Noblat garante que Sergio Moro vai condenar Lula: “Guarde e me cobre depois”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Pouco dias após Sergio Moro participar de um evento organizado pelo jornal O Globo, o jornalista Ricardo Noblat publicou em seu Twitter que o magistrado de Curitiba vai condenar o ex-presidente Lula em 2017, mas não haverá prisão antes de decisão em segunda instância. Noblat fez a previsão após ser provocado por um usuário da rede que disse que há tempos o blogueiro não dava um furo.

“Moro condenará Lula no início do ano. Mas não mandará prendê-lo. Satisfeito?”, disse Noblat. “A prisão ficará para quando ele for julgado em segunda instância”, completou.

Outro usuário duvidou da mensagem de Noblat e respondeu ao jornalista: “O que Moro fará só saberemos quando ele de fato o fizer. Há muita informação falsa rodando por aí.” Noblat, então, falou como se pudesse dar garantia do que Moro irá fazer: “Guarde e me cobre depois.”

Minutos depois, retomando o assunto na mesma rede social, o jornalista global insinuou que Moro não tem outra alternativa se não a de condenar Lula no caso triplex. O ex-presidente é acusado pela Lava Jato de ter recebido um apartamento no Guarujá como forma oculta de pagamento de propina. O processo está nas mãos do juiz de Curitiba, que agendou depoimentos de testemunhas de defesa para até março de 2017. Depois disso, ainda será necessário ouvir os réus antes de proferir a sentença.

“Para o que duvidam que Lula será condenado: já imaginaram se Moro, depois de tudo, o absolvesse? O que aconteceria?”, provocou Noblat. Um usuário respondeu: “Esse seu tweet sugere que Sergio Moro perdeu a imparcialidade e já tem juízo prévio formado antes do término da instrução?”

Noblat, então, respondeu: “Não. Sugere que ele já tem elementos suficientes para condenar Lula.”

Outro usuário, favorável à Lava Jato, replicou: “Um juiz com tanto apoio popular, tendo o necessário para condenar, por que não o faz?”

Noblat respondeu como se o juiz, já convicto da culpa de Lula, estivesse apenas cumprindo o protocolo: “Fará em breve. Os processos ainda correm. Testemunhas estão sendo ouvidas. Há um rito.”

O jornalista ainda disse que se Lula for condenado em segunda instância, poderá começar a cumprir a pena em seguida. “Mas o STF [Supremo Tribunal Federa], se quiser, poderá suspendê-la depois.”

Outro usuário perguntou: “E a gravação bomba que Moro tinha sobre Lula?”, ao que Noblat garantiu que “está guardada por ele [Moro]. Ou para ficar com lembrança da Lava Jato ou para futura revelação.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Há muito esse notório

    Há muito esse notório colunista perdeu a credibilidade.

    Hoje é tratado como emérito cascateiro. Um nada, como

    costuma dizer o Ciro Gomes.

  2. Esse “furo” do Noblat foi

    Esse “furo” do Noblat foi dado aqui no blog ONTEM pelo Fabio, que tambem notou que a CARREIRA de Moro depende da condenacao de Lula!  Alguem poderia republicar, por favor???

  3. quem não tem bom caráter…

    Existe alguém que  tenha duvidas de  que estamos vivendo numa republiqueta bananal de quinta categoria onde os comensais FDP se confratenizam, riem dos palhaços, os brasileiros e ainda perseguem quem quer que tenhamos um  país com  “P”  maiúsculo e respeitado mundo afora?

    Existe; os amebianos coxinhas alienados pelo PIG.

  4. temos que fazer parar esta baixaria

    Até no nosso bagunçado futebol já existe uma regra contra difamação: jogador que pede cartão amarelo para o adversário recebe o seu primeiro.

    Deveria ser copiado na sociedade. Quem pede prisão de alguém com base em boatos deveria ser preso por interferência no processo judicial. Afinal a boataria só serve para criar caldo de cultura. No caso do Lula, estão nada preocupados se será preso ou não. Só querem que o povo assimile como normal e esperável a prisão dele. Gente sem nenhuma capacidade de pensar, quando ouve sobre Lula logo pergunta: mas ele ainda não foi preso?

    Precisamos cair de pau e de direito em cima destes salafrários que são cheio de dedos para falar mal de endinheirados poderosos e ganham salário para criar contexto para seus patrões.

  5. mais um pinel na lona

    Pois é noblat, o menino moro não coseguiu a grande tacada de levar o Presidente Lula para a republica agricola de curitiba, mesmo com jatinho pronto,” puliça” em trajes de guerra, naqueles tempos.

    Agora os argumentos para esta operação são desmoralizantes até para as antas globais, pois todas as testemunhas confirmaram até o momento a idoneidade do Lula.

    Pois é noblat, você quer colocar o menino moro no escanteio e ele sabe que condenado o Lula estará se desMOROalizando, não condenando estará se desMOROalizando. Sinuca de bico perfeita para a dupla moro/noblat.

  6. É Noblar, Marco A. Villa, o

    É Noblar, Marco A. Villa, o apresentador do Roda Morta, Merval. Jabor, entre tantos jornalistas, que descem no mais raso do chão para manter-se vivo nas suas horas de visibilidade, se lixando para o jornalismo de qualidade, se aproveitando dos que odeiam Lula para incentivar com mais força esses sentimentos bestiais. 

    Começamos o ano com muitos deles, entre outros, determnando que não encerraríamos este 2016 sem que Lula fosse preso. Chegaram até a colocar que como Moro pretendia sair de cena em dezembro, de tão cansado, tal acontecria apenas depois de pôr Lula detrás das grades.

    Por um lado, são esses movimentos contra Lula, de forma explícita, e nojenta. Por outro, temos que o Mundo, de algum modo está olhando para o Brasil, e vendo as ações de Moro e sua turma como ilegais, anti-constituicionais,etc. A foto de Moro com Aécio, aos risos, foi motivo pra Moro passar vexame na Alemanha nesses dias. O que ele fez foi voltar muito fulo da vida, ao ponto de perder o recato de um juiz e gritar de forma selvagem contra um advogado do exPresidente. Tudo isso, sem contar que Lula não desce nas pesquisas de intenções de votos para 2018. Claro que coisas como essas fazem mal a um Deus que se sente onipotente, visto que ele agrada a alguns, mas não a todos. Todos, de uma maneira geral, admitem o ataque direto aos corruptos e corruptores, isso conudo, não significa que todos fazem vista grossa à essa gana de prender uma pessoa só por não gostar dela, ou pra fazer o jogo da Globo e de quem pensa como essa infeliz.

  7. A fascistada em festa

    Depois do “literatura me permite”, do “golpe constitucional”, temos mais uma pérola juridica: o rito processual também virou uma função pro-forma. Sigo rito ja com ação condenatoria pronta na gaveta.

    Pelo que tenho visto na disputa entre os advogados de Lula e o promotor travestido de Juiz, Sergio Moro, é mais do obvio que o fascistinha vai condenar Lula. Não ha outro jeito para ele, se comprometeu demais com a “moralização publica” e ele e o MPF condenadram Lula antes de qualquer investigação séria, quanto mais o julgamento. Aquele papo animado com Aécio também indica isso. Não duvido nesse caso do Noblat porque Sérgio Moro é um grande deslumbrado com poder e gloria, nem que sejam aqueles apenas aparentes, e ja deve ter cantando a bola de que ele sera o juiz que condenara Luiz Ignacio Lula da Silva.

  8. Esse cara  a deveria fazer

    Esse cara  a deveria fazer comédia e não jornalismo. Alguém com o mínimo de raciocínio imagina que se este cara tivessa alguma pra prova contra o Lula, estaria tão desesperado a ponto de fazer aquela baixaria contra o Cirino (advogado do Lula) ontem?  Que o juix var ter que condenar o Lula, o próprio Lula já disse “eles estão condenados a condenar, porque senão vão ser desmoralizados”. Não há novidade nenhuma nisso. O que pode desmoralizar de vez essa tal farsa jato é o parecer da Onu. Esse sim, vai ser amargar no … desses sabotadores da pátria que habittam a tal imprensa nativa.Guarde e me cobre depois.

  9.  
    O noblat já posou de

     

    O noblat já posou de jornalista, no passado, hoje, o sujeito não passa de um rastejante sabujo dos irmãos-metralha, os marinhos, patrão e donos da hospedaria do seu decadente blog.

    No mais, convém chamar o rabecão do IML pa retirar esse lixo da vizinhança do nosso estabelecinento, pois o cadaver do dito cujo tá exalando um mau cheiro muito desagradável.

    Orlando

  10. Esses amigos de Moro são uns

    Esses amigos de Moro são uns amigos da onça. Conversinha esquisita, um juiz com tantos desafetos, eles veem com esse papinho na Mídia., muy amigos!

  11. ESTAGIÁRIOS DE MERDA DO GGN

    Nassif & Amigos, sei que mais uma vez posso ir para a geladeira do GGN por nominar esses estagiários idiotas do blog em estardalhaçar uma baboseira com essas, mas, já foi!

    Então, no dia em que um poste mijar no cachorro e vcs noticiarem, eu aplaudirei!

    “Do burro só se espera o coiçe”, aprendam!!!

    Abraços.

  12. Do corrupto judiciário

    Do corrupto judiciário brasileiro nada mais me surpreende, o fato é que o juiz fora da lei busca a condenação de Lula mesmo sem que ele tenha cometido crime nenhum na melhor tradição judicial tupiniquim… não vejo na afirmação de Noblat nada muito distante da lógica.

  13. Um jornalista menor e um juiz pequeno

    Para puxar o saco dos Marinhos e dos golpistas, o Noblat se rebaixa a dizer bobagens. E está do Moro chamar o Lula de Nine, rebaixa o Moro a mesma pequinez que o jornalista. A direita se merece, e depois não sabem porque seu golpe está indo por água abaixo.

  14. Lamentavelmente, eu acredito

    Lamentavelmente, eu acredito que como este conceituado jagunço da “oganização” tenha acesso a atas da ReDir (Reunião da Diretoria), por isso mesmo creio que ele esteja repassando essa informação que seus mafiosos patrões já decidiram em ata, sobre as próximas tarefas que o colaborador do Departamento de Estado norte-americano fará com Lula .

  15. Noblat, pela

    Noblat, pela injúrias,infâmias e calúnias,já deveria  ter sido  processado,julgado e condenado,fazendo companhia aos seus ídolos e mitos em Bangu…

  16. Pra alguem que se refere a

    Pra alguem que se refere a Lula com uma palavra em ingles…  nao era hora de Moro aprender ingles nao?  Vai continuar dando vexame no exterior?

  17. Se isso se confirmar,

    a condenação de Lula pelo juizeco de Curitiba, que os advogados de Luís Inácio:

    1) Denunciem o juíz fascista por antecipar ações judiciais aos comensais bajuladores da direita e extrema-direita da Globo; isso, apesar de eu não ser um douto em constituição ou direito, parece que configura crime;

    2) Processem o canalha Noblat babão da direita e extrema-direita por propagar o medo entre as pessoas, sim, dizer que alguém vai ser condenado por um juíz, antecipando sentenças, é trabalhar para abalar, amendrontando, psicologimacente um investigado.

    Noblat, além de uma fixação (freudiana, reichiana?) por Mi Shell Temer e sua senhora, tem por Moro uma absoluta subserviência, dessas de envergonhar até as freiras.

  18. Noblat também disse que Temer vai vencer todos os obstáculos

    Noblat também disse que o Temer não será preso, pois não se deixa abater por nenhuma dificuldade:

    “Com todo respeito: quem conquistou dona Marcela não se deixa abater por nenhuma dificuldade”. – Noblat

    Claro que depois o Noblat se contradisse mortalmente:

    “Entre os políticos que pediram dinheiro à empresa ou que aceitaram dinheiro para beneficiá-la, estão os presidentes da República, da Câmara e do Senado, quatro ministros, dois ex-ministros, o líder do governo no Congresso, os líderes do PMDB, do DEM e do PT no Senado, um senador do PP e outro do PSB, e o presidente do PSDB, Aécio Neves. Fora Lula, Pezão e Alckmin.

    Como o presidente Michel Temer imagina reagir ao duro baque que o alcançou pessoalmente, como também aos seus auxiliares de copa e cozinha?

    Dirá que os R$ 10 milhões doados pela Odebrecht ao PMDB pagaram despesas de sua campanha na chapa de Dilma em 2014? Se disser, correrá o risco de ver a chapa impugnada pela Justiça Eleitoral, o que parece possível de acontecer.

    Temer não reagirá. Estão próximas as festas do fim do ano. Janeiro é mês de férias. Fevereiro, de carnaval. Quem sabe tudo não se acomoda até lá?

    Será um erro. Primeiro porque o verão da Lava-Jato promete ser abrasador. Segundo porque a paciência dos brasileiros com Temer está perto do fim. Sua popularidade despenca. Aumenta o pessimismo com a economia.

    Os que se deixaram corromper não são culpados só por isso. Deveriam responder pelo crime de subverter a vontade dos que votaram neles. Não foram eleitos para roubar e muito menos para minar o regime democrático.

    Mas foi o que fizeram e continuarão a fazer se não forem varridos. Essa tarefa é nossa antes de ser da Justiça, que se acocorou diante de Renan.” – Noblat

    A mão que afaga é a mesma que apedreja.

     

  19.   Noblablablat…
      Ele

      Noblablablat…

      Ele deveria é restringir suas taras a elogiar a beleza física do golpisto Michel Temer. O resto é demonstração de um não-caráter.

  20. Oh, que “surpresa”! Que

    Oh, que “surpresa”! Que “furo”!

    Ora, todos sabem que todos sabem que não se espera outra coisa desses ativistas da lava jato. Caso ele, Moro, não condene o Lula, aí, sim, deve-se apurar que coisas “estranhas” ocorreram.

  21. Tá tudo combinado

    Essa farsa da lava-jato nunca me enganou, tá na cara que o roteiro já está pronto faz tempo. O cara vai condenar o Lula mesmo sem provas (a bruxa do 171 já fez isso antes) só pra aparecer  no JN e queimar a candidatura dele em 2018 (o que o medo desses coxinhas bundões não faz). Infelizmente nosso judiciário está infestado de pilantras (as raras excessões que me perdoem pelo desabafo).

  22. Da pata de cavalo e da cabeça do Moro pode sair qualquer bosta

    Da cabeça de juiz, de bunda de bebê, da boca do Noblat e de pata de cavalo ninguém sabe a bosta que pode sair.

  23. Quando a globo montou o blog

    Quando a globo montou o blog para o Noblablá, ele escrevia dizendo que a internet tinha que ter regras! Sempre foi um puxa saco dos mais xaropes. O apelido dele na globo é “agarradinho”…

  24. Esse é apenas mais um crime do sérgio moro

    Prezados,

     

    Para quem não se lembra, recordo que em 25 de abril deste ano sérgio moro antecipou a condenação de José Direceu ao jornal OESP. O experiente e atento jornaista Marcelo Aauler constatou isso e fez o print da página eletrônica do jornal, que anunciou a sentença de condenação expedida por ségio moro 28 dias ants dela ser prolatada. Portanto sérgio moro é reincidente nesse tipo de crime e não há furo jornalístico algum por parte de ricardo noblat, esse puxa-sexo do governo golpista e do juizeco da guantánamo paranaense.

  25. Noblat finge que tem

    Noblat finge que tem informações privilegiadas. Mas o que ele diz é baseado pura e simplesmente na lógica dos acontecimentos relacionados ao golpe e na absoluta necessidade de impedir que Lula seja candidato. Essa frase demonstra bem isso: “Para o que duvidam que Lula será condenado: já imaginaram se Moro, depois de tudo, o absolvesse? O que aconteceria?”.

    Noblat está certo. Depois de toda a propaganda feita, é impensável que Moro absolva Lula, mesmo que todas as provas apontem para a inocência. Isso destruiria a imagem que foi construída, tanto dele, quanto da Lava Jato. A missão dada deve ser cumprida.

  26. Encaminhem estes posts para o

    Encaminhem estes posts para o advogado de defesa do Lula para anexarem ao processo na Corte Internacional. Servirá de testemunha contra a imparcialidade do Mouro. 

  27. se ele sabe de tudo isso, o

    se ele sabe de tudo isso, o Muro contou pra ele. Assim sendo não ha justiça mesmo e Nobla é um criminoso.

    cadeia para este vagabundo com super salario (o nobla)

  28. Muita coisa pode se

    Muita coisa pode se depreender dos vaticínios desse jornalista que se tornou uma pálida e defecada lembrança do que já foi.

    Noblat se destaca entre os pares que resumiram suas miseráveis carreiras ao anti-petismo e ao anti-lulismo levados à condição da infâmia, por ser o mais sibilino, o mais ardiloso e o mais mentiroso. Muito dos seus “furos” são meras invencionices destinadas a camuflar um profissional decadente, uma total mendicidade jornalística. 

    O que ela tenta passar nas entrelinhas ao realçar tanta certeza? Ora, que a informação foi colhida junto ao próprio Juiz Moro. Isso porque ele é a única fonte possível para um informe na dimensão que se trata. Essa é a hipótese mais provável porque o contrário seria a constatação pura e simples que o Juiz Moro não seria só leviano, parcial, comprometido politicamente, mas louco, totalmente louco. 

     

  29. E precisa de bola de cristal

    E precisa de bola de cristal para essa previsão?

    Moro e os Curitiba boys têm escrito na testa em letras luminosas ” Eu vou condenar o Lula”, desde sempre.

  30. Todo mundo sabe disto!!!

    Se o Moro não condenar o Lula será um suicídio nacional.

    Estilo a derrota do Japão para os EUA na segunda guerra mundial. Suicídio coletivo!!!

    Não sei se a pessoa aceitará derrota deste nível. É o planeta Nibiru atingindo a terra…

  31. O julgamento de cartas

    O julgamento de cartas marcadas de Lula. Depois de tudo que fez ou tentou fazer, Moro tem obrigação de condenar Lula, pouco importando se é culpado ou inocente, pois no Código Penal Particular de Moro, uma vez escolhido o criminoso, o crime é o que menos importa.  Esse é o abismo ético para onde foi arremetida a justiça brasileira.

  32. A Justiça Brasileira aderiu a doutrina de Maquiavél

    A Justiça Brasileira que outrora temia a polícia, como no grande exemplo no caso Irmãos Naves em Araguari/MG. Age ainda hoje com o mesmo temor. Em Minas Gerais, o Juiz Dr, Afonso de Ribeirão das Neves/MG, foi parar na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa/MG, só porque questionava os policiais sobre a ausência de testemunhas em suas ocorrências e adentramentos em residências sem Mandado de segurança.

    Constata-se, que tanto o Ministério Público como o Judiciário, preferem descansar na pseudo fé pública e presunção de veracidade. Assim ignoram os meios e preferem os fins. Hoje o que mais existe na persecução penal é abuso de autoridade. Ninguém questiona os meios policiais para produção de provas.  A autoridade policial não investiga, apenas faz a matemática do Boletim de Ocorrência e sem sair da mesa, Indicia-se. Não criatividade investigativa, o Escrivão copia o histórico do BO e colhe as assinaturas dos policiais como se depoimento fosse e assim o Inquérito segue para a Justiça. o RMP é o mais preguiçoso da relação, apenas escreve “DENUNCIO” e está formada a Ação Penal. Juridicamente o Brasil faliu.

    O que se percebe no caso “Moro” é que tudo vai ser nulo. Caso contrário haverá uma revolta dos Operadores do Direito e população, visto que ninguém pode ser processado “por esse tanto que está ai”, tem haver legalidade. Tudo não passa de uma lambança jurídica. Assim, a pressa e a desídia ao básico da ordem jurídica, culminará para nulidades e os finalmentes da impunidade por falhas e incompetência daqueles que são pagos para fazer funcionar a Polícia, MP e Justiça.

    Alguns Magistrados e RMP, são tão dissuasivos que colocou os incautos nas ruas sob mentira, como se a proposta de Lei contra abuso de autoridade, visto a 4898 ser ineficaz, fosse maléfica e contra a justiça, só porque esta lei coíbe seus flagrantes abusos. É só pesquisar com disse Gilmar Mendes e verão o quanto a Justiça tem sido injusta.

     

    Att,  JBP

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador