newsletter

Assinar

Lula: Vira ministro ou aguarda ordem de prisão, por Tereza Cruvinel

:

do Brasil 247

Lula: Vira ministro ou aguarda ordem de prisão

por Tereza Cruvinel

Estão no ar os sinais de que em breve o juiz Sergio Moro vai pedir a prisão do ex-presidente Lula, que jamais aceitou a ideia de proteger-se contar exorbitâncias de instâncias inferiores do Judiciário assumindo um ministério no governo Dilma, o que lhe daria o foro especial do STF. Não tendo nada a temer, por que passaria a ideia de que burlava a Justiça? Mas esta decisão anterior de Lula baseava-se no pressuposto de que vivemos numa democracia em que as regras do Estado de Direito são observadas. Muito antes da violência de sexta-feira, entretanto, a Lava Jato já havia cruzado a fronteira. Recusando o cargo e o foro privilegiado, Lula estará na posição de um procurado pela ditadura que se recusava a fugir para o exílio, mesmo sabendo que acabaria sendo preso e torturado.

Não é a primeira vez que se cogita da blindagem de Lula contra os excessos da Lava Jato através de sua nomeação para um ministério. Eu mesma escrevi neste blog, na formação do ministério Dilma para o segundo mandato, que foi considerada a hipótese de ele tornar-se chanceler. Ela não prosperou porque ele a repeliu. Agora, as conversas sobre a hipótese estão em curso e se prevalecerem o bom senso e a ética da responsabilidade – para com todos que ele representa, para com seu partido e para com seu próprio legado – as providências precisam ser rápidas. Antes que Moro, alegando o risco de ele “fugir” para o foro privilegiado, antecipe a prisão que já parece programada.

Não há no Brasil quem não perceba que a prisão de Lula está nos planos da Lava Jato. Durantes meses a “força tarefa” desconversou, dizendo que ele não estava sendo investigado ou que era citado apenas como testemunha. E com isso o desarmava e o fazia crer que não precisava do foro especial previsto na ordem democrática que ele ajudou a construir. Mas agora os sinais estão aí para quem quiser ver, depois da condução coercitiva e dos abusos que alcançaram o caseiro do sítio de Atibaia e várias outras pessoas do Instituto Lula ou próximas do ex-presidente.

Um eloquente sinal de que a prisão virá está no fato de que a Polícia Federal reforçou a segurança do juiz Sergio Moro. Segundo o Correio Braziliense, o presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal no Paraná, Algacir Mikalovski, informou ontem (8/3) que a corporação recrutou “dezenas” de homens em esquema de revezamento para garantir proteção permanente de 24 horas a Moro. O juiz de camisa preta não pediu a providência, mas a PF decidiu adotá-la motivada por “ameaças” que teriam se intensificado após a condução coercitiva de sexta-feira passada. O que eles constaram é que se Moro mandar prender Lula, as reações populares serão muito mais fortes dos que as ocorridas no final de semana que se seguiu ao depoimento coercitivo. Aproxima-se um final de semana tenso, em que podem haver manifestações conflitantes, contra e a favor de Dilma, Lula e PT.

Nas redes sociais circulam, inclusive, notícias não confirmadas por fontes oficiais, de que a PF em verdade planejava levar Lula para Curitiba e por isso o levou para a sala da corporação no aeroporto de Congonhas, com a desculpa de que era para garantir sua segurança. Ali ele seria embarcado para Curitiba. mas a PF teria enfrentado a resistência da Polícia da Aeronáutica, responsável pela segurança do aeroporto. Este plano pode não ter existido e ser fruto de especulações. mas o simples fato de Lula ter sido levado para Congonhas já foi uma forma de intimidá-lo com a hipótese de que estava sendo levado para Curitiba. Ele disse ter se sentido “prisioneiro”. Talvez como um prisioneiro da ditadura quando lhe colocavam o capuz. O prisioneiro, já não sabendo para onde estava sendo levado, chegava ao destino “quebrado”.

Se a prisão é questão de tempo, Lula não pode mais recusá-la por conta do que vão dizer e do que vão pensar. Ele não estará fugindo da Justiça. Vai responder mas perante um tribunal isento e comprometido com as garantias constitucionais, o STF. Moro, a Lava Jato e sua força tarefa, composta por procuradores e policiais federais que se entendem como justiceiros, já não podem jurar isenção e neutralidade. Nem os apoiadores tentam negar as evidências de que perseguem um desiderato político, pondo em risco a democracia e o Estado de Direito.

Compreendendo isso, Dilma deve mesmo convidar Lula para uma pasta. Compreendendo isso, Lula deve aceitar. E o STF esclarecerá as acusações levantadas contra ele mas observando as garantias que a Constituição assegura.

Média: 4 (29 votos)

Recomendamos para você

92 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Estou torcendo para que prendam Lula e derrubem Dilma.

Mandela foi preso, e algumas vezes o governo Sul Africano propôs relaxar a prisão desde que este traísse o movimento! O que aconteceu? O forte e bem armado governo Sul Africano teve que entregar sem nenhuma concessão o governo a Mandela.

A ótica de Lula é perfeita, deixar que o prendam, pois quanto maior a arbitrariedade maior será a força do seu retorno ou de outro que o venha sucede-lo legitimamente.

Se assistirem o vídeo de Bemvindo Siqueira, intitulado "Lula Preso? Não! Solto no Meio Deles!" talvez entendam o que Lula está pensando.

A visão de Lula neste momento é a visão de um Estadista, de um Estadista que como Getúlio entregou sua vida em nome da algo maior, isto é o que o diferencia Lula de todos que o cercam ou lhe fazem oposição.

A prisão de Lula não seria o fim, seria exatamente o começo de algo que começará a verdadeira libertação do povo brasileiro. Vejam as provas são verdadeiras farsas que qualquer jurista de qualquer país reconhece claramente, e esta é a mensagem que Lula está esperando que estes políticos com pê minúsculo recebam.

Lula preso e Dilma deposta será o mesmo do que a oposição colocar dois elefantes (não um) numa sala cheia de cristais, o golpe ficará tão evidente, a perseguição será tão clara que tanto dentro como fora do país a visão começará a mudar.

Todo e qualquer editor de jornal no exterior sabe o que são Lula e Dilma e o que é, por exemplo, Aécio. A associação imediata a corrupção deste último, ao famoso helicóptero com 450 kg de pasta virá imediatamente, ninguém no Brasil acredita nos políticos de oposição, porém como estão anestesiados momentaneamente ainda não se deram conta, porém rapidamente isto ocorrerá.

Quais seriam os passos que a oposição dará após uma provável prisão de Lula e um afastamento de Dilma, tentar forjar uma candidatura que parecesse palatável a todos. Marina talvez, mas esta como nas últimas eleições pode ser desconstruída com facilidade, principalmente que acima de tudo ela será uma TRAIDORA. 

Aécio Neves perdeu a chance de se eleger enquanto que havia uma cobertura midiática aos seus vários erros e ligações com operações nada convencionais, seu nome está citado em diversos depoimentos e só para se livrar disto numa campanha ele precisará de 50% do tempo, deixando mais dúvidas do que certeza.

Lula está correto, ele apesar de ser um homem com uma determinada idade uma cadeia não representará para ele nem 10% do que representa para os empresários corruptos que não são acostumados com as desventuras da vida.

Agora a pergunta que se deve fazer, o que quem apoia Lula e/ou Dilma neste momento deve fazer?

É simples, devemos nos preparar para o pior!

Que loucura estou falando, se vem o pior porque acho que politicamente a prisão de Lula seria o melhor para o povo brasileiro? Simplesmente porque quem golpear contra Lula e tentar se manter no governo terá que fazer o seu pior!

Um governo que se eleger a partir de uma farsa monumental como a que está sendo gerada não se mantêm democraticamente no poder!  Ele precisará caçar partidos e políticos, introduzir a censura de imprensa, extinguir institutos jurídicos como o habeas-corpus, prender líderes sindicais jornalistas e uma nova categoria, comentaristas de Internet. Porém isto tudo será feito sem o mínimo apoio exterior. Ou seja, um governo que se eleger a partir de uma farsa será um governo pária. Não há mais o fantasma do comunismo que levava países como os Estados Unidos apoiar abertamente as ditaduras sul-americanas. 

Que prendam Lula e derrubem Dilma, pois aí que começará a chance do povo brasileiro escolher o seu próprio destino, e mais breve que todos pensam, todos estes golpistas estarão devidamente extintos da política brasileira.

Seu voto: Nenhum
imagem de Ricardo Correa
Ricardo Correa

Mandela fez todas as

Mandela fez todas as concessões, a começar pela reforma agrária.

Ele esperou 27 anos que o pessoal dele fizesse a coisa certa para ele poder sair da cadeia. Até que desistiu de esperar e aceitou compor com os africães, que até hoje são quem manda no país.

Por isso, Mandela virou um velhinho triste e apático.

De resto, a sua análise é exata, exceto pelo "mais breve do que todos pensam", e pelo "sem o mínimo apoio exterior".

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Mariano S Silva
Mariano S Silva

RDMaestri, aprecio bastante

RDMaestri, aprecio bastante seus comentários, mas você deve saber que este jogo não está sendo travado apenas pelos atores nacionais. Há um grande interesse externo na decadência do Brasil que se associou nos BRICS. Esta é verdadeiramente a disputa que apenas parece interna. Todo mundo já sabe do papel da globo, que por sua vez é a mãe de toda essa confusão no país, e ninguém ignora as ligações da rede globo com os poderosos interesses do Império do Caos (como Pepe Escobar o denomina). Tenho a certeza que toda esta encrenca em que o país está metido não tem muito suporte na simples promoção das classes menos favorecidas e nem na "torsão" do nariz das elites burguesas. Se tudo isto tivesse sido feito (o que é realmente difícil) sem a declaração de independência das instâncias de poder mundial, pouco disto tudo estaria acontecendo.

Seu voto: Nenhum

Estou, cético, muito mais

Estou, cético, muito mais cansado. Mas tua lógica é considerável. Talvez, seja esse episódio nosso batismo de sangue. A exposição de todas as mazelas nacionais que as elites insistentemente teimam em mascarar (nós não somos racistas). A senha para construção de uma nação de fato.
Outro ponto a considerar é que se Lula vai para foro privilegiado, nada garante a descontinuidade do show de horrores. O Moro ainda se fará presente na mediocridade de uma Rosa Weber, no ativismo maléfico de Gilmar Mendes, na passividade de Barroso, no oportunismo de Toffoli e no cansaço compreensível de Lewandowski, afinal, essas ervas foram plantadas por Lula e Dilma. O PGR não é mais surpresa para ninguém, é a peça final desse edifício de poder mal erigido durante as administrações petistas. E, se condenado por essa corte superior a desmoralização seria irremediável, o arbítrio revestir-se-ia de legitimidade. Portanto, imagino que o preço a pagar é elevado, mas se se confirmarem tuas teses, valeu a pena.

Seu voto: Nenhum

Um humorista famoso uma vez disse:

Um humorista famoso uma vez disse: Todos falam que o Brasil está na beira do abismo, e ninguém pensou que talvez o abismo seja a solução.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de wilma
wilma

foro privilegiado, prá que?

Foro privilegiado num Tribunal que fez o q fez no mensalao?  C um Gilmar, Toffoli, Carmem lucia, Fux , Celso de Mell! e Rosa weberjá sao  6 votos contra  dos 11 possíveis! Quanta viagem! Desde wuando o Stf faz justiça? O presidente Lewangowsky é o Presidente do CNJ, que tem a obrigacao de apurar o crime de rapto prepretado po sergio Moro, um Juiz Federal! Nao há necessidade de esperar provocacao do MP!!! Ele, RLewandowski ficou na moita!!!!!!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Declinar de um possível

Declinar de um possível convite seria somente mais um dos graves erros de avaliação política cometidos por Lula, Dilma e o PT. A nomeação tem de ser para ontem. A não ser que o ex presidente propositadamente trame sua prisão, prenunciando conflitos e atentados em seu favor. Se for essa avaliação, possivelmente, suas teses serão frustradas novamente. Jânio Quadros, também se perdeu com esse tipo de diagnóstico.
A oposição lança mão de toda sorte de ilegalidades e Lula se mantém com esse imbecil conceito de republicanismo. Lógico, que essa opção açodaria ainda mais os ímpetos doentios dos celerados de Curitiba, exporia a família do alvo com a possível convocação e prisão de dona Marisa e filhos, estes receberiam aquilo que Mouro nega à esposa e filha de Eduardo Cunha. Só que no governo Lula teria palco e espaço para protestar e lutar contra os abusos. Preso estaria neutralizado.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de ele
ele

Talvez a força do Lula

Talvez a força do Lula provenha da certeza de não ter cometido nenhum ato ilícito. Então antes do dissse que me disse acredito que o metalurgico deveria se apoiar na sua consciencia... Porque uma coisa é certa. Se fosse aventada a possibilidade de julgamento no STF o Ministro Pessedebista Gilmar Mendes diria assim em alguma capa da veja: "Se não tinha culpa porque se utilizou do foro privilegiado para então dificultar a investigação... O Lula é muito safo". Claro que eu não gostaria de ve lo preso e diante da inação do Supremo diante de tanta barbarie a coisa ficaria feia mesmo... E alguém sabe porque não conseguiram levar ele para Curitiba como planejado...

Seu voto: Nenhum
imagem de ele
ele

Talvez a força do Lula

Talvez a força do Lula provenha da certeza de não ter cometido nenhum ato ilícito. Então antes do dissse que me disse acredito que o metalurgico deveria se apoiar na sua consciencia... Porque uma coisa é certa. Se fosse aventada a possibilidade de julgamento no STF o Ministro Pessedebista Gilmar Mendes diria assim em alguma capa da veja: "Se não tinha culpa porque se utilizou do foro privilegiado para então dificultar a investigação... O Lula é muito safo". Claro que eu não gostaria de ve lo preso e diante da inação do Supremo diante de tanta barbarie a coisa ficaria feia mesmo... E alguém sabe porque não conseguiram levar ele para Curitiba como planejado...

Seu voto: Nenhum

Lula sendo ministro faria alguma diferença?

Fico pensando aqui se não é esse exatamente o que Lula deveria fazer. Pra quê manter as aparências? Não faria diferença nenhuma para os midiotas apedrejadores que querem sua cabeça de qualquer forma. Talvez eles achem que estão confirmando o que já acreditam: que Lula é bandido mesmo.

Mas, olhando friamente: faz alguma diferença? Para esses imbecis pouco importa saber se Lula é inocente ou não. A presunção de inocência já foi pro buraco faz tempo. A Lava-Jato já se sabe que foi montada para chegar em Lula, que tem nítido cunho político.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"O jornal de ontem mentiu. O de hoje está mentindo. O de amanhã não será mais verossímil."

Coisa insana, é como um filme

Coisa insana, é como um filme de terror.... uma prisão ANUNCIADA há três anos, quando começou a lava jato..... um rebanho tosco e raivoso aguardando num frenesi animalesco..... nem lhes passa pela cabeça a hipótese de Lula, "o molusco", o "chefe da quadrilha", ser inocente..... As acusações contra ele são inconsistentes, basta pesquisar a fundo o assunto, ver os documentos, os argumentos, são risíveis! Mas para que pesquisar se meu juízo já está montado há anos, formado dentro de mim, formado em preconceitos, nojos, repulsa em relação a "esse ladrão"? E ele [e tão maior que essa gente tosca que o odeia, tão maior que os Aécios, Bolsonaros, que soltarão foguetes quando ele for preso, que se recusa a aceitar a proteção de um Ministério, o que penso ser um erro, já que não estamos mais numa democracia, e sim sob a ditadura do Judiciário. Um país que prende Lula, sem provas, e sequer investiga Aécio, contra quem há provas robustas, perdeu a vergonha, a compostura, a seriedade, e entregou-se de vez à farsa mais odiosa, mais sórdida, mais perversa! E pensar que o rebanho tinha medo de nós..

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

É isso mesmo

O sentimento de revolta brota dessa irracionalidade. Matou a charada.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"O jornal de ontem mentiu. O de hoje está mentindo. O de amanhã não será mais verossímil."

Não faz sentido ter respeito

Não faz sentido ter respeito ou deferência para que esse banditismo que vem sendo práticado por Globo & Moro Associados.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

 

...spin

 

 

Sócrates condenado a beber

Sócrates condenado a beber cicuta por corromper os jovens gregos com suas teorias, poderia escapar da condenação, se reconhecesse e aceitasse que errou...
Seus amigos pagariam a multa...

Mas, como ele ACREDITAVA EM SUA VERDADE, não só recusou aceitar que estava errado como PEDIU QUE AQUELES QUE O CONDENARAM LHE PEDISSEM DESCULPAS FORMALMENTE...
Foi condenado a morte bebendo cicuta...
No dia de sua execução, sua cela estava sem vigias e a porta da cela aberta, ainda assim recusou a fugir aceitando a sentença, ainda que a considerasse injusta!

Há homens que nascem para serem IMORTAIS...

Felizes somos nós de ter um LULA entre nós....

Seu voto: Nenhum (5 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

imagem de Apenas Leitor
Apenas Leitor

Resposta a Sócrates condenado a beber

Muito bom! Excelente analogia.

 

Me permito o crime de reporuduzir nas redes sociais.

 

 

Seu voto: Nenhum

vejam o que escrevi acima.

Talvez a solução seja o abismo.

Seu voto: Nenhum

Lula já está eternizado!!!

O único jeito de agredi-lo é ele assumir a presidência e  fizer um péssimo governo.

Já foi!!!

Se prender, bota fogo no país.

Seu voto: Nenhum (5 votos)

O  que impede Dilma escolher

O  que impede Dilma escolher o ínclito Cláudio Fontelles como novo Ministro da Justiça e a nomeação imediata de uma ofícial LEGALISTA assessor do grande cientista Almirante Othon como o novo diretor geral da polícial federal ?

Esta p.f. terá que ser completamente desinfectada de politiqueiros,, apátridas e corruptos .

E um oficial militar com grande prestígio nas forças armadas poderá dar conta desta tarefa .

Estamos sob um ataque externo e esta tarefa tera que ser enfrentada com uma reação com grande envergadura .

Seu voto: Nenhum (14 votos)

Você pirou? Cláudio Fonte

Você pirou? Cláudio Fonteles?
Piada ou é sério?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de saulogeo
saulogeo

Segurança pessoal

O PIG está no desespero. Por mais que tente, em tempos de internet, náo conseguem mais evitar que a população tome conhecimento das suas tramóias.

E, como disse o Lula: "se me deixarem solto eu volto à presidência...."

Por estes motivos, Lula tem mais é que cuidar da sua segurança pessoal.

Lula corre o risco de ser "acidentado".

Essa cambada é capaz de tudo.

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Admar
Admar

Lula Ministro

Possivelmente na sexta-feira, Lula terá prisão preventiva decretada e será o estopim estrategico do juiz Moro e rede Esgoto para Inflamar as manifestações do dia 13.

Espero estar errado mas...

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Andrels
Andrels

Eu acho isso também...entendo

Eu acho isso também...entendo que ele deve aceitar e dexiar o PIG falar o que quiser...

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de agincourt
agincourt

proposta

O Ministério da Pesca e Aquicultura era uma.

Fica aí a proposta.

Seu voto: Nenhum (9 votos)

uol já anunciou que o mp/sp denunciou lula no triplex.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1748169-promotores-denunciam-...

ta na hora de alguem mostrar pro mp/sp, através da mossack fonseca como se oculta patrimonio!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Brasil, há muito pra temer!

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

teste para coxinhas! tirando do ambiente político.

1- pergunte ao entrevistado se ele acredita que aécio é honesto.

 se ele responder sim, diga que acabou e afaste-se, para sua segurança. o sujeito é 'sem esperança'.

 se não, siga em frente.

2 - pergunte para ele, na situação hipotética, em um jogo de futebol entre dois times quaisquer, o juiz flagra dois jogadores se estapeando. o que ele acha mais honesto:

a) expulsar um dos dois,

b) não expulsar nenhum,

c) expulsar os dois.

se reponder pela opção a, desista e afaste-se, para sua segurança.

se for b, tente explicar que não chega a ser uma opção ruim, mas que a c pode ser melhor.

se for c, explique então que ele pensa igual a você, que não acha certo que apenas uma parte seja punida.

se houver algum progresso, na percepção dele, pode passar por ultimo passo.

3 - explique que você não é contra a prisão de quem for provado culpado, mas não antes disso. e que ambos pensam mais igual do que ele poderia imaginar, hehehehe.

vamos tentar manter a paz.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Brasil, há muito pra temer!

A vida é curta demais para se beber cerveja barata!!

A folha é contra a corrupção no pt, no psdb não!!!

 Frede69

imagem de Manoel Teixeira
Manoel Teixeira

É agora ou nunca

Se Lula não se tornar ministro já, estará preso em menos de 15 dias.

Se o governo não aproveitar o presente que o STF deu hoje com a destituição do novo ministro da justiça, um escoteiro, e colocar Requião na pasta, estará definitivamente perdido.

Coloca Requião nos ministérios da Justiça e das Comunicações para as coisas começarem a mudar.

Dilma continua acreditando que a justiça é cega?

E Lula em uma pasta política.

Com isso é possível que o governo sobreviva .

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de José CB ( aguardando aprovação )
José CB ( aguardando aprovação )

Tiro no pé

Primeiro, porque o Juiz Moro seria transformado definitivamente em herói no mesmo instante e de quebra se livraria do pepino de ter que julgar, e possivelmente condenar, o Lula. 

Segundo porque o PGR seria moralmente quase que obrigado a denunciar Lula ao STF. Seria cobrado diuturnamente.

Terceiro que, se alguma pressão pode ter algum efeito contra a Vara Federal de Curitiba, contra o STF podem espernear a vontade. Não estão nem aí.

E quarto e definitivo, um Ministro de Estado está no mesmo balaio do Presidente e do Vice em termos de Impeachment. A Constituição prevê o mesmo tratamento. Ou seja, no dia seguinte, alguém ia pedir o impeachment de Lula e o Congresso ia virar uma zona, mais do que já está. Aí mesmo é que o governo não aprovaria mais porcaria nenhuma.

E quando finalmente o governo Dilma acabar, Lula volta a ser julgado na 14 Vara Federal de Curitiba, já sem o poder executivo a seu lado.

Arquivem a idéia.

 

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

   Lula preso!   Mudamos

   Lula preso!

 

Mudamos todos para Curitiba....

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Cristiano Marochi
Cristiano Marochi

Deus nos livre!

Curitiba já ultrapassou sua quota de criminosos e personas non gratas, deixem ele e sua turma em SP mesmo que é o lar do que há de pior na política brasileira!

Seu voto: Nenhum
imagem de Roberto Teixeira Marques
Roberto Teixeira Marques

Ministro de um governo

Ministro de um governo acabado. A direita venceu, jogou a isca e o PT caiu direitinho. Agora Lula jamais poderá renegar o fiasco de Dilma em 2018, pois terá feito parte dele. E quem pensa que Janot e Gilmar Mendes vão aliviar sua barra até lá só pode estar de brincadeira.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de LILIAN SIBELY
LILIAN SIBELY

lula para ministro?

Sinceramente  to duvidando que ele aceite. Mas vamos ver.

Infelizmente pra nossa democracia, ja vi gente sendo condenada sem provas na corte suprema desse pais( com ministra declarando abertamente nem gosto lembrar). Eu eh que não caiu nesse continho... vocês já esqueceram? E ai coma autoridade suprema.

E mais, sabe, eu sendo ele, eh que nao ia me atrelar a governo agora. Ele tem eh que andar Brasil a fora mobilizando a luta popular contra o avanço da direita e do facismo neste pais. E que venha o sergio moro com sua parcialidade exarcebante para condena-lo. 
Sinceramente, ' nunca antes se viu ...." um juiz abrir escsncaradamente assim a partidarizaçao de suas açoes e decisoes judiciais. Custo a crer que nao se consegue impo-lhe uma baita suspeiçao pra continuar neste processo.

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Sergio Lamarca
Sergio Lamarca

O problema vai ser a teimosia

O problema vai ser a teimosia dele ou a burrice em não tomar essa iniciativa.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de José Horácio Pritz
José Horácio Pritz

Rádios de todo o país...

Modo em Itapema, SC (regiao perto de Florianopolis e Balneario Camboriu)e na tarde de hoje fiquei imporessionado com as dezenas de chamadas institucionais, nas principais rádios da cidade, conclamando os ouvintes para irem às ruas no próximo domingo...

 

Sites de associações de empresários também, por email..

Imagino os milhares de pastores também fazendo o mesmo nos cultos desta semana..

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de luis.a
luis.a

se lula aceitar um

se lula aceitar um ministério, imagine o que o moro não fará com a família e o instituto?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Não vejo saida a não ser

Não vejo saida a não ser pulso firmo do STF em BARRAR A RETIRADA DA DILMA E APAZIGUAMENTO DA LAVAJATO!

A direita, AINDA QUE JOGUE TODA A CULPA NO PT, não dará sustenção aos mais pobres que tiveram um sabor de cidadania.

Viveremos no stress de bombas de gás lacrimogênio das policias e alguns atentados dos descontentes ...

A economia vai PATINAR e vamos todos perder...

Seu voto: Nenhum (9 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Sem lero-lero

Lula já é ministro.

http://blogdobriguilino.blogspot.com.br/2016/03/lula-e-ministro-de-dilma...

Seu voto: Nenhum (8 votos)

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (15 votos)

Companheiros!Acabamos de entrar em GUERRA civil!Lamentável.Viva

o Brasil!À guerra companheiros!

Seu voto: Nenhum (12 votos)
imagem de Sidnei Brito
Sidnei Brito

Não sei...

Esse assunto acaba mesmo é naturalizando a história de prisão do Lula.

De tanto repetir, já se começa a achar normal que ele seja preso.

E todos sabemos, já seria absurda a prisão de qualquer um pelas bobagens que Moro e MPF falam dele. Imaginem a prisão de uma liderança mundial como Lula?

Sei. Muitos já devem estar dizendo que as prisões do Moro são em sua maioria absurdas, que ele não está nem aí etc.

Não sei...

Algumas coisas eu, ao contrário da Cruvinel, não consideraria sinais: o aumento da segurança do Moro, por exemplo, deve ser em razão da sua destrambelhada ação da última sexta-feira, e não como preparação para ações futuras.

Só sei que essa história do ministério só deu munição para a mídia e críticos, que estamparam que Lula seria ministro para não ser preso. Ou seja, dá-lhe naturalização da prisão.

E tem mais: não podemos nos dar ao luxo de acreditar no STF, até porque se o STF agisse dentro da lei não somente não teria cometido os desatinos dos últimos tempos, iniciados na AP 470, como já teria dado um basta nesse Moro.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ministro das Comunicações.

Ministro das Comunicações. Cortar a verba de publicidade da goebbels e transferir para o resto da mídia. Quero ver o SBT, Band, jornais etc ficarem contra um governo que fortaleceu suas empresas e enfraqueceu o principal concorrente. Aí a goebbels e seu juiz ficam sozinhos nessa caçada ao Lula. Chega de ser bobinho. Hora de agir como político profissional, tal qual a tucanalha e demos.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Paulo P Ribeiro
Paulo P Ribeiro

A decisão do STF em anular a

A decisão do STF em anular a posse do atual ministro caiu no colo da presidenta Dilma Rousseff. Basta nomear o ex-presidente Lula para o Ministério da Justiça.

Bye, bye, Moro.

Liberdade Já Para todos os Presos Políticos de Curitiba!

Seu voto: Nenhum (6 votos)

MP do Coxinistão acaba de denúnciar Lula por lavagem de dinheiro

!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Senso estratégico

Eu acho que o julgamento do ministro Wellington César vai ser algo que vai dar conforto para que o STF impeça qualquer ato que atinja Lula. O governo já sabia que a nomeação seria questionada no Supremo e muito provavelmente seria derrubada. Wagner deve ter combinado a situação com o próprio Wellington. Assim o Supremo daria uma vitória para os coxinhas festejarem domingo, mas quando Moro tentasse qualquer situação que envolvesse a prisão de Lula ou familiar, daria o HC e já começaria a neutralizar. E muitas decisões da Lava Jato seriam neutralizadas. E com o caso do triplex já denunciado por Conserino, isso pode tirar Lula da frente da Lava Jato.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Jorge Sculder
Jorge Sculder

Lula será preso dia 15 ou 16/3

Lula será preso dia 15 ou 16/3 , pois no dia 14 estará depondo . Ouvir Lula como testemunha vai ser o "faz de conta que sou isento" de Moro.
Isso tudo ,claro , se Lula não aceitar o convite para algum Ministério . O que parece que vai se confirmar .

Lula está sendo inocente ,acreditando que fazer uma grande defesa lhe trará chance de inocentamento .
Moro o pegará nem que seja por deixar uma tampa de vaso aberta . Acontecerá , não tenho dúvida.

Por isso acho que a esquerda deve confirmar sua manifestação para domingo em São Paulo , porque enfraquece a Marcha Fascista . A Globo quer que Alckmn proíba a marcha pró-Lula para permitir à Globo mostrar uma grande manifestação "do povo" contra o PT e Dilma .

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Cunha
Cunha

Lula: a caminho de virar o

Lula: a caminho de virar o Mandela brasileiro, mártir.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Mariano S Silva
Mariano S Silva

O Brasil247 é um dos sites

O Brasil247 é um dos sites que visito todos os dias. Tenho a certeza que Teresa tem muito mais informações do que eu, a quem só é permitido pensar e olhe lá...Acho o boato da Polícia da Aeronáutica verossímil. Tenho quase uma certeza que os militares não irão cair na "esparrela" dessa tchurma golpista neo-liberal apadrinhada pela CIA. Aqueles sentiram muito bem o desmantelo que os tucanos e companhia perpetraram contra as forças armadas ao ponto de iniciar a transformação destas em polícia-caça-traficantes-em-favelas. Tudo bem ao som da música entoada pelo Departamento de Estado dos EUA.

A astúcia do povo brasileiro elegeu Lula em 2012 e este foi obrigado pela conjuntura a fazer pactos com alguns dos bandidos de sempre. Entretanto, Lula agindo contra o coro de muitos petistas históricos, que queriam vingança, estendeu a mão aos militares da tropa (não os velhinhos de pijama) diminuiu a velocidade a velocidade dos processos contra os velhinhos torturadores e investiu pesadamente no reaparelhamento das FAs e numa indústria de defesa autóctone. Considero e sugeri mesmo estas medidas, naqueles idos, tendo em vista que cumpriam três grandes objetivos: empregos sofisticados para técnicos brasileiros, a defesa efetiva do território brasileiro e a pacificação com a classe militar. Este último ponto, evitei de mencionar na época em função das muitas feridas ainda espostas na sociedade. É importante mencionar aqui que não sou militar e nem tive pessoa alguma da família vitimada pelas barbaridades cometidas na ditadura, mas sempre fui movido pelo amor ao meu país. Tentava à época ser um analista maduro que estava, então, afastado das paixões. Doei minha vida, nos bastidores reservados a um peão, a causa de um Brasil melhor. Tinha votado em Lula, e desde então, tenho votado no PT, pois percebi neste um amadurecimento e uma firmeza de propósitos (que não vejo ter abandonado) na construção de uma grande nação chamada Brasil!

Macri ao assumir a presidência na Argentina, tenta enganar as FAs daquele país comprando sucata dos países desenvolvidos. Sera que os militares hermanos se esqueceram da chantagem nuclear inglesa junto aos franceses (foi publicada em sites de análise militar/geopolítica) para a entrega do código de desativação dos exocets? Arma que dissuade eventuais agressores é aquela que eles dela pouco sabem. Não é atoa o cerco imposto à Odebrecht, que participa de vários projetos militares brasileiros. Marcelo não pode abrir a boca porque deve saber de segredos militares e é por estas razões que acho que a elite profissional militar não está com um Bolsonar que, ao que me consta, nem oficial superior é.

Acho, que se quiserem transportar Lula preso para a república de curitibinha (assim mesmo revisor!) terão que usar uma aeronave com a logomarca do Estado de São Paulo!

Seu voto: Nenhum

Se o Lula não quiser um

Se o Lula não quiser um ministério, concordo com ele . Mesmo porque seria uma solução meia boca. O Moro pode não o alcançar mas a Globo e assemelhadas o alcançaria e não fariam a vida dele fácil. Se o Moro cair na besteira de prender o Lula (nem Deus há de deixar), vai ver o inferno descer na terra. Prender o Lula não é bom pra ninguém , muito menos para o Moro.

Seu voto: Nenhum (14 votos)
imagem de orlando soares varêda
orlando soares varêda

  O SENHOR JUIZECO moro DE

 

O SENHOR JUIZECO moro DE PRIMEIRA INSTÂNCIA DA PROVINCIA DO PARANÁ QUER OCUPAR O MESMO LUGAR NA HISTÓRIA, DO CARCEREIRO QUE PRENDEU O COMUNISTA MANDELA.

Como aquele merda que a historia esqueceu, este mequetrefe pau mandado da família marinho, de tão insignificante importância este senhor, quando o carnaval em que desfila sua ridícula fantasia de policial terminar, deverá se inscrever no bbb do bial pra continuar sob os holofotes da rede Globo de trapaças e sonegação de impostos.

Orlando

 

 

 

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Ainda não consegui entendi

Ainda não entendi por que o Juiz Moro poderia assim, num estalar de dedo, prender o Lula. Baseio-me no que até agora foi divulgado.

Qual a imputação? Risco de fuga do país? Coação de testemunhas? Destruição de provas? Garantia da ordem pública? Conveniência da instrução criminal? Tudo tem a antecer a existência de PROVAS. tanto de crimes como indícios de autoria? 

Nesse caso, acho, o dilema deve ser do Juiz, e não do Lula. Pelo triplex que foi sem nunca ter sido, chance zero. Pelo "luxuriante" sítio, menos que zero. Restaria a delação do Delcídio. Mas aí será só a palavra dele. Palavra, diga-se de passagem, que vale tanto quanto um caixa de fósforo riscado. 

Mas se mesmo assim o onipotente resolver prender? Ainda restaria o Habeas Corpus.

Sei não.....Acho que não será dessa vez que o ex-presidente servirá de escada para os fanáticos do Ministério Público, em especial o barbicha, e do Juízo da 5ª Vara que poderá até perder o juízo pela fixação extrema no Lula. 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Fi-lo porque qui-lo.

Prezado JB Costa, não tente usar a lógica para entender o que está acontecendo.  A situação é puro Kafka.  Surreal.

Estamos em um regime de exceção. As garantias constitucionais não existem  mais. Moro prende e condena qualquer um pelo tempo que quiser, porque quer e acabou. Não está nem aí para as leis e ponto final.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma".  Joseph Pulitzer

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.