O golpe midiático-judicial chega ao seu auge, por Gilson Caroni Filho

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O golpe midiático-judicial chega ao seu auge

Por Gilson Caroni Filho

Uma revista semanal antecipa sua edição para terça-feira.

O JN esquece de vez o que é jornalismo, se é que um dia o fez seriamente, e produz uma longa peça partidária.

No dia seguinte, de madrugada, a PF faz uma operação de busca e apreensão na casa de Lula e submete o ex-presidente à ” condução coercitiva”.

O golpe midiático-judicial chega ao seu auge.

Aos que estão compartilhando felizes o noticiário de hoje, principalmente os mais jovens, um recado: os alvos não são só Lula e o PT. O que está em jogo no Brasil é o Estado Democrático de Direito. O que se tenta, com a Polícia Federal transformada em milícia de um partido e no conluio entre Ministério Público e imprensa, atingirá vocês. Estão limpando o campo para aniquilar de vez direitos civis, trabalhistas e sociais.Entenderam? 

Não há um só “inocente” que desconheça que Aécio, Serra e FHC não resistiriam a 1/10 das denúncias que existem contra eles se não contassem com a blindagem da mídia corporativa e das gentis togas do poder econômico.

O surrado discurso de que as ” instituições estão funcionando normalmente” e ” que a justiça é para todos” entra para o anedotário nacional.

Tenho muitas restrições ao governo Dilma, mas eu não seria apenas omisso se me calasse neste momento. Estaria mergulhando no mar da tibieza e da canalhice. E deste mergulho ninguém retorna à superfície.

O momento requer união de todas as forças progressistas em defesa da democracia. Divergências táticas não devem se sobrepor a uma convergência programática elementar: o inimigo de classe é o campo reacionário, muito bem articulado por seu principal intelectual orgânico: o cartel midiático e sua incessante produção de narrativas.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Creio que Lula participou do

    Creio que Lula participou do jogo político como aqualquer político e presidente. FHC não foi esmiuçado e perseguido em todas suas ações enquanto ex-presidente como Lula está sendo agora. Isso tudo tem um motivo. Se Lula ofereceu privilégios e recebeu privilégios de empreiteiras, agiu como a maioria dos políticos o fazem. A questão seria se fossem as empreiteiras e pessoas certas, que têm realmente poder neste país. Não estou de acordo com o partido e seu expoente caso realmente tenha ocorrido as beneficiações, mas realmente este tipo de atividade faz parte do universo político hoje e se houvesse uma investigação honesta; não sobraria pedra sobre pedra.

  2. Segundo a folha NAS REDES

    Segundo a folha NAS REDES SOCIAIS GOLPE DERRUBA ALETHEIA COMO ASSUNTO MAIS TWITADO.

    A militância fazendo sua parte. Parabéns a deputada Jandira Feghali a primeira a se insugir e convocar a reação. Publicou um vídeo de dentro de um taxi que já teve mais de 8 mil visualizações e 8 mil compartilhamentos. A reação tem que ser forte e extremada para que a direita não avance em seus propósitos golpistas.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1746284-nas-redes-sociais-golpe-derruba-aletheia-como-assunto-mais-tuitado.shtml?cmpid=twfolha

  3. jovens que não sabem nada

    Gilson,

    Relembrar e estudar a história de um país é essencial para que erros anteriores não se repitam.

    Daí a razão de não se permitir aos jovens deste país o conhecimento de tudo o que ocorreu no período que foi de Getúlio Vargas até a abertura em 1982. Assim, fica bem mais fácil às mesmas forças golpistas de sempre o ataque às instituições democráticas, como é o caso deste momento psicodélico. 

    No episódio do FCollor, fizeram dos jovens uma massa de manobra de caras pintadas, quem sabe agora não fabricam outra artimanha prá usar a rapaziada, não é impossível.

    Ontem, uma pessoa amiga extrema-direita me disse que o problema da chamada esquerda é a pregação pela igualdade de todos, que isto não leva a lugar nenhum, etc…, então respondi que ela estava equivocada, a pregação da chamada esquerda seria pela redução da desigualdade. Silêncio. Em minha opinião, o nível do andar de cima piorou bastante, está pavoroso

  4. Está na hora de tombar uns

    Está na hora de tombar uns carros da Globo (como em 1954).

    Está na hora do povo retomar as instituições do MP (sequestrada por desavergonhados militantes tucanos) e da PF (sequestrada pela banda podre e corrupta, tal qual o “japonês da PF”) ,.

    Está na hora do povo prender um juiz fascista e de camisa negra que envergonha todo o judiciário brasileiro.

    Chegou a hora de irmos às ruas. 

    Agora.

    Já! 

    ps: já tem gente combinando se agrupar em frente aos quarteis generais dos golpistas: sedes da Globo, Folha, Estadão em sua cidade.

    Informe-se.

    O Golpe não é contra Lula, Dilma ou o PT.

    É contra o Brasil.

     

  5. o grande gilson caroni chega

    o grande gilson caroni chega a manda bem num momento decisivo….

    parabéns….

    admiro-o, profundamente…

    especialmente as suas análises históricas do golpísmo do e

    da globo, na era getulista e de jango, em 64….

    memoráveis análises…

  6. Eu vou as ruas sim, farei

    Eu vou as ruas sim, farei minha parte, mas e o governo? Quantos milhões em publicidade depositou para a Globo hoje?

  7. A volta do fascismo.

    É a volta do Fascismo. O triunfo do autoriitarismo. O aparelhamento judicial do estado pela oposição judicial e policial.

  8. Já estamos sob a ditadura.
    Do

    Já estamos sob a ditadura.

    Do tipo mais absurda possível, já que o governo institucional continua, em tese, de pé; mas um governo paralelo, comandando a partir dos irmãos Marinho em conluio com os demais capi midiáticos, que tomou todo o Judiciário – ou tornou-o refém – e o Ministério Público é quem de fato manda, estuprando a Constituição, passando por cima de qualquer garantia individual, expondo impunemente a quem quer que seja que ouse discordar de sua ações, depois de ter tomado o aparelho de Estado naquilo que de mais há em forma de poder: a sua Polícia Federal.

    Como a de 1964, essa, contudo, ainda apenas caça adversários graúdos até que o governo sob esses mesmos advsários caia em definitivo. E aí, como ocorreu em 1967 e principalmente em dezembro de 1968, virá a segunda e mais tenebrosa fase com a caça a qualquer um que ouse protestar contra esse estado de coisas, e com direito a todos aqueles absurdos como matanças, torturas físicas e etc..

  9. Já era!

    O roteiro do golpe parece ser o de humilhar a figura política do Lula, para neutralizá-lo.

    Por uma parte, é bem feito para o Lula. Pra ele deixar de ser ingênuo.

    De outra parte é factível, porque, mesmo que uma meia-dúzia de lulistas grite e esperneie, a Dilma já fez  trabalho de tratoragem necessário para que o grosso do povão não esteja nem aí.

    Perderam a batalha da comunicação, criaram a maior lorota da história econômica do país, e aí coroaram a merda toda com uma crise econômica bestial, cuja responsabilidade é, ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE, das decisões temerárias da presidente.

    São as duas pernas de uma mesma pinça: as elites senhoriais, com toda sua arrogância golpista, de um lado, e uma crise econômica bestial que  anestesia qualquer simpatia pelo cadáver político do PT, do outro.

    Deu no que deu. Bem feito! para deixarem de ser ineptos, frouxos e cagões.

    Esquerda paz e amor não é e nunca será mais que a putinha dos senhores oligárquicos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador