Armando Coelho Neto
Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.
[email protected]

O desespero de Moro é não poder matar ideias, por Armando Coelho Neto

O desespero de Sérgio Moro é não poder matar ideias

por Armando Rodrigues Coelho Neto

A coruja teve um filhinho lindo.

Por um golpe de estado comprado por 45 dinheiros não se pode pedir certificado de garantia. As falhas aparecem por todos os lados. É como uma quinquilharia chinesa comprada no camelô, sem durabilidade, chinfrim, “fake in Mooca”. Jamais será o que pretende ser e vai sempre mostrar a identidade – é falso. Assim como o golpe assinado por mais de 300 bandidos, endosso por Cunha, Fernandinho Beira-Mar, coxinhas e seus asseclas.

Um golpe de 45 dinheiros, que traz o número de uma quadrilha impune, intocável, repleta de bandidos de estimação da grande mídia e da Polícia Federal. Amiga do caloteiro pato da Fiesp, hoje murcho e silente como os paneleiros. Os delegados da PF, que nos grupos fechados já sabiam há tempos do golpe “que viria através dos Estados Unidos”, estão caladinhos. Falavam grosso com Dilma e hoje, nem fino falam com o impostor Temer, sem um centavo a mais no orçamento pessoal ou institucional.

Não é golpe, dizem. Mas o partido que perdeu as eleições está no governo, vale o programa político rejeitado nas urnas. A podridão do truque dos magos está escancarada, a crise não é mais crise e qualquer escândalo sobre os ladrões golpistas pode ser abafado com notícia falsa contra o estadista, herói do povo Lula – o cidadão mais perseguido da história do Brasil.

A sorrelfa golpista passa pelo escárnio, pela apressada venda do patrimônio nacional. Vai além dos 45 dinheiros, inclui ator pornô, desprezo pela cultura, bandidos assumindo postos-chaves. Constituição rasgada, a Corte Suprema é tão silente que dá até saudade dos circunspectos juízes que no passado eram maldosamente tratados como membros de um “grande balcão de negócios”, sensíveis a “embargos auriculares”.

Sacripantas e sibaritas comemoram a volta do Brasil ao ideário do Século 19. Pobre do estudante de direito de hoje, que nos primeiros dias de aula aprende que o Direito Civil só serve para tornar o rico mais rico e o Direito Penal para perseguir o pobre. A lei contra o terror é o próprio terror. Foi aprovada por um governo acuado, que de tão acuado sancionou a lei que impede o povo de lutar pelo resultado das urnas. Faces de um golpe sujo e calculado, que ora se apresenta como assalto a mão armada numa quebrada qualquer, ora com requintes de quem faz um túnel para roubar o Banco Central e ora como festa de estelionatários depois de enganar e roubar vítimas.

Tudo isso em clima de Farsa Jato – pirotecnia falso moralista para acabar com o PT e prender Lula.

Perda de tempo! Crucificaram Cristo, mas o Cristianismo sobreviveu. Mataram Tiradentes, mas seu ideal cruzou os séculos. Mataram Zumbi, mas um negro, mesmo sujeito a críticas, chegou à ex-Corte Magna. Assim, permito-me mandar um recado a um tal Sérgio Moro e sua trupe, inspirado na peça “Liberdade, Liberdade” (Flávio Rangel e Miloor Fernandes).

“O Cristo morreu na cruz, mas o cristianismo se transformou na maior força espiritual do mundo. Galileo Galilei cedeu diante da Inquisição, mas a Terra continuou girando ao redor do Sol, e quatro séculos mais tarde, um jovem tenente anunciou da estratosfera que a Terra é azul. Anne Frank morreu, mas Israel ressurgiu da cinza dos tempos… Depois da segunda guerra mundial tornaram-se independentes treze nações asiáticas e trinta e quatro nações africanas…”

Portanto, Sr. Sérgio Moro, não se matam ideias. O Cristianismo não morreu na cruz, do mesmo modo que qualquer truculência contra Lula ou o Partido dos Trabalhadores (ao qual não sou filiado e nem tenho procuração para defender), só vai lhe servir para promoção pessoal diante de medíocres. A força, o ideal de fraternidade que nos impulsiona, sobreviverá como cobra de vidro à tirania do golpe.

Não será prendendo Lula, fechando diretório, calando jornalistas que se mata uma ideia. Prende-se, matam, torturam e desmoralizam-se pessoas, mas o que nos move é um sentimento de fraternidade. Não tem nada a ver com dinheiro nem grana da Petrobrás, não se esgota em siglas, nem o PT é isso que a mídia diz. Sobrará sempre uma semente do Lula ou algo parecido para infernizar vossa ganância. E tem mais: se precisar, a gente volta a vender estrelinhas de novo… Lamento frustrar o paparicado “magistrado”. Assim mesmo, sem data vênia, entre aspas e com letra minúscula.

Armando Coelho Neto

Armando Rodrigues Coelho Neto é jornalista, delegado aposentado da Polícia Federal e ex-representante da Interpol em São Paulo.

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quando eu era mais jovem, eu

    Quando eu era mais jovem, eu costumava à me indgnar com as injustiças. Ficava com raiva e chegava até perder as esperanças. Contudo ao passar dos tempos, comecei à acreditar mais em Deus.

    E não é que deu certo. O mundo gira e a lusitana roda. Agora é dia aqui no Brasil e é noite na China. Os ventos não costumam soprar em uma só direção por muito tempo. De tanto dar golpes, o estelioatário costuma se achar tão esperto que, com o passar do tempo não toma precauções e, soberbo, acaba caindo no golpe de outro que se passava por mané!

    Gostaria de deixar um relato: Num bar que frequento, antes do impíti de Dilma cheguei à discutir com um cara coxinha. Passado o impíti e o impostor dizendo tudo o que vai fazer, o coxinha não tem mais coragem de falar de política. Quer falar de futebol, do tempo, de música. Mas nada, nada de política. Ele é um dos que vai se ferrar com o governo do impostor!

  2. Fim do Juizeco de 1ª instancia.

    Está perto o fim do Moro, acho que ele sabe disto, a única função que lhe resta é prender o Lula. Os próprios golpistas ja estão preparando seu caixão (Celso Tres), já não será mais conveniente xeretando por ai em irregularidades e ilegalidades. É primordial, para o Moro prender o Lula e pendurar a chuteira, caso contrário o próximo a ser enquadrado e ele.

  3. desespero de moro.

    EXCELENTE ARTIGO. COMO REGISTRADO ACIMA: “não se mata ideias (isso mata o tal moro) e o moro só convence os seus medíocres seguidores” E SÓ.  PARABÉNS AO ARMANDO COELHO NETO, esse sim tem nome com letras maiúsculas.

  4. Já que falou em comprar a

    Já que falou em comprar a “Estrelinha Vermelha”, onde está o botão de compra? Seria uma ótima idéia para conquistar afiliados e fazer caixa para as campanhas!

  5. Eles já morreram como gente, só não sabem disso..

    Sr Armando, esse moro e todos os envolvidos nesse golpe hão de experimentar a escuridão mergulhados na mais profunda solidão, como resultado do trabalho sujo que eles estão impondo a todo um país e o seu povo. Sim,eles estão patrocinando a desgraça de milhares de pessoas, prisões, falências, pobreza, doença, humilhação e muita lágrima, mas para cada vida destruida o preço há de ser cobrado e essa cobrança os perseguirá até o fim de suas vidas. Quero eu estar viva para ver e saber que cada um deles conheceu e experimentou do próprio veneno, da própria maldade e terminou vagando em desespero à procura do perdão de suas vítimas. Saiba, todos eles já estão condenados pelo tribunal da vida.. E a cobrança vem…

    Eles estão colocando pedras no caminho, muitas pedras, mas a nossa luta tem honra e mérito. Cada conquista que tivermos será uma pequena brasa viva a mais colocada sobre as suas cabeças. Não conseguirão jamais destruir os ideais de dignidade, justiça, igualdade e humanidade que existe dentro daqueles que celebram a vida como seu maior bem. O nosso caminho terá espinhos, claro, mas é na cabeça deles que esses espinhos serão a permanente corôa da vergonha. É com essa corôa na cabeça que eles perseguem o Lula.

    O senhor Armando deu o seu recado. Vou eu também dar o meu ao moro e aos seus: nós vamos recolocar cada tijolo no muro que voces destruiram; vamos recomeçar e unir forças para ficarmos maiores e mais fortes do que todos voces juntos. É a nossa brasa viva da vida que acenderá nossas fogueiras, porque a de voces apagou no dia em que decidiram vender a própria humanidade e tornar-se reféns de si mesmos. A luta de voces será muito pior do que a nossa, saibam disso.

  6. Esse juizinho parcial deveria

    Esse juizinho parcial deveria verificar as contas dos outros partidos já que ele tem poder de quebrar sigilo bancário.

  7. O desespero de Moro é não poder matar

    Opa, o pau desceu em Franciscos, Francisquinhos e Franciscoides  . .  .

    Muito bom !

    Apenas um adendo .

    Hora dessas a “República dos Estados Unidos de Curitiba” determina a condução coercitiva das idéias para evitar que algum pensador ponha em risco o tal enclave.

    Abraço

  8. Então…………

    Peço licença ao Armando para tb fazer minhas , suas sábias palavras – ” … qualquer truculência contra Lula ou o Partido dos Trabalhadores (ao qual não sou filiado e nem tenho procuração para defender), só vai lhe servir para promoção pessoal diante de medíocres. A força, o ideal de fraternidade que nos impulsiona, sobreviverá como cobra de vidro à tirania do golpe.”

    Jamais frutificará este entreguismo aos estrangeiros, nossa soberania. Pode num primeiro momento, parecer que sim, mas chegamos a um ponto em que, estes miseráveis não terão vez !!!

    E se querem pregar o terrorismo, eles não perdem por esperar. É só continuarem com esta farsa-jato !!!!! 

  9. Liberdade, Igualdade,

    Liberdade, Igualdade, Fraternidade, palavras que soaram na Queda da Bastilha e, até hoje, ninguém conseguiu apagá-lhas.

  10. Liberdade. Igualdade,

    Liberdade. Igualdade, Fraternidade, são palavras que ecoaram na Queda da Bastilha e que, até hoje,  nenhum moro conseguiu apagá-la.

  11. Você só pode “matar idéias”

    Você só pode “matar idéias” quando você usa seu cognitivo e tem idéias melhores…Não é o caso do Juiz Moro…que encontra-se sedado e em hipnose desde que voltou dos EEUU…está totalmente dominado e com obsessão compulsiva em prender o Lula. Livro didático juridico não te dá sabedoria…só conhecimento. Usar Toga não significa sabedoria…deveria, mas no Brasil nos dias atuais…é outra coisa que não saberia definir…um misto de prepotência com a certeza da impunidade..pode tudo e não deve satisfação a ninguém…lembrar do cidadão que estava dirigindo que não tinha documento algum quando foi abordado pela polícia em blitz …e identificou-se verbalmente que era Juiz…e então subjugou a patrulheira…A patrulheira foi penalizada por dizer “O Sr é Juiz …mas não é DEUS” É este o nosso Brasil…o cara era deus…

  12. Para variar, a VAIDADE

    Para variar, a VAIDADE INCONSEQUENTE, E A CORRUPÇÃO são as características dos golpistas FAJUTOS.

    Deram o GOLPE, e acharam que seriam aclamados por todos.

    O MÁXIMO que conseguirão, POR ENQUANTO, é a APATIA dos DOMINADOS e o DESPREZO DE OUTROS.

  13. Coloquei este post nas redes

    Coloquei este post nas redes sociais com o título ” Carta aberta ao juiz tucano, imparcial e coxinha Sergio Moro”

    Deve chegar ao seu conhecimento através de assessores, amigos, ou até mesmo por algum fã(natico) coxinha revoltado.

  14. Ou não.

    Por falar em desespero. Um passarinho pousou aqui na varanda e cantou umas perguntas.

    – Não é estranho o Cunha, mulher e filha, permanecerem repelidos pela Vara de Curitiba?

    – O que está guardado no “Cunha Files” sobre a turma que participou da investigação e julgamento do Caso Banestado?

     

  15. parabéns

    Ao senhor ARMANDO falou tudo que o povão sofrido queria falar, se fosse nos eua minsitros do stf e juiz federal de primeira instância já estariam presos.

  16. Bela crônica. Moro já deveria estar preso.

    Prezados,

     

    Esta belíssima crônica, escrita por um ex-delegado da PF, que conhece muito bem as facções e ORCRIMs existentes nesta corporação/instituição (Eugênio Aragão e Celso Três já mostraram que o MPF também possui suas ORCRIMs), desconstrói e desmoraliza esse juizeco da guantánamo paranaense. Aliás, no PJ não é incomum a presença de juízes criminosos; há nesse poder ORCRIMs instaladas; a prova disso e a punição se mostram difíceis porque esse poder se auto-protege e seus integrantes se consideram deuses, ameaçando quem ouse investigar e denunciar integrantes dele que praticam/quem crimes. Já do PIG/PPV podemos falar de forma direta: é repleto de quadrilhas, de organizações criminosas, de colonistas  e articulistas criminosos; os proprietários dos veículos do PIG, todos eles, coetem crimes de forma reiterada.

    A Farsa a Jato já demonstrou ser uma ORCRIM, e das mais perigosas em atuação no País. Por  mais que os golpistas e criminosos da burocracia tentem nos calar e reprimir, a verdade histórica prevalecerá. Assim como no Tribunal Internacional pela Democracia condenou o golpe e os golpistas, a História será implacável no julgamento de todos eles; aliás, eles já estão condenados pela verdade histórica. Como disse Armando Coelho Neto, nem moro nem outros golpistas são capazes de matar as idéias e ocultar a verdade histórica, já escancarda ao mundo, nestes tempos de internet.

  17. o art. de Armando Coelho Neto, “não se pode matar idéias”

    Parabéns pelo artigo inspirador, esses personagens sombrios e medíocres passarão, serviçais do atraso, da Casa Grande e do imperialismo. Nao se matam idéias!

  18. Uma pessoa defender Lula e
    Uma pessoa defender Lula e CIA a essa autura, além de estar fazendo apologia ao crime organizado só pode estar envolvida nos crimes petistas e estar levando vantagens finanxeiras.

    1. MAIS DE 30 ANOS NA PF

      Vivi mais de 30 anos dentro da Polícia com bons serviços prestado. Continuo pobre e honrado. Não sou PT. Defendo a Constituição e uma limpeza geral. Mas, como a PF tem bandidos de estimação, não posso endossar a hipocrisia.

  19. Esse texto acima só é
    Esse texto acima só é definido por uma única palavra. ” HIPOCRITA” !
    SEM COMENTARIOS PARA TANTAS ASNEIRAS ESCRITAS ….

    1. Sr. Carlos Alberto me causa

      Sr. Carlos Alberto me causa espanto o sr. saber escrever hipócrita corretamente., pois me parece que ler o sr. não consegue, nem se quer entender e respeitar o direito do outro de se espressar. Que pena eu sinto da tua ignorancia e do teu analfabetismo político.M.Helena Almança

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador