, o governo, mostra que está preocupado com a dissolução de um mandato que nem se iniciou. Precisamos pensar no presente, fazer as melhores escolhas e tomar as mais oportunas decisões para pavimentar o caminho do sucessor da presidente.

Seu voto: Nenhum (18 votos)
imagem de jeferson
jeferson

Apartidario

 

  Nassif, leio sempre que posso suas opiniôes e reportagens, assisto pela televisão, mas o Sr. me assusta as vezes, parece que tudo é uma conspiração contra o PT, O Sr. é um jornalista  intelectual, pensante, atuante e que pode ainda agitar mais ainda as massas, ainda mais fazendo analises superficiais, por exemplo: o Juiz Moro está sendo inteligente ele "recomendou " segunda reportagem de outros jornais para os acusados da Petrobras não citarem nomes de parlamentares porque os parlamentares só podem serem julgados no STF e isso atrapalharia as investigações, tem que se levantar todas as provas e nao dar brecha nehuma porque quando for citados nomes de politicos, com provas contudentes ficará dificil para os advogados os defenderem. Nós Brasileiros estamos cansados, queremos um País sem corrupção, jornalista do seu calibre, mas que faça uma analise apartidaria, isso é importante para nos informar, orientar e até mesmo nos instruir. Seria muito bom se o Sr. nas próximas reportagens nos mostrasse os vários pontos da Petrobras, uma visão de um Brasileiro indignado com a corrupção, triste, perplexo de ver um povo sofrido e sendo roubado e tendo jornalista perdendo tempo em defender partido A ou B  e o que o bom jornalista tem que defender é o jornalismo de qualidade, de vários angulos, instrutor, apartidario e nos ajudar a fazer este País, melhor.

Seu voto: Nenhum

Detector de idiotices

Não tive oportunidade de ler este comentário. 

Meu software cubano-bolivariano de detector de idiotices políticas mandou o dito comentário direto para a lixeira do windows ao ler o título: Apartidário.

Coitado da lixeira....

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Que Comprem, Quem Não Os Conhecem

Moro cuidadoso, é?

Então tá, me engana que eu gosto! 

Está lá no portal da UOL, para não deixar ninguém em dúvida onde querem chegar a justicionaria e os demais braços da Casa Grande, que o líder do PT no senado, Humberto Costa, segundo um jornal (O Estadão) TERIA, segundo o delator, recebido 1 milhão.

Te compre quem não conhece tua origem.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Nassif não foi o único que ficou perplexo

Gostei do seu "apartidário"....hum...te conheço de outros carnavais....alias, vcs "apartidários" elegeram o pior Congresso de todos os tempos, vcs "apartidários" elegeram gente como Ronaldo Caiado ao senado, pensa que não os vi com broches do Caiado por ai..me engana que eu gosto sr. "Apartidário"....,,vcs "apartidários" foram derrotados no Executivo e agora querem ganhar no terceiro turno...conformem-se e respeitem a democracia.

http://paulomoreiraleite.com/2014/11/15/indicacao-de-gilmar-eleva-perplexidade-pt/

Seu voto: Nenhum (16 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Alex B
Alex B

O SECTARISMO CEGA ATÉ OS MAIS CULTOS

Quando todos pensarem igualmente, quando não existir oposição, quando pensar e expor o pensamento for crime, aí amigo a coisa fica feia; as idéias e conceitos devem ser debatidos em alto nível, o tal do "porque sim" só serve para cerveja, no mundo mais evoluído se espera um pouco mais das pessoas que leem mais e participam mais do mundo intelectual; mas até mesmo o mais inteligente e intelectual sucumbe ao sectarismo que o fecha para discussões de mérito e fato, aposto que se pegarem todos os petistas ou simpatizantes do PT uns 95% achará que a corrupção comprovada é aceitável se for para manutenção do partido no poder, sabe o nome disso: LAVAGEM CEREBRAL. O Brasil perde muito com a existência de tantos "religiosos" petistas que poderiam usar sua inteligência de forma mais positiva para o país, ao invés de usá-la somente para tentar achar justificativas para o injustificável.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ah tá

Ah tá, então quais são os seus apartidários argumentos a respeito da privataria tucana, por exemplo?

Seu voto: Nenhum (12 votos)

"Viver significa lutar."

Sêneca

Prá facilitar prá ele postei o video Privataria Tucana

http://lexometro.blogspot.com.br/

Seu voto: Nenhum (5 votos)

 

...spin

 

 

Só prá aumentar o ódio dos coxinhas que baixaram aqui no blog

Seu voto: Nenhum (9 votos)

 

...spin

 

 

imagem de Klauss
Klauss

INSTITUTO MULA TV

O COMPLEXO DO VIRA-LATA FOI IDEALIZADO E IMPLEMENTADO PELO PT, POIS A ECONOMIA ESTÁ QUEBRADA E FALIDA E NENHUM PAÍS CONSIDERADO DE PESO NAS ESTRATÉGIAS MUNDIAIS TEM INTERESSE EM SE ALIAR A UM PAÍS INEXPRESSIVO POLITICA E ECONOMICAMENTE FALANDO. FALTA SEMANCOL PARA O MULA.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

Comentário típico de fanáticos da seita "Olavo é nosso Deus".

"Economia Quebrada" - "País inexpressivo política e economicamente".

 

Para começar já escreve tudo em caixa alta, típico de gente sem bons modos e que quer ganhar no grito ou daqueles que escrevem para os EUA intervir no Brasil.

Economia Quebrada? Onde? Menor taxa de desemprego dos últimos 20 anos, a economia do terceiro trimestre cresceu 0,60 contra 0,10 da Alemanha. Temos uma das melhores relação de dívida pública líquida X PIB do mundo, na casa dos 36% do PIB, não precisamos e nem precisaremos, nem de longe de nos socorrer do FMI, muito diferente do país realmente quebrado que os tucanos deixaram com um dívida líquida de 60% do PIB, sem reservas internacionais e que teve que se ajoelhar perante o FMI por três vezes consecutivas. Temos alguns ajustes na área fiscal a fazer, mas nada de monstruoso, pois tais déficits foram feitos por conta de uma política anticiclica que garantiu emprego, aumento da renda e mercado de consumo interno intenso, mas talvez você gostaria da aplicação da tese neoliberal que a Europa aplicou na crise, vai lá, vê os resultados e volta aqui e conta ok?

Sobre o tal "Pais inexpressivo política e economicamente", nem vale a pena discutir, somos referência em vários projetos de diminuição da miséria e da pobreza e nunca tivemos tanto prestígio politicamente e economicamente. Talvez esteja com saudade do tempo que nossos ministros tinham que tirar o sapato para entrar nos EUA na época do FHC, nao é?

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

imagem de Vicentepc
Vicentepc

Nassif

Ainda bem que grande parte da população não tem acesso à internet porque de tanto ver esta palavra e em letras garrafais nas chamadas, nos títulos de materias, Sr Nassif, o povo vai acostumando e aceitando a ideia imposta pela midia golpista, né? É isto que o PiG quer, que acostumemos com a ideia. Além do mais alguns trolls citam que ninguém está fora da farra da corrupção mas afirmar que Aecim recebeu dinheiro da petrobras, não procede, ele não precisava de dinheiro de fora de Minas, fez seu caixa de campanha todo aqui e bancou sua eleição. Do contrario a tucanalha paulista não teria aceitado sua candidatura. Por isto estão alvoroçados e inflamaram a direita. Os norte americanos, com a espionagem internacional, já devem ter o plano todo armado. Querem apenas petroleo.

Seu voto: Nenhum

O Espírito de Convento Das Carmelitas

"Segundo o presidente do PT, Rui Falcão, o partido se cercou de todas as precauções para impedir dinheiro contaminado na campanha."

Alguém precisa informar Rui Falcão que Zé Dirceu encontra-se preso, quem sabe se interesse em saber como se deu isso.

Tem dia que parece ter baixado o espírito de Convento das Carmelitas na direção do PT.

Será o ar condicionado, a cadeira de espaldar alto, o carro com motorista, o almoço de trabalho ou todas as anteriores?   

Seu voto: Nenhum (22 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.