Juiz protesta em sentença: “Bandidos estão soltos dando golpe na Democracia”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara da Justiça Federal em Minas Gerais, resolver protestar contra o processo de impeachment da presidente destituída Dilma Rousseff em um despacho que permitiu a soltura de um detento em Belo Horizonte.

O juiz escreveu que não havia motivo para manter o preso sob custódia e que ele estava “a ganhar seu pão”,  “enquanto os bandidos deste País, que deveriam estar presos, estão soltos dando golpe na Democracia.”

O “protesto” do magistrado aconteceu no sábado (27), às vésperas da votação no Senado que provocou a saída de Dilma da Presidência da República. O julgamento final ocorreu na quarta (31), sem que Dilma fosse condenada à perda de direitos políticos.

O preso foi solto no domingo (28), após receber alvará de soltura da Justiça Federal, segundo a assessoria da Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais. 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fascismo ou Democracia

    Todos os democratas precisam se unir para que possamos restabelecer o Estado Democrático de Direito.

    Penso que temos que fazer algo semelhante ao combate à ditadura civil-militar. Políticos de diversas ideologias unidos no antigo MDB para enfrentar o poderoso poder militar.

    Hoje o Brasil exige uma ação semelhante, para resistir à implantação de um sistema fascista.

  2. O problema é que fora da

    O problema é que fora da esquerda, todos estão dispostos a estuprar a democracia…

    For da esquerda não tem com quem unir…

  3. Parabéns, cumpriu sua

    Parabéns, cumpriu sua obrigação!

    Que me perdoe esse Juiz tão corajoso, esse poder  está tão minado por dissimulados, q não consigo ver qq atitude nobre nessa Oligarquia. Me vem o temor de estar diante de mais um Moro ou Barbosa. Mesmo em uma atitude tão óbvia, soltar um pobre ou preto inocente, virou um risco nesta corporação tão fascistóide. Tomara q vire o cotidiano de muitos, sem a política no meio.

  4. Eu trocava…

    Trocaria de olhos fechados uns 1000 de dentro dos presidios por uns 1000 politicos que estão ai…

    O prejuizo que estes politicos causam, só a economia com os politicos daria para pagar monitoramento 24 horas em cima dos outros…

     

    1. RELAÇÃO EXPLÍCITA
      Prezado,
      Há uma relação direta entre o Complexo Penitenciário de Pedrinhas e o clã Doc Duvalier do Maranhão. Os recursos desviados que deixaram de ser aplicados em uma série de condições, para que vários dos que estão na prisão certamente teriam chance de ter vida digna. Essa relação é abrangente! Os bandidos no Congresso são mais marginais do que os que estão nos presídios país afora! Não tenha dúvida! A diferença sutil é que podem corromper e assim nunca são penalizados! No máximo perdem o mandato de impunidade parlamentar, muito raramente!

  5. Parabéns, sr juiz, o Brasil agradece

    Apesar das ratazanas à solta, os homens e mulheres de bem, com ética e honradez, vão se apresentando.

    Por que não uma matéria sobre eles, Nassif?

    Temos o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, o Eugênio Aragão, a vice-procuradora Ela Wiecko…e outros que nos têm honrado com as suas atitudes exemplares e corajosas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador