Nelio Machado, no Espaço Público, da TV Brasil

Enviado por Webster Franklin

Ótima entrevista do Advogado Nelio Machado

https://www.youtube.com/watch?v=rX8l6JJKl7s height:394

 

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foi excelente.

    Existem 3 programas que não perco naTV Brasil. Às segundas, 20h, o Brasilianas.org do nosso Nassif. Às terças, o Espaço Público com PML e às quintas, Caminhos da Reportagens, esses dois últimos programas, às 22h. Foi excelente o programa com o Dr. Nelio Machado. Sugiro que vejam o vídeo em tela. Na última terça, PML entrevistou nosso admirável ex-ministro Celso Amorim. Maravilhoso!

    1. Também assisto esses

      Também assisto esses programas da TV Brasil, Marly. O advogado Nelio Machado deu uma verdadeira aula sobre o direito criminal e ainda corajosamente criticou o comportamento e as falhas do juiz Sergio Moro na investigação e julgamento da Lava Jato. O Nelio mostrou competência e conhecimento no exercício da advocacia, além de larga experiência nos seus 40 anos de profissão.   

    2. São realmente excelentes!
      São realmente excelentes! Recentemente no Espaço Público esteve o Kucinski; até comentei aqui. Há também o Observatório da Imprensa (não sei bem o dia/hora). Meu pai grava toda semana e das vezes que eu assisti foi ótimo. Na programação pode-se achar com facilidade dias e horários.

  2. Já assistira em outra ocasião

    Já assistira em outra ocasião  essa excelente, porque rica de informações, entrevista desse brilhante advogado. 

    A parte qie tanto pode, como deve, ser saltada é quando aquele ex-delegado da PF, deputado federal licenciado para servir ao governo do Paraná, surge com uma perguna capciosa. 

    Para quem não lembra, esse sujetio de nome Fernando Francischini, foi aquele que tacou o pé na carreira quando um professor, em greve, bateu com o pé no chão.

    Ai de nós se não fosse o terceiro tripé que sustenta o aparato judicial do país, no caso a advogacia. São eles que de um modo ou de outro refreiam a sanha ninquisitória que parte dos outros dois, Ministério Público e Judiciário,

    Aliás, são os advogados, como profissão, os primeiros a serem perseguidos ou mesmo eliminados na eclosão de uma ditadura. São os verdadeiros guardiões da cidadanis e das salvaguardas dos indivíduos.

    1. Assista a entrevista,

      Assista a entrevista, altmirano. O Fernando Baiano é citado na entrevista. Conforme sua afirmativa acima não sabia que o FB já tinha sido julgado inocente. Qual foi o tribunal que o inocentou?

  3. Excelente entrevista. Se

    Excelente entrevista. Se bobear esse advogado e mais alguns outos podem melar essa pataquada do mouro, num certo tribunal da OEA. O que teria aspectos positivos e negativos ao mesmo tempo. Positivo, para enquadrar esse povo do PR e negativo por não condenar o pessoal da bufunfa.

  4. Webster, por ocasião do vídeo
    Webster, por ocasião do vídeo do PHA (Guantanamo de Mouro), já o NM tinha dado uma entrevista falando exatamente daquelas condições apontadas pelo documento que PHA informou receber. Foi tão marcante a entrevista e tão próxima no tempo – acho que na mesma semana – que chegamos a elocubrar em casa de não teria sido NM o autor do documento lido por PHA.

    Importante ressaltar que todos têm direito a defesa, mesmo os culpados. E que os advogados estão cumprindo com sua tarefa. Acusar o advogado que está fazendo o que lhe compete é preocupante. Lembremo-nos da reunião o Ministro da Justiça com os advogados da LJ…

    A pergunta que não quer calar é: para onde estamos indo?

    Aproveito para agradecer a excelência do material que você sempre traz; não é possível comentar tudo, mas suas contribuições no Clipping são sempre oportunas e muito significativas.

    1. Desde o episódio do

      Desde o episódio do julgamento da AP 470 que receio pela insegurança jurídica proporcionada por alguns ministros do STF e juízes, Anna Dutra! A expulsão do advogado na plenária presidida por JB é um dos exemplos que cito como agressão a ordem jurídica. Parece que fez escola com atuação desastrosa do juiz Sergio Moro nas investigações da operação Lava Jato. Grato pelas palavras incentivadoras!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador