O covil do impeachment, por Fernando Brito

 
Enviado por Mailson
 
Do Tijolaço
 
O covil do impeachment
 
Fernando Brito
 
Logo depois do voto do homem acusado no STF de embolsar dinheiro do Fisco. Augusto Nardes, a oposição reuniu-se na casa do homem acusado de receber propinas nos negócios da Petrobras e de manter dinheiro ilegal em contas na Suíça, Eduardo Cunha.
 
Entre os convivas um dos mais ilustres, quem sabe, o líder do DEM, Agripino Maia, objeto de um (não, de dois!) inquéritos por corrupção no Supremo.
 
O motivo? Debater como, com o voto de um e com as manobras regimentais de outros, derrubar-se-á do governo uma presidente que não tem, contra si, qualquer acusação de corrupção.

 
Para isso, contam com os votos garantidos  de boa parte dos deputados (do PP, sobretudo) sob cujo apoio Paulo Roberto Costa montou a sua “base de apoio” na Petrobras na diretoria de Abastecimento, como Cunha a montou na Internacional.
 
Que, afinal, faz tempo que foram se bandeando para a oposição, porque a “acusada” demitiu Costas e Ceverós.
 
Esse é o resumo sem retoques do que está se passando hoje.
 
Então, com o apoio da mídia moralizadora, aqueles homens da moral assumirão o poder e o exercerão segundo os preceitos morais que já demonstraram.
 
Bom enredo para um romance, uma obra de ficção.
 
Para um país de verdade, do tamanho do nosso, uma ópera bufa ou, dependendo do seu desfecho, uma tragédia.
 
Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que lapso, Brito

    Faltou dizer “apoio da mídia moralizadora” envolvida até o pescoço com os escândalos na Fifa, CBF, e na operação Zelotes.

  2. Que fique bem claro, o que está em curso é um golpe de estado…

    Que fique bem claro, o que está em curso é um golpe de estado. Um golpe de estado nos moldes dos países mais atrasados do mundo, típico de uma republiqueta de terceiro mundo.

    O que essa oposição e os golpistas querem é manter o financiamento empresarial de campanha, que parem de investigar os seus malfeitos, que liberem de vez a terceirização, impedir a democratização dos meios de comunicação.

    E, não só, não querem que projetos sociais vigorem, muito menos que aeroportos se transformem em rodoviárias. Enfim o que eles querem é o seu país de volta, aquele velho Brasil da exclusão.

  3.  
    Ótimo flagrante fotográfico

     

    Ótimo flagrante fotográfico dos tucanos e demos devidamente empoleirados para acompanhar as pedaladas golpistas de suas excrescências do TCU. Foi realmente um espetáculo de muito glamour, encantamento, e magnetismo, a sessão da tarde-noite de ontem, quando do showmício: As Pedaladas Golpistas, relatadas pelo ex-deputado da Arena *Augusto* Nardes no palco do TCU.

    O espetáculo contou com a presença de finíssima plateia, composta de honoráveis parlamentares de fixa suja, digo, fixas sujas, todavia, devidamente lavadas e engomadas, tanto que continuam soltos, e portando os respectivos mandatos. Na foto da plateia de empoleirados, identificamos os golpistas: dentre outros, Aluysio Nunes, Agripino Maia, Ronaldo Caiado, Aécio da Cunha, Cássio Cunha Lima, Álvaro Dias et caterva.

    tutti buona gente.

     

    Orlando

    * Augusto(?) Nardes. Como diz o macaco Simão, não fosse o país da piada pronta. Diria que os pais desse senhor Nardes, estava de gozação, na verdade o infeliz não tinha como prever, quando deu o nome de Augusto a uma miséria dessas.

     

  4. Na verdade, o ficha suja

    Na verdade, o ficha suja grafado com um absurdo erro ortográfico de “fixa suja”. Fica como está, como singela homenagem ao Augusto Nardes e sua folha corrida.

    Orlando

     

  5. …no país que vive uma

    …no país que vive uma trágica, odiosa, cínica e insana farsa social…..  o sumo, a essência de tudo o que é nonsense……  políticos, juízes, elite social e parte da classe média, meio que comandados por barões da mídia….. todos irmanados em sentimentos difusos, mas super intensos, um misto de nojos, medos, ódios, preconceitos, convicções fanáticas, fundamentalistas…..  um ponto une todos os seus pensamentos e sentimentos: o “satanás” a ser destruído, custe o que custar, pague-se o preço moral, ético que for, é o PT e seus líderes maiores, Lula e Dilma……  Há tempos, além de política (os interesses tremendos por trás de tudo…..), virou uma doença social, uma esquizofrenia, um exercício de barbárie, de selvageria, onde valores seculares são pisoteados, porque o nojo e o ódio são imensos……  tenho firme opinião que a grande maioria das pessoas não se apercebeu ainda de quão profundo é esse fundo de poço psico-social, de quanta coisa importante está sendo destruída, sem qualquer perspectiva de cura, de re-construção de uma sociedade mais verdadeira, mais justa, mais racional, mais honesta intelectualmente……  disse e repito: quem for normal e lúcido, não tem como não sentir alguma dose de desespero….. sem a verdade, o homem e os povos desmoronam…… quando a farsa social vira um paroxismo, um fanatismo, e isso se torna o “comum”, o “normal”, então aquela nação está perversamente enferma, e disso não se dá conta……  serão capazes de esmagar a democracia, pelo êxtase de tirar a presidente do poder, e sentirem a dupla redenção tão almejada: a da reconquista do poder, em si, e a retomada dos negócios bilionários, de sempre…..  viramos “o ensaio da cegueira”, de Saramago, em tempo e espaço reais…….  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador