newsletter

Assinar

Moro falou sobre crime organizado em Congresso da PF com Ricardo Teixeira

"Os bons resultados da 2ª Vara Federal Criminal da capital paranaense mostraram que o desempenho positivo do Judiciário é fruto também de um trabalho harmonioso entre policiais, procuradores e juízes", dizia descrição do evento
 
 
Jornal GGN - Em reportagem publicada na última sexta-feira (29), a Folha de S. Paulo indicou ligação de delegados da Polícia Federal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e seu ex-presidente Ricardo Teixeira. Na matéria, são apontados 13 inquéritos contra a entidade que, em 15 anos, não foram concluídos e que, neste período, a ainda teria patrocinado congressos, viagens e cedido campo para torneio de futebol de delegados.
 
A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) esclareceu, em nota, que o arquivamento de investigações não cabe, exclusivamente, à polícia, mas também ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal, que todos os patrocínios e eventos realizados pela ADPF estão dentro da "transparência e legalidade" e que nenhum dos delegados citados na reportagem faz parte da atual gestão da Associação. A ADPF frisou que sempre se pautou "nos princípios da independência, ética, moralidade e transparência".
 
Entre os casos apontados pelo jornal, está a liberação de R$ 300 mil da CBF para o 4º Congresso Nacional da Associação, em Fortaleza (CE), em 2009. Na ocasião, além do patrocínio, Ricardo Teixeira foi um dos palestrantes, onde falou sobre a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Curiosamente, outro painelista do mesmo evento foi o juiz federal Sergio Moro, para falar sobre Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. 
 
 
Na sua apresentação, Moro tinha como tema "a investigação de crimes do colarinho branco e a sensação de impunidade no Brasil". Na descrição da programação, o juiz federal representaria "a eficiência das Varas Federais especializadas no combate a crimes contra o sistema financeiro a administração pública e à lavagem de dinheiro". 
 
"Os bons resultados da 2ª Vara Federal Criminal da capital paranaense mostraram que o desempenho positivo do Judiciário é fruto também de um trabalho harmonioso entre policiais, procuradores e juízes", diz a descrição do evento, lembrando o caso do Banestado, então julgado por Sergio Moro.
 
 
A apresentação de Sérgio Moro no IV Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal estava disponível no Youtube. Por algum motivo, o vídeo foi retirado. Mas é possível acompanhar o painél de Ricardo Teixeira, no mesmo evento, a seguir:
 
 
"Os eventos organizados pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal são focados na discussão de temas de interesse do país, da sociedade e da própria Polícia Federal.  A ADPF custeia, com recursos próprios, a maior parte das despesas relativas à execução desses encontros. Em alguns congressos ou seminários, quando há pertinência temática, a ADPF busca apoio, sob a forma de patrocínio, de algumas instituições. A maioria dos participantes é formada por delegados de Polícia Federal de todo o país. Frequentemente, são convidados representantes de outras carreiras jurídicas para participar", publicou, em nota, a Associação.
 
Média: 4.5 (26 votos)

Recomendamos para você

78 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Carlos Lima
Carlos Lima

VIROU UMA BAGUNÇA MESMO. AVE MARIA....

Imaginem um encontro de delegados bancado pelos CATEIS COLOMBIANOS e um juiz palestrando sobre combate ao NARCO TRAFICO?  E o ABADIA palestrando sobre as metas de 2014. Gente isso é surreal só pode ser invensão ou alguma bricadeira. Quem mais patrocinou esse encontro? A mídia poderia dar uma mãozinha. Será que estão indo nos investigados pois eles não teriam como negar dinheiro, pois estão acuados? Será que estão fazendo isso com mais pessoas investigadas? Gente, essa polícia tem gente boa, não pode ser destruída por grupelhos de políticos travestidos de policiais, não podem acabar com a credibilidade de uma instituição séria como essa. A reação tem que parti de gente séria de dentro da polícia, vir a público e denunciar a caixa preta que esta maculado a seriedade da nossa PF, sem política partidária, com a verdade do cancer que se alastrou lá dentro. A Presidenta estava certa em não dá essa dinheirama para essa turma, na certa ela tem informações que a população não tem. O HELICÓPTERO DO PÓ CONTINUA VOANDO E A TURMA SOLTA, e ZÉ GUIMBINHA pegou quatro anos de prisão, perdeu a bicicleta OLÉ 70 e seu barraco, porque foi preso com ervas que dava para ele se enfumaçar po 10 dias. PEDIU "ALCAGUETAÇÃO PREMIADA" e deu em nada aumetaram a sua pena e ainda esta jurado de morte por JOANONA LEVA E TRAS porque ele entregou ela. JOANONA só não foi presa porque ela começou a falar que tinha voado de helicóptero o delega ficou com medo e não quiz ouvir mais nada e mandou soltar ela, ele pensou que era o helicóptero do pó lá do ESPIRITO SANTO. encerrou o caso. Mas ela ia falar era do helicóptero que a socorreu em um acidente na estrada e que tinha um problema com CELA FRIA por causa dos pinos de metal, más o delega nem quiz ouvir, não era tolo. UMA PERGUNTA SIMPLES O QUE DA CADEIA UM HELICÓPTERO CHEIO DE PÓ OU UMA BICLETA OLÉ 70 COM UMAS GRAMAS DE ERVA? RESPOSTA UMA BICLETA OLÉ 70 COM UMAS GRAMS DE ERVA, DONE DE BICICLETA NÃO É AMIGO DE SENADOR ETC...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Yacov
Yacov

A PF é uma instituição séria

A PF é uma instituição séria !?!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...


Em se tratando das ZELITES ZELOTES esses ZÈ RUELAS não encontram nem um transatlântico negro no cume de uma montanha coberta de neve branquinha.

 

"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS

Seu voto: Nenhum
imagem de Sérgio Luis Br
Sérgio Luis Br

 



 

Seu voto: Nenhum
imagem de Sérgio Luis Br
Sérgio Luis Br

 



 

Seu voto: Nenhum
imagem de Sérgio Luis Br
Sérgio Luis Br

 



 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sérgio L
Sérgio L

http://esportes.estadao.com.b

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,policia-federal-se-prepa...

 

 

Seu voto: Nenhum

Traduzindo.

Policia Federal "prepara" CBF para visita.  Por favor limpem as gavetas e troquem os computadores.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Fabio SP
Fabio SP

Se é para fazer ilações, o

Se é para fazer ilações, o Lula fez palestras na Odebretch e na Friboi e ambas receberam "gordos" financiamentos do BNDES...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Yacov
Yacov

Prove o que está falando, seu

Prove o que está falando, seu bosta !!!


Agora é só inventar uma lorota qualquer contra o PT que vira verdade, é !?!?  Ora, vá tomar no olho  do seu cu, seu TUCANALHA arrombado !!!

 

 

"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Seu Zé
Seu Zé

Em que momento, no exercício

Em que momento, no exercício do cargo, Lula fez palestras nessas empresas?

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Assim Falou Golbery
Assim Falou Golbery

Pelo amor de deus. Por onde

Pelo amor de deus. Por onde anda a rede petista que não consegue sequer algum do lado do Aécio mesmo que só dividindo um sanduba de salame com outro do lado do Teixeira para justificar tudo que esse fez com petista

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

15 anos nossas "otoridades"

15 anos nossas "otoridades" passaram investigando e só agora, depois dos gringos, é que dizem: "Nós já sabíamos". Está tudo muito bem, tudo muito bom, mas tem uma pergunta que não quer calar e fica martelando na minha cabeça desde o dia da prisão do pessoal da FIFA na Suíça: será que se os EUA tivessem sido escolhidos, hoje a cúpula da FIFA estaria presa?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Yacov
Yacov

A copa de 1994 foi em

A copa de 1994 foi em ATLANTA-eua, e ao que me consta quem estava nos controles era o mesmo povo que hoje está indo para o xadrez...

 

"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

 

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Não haveria investigação,

Não haveria investigação, ninguém estaria preso e todos estariam felizes da vida.

O objetivo do surto moralista hipócrita americano tem um alvo certeiro: PUTIN.

Os EUA são uns dos países mais corruptos do planeta.

Lembre-se da crise de 2008... Isso já diz tudo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Martins Andrade
Martins Andrade

Esse Juiz já foi testemunha

Esse Juiz já foi testemunha de defesa do Youssef em lavagem de dinheiro;  já prendeu e soltou o Youssef por lavagem de dinheiro, no caso Banestado; agora voltou aprender o Youssef por lavagem de dinheiro!!!!

Ele agora vai ser testemunha de defesa do Ricardo Teixeira nessa enrascada de corrupção.

Isso vale uns versos:

 

Esse Juiz Sergio Moro

Justiceiro absoluto

Que da justiça graceja

Se parece com um corrupto

Mas pode ser que não seja.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Em breve a GLOBO cria um

Em breve a GLOBO cria um "INOVARE" para PF... Aí eles vão dar pulinhos de alegria.

E vão orgulhosos mostrar peripécias contra o PT.

Mas só contra o PT!

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Cara Nira.

Sem regras e Moral!

Moro o Juiz falso moralista é uma pessoa, que prega a moral e os bons costumes, porem no seu dia-a-dia não pratica a moral que ele defende ou julga correta. O Moro que prega contra o roubo do colarinho branco e no final sai com seu colarinho de juiz federal junto com a PF, pago com dinheiro da CBF, chegado com Teixeira, é um falso moralista! Um Juiz que visa à benesse pública, palestras assim é, não apenas falso, mas também irrelevante. O roubo do colarinho branco não é a causa do juiz Moro, mas sua validação. Se quisermos saber o que é um juiz federal, devemos partir de sua finalidade, o justo, que será encontrada fora da própria corte. Sem a mídia e informações seletivas, preservando homens, a lei, a constituição. E essa finalidade é criar um juízo e não moral. Lembrar o senador moralista, lembrar que JB saiu quando afirmou ao Barroso que tinha feito sim dolo na lei e o moralista caiu perante a justiça e seus pares, quando a globo tenta se colocar acima de qualquer suspeita e teve conta em paraíso fiscal e lucrou quando apoio a ditadura e mortes, temos que ver a finalidade. Sempre foi politica! Portanto não vejo de outra forma. Falso moralista e não um juiz federal que isenta e seja respeitoso politicamente dos partidos politico. Falso moralista, não um palestrante, não um congresso e não um juiz federal!!

É assim melhor não ter regras, tratados e moral!

Seu voto: Nenhum

pois é...

vamos ver agora como é que fica

pois já mostraram, com todo apoio da Globo, que entendem muito de crime organizado e pouco, muito pouco mesmo, dos que dele se beneficiam de verdade, porque até agora não botaram um tucano em cana

Ah! essa Globo!!! quem mandou não medir a força com que jogou o bumerangue? que descuido!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

agora ficou legal.............danos do mensalão voltando

nada como o efeito bumerangue para acalmar esses malandrinhos da Globo Federal, os tais pulhas tucaneiros

tudo indica que muitos perderão seus dedinhos ainda

brincar de bumerangue com uma navalha................................... vejam só que descuido

e se bobear nem sabem que um simples "lenço de seda" pode evitar o corte

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  CPI da CBF ganha apoio de

 

CPI da CBF ganha apoio de partidos do governo e da oposição

https://www.youtube.com/watch?v=VsTtT5UmrL8

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Piada Pronta!

Ninguém entende mais de crime organizado que os dois.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Jogo sujo da PF, bola fora do MP.

Já que a PF, O MP a justiça brasileira são inoperantes em alguns casos, por que não nos moldes dos MAIS MÉDICO a DILMA não lança o MAIS FBI.

Hoje a PF depois da ação dos gringos pediu o indiciamento de teixeira.

Penso que esse pedido tardio vem mais como uma salvaguarda ao cartola. Logo, logo o "bom filho" à casa torna porque lá fora a chapa esquentou. Aqui ele sabe muito bem os caminhos da nossa justiça. Vai ter vida boa pra sempre.

Todos nós que fizemos campanha e bradamos nas ruas contra a corrupção, envergando o manto sagrado da CBF, temos a obrigação de num só coro nos mobilizarmos: fica Ronaldo (fenômeno); volta Ricardo!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  ... Em

 

... Em paralelo...

#####################

Lava Jato usa Teoria do Domínio do Fato para pedir condenação de executivos de empreiteira

01 Junho 2015 | 19:41

Em alegações finais contra ex-dirigentes da Camargo Corrêa, procuradores federais adotam mesmo argumento exposto no julgamento do Mensalão no Supremo

(...)

FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/lava-jato-usa-teoria-do-dominio-do-fato-para-pedir-condenacao-de-executivos-de-empreiteira/

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de cabrine
cabrine

 E a Folha de São Paulo esta

 E a Folha de São Paulo esta fazendo escola no blog. Pegue um picareta de alto coturno mas que não tem ,ainda, nenhuma condenação, junte com um juiz honesto, que essa corrupta corja politica  não vai conseguir comprar , misture bem,  mas bem mesmo, e sirva um artigo onde não existe a minima evidencia de conluio entre os ingridientes mas  que afirma que são farinha do mesmo saco.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  Vídeo: Ronaldo, você está

 

Vídeo: Ronaldo, você está na marca do pênalti

“[Ronaldo] Traíra não Ponha o pé fora do Brasil!”

Quem mandou jogar no time do J. Hawilla

Publicado em 01/06/2015

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2015/06/01/video-ronaldo-voce-esta-na-marca-do-penalti/

 

https://www.youtube.com/watch?v=wxXoGp5Z4NU

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  Rede Globo pagou propina a

 

Rede Globo pagou propina a Ricardo Teixeira pela transmissão das copas de 2014 e 2018

 

https://www.youtube.com/watch?v=6g7bYZeoa9g

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Messias Franca de Macedo
Messias Franca de Macedo

  FASCIGOLPISTAS CORRUPTOS,

 

FASCIGOLPISTAS CORRUPTOS, entendam o que é ‘pauta bomba’!
#################
Ricardo Teixeira é indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e de documento público
publicado em 01 de junho de 2015 às 19:43
Denúncias começaram com uma série de reportagens do Jornal da Record
do *R7
Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foi indiciado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1º) por quatro crimes, segundo reportagem publicada o site da revista Época e confirmada por uma fonte da polícia federal ouvida pelo R7: lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público.
As denúncias contra o cartola tiveram origem em uma série de reportagens do Jornal da Record, e influenciaram diretamente na saída de Teixeira do comando da CBF, em 2012.
O Jornal da Record trouxe à tona o esquema de propina envolvendo ISL e Sanud, entre outros, que renderam mais de US$ 9,5 milhões a Teixeira e seu sogro, o ex-presidente da Fifa João Havelange.
(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/den…

*http://esportes.r7.com/futebol…

Seu voto: Nenhum
imagem de Ozzy
Ozzy

No mesmo ano o governo do PT

No mesmo ano o governo do PT estava com vários contratos assinados com o sr. Sepp Blatter. Aquele mesmo senhor que pediu respeito ao público quando a Dilma foi vaiada na Copa das Confederações.

Mas claro que isso não compromete a lisura do governo petista... Criminoso mesmo é dar uma palestra no mesmo evento em que um notório picareta - mas até o momento tido como um dos proceres da Copa das Copas - dá as caras.

Como diria Raul: tente outra vez!

Seu voto: Nenhum (10 votos)
imagem de Yacov
Yacov

Lave sua boca imunda para

Lave sua boca imunda para falar do PT e do RAUL, seu MERDA.

 

"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

 

Seu voto: Nenhum

"contratos assinados" assim você mata de inveja EUA, inglaterra

   e tantos outros derrotados que querriam asinar qualquer coisa om a Fifa e não estariam nem aí com o que ocorre lá dentro, O governo federal tem contratos com o estado de SP o Estado de Minas, com a globo, Abril e tantos outros desafetos, com  Estados Unidos a Rússia, a china, com diversas empresas daqui e de fora, com milhões de cidadãos brasileiros, por essa curiosa tese certas pessoas deveriam manter a maior distância possível de qualquer contato, menos ainda contrato com entes governamentais que consideram corruptos mas nem a globo quer saber disso, o engraçado é que os trolzinhos de plantão não notam ou não querem notar não precisam sair do escopo do post pra falar mal do governo, na pressa pra livrar o colega anti PT preferido de ser devidamento incinerado na fogueira da verdade que tanto queriam ocultar mas sempre vem a tona, a PF é uma instituição que ao menos deveria responder ao poder executivo, mas parece que não convém lembrar esse fato.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Marcos BBP
Marcos BBP

Afff e alguns anos a FIFA

Afff e alguns anos a FIFA estava na Alemanha! Uau.. que barbaridade. O que tem a ver uma coisa com a outra amigo? 

A CBF pagando palestras e eventos da PF é de uma promiscuidade sem tamanho. E o Moro, paladino da moral ir num evento desses falar de crime de colarinho branco é uma obra barroca surrealista.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Eduardo..
Eduardo..

Moro e Texeira

Nada como um tucano engaiolado...Será que ha juizes tucanos na Suiça?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de arkx
arkx

o doutor vestiu a camisa amarela

vestiu uma camisa amarela e saiu por aí 

e sorria quando o povo dizia: sossega leão, sossega leão

tirou o anel de doutor para não dar o que falar 
e saiu dizendo eu quero mamar 
mamãe eu quero mamar, mamãe eu quero mamar

aparece, verdade! aparece!

.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Onda Vermelha
Onda Vermelha

Ricardo Teixeira movimentou R$ 464,5 milhões durante a Copa!

Enquanto isso...Que maravilha! Ricardo Teixeira movimentou R$ 464,5 milhões durante a Copa! Movimentação das contas bancárias do ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa 2014 consta de um relatório da Polícia Federal de janeiro deste ano e foi considerada "atípica" pelas autoridades; relatório do Coaf aponta que Ricardo Teixeira também mantinha contas no exterior; ele foi indiciado pela PF pelos crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, falsidade ideológica e falsificação de documento público. Veja em http://www.brasil247.com/pt/247/esporte/183258/Ricardo-Teixeira-movimentou-R$-4645-milh%C3%B5es-durante-a-Copa.htm

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de ocastro
ocastro

Moro falou sobre crime organizado em Congresso da PF com Ricardo

"Na matéria, são apontados 13 INQUÉRITOS contra a ENTIDADE (CBF) que, em 15 anos, não FORAM CONCLUÍDOS e que, neste período, a ainda teria patrocinado CONGRESSOS, VIAGENS e cedido campo para TORNEIO DE FUTEBOL de DELEGADOS".

 

O maior ESPECIALISTA do BRASIL no momento em PROPINA o Sr. PAULO ROBERTO COSTA disse que não "EXISTE ALMOÇO GRÁTIS" provavelmente esta incluído no REFERIDO ALMOÇO o patrocínio de CONGRESSOS, VIAGENS e EMPRÉSTIMO de campo para TORNEIO de FUTEBOL de DELEGADOS da PF.

 

Seu voto: Nenhum (7 votos)

tá bom..............................chega

eu não entendo quase nada dessas coisas

assim como Juan Carlos Ramirez Abadia também nunca entendeu

e deu no que dava

Seu voto: Nenhum (6 votos)

tá bom.......................já disse

vou passear o ladrão, meu cão, LOK o Medonho

Seu voto: Nenhum (6 votos)

perguntar não ofende ninguém, né mesmo!?

então lá vai : alguém já viu algum ladrão de galinha dedicar honrarias a algum juiz federal?

Seu voto: Nenhum (9 votos)
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Que coincidencia incrivel que

Que coincidencia incrivel que um juiz de extrema direta tava assim-oh com Teixeira, nao eh?  Vai descobrir que ja  aconteceu muito mais vezes.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Cunha
Cunha

A CBF faz a diferença... O

A CBF faz a diferença...

O dinheiro e o poder fazem a diferença...

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Iza13
Iza13

Eu pensei...

Eu pensei.... ao ler a manchete, que era piada.

INACREDITÁVEL!

Será que o catão a ética, aquele que usa uma Guantânamo no Paraná, para extrair depoimentos que lhe agradam, NUNCA leu uma ÚNICA denúncia sobre o mafioso Ricardo Teixeira e sua gangue da CBF/FIFA?

Qualquer brasileiro, nesses tempos obscuros que estamos vivendo, tem vergonha da piada "justiça" desse país.

 

 

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Yacov
Yacov

Certamente que não. Afinal

Certamente que não. Afinal ele só lê os JORNALÔES e REVISTÔES e só assiste ás TELÇEVISÕES do PIG onde é proibido mostrar os podres de TUCANOS angelicais em geral, seja na política, seja na FIFA, ou na CBF.

 

"O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES - O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

 

Seu voto: Nenhum

Não sei se entendi o espírito

Não sei se entendi o espírito do post. O evento aconteceu em 2009. O senhor Ricardo Teixeira era  presidente da CBF, uma das patrocinadoras do encontro, e falou sobre a futura copa de 2014 ( aquela que elevou o nome do país, lembram ? A do padrão fifa, aquela que levantou os brios patrióticos a ponto de acusarem quem denunciava os gastos de serem no mínimo lesa-pátria ). Bom, por ser um evento de policiais federais, que teoricamente deveriam investigar de modo eficiente crimes de colarinho branco, participou de um dos painéis um juiz federal, o senhor Sérgio Moro. Por que "curiosamente ", como diz o texto do GGN ? Curiosamente participou do mesmo painel um dos advogados da União . E daí ? Qual o jabuti ? Em 2009, antes de tudo o mais, por aqui o Teixeira era um dos pais da copa.  E o juiz ainda não era amado e odiado.

Menos.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de braga - sc
braga - sc

óh nira. ricardo teixeira já

óh nira. ricardo teixeira já tinha sido indiciado diversas vezes e esses convidados e palestrantes investigaram e não acharam nem uma camisa vermelha e muito menos uma estrelinha. então arquivaram todas denuncias. só isso viu. bunitinha do papai. heheheheh

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nira...

é o seguinte: Moro manda investigar, algemar e encarcerar até o padeiro que fornece o pão pra um enteado do tio de alguém ligado a um suplente de vereador do PT, desde que isso dê ibope ao JN e faça Bonner caprichar naquele biquinho dele... então... merecemos também a nossa cota de "teste de hipóteses"; a minha particularmente é que ele, a personalidade do ano, faz vista grossa para todas essa patranhas onde existe alguém de "bico atucanando", é o caso agora da CBF onde alguns eméritos estelares do PSDB são... digamos assim... mui amigos de Aécio e cia. É a máxima que ele não aplica que estamos de certa forma pondo à luz: pau que bate em chico, tem também que bater em francisco.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Ozzy
Ozzy

Aguardo quando advogados de

Aguardo quando advogados de assassinos aplicarem essa sua lógica para defender seus clientes.

- O júri não pode condenar o meu cliente pois o juiz não trouxe a julgamento os demais 54 mil assassinatos que ocorreram no último ano no Brasil. O juiz faz vista grossa para essas patranhas!

- Mas doutor, esses outros assassinatos não têm ligação com o caso em discussão e a maior parte aconteceu fora da jurisdição desse tribunal!

- Pau que bate em chico, tem também que bater em Francisco!

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Os criminosos são de conhecimento da polícia e do judiciário

Em geral a polícia, o ministério público e o judiciário sabem quem são os criminosos, apenas aguardam a oportunidade para agir quando conseguem alguma prova para incriminar.

Pode até ser que eles aceitaram o patrocínio da CBF para espionar e conseguir alguma prova, mas diante das circunstância e do tempo decorrido, isto parece pouco provável.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

2014---distribuição de renda

imagem de Arthemísia
Arthemísia

O espírito do post eu não

O espírito do post eu não sei, mas o espírito que infundiram no país foi o do moralismo, com as bênçãos do JUdiciário. Quando uma sociedade resolve estabelecer critérios de convivência unicamente referendados na moral, dá nisso: qualquer atitude passa a ser suspeita, até marido transferir dinheiro para a esposa. Tá liberaddo para todo mundo ver jabuti onde quiser, ou pensaram que a brincadeira ficaria restrita ao PT? Ajoelhou, agora vai ter que rezar.

Seu voto: Nenhum (7 votos)

Pois é exatamente isso que eu

Pois é exatamente isso que eu estranho. Esse post e alguns comentários parecem estar emulando  o comportamento que tanto se combate. Mal ( ou bem ) comparando, lembram os comentários de má-fé que andei lendo hoje na internet envolvendo o Lula - como sempre - na roubalheira Fifa / CBF porque estava lá quando o Brasil foi escolhido sede da Copa.

Por isso é que digo : menos. Dá trabalho, mas é preciso manter um certo nível na argumentação. Qual a diferença entre o cidadão que vem aqui falar em tiro na cara e os sujeitos "revoltados on line "? Que moral se tem para criticar as ilações de má fé de vejas e quejandos quando aqui aparece esse tipo de post ? Não acredito que as críticas que diariamente, aqui no blog, são feitas ao comportamento e caráter do juiz durante a lava-jato precisem desse tipo de reforço. Painelista em evento de associação de policiais federais em 2009 ? Um advogado da união também foi, e aí ? Vamos malhar também ?

Bom, não sou fiscal de blog, desculpem aí a interferência e o ponto fora da curva. Boa noite.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Sergio Luís Br
Sergio Luís Br

1)Já vi essa cara em outro

1)Já vi essa cara em outro corpo.
2) o boy do Moro deu uma sumida

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.