Procuradoria da Fazenda divulga dívidas de parlamentares com a União

congresso_nacional_-by_fabiana_domingues_de_lima.jpg
 
Foto: Fabiana Domingues de Lima via Wikimedia Commons
 
Jornal GGN – A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional divulgou nesta quinta (4) a lista de deputados federais e senadores em débito com a União, e também a relação de devedores que financiaram campanhas eleitorais de candidatos à Câmara e ao Senado. O órgão também informou que estas informações não são protegidas por sigilo fiscal e estão disponíveis para consulta pública.
 
Nesta semana, a Comissão Mista do Congresso Nacional aprovou a Medida Provisória (MP) 766/17. Programa de Regularização Tributária (PRT), conhecido como Refis.  

A MP aprovada dá descontos de 99% em multas, juros e encargos da Dívida Ativa da União, e seu relator foi o deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB/MG), cujas empresas devem ao Estado mais de R$ 67 milhões, segundo o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz).
 
Para a entidade, os parlamentares estão legislando em causa própria e a medida serve como benefício para que os deputados e senadores aprovem as reforma propostas pelo governo de Michel Temer, como a da Previdência. 
 
De acordo com matéria publicada hoje na Folha de S. Paulo, o Planalto pretende dar benefícios a empresas e produtores rurais endividados com a União, com o objetivo de reduzir as resistências à reforma da Previdência, sem precisar fazer alterações na proposta que muda as regras da aposentadoria.
 
Confira o documento da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional aqui
 
Assine
 
 
Redação

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nao da nem pra comecar a

    Nao da nem pra comecar a comentar uma atrocidade dessas:

    “A MP aprovada dá descontos de 99% em multas, juros e encargos da Dívida Ativa da União”

  2. Inédito

    Em 21 anos de carreira na AGU, nunca vi umam atitude de confronto tão aberta como essa, fora dos grupos de discussão fechados da carreira nas redes sociais.

    Sinal do quanto esse governo tem incomodado a categoria. Espero que já comecem a se arrepender, pois poucas categorias de servidores públicos foram tão virulentas contra o PT como as da AGU. Talvez só percam pro pessoal da PF e empatem com a galera da CGU.

  3. Graças à AP 470 a coisa toda

    Graças à AP 470 a coisa toda ficou de cabeça para baixo, todos mandam, todos fazem o querem, o Barroso aplaude e a platéia pede bis. Que mixórdia!

  4. ‘(…) Na noite desta

    ‘(…) Na noite desta quarta-feira, 3, o toma-lá-dá-cá foi sincronizado. Enquanto os deputados aprovavam a reforma previdenciária na comissão especial, e a polícia legislativa, contemplada com regra especial,  jogava gás de pimenta nos agentes penitenciários que pediam o mesmo, a comissão mista (deputados e senadores) da Medida Provisória 766 aprovava o maior perdão de débitos fiscais já havido no país. É o “Refis do Temer”, que concede redução de até 99% no valor das multas e encargos e prazos de até 240 meses para quitação parcelada. Muitos parlamentares serão beneficiados, ou quando não diretamente eles, empresários de suas relações. O relator, Newton Cardoso Filho, será será premiado om redução de até 90% nas dívidas de empresas de sua família, que somam R$ 67 milhões.

     

    Saiba mais

     

    http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/293819/Temer-usa-Refis-na-compra-de-votos-para-reformas.htm

  5. Eu acho que nem tem a dívida previdenciária aí

    Acho que aí não estão compilados os dados da dívida previdenciária, só os da dívida da Receita…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador