Revista GGN

Assine

Procuradoria da Fazenda divulga dívidas de parlamentares com a União

congresso_nacional_-by_fabiana_domingues_de_lima.jpg
 
Foto: Fabiana Domingues de Lima via Wikimedia Commons
 
Jornal GGN - A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional divulgou nesta quinta (4) a lista de deputados federais e senadores em débito com a União, e também a relação de devedores que financiaram campanhas eleitorais de candidatos à Câmara e ao Senado. O órgão também informou que estas informações não são protegidas por sigilo fiscal e estão disponíveis para consulta pública.
 
Nesta semana, a Comissão Mista do Congresso Nacional aprovou a Medida Provisória (MP) 766/17. Programa de Regularização Tributária (PRT), conhecido como Refis.  
A MP aprovada dá descontos de 99% em multas, juros e encargos da Dívida Ativa da União, e seu relator foi o deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB/MG), cujas empresas devem ao Estado mais de R$ 67 milhões, segundo o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz).
 
Para a entidade, os parlamentares estão legislando em causa própria e a medida serve como benefício para que os deputados e senadores aprovem as reforma propostas pelo governo de Michel Temer, como a da Previdência. 
 
De acordo com matéria publicada hoje na Folha de S. Paulo, o Planalto pretende dar benefícios a empresas e produtores rurais endividados com a União, com o objetivo de reduzir as resistências à reforma da Previdência, sem precisar fazer alterações na proposta que muda as regras da aposentadoria.
 
Confira o documento da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional aqui
 
Assine
 
 
Média: 5 (3 votos)
7 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".

Eu acho que nem tem a dívida previdenciária aí

Acho que aí não estão compilados os dados da dívida previdenciária, só os da dívida da Receita...

Seu voto: Nenhum

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

http://www1.folha.uol.com.br/

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/04/1877939-deputados-devedores...

 

Aqui diz que o Frigorífico do Perella deve 1 bi e 700 mi (é bi mesmo). Eu me pergunto quanto uma empresa tem que Faturar (vender) para dever tanto, ainda mais um Frigorífico meia boca. Talvez o helicoca seja uma pista.

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de andre rs t
andre rs t

A quadrilha que tomou de

A quadrilha que tomou de assalto o poder é rápida no gatilho: aproveitam um barulho aqui outro ali para assaltar o cofre, como fizeram ao aprovar bem rapido o REFIS do Temer no momento em que o pau comia solto nas ruas e no Congresso com a invasão de manifestantes

Seu voto: Nenhum (1 voto)

'(...) Na noite desta

'(...) Na noite desta quarta-feira, 3, o toma-lá-dá-cá foi sincronizado. Enquanto os deputados aprovavam a reforma previdenciária na comissão especial, e a polícia legislativa, contemplada com regra especial,  jogava gás de pimenta nos agentes penitenciários que pediam o mesmo, a comissão mista (deputados e senadores) da Medida Provisória 766 aprovava o maior perdão de débitos fiscais já havido no país. É o “Refis do Temer”, que concede redução de até 99% no valor das multas e encargos e prazos de até 240 meses para quitação parcelada. Muitos parlamentares serão beneficiados, ou quando não diretamente eles, empresários de suas relações. O relator, Newton Cardoso Filho, será será premiado om redução de até 90% nas dívidas de empresas de sua família, que somam R$ 67 milhões.

 

Saiba mais

 

http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/293819/Temer-usa-Refis-na-compra-de-votos-para-reformas.htm

Seu voto: Nenhum (1 voto)

 

...spin

 

 

imagem de paulovi
paulovi

Graças à AP 470 a coisa toda

Graças à AP 470 a coisa toda ficou de cabeça para baixo, todos mandam, todos fazem o querem, o Barroso aplaude e a platéia pede bis. Que mixórdia!

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Inédito

Em 21 anos de carreira na AGU, nunca vi umam atitude de confronto tão aberta como essa, fora dos grupos de discussão fechados da carreira nas redes sociais.

Sinal do quanto esse governo tem incomodado a categoria. Espero que já comecem a se arrepender, pois poucas categorias de servidores públicos foram tão virulentas contra o PT como as da AGU. Talvez só percam pro pessoal da PF e empatem com a galera da CGU.

Seu voto: Nenhum (4 votos)

Primeiramente: FORA TEMER! E pra encerrar: FORA TEMER!

imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Nao da nem pra comecar a

Nao da nem pra comecar a comentar uma atrocidade dessas:

"A MP aprovada dá descontos de 99% em multas, juros e encargos da Dívida Ativa da União"

Seu voto: Nenhum (5 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.