Revista GGN

Assine

Moro não mandou prender Lula porque seria "imprudente" causar "trauma" na sociedade

 
Jornal GGN - Na mesma sentença em que condenou Lula a 9 anos e meio de prisão e mais 19 anos sem assumir cargos públicos por causa do triplex, o juiz Sergio Moro disse que tem motivos de sobra para "cogitar a prisão preventiva" do petista. Porém, recuou de fazê-lo alegando que "a prisão cautelar de um ex-presidente não deixa de envolver certos traumas" e optou pela decisão mais "prudente", que é deixar Lula recorrer em liberdade.
 
No despacho, divulgado nesta quarta (12), Moro disse que além de Lula ter sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o processo revelou que o petista teria mandado destruir provas para dificultar o trabalho da Lava Jato. O juiz citou os depoimentos de Renato Duque e Leo Pinheiro.
 
Além disso, usou entrevistas e falas de Lula, publicadas na grande mídia, para alegar uma suposta tentativa de intimidação das autoridades. 
 
"Como defesa na presente ação penal, tem ele, orientado por seus advogados, adotado táticas bastante questionáveis, como de intimidação do ora julgador, com a propositura de queixa-crime improcedente, e de intimidação de outros agentes da lei, Procurador da República e Delegado, com a propositura de
ações de indenização por crimes contra a honra. Até mesmo promoveu ação de indenização contra testemunha e que foi julgada improcedente, além de ação de indenização contra jornalistas que revelaram fatos relevantes sobre o presente caso, também julgada improcedente (tópico II.1 a II.4). Tem ainda proferido
declarações públicas no mínimo inadequadas sobre o processo, por exemplo sugerindo que se assumir o poder irá prender os Procuradores da República ou Delegados da Polícia Federal. Essas condutas são inapropriadas e revelam tentativa de intimidação da Justiça, dos agentes da lei e até da imprensa para que não cumpram o seu dever", disse Moro.
 
"Aliando esse comportamento com os episódios de orientação a terceiros para destruição de provas, até caberia cogitar a decretação da prisão preventiva do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva."
 
"Entretanto, considerando que a prisão cautelar de um exPresidente da República não deixa de envolver certos traumas, a prudência recomenda que se aguarde o julgamento pela Corte de Apelação antes de se extrair as consequências próprias da condenação. Assim, poderá o ex-Presidente Luiz apresentar a sua apelação em liberdade", concluiu.
 

 

Média: 1.7 (6 votos)
17 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Carlos Monteiro
Carlos Monteiro

Fácil conclusão

Fácil conclusão: eles estão testando a opinião pública.
Condenou mas não executou.......vejamos como o povo vai reagir.Tudo,tudo e todo santo são testes e mais testes.

É um processo.O golpe está em andamento.

O Brasil vem levando golpe agora é por dia.

Enquanto isto , nossas grandes empresas seguem sendo desmontadas.

Termos uma PETROBRÁS é um luxo para poucos no mundo e ninguém se deu conta disto.Agora é tarde.

Fazer o que : JN , novelinha e um futebolzinho é o que nóis que!

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Ale Nogueira
Ale Nogueira

Canalha que se preza vai dar

Canalha que se preza vai dar carteirada pra ter prioridade na fila da transmigração planetária compulsória.

Seu voto: Nenhum

Moro, o abusado

E assim segue o golpe: tornar Lula inelegível, trabalhar religiosamente para que se cumpra o Destino Manifesto.

E Moro, da mesma forma como tem sido esse golpe, faz o suficiente para aleijar mas não mata. O golpe faz parecido com Dilma quando a arranca da presidência mas não lhe tira os direitos políticos. Não creio que não tenha mandado prender Lula por medo, não. Medo do que? Das críticas que a população lhe faria? Da reprovação da comunidade jurídica local e mundial? Desde quando Moro precisa dessas coisas? O que Moro teme perder são as facilidades que lhe foram prometidas pela turma do dólar. Tanto que ficou apavorado quando o advogado de Lula citou a cooperação com o capital baseado nos EUA.

Creio que Moro não decretou a prisão de Lula senão por escárnio mesmo. Deve estar morrendo de rir da cara daqueles que pensavam que poderiam protestar caso decretasse a prisão. Desde o começo esse juiz mostrou que é de uma perversidade felina...  Quem já viu gato brincando com rato antes de matar? Moro se diverte. E os operadores do dólar, junto com o empresariado local, agradecem.

Seu voto: Nenhum

Não decretou por covardia,

Não decretou por covardia, isto sim. Por ele, Lula uma hora dessa já estaria na Papuda com a cabeça raspada. Sabe o juizeco que uma eventual prisão levariaa uma convulsão social sem precedentes. 

Esse simulacro de juiz é um doente, um obsedado. Deveria ser interdidato. Entra para a História pelas portas dos fundos, a exemplo de Roland Freisler e Torquemada. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marcelo Nascimento
Marcelo Nascimento

Isso foi uma nova tatica do

Isso foi uma nova tatica do juiz Moro.

Como o Lula nao foi preso, na segunda estancia vai ser dito que as provas que poderiam existir foram destruidas logo apos a condenacao em primeira instancia. A ausencia de provas seria mais uma vez conclusiva de que o apartamento realmente pertencia a Lula e portanto ele sera condenado em segunda instancia.

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Serjão
Serjão

Covarde

Não tem coragem de prender o Lula.

Canalha.

Covarde!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Fernando de Paulo
Fernando de Paulo

Condenação de Lula

A esquerda brasileira perdeu seu rumo, não tem ninguém como o Lula que possa algo contra a globo e seu projeto de país.

O povo brasileiro bobo alegre e festeiro não entende nada, e quem se expressa não sabe faze-lo. Acabou; agora é só esperneio de meia duzia de gatos pingados e alguns blogueiros que não fazem a menor diferença, pois falam para uma esquerda rica e acostumada com mordomias. O povo mesmo, aquele ignorante que não teve estudos por falta de oportunidades, estes só o Lula consegue alcançar, mas uma andorinha só não faz verão. Claramente uma sentença apoiada pelo silêncio dos trabalhadores e sua costumeira alienação.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Moro, a Maria Antonieta de Maringá ....

Maria Antonieta, num ato de bondade e presença de espírito sugeriu ao povo faminto de Paris: não tem pão , comam brioches.....

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de jose emilio guedes lages
jose emilio guedes lages

Lula, o próximo presidente do Brasil

Vamos recorrer e as instancias superiores,envergonhadas e a luz da justica, hao de anular esta sentenca, meio tigela, de um juiz  que nem serve de bandeirinha para um jogo serio. Aí, o grande Lula voltará a ser o nosso próximo presidente, como o nosso país merece

Quanto ao Juiz, como muitos outros na historia dos povos, viverá um eterno ostracismo

Tenho dito

José Emílio Guedes Lages - Belo Horizonte

Seu voto: Nenhum
imagem de Helena/S.André SP
Helena/S.André SP

Que desculpa esfarrapada!

juiz moro ficou com medo de prender Lula, pois seria imprevisível o que poderia acontecer. Iria incendiar o país. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Serjão
Serjão

Um covarde

Cĩnico e covarde.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Schell
Schell

"Cumpriu o contrato". Mas,

"Cumpriu o contrato". Mas, estropiado em furos: (a) deixou claro na sentença não haver qualquer prova que embase a sua decisão; (b) botou as questões política dos advogados e dos discursos do Lula pra tapar a peneira por onde o processo se esvai sem deixar mínimo resquício; (c) não há o menor precedente para a proibição de exercer funções públicas, pois, sua mera sentença não alcança tais prerrogativas; (d) não mandou prender porque sabe que, em assim fazendo, seria muito mais criticado e admoestado e, talvez, demitido (a bem do serviço público) quando da revisão e absolvição pelos tribunais superiores; (e) além, obviamente, de querer fazer politicagem suja, como é do seu feitio; (f) a condenação por tempo inferior aos 10 anos bem diz da sacanagem da sentença. Em suma: sujo como sempre, resta saber quem efetivamente é o seu patrão.

Seu voto: Nenhum
imagem de Nabor Paiva
Nabor Paiva

Tudo cronometrado:comprando a

Tudo cronometrado:comprando a base,reformas trabalhistas,o filme da Lava Jato com estreia dia 07 09....

Condenação do Lula, e o povo em extase festejando.

Seu voto: Nenhum
imagem de Urano
Urano

O psicopata cumpriu sua missão; a lava jato já pode acabar

conclave fascista

Fonte da montagem: Blog da Cidadania

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Quem vai processar Sergio Moro?

Claro, o mais importante esta feito. Condenou Lula à prisão e mais, Bolsonaro comemorando nas redes sociais, o restirou do jogo politico. Era isto o mais importante. Impedir Lula de se candidatar em 2018. O comparsa João Doria deve estar dando pulinhos. Alias, levar em consideração a delação mentirosa de Leo Pinheiro e a delação imprecisa de Renato Duque so demonstra a leviandade desse julgamento. 

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Naldo
Naldo

Medrou, isso mostra que

Medrou,

isso mostra que passar em contato concurso não é atestado de competência.

Seu voto: Nenhum
imagem de Pedro Augusto
Pedro Augusto

Lula é condenado a 9 anos e

Lula é condenado a 9 anos e seis meses; Moro não decreta prisão do petista

 

http://mundovelhomundonovo.blogspot.com.br/2017/07/lula-e-condenado-9-an...

 

 

    

Seu voto: Nenhum

Moro, o magnânimo.

Moro, o magnânimo.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Victor Suarez
Victor Suarez

Resumindo. Não tenho provas,

Resumindo. Não tenho provas, mas que a 2ª instância o inocente, pois fui contratado para entregar o serviço pronto.

"19 anos sem assumir cargos públicos" Pode isso Arnaldo???? Moro, o bocó a serviço das zelite.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.