newsletter

Assinar

MPF não pede coercitiva de Lula em documento original, mas Moro concede

O juiz também disse que a condução coercitiva só seria "necessária caso o ex-Presidente convidado a acompanhar a autoridade policial para prestar depoimento na data das buscas e apreensões não aceite o convite". Lula não foi convidado
 
Jornal GGN - Na decisão aprovando a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz Sergio Moro afirmou que acolheu o pedido da equipe de procuradores da força tarefa da Operação Lava Jato. No documento de 113 páginas, contudo, o MPF não solicita a condução coercitiva de Lula, a quem pede, apenas, que fosse alvo de medidas cautelares de busca e apreensão e de quebra de sigilo telemático.
 
"Embora o ex-­Presidente mereça todo o respeito, em virtude da dignidade do cargo que ocupou (sem prejuízo do respeito devido a qualquer pessoa), isso não significa que está imune à investigação", disse o juiz Sergio Moro, no despacho que, ao contrário do que informou, não "autorizou" a condução coercitiva de Lula, mas ordenou.
 
De acordo Moro, a solicitação partiu do Ministério Púlico Federal, pelos procuradores da equipe, sob comando de Deltan Martinazzo Dallagnol, no sábado do dia 20 de fevereiro. No documento, os procuradores afirmaram que com "forte indícios" diversos "fatos vinculados ao esquema que fraudou as licitações da PETROBRAS apontam que o ex-Presidente da República, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA [LULA], tinha ciência do estratagema criminoso e dele se beneficiou".
 
 
O pedido dos procuradores aponta que, "com o avanço das investigações no âmbito da Operação Lava Jato, surgiram fortes indícios de que LULA, presidente de honra do INSTITUTO LUIZ INACIO LULA DA SILVA, tem relação próxima com os executivos das empreiteiras envolvidas nas condutas delitivas perpetradas no seio e em desfavor da PETROBRAS".
 
Dallagnol e sua equipe contextualizaram e detalharam o que indicaram ser "fortes indícios" do envolvimento do ex-presidente Lula com a Operação Lava Jato. A conclusão foi que: "aparentemente, as empreiteiras realizaram doações ao INSTITUTO LUIZ INACIO LULA DA SILVA buscando auxiliá-lo na promoção dos fins a que se destina. Supostamente, os valores recebidos pela L.I.L.S. PALESTRAS, EVENTOS E PUBLICAÇÕES LTDA. destinaram-se ao pagamento de palestras".
 
Como estes fatos não teriam relações com ilegalidades ou irregularidades, os próprios procuradores ressaltaram que: "a priori, não há algo de ilícito em realizar palestras e receber por elas, assim como doações oficiais a entidades com fins sociais são perfeitamente legais e, da mesma forma, contratos de consultoria são lícitos". 
 
A busca para a motivação de colocar Lula como alvo da Lava Jato foi justificada da seguinte forma: "o problema surge quando há indicativos ou provas de que as doações, os contratos e os serviços foram usados para esconder a natureza real de pagamentos de propina. Em diversas situações já denunciadas como crimes no caso Lava Jato a prestação de serviços ocorreu, mas foi superfaturada para ocultar o pagamento de propinas. A suspeita, fundada, agora, é que as supostas palestras e doações possam ter sido usadas como justificativas formais para pagamentos de vantagens indevidas", informou o documento.
 
Para esclarecer e aprofundar essa suposição, a equipe pediu autorização para Moro de uma série de mandados. Lula e sua esposa, dona Marisa, eram alvos apenas do pedido de "medidas cautelares de busca e apreensão e de quebra de sigilo telemático".
 
O juiz da Vara Federal de Curitiba avançou sobre o que não foi solicitado a princípio, afirmando que o pedido de condução coercitiva de Lula teria sido "pleiteado em separado".
 
A justificativa seria evitar "tumulto provocado por militantes políticos, como o ocorrido no dia 17/02/2016, no Fórum Criminal da Barra Funda, em São Paulo", conforme depois enfatizado pelos investigadore na coletiva de imprensa. "Colhendo o depoimento mediante condução coercitiva, são menores as probabilidades de que algo semelhante ocorra, já que essas manifestações não aparentam ser totalmente espontâneas", ainda denotou Moro.
 
Moro resguardou-se de possíveis indicações políticas em sua tomada de medida e afirmou que a ordem "não envolve qualquer juízo de antecipação de responsabilidade criminal, nem tem por objetivo cercear direitos do ex­-Presidente ou colocá­lo em situação vexatória".
 
"Prestar depoimento em investigação policial é algo a que qualquer pessoa, como investigado ou testemunha, está sujeita e serve unicamente para esclarecer fatos ou propiciar oportunidade para esclarecimento de fatos. Com essas observações, usualmente desnecessárias, mas aqui relevantes, defiro parcialmente o requerido pelo MPF para a expedição de mandado de condução coercitiva para colheita do depoimento do ex-­Presidente Luiz Inácio Lula da Silva", concluiu Sergio Moro.
 
Além disso, o juiz da Lava Jato disse que a "utilização do mandado" de condução coercitiva "só será necessária caso o ex-Presidente convidado a acompanhar a autoridade policial para prestar depoimento na data das buscas e apreensões, não aceite o convite". Entretanto, pulou-se a etapa do convite a Lula para prestar depoimento.
 
Média: 3.8 (16 votos)
35 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Marco Antônio de Sousa
Marco Antônio de Sousa

Se a solicitação (sim,

Se a solicitação (sim, porqrue, juíz nega ou acata solicitação, ele mesmo não pode requerer a ele próprio) NÃO FOI do MPF então foi do PSDB, da Globo, en fim da PIG + Oposição Golpista!.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Esmael Leite da Silva
Esmael Leite da Silva

Sabe por quem os sinos

Sabe por quem os sinos dobram?

O STF e o Conselho Nacional de Justiça poderiam e deveriam tomar uma atitude contra os excessos do Juiz Moro, se não o faz é porque estão sendo impedidos, por quem estão sendo impedidos? Esta é a pergunta que deve ser feita, o Presidente do STF e do CNJ é o Ministro Lewandowiski, que silencia sobre as afrontosas atitudes do Meretrissímo, erros e mais erros que se acumulam, vazamentos, escutas ilegais, prisões temporárias que se estendem indefinidamente, prisões de inocentes, o STF chegou a cumulo de tomar uma atitude ilegal acabando com Art. 5º LVII da Constituição Federal- ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória. O STF não tem a procuração do povo para mudar a CF, eles sabem disto, se o fazem é porque são reféns de algum grupo e atendem a interesses escusos, algo que aparentemente começou com a AP.470, pois nunca um Magistrado que se preze condenaria alguém sem provas ou porque a literatura o permite. O Silêncio e compactuação do STF e do CNJ até este momento demonstra que não há algo de podre no Reino da Dinamarca, deixa claro que está tudo apodrecido. Jogaram a culpa no ex-Ministro da Justiça, mas a culpa é toda do Judiciário que se mostra cúmplice de toda esta situação, pois é um assunto interna corporis do Judiciário, que se mantém silencioso.

Eles dobram, por ti.

Seu voto: Nenhum
imagem de Arnaldo Cezar pacheco nogueira
Arnaldo Cezar pacheco nogueira

Erro na reportagem?

Caros, acompanho e replico sempre os comentários e matérias do GGN, no entanto fui questionado acerca dessa matéria com essa mensagem:

Gostaria de esclarecer quem está com a razão nesse ponto, o GGN ou o Estadão. O MPF pediu ou não pediu a condução coercitiva? Notei também que a matéria se refere a um pedido feito no dia 20/02 e essa foto mostra um pedido assinado no dia 22, é daí a divergência?

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Cristiano Marochi
Cristiano Marochi

O pedido foi feito pelo MPF,

O pedido foi feito pelo MPF, é óbvio. Todos documentos a respeito já foram publicados na internet. O juiz Moro só deferiu o pedido do MPF com a condição de que não houvesse exposição de Lula à imprensa e mais que isso, que em hipótese alguma se utilizassem algemas nele. Infelizmente, mais uma barrigada desnecessária da "imprensa progressista" tentando imputar a Moro a culpa por impor a Lula uma situação vexatória, quando o juiz fez justamente o contrário, negando à imprensa a oportunidade de ver o ex-presidente algemado numa delegacia da PF.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Covarde

Acertou tudo com a Globo e com o resto da canalha mídia (o editor da época já festejava o "grande dia" às 2 da manhã)... ai vendo que deu merda, que Lula pode é sair mais fortalecido da lambança que ele fez, vem com essa papo furado.

Moro é tucano até na coragem que quer demonstar ter.

 

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Eudes Gouveia da Silva
Eudes Gouveia da Silva

O tempo é o senhor da razão

Existe um problema temporal que em breve será objeto de análise: A empresa de palestras e o Instituto Lula foram criados após seus dois mandatos. Toda a argumentação do procurador na entrevista coletiva era de que o dinheiro da propina era  para sustentar a base parlamentar no seu governo mas a denúncia  fala explicitamente nas duas instituições criadas pós governo Lula. E agora?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Schell
Schell

ACABOU. Adeus governo

ACABOU. Adeus governo trabalhista. Desde o início deviam ter ficado com as bases populares, quiseram se elitizar, deu no que deu. Não há mudanças sem luta. Discursos são apenas palavras levadas pelo vento: vem um (des)moro(namento) e acaba com tudo. Se alguém ainda pensa em confiar...

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

ProteçãoPlebe Rude   Será

ProteçãoPlebe Rude   Será verdade,será que nãoNada do que eu posso falare tudo isso pra sua proteçãoNada do que eu posso falar A PM na rua, a guarda nacionalNosso medo sua arma, a coisa nao tá malA instituição está aí para a nossa proteçãoPra sua proteção Tanques lá fora, exército de plantãoApontados aqui pro interiorE tudo isso pra sua proteçãoPro governo poder se imporA PM na rua nosso medo de viverO consolo é que eles vão me protegerA única pergunta é: me proteger do que?Sou uma minoria mais pelo menos falo o que quero apesar repressão...é para sua proteção......é para sua proteção... Tropas de choque, PM's armadosMantêm o povo no seu lugarMas logo é preso, ideologia marcadaSe alguém quiser se rebelarOposição reprimida, radicais calados Toda angústia do povo é silenciadaTudo pra manter a boa imagem do Estado!Sou uma minoria mais pelo menos falo o que quero apesar da RAM!...é para sua proteção......é para sua proteção...Armas polidas e canos esquentamesperando pra sua função Exército brabo e o governa lamentaque o povo aprendeu a dizer "Não"Até quando o Brasil vai poder suportar?Código Penal não deixa o povo rebelar Autarquia baseada em armas - nào dá!E tudo isso é para sua segurança.para sua segurança. 

Seu voto: Nenhum
imagem de Angela Belluomini
Angela Belluomini

Quem paga a conta?

Bem... se ninguém pediu a Condução Coercitiva e a PF colocou DUZENTOS policiais, um avião e carros à disposição dess circo, fica a pergunta que não quer calar:  Foi ERRO de quem?
QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA?????  Pois esse tipo de operação não é nem um pouco barata.

Tinha que fazer como caixa de supermercado:  Errou no troco, PAGA!

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Causa espanto como um

Causa espanto como um magistrado dá um despacho prenhe de dubiedades como esse do Juiz Moro. Das duas uma: 

1) Foi intencional a fim de camulflar a real intenção que era levar Lula "sob vara"; Isso porque tanto a PF como o Juiz Moro podem se defender dadas essas ressalvas. A primeira pode muito bem argumentar: "ora, "convidamos" o ex-presidente e ele disse que não iria. Aí levamos na marra". O segundo, "dei a opção do "convite"; a PF foi que não entendeu."

Bem, só burros juramentados podem engolir essa trapaça. Por que a exceção expressa no mandado se não houve convite anterior negado? Ou seja: como poderia ser o cumprimento da ordem ser não coercitiva se a Polícia já foi todo aparamentada como quem vai para a guerra, devidamente escudada pela mídia urubu? 

Vai ser sibilino assim lá na CP!

2) Não foi intencional. Versão para a velhinha de Taubaté.  

Seu voto: Nenhum
imagem de Leo Oliveira
Leo Oliveira

Se há provas contra o Lula,

Se há provas contra o Lula, que as apresente. O que não pode é um procurador dizer que o ex-presidente é criminoso por causa de pedalinhos; o que não pode é haver acusação porque o "zelador e o porteiro disseram".

O Moro e o direito consuetudinário vão levar o país ao caos.

Arbítrio e a necessidade de destruir moralmente, matar a pessoa em vida, transformá-lo num pária, através duma acerbidade que faz a grei e o seu sentimento grupal irem ao êxtase.

Um juiz equilibrado e que mantivesse a equidistância, jamais agiria dessa maneira.

Centenas de agentes do Estado mobilizados para um homem de 70 anos prestar esclarecimentos. Além do desperdício de dinheiro público, dá a impressão e fica claro que o único objetivo das instituições no país é molestar a esquerda.

A Guerra Civil Espanhola aconteceu por conta de inconformismos com a vontade popular. Pode-se discutir os erros e abusos de ambos os lados, mas o fator chave foi a incapacidade da plutocracia espanhola aceitar o surgimento duma nova força política.

A continuar esse clima no país, onde um só juiz vale por todo o Estado de Direito, vamos inevitavelmente para um conflito armado, onde vizinhos vão entrar em disputa simplesmente por terem opiniões distintas.

A responsabilidade para inibir o arbítrio, evitar a desintegração do país, está com o STF, a presidente, PGR.

Depois, do primeiro tiro, da primeira morte importante de algum dos lados, não vai haver volta, e o país, como o conhecemos, não vai mais existir.
 

Seu voto: Nenhum
imagem de Esmeraldo Cabreira
Esmeraldo Cabreira

prisão coercitiva do LULA

MÁÁÁSSS BÁÁAHHH! QUÊêÊ BARBARIDADEÊÊ, TCHÊÊ!! NAZI-JUIZ SERGIO MOURO EXPALHA ÓDIO FASCISTA PELO BRASIL AFORA! É SIM! DR. SERGIO MOURO, PALESTRAS DO "LULA" ,PRESIDENTE 2018, VALEM OURO! 

SERGIO FASCISTA MOURO: SEU PRECONCEITO É EVIDENTE MÁGOA... VOCÊ NUNCA SERÁ NADA IMPORTANTE PARA O BRASIL... E SUMIRÁ NÁ HISTÓRIA....

Esmeraldo Cabreira. Especialista, Mestre e Doutor. UFRGS.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Covarde

Ao não assumir que solicitou a coerção, a atitude do Moro pode ser entendida como covardia, o que - aliás - era uma das características mais marcantes dos camisas negras.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Henrique Finco

Ministro do STF diz que

Ministro do STF diz que decisão de Moro foi 'ato de força' que atropela regras 

04/03/2016  

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello fez críticas contundentes à decisão do juiz Sergio Moro de conduzir coercitivamente o ex-presidente Lula para depoimento.

"Condução coercitiva? O que é isso? Eu não compreendi. Só se conduz coercitivamente, ou, como se dizia antigamente, debaixo de vara, o cidadão de resiste e não comparece para depor. E o Lula não foi intimado", afirma ele.

Pedro Ladeira - 19.mar.2014/Folhapress Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)O ministro do STF Marco Aurélio Mello

O ministro diz que "precisamos colocar os pingos nos 'is'. Vamos consertar o Brasil. Mas não vamos atropelar. O atropelamento não conduz a coisa alguma. Só gera incerteza jurídica para todos os cidadãos. Amanhã constroem um paredão na praça dos Três Poderes."

Mello ironiza o argumento de Moro e dos procuradores de que a medida foi tomada para assegurar a segurança de Lula.

"Será que ele [Lula] queria essa proteção? Eu acredito que na verdade esse argumento foi dado para justificar um ato de força", segue o magistrado. "Isso implica em retrocesso, e não em avanço."

O fato de se tratar de um ex-presidente agravaria a situação, segundo ele.

Para Mello, o juiz Moro "estabelece o critério dele, de plantão", o que seria um risco. "Nós, magistrados, não somos legisladores, não somos justiceiros."

O ministro afirma ainda: "Se pretenderem me ouvir, vão me conduzir debaixo de vara? Se quiserem te ouvir, vão fazer a mesma coisa? Conosco e com qualquer cidadão?"

Ele segue: "O chicote muda de mão. Não se avança atropelando regras básicas". 

 

 

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/03/1746433-minis...

Seu voto: Nenhum

Josias Pires

imagem de Goren
Goren

Cada vez fico mais fã do

Cada vez fico mais fã do Marco Aurélio, deixou de se influenciar pelo Gilmar Mendss e tem cada vez mais dado a cara pelo que acredita. Nem podem acusa-lo de petista ou comprado, pois ja o vi defender a saida de dilma do poder. Enfim, acho que a pessoas como ele, com vasto conhecimento e um dos grandes responsaveis pela evoluçao da jurisprudencia do Stf, deve causar espanto o que aconteceu hoje.

sempre apoiei a lava jato, mas cada vez mais moro cai em meu conceito. Sei que lula nao eh santo, mas passamos da epoca da inquisiçao. E quando se tenta derrubar um partido apenas por acreditar que uma abertura economica eh melhor, passamos ao golpe. Eh como se moro e os procuradores achassem que o povo nao tem condiçoes de decidir no voto e querem tirar o pt a qualquer custo.

meu voto, com lula ou sem lula, em 2018, eh ciro gomes, mas aceitaria a derrota pra lula, aecio ou marina, pq isso eh viver em democracia.

E digo mais, moro pode ter feito um favor pro pt. Como diria Juvenal Juvencio, o tempo eh senhor da verdade. Hoje lula está embaixo, o pt pode perder o poder, mas daqui 5 anos, depois de o poder passar para a mao de outro partido, mta gente sentira saudades, documentarios serao produzidos, esse extremismo vai diminuir. E sem perceber, terao fortificado o pt, mais do que o pt merece.

e moro ainda terá tucanos, hora ou outra pela frente nos processos em que atua, e tera de conviver com a comparaçao de suas decisoes. Quem viver verá. O grande erro de moro foi analisar a operacao maos limpas num conceito de ausencia de internet na forma como eh hj.

ps.: nao acho que o lula seja um santo ou inocente, mas o que eh caçado ate agora eh forma de governar do pt, o q envolve todos aqueles que estao no governo, mas nao ha o mesmo tratamento a representantes do pensamento mais liberal, vide Aecio, Caiado, e outros q estao por ai livres e soltos. a mulher do cunha, q nao tem foro privilegiado e mantem conta na suiça nao declarada como o joao santana, e poderia ter sido presa pelo sergio moro, mas ate agora nada. 

Ps2: pra mim o mp de sp apenas atuou como colaborador da força tarefa da lava jato, pois a intençao era ver o que aconteceria se o lula tivesse o depoimento tomado e tambem o compartilhamento das informacoes desse depoimento. Ele nao ocorreu, entao hoje, ao inves de se mandar prender, mandaram conduzir pra ver em que pe se daria a reacao. A pancadaria foi feia e tende a ser maior numa eventual prisao.  Mtas coisas serao consideradas pela lava jato, mas acho q moro nao desistiu de prender o lula, independentemente de ter provas concretas ou nao. 

Ps3: lula deve se arrepender de ter renovado a concessao da globo, nao?

 

ps4: dilma deve pensar agora que fez errado em manter cardozo tanto tempo. Se fosse na epoca do thomas bastos...

Seu voto: Nenhum
imagem de Luiza
Luiza

É hora do STF dizer a que veio. Estamos esperando..

QUANDO  O  STF  VAI  AGIR  E  DEFENDER  A LEGALIDADE ? É DISSO QUE SE TRATA.

Miniatura

Seu voto: Nenhum (1 voto)

COERCITIVA?

Sequestro, coerção, cárcere privado, supressão e suspensão de direitos, rito sumário, oclusão, impedimento, delação, destruição de reputações, eliminação do contraditório pelo aniquilamento do interlocutor incômodo, conluio, intriga, traição.

Quando bater às nossas portas haverá tempo para reagir?

"Como eu não sou judeu ..."

Eis como se dão as coisas na republiqueta. Já vimos este filme antes.

Estejam preparados. Todos seremos atingidos. Mais atingidos.

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Regime de exceção.

Exatamente! Em todo regime de exceção a primeira vítima é a VERDADE.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Sige
Sige

Ninguém está acima da lei,

Ninguém está acima da lei, Nem mesmo o Sergio Moro e seus asseclas, medida coercitiva a quem nunca nem mesmo foi chamado para depor, passando por cima até do Supremo Tribunal Federal, com a finalidade apenas de criar um espetáculo midiático a fim de humilhar um ex presidente da república, utilizando como supostas provas, 2 pedalinhos, 1 canoa de lata, e uma reforma em um apartamento de 150 m2, é uma completa afronta ao estado de Direito.Os Golpistas sequestraram o único e mais popular presidente da história do Brasil. Enquanto isso Eduardo Cunha com todas as provas de suas contas na Suíça, nem mesmo foi chamado para depoimento, enquanto Aécio Neves com 3 Delatores confirmando ter pago propina a ele “o mais chato”, “o 1/3”, nem mesmo é investigado. É hora dos Trabalhadores se levantarem do berço esplêndido, Já que a justiça permite esses abusos, a população trabalhadora do Brasil deve tomar as ruas para defender a Constituição e o presidente Lula.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

CONVOCAÇÃO PELO WHATSAPP

HOJE, 20:30, INÍCIO JORNAL NACIONAL: APLAUSOS PARA A ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL.

"Hoje tem aplaudaço as 20:30!!! ( início do jornal nacional)
Todos em suas janelas e varandas aplaudindo a Polícia Federal!!!
Ajudem a divulgar!!!
#forapt #cadeiaparalula"

CHOREI AO OUVIR O LULA. É FÁCIL ENTENDER PORQUE HÁ 500 ANOS QUEREM NOS FERRAR. NÃO AGUENTAM VER O POVO BRILHAR!

Seu voto: Nenhum (17 votos)

Que bonzinho, esse Moro,

Que bonzinho, esse Moro, disse que condução coercitiva só se Lula se recusasse a depor. Mas existe condução coercitiva em algum outro caso?

Que rabo de foguete o PT foi arranjar com esse negócio de tentar trazer alguma republicanidade (é assim?), alguma justiça social, alguma democracia a um país acostumado com o autoritarismo.

Será que os delegados tomaram, de per si, a iniciativa da condução coercitiva? Me lembrei, agora, da execução sumária a que as PMs chamam de "auto de resistência"...

De qualquer forma, a quem quer um país realmente republicano, que saia às ruas, que defenda não apenas Lula mas as instituições democráticas. Lula não está preso mas as instituições estão. E parece que vai precisar de bastante luta para que, desculpem, passem a valer "prá valer". Muita luta.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Trate-se pelo menos tão bem quanto você trataria seu melhor amigo ou sua melhor amiga.

O sigilo das empreiteiras já foi quebrado há muito tempo

Se Lula teve ou não contato com as empreiteiras isto já deveria ser de conhecimento dos investigadores.

Só mais um factóide para o Jornal Nacional.

Ahh, e a suposta palestra supostamente proferida para Infoglobo supõe-se que é para supor que foi propina também?

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Gardenal
Gardenal

Lula é a primeira pessoa a

Lula é a primeira pessoa a ser conduzida COERCITIVAMENTE para receber um NADA CONSTA.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de PauloBR
PauloBR

Quem?

Se não foi o MPF quem pediu a condução coercitiva, alguém a pediu ao Moro. Quem?

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Condução coercitiva.

Quem? Essa é fácil. As organizações globo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Vavá
Vavá

Então o Moro quis dizer

Então o Moro quis dizer que quem estipula o valor das palestras do Lula é ele? Quando o Lula for contratado para uma palestra, primeiro ele tem que perguntar ao Moro quanto ele deve cobrar? Ou será que eles se basearam nos valores que o FHC cobra por suas palestras? Se foi, temos que lembrar ao Moro que quem tirou 40 milhões de brasileiros da miséria foi o Lula, e não o FHC, e é por esse motivo que suas palestras valem o dobro. Agora, já que o Moro sabe quanto o FHC cobra por palestra, é só ele fazer as contas para ver se o FHC teria condições de ser dono de um AP no valor de 44 milhões em París.

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de João de Paiva
João de Paiva

E os ministros do STF? Vão

E os ministros do STF? Vão ficar com os traseiros gordos nas confortáveis poltronas da côrte, aguardando serem provocados?

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de wendel
wendel

Então............

Bom, está chegando ao epílogo todo o esquema desta operação vaza jato, e agora, começa-se a cair o pano para os menos crédulos que achavam que isto não ia dar em nada!!! Está dando pra cima do PT, enquanto os outros, estão aplaudindo e rindo do modo infantil e inocente de como o PT governou o País nestes 13 anos!!!

Se os lúmpem forem às ruas, e talvez seja este o objetivo com esta detenção do Lula, iremos possivelmente ter uma guerra civil, e aí, os abutres fazem a festa, além de baixarem o cacete e mostrar como é que se governa luma Nação com o porrete.

Taí o que deu o tal republicanismo !!!!!!!!!!!!!!!

É mole ou quer mais ????????????

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Mas vai pedir a prisão...

Para mim está claríssimo que Lula será preso ao fim do processo, pois as empreiteiras investigadas na "Vaza a Jato" são depositárias de recursos ao Instituto Lula. Não importa se elas fazem obras e carreiam dinheiro para o PSDB e outros, esse fato será solenemente ignorado pelos quinta coluna do judiciário.
A muito tempo eu já percebi como funciona a lógica desse processo. Moro e a PF não são bobos, estão só "cozinhando o galo", preparando o terreno para o "grand finale". O objetivo é enterrar todos, Lula, o (des)governo petista e o PT inteiro... Todos criminalizados e muitos quadros petistas presos... E o PT "boiou" por causa da manutenção do poder, o qual de fato ele não possui...
O PSDB e seus apoiadores internacionais simplesmente TÊM que retornar ao poder! Assange e seu Wikileaks já haviam vaticinado isso... Adeus tecnologia brasileira, as empresas nacionais só terão um caminho, vender tudo ao capital internacional e deixar que eles administrem.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"[...]Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga.[...]" - Mia Couto

imagem de Sérgio Brasil
Sérgio Brasil

Uma palhaçada sem limites.

Uma palhaçada sem limites. Quem de nós não sabe que quem acusa e julga são os mesmos? Provavelmente na mesma sala.

Condução Coercitiva sem prévia intimação só na Republica Independentes de Curitiba do Sr. Moro e do Sr. Dalagnol.

 

Não se enganem todos, o magistrado, o mpf e a pf fizeram a condução coercitiva ILEGAL em conluio para desmoralizar ainda mais a imagem do ex-presidente. E a nossa Presidente vai fazer o que o ex-ministro da justiça dela fez, NADA.

Seu voto: Nenhum (3 votos)

Edição anteciada

Seu voto: Nenhum (3 votos)

A Oficina de Concertos Gerais e Poesia apoia o Movimento Golpe Nunca Mais.

 

imagem de Rafaeles
Rafaeles

Só que não vai ter, irão cair

Só que não vai ter, irão cair no ridículo de novo.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

O roteiro já está escrito,

O roteiro já está escrito, não há dúvida...

Seu voto: Nenhum (4 votos)
imagem de Lauri Guerra
Lauri Guerra

Escrito em inglês....

Escrito em inglês....

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de Fernando Moreno
Fernando Moreno

Indignação

Será que o que li é verdade? Não encontraram qualquer prova contra Lula e tentam incriminar as palestras que ele deu? Fernando Henrique deu palaestras para várias empreiteiras, mas as dele são legais e as do Lula são para encobrir recebimento de propina? Aécio Neves foi citado várias vezes e nada aconteceu com ele e vem o Ministério Público, depois de vasculhar a vida inteira de Lula e não ahcar absolutamente nada dizer que as palestras eram para esconder o recebimento de propina? Se o Procurador Geral da República não tomar providências urgentes contra esses procuradores, é porque realmente estamos nos aproximando do golpe final.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.