Revista GGN

Assine

Merval e as supostas ameaças a Barbosa

Por Motta Araujo

Comentário ao post "As justificativas de Barbosa e do juiz da VEP: movimentos combinados"

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/merval-pereira/2014/06/17/...

MERVAL PEREIRA, consagrado porta-voz, patrono e aliado do Ministro Joaquim Barbosa, se supera no comentário da CBN de ontem. Faz um enrolado passeio por supostas "ameaças" de quem? De advogado dos réus? Quem ameaçou quem? Merval insinua, mas não diz o como, o quem, o porque. Um comentário de tolices sem pé nem cabeça. Fala em casos de traficantes que ameaçam juízes, quem é o traficante na AP 470?  Diz sobre juízes sem rosto por causa de ameaças, esse jornalista está DELIRANDO como seu apadrinhado, pedir para pautar um agravo regimental é ameaça?

Qual advogado ameaçou o Relator?

Juízes podem ser ameaçados e nem por isso renunciam a seus cargos,  políticos, delegados e promotores  também podem ser alvo de ameaças quando contrariam interesses, isso é mais velho que o Mosteiro dos Jerônimos e não é por isso que todas esses agentes do Estado saem correndo.

Merval perdeu uma boa oportunidade de não repetir bobagens desse nível, a situação é bem mais simples, o Ministro Relator conseguiu virar contra ele o Tribunal inteiro, os advogados não só da AP 470 mas o conjunto dos advogados do País representados pela OAB nacional, os juízes do Pais, representados por suas três associações, fechou sua atuação segurando os recursos dos réus e não colocando para votação do Plenário para não ser derrotado, Merval agora NÃO CONSEGUE SE SOLTAR do apadrinhamento, não sabe mais o que dizer, queimou seu fardão defendendo o indefensável, uma cara de pastel com bigode, ficou muito mal esse comentário,

Merval está corregando um baú nas costas e não tem como descarregar.

 

 

Média: 4.6 (19 votos)
16 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Cuma????
Cuma????

Depois, como acoteeeu com


Depois, como acoteeeu com Celso e Toninho, cujas investigações feitas pela polícia de SP, a mais competete do país, prova que tudo foi crime comum, coisa de bandinho de favela, o petismo é que leva culpa pelos boatos. Pelo que sei, talvez Acre ou Rodônia, juiz federal dorme no forum por ser ameaçado e nem por isso deixa de ser juiz 

Seu voto: Nenhum
imagem de emerson57
emerson57

pesquisei merval

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/merval-o-imortal/

Seu voto: Nenhum

Existe algum papel que o

Existe algum papel que o Merval recuse??????? Esse cara se presta a tudo... Ele tem a caneta, ele tem o fardão... só falta a toga e a bola de ouro...  Nem me supreenderia, esses títulos de Merval falam mais das Instituições que dele mesmo. Merval merece ir para o STF na vaga de JB, afinal, o maior julgamento da história desse país, foi todo regido por ele.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Ameaçaram o Joaquim, é?

Ameaçaram o Joaquim, é? Faz-me rir. Se o Joaquim e o Merval dissessem isso a anos atrás poderia até ser levados a sério, mas hoje? Então ameaçaram o presidente do STF e eles se esqueceram que hoje temos a Polícia cibernética, se for por e-mail tem como rastrear, se for por telefone também dá para rastrear e pegar o safado. Com toda essa tecnologia que pode dispor e ele fica por aí de mimimi, que vai embora porque assustaram ele? Ora, conta outra ô Joaquim!

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Luiz Gonzaga da Silva
Luiz Gonzaga da Silva

"Merval perdeu uma boa

"Merval perdeu uma boa oportunidade de não repetir bobagens desse nível..."

Os mervais e assemelhados não perderão jamais a oportunidade de pensar, escrever e falar bobagens. O ridículo é o céu para essa gente.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Numa batalha o que ele está

Numa batalha o que ele está fazendo é defender posições conquistadas.

Ele sabe que perderá, mas alguma dor vai causar...

É nisso que o Brasil vive!

Em que brasileiros são levados a ODIAR quem luta por eles e AMAR quem suga vida através da USURA na qual eles ganham eo povo perde!

É um BOLSA FAMILIA INVERTIDO, DOS POBRES PARA OS RICOS!

Assim nos tornamos um dos paises MAIS DESIGUAIS DO PLANETA!

E eles querem mais...

Essa elite da boca porca quer almoço grátis...

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"O que fazemos na vida, ecoa na ETERNIDADE!" (Máximus - Gladiador)

"Os dois mais importantes dias em sua vida são o dia em que você nasceu e o dia em que você descobrir o porquê... - M

Esse Merval é o retrato perfeito

do que é hoje a midia corporativa "brasileira", e em particular o grupo globo.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

E eu nem tô aí para

E eu nem tô aí para Merval....quem pariu Mateus que o embale!! Que sua mediocridade seja, toda ela, exposta!!!  

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Emma
Emma

AMEAÇAS?

Interessante é que se pousar um mosquito na toga do Ministro Joaquim Barbosa já vira ameaça ao "poder Judiciário" ! Mas não passam de palavras vazias.

Quando esse mesmo tipo de verborragia covarde é usada contra a Presidente Dilma ( "tomara que caia o avião dessa desgraçada", "por que ninguém dá um tiro nessa infeliz" ou mesmo um policial federal fazendo a foto dela de alvo no treinamento de tiro...) não vejo essas mesmas pessoas denunciarem que estão ameaçando a Presidência da República.

Claro, os admiradores de JB preferem que ele saia sob o pretexto de ter recebido ameaças. É mais "nobre".

Mas ainda concordo com Nassif quando ele diz que Joaquim Barbosa poderia ter sido grande,  um revolucionário, mas foi apenas um homem mau. Só a psi (...cologia;..quiatria;... coterapia) para explicar. Ou talvez nunca chegaremos a entender exatamente o que moveu JB.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

A análise é muito correta.

A análise é muito correta. Mas dúvido que o Merval esteja muito preocupado por estar defendendo o indefensável ou carregando um baú do qual deve se livrar.

 

Isso porque para o público para quem o Merval fala, o Barbosa ainda é o paladino solitário da Justiça, o Batman que luta contra a corrupção generalizada. Assim, nada mais natural que continuar defendendo o Barbosa. Mesmo que com estes argumentos da Carochinha.

 

De toda forma, se o Merval tivesse pelo menos uma gota de auto crítica em seu ser, teria se recusado a uma nomeação à ABL, dado o ridículo da coisa.

 

Mas este é nosso Merval. Nunca esqueço de quando ele queria que o Brasil invadisse a Bolívia no caso da refinaria da PB.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Fauzi Achoa
Fauzi Achoa

Belíssimo  artigo. Faltou

Belíssimo  artigo. Faltou dizer que este homem nunca realmente trabalhou.. . Passou a vida entre bolsas de estudos às custas do erario publico e licenças médicas. 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Tão criando mais um grampo

Tão criando mais um grampo sem áudio, no afã de uma saída, digamos, honrosa para o babosão. O merdal, ora, ele deve tá é bêbado do vinho que ele apostou com o sardinha brega.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Ugo
Ugo

MA sempre referencial

MA elegante e implacável.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

O imortal quase imoral

Andre,

Merval Pereira sempre foi um fihote amestrado da famíkia Marinho,e como tal, obedeceu cegamente às ordens que seus mestres mandavam.

Na campanha pró- mentecapto em 2010,  pintou o sete, foi dar palestra anti-DRousseff  no Clube Militar, chegou ao pontode elogiar o vice Índo ( não no início, quando também ficou sem conseguir explicar a aberação ) no final da campanha, época em que o jornalista elogiaria até o demo.

Como prêmio de consolação,os seus feitores lhe deram de presente uma cadeira na ABL, graças a um, somente um livro de sua autoria, O Lullsmo no Poder, obra tão profunda quanto o extraordinário Marimbondos de Fogo.

Como a ABL não é uma instituição pública, não recebe $$$ do Estado, ela pode escolher quem mais lhe desejar.,até mesmo o pedinte que faz plantão ali perto, na Cinelândia.

Voltando ao ilustre imortal do vento e seus feitores, estes fizeram uma jogada de mestre, MPereira n ABL e jamais ter o incompetente ocupando cargo de direção na empresa. Uma mão lava a outra.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcelo Miterhof
Marcelo Miterhof

E desde quando Merval se

E desde quando Merval se preocupa em não fazer papel ridículo?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de carmen silvia
carmen silvia

Mesmo porque né Marcelo,ele

Mesmo porque né Marcelo,ele não faz papel ridículo,ele é ridículo.Como já dizia o Tiririca,riducululu.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.