OAB entrará com pedido de impeachment de Dilma na segunda

Do Migalhas

OAB entra com pedido de impeachment de Dilma Rousseff na segunda-feira
 
Entidade sustentará que a presidente cometeu crime de responsabilidade.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, irá protocolar na segunda-feira, 28, na Câmara, o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No pedido, Lamachia sustentará que a presidente cometeu crime de responsabilidade e, por isso, deve ser apeada do cargo e proibida de ocupar cargos públicos por oito anos a partir da decisão do Congresso.

A representação materializa a decisão tomada na sexta-feira, 18, pelo Conselho Federal. O presidente da OAB/DF, Juliano Costa Couto, irá acompanhar a entrega do pedido junto com a maioria dos conselheiros seccionais e outros advogados. Será realizada concentração, às 14h, no terminal das vans do Ginásio Nilson Nelson. De lá, os advogados seguirão em vans para o Congresso, onde devem protocolar o pedido às 16h30.

Juliano Costa Couto lembra que a maioria dos conselheiros acredita que o governo não tem mais condições políticas de permanecer no comando do país.

São diversas as condutas da presidente Dilma que revelam que ela se afastou dos deveres constitucionais e republicanos, e acabou cometendo atos que indicam crimes de responsabilidade que devem ser apurados no foro competente, que neste caso é o Congresso Nacional.”

Para o presidente da OAB/DF, além das chamadas pedaladas fiscais, sistema adotado pelo governo que consistiu em fazer os bancos públicos arcar com despesas da União, as declarações do senador Delcídio em delação premiada envolvendo a presidente na Lava Jato e as interceptações telefônicas divulgadas pelos meios de comunicação de conversas entre a presidente, o ex-presidente Lula e outras autoridades, tornaram inviável a continuidade do governo.

O que se pretende, segundo o presidente da Seccional, é passar a limpo todas as acusações formuladas, com o devido respeito às sagradas garantias do contraditório e da ampla defesa.

 

 

Redação

95 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma aventura, mais um holfote

    Mais holofotes, que agora sobem os advogados (alguns) para o palco!

    Assim como a classe médica e outras categorias (principalmente funcionários públicos em zona de conforto), os poucos homens e mulheres que vieram do brejo da Cruz já esqueceram que eram crianças e que comiam luz.

    Ridículo aplicar a mais séria ação politica e jurídica do país (impeachment) a uma pessoa que fez pedaladas (muitos governadores e prefeitos fazem), ou por fofocas de um senador mentiroso que tinha roupa tucana já na Petrobras, com FHC. A mesma classe de advogados que, perante situações mais graves se omitem e calam, assim como o desaparecimento de 500 Kg de droga de um helicóptero, em MG, a morte de Eduardo Campos num avião que até agora não tem dono, o banestado, o mensalão tucano, Furnas e etc.

    Recentemente uma colega destes novos “paladinos” do PIG fugiu para Miami (Catta Preta) intimidada por um capanga que preside a câmara e que hoje caminham juntos para o mesmo golpe.

  2. Meus Deus, inacreditável!

    Sou advogado há 46 anos. Nunca me consultaram e nem aos meus outros colegas de profissão, se desejava que fosse feito um pedido deste tipo.

    Lembro-me da OAB que combateu a Ditadura, que perdeu uma secretária, ao abrir uma carta bomba, em pleno terrorismo da Ditadura. A OAB naquela tempo era a grande vanguarda da liberdade.

    Fico horrorizado que o fato esteja sendo praticado pela nossa OAB.

    Jamais iria imaginar fosse isso acontecer, pelo passado glorioso, lutando pela democracia.

    A questão sobre haver ou não crime de responsabilidade ou outra qualquer, máxime um deles, quando fizeram escutas totalmente ilegais de nossa presidente, têm, no meio jurídico, muita discussão e não pode, ao meu ver, a OAB querer representar a nossa classe, sem pelo menos democraticamente consultar-nos.

    A OAB – desde já deixo bem claro – não representa o pensamento deste advogado idoso, com 46 anos de atividade,  com o pensamento sempre voltado aos ideais de Justiça.

    Meu Deus, é inacreditável!

    O

    1. A OAB apoiou o GOLPE de 1964.

      A OAB apoiou o GOLPE de 1964. Na presidencia de um Raimundo Faoro se redimiu. Tambem sou advogada e milito há 25 anos ininterruptamente e essa OAB  não me representa. A instituição foi sequestrada por GOLPISTAS.  Estou envergonhada e peço perdão ao povo brasileiro. 

      1. No início, você tem razão, porém mais tarde mudou a posição

        Posso até não estar lembrando muito bem, pois já sou idoso ( 72 anos). De fato, houve o apoio  da OAB à ditadura, máxime, infelizmente, na edição do AI 5,  mas a partir da década de 80. passou a lutar pela democracia, o que custou a vida da secretária, como acima mencionei. Inclusive, lembro-me que a OAB batalhou para revogar a lei de Segurança Nacional, que dava ao presidente ditador grande poderes, era o braço direito da ditadura.

        Agora, esta memória passa sempre em minha visão pela democracia e este é um golpe muito grave no desejo, acredito, da grande maioria dos advogados de nosso País. Está traindo, assim, melhor dizendo, os nossos melhores momentos de luta e combate em favor da democracia.

         

        1. A OAB mudou de posição depois

          A OAB mudou de posição depois que percebeu os militares saboreando o gosto de poder.

          A proposta inicial era por a casa em ordem… mas o plano falhou!

          Aí a OAB se arrependeu e resolveu combater.

          Para minha pessoa esse arrependimento não é motivo de perdão. 

          Tanto assim que voltaram a apoiar um golpe contra a democracia.

          Ou seja a OAB é uma instituição corrupta e anti-democrática.

          Tenho nojo da OAB.

  3. Triste dizer.

    Mas é a OAB cumprindo, mais uma vez, o seu papel histórico golpista.

    Um viva aos baicharéis “doutores” que a aplaudem.

    Todos eles em contra-plongée, para saírem monumentalmente bem num retrato…

    …Cuja moldura será a lata de lixo da história.

    1. Nos querem na clandestinidade.

      Depois garantem que defendem a legalidade, não saõ golpista e, pricipalmente, NÃO QUEREM DIVIDIR O BRASIL E LANÇAR AS ESQUERDAS, ou parte deleas na clandestinidade, posto que teremos que fazer política por outros meios como já é feito no riente médio e na colômbia.

  4. OAB e CFM entidades patronais

    Infelizmente os orgãos “representativos” de classe viram orgãos patronais para qual se candidatam predominantemente os donos dos negócios.

    Tenho certeza que grande parte dos advogados e mesmo dos médicos não estão alinhados com o pensamento dos seus pseudorepresentantes.

     

    1. Sou advogada,operadora do

      Sou advogada,operadora do direito há 25 anos e essa OAB  não me representa. A OAB é GOLPISTA.

      Lembrando que ela apoiou o GOLPE em 1964.

  5. Uma entidade de advogados que

    Uma entidade de advogados que não conhece a lei não pode ser levada a sério, preparemo-nos para a bizarriçe de tentar enquadrar a ‘conduta’ da presidente nos crimes definidos como crimes de responsabilidade previstos em lei.

    A OAB é uma entidade de coxinhas, de direita, que sequer é capaz de defender a advocacia embora achaque todo o advogado do país que para poder trabalhar tem que pagar uma mesada a essa instituição inútil.

    Pipocam nos país o desejo de desembarque da OAB, a maioria dos advogados tem vergonha da sua associação de classe.

  6. Não entedendo esse novo

    Não entedendo esse novo pedido,de “impitim”,o objetivo não deve ser só holofotes.Ou é para limpar a barra que o primeiro pedido é de um congresso de ladrões.Ou eles tem certeza que esse primeiro pedido é um lixo….e vai ser barrado pelo STF…

    Alguém pode me dar uma luz!

  7. Sem surpresas

    Serei irônico mesmo. E desde quando a OAB atuou cumprindo mesmo seus belos ideais de fazer fortalecer a ação jurídica e a defesa do Estado de Direito e da Constituição?  Sempre em cima do muro em suas posições sobre temas capitais, sempre fazendo o jogo dos poderosos e do sistema. Esta instituição após a superação do impasse golpista, que ela reatroalimenta, deverá ser saneada, e enfim ser reformulada, reconstruída, afastada da militância política-partidária para servir o império da Lei, não o poder financeiro. Podemos então pedir o impedimento, o impitman da OAB e de seus desastrados membros golpistas ( que só abrem a boca e pegam nas canetas prá fazer besteiras), antes dessa utopia???  O Ministério da Justiça e o povão  advertem (sobre a OAB e respeitando aqueles que não concordam com a perversão de suas finalidade últimas): o uso deste produto diminui, dificulta ou impede a estabilidade deste país. 

    1. OAB vai para onde o “bolso” chama!

      Defendendo aos seus Clientes.

      É muito constrangedor ter que mentir depois nos tribunais, em favor de gatuno. Melhor abortar tudo agora e acabar com a lava-jato, oferecendo Dilma e o PT como “bode respiratório” à população.

      Fizeram a sua escolha, provavelmente a mesma escolha das urnas em 2014. Pobre não contrata advogado, mas apenas é depenado por eles. Estava tudo tão bem para eles antes do Lula.

  8. Isso é para levantar a moral

    Isso é para levantar a moral dos coxinhas que anda em baixa.

    Eles terão que provar o erro que a Dilma cometeu.

    Estou achando que essa turma da OAB está na listinha da Odebrecht.

    ///////

    A OAB não é uma entidade de classe ?

    Não teria que ter o apoio da maioria para tomada de decisão ?

    Quantos advogados foram consultados ?

    E se a maioria não concorda com o impeachmente, como fica ?

    Com a palavra os advogados que são contra o impeachment !

     

  9. Não ter noção de ridículo

    faz parte para entrar no vale tudo golpista. Isto tudo porque Dilma falou na imprensa internacional que não cometeu crime de responsabilidade. Aí eles saem correndo (olha que tem que ter pressa mesmo!!!) fazendo uma menção de que “há crime de responsabilidade”. 

    Por este destrambelhamento de Moro e agora da OAB dá para perceber que a pressa é imperativa… com estas listas pipocando, haja correria. 

    Tá na hora da manifestação dos advogados que não compactuam com esta palhaçada ….

  10. É mais um exemplo da falta de

    É mais um exemplo da falta de justiça no seu país o fato dos que os que deveriam defender a justiça são justamente os que a ignoram.

  11. AS ORDENS DE CATEGORIAS E CONSELHOS DE CATEGORIA, LEIAM..

    As ordens e conselhos de categorias, sequestraram o Brasil, façam uma reportagem e vejam a arecação desses entes, não estou falando dos seus formandos e seus profissionais, falo das microempresas é uma pilhagem….Sem prestar nada, só recebem o que já fere a constituição, receber por um serviço não prestado, interferem até em contratos sociais que não são suas alçadas. É uma festa…

  12. DEMOCRACIA POSTA À

    DEMOCRACIA POSTA À PROVA
    Escrito por CNBB
    Publicado:23 Março 2016
    Categoria:
    Dom Luiz Demétrio Valentini
    Bispo Emérito de Jales

     

    Estamos na iminência de uma ruptura constitucional. Em momentos assim, se faz necessário um apelo à consciência democrática, e uma advertência dos riscos de uma decisão política profundamente equivocada.

    Falando claro e sem rodeios: com a tentativa de impeachment da Presidente Dilma, procura-se revestir de legalidade uma iniciativa política com a evidente intenção de destituir do poder quem foi legitimamente a ele conduzido pelo voto popular.

    Isto fere o âmago do sistema democrático, que tem como pressuposto básico o respeito aos resultados eleitorais.

    É preciso desmascarar a trama que foi sendo urdida, para criar artificialmente um pretenso consenso popular, para servir de respaldo aos objetivos que se pretende alcançar.

    É notável que desde as últimas eleições presidenciais, os derrotados não aceitaram o resultado das urnas, e traduziram seu descontentamento em persistentes iniciativas de deslegitimar o poder conferido pelas eleições.

    Outra evidência é a contínua e sistemática obstrução das iniciativas governamentais, praticada especialmente por membros do Congresso Nacional, com o evidente intuito de inviabilizar o governo, e aplainar o caminho para o golpe de misericórdia contra ele.

    Está em andamento um verdadeiro linchamento político, conduzido sutilmente por poderosos meios de comunicação, contra determinados atores e organizações partidárias, que são continuamente alvo de acusações persistentes e generalizadas, e que se pretende banir de vez do cenário político nacional.

    Causa preocupação a atuação de membros do Poder Judiciário, incluindo componentes da Suprema Corte, que deixam dúvidas sobre as reais motivações de suas decisões jurídicas, levando-nos a perguntar se são pautadas pelo zelo em preservar a Constituição e fazer a justiça, ou se servem de instrumento para a sua promoção pessoal ou para a vazão de seus preconceitos.

    Em meio a esta situação limite, cabe ao povo ficar atento, para não ser ludibriado.

    Mas cabe ao Judiciário a completa isenção de ânimo para garantir o estrito cumprimento da Constituição.

    E cabe ao Congresso Nacional terminar com sua sistemática obstrução das iniciativas governamentais, e colaborar com seu apoio e suas sugestões em vista do bem comum, e não de interesses pessoais ou partidários.

    Em vez deste impeachment sem fundamento legal e sem justificativa, que nos unamos todos em torno das providências urgentes para que o Brasil supere este momento de crise, e reencontre o caminho da verdadeira justiça e da paz social.

     

  13. Policial Civil Lucas Gomes

    Policial Civil Lucas Gomes Arcanjo é encontrado morto em Belo Horizonte

     
    O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto, hoje (26), em sua casa em Belo Horizonte/MG.

    Segundo informações recebidas pelo site, Arcanjo se enforcou utilizando uma gravata.

    Como Lucas era muito conhecido pelas denúncias contra caciques tucanos em MG, a possibilidade de retaliação não é descartada.

    O investigador já tinha sido vítima de 4 atentados em respostas às denuncias que fazia, uma delas o deixou com uma sequela na perna, Arcanjo andava com ajuda de uma bengala.

    O Debate Progressista sente muito pelo ocorrido e expressa todo o sentimento de pesar para a família.

    Acompanharemos o caso de perto.

    Abaixo um vídeo com denúncias a Aécio Neves (PSDB/MG) que tornou o policial conhecido:
            sábado, março 26, 2016

     

  14. Direito de defesa e contraditório no Congresso? Neste ainda?!

    Uma vergonha que uma entidade de advogados, cujo papel é defender acusados na Justiça (e não na política) saia completa e vergonhosamente de seu papel (histórico) para acusar e “clamar” por julgamento POLÍTICO!

    Promover processo no Legislativo, onde não se faz cumprir a lei, mas opiniões e interesses, que sabemos são na maioria inconfessáveis (para fazê-las), como os mais de 60% denunciados na Justiça que já estão conduzindo o comitê farsesco. 

    Se quisesse “contraditório e direito de defesa”, abriria um processo no STF (Judiciário) e não no Congresso, antes até de posicionar-se (quanto mais promover) o tal do ‘impeachment” sem causa.

    Que contraditório ou direito de defesa teria um cervo sob julgamento de hienas? O que precisa um deputado, mesmo ignorante sobre a lei e sobre os fatos, do que sua mera opinião expressa num voto (indireto)? Nada além disso. Só opinião…

    Uma acinte que entidade essenciais à nação estejam tomadas de assalto, aparelhadas por gente faminta de seus interesses como gordas ratazanas, que perderam a noção de seus papéis, responsabilidades, respeito e e senso de ridículo…

    Mas um perigoso, canhestro e nefasto ridículo!

     

  15. Extra-tópico: policial que denunciava Aécio é encontrado morto

    Segundo a notícia mostrada em parte a seguir, Arcanjo teria se enforcado com uma gravata! Quem usa arma se mata com tiro, não com gravata: é mais rápido e mais simples. Se a notícia for fidedigna, a morte tem de ser investigada levando em conta injunções políticas.

     

     

    A seguir, parte da notícia colhida em Debate Progressista.

     

     

    Policial Civil Lucas Gomes Arcanjo é encontrado morto em Belo Horizonte

     

     

    O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto, hoje (26), em sua casa em Belo Horizonte/MG.

    Segundo informações recebidas pelo site, Arcanjo se enforcou utilizando uma gravata.

    Como Lucas era muito conhecido pelas denúncias contra caciques tucanos em MG, a possibilidade de retaliação não é descartada.

    O investigador já tinha sido vítima de 4 atentados em respostas às denuncias que fazia, uma delas o deixou com uma sequela na perna, Arcanjo andava com ajuda de uma bengala.

    O Debate Progressista sente muito pelo ocorrido e expressa todo o sentimento de pesar para a família.

    Acompanharemos o caso de perto.

     

  16. É GOLPE!

    O que a OAB está dizendo?

    Que o Pedido que está será votado É INCONSISTENTE!

    Precisa de um outro…

    Que o Pedido atual É GOLPE!

    1. concordo

      foi o mesmo que pensei no exato momento que li a chamada da matéria. Então eles tem duvidas sobre o impi 1.0 e decidiram somente agora mostrar que o impeachment que vale vai começar. 

  17. A OAB elegeu Raymundo Faoro

    A OAB elegeu Raymundo Faoro POR APENAS UM VOTO de diferença.

    UM VOTO!

    E sempre foi um antro da Casa Grande. Qual a surpresa?

    1. Nem sempre!

      Nem sempre.

      Tive o orgulho de me declarar como advogado, principalmente ao tempo da ditadura, quando a OAB estava ao lado da democracia, mesmo sendo vítima de terrorismo da Ditadura.

      Agora, infelizmente…

    2. a quem serve o Direito?

      Com as escusas necessárias aos advogados corretos e de bem, o Direito continua sendo no Brasil uma maneira barata e eficaz de calar os desfavorecidos. E haja juramentos não cumpridos, que importa a eles? Este descaramento deverá ser muito bem recompensado. Pelo menos as promessas devem ter sido gordas.

  18. Depois de 52 anos a OAB

    Depois de 52 anos a OAB continua do lado errado. Antes apoiando assassinos e agora apoiando a bandidos e corruptos com interesse inconfessáveis.

    Depois quer ser levada a sério.  

    Se o sistema judiciário brasileiro fosse algo prestável, digo todo ele, os que não compactuam com o golpe deveriam se manifestar vigorosamente e exigir que este rola bosta que preside a OAB saísse imediatamente do posto.

    Porém, acho difícil. Quando uma Ministra do STF vai babar os ovos da globo e receber prêmios daquele grupo bandido e golpista é um claro sinal que o judiciário está irremediavelmente doente.

    Se aquela filósofa de botequim de quinta classe tivesse dignidade, como aqueles intelectuais de verdade que se recusaram a ser utlizados em favor do golpe  e negaram entrevista, ela deveria ter tomado a mesma atitude.

    Ah. O Moro recebeu o mesmo prêmio.

    O Moro, sabemos todos, não passa de um golpista, portanto indigno até de ocupar o cargo que ocupa, ainda por cima pago por cidadãos trabalhadores.

  19. OAB usar delação ridícula e não provada é o B de orogodeb

    Uma instituição que existe para consolidar os profissionais para defender, assegurar o contraditório, assegurar a inocência até prova em contrário fazer, ao inverso, acusação, baseada em denúncias “tênues” e promover processo com base nisso, num tribunal Jurídico (no caso, STF) já seria uma aberração

    Fazê-lo como parte da acusação, num tribunal político (Legislativo, publia e notoriamente abandidado) é admitir que parte importante deste país está completamente desc@r@l#@d@. Uma consciente e criminosa desc@r@lh@ção.

    Quem vai parar com essa coisa de 5 séculos de uma vez por todas?

  20. Advogados só ganham dinheiro

    Advogados só ganham dinheiro se tiver políticos corruptos, ladrões ou traficantes como clientes. Isso sim é que deixa um advogado milionário, e advogado bom é quele que consegue encontrar as melhores brechas deixadas pela nossa afamada constituição Brasileira que advogado nenhum respeita. Dilma ganhou as eleições pelos votos dos pobres e isso é inadmissível para OAB.

  21. Muito mais do que vergonhoso, pleito eivado de erros juridicos.

    Os argumentos dados pelo conselho federal da OAB  constituem um acinte jurídico, pois se baseiam numa escuta ilegal, e numa delação sem provas. Não acredito que existam inocentes ou ignorantes legais  neste conselho. O que acredito é que devem ter manipulado a representação que lhes foi dada pela classe de advogados e juristas. Acabamos de ver declarações e mais declarações de juizes, juristas, desembargadores, advogados contrários a escutas ilegais e delações que não trazem provas nem substância e também quanto a falta de base legal do pleito ligado às pedaladas fiscais. Qualquer advogado sabe que para se tornar um inquérito  cabe o onus da prova àquele que acusa. Delcidio nada fez nesta direção e Moro muito menos ainda, apenas jogaram suas afirmaçoes e escutas no ar com claros fins políticos. Portanto apenas por estes dois itens, este pedido impeachment é uma vergonha jurídica, é um ato que desonra toda a classe. O conselho da OAB poderia até se fosse de fato a posição da categoria ,e enquanto representante de categoria, se manifestar  a favor do impeachment, ou contra a presidente, ou contra o ex-presidente, ou contra o PT. Deveria para isto convocar uma assembléia ou fazer uma consulta a seus membros. Mas ela extrapolou autoritariamente a sua condição de representante de uma classe. Este conselho, foi ainda mais  além, e resolveu ele mesmo protocolar um pedido de impeachment, e  irá  protocolar uma peça jurídica  que coloca em dúvida a credibilidade  ética , profissional, e o conhecimento jurídico dos que a assinaram.   E com esta peça ridicula propõe algo gravíssimo, e capaz de criar uma convulsão social e dar continuidade a uma crise destrutiva para o país. Destituir do poder uma presidente eleita  é assunto que não pode ser tratado levianamente, nem pode ser uma tentativa de promover algumas figuras , junto ao publico, quiça , com interesses políticos futuros. Esta peça é uma vergonha, e com certeza irá custar mais cedo ou mais tarde a cabeça de todos estes conselheiros, pois tenho a certeza que usaram indevidamente  a representação que lhes foi outorgada.  Várias regionais ja se manifestaram e irão se manifestar mais duramente. A classe não pode permitir esta usurpação .

  22. Isso é muito grave. A OAB

    Isso é muito grave. A OAB quer também fazer pressão junto ao STF. O Brasil perdeu a compostura de vez; as coporações abraçam o crime sem o menor pudor. Não é à toa que a narrativa deles é sobre uma quadrilha no poder, pois disso eles entendem muito bem. Conhecem bem como funciona uma quadrilha, por isso foi fácil montar a narrativa contra o PT; governar com o crime é especialidade do PSDB paulista. 

  23. ATO POLITIQUEIRO SEM BASE LEGAL ALGUMA.

     

    É triste ver o que estão fazendo com o Direito, com o Estado Democrático de Direito. O Direio, a Constituição, as leis, tudo virou motivo para chacota e palanque partidário para vestais tentarem aparecer na mídia e tentar emprestar um ar de legitimidade a um claro rasgar das leis, da Constituição e um claro desprezo pelo Estado Democrático de Direito.

    Este novo pedido de impeachment é apenas uma clara busca pelos holofotes em totaal desprezo ao Direito. Não há base legal alguma e eles sabem disso.

    1 – As chamadas “pedaladas fiscais” que são os Decretos de antecipação de crédito e que foram usados por praticamente todos os ex-presidentes e NUNCA foi considerado crime demonstra, logo de início, que é uma exceção casuistica por não terem encontrada nada factível contra a Presidente Dilma, sendo ainda mais enchovalhante para o Direito é querer retirar uma presidente legitima e legalmente eleita pela maioria dos eleitores brasileiros para, em seu lugar, colocar um “sujeito” (Michel Temmer) que fez exatamente o que agora dizem que é crime, ou seja, Temmer, ocupando como presidente da república interino assinou os mesmos decretos de antecipação de créditos, o que acrescenta uma dose de hipocrisia e de cinismo a isso tudo de forma tão esmagadoramente clara que mesmo centenas de chamadas da Rede Globo e demais grande mídia não pode ofuscar.

    2 – A delação de Delcídio, trata-se de uma declaração unilateral, em processo investigatório, ainda em fase inicial, que não se presta a nada para declarerem qualquer fato consumado de conduta ilítica da Presidnte Dilma. Apenas uma declaração de um sujeito que, possívelmente, diz o que se queria que se dissesse para se livrar da cadeia, mas, como explicado, precisaria ser provado no final de um longo processo, com direito ao contraditório, para depois, se conseguisse uma condenação, poder ser usado contra a presidente. Mas claro que eles sabem disso, de que a delação do Delcídio é imprestável para sustentar um impeachment.

    3 – A conversa entre Dilma e Lula a respeito da posse de Lula como Ministro de Estado. A conversa, ainda que tivesse sido obtida de forma legal, não traz em seu bojo nada que possa configurar alguma ilicitude por parte da Presidente, exceto pela interpretação TOTALMENTE SUBJETIVA de quem o queira. Mas, pior que isso, é o fato de advogados pretenderem usar num processo prova ilegal, ilícita e nula de pleno direito, eis que o próprio Juiz Sérgio Moro declarou que ela foi obtida após ter sido suspensa a autorização de interceptação telefôncia sobre o Sr.Luiz Inácio Lula da Silva. Ou seja, É UM ESCÁRNIO AO DIREITO E AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, ADVOGADOS TENTAREM LEGITIMIAR UM GRAMPO ILEGAL E NULO.

    4 – Sendo claro que todos os argumetnos e as “bases legais” que os “doutos” advogados tentam emprestar ao pedido de impeachment, se vê rapidamente que não passa de ópera bufa para ganhar holofotes e para tanto não dispensam uma boa carreata, talvez fosse de bom plumo armarem um circo (com o respeito aos artistas circenses, que naa tem a ver com esses “doutos” advogados que querem lhes tomar o picadeiro) para receber esse espetáculo de desprezo a inteligência das pessoas.

    5 – Porém, creio que seria sonhar e pedir demais que os “doutos” advogados, ao invés de fazer essa chincana sem base legal alguma,  tivessem coragem de denunciar o desrespeito que a operação Lava Jato e o Juiz Sérgio Moro vem fazendo ao estado democrático de Direito, grampeando conversas de advogados (esses que a própria ordem despreza e deicha ao arbítrio do estado policialesco que se montou em Curitiba), que tivessem coragem de denunciar o crime grave de manter um grampo ilegal que atingiu por via oblíqua a própria presidente, crime cometido pelos delegados que continuaram a interceptar as conversas mesmo após terem recebido a ordem de suspender as interceptações e o crime cometido pelo Juiz Sérgio Moro de divulgar grampo que ele próprio confessou saber que foi ilegal. Mas pedir para esses “doutos” advogados que tivessem essa coragem e hombridade seria pedir demais…

    1. Perfeito!

      Um comentário de excelência, que mostra uma tentativa da OAB contra a democracia.

      Agora, hoje, acredito que irá haver um racha na OAB.

      O futuro dirá.

  24. Essa entidade, golpista,

    Essa entidade, golpista, politiqueira, autoritária, que milita contra o Estado Democrático de Direito e achincalha o exercício da advocacia NÃO ME REPRESENTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Luciana Mota

    OAB/SP 230.210

  25. Parece-me

    Que as contas do também Petista Fernando Pimentel – Governador de Minas Gerias, foram rejeitadas…

    Querem escurraçar essa corja?

    Será isso?

    Alguem sabe disto?

  26. Na contra-mão da OAB

    Advogados e demais contrários ao golpe. No mesmo dia em que a OAB irá entregar o pedido de impedimento, haverá uma manifestação na Faculdade de Direito da UnB, uma das melhores do Brasil, contra o golpe. Todos estão convidados. Será às 18:30 desta segunda-feira dia 28 de março.

  27. Vergonhosa a posição da

    Vergonhosa a posição da direção da OAB. Tragédia e farsa: 1964 e 2016. Saudações aos advogados que resistem à condicão de subserviência de seus pares no comando.  

    1. PEDIDO IMPEATCHMENT OAB

      OS SENHORES NÃO SÃO DIGNOS DOS CARGOS QUE OCUPAM.  NÃO ME REPRESENTAM E NEM AOS ADVOGADOS DO MEU PAÍS. DEVIAM TER VERGONHA NA CARA DE, COMO PROFISSIONAIS DO DIREITO,  RASGAREM A NOSSA CONSTITUIÇÃO .

       

       

       

       

  28. Para manter o nível, acho que

    Para manter o nível, acho que a OAB deveria incluir o plano de fuga do Lula pra Itália  no pedido de impeachment.

  29. Puta merda!

    A notícia que se destaca aqui é a morte do policial civilmineiro que denunciou Aécio e tucanos em MG!

    Pode ser noticiada sem destaque, por comentarista, mas: Temos obrigação de apurar!

    O policial civil Lucas Gomes Arcanjo foi encontrado morto, hoje (26), em sua casa em Belo Horizonte/MG.

    Segundo informações recebidas pelo site, Arcanjo se enforcou utilizando uma gravata.

    Como Lucas era muito conhecido pelas denúncias contra caciques tucanos em MG, a possibilidade de retaliação não é descartada.

  30. A quantidade de atos pela

    A quantidade de atos pela faculdades de direito em todo o Brasil, o encontro de Juristas com Dilma e a posição do IAB deixa bem claro que é um grupo de canalhas golpistas agindo em nome de milhares de pessoas que são OBRIGADAS à essa incrição pra que possam  trabalhar.  Precisamos de outra instiuição, urgentemente. Não em nosso nome, golpitas, safados!

    1. OAB golpista

      A OAB não me representa. Temos visto o slogan ” Sem advogado não há justiça. Sem justiça não há democracia.” Pergunto, com a OAB o que há? Há golpe? Como advogado desautorizo-a a falar em meu nome. Golpista. Oportunista. Deveria estar  velando pela constituição, mas está a vilipendiá-la. Fora golpistas.

  31. sabem de nada!! e a mavonaria instrumentalizando a OAB
    esse blog poderia investigar ya quaxzr tudo dominafo elrd dkisputam e rsram ganhando orgaos de vlassr ; catrgoria profidsional e ate vondomi;ios elegendo sindicod ; tudo ad sombras
    e a cisa nostra brasileira
    tudo que move finheiro r poder rlestentam ocupar posyos fe comandesde blog poderia oesquisar sob sihilo e depoid revelar
    ja tao fpminDo ayte dindicado de trabalhadores de categorias organizadas
    bia sorte para yodos boces
    facam um favor ao brasil
    a patria mfrefce nofsso amor
    povo lindo; humilfe e vilipendisdo a seculos

  32. OAB golpista de carteirinha

    Não causa nenhum tipo de estramento uma entidade historicamente golpista ajudar a acender a fogueira contra a Presidente de República. Causa vergonha, isso sim, que essa entidade tenha por dever a defesa da Constituição Federal e faça parte daqueles que rasgam a lei magma que deveriam defender. 

    A OAB é um entidade que envergonha a Justiça e só dá a cara a tapa porque está envolvida na republiqueta que pretendem fundar para atender aos interesses de juízes corruptos, promotores canalhas e advogados de porta de cadeia.

    Não me arrependo de ter abandonado o diploma de bacharel em direito, porque não fiz parte dessa quadrilha que dirige a uma entidade que deveria representar todos os advogados do país e não uma pequena parcela vendia a interesses escusos.

    Usar como argumento de diversas condutas contrárias aos direitos constitucionais e não citar nenhuma; mencionar citação da presidente por delação sem provas, fato que sequer foi confirmado pelos que ouviram a delação.

    Vocês envergonham do Direito e os advogados do Brasil,

     

    Prof. José Luiz Amzalak

  33. Esta OAB/Nacional é mais

    Esta OAB/Nacional é mais podre e fetida de que bosta de HIENA??? A Dilma deveria declarar ESTADO DE EMERGENCIA, prender toda Policia Federal, MPF, Procuradores Federais, PGR JANOT, Gilmar Mendes, Serra, Toffoli, Weber, Fux, Fachin, Celso Melo, Moro e todos os politicos e empresarios apoiadores do GOLPE DE ESTADO e executa-los de acordo com o CODIGO MILITAR…… ative as FFAAs.

     

     

  34. Nenhum movimento contra as

    Nenhum movimento contra as incontaveis infrações às garantias constitucionais de presunção de inocencia por parte da Lava Jato,  nem se viu qualquer movimento contra o ato do Supremo que muda a constituição sem que para isso tenha poderes ao mandar prender o reu que perder na Segunda instancia, algo que só o Congresso poderia decidir por Emenda Constitucional.

    Sendo o impeachment processo politico da alçada do Congresso a OAB deve fiscalizar o processo mas nunca tomar parte nele, não é seu papel. A OAB acompanha a politização do Judiciario entrando em seara que é da politica e não da advocacia.

  35. Americano vê risco de ‘golpe’ contra o sistema eleitoral…

    Americano vê risco de ‘golpe’ contra o sistema eleitoral para pôr PMDB e PSDB no poder
    João Fellet – Da BBC Brasil em Washington – 23 março 2016

    Ao derrubar o presidente João Goulart e assumir o poder em 1964, os militares diziam agir para livrar o Brasil do comunismo e da corrupção.

    Para o americano James N. Green, que pesquisa a história brasileira há mais de 30 anos, os mesmos argumentos têm sido evocados por muitos dos que agora defendem o impeachment de Dilma Rousseff.

    Professor de história moderna da América Latina e Diretor da Iniciativa Brasil da Brown University, em Rhode Island (EUA), Green afirma que desta vez o movimento não busca levar os militares ao poder, mas entregá-lo ao PMDB e PSDB.

    “Para mim é um atentado contra a democracia e os princípios democráticos”, afirma.

    Confira a entrevista com Green, parte de uma série de reportagens em que a BBC Brasil convida os principais observadores estrangeiros a analisar este momento crítico da história brasileira:

    BBC Brasil – A crise atual é comparável a algum outro momento que o Brasil já viveu?

    James N. Green – Evidentemente a 1964. Não que os militares estejam à beira de tomar o poder neste momento, mas a linguagem da oposição ao governo Dilma é uma linguagem sobre corrupção que foi usada justamente em 1964 contra o governo do João Goulart e uma das várias justificativas para o golpe.

    Depois, houve várias CPIs e nada foi descoberto de corrupção no governo João Goulart. Ou seja, era uma oposição contra as medidas políticas do João Goulart, as reformas de base, às quais setores dos militares e políticos eram contra.

    BBC Brasil – Pode explicar melhor?

    Green – A Dilma é uma presidente fraca, com uma política econômica problemática, e há um descontentamento amplo da sociedade. Mas, em vez de esperar por novas eleições em 2018, a oposição está fazendo justamente o que o Partido Republicano fez quando Barack Obama foi eleito. Eles (no EUA) tiveram uma reunião no dia da posse dele e combinaram que não iriam aprovar nada no governo, fazer de tudo para que governo não funcionasse e fosse derrubado.

    Eles fizeram isso durante quatro anos, mas Obama conseguiu uma mobilização popular, foi reeleito e melhorou a economia. A mesma coisa estão fazendo os que eram contra a eleição de Dilma. Perderam por quatro pontos e estão furiosos com essa situação, então estão fazendo campanha constante contra o governo dela, dizendo que ela tem de ser derrubada. Isso é uma narrativa.

    Na época de Goulart, também se dizia que o governo era comunista – tudo para justificar o golpe e envolver a Casa Branca, que, na época, estava obcecada pela questão comunista.

    BBC Brasil – Mas desta vez as descobertas da Operação Lava Jato não são um elemento real por trás do discurso contra a corrupção?

    Green – Não estou negando que haja corrupção dentro e fora do governo atual. Isso não tem nenhuma dúvida. Só que a corrupção no Brasil não tem seis anos, tem 500 anos, desde a chegada dos portugueses. É uma corrupção de todos os partidos políticos.

    Aliás, se a oposição ganha e derruba o governo, o PT e a esquerda que ficar na oposição vão fazer a mesma campanha contra os atuais políticos da oposição que, sabemos muito bem, estão envolvidos com corrupção também.

    Acho muito bom que a corrupção esteja sendo investigada no Brasil. O que acho muito perigoso, uma grande ameaça à democracia no Brasil, são as medidas ilegais implementadas para fazer essas investigações. Isso é uma grande ameaça à democracia no Brasil.

    BBC Brasil – O senhor se refere às ações do juiz Sérgio Moro?

    Green – A Folha de S.Paulo comentou num editorial que ele se excedeu, foi além. Pelo que leio, há violações, arbitrariedades, pressões para que as pessoas revelem informações. Esses caras que estão sendo presos e nunca imaginavam que seriam presos estão assustadíssimos com a possibilidade de ficar anos na prisão e dizendo qualquer coisa. E as pessoas acusadas, me parece, não estão tendo acesso ao direito de defesa. Há uma arbitrariedade muito perigosa.

    BBC Brasil – Muitas pessoas contrárias ao impeachment dizem que está se articulando um golpe no Brasil. A afirmação é exagerada?

    Green – Acho que há uma tentativa sim de derrubar um governo democraticamente eleito, mas não para pôr os militares no poder, e sim para pôr o PMDB e o PSDB. É uma maneira de derrubar o sistema eleitoral legítimo, as eleições legítimas, com uma medida que vai violar os princípios básicos da democracia. Você pode chamar de golpe, mas fica confuso porque não é um golpe militar. Para mim é um atentado contra a democracia e os princípios democráticos.

    Como Eduardo Cunha, acusado de roubar milhões de dólares, pode estar dirigindo o processo do impeachment? É um absurdo. Teria que haver um movimento enorme contra Cunha, Maluf, pessoas que estão na comissão do impeachment e estão envolvidas nas acusações. Que moral elas têm?

    BBC Brasil – A história brasileira é cheia de episódios violentos, como as revoltas do século 19, e ao mesmo tempo momentos de conciliação e acomodação de interesses, como na independência e no fim da ditadura. Qual característica vai predominar na crise atual?

    Green – A conciliação é entre as altas esferas da política e está ocorrendo agora entre PMDB e PSDB. Outra questão é a reação popular. Acho que no Brasil a grande mídia está provocando um sentimento agressivo contra qualquer pessoa que ande com o roupa vermelha ou defenda o governo. É unilateral.

    Pode haver violência dos dois lados no futuro e pode ser muito sério e triste, mas neste momento sinto que essa agressão é contra as pessoas que estão defendendo o governo.

    Não é uma briga como a de 1935, entre os partidos Comunista e Integralista, onde os dois iam para cima, matando um ao outro.

    BBC Brasil – Ativistas favoráveis ao impeachment têm circulado uma lista de pessoas a serem boicotadas ou hostilizadas por supostamente apoiarem ou terem apoiado o governo. Alguns compararam a prática ao Macartismo (movimento dos anos 1950 encabeçado pelo senador Joseph McCarthy que buscava punir e isolar pessoas consideradas comunistas). Faz sentido?

    Greeen – O Macartismo funcionava porque tinha o poder de criar situação em que as pessoas não conseguiam emprego. O Partido Comunista e as pessoas acusadas de pertencer ao partido estavam totalmente na defensiva, ameaçadas. No caso dos atores de Hollywood, os estúdios podiam decidir quem podia trabalhar ou não.

    No Brasil, acho que as pessoas não levaram a lista muito a sério. Não sei se os artistas estão revoltados com isso ou achando meio ridículo.

    BBC Brasil – Após um longo domínio, partidos de esquerda vêm perdendo força não só no Brasil, mas em vários países da região. Estamos assistindo ao início de um ciclo da direita na região?

    Green – Pode ser. O problema é: a outra alternativa econômico-social vai resolver os problemas que existem na América Latina? Vai resolver a questão da desigualdade social ainda gritante? Se não, a esquerda vai voltar ao poder para tentar de novo, espero que desta vez com mais clareza sobre os processos democráticos.

    BBC Brasil – Há alguma relação entre o declínio da esquerda nos vários países da região?

    Green – Acho que tem muito a ver com crise econômica mundial, que afetou América Latina tardiamente. A China entrou em crise, e isso causou problemas para a economia brasileira. Se a economia brasileira tivesse tido uma expansão contínua no governo, essas crises não teriam tanta força.

    Se o modelo econômico da América Latina, que dura 500 anos e envolve exportar só matérias-primas para conseguir importações de produtos manufaturados, se esse modelo segue, ele está muito vulnerável a altos e baixos do mercado.

    Mas acho que a questão nacional afeta muito mais e que se um governo como o de Lula não consegue também criar um procedimento interno com mobilização de forças, de participação democrática, ele se desgasta.

  36. gostaria de saber já o que

    gostaria de saber já o que está por trás das intenções destes senhores, não esperar a história no futuro. nem é preciso entrar em questões técnicas como falta de prova, presunção inocência ou coisas do tipo para saber da inconsistência da iniciativa. então, o que está por trás? que arranjo já foi feito com estes desgraçados?. 

  37. Conheci Lamachia, costa quente, “estagiário” no Banco do Brasil

    Não é nenhuma surpresa.  Por trás, tem gente com influências, certamente o pai, meu pai, pai. Assim conseguiu ser estagiário no Banco do Brasil, supostamente via CEE – Centro de Integração Escola Emprego – Tinha pose no Setor e não se misturava na hora de a turma do setor separar papéis pra cada municíop do Rio Grande do Sul e de agências de Porto Alegre.  DIVUL GUEM. ME RESPONSABILIZO, MEU APELIDO ERA “PERNAMBUCO”. Desmascaremos os oportunistas. Ah, também conheci o fdp Pizzolato que tentou, sem sucesso, ampliar bases com o núcleo do PCB-BB. Como é eximio manipulador de emoções, consegue amizades com tudo o que é partido e combativos companheiros de fraca inteligência emocional. Traços de psicopata, mas acho, mesmo , que é um S… FDP. Me processa, que ai vai ver. Conheço o dedurismo muitos anos antes do caso Gushi ken. Me processa tu e teus amigos. Não sou um XXX,nem um inteligentíssimos XXXX, que foram seduzidos pela habilidade.

  38. Perdoem-me pela generalização, mas…

    Fala sério! A reputação da classe dos advogados já é péssima, notadamente pelo oportunismo e pelo perfil pequeno-burguês da maioria deles. Mas esta atitude da OAB, no momento atual, quando até o mundo pre cambriano já se tocou que o movimento entorno do impeachment da Dilma é sinônimo de golpe, só demonstra que além de reaças esses caras são burros, limitados, retardatários.

     

  39. A QUE PONTO CHEGAMOS!

    A que ponto chegamos! A  OAB que sempre foi defensora de primeira linha do Estado Democrático de Direito, que lutou pela democracia na época mais obscura deste país, que sempre se colocou à frente das causas democráticas, hoje, tomando partido de um golpe espúrio que se pretende dar. Realmente, estão nos levando para o fundo do poço com a anuência de entidades como a OAB que um dia foI a linha de frente em defesa da democracia. TRISTE. MUITO TRISTE.

  40. OAiB

    OAiB pede imediata destituição de Kunha na presidência da Câmara.

    Em entrevista, o presidente da OAiB garantiu que além de Kunha ser afastado da presidência para não obstruir a investigação que se faz contra ele. E que sua mulher e sua filha, observadas as práticas da lavajato, deveriam estar presas visto a quantidade de provas contra a famiglia. Garantiu também o Presidente da OAiB que aquele político mineiro do Leblon deveria seguir o mesmo caminho, justificado pelas denúncias no ambito da lavajato onde já foi denunciado 45 vezes. 

    Quanto a dupla já eleita em 2038, ÇERRA45 vice fegacê…viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe! disse que até lá todos os crimes praticados pela dupla dinâmica, já estarão prescritos, nada obstando a posse já em 2039.

    Consultado o presidente da OAiB garantiu que amanhã domingo de Páscoa vai dar praia e desejou boa Páscoa a todos e a todas.

  41. A confraria dos “homens bons”

    A confraria dos “homens bons” sempre do lado errrado da História, não é de se espantar já que a maioria é participante do clubinho do terno preto, por isso que estou saltando fora desse mundo, VIVA O CFP!!

  42. Não é de duvidar que o

    Não é de duvidar que o Cláudio Lamachia tá na lista da Odebrecht. Se não está nesta lista, tá em outras não contabilizadas. A OAB foi para o esgoto.

  43. pedido impeatchment OAB

    SOU ADVOGADA E NÃO COMPACTUO COM ESTE ATO DO PRESIDENTE E DOS MEMBROS DA OAB E 

    TENHO CERTEZA QUE OS ADVOGADOS  NÃO AUTORIZARAM ESTES SENHORES MEDÍOCRES A  RASGAREM NOSSA CONSTITUIÇÃO. 

    OS SENHORES ENVERGONHAM NOSSA CATEGORIA.

     

     

  44. A OAB deveria se preocupar

    A OAB deveria se preocupar com as arbitrariedades e ilegalidades cometidas por certos juízes,deveria ser contra a interceptação telefônica de advogados e seus clientes,o que é permitido somente se o advogado estiver sendo investigado,a OAB deveria é ter vergonha na cara e pararem de sserem omissos às diversas violações dos direitos fundamentais dos indivíduos,que bostaa de OAB é essa que vê ser rasgada a constituição e não dá um pio.A decisão da OAB não representa a vontade da categoria.

  45. Organização dos Alucinados

    Organização dos Alucinados Bicudos – OAB.

    Ordem para Acoitar Bandidos – OAB

    Orfãos do Antigo Brasil – OAB

    Obrando para Aumentar a Bagunça – OAB

    Ostensiva Arbitrariedade dos Bacanas – OAB

    Otário quem Acredita nessa Besteira – OAB

    Ossos no Armario dos Bicudos – OAB

    Escolha a sigla que define melhor esse mau momento da ordem.

  46. OAB golpista

    Eu já tinha perdido a fé e o respeito pela Justiça. Mas sobravam os advogados, esses incasaveis operadores do direito. Esses que vem enfrentando a truculencia de uma equipe instalada em Curitiba sem que suas prerrogativas básicas sejam respeitadas. 

    Agora, depois dessa decisão absurda  da OAB, perdi meus últimos fios de respeito pela Justiça.  Não sobraram nem a advocacia. Claro que a maioria, quando não é silenciosa e conivente, merece e meus respeitos…

  47. Inacreditável  que a  OAB  vá

    Inacreditável  que a  OAB  vá  tomar uma atitude extrema,  com base em motivações  ridículas, tão  mal  fundamentadas.   Meus  pêsames  aos advogados brasileiros  por estarem  pessimamente representados.

  48. Alguma besta do apocalipse

    Alguma besta do apocalipse cavalga por aí e deu uma parada na OAB.

    A OAB atacando alguém injustamente, desnecessariamente – é a perversão do espírito da advocacia.

    Uma profunda injustiça está sendo cometida contra Dilma Russef. Pela segunda vez.

    Eu não gostaria de estar na pele daqueles que patrocinam a angústia por que passa essa mulher quando lhes cair a ficha. Contra ela não pesa nenhum crime.  Não temem nada essas pessoas? É preciso ter sido acusado por um crime que não se cometeu para fazer  uma idéia da devastação que isso causa? Há retorno pra essa torpeza, podem estar certos.

    Dilma, haja o que houver, resta a promessa que há de ser sempre cumprida:   “bem-aventurados os que têm sede de Justiça, porque eles serão saciados”.

     

  49. ? Puta merda!

    A chefia da OAB repete posicionamento histórico de adesão ao poder ditatorial. Se der certo, haverá trocas de medalhas. Mas se o golpe não der certo?

  50. NOVA INSTITUÇÃO PARA OS ADVOGADOS DO BRASIL

    Não sou advogado, mas sei que é preciso estar filiado a esta instituição, os advogados que quiserem desempenhar suas atividades do direito. Porém,  já esta passando da hora, de milhares advogados de todo o Brasil, de se criar uma nova instituição,  que lhes garatam exercer suas atividades sem quaiquer prejuízos, ou seja, uma instituição mais moderna e democrática, pois a OAB passou de todos os limites do aceitável, pois, na atual situação política do Brasil, se a OAB ficasse omissa já seria vergonhoso, mas ela consiguiu ir muito além do vergohoso, ela simplesmente escolheu o lado mais porco e sórdido para ela se alinhar: escolheu ficar no lado do golpe, aliás, não é nenhuma novidade a OAB escolher o lado podre, pois ao longo da história de sua existência, ela sempre se portou assim. Então advogados de todo o Brasil, pensem urgentemente nesta idéia, de abandonar a OAB, criando uma instituição que lhes assegurem direitos, liberdade e, acima de tudo, orgulho de pertencer a uma instiutição.

  51. É Carnaval!

    Nassif: a grande dúvida é se no próximo carnaval a instituição vai lançar bloco próprio, rivalizando a Bande de Ipanema, ou se arrisca, com contribuição obrigatória aos causídicos nacionais, sair na Sapucaí, com o samba-enredo “Como a República da Coxia derrotou o Dragão da Maldade”. Essa última hipótese, dizem, tá ganhando corpo.

    E o pretenso presidente da nova República está fazendo uma gambiarra da letra, que será musicada por um certo senador.

    Alguns trechos já foram adiantados pelo Zé Kete —“Quanto riso, oh quanta alegria! / Mais de mil palhaços no salão / Arlequim esta chorando  / Pelo amor da Colombina / No meio da multidão”.

    No Pais do Carnaval, viva a nascente República das Bananas!

     

  52. A Máfia dos Bacharéis entra em campo: eis ai a velha UDN…

    A ousadia do Brasil em várias áreas, como geopolítica e defesa, assustou os EUA, inclusive o WikiLeakes, em 2012 vazou documentos em que autoridades americanas explicitavam isso(o susto com o avanço do Brasil). O nosso pais avançava com justiça social quando de repente as ruas foram tomadas por monstros que emergiram das trevas: eram líderes formados por americanos para levar adiante a Primavera Árabe sic Brasileira. Se no Oriente Médio, o mote foi a volta da Liberdade e da Democracia, no Brasil foi a luta pela volta de um governo “honesto”. Deus tá vendo os “honestos” que estão golpeando Dilma para tomar de assalto o cofre deste pais, o Deus-Mercado saliva só em saber o que tem ao seu dispor: pré-sal, dominação na área da biodiversidade, minérios, enfim, muito mais do que na Líbia…o que está posto hoje no Brasil é que uma Ágora de ladrões e inimigos internos e externos, as famosas “forças ocultas”, mais uma vez golpeiam o nosso desenvolvimento e nossa democracia e não é pelo bem do povo brasileiro não e sim pelo bem deles próprio, alías, onde já se viu o deus-mercado preocupado se povo come ou deixa de comer, se se mata ou não: para esse deus-mercado o que vale é a luta pelo butim, isso é regra na Grécia, Líbia, Iraque, Líbia…não é por questão de gostar do Brasil e do povo brasileiro que estão destruindo o prestígio de Lula com uma invencionice aqui outra ali, no ápice do golpe preparam falsas delações e prêmios caso digam qualquer coisa contra Lula, pois até agora não se descobriu aptos em Paris, EUA e Higienópolis, nem fazendolas Brasil em Buriti-SP, gente, se liga: o buraco é mais embaixo, acorda povo brasileiro…

  53. Olá aí, outro ninho

    Olá aí, outro ninho TUCANO-Bolsonita-maçônico!. TUDO que é contra a Lei, a Ordem, a Constituição, a Soberania Nacional, ao Patrimônio Público, à Segurança e Paz Social.

  54. Decisão da OAB!!!

    ESSA DECISÃO GOLPISTA NÃO NOS ESPANTA, POIS A OAB APOIOU A DITADURA E APOIA ATÉ HJ!!! AGORA EU PERGUNTO ONDE ESTÃO OS ADVOGADOS Q REALMENTE DEFENDEM AS LEIS NESSE PAÍS E QUE TANTO ESTUDARAM, PARA DAR UM GOLPE NO PRÓPRIO PAÍS!!!! VERGONHA DA OAB!!!!! A VERDADE É DURA A OAB APOIOU A DITADURA!!!! MAS HJ NÃO VAI SER MOLE MEUS QUERIDOS,  PQ O POVO NUNCA ESTEVE TÃO PREPARADO PARA DEFENDER SEUS DIREITOS COMO HJ!!!! NÃO TEMEMOS A LUTA, MAS ISSO NÃO IMPORTA NÃO É, POIS VCS QUEREM É BADERNA, É TORNAR AS RUAS EM CAOS PQ VCS NÃO ESTARÃO NELAS, SÓ O POVO!!!!! MAS É BOM VCS ABRIREM OS OLHOS PQ SE PENSAM Q A POLÍCIA VAI DEIXAR DE PROTEGER SUAS FAMÍLIAS PARA PROTEGER VCS, ESTÃO LOUCOS E CEGOS!!!! VAMOS ATRÁS DE TODOS, EM CASA SE FOR NECESSÁRIO E DE TODAS AS EMPRESAS QUE ESTÃO FINANCIANDO NOVAMENTE O GOLPE!!!!!! ISSO NÃO É UMA AMEAÇA, É SÓ UM AVISO DE QUEM NÃO QUER BADERNA, COMO VCS, DE ALGUÉM Q TRABALHA DE VERDADE E NÃO TEM TEMPO DE FICAR TRAMANDO CONTRA SEU PRÓPRIO PAÍS!!! SEUS GOLPISTAS TRAIDORES DA PÁTRIA!!!!

  55. Vexame total uma atitude dessas! Estão na sujeira com certeza!

    Não dá para acreditar numa coisa descabida dessas… Esses caras estão desesperados…. estão na lógica do “é tudo ou nada”… Perceberam que a merda foi para o ventilador… e agora eles não tem mais nada a perder. É atacar mesmo, como ultimo recurso de sobrevivência! Tá vergonhoso… vexame total… muito feio! Estão usando uma instituição para fazer jogada política das mais sujas… Os advogados precisam se manifestar e desautorizar uma coisa descabida dessas. Não existe motivo nenhum para pedido de impecheament, a não ser o desespero profundo daqueles que estão por cair. Com certeza estão envolvidos na corrupção….Só cego para não ver!

    Vergonha mesmo! Síndrome de pombo enxadrista!

  56. Vergonha Nacional

    A OAB devia se envergonhar de colocar o circulo “Ordem e Progresso” como substituto do “O” em sua sigla. Houve um momento glorioso na história da OAB em que essa honraria seria merecidamente justificavel, porém grande parte da própria classe entende ser vergonhosa e desenhorosa a sua adesão a favor de um processo de impeachment sem fundamentos, mantido através de meios imorais e ilegais que não só ofende a instituição e classe jurídica, como comete uma violenta e covarde adesão da entidade a figuras nefastas da política brasileira, muitas delas bastante conhecidas por práticas de diversos crimes de corrupção, desvios e evasão de divisas. A OAB prefere entrar na lama da imundície, onde militam políticos repugnantes, do que cerrar filileira ao lado dos que defendem a democracia e o estado de direito. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador