Revista GGN

Assine

Para os que celebraram as baixarias contra Dilma

Quando começaram as manifestações de rua, em junho passado, os grupos de mídia levaram algum tempo para separar manifestações legítimas de atos de vandalismo. Julgando alimentar a oposição, cevaram o monstro da violência difusa, que resultou na morte do cinegrafista da Bandeirantes.

No primeiro jogo da Copa, na Arena do Corinthians, explodiu um festival inédito de grosserias contra a presidente da República. Se não for devidamente condenado por uma reação firme da mídia e da oposição corre-se o risco de criar outro monstro, que irá se virar contra todos.

Arenas esportivas são o palco ideal para catarses da massa. Das vaias não escaparam Lula, Aécio e quantos políticos ousarem se apresentar em dias de jogo.

Nenhum foi vítima de tanta baixaria quanto a mulher, mãe, avó e pessoa digna, Dilma Rousseff.  Os palavrões de que foi alvo começaram nos camarotes VIPS do estádio, ecoaram pelo mundo inteiro, passando a pior imagem possível sobre o Brasil.

***

O pré-candidato Aécio Neves, que já experimentou a vaia dos estádios, tem sido vítima de ataques pela Internet. Sabe dos efeitos das baixarias especialmente sobre filhos e parentes em geral.

Sua condenação à baixaria contra Dilma seria enorme oportunidade de demarcar as regras da disputa política. Em vez disso, preferiu endossar palavrões que ele jamais admitiria em sua própria casa.

Onde pretende chegar? Não se trata apenas de uma mulher, mãe e avó, mas da instituição Presidência da República. Endossar frases como “vai tomar no c...” é atitude digna de quem pretende a Presidência?

***

Os jornalões que celebraram os ataques deram gás a palavrões que invadiram as salas das casas, chegaram até ouvidos das crianças, espalharam-se pelos quatro cantos do planeta, mostrando que a selvageria brasileira não está nas selvas do Amazonas, nas palafitas de Recife, nas favelas do Rio, mas nos que são transportados por vans até o estádio e despejam em público o lixo que não jogariam na sala de estar de sua casa.

***

É tolice pensar que baixarias desse tipo inibiriam Dilma. Ela se fez figura pública no dia em que o senador Agripino Maia a acusou de mentir sob tortura e recebeu uma resposta histórica, que se espalhou como rastilho pela Internet.

Poupada, Dilma se desgasta pela insensibilidade para com a opinião pública; atacada, cresce. Quando alvo de baixarias, agiganta-se e conquista a solidariedade de qualquer pessoa que não tenha a alma mofada pelo oportunismo político, pela ideologização rasteira e dispõe do respeito mínimo que se deve dedicar a uma pessoa.

***

Nas próximas eleições vingará a retórica do “anti”. Os eleitores analisarão os riscos da vitória de cada candidato e votarão contra.

O risco da vitória de Dilma é a manutenção do estilo autocrático e centralizador, deixando uma nação desorientada. Se a oposição continuar a reboque dos grupos de mídia, nessa radicalização inconsequente, o risco de  vitória de Aécio será uma noite de São Bartolomeu, deixando uma nação conflagrada.

Nota – no final da tarde de ontem, Aécio publicou uma nota tímida no Facebook condenando as ofensas e propondo a disputa no campo político, “sem ultrapassar os limites do respeito pessoal”.

 

Média: 4.1 (67 votos)
614 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Maria Regina
Maria Regina

a democracia é maravilhosa....

O que consigo observar são paixões partidárias, preconceito de classe com os políticos de partidos populares,

Falta ao brasileiro memória, da inflação que hoje é mensal, na minha infancia era diaria, pagamento da divida externa, apesar da interna, mas é melhor dever pra nós mesmos do que para o capital externo que nos obriga a vender ao preço que eles queriam, não vender a petrobras como FHC fez com a Vale do \rio do Doce, não colocar mais imposto de Renda ao pobre como FHC fez que antes so pagava IRenda quem ganhava mais de 10 salarios minimos, agora com medidas do FHC quem ja tem 3 salarios minimos tem que pagar, isso tudo foram peripécias do FHC do partido do Aecio, sei lá pessoal acho bom parar de paixonites e pensar melhor para não virar outra argentina que o dolar lá está 8,00 pesos, já imaginou o dolar custar 8,oo Reais, como vai ficar nosso mercando interno???????????????

Seu voto: Nenhum
imagem de Paulo Luiz Mendonça.
Paulo Luiz Mendonça.

Politica

Nos bastidores da política. Se pudéssemos ver de perto os bastidores da política em nosso país, Jamais alguém ousaria puxar o saco ou morrer de amores por estes políticos que se perpetuam no poder. Salvo as raras e honrosas exceções estes políticos profissionais estão sempre envolvidos em negociatas, conchavos e atos desonestos. Graças a falta de preparo do povo no que tange a política, estes políticos profissionais deitam e rolam no congresso por anos a fio sem serem incomodados. Estas famílias de políticos loteiam o nosso país a seu bel prazer. Eles empregam parentes e amigos, se enriquecem e tomam conta do poder, graças aos seus currais eleitorais que eles montam usando eleitores analfabetos funcionais, os quais acreditam em qualquer mentira ou se vendem por qualquer presentinho insignificante. Um país que a maioria do povo é analfabetos funcionais não se pode esperar outro resultado a não ser permanecermos no terceiro mundo para sempre. Paulo Luiz Mendonça.

Seu voto: Nenhum
imagem de Sérgio Galvão
Sérgio Galvão

#Klose16  #R9TNC

#Klose16  #R9TNC

Seu voto: Nenhum
imagem de ricardo_almeida
ricardo_almeida

O Empobrecimento do Blog

A pretexto da seção Multimídia, afinal subida: O outro comentarista vi agora é um visitante. O pessoal aqui não conhece ou não curte o Multimídia - só gosta de "discutir" "aprofundadamente" os temas mais estritamente políticos e brigar por suas opiniões (se não usam baixo calão, nem agridem o dono do blog - como vi outra pessoa falar da falta de Regulamentação que propus várias vezes - por outro lado pode-se ofender, machucar, e muito com palavras grosseiras, e isso eu vi a torto e a direito, e por isso não visito mais posts estritamente políticos, princiaplemnte quando sou rotulado disso e daquilo (absolutamente todos os rótulos se enganaram a meu respeito, mas isso é coisa do nível dos assíduos participantes, claro há exceções, há muitas exceções, mas há aqueles verdadeiros trol que comentam mil vezes sob um mesmo Post, quase ocupam todo o espaço de comentários, e isso inibe a participação ou dá a forte idéia a um visitante de que é um blog fechado e de esquerda ultra superficial. Mas aqui, nesse espaço vazio de multimídia, tô aqui, repetindo, uma grande falha que a equipe e o dono do blog não sse dão conta do quanto empobrece o próprio blog.

Seu voto: Nenhum
imagem de Guilherme Rod
Guilherme Rod

A crítica não foi contra a mulher,mas contra a presidenta

Somente em países Democráticos os cidadãos podem se manifestar contra o chefe do poder executivo,que no nosso caso é a presidenta Dilma. Não existem regras éticas pré definidas de como poderiam ser tais manifestaçãos. Regras do tipo:  "olha,vaiar pode,mas mandar nomar no c...,não!; pode falar contra,mas não pode gritar ao falar."

As supostas "ofensas" não se dirigiram a pessoa de Dilma,ou seja,a Dilma mãe,mulher,mas sim a Presidenta Dilma. Mandar a Dilma tomar no c...,foi a forma encontrada do povo,naquele momento,dizer que estava insatisfeito com sua atuação como chefe do poder executivo,e não como mãe ou vó.

Eu prefiro uma população que pode mandar o chefe do executivo tomar no c...,ainda que seja algo "feio",do que uma população tão submissa a tal chefe que não pudesse nem olhar de cara feia para o mesmo,sob pena de "traição".

 

 

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de mara vargas
mara vargas

 Pra começo de assunto está

 Pra começo de assunto está bem claro para mim e para o mundo inteirinhoooo que a baixaria " à brasileira" , flagrado pela mídia internacional, FORAM CONTRA A SRA.DILMA ROUSSEFF  SIMMMMMMMM!!!!!!!  Se realmente a "baixaria"  fosse contra o cargo que ela ocupa, a "vulgaridade à brasileira" seria manifestada dentro do processo eleitoral, seria com o voto na urna, seria com o instrumento da democracia, com o instrumento cidadania...

Portanto, não me venham com essa conversa de que xingamento, ofensas à dignidade alheia, gestos desrespeitosos e  insultos à reputação de uma mulher é democracia. 

Também, foi comentado pela imprensa internacional, eu dou fé, quem estava nas arquinbacadas não era o "povo" e sim uma elite, alguns elitizados e muitos políticos da politicanalha... 

 

VIVA A DILMA!!!!!!!!

 

 

Seu voto: Nenhum
imagem de Olhar de urbanista
Olhar de urbanista

Povo?

Guilherme,

Menos, né? Aliás, muito menos, faz favor.

"foi a forma encontrada do povo se manifestar"? Povo uma ova. Nosso "povão" é bem mais educado.

O povo elegeu a Dilma, e não pôde assistir a abertura da copa no Itaquerão. Este é o povo que pede por melhorias na saúde e educação. Para aquele "povo" que estava lá vaiando a Dilma, não faltam recursos nem para a champagne, que dirá para obter tratamento médico, hospitais e escolas de primeira, ou segurança particular para viver "intra-muros", justamente a lhes garantir distância do povo. Faltou-lhe aquela educação mais básica, de berço, que a mãe mais simplória pode passar para seus filhos.

Quem teve esta educação, não precisa das tais "regras éticas bem definidas", dais quais você sente falta.

 

Oscar Müller

Seu voto: Nenhum
imagem de ALESSANDRA AZEDO
ALESSANDRA AZEDO

é isso aí

certinho guilherme..........bola mais q dentro!!!

Seu voto: Nenhum
imagem de Carlos Elisio
Carlos Elisio

Ofensas a presidente

Prezado, nem toda ignorância deve ser repudiada. Esta contribuiu para a reeleição da Dilma, nós, eleitores de Dilma, estamos felizes. Continuem assim.


Obrigado

Seu voto: Nenhum (2 votos)

...

Somente em países Democráticos os cidadãos podem se manifestar contra o chefe do poder executivo

Não ter escrúpulos de proferir palavrões em público é coisa de gente ordinária. Se isso é democrático ou não pouco importa.

Eu prefiro uma população que pode mandar o chefe do executivo tomar no c...,ainda que seja algo "feio",do que uma população tão submissa a tal chefe

Conversa fiada, porque é fácil agredir participando de uma turba. Mas queria ver os que xingaram, certamente muitos empresários e jornalistas, terem coragem de xingar o representante do Estado olho no olho. Ou seja, além de ordinários são covardes.

Seu voto: Nenhum

Cesar Ferreira

Respeito é bom e todo mundo gosta

Como essas pessoas que endossam essa briutalidade vão explicar para seus filhos e netos que não devem mandar a professora, a avó, a mãe, o pai, a vizinha, o policial, o juiz, enfim qualquer pessoa que os desagrade "tomar no cu"?  E como vão receber o coro quando for em sua própria homenagem? Confundir democracia com "tudo pode"  demonstra o analfabetismo político e a indigência mental de quem insiste em legitimar um ato agressivo e covarde contra uma senhora, uma pessao digna e honesta, eleita por milhões de cidadãos.

 

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Vivi

"Estado autocrático" e "nação desorientada"?

 "O risco da vitória de Dilma é a manutenção do estilo autocrático e centralizador, deixando uma nação desorientada". Quer dizer que se Dilma ganhar teremos sobretudo um estado autocrático e uma nação desorientada? Foi isso mesmo que Nassif quis dizer? Se foi isso, sei não, sei não...  Está me parecendo, no mínimo, duvidoso!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de José Ribeiro Jr.
José Ribeiro Jr.

A reação tardia de Aécio

A reação tardia de Aécio Neves foi motivada exclusivamente para tentar reparar o "golo contra" que foi incentivar, promover e festejar a falta de educação da elite atrasada e escravagista. Não há nele qualquer traço de respeito humano, mas mero oportunismo.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Escrevi um artigo buscando

Escrevi um artigo buscando sintetizar as principais posições a respeito da questão e dar a minha contribuição, pensando a gravidade dos xingamentos a partir de seu significado disruptivo para a República e para a própria Democracia: http://jornalggn.com.br/blog/sergiorgreis/por-que-os-xingamentos-a-presidencia-sao-graves-uma-outra-interpretacao

Por que os xingamentos à Presidência são graves? Uma outra interpretação

A coleção de xingamentos sofridos pela Presidenta Dilma Rousseff ao longo do jogo de abertura da Copa do Mundo na última Quinta-feira (e repetidos por pequenos grupos, com intensidade muito menor, em algumas outras partidas) foi recepcionada de forma polarizada por analistas, intelectuais, políticos e pela sociedade de forma geral. Se houve muitos que criticaram as vaias e, especialmente, os impropérios de baixo calão proferidos à Chefe de Estado brasileiro, outros celebraram ou não deram relevância esse evento, ora compreendendo-o como uma “saudável” manifestação democrática contra o governo federal, ora entendendo-o como algo que seria comum no interior de estádios de futebol – e que, portanto, não mereceria ênfase reflexiva.

Dentre aqueles que objetaram à realização dessas manifestações, muitos trabalharam a análise do fenômeno a partir de dois registros básicos: 1) as ofensas mereceriam censura por expressarem palavras indecorosas a uma mulher; 2) as ofensas mereceriam censura porque vieram de uma elite branca, reacionária, preconceituosa e incoerente em sua defesa da superioridade educacional de sua condição de classe, contrabalanceada por sua extrema falta de polidez em um evento de celebração. É possível, ainda, notar a existência de um conjunto de opiniões possivelmente situado – ou pelo menos autorreferenciado – à esquerda do debate institucional, que buscou rejeitar todos os posicionamentos supramencionados, considerando que tanto a celebração da atitude de determinados torcedores contra a Presidenta não seriam dignos de nota, na medida em que nenhum deles seria representativo dos segmentos efetivamente oprimidos da sociedade brasileira – respectivamente, de modo geral, pelas classes dominantes, e particularmente pela Copa do Mundo.

Seu voto: Nenhum

"(...)corre-se o risco de

"(...)corre-se o risco de criar outro monstro, que irá se virar contra todos."

Argos, península do Peloponeso, Grécia, 370 a.C..

Seu voto: Nenhum
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

O PT que se cuide, pois esse

O PT que se cuide, pois esse ano o PSDB/DEM/PIG vão tentar varrê-lo  do poder com uma marolinha utilizando o  restinho do volume morto.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

Argumentos racionais para se

Argumentos racionais para se trocar o PT pelo PSDB não existem, ou se existem, são pouquíssimos e insuficientes para se justificar uma troca de governos.

A única saída é tentar persuadir as pessoas apelando para o lado emocional.

Os indignados contra a corrupção, na maioria das vezes, são bem intencionados, mas não conseguem enxergar o óbvio, pois estão cegos de ódio. São manipulados facilmente e ainda se julgam bem informados. São agressivos pois se tornaram seres irracionais.

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Darvin Silva
Darvin Silva

Os Escoalhas da Sociedade No

Os Escoalhas da Sociedade

No Brasil denominamos erroneamente de elite ou chamamos indevidamente de Doutor quem é muito rico, ou tem influência política, ou poder para decidir sobre o destino ou a vida de outras pessoas, principalmente as mais humildes.

Elite significa o que um país tem de melhor. Doutor é para quem recebeu esse título de uma universidade por seus méritos.

Assim, aqueles que ofenderam a Presidenta Dilma, com palavrões e insultos, não são representantes da nossa elite – são escoalhas, são rolões da nossa sociedade. É o que temos de pior.

Para o mundo não houve surpresa, pois é do conhecimento deles a educação grossa dessa gente, demonstrada nas suas viagens turísticas.  Mas, para aqueles que estão nos visitando estão surpresos com nossa acolhida e a hospitalidade do nosso povo, bem diferente daquilo que os escoalhas divulgam sobre o Brasil e, com a cumplicidade da mídia golpista sob a ditadura midiática da Rede Globo, sendo papagaiada pelo resto – são papagaios de pirata da Globo.

Tenho orgulho de ser brasileiro, pela nossa elite, representada pelos nossos intelectuais e por todos aqueles que não medem esforços para o desenvolvimento do Brasil e a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, principalmente dos mais necessitados.

Vivas ao Lula. Vivas à Dilma.

Seu voto: Nenhum

> Nenhum foi vítima de tanta

> Nenhum foi vítima de tanta baixaria quanto a mulher, mãe, avó e pessoa digna, Dilma Rousseff.

"Maradona, vai se foder, o Aécio cheira mais do que você."

Torcedores teriam cantado isso no jogo Brasil X Argentina no Mineirão alguns anos atrás  (como não vi o jogo, só sei do que foi repercutido). Alusões ao uso de cocaína pelo senador mineiro são comuns na Internet, acompanhadas da divulgação de charges e piadas. Antes falava-se da sua suposta homossexualidade, que Aécio "dava a bunda pra não sei quem". Aécio Never, Aócio, "menino do Rio"... O que não faltaram nem faltam são gentilezas do tipo, repercutidas pelas redes sociais contra o presidenciável tucano. E tudo vindo invariavelmente de eleitores do PT, que agora se escandalizam quando a presidente foi alvo de um sonoro "vai tomar no ...". O problema é Dilma ser mulher? Mas não dizem que o cavalheirismo é só uma forma de machismo condescendente?

Seu voto: Nenhum
imagem de Luiz Moreira
Luiz Moreira

Resposta ao NOSSO GRANDE AMIGO , RVEIGA

Vou fala PARA TEUS VIZINHOS que, se chamarem a tua mãe de vagabunda, tu vai achar que tudo não passa de um leve gracejo. Em muitas cidades do Brasil, se um idiota como tu falar isto, vão te encher de porrada para deixar de ser BESTA. Xingar homem, até pode. Se levar uma bofetada ou garrafada, problema teu. Mas mulher e ainda, com certa idade, é ofensa que só BUNDINHAS COMO TU FAZEM. Vai a PQP vagabundo. MERECE ISTO, pois achas que não é ofensa de canalha.

Seu voto: Nenhum (7 votos)
imagem de JoaoMineirim
JoaoMineirim

A homenagem ao Aécio no

A homenagem ao Aécio no Mineirão veio do PT ?

Por que o PT iria ataca-lo em 2008 ?  

 

 

 

Seu voto: Nenhum (3 votos)

"Detalhezinho" básico...

 

 

Na época a Dilma disse que o Aécio estava colhendo o que plantou, quando recebeu as vaias? Não ela não disse, não deu apoio as vaias. O Aécio ao contrário disse a respeito das vaias para Dilma que "ela estava plantando o que colheu". 

Oras, pergunte para o Aécio se quando ele recebeu aquelas vaias se ele estava "colhendo o que plantou"?

Dilma não endossou aquelas vaias para Aécio, ao contrário do que Aécio fez agora com Dilma e depois que a repercussão foi contrária fez um "mea culpa".

Percebe o "detalhezinho" da diferença de comportamento entre os dois?

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

E tem mais.

 

Xingamentos, na internet, ninguém recebe mais do que petistas. Mas o pior é ver autoridades e "presidenciáveis" endossarem esses xingamentos de baixíssimo nível.

Veja o senhor, que NA CONVENÇÃO DO PSDB, que lançou o Aécio como candidato à presidência, o Paulinho da Força Sindical, disse que "o povo mandou a Dilma ir para onde deveria...". E NENHUMA das autoridades tucanas presentes recriminou as falas do Paulinho. (ao menos eu não ví nos noticiários uma possível recriminação, que pela postura dos cargos dos presentes e pela postura do cargo que alguns alí almejam alcançar, deveria ser obrigação).

Seu voto: Nenhum (1 voto)

"E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria" 1 Coríntios 13:2

imagem de Beaz
Beaz

é uma inversão total de

é uma inversão total de valores, estavam cheios de vergonha disso e daquilo,

aeroportos, estádios, obras..tudo envergonhava o Brasil, Xingar a presidente num estádio,

p o mundo todo ver, a covardia e a grosseria não os envergonha....

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de sergio m pinto
sergio m pinto

Depois de tantos e tantos

Depois de tantos e tantos comentários, a maioria contra os xingamentos, parece que ninguém parou para pensar que na verdade não ´foi a Dilma (presidenta) que foi xingada, Xingados foram os eleitores que colocaram o PT no governo. E reflete o pânico que ela se reeleja.

Ou alguém acha que os VIPs (Very Imbecil People) estão satisfeitos com os rumos que o país tomou a partir de 2002.?Por que tanto medo que o PT compare os seus governos com os governos anteriores, não é Excelentíssima Ministra, Dna. Laurita Vaz ? 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Marcelo F. Campos
Marcelo F. Campos

(Sem título)

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de benedito
benedito

Não compare filho da p...,

Não compare filho da p..., tentando mostrar o quanto uma pessoa pode ser idiota aproveitando o que o mundo lhe oferece de oportunidade. Com Dilma vá tomar n....... frases de baixo calão, no intuito de menosprezar uma cidadã.

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Falamos muito da baixaria das

Falamos muito da baixaria das chamadas "elites" e esquecemos do Banco Itaú, pois logo se soube que o festival de falta de  educação começou entre os convdados do Banco Itaú. O Itaú é quem dá o suporte financeiro para o partido da Marina/Eduardo Campos. Por que omitir sua responsabilidade?

Seu voto: Nenhum (5 votos)
imagem de Marly
Marly

Correto!

Desde o ano passado que faço comentários sobre o tipo de propaganda que o Itaú vinha fazendo, sempre  embutindo as palavras:"mude" ou "mudança". O  nome da candidata deles, por mim é sempre mencionada : Osmarina Itaú Natura. Provavelmente seja o Itaú o patrocinador dos "contratados" para desmerecer a Presidenta através da Internet. 

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Fatima Franco
Fatima Franco

Vaias à Dilma

Pobre povo brasileiro... vive num país onde a elite sempre o escravizou e não lhe permitiu ter educação.Estas atitudes demostram a  completa falta de educação  e de senso critico de nosso povo.  A mídia medíocre brasileira sempre se pautou pela insanidade e pelo que há de mais vulgar na sociedade e dita regras sociais induzindo comportamentos inacveitáveis para uma convivência social saudável e evolutiva.  Valoriza o que há de mais  primitivo na historia humana, valoriza a sexualidade irresponsável, a exposição da mulher como objeto sexual (sem cérebro e sem vergonha); enfim a degeneração da espécie humana no campo educacional, sexual , afetivo, social, etc... Quem são estas pessoas que ditam regras para o povo brasileiro? ...só posso pensar que são da pior estirpe enquanto humanos.  Se resta alguma dignidade ainda à este povo deveria iniciar uma campanha contra a TV brasileira para que respeite as pessoas que vivem representam esta nação.

Seu voto: Nenhum
imagem de maria do carmo
maria do carmo

elite sem vergonha

PARABENS PELO COMENTARIO Celio Jorge Lasmar!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Você, xingador

VOCÊ, XINGADOR
Olha, xingar a presidente durante o jogo foi uma falta de respeito, educação e cidadania sem tamanho. Uma grosseria. Poucas vezes vi uma estupidez coletiva tão desproporcional, e num momento mais inconveniente.
Há uma série de razões para condenar os insultos - políticas, sociais, culturais etc, mas a primeira de todas é bem simples:

E se FOSSE A SUA MÃE, sua filha, esposa, irmã, amiga?

Então É DESSE JEITO QUE VOCÊ AGE QUANDO NÃO CONCORDA COM ALGO ou alguém? Mandando tomar naquele lugar?

Se sim, desculpe-me, mas ISSO MOSTRA MUITO SOBRE O SEU CARÁTER e sua formação enquanto cidadão. E nesse caso não dá pra esperar muito mesmo. Sobra apenas o seu péssimo exemplo para as crianças, seus filhos ou não, ao seu lado no estádio ou em frente à TV. (jura que você, xingador, não ficou com vergonha? rs)

Você, xingador, insultou se escondendo na multidão e/ou atrás de um teclado. E continuou fazendo. Usou e usa essa suposta "invisibilidade" para ofender, para agir de maneira vil, sorrateira. Exatamente como fazem alguns políticos que você, xingador, tanto critica.

Não importa se é Dilma, FHC, Médici, Sarney, Lula ou o Sr Matias porteiro aqui do prédio. Nada justifica aquele insulto. Antes de ser presidente, boa ou ruim, é uma senhora de 66 anos. Você faz isso no seu dia a dia? Que vergonha...

Ainda duvida do seu comportamento?

Então vamos a um CASAMENTO: você, xingador, é um adolescente e sua irmã Vilma se casará. Seus pais farão uma festa, virão parentes, amigos e muitos convidados. Você, xingador, acha que seus pais deveriam pagar um intercâmbio de 1 ano no EUA ao invés de gastar tanta grana no casamento. Aí, em protesto, você, xingador, ao invés de ficar em casa e não ir ao buffet, vai até lá, come, bebe, banca o civilizado com os convidados e, na hora do brinde, começa a gritar para a sua irmã "hei Vilma, vai tomar no _ _ ".

Foi isso que vocêr, xingador, fez. Agiu feito um adolescente mimado e inconsequente, que não aceita uma decisão que o contraire, diferente do que você pensa.

Outra, para você, xingador pai: sua filha é dentista, um cliente não satisfeito com o serviço vai lá e manda ela tomar no _ _. Com gosto, bem "tomado" mesmo, boca cheia. Pra sua filhinha querida. Xinga como você, xingador fez ontem. O que você, xingador faz? Acha normal? Não vá bater no sujeito. Nem mandá-lo procurar o Procon ou processar sua filha. Esses seriam os canais legais. Mas você, xingador, deve ACEITAR COM NATURALIDADE AS OFENSAS. Afinal, é exatamente assim que você, xingador, faz com as outras pessoas.

Sua esposa/noiva/namorada na área comercial da empresa, ou franqueada de uma rede qualquer. Alguém insatisfeito na loja mandando-a tomar no _ _. Não reclame, é o mesmo jeito seu de agir.

Esse é bacana e revela a sua "coerência". Seu carro/celular/note etc é roubado e a polícia não consegue prender o bandido ou recuperar o bem. Você, xingador, que é "valentão" vai lá encara o policial e manda ele tomar no _ _? Ué, não entendi. Por que você só xinga quando está no anonimato da multidão ou do teclado?

Esse seu tipo de comportamento tem pelo menos 2 adjetivos que o definem: mal educado e covarde.
Isso mesmo. Para mim,
- no mínimo, uma certeza: VOCÊ É MAL EDUCADO.
- e uma dúvida, a confirmar: VOCÊ É COVARDE.

E não tem nada a ver com política, com partidos, preferências por A ou B. Tem a ver com educação. Educação que você tanto reivindica, mas pelo jeito não tem muita ideia do que seja (o que você reivindica e pelo jeito nem sabe direito é ensinamento/escola/formação, no sentido pedagógico da coisa). Educação é maior que "escola", muito maior. Mas isso é tema, longo, para outra hora.

Voltemos a quem xingou, "likou" e "sharou".

Não gosta da Dilma, do Alckmin, do vereador votado (quem era mesmo?), do síndico do prédio, do seu chefe? Por algum motivo não atendem às suas expectativas?

Então lute por mudança, é seu direito tentar mudar essa situação: envie CV, vá à reunião de condomínio, vote nas eleições, abaixo-assinado, vaias, luto simbólico, passeata, cara pintada...

Mas mandar tomar no _ _ não, né!?

Não vou nem enveredar muito sobre o prejuizo que você, xingador, causa à MARCA BRASIL (muito mais do que à Dilma). É como se uma pessoa tivesse chulé e você, xingador, sendo o médico, resolvesse o problema cortando os 2 pés do paciente. Pra você, xingador, é assim que se resolvem as coisas.

Sim, é a marca Brasil a mais prejudicada, não a Dilma. Seu gesto é um desfavor ao país. A Dilma passará, como passaram outros. Mas o estrago à imagem, do Brasil estará feito. No limite, é um prejuizo a você. Portanto, além de má educação e covardia, é também burrice. Burrice.

Foi isso que você, xingador, fez ontem, quando xingou. E ainda por cima compartilhou.

Aliás, quando o transporte escolar atrasar ao pegar seu filho para escola, vá lá e mande a "tia da perua" tomar naquele lugar.
E se você for ao shopping e o Minotauro UFC olhar para a bunda da sua mulher/namorada, vá lá, encha o peito e mande ele tomar no _ _. (coragem, vai lá valentão!)

Percebeu a insensatez do seu gesto, ao xingar ou compactuar/compartilhar com o xingamento?

É por aí.
Aponte os erros dos gestores do seu país, UF, município, bairro, prédio. Vote em outra opção. Esclareça as pessoas próximas a você, xingador, para aquilo que você, xingador, acha melhor.
Só não aja igual a tantos que você critica. Xingando você, xingador, perde a razão e não tem moral nenhuma para cobrar nada.

Seu voto: Nenhum

a luta é dura

Agora, a esperança vai ter que vencer o ódio.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Alexandre Rocha
Alexandre Rocha

Vai Brasil!!!!!!!!!!!!

Sou contra a este ataque, aviltar a nossa Presidente, apesar do ataque/assalto que sofri na quantidade de impostos que paguei para ter Segurança, Saúde e Educação publica e ao meu semelhante também sendo privado destes benefícios básicos e nosso dinheiro parar não mão de políticos e empresários pouco confiáveis, então pessoal vamos respeitar o próximo pois somos cultos e educados... não sou a favor deste governo que diz ter feito muito por camadas do bolsa isso bolsa aquilo, acredito terem ajudado a alguns privilegiados, e as camadas mais necessitadas ainda não perceberem que estão sendo manipuladas desde seu nascimento por seu pais, mídia, etc...  mas nas próximas eleições espero poder confiar e ter esperança de votarmos em um ser evoluído, ta bom não precisar ser muito evoluído mas com vontade e respeito ao povo Brasileiro e melhorar este País auto suficiente em tantos recursos ...  Brasil por dias melhores!

Seu voto: Nenhum

A história

Você e todos nós, demais brasileiros trabalhadores, temos desde sempre os frutos de nosso suor malversados pelas oligarquias que são as grandes responsáveis pelo acúmulo secular de assaltos aos cofres públicos que se reflete neste estado de coisas de enormes carências que hoje tanto lhe deixa indignado. São estas mesmas oligarquias que hoje, aliadas à mídia como sempre, estão tentando desonestamente fazer as pessoas acreditarem que a responsabilidade por tudo isto é dos governos progressistas da aliança liderada pelo PT, como se tudo sempre tivesse sido uma maravilha de seriedade por aqui. Os malfeitos devem ser e estão sendo combatidos, mas as melhorias do país são claras depois que os vampiros históricos deste país perderam o controle dos cofres públicos. Não se deixe iludir pelo discurso midiático hegemônico. A mídia brasileira sempre defendeu os interesses dos poderosos que sugaram o sangue do país. O que ela faz agora, atacando ferozmente a candidatura da Presidenta Dilma, é nada mais do que a continuação do que sempre fez.

Seu voto: Nenhum

Gui Oliveira

Estilo autocrático e centralizador,

Parece que o Nassif, ver essas qualidades como defeitos da Dilma, até parece que ela vive cercada por instituições voltadas para o bem comum de todos os brasileiros, e que somente ela quer aparecer; Porque Nassif, você não diz que ela está enfrentando de peito aberto todas as barreiras que impedem a cegueira comum, que nos faz idiotas por tantos séculos. Sabe muito bem que a Dilma é de longe o melhor estilo de presidente que esse país já teve, não vou pontar qualidades,mas  é notório ver que a presidenta Dilma, estar sempre a  par de tudo que acontece em cada canto desses país e não se omite a resolver, nem fica a reboque de compartilhos; "Se ela solta a corda, que toma a chifrada é o povo" Olha que tem gente querendo soltar o touro na multidão.

Seu voto: Nenhum
imagem de Marly
Marly

Bravo!

Excelente, Vantuil!

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Luiz FS
Luiz FS

Campanha do ódio a pleno vapor

Pode ser zoeira ou liberdade de expressão, mas a campanha do ódio contra a presidente Dilma é assustadora e parece estar se agravando. Abriram a Caixa de Pandora. Abaixo, algumas hashtags do Twitter são exemplos da baixaria que toma conta das redes sociais.

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Caetano.
Caetano.

Prezado Nassif, acompanho seu

Prezado Nassif, acompanho seu blog já há anos e, apesar de discordar de boa parte dos comentaristas, continuo lendo, porque o debate é sempre enriquecedor. Nos últimos tempos, porém, tenho notado uma radicalização que está deixando o blog parecido com o do Reinaldo Azevedo, com o sinal trocado. Muitos já estão desistindo, cansados de ofensas gratuitas.Lembro-me das assembleias de estudantes na USP, na década de 70: quem ousasse dizer algo que fosse contra o "mainstream" dos ativistas e frequentadores assíduos dos DCEs, era imediatamente vaiado e hostilizado. Ou seja, nada de debate, era a imposicão pela desqualificação e humilhação dos contrários. A história se repete. Todos perdem com isso: o blogueiro, os leitores e a democracia.

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Maria Izabel L Silva
Maria Izabel L Silva

Quando Lula era Presidente,

Quando Lula era Presidente, com aprovação e popularidade pra lá da estratosfera, a midia se borrava de medo da capacidade de mobilização que ele tinha, Ele poderia levar milhões às ruas, caso quisesses. Lembro de ver a Miriam Leitão acusa-lo de estar "dividindo o país". Ou seja, mobilizar as pessoas era "dividir o país". O pior é que Lula nunca usou esse recurso. Foi acusado de "chavista" sem nunca ter sido. Nunca fez um evento a la Jango Goulart no comicio da Central, enquanto a midia o esfolava todos os dias. Satisfeito com sua popularidade, recolheu-se aos seus afazeres de Presidente da Republica. Porém, a mídia fez axatamente o que temia que Lula fizesse.  Mobilizou o país, só que contra ele, contra Dilma e contra o PT. Em 2007 ninguem era contra a Copa no Brasil. Todos celebraram a decisão por que achavam que Lula não faria o sucessor. Pois bem, ele  nos trouxe a Dilma.  Com a proximidade de novas eleições, "descobriram" que a Copa seria no Brasil, e baixaram o cassete. Foram quase 2 anos e pauladas. Os xingamentos  não vão parar. É só um episodio dessa nefasta guerra. Sim.  Agora o país esta dividido. Vejo isso aqui no Blog todos os dias.  E não foi o PT ou o Lula que o dividiu. Foi a grande midia. Falta pouco que que o sangue comece a jorrar. E quando isso ocorrer, não tem retorno. Tal qual a noite de São Bratolomeu na longinqua Paris de 1572 ( se não me falha memória). Por fim, não esperem  nada de Aécio. Há muito tempo que ele e seu mentor, FHC, vem  comandando a "matança", que um dia vai deixar de ser simbolica e vai às vias de fato.

Seu voto: Nenhum
imagem de Vivi Cruz
Vivi Cruz

Um "Fora Dilma", "Fora Pt" seria...

Um "Fora Dilma", "Fora Pt" seria um protesto válido e ganharia o apoio de muitos que sabem que este tipo de ofensa tem efeito boomerang.
Espero que estes protestos ganhem força em Outubro e não seja apenas uma festa de baderneiros e agitadores de multidões.

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Mauricio Airolde
Mauricio Airolde

O ódio não vencerá.

O ódio não vencerá, mas sim os resultados positivos das administrações petistas de Lula e Dilma. Os números, as estatísticas são claras, o Brasil era um antes e é outro após as administrações citadas. Basta relembrarmos alguns dados: Dólar no período FHC R$4,00, inflação mais de 12% ao ano, o desemprego chegou a 20%, o número de brasileiros que conquistaram o mínimo de condições de vida após essas administrações somam milhões, brasileiros conquistaram suas casas e muito mais. Isso é inegável. No momento certo, a respostas a estas vaias será mostrar os dados e comparar com as administrações dos tucanos. Mudanças e melhorias, sem dúvidas são necessárias, mas prefiro continuar no caminho que estamos com Dilma do que RETROCEDER, pois senti na pele e na mesa de minha família os resultados de uma administraão voltada para os interesses de uma política neoliberal como faz os tucanos. NÃO QUERO ISSO PARA MINHA FAMÍLIA, NEM PARA OS BRASILEIROS.

Seu voto: Nenhum
imagem de Calvin
Calvin

Nós contra eles

Isto é o fruto da luta de "crasses" que o PT (e alguns áulicos inocentes úteis às vêzes nem tão inocentes....) acham que ainda existe em pleno Séc. XXI.

Não conheço maior relato, desde a ditadura, de autoridades que berram palavras de baixo calão, quanto Lula e Dilma. Pesquise!

Quer dizer que concordo com o que houve no estádio? Nãããããããoooooo!

Tanto que acuso a incoerência!

 

"Vamos bate-los nas ruas e nas ruas!"

José Dirceu

Seu voto: Nenhum (10 votos)

Velho Calvin...

seus argumentos são tão ruins quanto a teoria econômica que defende.

Seu voto: Nenhum (11 votos)

Felipe Guerra

imagem de Álvaro Noites
Álvaro Noites

Escreve sobre incoerência mas

Escreve sobre incoerência mas faz uso de uma deturpação barata da fsla de JD feita pelo PIG na época quando tentaram culpá-lo pela lamentável agressão sofrida por Covas.

Por que não cita o Bornhausen "vamos acabar com essa raça"?

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de manoel junior
manoel junior

Metro quadrado mais saturado...

A ¨elitizinha¨de higienópolis.morumbi nos anos 60/70
seguia fielmente os moldes da revista Pais e Filhos. Até então era a Biblia das madames empóadas do alto luxo.
Ai está nos camarotes da Arena Corintians o resultado das aulas.O metro quadrado mais saturado da falta de educação ,taras,ódio,baixeza , vilania e covardia.

Seu voto: Nenhum (6 votos)
imagem de Marageu
Marageu

Os epísódios nas Arenas

Os epísódios nas Arenas atualmente lembra-me o período do Império Romano lembrei do livro Há dois Mil anos de Emmanuel psicografado por Chico Xavier, que no ano 58 numa grande Arena em Roma, encontravam  muitos dos  seguidores do cristianismo perseguido por César, e capturados e levados para serem devorados por leões.
Dentre os cristãos estava Lívia a esposa do Senador Públio Lentulus Cornelius do governo de  César.  A Lívia foi devorada por leões famintos e depois seus restos mortais foram dependurados em postes pela cidade... por seguir os ensinamentos do Cristo. Ironia do destino.
É triste vermos que as mudanças foram muitas,  mas o comportamento ainda continua muito parecido.
Mestre amado será que precisaremos de mais mil ou dois mil anos para que o amor entre em todos os corações? Para que o homem respeito o próximo?  Convido a todos lerem Há dois mil anos. Esse senador Públius é hoje nosso Emmanuel, que foi mentor de Chico Xavier enquanto aqui viveu. É exemplo para todos nós, podemos mudar e nos melhorarmos, evoluir... 

Seu voto: Nenhum
imagem de Augusto2707
Augusto2707

Baixaria e Tanto

Mas o melhor mesmo não é dar retorno a uma baixaria desse patamar, porque seria como que se nivelar ao agressor sem o mínimo de senso. O melhor é dar respostas como a de Lula, ontem, capazes de descerrar toda a incompetência do PSDB no governo do Estado de São Paulo: 20 anos no poder e foram incapazes de "prever" o esgotamento do sistema de águas daquela entidade federativa. Logo, o PSDB faria bom proveito em levar o hipotético "tsunami" para a Cantareira, para ver ser o negócio se resolveria! Essa foi ótima! Quero ver outras assim, com muita ironia e refutando toda a mídia golpista, onde notícias como tais, obviamente, passam à margem!

Seu voto: Nenhum (8 votos)
imagem de Mauricio Airolde
Mauricio Airolde

Show

Augusto seu comentário, assim como a fala de Lula foram um show. É isso aí!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)
imagem de Mauricio Airolde
Mauricio Airolde

Show

Augusto seu comentário, assim como a fala de Lula foram um show. É isso aí!!!

Seu voto: Nenhum (1 voto)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.