23 de junho de 2026

Por que querem derrubar a presidente Dilma? Por Alex Solnik

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Da Revista Brasileiros

Escolha o seu motivo

Cada brasileiro, pessoa física ou jurídica tem seu motivo para derrubar a presidente.

A Veja quer derrubar Dilma porque depois de derrubar Collor ela acha que é prerrogativa dela derrubar presidentes, principalmente os que cortam os seus anúncios oficiais.

A Folha quer derrubar Dilma porque não conseguiu derrubar o Lula, e não pode ficar atrás da Veja, que derrubou o Collor.

O Estadão quer derrubar Dilma para furar a Folha.

A Globo quer derrubar Dilma porque ela é brizolista, que ameaçou acabar com a Globo.

Cunha quer derrubar Dilma para tirar seu nome da lista da Lava Jato e colocar o dela.

 

Temer quer derrubar Dilma para transformar sua bela esposa numa primeira-dama mais bela que a mulher do Jango.

Diogo Mainardi quer derrubar Dilma porque ele é o anta-gonista.

Reinaldo Azevedo quer derrubar Dilma porque ele é o Reinaldo Azevedo.

Hélio Bicudo quer derrubar Dilma porque Lula não o nomeou embaixador.

Demétrio Magnoli quer derrubar Dilma para provar que ninguém tem cabeça maior que ele.

Mas todos eles dizem que a Dilma deve cair por causa das pedaladas. E não por causa dessas picuinhas.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile. Coordenadora de Projetos. Repórter e documentarista de Política, Justiça e América Latina do GGN desde 2013.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

39 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Go Walker

    8 de fevereiro de 2016 12:57 pm

    Post

    Segunda Feira de carnaval e um post desse nível.

    Se a vida fosse tão simples, viver não daria nenhum trabalho. Quanta bobagem, quanta superficialidade, deve ser

    porque é carnaval..É tudo uma questão de gosto.

     

  2. Maria Luisa

    8 de fevereiro de 2016 1:06 pm

    Sem comparação

    Apenas lembrando que Maria Thereza Goulart era pareo duro.

    1. Maxwell

      8 de fevereiro de 2016 1:13 pm

      Bota páreo duro nisso!

      Bota páreo duro nisso!

      1. Jose mestre Carpina

        9 de fevereiro de 2016 3:58 am

        Não se esqueçam. ..
        Da Teresa Collor..

    2. Plínio J. V. Lins

      8 de fevereiro de 2016 2:04 pm

      Apoiado!

      Muito bonita.

    3. era de zen cantada

      8 de fevereiro de 2016 3:25 pm

      beleza por beleza, a beleza


      beleza por beleza, a beleza transformadora de maria  thereza é e será  imbatível sempre…

  3. Edi Passos

    8 de fevereiro de 2016 1:08 pm

    Em resumo,

    toda essa malta quer derrubar a Presidente porque querem voltar ao poder e espoliar o povo por mais uns quinhentos anos.

  4. Homer

    8 de fevereiro de 2016 1:08 pm

    E vc, quer manter Dilma

    E vc, quer manter Dilma porque? Tá gostando? E os 95% dos brasileiros que não gostam dela, que a desaprovam, quais suas picuinhas?

    1. emerson57

      8 de fevereiro de 2016 9:07 pm

      só isso?

      Sr. Bonner,

      “E os 95% dos brasileiros”

      Sua estimativa está incorreta. Segundo o prof. Hariovaldo, diretor do instituto DATAPRADO, o percentual correcto é 102,45%.

      comphira: http://www.hariovaldo.com.br/site/

    2. Jorgr

      8 de fevereiro de 2016 10:14 pm

      Quero manter Dilma
      Quero manter Dilma porque foi eleita pelo voto popular. Os descontentes tem que esperar até 2018 e, quem sabe, eleger o seu candidato. Simples assim!!!

  5. Cesario

    8 de fevereiro de 2016 1:13 pm

    Escreveu não leu, o pau comeu

    “Cada brasileiro, pessoa física ou jurídica tem seu motivo para derrubar a presidente”. Se é o que você pensa, não me admira a popularidade da presidente estar em baixa.

    1. BetoPettinato

      8 de fevereiro de 2016 10:08 pm

      Cite um…

      E a popularidade de quem está em alta? Do Neymar? do Bonner? do Aécio? do Kataguiri? da musa do impeachmeant?

      Pode ter uma certeza, a popularidade de Dilma não é aquela do Ibope patrocinado pelo PIG…

  6. Gilson AS

    8 de fevereiro de 2016 1:20 pm

    Esqueceu do FHC, que tem o

    Esqueceu do FHC, que tem o mesmo objetivo, por ser um poste do Lula.

    E mais, derrubando a Dilma, a chance do Lula se reeleger em 2018 será menor.

    Seria muito desgosto para FHC, ver o Lula se eleger, depois se reeleger, indicar um poste, o poste se eleito e reeleito.

    Agora ser reeeeleito em 2018, já é demais.

    1. emerson57

      8 de fevereiro de 2016 1:26 pm

      fegacê 2038

      fegacê terá o seu dia de glória, afinal.

      Em 2038, será eleito vice de ÇERRA45…..viiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiixe!

    2. Malú

      8 de fevereiro de 2016 1:47 pm

      FHC, tem dia que quer

      FHC, tem dia que quer derrubar a Dilma e tem dia que não quer.  Está gaga, ele esquece que no dia anterior disse que não queria e aí diz que quer. É uma confusão a cabeça dele. 

  7. Frederico69

    8 de fevereiro de 2016 1:26 pm

    todos atendendo ao mando dos gringos,

    mas nenhum tem coragem de assumir!

    1. lenita

      8 de fevereiro de 2016 4:34 pm

      Frederico

      Estou contigo.

  8. emerson57

    8 de fevereiro de 2016 1:34 pm

    os coxas

    Os coxas querem derrubar a Dilma para dar vazão às toneladas de ódio de que são portadores.

    Ódio meticulosamente inoculado, dia a dia, desde que um peão foi eleito presidente.

    Até os que foram muito ajudados pela política do operário passaram a pensar que “onde há fumaça há fogo”.

    Pudera, assistindo jornal nacional, lendo falha de sampa, estadinho, globos e ainda pior, assinando óias não se poderia esperar outra coisa! 

  9. Woody Woodpecker

    8 de fevereiro de 2016 2:03 pm

    Faltou o Lula

    Que quer derrubar a Diulma para disputar em 2018 como oposição.

    1. Josiel Nunes

      8 de fevereiro de 2016 4:33 pm

      De longe ele é a maior

      De longe ele é a maior ameaça. A tentativa de convencer a presidente a intervir na Lava Jato para ajudá-lo é a isca. Se Dilma morder, seu governo acaba mais cedo. O STF não tolerará outro Delcidio barbarizando nos bastidores. 

    2. BetoPettinato

      8 de fevereiro de 2016 5:08 pm

      Escala evolutiva

      Raciocínio próprio do QI de um pica-pau e condizente com o cérebro de passarinho de trolls pagos e da oposição.

      Aliás, a oposição tambem é representada por um pássaro bicudo…

      Uma questão de identificação

      1. sabra arad

        8 de fevereiro de 2016 5:39 pm

        Aves e suas origens

        Agora eu entendi tudo woodypecker é o tucano que tirou a fantasia e assumiu sua nacionalidade!!!!!

      2. ed zen cantador

        8 de fevereiro de 2016 11:36 pm

        não ligue. beto, esse

        não ligue. beto, esse pica-pau tem csra de ser assessor do moro na guantanamo de curitiba…

        estranhio é que o assessor titular, o bonna, anda meio sumido….

        quem sabe ele n ão virou pica-pau do bico amarelo…

        muito estranho esses apelidos de pica-pau.

        na vasta e obscura floresta da gu9antanamo do direito do inimigo curitibana….

  10. Ricardo Staack

    8 de fevereiro de 2016 2:20 pm

    Por que eles querem derrubar a presidente Dilma? Eles quem?

    Os gringos espertos querem derrubar a Dilma para roubar mais, e com maior eficiência  as nossas riquezas, há também as pessoas fisica e jurídicas estrangeiras na jogada, não só as nativas traidoras da nação brasileira por serem entreguistas, muitas por ganância, mas a maioria por puro complexo de viralatas e preguiça de estudar, o Brasil é riquíssimo, invejadíssimo, cobiçadíssimo e  sabotadíssimo. Essas pessoas jurídicas citadas pelo Alex Solnik,Veja, Folha, Estadão, Globo, faltou a BAND, Reinaldo e Demétrio são VEJA e Globo, é o resumo do PIG. Bicudo manipulado pelos neonazistas on line, bancados pelos petroleiros anglo americanos, Temer e Cunha, PMDB (Paus Mandados do BrasZil) como disse o Ciro, o Temer é que é, o homem do Cunha, Cunha é o mais chifrudo na maçonaria. 

    1. Edna Baker

      8 de fevereiro de 2016 9:24 pm

      Não sabia que o Cunha era

      Não sabia que o Cunha era maçom. Está explicado.

  11. Nilson

    8 de fevereiro de 2016 2:21 pm

    Furar a Folha foi ótimo.
    Furar a Folha foi ótimo.

  12. j.marcelo

    8 de fevereiro de 2016 3:22 pm

    TÍPICA COISA DA GENÍ!!!!
    TODO
    TÍPICA COISA DA GENÍ!!!!
    TODO MUNDO QUER JOGAR UMA “PEDRAZINHA”!!
    PREFIRO A DIGINIDADE E A DEMOCRACIA!!!!

  13. fernandes

    8 de fevereiro de 2016 3:33 pm

    Acho que esse pessoal quer
    Acho que esse pessoal quer derrubar a Dilma porque não consegue vencer uma eleição democrática.

  14. João Oliveira

    8 de fevereiro de 2016 4:02 pm

    Eu quero derrubar a Dilma

    Eu quero derrubar a Dilma porque ela não acabou com o direito de herança, com os latifúndios, com os banqueiros, com a PM e com os barões da mídia. Por que ela não rompeu relações com os EUA e com Israel. Porque ela não liberou as drogas, o aborto e a eutanásia.

    Mas sei que a alternativa é muito pior. Então, fica Dilma.

  15. lenita

    8 de fevereiro de 2016 4:42 pm

    Presidente ?

    Eu não a retiraria, apesar de não ser perfeita, foi eleita. E está permitindo uma varrida no país, se bem que tem o Moro e o PGR para atrapalhar.

    Eu prefiro que tirem o Zé e o Cunha. Mas meu sonho mesmo ´seria retirar o Serra da vida pública., afinal ele não mais precisa de dinheiro já que tem a filha gênio. Porém é tão “guloso” quanto o Cunha.

  16. pedro lorençon

    8 de fevereiro de 2016 4:51 pm

    Viva a Dilma

    E eu quero manter a Dilma porque não gosto da Veja, da Folha, do Estadão muito menos da Globo e passei a sentir nojo do Cunha , que conheço somente depois que foi eleito presidente da Câmara. Gosto do Brizolla epor isto concordo com o Brizollismo de Dilma. Os colunistas citados também não me interessam. Na verdade, ó único motivo que poderia me fazer querer a saída da Dilma é a mulher do Temer, mas e daí… ela não vai dar para mim mesmo.

  17. Marco Abi

    8 de fevereiro de 2016 5:33 pm

    Por incompetência, acima de tudo
    O povo quer o Fora Dilma porque Dilma vai enfiar o país em pelo menos dois anos de recessão. Por incompetência.

    Mas tb porque Dilma afundou a maior empresa brasileira. Por incompetência, muito mais do que por roubalheira de aloprados.

    E tb porque Dilma não oferece qualquer perspectiva de melhoria. No máximo luta para se arrastar até o fim do mandato.

    Por incompetência absoluta. Dilma merece.

    Infelizmente.

    1. Angelo G.Frizzo

      8 de fevereiro de 2016 10:47 pm

      Pelo menos você confessa que

      Pelo menos você confessa que é desinformado. Não sabe o que acontece no Governo Dilma e o que aconteceu nos últimos TREZE anos no Brasil , porque é um globidiota ou…um globocó, ou seja, só assiste o Jornal Nacional, do sistema imbecilizador da extrema direita anti patriótica que monopoliza a mídia safada e traidora. 

       

      1. Marco Abi

        9 de fevereiro de 2016 8:04 pm

        Excelente!
        Toda vez que me deparar com um débil que regurgita sobre planos do comunismo para o Brasil, vou mandar essa sua pérola do “sistema imbecilizador da extrema direita anti patriótica que monopoliza a mídia safada e traidora”. Vai ser panfleto contra panfleto!

  18. LACosta

    8 de fevereiro de 2016 6:53 pm

    Para onde irão os desinformados (midiotas?)

    Charge O Tempo 08/02

     

  19. Paulo Motta

    8 de fevereiro de 2016 7:16 pm

    Minha tese é ….

    Minha tese é ….. é golpe mas £0|)@-$€ , com esta classe política não vou para rua nem pelo governo nem contra ele pois a oposição é igual ou pior ….

  20. BetoPettinato

    8 de fevereiro de 2016 8:47 pm

    Vai ter luta

    Engraçado, no voto, sem a midia e jogando limpo não conseguem. Por isso precisam de todo o aparato e o suporte do Tio Sam.

    Querer derrubar é uma coisa, conseguir é outros quinhentos…

    Só com guerra civil e com ajuda da IV Frota, mas vai ser ser duro.

     

  21. BetoPettinato

    8 de fevereiro de 2016 9:57 pm

    O jornalismo venal de Juca Kfouri

    O jornalismo venal de Juca Kfouri

    Como se apadrinhamento não fosse corriqueiro no Brasil…
    Como se os clubes do Brasil não estivesse abarrotada de gente apadrinhada de dirigentes, empresários, jornalistas e… políticos, recebendo em sua maioria, polpudos salários…

    Como se Andrés Sanches não devesse favores ao Lula ao eleger-se deputado…
    Como se o Corinthians, após 100 anos da sua fundação, não devesse a construção do seu estádio e a sua escolha como sede da Copa ao Lula e ao Governo do PT…
    Como se este beneficios devessem ter sido direcionados aos tucanos do Morumbi do Rogério Ceni e Marco Aurélio Cunha (e olha que torço pelo SPFC, hein), uma festa para Alckmin, Serra, FHC et caterva…

    Como se o filho do Juca, André Kfouri, um mediocre  repórter e cover de apresentador, não fosse “apadrinhado” pelo ex-diretor da ESPN Brasil e amigo pessoal dele, José Trajano (aliás um dos poucos jornalistas esportivos que respeito)…

    Logo o Juca, que ignora que o filho de FHC é diretor da Disney, dona da ESPN onde trabalha seu filho, e que mudou curiosa e claramente a sua linha editorial independente após a sua nomeação, entulhando a emissora de coxinhas e reaças, e demitindo excelentes profissionais que a casa possuia (aliás, a Disney não é dona da JovemPan também?)

    Logo o Juca que plantou aquela noticia sobre Aécio para favoercer o Serra em 2010…
    Logo o Juca que apresentou Soninha Francine, pivô do seu divórcio, ao proprio Serra num churrasco na casa dele. Logo o Juca que nunca nada falou de seu amigo José Luiz Portella, secretário de Esportes no Governo Serra. Nem de Paulo Preto…
    Logo o Juca, que trabalha para as “Organizações” Globo e não dá um pio sobre seus escândalos na compra dos direitos televisivos, as suas relações promiscuas com a CBF, sonegação a Receita, Projac, empréstimos do BNDS e seus obscuros interesses comerciais esportivos.

    Há muita hipocrisia, cinismo e um pisca de mau-caratismo e desonestidade na imprensa “pseudo-independente” deste País…

    —————————-

    O TEXTO DELE NO LINK ABAIXO:

    “Andrés Sanchez impediu a demissão de Luís Cláudio Lula da Silva no Corinthians

    Juca Kfouri – 08/02/2016 06:55
    http://blogdojuca.uol.com.br/2016/02/andres-sanchez-impediu-a-demissao-do-filho-de-lula-no-corinthians/

    Não é de hoje que se comenta no Corinthians  que quando, em 2012, Mário Gobbi assumiu a presidência do clube, sucedendo a Andrés Sanchez, era certo que Luís Cláudio Lula da Silva, filho de Lula,  seria demitido da área de marketing do clube.

    Dizia-se que ele pouco fazia.

    Andrés Sanchez, à época no comando da operação Arena Corinthians, impediu a demissão ao alegar que se tratava de uma “indicação política”

     

  22. wendel

    9 de fevereiro de 2016 11:39 pm

    Então…….

    É carnaval, mas a vida continua, querendo ou não os alienados. É nestas horas que os articuladores mais se reúnem para sabotar o governo e saquear a nação.! Estão famintos, pois os dinheiros que solaparam desta nação ao longo dos quinhentos anos, acabou nestes últimos doze anos de governo PT.

    Então, estão desesperados para voltarem a saquear e entregar aos gafanhotos o que resta de nosso patrimônio, pois assim podem se lambuzar com as migalhas da venda do País.

    Bando de traidores e golpistas que não vencem pelo voto e querem ganhar na difamação e destroçarem a Nação!!

    E tem mais, porque os órgãos de segurança, os llque ainda não foi cooptados pela direita, não investiguem as idas do juizinho moro aos Estados Unidos. Aí tem truta !!!!!!!!!!

    E outra, porqude não investigam o doutrorzinho do janot, que entregou documentos para juizes dos Estados unidos processarem a Petrobrás. Bando de traidores !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Recomendados para você

Recomendados