Manifestações ‘Fora Temer’ acontecem em todo o Brasil neste domingo (31)

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Do Brasil de Fato

Movimentos que compõem a Frente Povo Sem Medo vão às ruas em todo o país neste domingo (31) com o mote “Fora Temer”. A frente alerta que o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB) e seus ministros são perigosos para a classe trabalhadora.

“Por não ter sido eleito por ninguém e aparentemente não buscar reeleição, coloca-se [o governo interino] numa situação em que não precisa prestar contas à sociedade”, comenta trecho do texto de convocatória do ato.

Oito estados já possuem atos confirmados; e Lisboa, em Portugal, também recebe ato contra o governo interino. “Contra este programa de terra arrasada, defenderemos nas ruas as reformas que o país precisa”, diz outro trecho da nota.

Pautas

Entre as pautas que serão levadas às ruas pela Povo Sem Medo estão o fim das especulações sobre a reforma da Previdência, a taxação de grandes fortunas, além da denúncia e repúdio às privatizações de estatais. Outro ponto citado é a necessidade de que o controle do pré-sal continue sendo nacional, bem como outros recursos naturais brasileiros.

“Não queremos Reforma Trabalhista, queremos as Reformas Urbana e Agrária, dívida histórica do Estado brasileiro com seu povo”, cita a nota da organização.

O texto ainda fala sobre a necessidade de se fazer uma auditoria da dívida pública do país, de democratizar os meios de comunicação e desmilitarizar a polícia, além do fim do genocídio da população negra. “Esta é a agenda que contempla a maioria do nosso povo”, salienta a frente.

Confira os atos já confirmados pelo país:

São Paulo (SP)- Largo da Batata às 14h

Fortaleza (CE) – Praça Cristo Redentor, às 15h

João Pessoa (PB)- Lagoa do Parque Solon de Lucena , às 14h

Curitiba (PR)- Praça da Mulher Nua, às 15h

Goiânia (GO)- Estacionamento do IFG, às 9h

Recife (PE)- Praça Derby, às 15h

Brasília (DF) – Feira Central de Planaltina – 9hrs

Belo Horizonte (BH)- Praça 7 às 10h

Internacional

Lisboa- Portugal- Praça do Rossio, às 19h

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Interessante que a Frente

    Interessante que a Frente Brasil Popular em Minas me bloqueou no facebook porque estava divulgando esta manifestação. Dá para entender ???????????????

  2. Tem q fazer (outra) no dia da abertura das Olimpíadas
    Nacional e no Rio, pra dar mais visibilidade internacional pois a mírdia nacional vai esconder.

  3. E no Rio?

    Na relação apresentada no post não aparece o Rio de Janeiro. Alguém sabe informar se haverá manisfestação no RIo dia 31/7?

  4. Sinceramente…

    … esperar o fim das férias para ter manifestação é um erro dos mais grosseiros.

    Acho que o pessoal não acordou ou quem está sonhando sou eu. Ou os dois.

    Deveria ter uma manifestação por dia. Não importa. Todos os dias.

    A propósito, cadê a serpente que ajudou a botar o ovo, o Movimento Passe Livre? A gente tá pagando muito caro por tamanha irresponsabilidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador