Moro falou sobre crime organizado em Congresso da PF com Ricardo Teixeira

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

“Os bons resultados da 2ª Vara Federal Criminal da capital paranaense mostraram que o desempenho positivo do Judiciário é fruto também de um trabalho harmonioso entre policiais, procuradores e juízes”, dizia descrição do evento
 
 
Jornal GGN – Em reportagem publicada na última sexta-feira (29), a Folha de S. Paulo indicou ligação de delegados da Polícia Federal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu ex-presidente Ricardo Teixeira. Na matéria, são apontados 13 inquéritos contra a entidade que, em 15 anos, não foram concluídos e que, neste período, a ainda teria patrocinado congressos, viagens e cedido campo para torneio de futebol de delegados.
 
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) esclareceu, em nota, que o arquivamento de investigações não cabe, exclusivamente, à polícia, mas também ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal, que todos os patrocínios e eventos realizados pela ADPF estão dentro da “transparência e legalidade” e que nenhum dos delegados citados na reportagem faz parte da atual gestão da Associação. A ADPF frisou que sempre se pautou “nos princípios da independência, ética, moralidade e transparência”.
 
Entre os casos apontados pelo jornal, está a liberação de R$ 300 mil da CBF para o 4º Congresso Nacional da Associação, em Fortaleza (CE), em 2009. Na ocasião, além do patrocínio, Ricardo Teixeira foi um dos palestrantes, onde falou sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Curiosamente, outro painelista do mesmo evento foi o juiz federal Sergio Moro, para falar sobre Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. 
 
 
Na sua apresentação, Moro tinha como tema “a investigação de crimes do colarinho branco e a sensação de impunidade no Brasil”. Na descrição da programação, o juiz federal representaria “a eficiência das Varas Federais especializadas no combate a crimes contra o sistema financeiro a administração pública e à lavagem de dinheiro”. 
 
“Os bons resultados da 2ª Vara Federal Criminal da capital paranaense mostraram que o desempenho positivo do Judiciário é fruto também de um trabalho harmonioso entre policiais, procuradores e juízes”, diz a descrição do evento, lembrando o caso do Banestado, então julgado por Sergio Moro.
 
 
A apresentação de Sérgio Moro no IV Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal estava disponível no Youtube. Por algum motivo, o vídeo foi retirado. Mas é possível acompanhar o painél de Ricardo Teixeira, no mesmo evento, a seguir:
 
https://www.youtube.com/watch?v=tl3wmg8yJlg width:700 height:394
 
“Os eventos organizados pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal são focados na discussão de temas de interesse do país, da sociedade e da própria Polícia Federal.  A ADPF custeia, com recursos próprios, a maior parte das despesas relativas à execução desses encontros. Em alguns congressos ou seminários, quando há pertinência temática, a ADPF busca apoio, sob a forma de patrocínio, de algumas instituições. A maioria dos participantes é formada por delegados de Polícia Federal de todo o país. Frequentemente, são convidados representantes de outras carreiras jurídicas para participar”, publicou, em nota, a Associação.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

83 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Merece ser investigado.

      Merece ser investigado. Concordo. Mas pelo CNJ? Que investigou truculências de moro em 2005, em segredo dejustiça e arquivou tudo? que vê os atuais desmandos do mesmo moro e finge que é em Marte? Etc.. etc.. etc…

    2. Kamarada
      “merece ou

      Kamarada

      “merece ou deve”?

      Não se esqueça que estamos no país da moralidade seletiva, logo…!!!

      Será…???…

       

    1. Onde está a alienação?

      Mais de uma dezena de inquéritos contra a CBF, e tu achas que o juiz não sabia, que a PF não sabia, e mesmo assim vai dar palestra, participar de convesccote, recebem patrocínio para viagens à Argentina e escambau. E tu chamas a nós de alienados? Esse judiciário aparelhado e seletivo que só enxerga e investiga um lado e tu achas normal? E nós somos alienados?

  1. Qual será o motivo da

    Qual será o motivo da retirada do vídeo em que aparece o sérgio moro nesse evento da ADPF, hein!? O “probo” e “eficiente” magistrado esteve lado a lado com Ricardo Teixeira e com dlegados que eram “patrocinados” pela CBF, então presidida por RT. Que conduta “irrepreensível”  a desse magistrado e dessa PF, não é mesmo!? Há pouco tempo o citadojuiz foi homenageado pela Globo, recebendo um troféu; e aGlobo, sabemos, está metida até o pescoço no esquema de corrupção e propinas que envolve o mundo do futebol, a CBF, a seleção brasileira de futebol e torneios de futebol organizados pela CBF e pela FIFA. Os “reis ” e “rainhas” estão nus. A hipocrisia foi desmascarada.

  2. Um detalhe: no cartaz aparece

    Um detalhe: no cartaz aparece a apresentação do Coral da APDF ( Associação dos Delegados da Policia Federal )

    Este Coral ganhou patrocínio para participar num Festival de Coros na Argentina, adivinhem de quem? CBF!!

    É muita promiscuidade pro meu gosto. 

    1. Ou seja, a Polícia Federal é

      Ou seja, a Polícia Federal é cliente de carteirinha da CBF.

      Quem arquivou as investigações?

      A PF ou MP?

      Aos poucos essas instituições se desmoralizando por si só. São eles que vão investigar a corrupção de quem? Da GLOBO? Uma instituição corrupta vai investigar o que?

      Foi preciso o tio Sam mostrar como a PF deve trabalhar… Que vergonha.

      Devem estar com saudades da era FHC onde a PF se limitava a ficar nos aeroportos a espera das “dicas” da CIA e FBI para pegar africanos trazendo cocaína enfiada no rabo… Só pode ser isso.

      Cambadas de mal agradecidos.

  3. Mai Deuzulivre se fosse o Lula ou a Dilma!

    Aécio, Serra, FHC e todo o PSDB já estariam culpando os dois, direta e pessoalmente, pelos desvios na FIFA inteira! O Revoltados Online estaria pedindo a condenação à morte de ambos no Touro de Bronze*. E Lobão estaria viajando pro Paraguai, pra comprar um fuzil e iniciar a “Revolução Moralizadora”.

    Mas… como é o impoluto juiz Moro, heroi dos batedores de panela de sofá, então pode!

    *http://pt.wikipedia.org/wiki/Touro_de_bronze

    1. Se fosse …..

      Alan, eu entendo o seu ponto de vista, mas me diga uma coisa.  Quem é o responsável pela PF? Quem indica este responsável?   A resposta meu caro é Cardoso e Dilma.   Então eles também são responsáveis por manterem esta estrutura. Aliás, a Dilma é ao mesmo tempo responsável e vítima.  O mesmo se pode dizer do PT.   Neste angu, meu caro, só tem caroço.   Algué, aí tem o rabo muito preso para não fazer nada.

      Eu já deixei de me indignar com as sacanagens da imprensa, da elite dominante.  A única coisa que me indigna agora é ver um touxa como o Cardoso “mandando” na PF.  Vá ser republicano assim lá nas veredas do tio do aécio.

      1. Atente para o fato

        Isso aconteceu em um evento não oficial, patrocinado por uma associação de delegados da PF e não pelo Ministério da Justiça ou pela corporação PF.

        Compartilho suas críticas quanto ao comportamento do Cardozo como Ministro da Justiça, mas por esse evento não se pode culpar a estrutura da PF ou a atuação do Cardozo.

  4. Que promiscuidade!!!

    Bom mesmo foi o tema do palestrante Sérgio Moro: “COMBATE À CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO – FRENTES DE ATUAÇÃO CONTRA A IMPUNIDADE.

    Só não está claro uma coisa: quem pagou a passagem do juíz Sérgio Moro? Foi a CBF do Ricardo Texeira?

    QUE PROMISCUIDADE!!!

     

  5. Todos bons, todos felizes, e

    Todos bons, todos felizes, e ao fim pronunciando a indefectível e aveludada frase “sempre se pautou nos princípios da independência, ética, moralidade e transparência”. O problema vai surgir mesmo se algum louco começar uma investigação para valer em cima da CBF, “pautada” nas investigações que o FBI fez sobre a FIFA. Aí, quando baterem nos territórios da Globo, coisa inevitável, vai ter gente pedindo férias e licenças por tudo quanto é lado.

  6. Não precisa ir tão longe nem
    Não precisa ir tão longe nem mais voltar à época das privatizações para ver como essa gentalha age com considerável parte da sociedade fazendo vistas grossas a roubalheira.

    Pegue os recentes casos do helicoca, o vendedor de sentenças Tancredo Tolentino, aeroporto em Claúdio, vazamentos de email mostrando negociações com petrolífera americana prometendo entregar pré-sal, condenaçao na justiça suiça de brasileiros envolvidos com cartel de trens de sao paulo, cassação de carteira de motorista, denúncias na cbf, fotos e declarações de apoio de Marin e Del Nero a determinados políticos e partidos, espancamento de professores,falta de água, Sabesp, comportamento e forma de agir de Sérgio Moro.

    Agora substitua nas notícias os nomes por Lula, Dirceu, PT, petrobrás e Lewandoski onde achar conveniente e Imagine a “revolta online”

    Cada dia que passa mais minha raiva se direciona a quem finge de cego e o pior: Apartidário.

  7. .

    Nassif, tudo é mesmo uma farsa gigantesca e absurda. Um evento de caráter duvidoso, como hoje se constata, protagonizando no mesmo pódio um dos mais corruptos homens do Brasil, Ricardo Teixeira, e o “juiz” Moro divagando sobre combate à corrupção. E ninguém, nenhum deles participou desavisadamente ou sem conhecimento prévio sobre o evento, participantes, palestrantes e patrocinadores.

    Como qualificar isso tudo? 

     

    1. Conivência com os crimes

      Conivência com os crimes praticados pelo Sr. Ricardo Teixeira, por parte de quem tem a obrigação e o dever de combatê-los.

  8. Financiamento privado de eventos da PF

    por empresa sendo investigada não chega nem a ser conflito de interesse, é descaramento mesmo. Tão grave quanto as doações “legais” de empresas para políticos.

  9. Promiscuidade

    O nome disso é promiscuidade ou, se quisermos ser mais finos, flagrante conflito de interesses. Agora, deixando a elegância de lado, a impressão que passa é que PF,  Ministério Público e Judiciário  são assaz incompetentes quando a tarefa é investigar com profundidade os poderosos de nosso país. Ou dizendo de outra forma: vai sobrar pro PT? Vai dar manchete na Globo? Não? Deixa pra lá, arquive-se, nada consta. Depois que a PF, o Ministério Público e o Judiciário conseguiram transformar em fumaça os 450 kg de pasta de cocaína do Helicoca, a credibilidade desses operadores da Justiça pra mim é absolutamente nenhuma. 

  10. Tinha que dar uma verificada

    Tinha que dar uma verificada aí se algum produtor de farinha branca ou fabricante de helicópteros Robson patrocinou esse  evento. 

  11. Sem relação?

    Pelo que entendi os delegados da milícia tucana fizeram corpo mole com a pública e notória corrupção na CBF, mas a presença do presidente da CBF no evento não tem nada a ver. Será que eles acham que somos tão idiotas assim? Por muito menos o “juiz” Moro tem mandado prender pessoas por tempo indefinido.

  12. em italiano… bem a gosto da máfia

    “tutto è dominato costosi fratelli di sangue”

    Moro, Teixeira, Globo e coxinhas e coxinetes e paneleiros e paneleiras… tudo a ver; se merecem, se completam.

    E nós é que somos “petralhas”, bandidos, escrotos, ladrões, terroristas, revanchistas…

    Com essa gente, já passou, e muito, o tempo da negociação e da “sensatez de estadista”.

    1. deve ser por isso…

      que adoram o linchamento de ladrões de bens particulares

      é dos casos de bens públicos que tiram suas honrarias ( mas repare como gostam de confundir um com o outro )

      alguém já viu tucano roubar bens particulares? toda proteção é po aí

      1. mas, esperar mais o que desse judiciário!?

        se já vimos até ministros do stf a forjar diferenças ou a confundir para facilitar o embasamento teórico do voto

  13. E ……………………………….

    Segundo eles, os coxinhas, os que estão no poder são os bandidos que se apossaram do poder!!!

    Por outro lado, e ainda pior são os bandidos querendo desesperadamente o poder, com a ajuda da PF, MPF, e parte do Judiciário !!!!

    Que moral tem esses bandidos para pretenderem tomar o  poder ?

    E vamos continuar batendo e cobrando: CADÊ O HELICOCA ?????????????????????

  14. E não deixa de ser irônico

    O juiz Moro ir falar sobre combate à corrupção num evento bancado com a grana da CBF e que teve palestra do Ricardo Teixeira.

    Mais ou menos como convidar um fabricante de burcas para montar uma banca demonstrativa em um congresso de nudistas…

  15. Não sei se entendi o espírito

    Não sei se entendi o espírito do post. O evento aconteceu em 2009. O senhor Ricardo Teixeira era  presidente da CBF, uma das patrocinadoras do encontro, e falou sobre a futura copa de 2014 ( aquela que elevou o nome do país, lembram ? A do padrão fifa, aquela que levantou os brios patrióticos a ponto de acusarem quem denunciava os gastos de serem no mínimo lesa-pátria ). Bom, por ser um evento de policiais federais, que teoricamente deveriam investigar de modo eficiente crimes de colarinho branco, participou de um dos painéis um juiz federal, o senhor Sérgio Moro. Por que “curiosamente “, como diz o texto do GGN ? Curiosamente participou do mesmo painel um dos advogados da União . E daí ? Qual o jabuti ? Em 2009, antes de tudo o mais, por aqui o Teixeira era um dos pais da copa.  E o juiz ainda não era amado e odiado.

    Menos.

    1. Moro estava defendendo suas

      Moro estava defendendo suas ações contra corrupção … entretanto tendo um corrupto na sua frente. E sendo este o patrocinador do evento. Para piorar a situação do Moro tucano … esse mesmo dirigente da CBF já possuia em torno de 13 inquérito arquivado. Será que ele não sabia disso? Creio que sabia sim… Quanto os delegados, cometeram falta grave, porque já havia diversas denuncias contra o presidente da CBF … jamais deveriam fazer parceiria com pessoa muitas vezes denunciada …  foi um erra grasso.

    2. Moro???? rs,rs,rs,rs,rs

      O que eu não entendo é como um CATÃO da Ética como o Sr. Moro, nunca ter lido em um jornal, uma revista, ou na internet, as milhares de denúncias da roubalheira na CBF/FIFA?

      Pelo visto, a grana dos “patrocínos” da CBF, vale muito mais, dos que as 13 investigações da PF, (que nunca deram em nada) para que o doutorrrrrrrrrrrrrrrr Moro, amado dos fascistas, dos golpistas, não se preocupasse em estar ao lado de um Mafioso denunciado em todo mundo.

       

    3. O espírito do post eu não

      O espírito do post eu não sei, mas o espírito que infundiram no país foi o do moralismo, com as bênçãos do JUdiciário. Quando uma sociedade resolve estabelecer critérios de convivência unicamente referendados na moral, dá nisso: qualquer atitude passa a ser suspeita, até marido transferir dinheiro para a esposa. Tá liberaddo para todo mundo ver jabuti onde quiser, ou pensaram que a brincadeira ficaria restrita ao PT? Ajoelhou, agora vai ter que rezar.

      1. Pois é exatamente isso que eu

        Pois é exatamente isso que eu estranho. Esse post e alguns comentários parecem estar emulando  o comportamento que tanto se combate. Mal ( ou bem ) comparando, lembram os comentários de má-fé que andei lendo hoje na internet envolvendo o Lula – como sempre – na roubalheira Fifa / CBF porque estava lá quando o Brasil foi escolhido sede da Copa.

        Por isso é que digo : menos. Dá trabalho, mas é preciso manter um certo nível na argumentação. Qual a diferença entre o cidadão que vem aqui falar em tiro na cara e os sujeitos “revoltados on line “? Que moral se tem para criticar as ilações de má fé de vejas e quejandos quando aqui aparece esse tipo de post ? Não acredito que as críticas que diariamente, aqui no blog, são feitas ao comportamento e caráter do juiz durante a lava-jato precisem desse tipo de reforço. Painelista em evento de associação de policiais federais em 2009 ? Um advogado da união também foi, e aí ? Vamos malhar também ?

        Bom, não sou fiscal de blog, desculpem aí a interferência e o ponto fora da curva. Boa noite.

    4. Os criminosos são de conhecimento da polícia e do judiciário

      Em geral a polícia, o ministério público e o judiciário sabem quem são os criminosos, apenas aguardam a oportunidade para agir quando conseguem alguma prova para incriminar.

      Pode até ser que eles aceitaram o patrocínio da CBF para espionar e conseguir alguma prova, mas diante das circunstância e do tempo decorrido, isto parece pouco provável.

       

    5. Nira…

      é o seguinte: Moro manda investigar, algemar e encarcerar até o padeiro que fornece o pão pra um enteado do tio de alguém ligado a um suplente de vereador do PT, desde que isso dê ibope ao JN e faça Bonner caprichar naquele biquinho dele… então… merecemos também a nossa cota de “teste de hipóteses”; a minha particularmente é que ele, a personalidade do ano, faz vista grossa para todas essa patranhas onde existe alguém de “bico atucanando”, é o caso agora da CBF onde alguns eméritos estelares do PSDB são… digamos assim… mui amigos de Aécio e cia. É a máxima que ele não aplica que estamos de certa forma pondo à luz: pau que bate em chico, tem também que bater em francisco.

      1. Aguardo quando advogados de

        Aguardo quando advogados de assassinos aplicarem essa sua lógica para defender seus clientes.

        – O júri não pode condenar o meu cliente pois o juiz não trouxe a julgamento os demais 54 mil assassinatos que ocorreram no último ano no Brasil. O juiz faz vista grossa para essas patranhas!

        – Mas doutor, esses outros assassinatos não têm ligação com o caso em discussão e a maior parte aconteceu fora da jurisdição desse tribunal!

        – Pau que bate em chico, tem também que bater em Francisco!

         

    6. óh nira. ricardo teixeira já

      óh nira. ricardo teixeira já tinha sido indiciado diversas vezes e esses convidados e palestrantes investigaram e não acharam nem uma camisa vermelha e muito menos uma estrelinha. então arquivaram todas denuncias. só isso viu. bunitinha do papai. heheheheh

  16. Eu pensei…

    Eu pensei…. ao ler a manchete, que era piada.

    INACREDITÁVEL!

    Será que o catão a ética, aquele que usa uma Guantânamo no Paraná, para extrair depoimentos que lhe agradam, NUNCA leu uma ÚNICA denúncia sobre o mafioso Ricardo Teixeira e sua gangue da CBF/FIFA?

    Qualquer brasileiro, nesses tempos obscuros que estamos vivendo, tem vergonha da piada “justiça” desse país.

     

     

    1. Certamente que não. Afinal

      Certamente que não. Afinal ele só lê os JORNALÔES e REVISTÔES e só assiste ás TELÇEVISÕES do PIG onde é proibido mostrar os podres de TUCANOS angelicais em geral, seja na política, seja na FIFA, ou na CBF.

       

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

       

  17. perguntar não ofende ninguém, né mesmo!?

    então lá vai : alguém já viu algum ladrão de galinha dedicar honrarias a algum juiz federal?

    1. Que coincidencia incrivel que

      Que coincidencia incrivel que um juiz de extrema direta tava assim-oh com Teixeira, nao eh?  Vai descobrir que ja  aconteceu muito mais vezes.

  18. tá bom…………………………chega

    eu não entendo quase nada dessas coisas

    assim como Juan Carlos Ramirez Abadia também nunca entendeu

    e deu no que dava

  19. Moro falou sobre crime organizado em Congresso da PF com Ricardo

    “Na matéria, são apontados 13 INQUÉRITOS contra a ENTIDADE (CBF) que, em 15 anos, não FORAM CONCLUÍDOS e que, neste período, a ainda teria patrocinado CONGRESSOS, VIAGENS e cedido campo para TORNEIO DE FUTEBOL de DELEGADOS”.

     

    O maior ESPECIALISTA do BRASIL no momento em PROPINA o Sr. PAULO ROBERTO COSTA disse que não “EXISTE ALMOÇO GRÁTIS” provavelmente esta incluído no REFERIDO ALMOÇO o patrocínio de CONGRESSOS, VIAGENS e EMPRÉSTIMO de campo para TORNEIO de FUTEBOL de DELEGADOS da PF.

     

  20. Ricardo Teixeira movimentou R$ 464,5 milhões durante a Copa!

    Enquanto isso…Que maravilha! Ricardo Teixeira movimentou R$ 464,5 milhões durante a Copa! Movimentação das contas bancárias do ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa 2014 consta de um relatório da Polícia Federal de janeiro deste ano e foi considerada “atípica” pelas autoridades; relatório do Coaf aponta que Ricardo Teixeira também mantinha contas no exterior; ele foi indiciado pela PF pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público. Veja em http://www.brasil247.com/pt/247/esporte/183258/Ricardo-Teixeira-movimentou-R$-4645-milh%C3%B5es-durante-a-Copa.htm

  21. o doutor vestiu a camisa amarela

    vestiu uma camisa amarela e saiu por aí 

    e sorria quando o povo dizia: sossega leão, sossega leão

    tirou o anel de doutor para não dar o que falar 
    e saiu dizendo eu quero mamar 
    mamãe eu quero mamar, mamãe eu quero mamar

    aparece, verdade! aparece!

    .

  22. No mesmo ano o governo do PT
    No mesmo ano o governo do PT estava com vários contratos assinados com o sr. Sepp Blatter. Aquele mesmo senhor que pediu respeito ao público quando a Dilma foi vaiada na Copa das Confederações.

    Mas claro que isso não compromete a lisura do governo petista… Criminoso mesmo é dar uma palestra no mesmo evento em que um notório picareta – mas até o momento tido como um dos proceres da Copa das Copas – dá as caras.

    Como diria Raul: tente outra vez!

    1. Afff e alguns anos a FIFA

      Afff e alguns anos a FIFA estava na Alemanha! Uau.. que barbaridade. O que tem a ver uma coisa com a outra amigo? 

      A CBF pagando palestras e eventos da PF é de uma promiscuidade sem tamanho. E o Moro, paladino da moral ir num evento desses falar de crime de colarinho branco é uma obra barroca surrealista.

    2. “contratos assinados” assim você mata de inveja EUA, inglaterra

         e tantos outros derrotados que querriam asinar qualquer coisa om a Fifa e não estariam nem aí com o que ocorre lá dentro, O governo federal tem contratos com o estado de SP o Estado de Minas, com a globo, Abril e tantos outros desafetos, com  Estados Unidos a Rússia, a china, com diversas empresas daqui e de fora, com milhões de cidadãos brasileiros, por essa curiosa tese certas pessoas deveriam manter a maior distância possível de qualquer contato, menos ainda contrato com entes governamentais que consideram corruptos mas nem a globo quer saber disso, o engraçado é que os trolzinhos de plantão não notam ou não querem notar não precisam sair do escopo do post pra falar mal do governo, na pressa pra livrar o colega anti PT preferido de ser devidamento incinerado na fogueira da verdade que tanto queriam ocultar mas sempre vem a tona, a PF é uma instituição que ao menos deveria responder ao poder executivo, mas parece que não convém lembrar esse fato.

    3. Lave sua boca imunda para

      Lave sua boca imunda para falar do PT e do RAUL, seu MERDA.

       

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

       

  23.  
    FASCIGOLPISTAS CORRUPTOS,

     

    FASCIGOLPISTAS CORRUPTOS, entendam o que é ‘pauta bomba’!
    #################
    Ricardo Teixeira é indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e de documento público
    publicado em 01 de junho de 2015 às 19:43
    Denúncias começaram com uma série de reportagens do Jornal da Record
    do *R7
    Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi indiciado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1º) por quatro crimes, segundo reportagem publicada o site da revista Época e confirmada por uma fonte da polícia federal ouvida pelo R7: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público.
    As denúncias contra o cartola tiveram origem em uma série de reportagens do Jornal da Record, e influenciaram diretamente na saída de Teixeira do comando da CBF, em 2012.
    O Jornal da Record trouxe à tona o esquema de propina envolvendo ISL e Sanud, entre outros, que renderam mais de US$ 9,5 milhões a Teixeira e seu sogro, o ex-presidente da Fifa João Havelange.
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/den…

    *http://esportes.r7.com/futebol…

  24.  E a Folha de São Paulo esta

     E a Folha de São Paulo esta fazendo escola no blog. Pegue um picareta de alto coturno mas que não tem ,ainda, nenhuma condenação, junte com um juiz honesto, que essa corrupta corja politica  não vai conseguir comprar , misture bem,  mas bem mesmo, e sirva um artigo onde não existe a minima evidencia de conluio entre os ingridientes mas  que afirma que são farinha do mesmo saco.

  25.  
    … Em

     

    … Em paralelo…

    #####################

    Lava Jato usa Teoria do Domínio do Fato para pedir condenação de executivos de empreiteira

    01 Junho 2015 | 19:41

    Em alegações finais contra ex-dirigentes da Camargo Corrêa, procuradores federais adotam mesmo argumento exposto no julgamento do Mensalão no Supremo

    (…)

    FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-usa-teoria-do-dominio-do-fato-para-pedir-condenacao-de-executivos-de-empreiteira/

  26. Jogo sujo da PF, bola fora do MP.

    Já que a PF, O MP a justiça brasileira são inoperantes em alguns casos, por que não nos moldes dos MAIS MÉDICO a DILMA não lança o MAIS FBI.

    Hoje a PF depois da ação dos gringos pediu o indiciamento de teixeira.

    Penso que esse pedido tardio vem mais como uma salvaguarda ao cartola. Logo, logo o “bom filho” à casa torna porque lá fora a chapa esquentou. Aqui ele sabe muito bem os caminhos da nossa justiça. Vai ter vida boa pra sempre.

    Todos nós que fizemos campanha e bradamos nas ruas contra a corrupção, envergando o manto sagrado da CBF, temos a obrigação de num só coro nos mobilizarmos: fica Ronaldo (fenômeno); volta Ricardo!

  27. agora ficou legal………….danos do mensalão voltando

    nada como o efeito bumerangue para acalmar esses malandrinhos da Globo Federal, os tais pulhas tucaneiros

    tudo indica que muitos perderão seus dedinhos ainda

    brincar de bumerangue com uma navalha…………………………….. vejam só que descuido

    e se bobear nem sabem que um simples “lenço de seda” pode evitar o corte

  28. pois é…

    vamos ver agora como é que fica

    pois já mostraram, com todo apoio da Globo, que entendem muito de crime organizado e pouco, muito pouco mesmo, dos que dele se beneficiam de verdade, porque até agora não botaram um tucano em cana

    Ah! essa Globo!!! quem mandou não medir a força com que jogou o bumerangue? que descuido!

  29. Cara Nira.

    Sem regras e Moral!

    Moro o Juiz falso moralista é uma pessoa, que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende ou julga correta. O Moro que prega contra o roubo do colarinho branco e no final sai com seu colarinho de juiz federal junto com a PF, pago com dinheiro da CBF, chegado com Teixeira, é um falso moralista! Um Juiz que visa à benesse pública, palestras assim é, não apenas falso, mas também irrelevante. O roubo do colarinho branco não é a causa do juiz Moro, mas sua validação. Se quisermos saber o que é um juiz federal, devemos partir de sua finalidade, o justo, que será encontrada fora da própria corte. Sem a mídia e informações seletivas, preservando homens, a lei, a constituição. E essa finalidade é criar um juízo e não moral. Lembrar o senador moralista, lembrar que JB saiu quando afirmou ao Barroso que tinha feito sim dolo na lei e o moralista caiu perante a justiça e seus pares, quando a globo tenta se colocar acima de qualquer suspeita e teve conta em paraíso fiscal e lucrou quando apoio a ditadura e mortes, temos que ver a finalidade. Sempre foi politica! Portanto não vejo de outra forma. Falso moralista e não um juiz federal que isenta e seja respeitoso politicamente dos partidos politico. Falso moralista, não um palestrante, não um congresso e não um juiz federal!!

    É assim melhor não ter regras, tratados e moral!

  30. Em breve a GLOBO cria um

    Em breve a GLOBO cria um “INOVARE” para PF… Aí eles vão dar pulinhos de alegria.

    E vão orgulhosos mostrar peripécias contra o PT.

    Mas só contra o PT!

  31. Esse Juiz já foi testemunha

    Esse Juiz já foi testemunha de defesa do Youssef em lavagem de dinheiro;  já prendeu e soltou o Youssef por lavagem de dinheiro, no caso Banestado; agora voltou aprender o Youssef por lavagem de dinheiro!!!!

    Ele agora vai ser testemunha de defesa do Ricardo Teixeira nessa enrascada de corrupção.

    Isso vale uns versos:

     

    Esse Juiz Sergio Moro

    Justiceiro absoluto

    Que da justiça graceja

    Se parece com um corrupto

    Mas pode ser que não seja.

     

  32. 15 anos nossas “otoridades”

    15 anos nossas “otoridades” passaram investigando e só agora, depois dos gringos, é que dizem: “Nós já sabíamos”. Está tudo muito bem, tudo muito bom, mas tem uma pergunta que não quer calar e fica martelando na minha cabeça desde o dia da prisão do pessoal da FIFA na Suíça: será que se os EUA tivessem sido escolhidos, hoje a cúpula da FIFA estaria presa?

    1. Não haveria investigação,

      Não haveria investigação, ninguém estaria preso e todos estariam felizes da vida.

      O objetivo do surto moralista hipócrita americano tem um alvo certeiro: PUTIN.

      Os EUA são uns dos países mais corruptos do planeta.

      Lembre-se da crise de 2008… Isso já diz tudo.

    2. A copa de 1994 foi em

      A copa de 1994 foi em ATLANTA-eua, e ao que me consta quem estava nos controles era o mesmo povo que hoje está indo para o xadrez…

       

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

       

  33. Pelo amor de deus. Por onde

    Pelo amor de deus. Por onde anda a rede petista que não consegue sequer algum do lado do Aécio mesmo que só dividindo um sanduba de salame com outro do lado do Teixeira para justificar tudo que esse fez com petista

     

  34. Se é para fazer ilações, o

    Se é para fazer ilações, o Lula fez palestras na Odebretch e na Friboi e ambas receberam “gordos” financiamentos do BNDES…

    1. Prove o que está falando, seu

      Prove o que está falando, seu bosta !!!

      Agora é só inventar uma lorota qualquer contra o PT que vira verdade, é !?!?  Ora, vá tomar no olho  do seu cu, seu TUCANALHA arrombado !!!

       

       

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

       

  35. VIROU UMA BAGUNÇA MESMO. AVE MARIA….

    Imaginem um encontro de delegados bancado pelos CATEIS COLOMBIANOS e um juiz palestrando sobre combate ao NARCO TRAFICO?  E o ABADIA palestrando sobre as metas de 2014. Gente isso é surreal só pode ser invensão ou alguma bricadeira. Quem mais patrocinou esse encontro? A mídia poderia dar uma mãozinha. Será que estão indo nos investigados pois eles não teriam como negar dinheiro, pois estão acuados? Será que estão fazendo isso com mais pessoas investigadas? Gente, essa polícia tem gente boa, não pode ser destruída por grupelhos de políticos travestidos de policiais, não podem acabar com a credibilidade de uma instituição séria como essa. A reação tem que parti de gente séria de dentro da polícia, vir a público e denunciar a caixa preta que esta maculado a seriedade da nossa PF, sem política partidária, com a verdade do cancer que se alastrou lá dentro. A Presidenta estava certa em não dá essa dinheirama para essa turma, na certa ela tem informações que a população não tem. O HELICÓPTERO DO PÓ CONTINUA VOANDO E A TURMA SOLTA, e ZÉ GUIMBINHA pegou quatro anos de prisão, perdeu a bicicleta OLÉ 70 e seu barraco, porque foi preso com ervas que dava para ele se enfumaçar po 10 dias. PEDIU “ALCAGUETAÇÃO PREMIADA” e deu em nada aumetaram a sua pena e ainda esta jurado de morte por JOANONA LEVA E TRAS porque ele entregou ela. JOANONA só não foi presa porque ela começou a falar que tinha voado de helicóptero o delega ficou com medo e não quiz ouvir mais nada e mandou soltar ela, ele pensou que era o helicóptero do pó lá do ESPIRITO SANTO. encerrou o caso. Mas ela ia falar era do helicóptero que a socorreu em um acidente na estrada e que tinha um problema com CELA FRIA por causa dos pinos de metal, más o delega nem quiz ouvir, não era tolo. UMA PERGUNTA SIMPLES O QUE DA CADEIA UM HELICÓPTERO CHEIO DE PÓ OU UMA BICLETA OLÉ 70 COM UMAS GRAMAS DE ERVA? RESPOSTA UMA BICLETA OLÉ 70 COM UMAS GRAMS DE ERVA, DONE DE BICICLETA NÃO É AMIGO DE SENADOR ETC…

    1. A PF é uma instituição séria

      A PF é uma instituição séria !?!

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

      Em se tratando das ZELITES ZELOTES esses ZÈ RUELAS não encontram nem um transatlântico negro no cume de uma montanha coberta de neve branquinha.

       

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador