Por que os EUA odeiam mais Putin do que os terroristas islâmicos

Sugerido por Gunter Zibell – SP

Do WND

Por que os EUA odeiam mais Putin do que os terroristas islâmicos?

Por William Murray, traduzido por Julio Severo

O senador John McCain fez uma viagem inacreditável  Kiev no começo deste ano, e diante de uma turba que incluía neonazistas, ele pediu a derrubada do governo democraticamente eleito da Ucrânia. Ele não estava só, pois membros do governo de Obama também agiram para substituir o governo eleito daquela nação. Com a ajuda e incentivo das potências ocidentais, o governo eleito da Ucrânia acabou sendo substituído por representantes das turbas.

Quem são os ucranianos que derrubaram seu governo democraticamente eleito? Talvez os conservadores americanos devessem dar uma olhada mais de perto nesses novos líderes antes de darem um tapinha de felicitação nas costas do presidente Obama por “derrotar” Putin e “ganhar” a Ucrânia para os EUA.

A CNN nos EUA ficou totalmente em silêncio, mas uma reportagem da CNN fora dos EUA declarou:

“O líder do partido Svoboda (ou ‘Liberdade’), Oleh Tyahnybok, tem declaração gravada em que ele disse que Kiev é governada por ‘uma máfia de judeus russos’ e que os ucranianos corajosamente lutaram contra russos, alemães, judeus ‘e outras escórias’ na 2ª Guerra Mundial.“Esse eleitorado desagradável, inclusive o movimento Setor Direita (que é ultradireita), ergueu as barricadas nos tumultos de Kiev, fornecendo ‘segurança’ para os principais líderes da oposição política e rivalizando com as forças pró-governo em táticas violentas que levaram a dezenas de mortos em Maidan.“Essas forças nacionalistas direitistas foram em grande parte responsáveis pelo colapso do acordo assinado em fevereiro que pedia eleições parlamentares e presidenciais bem antes do tempo e uma volta à constituição ucraniana de 2004, a qual lembra a ‘Revolução Laranja’ que levou ao poder na Ucrânia um governo pró-Ocidente.”

Neonazista ucraniano Oleh Tiahnybok

O rabino ucraniano Moshe Reuven Azman orientou os judeus de Kiev a partirem. “Orientei minha congregação a deixar o centro da cidade ou a cidade toda e se possível o país também,” o rabino Azman disse ao jornal Maariv. “Não quero tentar a sorte,” acrescentou ele, “mas há avisos constantes com relação às intenções de atacar as instituições judaicas.”

Uma nação democrática livre como os Estados Unidos não deveria se meter a apoiar turbas que querem derrubar líderes eleitos de uma nação, independente se esse governo é desagradável para os americanos. Neste momento, NÃO há nenhuma autoridade eleita em cargos de responsabilidade em nenhum nível na Ucrânia, e tanto os esquerdistas quanto os conservadores dos EUA estão louvando esse fato! O secretário de Estado John Kerry chegou ao ponto de ir a Kiev depositar flores num memorial às turbas que derrubaram o governo. O autodeclarado primeiro-ministro da Ucrânia, o qual foi declarado por Obama como o “legítimo” governante da nação, visitou a Casa Branca nesta semana.

Enquanto isso, Vladimir Putin, o presidente da Rússia, é retratado como um homem maligno, um vilão, um louco sanguinário pela mídia, pelos políticos e pelos conservadores e esquerdistas dos EUA. Muitas vezes, para demonizá-lo eles apontam que no passado ele foi o diretor da KGB (observe que George H.W. Bush, que foi presidente dos EUA, já foi diretor da CIA). Na verdade, Putin realmente presidiu durante o desmantelamento e reforma da velha KGB.

Putin pode não ser o coelhinho da Páscoa, mas ele é um homem muito melhor e é um ser humano muito melhor do que os monarcas fascistas que os Estados Unidos estão apoiando em países islâmicos como Qatar e Saudi Arábia. Recordemos que os EUA estão armando e apoiando nações islâmicas que matam pessoas por apedrejamento, não respeitam os direitos humanos de ninguém e nunca realizam eleições, como a Arábia Saudita.

O rei Abdullah da Arábia Saudita é um insulto a toda a humanidade, mas Barack Obama se prostrou diante dele numa visita a essa nação. Contudo, no caso da Ucrânia, o esquerdista Obama, com o apoio dos políticos conservadores, enviou aviões e navios de guerra, equipados com mísseis, para os países báltico a fim de ameaçar a Rússia cristã. O aviso do esquerdista Obama para Putin basicamente é: “Não ouse interferir nas turbas que derrubaram o governo eleito da Ucrânia.” Já vi muita coisa no governo americano, mas isso é realmente coisa de louco.

Os ataques à Rússia e a Putin começaram antes dos Jogos Olímpicos em Sochi e se agravaram com a questão da Ucrânia. Fiquei realmente com vergonha de mídias conservadoras como a Fox News que babaram de alegria com um problema de vaso sanitário entupido numa foto fornecida por um fotógrafo da Associated Press nos jogos de Sochi. (Ao que parece, nenhum vaso sanitário na Europa Ocidental e nos Estados Unidos nunca ficou entupido.)

Por que o presidente Obama e a mídia ocidental [que é majoritariamente esquerdista] têm tanto ódio da Rússia? O que está por trás de todos esses ataques à Rússia?

Esquerdistas americanos criticam presidente russo

Na Rússia, o clero tem permissão de entrar nas escolas para dar instrução sobre a Bíblia. Além disso, crianças e professores têm permissão de orar nas escolas públicas da Rússia. É contra a lei vender ou dar literatura pornográfica a qualquer pessoa com menos de 18 anos. O casamento na Rússia só é permitido entre um homem e uma mulher.

No ano passado, o presidente Putin assinou uma lei proibindo propaganda de aborto. Em 2011 a Rússia aprovou uma lei que exige avisos de saúde para mulheres antes da realização de um aborto, e agora o Congresso da Rússia está considerando proibir o aborto completamente, a menos que a vida da mãe esteja em perigo iminente. (Na antiga União Soviética, o aborto era o principal meio de controle da natalidade).

A Rússia não tem complicadas leis de impostos. Os russos têm hoje o tipo de imposto único pelo qual os conservadores americanos estão lutando há anos para ter nos EUA. Na Rússia, todo mundo paga 13 por cento de imposto de renda, independente de quanto ganhe. Depois que esse imposto único foi instituído em 2001, a economia da Rússia decolou como um foguete e a arrecadação fiscal também aumentou. A Rússia não mais é um país comunista. A Rússia tem tantos ou talvez até mais milionários do que os Estados Unidos. Há livre empresa; qualquer um pode iniciar um negócio, e muitas pessoas estão fazendo isso.

Nas forças armadas russas os capelães são livres para pregar o Evangelho e orar no nome de Jesus Cristo. A conduta homossexual não é permitida entre os militares russos e é punível com corte marcial. (As forças armadas dos EUA acabaram de realizar seu primeiro concurso de drag queen, oficialmente aprovado, na Base Aérea de Kadena.)

Por que Barack Obama e os meios de comunicação esquerdistas dos EUA odeiam tanto a Rússia, mas amam nações que são anticristãs e reprimem os cristãos, tais como o Qatar e a Arábia Saudita? Moral e espiritualmente, a Rússia de hoje é a nação que os EUA eram na década de 1950.

William J. Murray é presidente da Coalizão de Liberdade Religiosa, com sede em Washington, DC. Ele é autor de sete livros, inclusive “My Life Without God” (Minha Vida Sem Deus), que narra sua vida como filho da líder marxista Madalyn Murray O’Hair, que foi fundadora da organização Ateus Americanos. Madalyn ficou famosa por ter sido responsável pela histórica decisão do Supremo Tribunal dos EUA em 1963 que proibiu a leitura da Bíblia nas escolas americanas. Como filho dela, William conta como é viver num lar onde reina o ateísmo destrutivo e oferece uma perspectiva singular sobre Cristianismo e política.

Redação

58 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Peço licença para esclarecer

    Peço licença para esclarecer a fonte. William Murray é um extremista da direita religiosa americana, seu equilibrio não permite a ele andar na calçada, é uma opinião sem qualquer valor e não representa o “mainstream” diplomatico de Washington. Quem usa a expressão “odio” em relações internacionais se desqualifica. Relações internacionais são um campo da civilização e rcionalidade no nivel das chancelarias, think tanks de alto nivel e formuladores pensantes.

    1. ” Relações internacionais são

      ” Relações internacionais são um campo da civilização e rcionalidade no nivel das chancelarias, think tanks de alto nivel e formuladores pensantes.”

      Nada a ver com a americana que mandou a UE se f..der, porque eles iam pôr quem eles queriam, alguém do seu interesse no governo da Ucrânia e danem-se. Puta alto nível.

      Nada a ver com a destruição de países como o Egito, a Líbia, a Síria, a lista é grande, que por motivações geopolíticas colocou na miséria milhões de cidadãos, idosos, mulheres e crianças, que perderam suas casas, seus negócios, seus empregos. Só na Siria tem notícias de dezenas de milhares de crianças abandonadas, passando fome, sujeitas ao tráfico humano e à prostiuição infantil. Onde está a civilização e a racionalidade? Enquanto isso os digníssimos e muito bem pagos think tanks e chanceleres fazem cara de paisagem.

      Voce deve estar de brincadeira, né? 

  2. Muito bom item! Mencionou

    Muito bom item! Mencionou Arabia Saudita bem em cima da hora tambem -dado a recem revelada situacao das princesas.

    (Quanto aa mae, era mulher fortissima;  teve uma morte horrorosa, tem varios docudramas no youtube a respeito.)

  3. Você só esqueceu de dar o perfil do Putin.

    O Putin realmente não é santo; como você citou an-passant, mas sem se alongar; aquela de ele mandar servir o chazinho de Germânio ao dissidente internado na Europa foi digno de um roteiro de 007. Parece que outras pessoas que de alguma forma ficaram próximas ao elemento radioativo tiveram câncer e/ou também morreram. O dissidente que tomou o chá morreu em poucos dias. Satanizar os ianques em detrimento de outros demônios também não contribui em nada.

  4. Estados Unidos: O Grande Irmão!

    O Obama ganhou sua primeira eleição em cima dos erros e crimes contra a humanidade, cometidos pelo Gerge Busch, que invadiu o Iraque, onde morreram mais de 600 mil pessoas,  mesmo não havendo as tais armas químicas e contra decisão da ONU. Ganhou um segundo mandato tão somente porque o povo americano não queria que o reacionário do McCain e sua vice  fossem eleitos. Infelizmente, o Obama, não correspondeu as espectativas de seus eleitores. Tornou-se um arrogante e já cometeu mais crimes internacionais do que o próprio Busch. Provavelmente a Venezuela será a próxima a sofrer as atrocidades dos Estados Unidos para derrubada de, mais um, governo eleito democraticamente. Já se fala em uma intervenção direta, sem intermediários.

  5. Eixo do mal e o grande satã

    Cada vez mais fica claro que os EUA são pior desgraça para humanidade neste séculos 20 e 21. Enquanto eles espalham mentiras sobre os governos que não lhe agradam como Irã, Coreia do Norte e Cuba, divulgando toda sorte de exageros e até mentiras, eles apoiam os piores sanguinários e ditadores do mundo (Arábia Saudita, e outros países “democráticos” como Japão e Austrália).

    Qualuqer pessoa que fizer uma análise isenta sobre a atuação dos EUA no mundo verá que o nome que os Iranianos colocaram nele “Grande Satã” soa até como um elogio infantil se comparado às grandes atrocidades cometidas por este país criminoso e assassino. Países foram invandidos sem terem feito nada contra o EUA (Líbia, Iraque , Afganistão, Granda, Congo, a lista é interminável), governos democráticos foram derrubados (América Latina, Ucrânia, etc) para que ditadores manipulados e comprados fizessem sua sanha de atrocidades e torturas. A CIA chegou ao absurdo de matar pessolmente  Patrice Lumumba, um presidente eleito, só para semear a guerra que chegou a mais de 6 milhões de mortos no Congo.

    Quando vejo hoje a mídia PIG e os burros de plantão falarem do “perigo” de Cuba , ou do Bolivarismo, fico profundamente revoltado que ninguém ( seja de esquerda ou direita) fale abertamente dos crimes dos EUA, ninguém pensa que eles é que mereciam um boicote intenso, à sua cultura, aos seus interesses econômicos e até à sua população. Sim, porque enquanto lá eles nos tratam como lixo os americaninhos que vem aqui são tratados como ídolos e deveriam ser reduzidos a sua insignificância de meros produtos industrializados desta nação criminosa e assassina. Detesto radicalismos mas olhando tudo que estes cananlhas fizeram ao mundo digo sem dúvida:

    UM BOM NORTE AMERICANO É UM NORTE AMERICANO MORTO!!

  6. Caro Nassif e demais
    Quero

    Caro Nassif e demais

    Quero crer que o titulo seria melhor:

    “Equipe bélica e financeira dos EUA, odeiam mais Putin do que o que eles chamam de  terroristas”

    Saudações

  7. Não é o EUA que odeia Putin,

    Não é o EUA que odeia Putin, más o 1%, que comanda as mídias corporativas e a industria de entretenimento audio/visual,  este 1% que gosta de falar em nome de um tal “Ocidente”, do qual são “donos” e dele USAm e abUSAm…!

    The saker

    A grande desconexão entre o 1% e o 99%

    O tipo de sistema internacional que a Rússia vem buscando é sistema no qual cada nação, cultura e religião terá liberdade real – não liberdade só “por teoria” – para viver como queira. Foi o que Putin já dissera claramente em 2013, em seu “discurso presidencial anual à Assembleia Federal”, quando disse:

    Hoje, muitas nações estão revisando seus valores morais e normas étnicas, erodindo tradições étnicas e as diferenças entre povos e culturas.

     Essa destruição de cima para baixo de valores tradicionais não leva só a consequências negativas para a sociedade: ela é também essencialmente antidemocrática, posto que se constrói sobre ideias abstratas, especulativas, contrárias ao desejo da maioria, a qual não aceita as mudanças que acontecem ou a proposta “revisão dos valores”. Sabemos que há cada vez mais pessoas no mundo que apoiam nossa posição de defender valores tradicionais que estão nas fundações morais e espirituais da civilização em cada nação, há milhares de anos: os valores das famílias tradicionais e tribais, a vida humana real, incluindo a vida religiosa, não só a existência material mas também a espiritualidade, os valores do humanismo e da diversidade global. Claro, sim, essa é posição conservadora.

    Mas, usando as palavras de Nikolai Berdyaev, o ponto do conservadorismo não é que ele impeça movimentos para cima e para adiante, mas que ele impede movimentos para trás e para baixo, para a escuridão caótica, e a volta a um estado primitivo.

    É bem claro que essa última sentença manifesta o que a Rússia vê ao examinar o nível de degradação civilizacional e cultural a que chegou o Império Anglo-Sionista e que foi imposto aos povos da Europa e dos EUA.

    Além disso, quando Putin diz que:

    Essa destruição de valores tradicionais de cima para baixo não leva só a consequências negativas para a sociedade: ela é também essencialmente antidemocrática, posto que se constrói sobre ideias abstratas, especulativas, contrárias ao desejo da maioria, a qual não aceita as mudanças que acontecem ou a proposta “revisão dos valores.

    Ele está claramente afirmando que o Império Anglo-Sionista não é governado pelo povo que vive sob aquele Império, mas por minorias, grupos de interesses “especiais”, por lobbies e gangues que agem por trás das cortinas e que impõem sua própria agenda perversa ao resto do povo.
     

  8. Mídia ocidental esquerdista!!

    Mídia ocidental esquerdista!! Não é mesmo…

    As relações dos EUA com a Arábia Saudita são intensas, a mesma Arábia Saudita que instrumentaliza militantes islâmicos (maioria populacional na Chechênia).

    Não é atoa que as teorias conspiratórias do 11/09 ainda dão o que falar, que podem ter sido mais uma mostra das relações entre EUA e Arábia Saudita para promover guerras e consequentemente a posse de recursos naturais desses países instáveis.

  9. O apoio de Julio Severo faz todo o sentido…

    …mas os brasileiros esquerdistas, a pelegada pró-governo, desinformados, desconhecem profundamente a razão disso hehehe.

    Eu só posso dar risada quando eu vejo o que escrevem sobre Putin os que o defendem neste blog. É um festival de ignorância, do início ao fim. Não têm a mais mínima ideia de quem é Putin e do que ele defende.

    É claro que o reacionário, ultra-conservador, Julio Severo, famoso homofóbico religioso da Internet brasileira, apóia a Rússia de Putin contra os liberais americanos.

    Mas os brasileiros esquerdistas não sabem disso.

    Muito educativo o texto postado pelo Zibel. Tudo o que está aí, tirando um ou outro exagero, tem fundo de verdade.

    Severo, o homofóbico religioso, gosta da Rússia de Putin pelos motivos certos. Ele está a par da realidade e, claro, puxa a sardinha para o seu lado.

    Já os esquerdistas brasileiros, a pelegada pró-governo, bem, esses não têm jeito. São um caso perdido rsrs.

    PS: Já posso ver os comentários raivosos de Almerdinhas, Daytonas e etc. Tudo ignorante, que não sabe de nada rsrs. Perdem para Julio Severo quando o assunto é realidade política russa hehe. Se perdem para ele, vão empatar com quem? kkk

     

     

    1. Humildade e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém!

      Qualquer pessoa com um pouco de discernimento já percebeu que Vossa Senhoria é um interlocutor de rara inteligência e erudição.

      O presente comentário, por exemplo, no que importa ao debate proposto, considerei bastante pertinente.

      Entretanto, devo assinalar que a forma que escolheu para elaborá-lo é de enojar qualquer pessoa civilizada.

      Talvez seja ingenuidade esperar mais de alguém que discorria com tanta convicção e propriedade à respeito da Ação Penal nº 470 (que corre perante o STF), sem jamais ter lido os autos em sua integralidade, mas, como ainda tenho fé na capacidade do ser humano em se reinventar, ouso dar um conselho que eventualmente pode lhe ser útil: esqueça os ataques pessoais e seja um pouco mais humilde, vai lhe fazer um bem danado.

      1. Você tem razão

        Peço desculpas pelo chiste. É que eu não pude evitar hehehe. Daytonas, Almeidas et caterva são mesmo um pé no saco.

        Mas os demais participantes do blog não são culpados disso e me apresso em dizer que não os tinha em mente quando escrevi o comentário acima. Só os fakes anteriormente citados.

        De qualquer forma, retrato-me em relação aos demais comentaristas.

         

    2. Eu passei o dia todo fora

      não pude acompanhar discussões.

      Argolo, parece que só nós percebemos que faz todo o sentido Julio Severo estar se dedicando a traduzir e postar vários textos apoiando Putin.

  10. Julio Severo é famoso num certo ambiente da Internet brasileira

    Curioso que o ambiente no qual ele se criou, gravitando ao lado da nova geração conservadora brasileira que aflorou nos anos 2000, em torno de sites como Mídia Sem Máscara e os texto de Olavo de Carvalho, por exemplo, é hoje mainstream político, no sentido de estar no cerne dos acontecimentos. Eles podem falar com uma certa propriedade e domínio sobre os fatos, ainda que com as distorções ideológicas habituais, acerca do cenário político na Criméia, na Rússia etc.

    Esses caras abordavam esses assuntos há muito tempo e hoje eles falam sobre isso com muito mais desenvoltura do que os jornalistas da grande imprensa brasileira, que se fecharam em seu mundinho quando o restante do mundo já possuía inúmeras outras discussões políticas, muito mais atuais e que resumiam as novas batalhas ideológicas.

    Não é por acaso que está existindo um revival das ideias de Olavo de Carvalho entre alguns setores da direita brasileira.

    Olavo está por dentro dessas batalhas ideológicas, ainda que com uma certa tendência conservadora um tanto paranóica. Mas ele sabe desses assuntos, nova ordem mundial, globalismo, eurasianismo, Tradição, etc. Foram pessoas como Olavo de Carvalho e Julio Severo que popularizaram termos como “gayzismo” no Brasil hehe. Apesar da pouca seriedade do termo, a ideia sempre foi defendida a sério. E muita gente hoje acredita nisso, vide a reação aloprada sobre o beijo gay da novela da Globo etc.

    Severo está certo sobre a ideologia conservadora que permeia o Governo Putin. É isso mesmo, os valores são esses. Nada de liberalismo, direitos humanos universais como prega o Ocidente, ainda que de forma hipocrita, etc. O papo dos russos de Putin é outro, completamente diferente. É religião, Tradição, patriarcado, honra, orgulho nacional, liderança política de massas envolta numa certa mística etc.

    A maioria dos brasileiros está por fora dessas discussões. É um longo caminho a ser percorrido ainda para começar a entender o que se esconde por trás das atuais relações conturbadas entre EUA e Rússia. Nada surgiu da Criméia para cá. E tampouco se trata da velha guerra fria, o maior engodo do século XX. O conflito ideológico hoje se dá em outros termos. Existe uma batalha ideológica fortíssima entre o liberalismo americano-europeu e correntes políticas como o eurasianismo.

     

     

  11. Na verdade, Putin realmente

    Na verdade, Putin realmente presidiu durante o desmantelamento e reforma da velha KGB.

    A informação não procede. O desmantelamento e reforma da KGB aconteceu em 1991, após uma tentativa de golpe de estado com a participação da organização, o que resultou na criação da FSK (Federalnaya Sluzhba Kontrrazvedki (Федера́льная Слу́жба Контрразве́дки), Federal Counterintelligence Service), que existiu até 1995.

    O Putin só comandou a FSB (Federal Security Service of the Russian Federation) (Russian: Федеральная служба безопасности Российской Федерации (ФСБ); Federal’naya sluzhba bezopasnosti Rossiyskoy Federatsii), que foi criada em 1995 para substituir a FSK. E ele comandou de Julho de 1998 até Agosto de 1999.

  12. Eu estou percebendo na série

    Eu estou percebendo na série de posts sobre a questão ucraniana, que estranhamente está ocupando mais espaço no blog do que questões muito mais próximas a nós e que afetam diretamente nossas vidas, que algumas pessoas estão apresentando um tipo de maniquísmo entre a Rússi e os EUA (a UE segue a reboque dos EUA).

    Será que para condenar o autoritarismo e o conservadorismo de Putin é necessário apoiar um golpe de Estado patrocinado por potências estrangeiras e com forte participação de partidos nazistas?

    Será que condenar uma intervenção estrangeira capciosa que levou ao poder um partido declaradamente nazista pela primeira vez após a Segunda Guerra Mundial é necessário apoiar incondicionalmente Putin e seu governo?

    Ou será que a realidade é bem mais complexa que isso, com peças que se movimentam no xadrez geopolítico mundial sem que haja a dicotomia do “bem” para um lado e o “mal” para outro?

    Pessoalmente eu apóio o Putin na questão ucraniana porque é a contraposição mais forte ao intervencionismo americano que está flertando perigosamente com o fascismo. Esse mesmo intervencionismo está atuando para desestabilizar um país vizinho e derrubar seu governo usando o poder econômico para turbinar uma oposição antipopular, rancorosa e com discurso protofascista. Essa portanto é a ameaça que aponta diretamente para nós brasileiros.

    Acho engraçado ver aqueles que dizem que é perigoso apoiar as ações de um conservador oportunista como o Putin, mas não veem perigo algum em apoiar nazistas. Pra esses, quem apóia a Rússia nessa questão específica estaria sendo pró-Rússia e portanto completamente pró-Putin. Mas com isso eles assumem uma posição completamente pró-golpistas ucranianos e aceitam que isso se estenda a uma posição, não digo pró-Neonazista, mas que subestima a influência neonazista no governo golpista e o perigo que isso representa.

     

    1. Mea Culpa tardia

      O post acima é uma mea culpa tardia, mas ainda assim uma mea culpa. Mas, sinto lhe dizer, você ainda está errado. Continua errado.

      Putin está certo pelo que fez na Criméia, mas não exatamente pelos motivos que você acredita. Putin está certo dentro do que ele defende em termos geopolíticos, em termos de defesa de interesses nacionais, os quais, no caso da Rússia de Putin, são tão imperialistas quanto os interesses americanos. Neste sentido, a ação na Criméia foi certíssima do ponto de vista russo.

      Sugiro urgentemente você se informar sobre o que exatamente defende Putin e seu apoiadores em termos de política global. Putin e favorável a uma hegemonia multipolar, mas nada que contrarie a ideologia imperialista. Eles apenas são contra a hegemonia global americana e sua forma liberal de ver o mundo (desde que o liberalismo que eles defendem estejam coadunados aos seus interesses).

      A disputa entre EUA e Rússia, portanto, não é uma ruptura do imperialismo. Muito pelo contrário. Fortalece esse discurso. A disputa é para delimitar a área de influência de cada um dos atores hegemônicos. Não é um discurso de libertação ou de ruptura do intervencionismo. É apenas para ver quem manda em determinada região do planeta.

       

      1. Realmente vocês acreditam ter um scanner mental

         

        …como eu disse no comentário anterior, bateu no espantalho que criou.

        “Putin está certo pelo que fez na Criméia, mas não exatamente pelos motivos que você acredita.”

        vc está certo mas pelo motivo errado”,  putzgrilla não basta a mídia mafiosa agente ainda tem que lidar com esse tipo de coisa aqui.

        é dose

        deve ser mesmo um parto pra vocês ter que concordar com a esquerda rss

         

        1. Gão, sinto muito

          Mas o projeto de Putin nada tem a ver com a esquerda.

          Vocês, que acreditam nisso, estão viajando na maionese total.

          Se vocês apoiam Putin, saibam pelo menos que ele não defende ideias de esquerda, no sentido ortodoxo do termo.

          Putin é de outra linhagem política. Ele pertence ao complexo cenário político russo. É outro mundo (aliás, o que a Rússia sempre foi).

           

          1. Explicando mais uma vez, acho que não estou sendo claro

               Não vem ao caso se Vladimir Putin é um modelo de esquerdista ou não, quem viajou nessa maionese foram vocês que inventam essa história de que agente tem o Putin como um esquerdista modelo e por isso defende qualquer ação dele, esse scanner mental da direita não funciona, mas se querem acreditar nisso continuem… fazer o quê ?

             

          2. Os reaças do blog estão tão

            Os reaças do blog estão tão desesperados que estão apelando para qualquer babaquice ridícula, como essa MENTIRA dizendo que quem está condenando o golpe de Estado que colocou os nazistas no poder estaria defendendo o Putin achando-o comunista.

            Isso aí é só uma desculpa que eles dão para o fato de defenderem os nazistas.

          3. O retardado pelego falando as asneiras habituais

            O que vc chama de “reaça” é mais digno do que um pelego safado como você.

          4. Dignidade é uma coisa da qual

            Dignidade é uma coisa da qual voce nada entende.

            Já tomou o seu remédio hoje?

          5. Deixe de ser babaca

            Deixe de ser babaca Argolo.

            Eu não escreví NADA que indique que acho o Putin uma pessoa de esquerda. MUITO PELO CONTRÁRIO, chamei ele de conservador e apresentei claramente minha avaliação sobre situação na região.

            VocÊ pode pensar diferente, mas não pode me atribuir afirmações que eu não fiz, isso é desonestidade intelectual.

            Eu já sabia que você é arrogante e agressivo, agora vejo que é também um grande mentiroso.

             

      2. Deixe de ser babaca

        Deixe de ser babaca Argolo.

        Você não sabe o que eu acredito, sabe o que eu disse.

        E eu não disse nada daquilo que você está atribuindo a mim. Ninguém vai acreditar que você é telepara para ler meus pensamentos. Mas pelo visto você não é alfabetizado também, pois está rebatendo argumentos que eu não coloquei.

        Não vou argumentar com alguém que demonstra tamanha desonestidade intelectual.

         

        1. Eu falei sobre a minha visão

          Eu falei sobre a minha visão de Putin. Você fica falando que ele é inimigo de neonazista e blá blá blá.

          Bem, depois que eu e o Sr. Gunther Zibel mostramos algumas informações pertinentes sobre Putin, fica fácil. Não adianta ficar dando chilique porque a desinformação foi mostrada.

          Vocês, como bons esquerdistas brasileiros, gostam de torcer para alguém porque acham que ele é de esquerda ou que é contra as pessoas que vocês acham, em seus primitivismos ridículos, típico de gente que não passou do século XIX, que são de direita.

          Aí depois de mostrada a realidade, ficam com mea culpa e desculpa esfarrapada. O pior é que essa postura só deslegitima o apoio anterior.

          E eu sou o “arrogante”? Arrogantes são vocês, que não têm a mínima humildade para reconhecer que nada sabiam de significativo sobre Putin.

          Eu sou “arrogante” porque simplesmente digo a verdade a vocês. E muita gente não gosta de ouvir a verdade.

          Agora podem me esculhambar à vontade. Os xingamentos só mostram que eu tenho razão.

          E o tom do teu post foi notoriamente auto-denunciativo. Não tinha como defender a realidade descrita por Julio Severo no post preciso e providencial do Sr. Zibel.

          O que você fez?

          Foi e abandonou Putin, deu de ombros nele, como se já não significasse mais nada. O assunto mais importante do mundo hoje e você querendo falar da realidade tupiniquim (sei, é sempre melhor e mais fácil malhar os demotucanos hehehe).

          Por que o apoio a Putin, tendo ele o perfil que tem, e a ojeriza aos manifestantes da Euromaidan? Qual a diferença entre o que Putin faz e o que os caras lá do oeste ucraniano fazem? A suástica? Uma mão levantada em riste? Que bosta de visão.

          Uma suástica sustentada por um arruaceiro de rua, que daqui a cinco, seis anos, vai se arrepender de muita coisa do que fez, talvez até tire as ttuagens do corpo que lembrem seu passado nazista, e tudo muda para esse povo.

          Enquanto que o cara do outro lado do Mar Negro tem toda uma nação e armamentos na mão e eles não se procupam com isso.

          Eu acho que vocês não ultrapassaram ainda a linha da maturidade…

          1. Não tinha reparado mas esse
            Não tinha reparado mas esse seu comentário insano não deixa dúvidas de que você é doente.
            Tanta arrogância, tamanha necessidade de se projetar sobre os outros e essa recusa de ver a realidade realidade, substituindo-a por um mundo de ilusões, onde se sente perseguido pelo mundo em um evidente sírio paranóico, tudo em s seu comentário indica insanidade mental.
            Você se sente um gênio cercado de tolos, mas é apenas um doido.
            É inútil discutir com um maluco.

          2. Acusou o golpe

            Que você é um dos maiores pelegos bunda-mole que frequentam esse site, isso todo mundo sabe.

            Mas que você é uma idiota imaturo que tenta disfarçar a desinformação e depois a raiva por ser revelado como um rematado débilóide, munindo-se de xingamentos ginasiais, isso está ficando claro a partir de agora.

            Malucos são vocês e os demais bundas-moles pelegos que pertencem ao grupelho de sempre, que enxergaram em Putin, desde o início, um exemplo de político que merece a torcida habitual. Enfim, vocês são ridículos. Piada em qualquer ambiente mais capacitado e civilizado.

            Você é segundo time. De resto, cuidado para não ter uma síncope qualquer dia desses. Sugiro manter distância de certas decepções. Já ficou evidenciado que você não aguenta muito bem levar um revés.

            Não é a primeira vez que eu vejo você, com a tua cara de retardado, dar xiliques por aqui.

             

             

          3. É doente mesmo…

            Agora que surtou de vez dá para perceber claramente.

            Esse aí tem a mesma doença do Joaquim Barbosa. Reage com delírios megalomaníacos a um complexo de inferioridade não resolvido.

            Tem cada maluco que gruda no site para dar vazão aos seus delírios…

             

    2. Que diferença faz apoiar

      Que diferença faz apoiar nazistas-comunistas-fascistas, você escreve como se fossem coisas diferentes.

      Não tem diferença prática entre um nazista(socialista não marxista) ou um comunista(socialista marxista) ambos são coletivistas, em ambos o povo vai se dar mal se tomarem o poder. 

       

      1. Eh, ta la no wikipedia: 

        Eh, ta la no wikipedia:  “”Nazista” eh igualzinho comunista fascista, exceto que nazista eh socialista coletivista nao marxista”.

        Ta la, juro. Ta na sessao de “saladas”.

      2. Que desculpa para estar ao

        Que desculpa para estar ao lado dos nazistas hein??!

        Assume logo sua ideologia seu fascista mal-enrustido.

        Todos aqui sabem que você é nazi-boçal, você não engana ninguém.

         

  13. Putin

    Antes de condenar Putin que está defendendo seu país, gostaria de saber se alguem no mundo pode informar sobre : A quanto pode chegar o prejuízo que esses “nossos amigos” e “defensores da democracia” americanos, podem ter dado aos brasileiros ?  Quanto roubaram de nós com o golpe de 64 ?  Qual o prejuízo em termos sociais que até hoje devemos estar sofrendo com esse golpe ?  Qual o dano economico dessa espionagem em nossas empresas ?

  14. A rússia é “campeã mundial” de abortos, 3x mais que EUA

        Antes de mais nada, é preciso mostrar que trata-se de mais um espantalho para as tietes do império baterem, a condenação da esquerda verdadeira ao apoio dado à nazistas, extremistas religiosos, mercenários e o que mais conseguirem arregimentar para derrubar governos que não se submetam a sua vontade imperial, não depende do fato de os inimigos do tio sam  seguirem ritos esquerdistas, mas o fato é que eles mentem quanto a isso também, para corroborar seu discurso tautológico que prova a si mesmo sem precisar ser confrontado com a realidade, vamos as premissas falsas usadas:

    – A esquerda apoia Putin(e não a rússia, é preciso notar) pelo fato de achar que ele é esquerdista

     FALSO

    – Os EUA atacam países por motivação ideológica ou humanitária

    FALSO , simplemente atacam quem estiver no seu caminho

       Mas é preciso recorrer à pessoas confusas que são alvo de piada por parte da direita e da esquerda como olavos de carvalhos que existem mundo afora para dar um ar de realismo às fantasias que elaboram sobre as motivações da esquerda quando se julgam capases de escanear a mente de esquerdistas. Além disso é preciso recorrer à falsificaçao pura e simples da realidade, para validar não somente a premissa como a conclusão, utilizando-se de argumentação circular, um ideia que prova a sí própria.

    mas vamos aos fatos,  o mundo real :

    Segundo dados da Organização das Nações Unidas, a Rússia tem o maior número de abortos por mulher em idade fértil do mundo

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Aborto_na_R%C3%BAssia

    A Rússia sempre apresentou uma elevada taxa de abortos induzidos, cerca de 3 vezes superior à dos Estados Unidos

    http://aborto.aaldeia.net/estatisticas-aborto-russia/

     

    agora a razão real das discussões na rússia, ates de qualquer motivo religioso:

     

    Rússia: Número de abortos é superior aos nascimentos

    http://www.minhocomvida.org/site/index.php?option=com_content&task=view&id=248&Itemid=45

    Rússia aprova lei que limita aborto e rejeita proposta da Igreja

    os abortos só poderão ser praticados durante as primeiras 12 semanas de gravidez, segundo as agências de notícias russas.

    Além disso, a lei estipula um período de dois a sete dias, conhecido como “semana de silêncio”, para que a mulher possa reconsiderar sua decisão de interromper a gravidez.

    A Igreja Ortodoxa exigia que a lei incluísse o aval obrigatório do marido nos casos de mulheres casadas, o consentimento dos pais nos casos de menores de idade e o direito dos médicos a se negar a praticar aborto.

    http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/russia-aprova-lei-que-limita-aborto-e-rejeita-proposta-da-igreja,ab184f4aed6da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

    ———–

      Ainda precisamos notar  que , mesmo que se essa imagem do Putin fosse real, ainda assim a esquerda teria obrigação de condenar um golpe nazista que derruba um presidente eleito.

    a direita é prisioneira de seus próprios atos e não tem pra onde correr para justificar essas atrocidades que comettem mundo afora.

    Al

    1. Gão

      Você continua desinformando as pessoas que lêem este blog. Ativistas políticos interessados, como Olavo de Carvalho, conservador brasileiro expulso do maistream jornalístico nacional, é um virulento crítico de Putin, porque ele defende a cristandade ocidental e os valores capitalistas americanos. Enfim, ele é um entusiasta disso.

      Eu sou contra isso. Mas vejo com desconfiança o discurso neoeurasiano russo de Putin. Tenho os meus motivos, pois o anti-liberalismo eurasiano pode redundar em totalitarismo, isso é notório.

      O problema dos EUA é que o discurso pró-liberdade, enfim, o discurso liberal de defesa dos direitos humanos universais é distorcido em defesa de seus interesses econômicos e imperialistas, capitaneados pelo seu complexo econômico-militar.

      Isso é sabido e consabido. Os americanos esmurram mesas mundo afora desde o memorando NSC 68, de abril de 1950, redigido antes da Guerra da Coréia e considerado o mais fundamental documento do que se convencionou chamar de Guerra Fria. Ou seja, eles vivem sim fomentando guerras até para justificar o seu aparato militar, pois, do contrário, seriam injustificáveis os gastos e a imponência das forças militares americanas. Para se justificar, o complexo econômico-militar americano sempre precisa de uma desculpa para ser acionado. Isso Chomsky, por exemplo, vem denunciando há décadas.

      No entanto, Putin tenta resgatar um certo ambiente, pré-existente na época da Guerra Fria, mas com a peculiaridade de não existir uma bipolarização como naquela época, mas uma multipolarização. Talvez eles assim acreditem que o equlíbrio poderá ser melhor mantido, já que a bipolarização fracassou.

      Em suma, o erro dos que defendem Putin é insistir em enxergar nas movimentações da Criméia algo que freia a política imperialista. Isso é falso, é errado. Putin freia o imperialismo americano numa região específica do planeta para colocar outro em seu lugar, justamente o imperialismo neoeurasiano russo.

      Eles defendem piamente que isso é um direito Sagrado deles.

      Tudo isso com uma diferença notável: no discurso de políticos como Putin, fica patente, ainda que não de forma declarada, que o liberalismo que defende os direitos humanos universais não terá a importância que as pessoas no Ocidente defendem. Ao contrário, isso é considerado uma perversão para políticos como Putin, que pode ser entendido como uma espécie de “relativista” dos direitos humanos. Putin, por exemplo, defende que os direitos humanos não são uma ideia válida, de forma absoluta, ao ponto de qualquer povo ter que obrigatoriamente segui-los. Políticos russos como Putin defendem que existem valores culturais que podem excluir os direitos humanos e que isso é plenamente legítimo. A ideia de uma validade absoluta dos Direitos Humanos, para políticos como Putin, é um pecado liberal, algo que profana valores que estão acima disso, desse discurso que nivela por baixo.

      O fato é que o neoeurasianismo de Putin defende que, em outras regiões do planeta, os EUA estão livres para fazerem o que quiserem, inclusive com a aquiescência dos russos. Eles poderão fazer o que quiserem em algumas regiões, desde que não contrariem os interesses russos. E os russos poderão fazer o que quiserem desde que isso não interfira em assuntos americanos. É isso o que defende Putin geopoliticamente, inclusive na Criméia.

       

      1. Só você liga pra o que esse cidadão fala

          ele não diz coisa com coisa, ou é um fanfarrão ou lunático,  e a tua fala começa a não fazer sentido também, não existe imperialismo russo sobre a Crimeia porque ela sempre foi russa na prática, existiria no caso de Putin impor sua vontade à outros países o que não acontece por exemplo com seus parceiros Síria e Irã, está evidente mais uma vez a fantasia  desse discurso diversionista colocar a Rússia como ameaça semelhante aos EUA/Europa, assim como tentam fazer com a China que sempre procura parcerias com governos e não tenta controlá-los de nenhuma forma. E mesmo que fossem ameaças seria ainda mais urgente um equilíbrio de poderes para se evitar uma catástrofe nuclear.

           Os EUA continuarão  se impondo em outro lugares independentemente do que ouver na Crimeia, como aliás  vêm fazendo antes dessa confusão , portanto não faz sentido esse “deslocamento” do imperialismo, é claro que é um freio, se não fosse teriamos uma guerra nuclear, tornando ainda mais evidente sua contradição é um freio ao império e você mesmo admite ao falar do neoeurasianismo, que os americanos querem destruir, mas A a Rússia também já busca até mesmo presença militar na América Latina por meio de seus parceiros no continente, e seria cômico supor que isso seria mancomunado com os EUA,  essa cortina de fumaça se desfaz com um leve sopro. fuu

        1. Eu não concordo com a maioria

          Eu não concordo com a maioria das posições políticas do Olavo hehehe.

          Só o citei porque você o citou.

          Tua visão sobre o sino-imperialismo é ingênua, no mínimo. Os chineses atuam de outra forma. Eles, por exemplo, há muito tempo vem comprando terras na Amazônia e no Mato Grosso. Na África, fazem a mesma coisa, já há um certo tempo. Tática de expansão de mercado e ocupação territorial, sem dar tiros. O sino-imperialismo será sentido de outras formas. Economicamente, principalmente. A China vai arrasar culturas e economias. Quase ninguém consegue competir com eles. Muito difícil, quase impossível. É um colosso. É questão de tempo, apenas. Será um rolo compressor sobre muitos países e culturas. E pior, ninguém os entende: a maioria das pessoas não fala mandarim e seus dialetos, de muito, a língua mais falada do mundo.

          E sobre o imperialismo russo, a tua visão é fora da realidade.

          O fato da Criméia “sempre ter sido russa”, que ´o que eles dizem, nem significa muito para o meu argumento. A Criméia é apenas uma península razoavelmente importante (principalmente pelo posto militar no Mar Negro), mas nada tão importante assim, ao ponto de servir de parâmetro ideal das aspirações imperialistas russas. Essas falam de outras formas.

          E sobre o discurso de Putin e direitos humanos, na visão liberal, não distorça a realidade: o discurso de anexação da Criméia foi claro o suficiente. Leia a parte que ele tangencia a relativização dos valores culturais. Isso é codinome para dizer que direitos humanos universais não são prioridade e podem ser relativizados. E não tenha dúvidas, eles fatalmente serão sob uma hegemonia russa e sob o comando eurasiano.

      2. E antes que eu me esqueça

          A posição do Putin sobre direitos humanos é clara, coloquei duas vezes hoje o discurso real dele aqui, não o que colocam na boca dele no ocidente, mais uma vez podemos ver quem espalha desinformação.

         

        “Peço à Câmara Cívica, ao Conselho de Direitos Humanos e a outras organizações não governamentais e de direitos humanos, que se envolvam ativamente na redação da lei sobre “A supervisão Social Pública”, que estabelecerá a base legal para a participação civil.

        Apoiar os movimentos de direitos humanos deve ser prioridade do trabalho conjunto entre estado e sociedade. Esperamos que essas organizações não ajam pelas velhas vias deformadas da velha política, e que se engajem o mais intimamente possível com os interesses e preocupações de cada cidadão, de cada indivíduo.”

        Vladimir Putin

        discurso em dezembro último

        Do redecastorphoto

         

  15. PUTIN

    Esses donos de tudo no mundo ocidental queriam derrubar o governo local e colocar em seu lugar, alguma coisa parecida com o nosso  FHC

  16. Muito pró Russia no blog

    Muito pró Russia no blog replicando a mesma retórica.

    “derrubada do governo democraticamente eleito “cansado de ler este argumento simplista, democracia não é apenas voto e o respeito da vontade popular em primeiro lugar senão seria apenas uma reedição de uma monarqia absolutista mas temporária.

     

     

     

     

     

    1. Perfeito. O Mickey norte

      Perfeito. O Mickey norte coreano tambem acaba de ser democraticamente eleito com 100% dos votos, os Castros são democraticamente eleitos há 54 anos.

      1. Na Rússia não tem eleição fraudada como a de Bushinho

          Também não tem presidente que se elege dizendo uma coisa e fazendo outra quando assume o cargo, todos lá sabem o que esperar de Putin e por isso o elegem, portanto é um sistema mais confiável do que a farsa americana, nem mesmo mais os fanáticos anti-putin deliram a ponto de afirmar que ele não foi eleito com maioria dos votos dos russos.

        1. Todos os líderes políticos no

          Todos os líderes políticos no mundo se elegem dizendo uma coisa e fazendo outra. Os que conseguem cumprir metade das promessas de campanha são uma pequeníssima minoria. Político é hipócrita e mente em qualquer regime de governo. Nos regimes autoritários, porém, a margem prá mentir é muito mais ampla já que ninguém vai ousar cobrá-lo por suas promessas.

          Quanto aos votos dados ao Putin nas eleições russas, apesar de não ter feito nenhum comentário a esse respeito no meu post a que vc respondeu, lhe respondo que acho difícil crer que o processo eleitoral russo seja confiável em termos de lisura. Se mesmo em nações com mecanismos de controle e fiscalização eleitoral maduros, e grau de independência entre poderes muito mais avançado aida há margem para fraude, como você bem exemplificou no caso da eleição de Bush, imagine na Rússia.

          Achar que um país onde jornalistas que ousam investigar a vida passada de seu líder político acabam mortos a bala, onde um grupo de roqueiras ridículas vão para prisão por protestarem contra ele, achar que as eleições nesse país são limpas é risível. Para não falar daqueles bobocas do greenpeace que foram presos por semanas nas barbas do mundo com  acusações descaradamente falsas. Putin governa com mão de ferro e esmaga quem ousa criticá-lo. Qual a dificuldade de ver isso?

          Me impressiona a cegueira de vocês. uma coisa é criticar o imperialismo americano na política internacional outra  é  achar que as eleições por lá são uma armação, um jogo de cartas marcadas, ou que a instituição democrática americana e russa estão no mesmo estágio evolutivo. Comparar as eleições russas com a americanas não é nem miopia, é glaucoma avançado. Se nós soubemos das fraudes eleitorais de Bush na flórida foi porque a imprensa teve liberdade para noticiar e a oposição para denunciar. Os jornalistas russos não ousariam denunciar fraudes eleitorais dado o histórico de Putin com essa classe de trabalhadores e se alguém da oposição o fizesse seria preso por traição, por manchar a imagem da pátria russa perante as nações do mundo. 

      2. Prezedo Motta, 
         
        Ironias a

        Prezedo Motta, 

         

        Ironias a parte, teu comentario sofre do desconhecimento. Todos, a priori dao esta interpretacao equivocada sobre os governantes cubanos. Entendo que para toda e qq critica a aquilo ou a alguem do qual discordamos, e necessario um minimo conhecimento do que se esta a combater, pois nao sendo assim, para quem de fora observa a luta, provoca-nos uma certa tristeza pela ignorancia generalizada. Sugiro, humildemente, informe-se sobre Cuba, e para de pagar mico.

    2. O mesmo palhaço que fica

      O mesmo palhaço que fica xingando Cuba, dizendo que é uma ditadura, não vê necessidade de eleições para uma democracia.

      O conceito de democracia dessa anta é igualzinho o de Hitler, uma retórica vazia útil para enganar o povo.

       

  17. Terroristas islâmicos

    Terroristas islâmicos ???

    Bem, se eu fosse iraquiano ou afegão eu certamente seria um “terrorista islâmico”, porque quaquer adulto americano dentro do meu país seria um invasor, e portanto um alvo militar.

  18. Comentaristas do blog,não

    Comentaristas do blog,não importa o que falamos e escrvemos sobre a crise ucrania.

     

    Eu gosto é de ciência experimental.

     

    Tudo que discutimos  está no campo da hipótese. Lí hipóteses favoráveis e desfavoráveis,tudo elocubração.

     

    Vamos esperar  os proximos anos e ai veremos quem acertou.

     

    Agora se fosse judeu e morasse em Kiev, metia o pé só por segurança.

    1. Acho que você quis dizer

      Acho que você quis dizer “dava no pé”, não é?

      “Meter o pé” significa bater, Geralmente é usado contra objetos, como quem diz “meteu o pé na porta”, ou seja arrombou a porta. Contra outras pessoas p termo usado é “meter a mão”.

      “Dar no pé” significa fugir.

      Eu acho que os nazistas vão “meter a mão” e por isso se eu fosse judeu e morasse em Kiev eu “dava no pé”.

  19. AJUDA NORTE AMERICANA AOS JIHADISTAS NA SYRIA

    Acerca das ATROCIDADES, ASSASSINATOS COM CRUELDADE, CRUCIFICAÇÕES DE PESSOAS  (NO SÉCULO 21) e BARBÁRIE cometidas contra CIVIS INDEFESOS e INOCENTES.

    ALGOZES:  Parte formada por Grupos de MERCENÁRIOS (AGENTES DE FORA) contratados por agências ocultas e FUNDAMENTALISTAS  RADICAIS ISLÂMICOS, os quais são denominados pela mídia internacional simplesmente pelo nome de  “REBELDES”;

    VÍTIMAS:   A população CRISTÃ da Syria.

    Finalidade: A pretexto de desestabilizar o Governo do ditador Bashar Al Assad.

    PERGUNTA: Será mesmo que alguém pode acreditar que substituindo o ditador Assad na Syria, por grupos de JIHADISTAS FUNDAMENTALISTAS ISLÃMICOS RADICIAS e TURBAS de descontrolados ASSASSINOS cruéis de civis inocentes (sendo vítimas pessoas do povo indefesas, pelo simples motivo de confessarem ser CRISTÃOS. Civis desprotegidos que confessam fé   religiosa divergente dos tais “REBELDES”), Será mesmo UMA BOA IDÉIA APOIAR TAIS MONSTROS ,   a PRETEXTO de trazer democracia  para a Syria?

    Alguém pode acreditar que a fim de  obter democracia em um pais,  o melhor a fazer é  ajudar e financiar grupos de jihadistas  fanáticos, os quais   pretendem instalar a absurda, terrível, antidemocrática lei da sharya nos países nos quais pela violência,  intimidação,   limpeza religiosa com extermínio de CRISTÃOS , ELES LOGRAM IMPOR SEU CRUEL SISTEMA DE DOMÍNIO. Isso seria um planejamento de uma  AGENCIA DE INTELIGENCIA? 

    SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE INTELIGENCIA. 

    PERGUNTA:  Alguém pode acreditar que substituindo  o ditador Assad por DEMONIOS, (demônios esses que ESTARIAM SENDO FINANCIADOS POR AGENCIAS DE INTELIGENCIA DE PAISES OCIDENTAIS), QUE SÃO CHAMADOS PELO NOME DE “rebeldes”, MAS SÃO jihadistas covardes, desumanos,  assassinos  de pessoas indefesas , incluindo mulheres gestantes,  as quais, segundo informações, tiveram seus ventres rasgados e o feto arrancado e jogado ao solo, para ser chutado por   turbas de Jihadistas fanáticos loucos e descontrolados. ALGUÉM PODE ACREDITAR QUE SERIA UMA BOA IDÉIA APOIAR ESSES DEMONIOS, tão somente para derrubar o Assad do poder?

    PESSOALMENTE NADA TENHO A FAVOR DE DITADOR ALGUM,

    NADA A FAVOR AO ASSAD.

    NÃO OBSTANTE, UMA AÇÃO PARA TRAZER DEMOCRACIA PARA SYRIA,  SUBSTITUINDO O DITADOR POR JIHADISTAS FUNDAMENTALISTAS ISLÂMICOS, OS QUAIS ESTARIAM  PROMOVENDO E EXECUTANDO  LIMPEZA RELIGIOSA COM EXTERMINIO  DA POPULAÇÃO CRISTÃ NA SYRIA. ISSO no meu modesto ponto de vista  NÃO VAI DE ENCONTRO COM IDEAIS DE LIBERDADES  DEMOCRÁTICAS, AS QUAIS SÃO USADAS COMO PRETEXTO PARA SE FOMENTAR A BARBARIE NAQUELA  MISERÁVEL POPULAÇÃO, QUE SE TORNOU AGORA, VÍTIMA  DUAS VEZES. 

    O tal DITADOR Assad nunca  ameaçou os Cristãos de extermínio, tampouco fez limpeza religiosa em sua população, em que pese ser ele  (ditador) muçulmano.

    PERGUNTA: É VERDADE QUE O GOVERNO NORTE AMERICANO ESTARIA DANDO APOIO MATERIAL A ESSES DEMONIOS PARA CAUSAREM ESSE ESTRAGO TODO COM O ÚNICO FIM DE DERRUBAR O ASSAD NA SYRIA?

    A MORTE SISTEMÁTICA e CRUEL DOS CRISTÃOS POR PARTE DESSES DEMONIOS TRAVESTIDOS DE GUERREIROS POR LIBERDADE,  NÃO CAUSARIA  REMORÇO JUNTO A POPULAÇÃO NORTE AMERICANA, QUE ALIAS É AINDA NA MAIORIA CRISTÃ. Uma vez sabedora de que seu governo estaria A APOIAR os tais “rebeldes”?  

    Segundo informações, muitos desses tais “rebeldes” que estariam supostamente lutando por “liberdade” na Syria NÃO são cidadãos naturais da Syria, mas agentes estranhos àquele povo, ali infiltrados para causar Barbarie e terror. E estariam DESCONTROLADOS, pois as tais agencias de “INTELIGENCIA” ocidentais  não conseguem controlar uma turba de indisciplinados e loucos pela mente doentia da Sharya.

    Os tais mercenários NÃO SÃO UM EXERCITO LIBERTADOR. É o próprio anti-cristo em ação, com apoio   do pais da liberdade democrática. Que paradoxo absurdo.  

  20. Americanos pensam que e donos do mundo

    Vou explicar Porque America Odeia Putin Porque Putin Unico Presidente  que nao quer   fazer o que  America diz ele fazer  Unico Presidente   Que   nao quer   obedecer America   Putin  nao e Ideial mas unica coisa eu respeito nele   e Força  que ele tem para aguentar   todas mentiras  sem provas que  america fala sobre Pais como  Russia e Russia  segunda Maior Potencia do mundo seguir de America  America  quer   Conquestar todo mundo Mas Russia nao deixa  Russia esta no Caminho dela  e  exemplo disso  Todo Mundo construido  pelo dollar  todo mundo usa VISA que Americanos inventaram  ninguem tem  sistema proprio  para  usar  so VISA  isso e exemplo de dominaçao Americana  E America tem   muitas bases miletares em todo mundo para  assustar   so para   ver que America esta mentir  um Exemplo    America  tava dizer que Russia ia Atackar   Europa de   Leste   e   ja sabemos resultado  nada aconteceu   Tankes e exercito Americano  foram para  Leutonia  e sujaram como porcos o pais todo porque nao tinham nada para fazer  Porque se Russia queria  Atackar Ucrania Russia ja fazia isso a muito tempo tem  Exercito para isso   mas  todos esses anos  vivemos sem guerras e em paz   America esta culpar   Russia pelo Criaçao de ISIS estado islamico  mas  tudo isso e mentira  porque  propria america Invadiu Iraq e   distruiu pais  dai   resultou e Criou se Estado Islamico Origem IRAQ depois de  America fazer seu trabalho sujo  com Libia Iraq  por isso esta tudo explicado

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador