Roberto Teixeira responde provocação do Estadão sobre sítio

Jornal GGN – O advogado Roberto Teixeira escreveu uma nota à sociedade a respeito da decisão da Força Tarefa da Operação Lava Jato de investigar sua participação na aquisição do sítio Santa Barbara, cuja reforma está sendo ligada, pela mídia, a grandes empreiteiras e ao ex-presidente Lula, que até agora só foi acusado de ter frequentado o local.

“A menos que tenham tipificado como crime, sem o meu conhecimento, a conduta de advogar, não há o que me ponha ao alcance das investigações da Lava Jato”, afirma o advogado na nota. “Se confirmada essa investida, só posso atribuí-la a uma tentativa de fragilizar minha pessoa e minha trajetória profissional, especialmente no que se refere à atuação na qualidade de advogado do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, como é público e notório, vem sofrendo intensa perseguição por parte de alguns membros da Política Federal”, continuou.

De acordo com ele, seu papel na aquisição do imóvel foi prestar assessoria jurídica a Fernando Bittar e Jonas Suassuna, atuais proprietários, na celebração do Instrumento Particular de Compra e Venda e na lavratura da escritura. “Indiquei igualmente o engenheiro agrimensor para conferir a delimitação física da propriedade, profissional que comumente recomendo para trabalhos semelhantes”, detalhou.

Roberto Teixeira disse que o preço do imóvel foi pago com recursos do compradores por meio de cheques administrativos, “sem a utilização de dinheiro em espécie, tese já superada e que havia sido levantada pelo Estado [jornal O Estado de S. Paulo]. Os documentos afastaram de forma inequívoca a apuração incorreta do veículo”.

Abaixo, a íntegra da nota do advogado:

Nota à sociedade

Fui instado hoje pelo jornal O Estado de S.Paulo a me pronunciar sobre suposta decisão de agentes policiais da Força Tarefa da chamada Operação Lava Jato de investigar a assessoria jurídica por mim prestada na aquisição do sitio Santa Barbara. Causa perplexidade que assunto de tal natureza chegue a mim pela imprensa, mas de fato não surpreende, considerando ser esta a marca registrada dessa operação.

Reforço – como já esclarecido em nota hoje divulgada – que apenas prestei assessoria jurídica, em 2010, a Fernando Bittar e Jonas Suassuna, compradores do referido imóvel e meus clientes, na celebração do Instrumento Particular de Compra e Venda e da lavratura da escritura. Indiquei igualmente o engenheiro agrimensor para conferir a delimitação física da propriedade, profissional que comumente recomendo para trabalhos semelhantes.

O preço do imóvel foi pago com recursos dos compradores através de cheques administrativos sem a utilização de dinheiro em espécie, tese já superada e que havia sido levantada pelo Estado. Os documentos afastaram de forma inequívoca a apuração incorreta do veículo.

Qual conduta criminosa restaria para ser investigada na Lava jato?

A menos que tenham tipificado como crime, sem o meu conhecimento, a conduta de advogar, não há o que me ponha ao alcance das investigações da Lava Jato, após 46 anos de exercício exclusivo e ininterrupto da profissão. Se confirmada essa investida, só posso atribuí-la a uma tentativa de fragilizar minha pessoa e minha trajetória profissional, especialmente no que se refere à atuação na qualidade de advogado do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, como é público e notório, vem sofrendo intensa perseguição por parte de alguns membros da Política Federal. Não pode haver coincidência no fato de que, na mesma data em que recebo a informação que ora apresento, outro colega advogado, que também integra o grupo de defesa do ex-Presidente, sofra investida semelhante.

A questão não é, portanto, de natureza da atividade policial, mas de desvio funcional – um ataque aos advogados e às suas prerrogativas –, que há muito ocorre a olhos nus. Essa grave situação merece urgente posicionamento do Ministro da Justiça, chefe da Polícia Federal, que não pode se calar diante de tais fatos.

Roberto Teixeira – advogado    

Redação

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ditadura !

    É o que vivemos em pleno ano de 2016. Ditadura da toda  mídia oligopolizada, ditadura de todos os níveis da justiça que tb se tornou um oligopólio ao se unir com a bandidagem da mídia.

    País de infelizes !            “Bendito sejam todos eles “

  2. Se em 98/2000 o pessoal lesse

    Se em 98/2000 o pessoal lesse a noticia q o FHC recebeu 200 mil em eletrodomesticos e em reforma ou mais ate no seu sitio como seria a reacao?

    Mtos xingaram com razao o FHC pelo apto em Paris e etc – se for corrupto tem ir preso.

    so nao entendo o 2 pesos e 2 medidas, Lula pode fazer pq o FHC fez?

    E Dilma tb pode ter algum sitio arrumado por empreiteiras pq Lula e FHC tb fizeram?

    é essa a logica

     

     

     

    1. Voce é que deve ler e se informar. Cabeça na lua??

      Rafael, nao distorça os fatos nem subestime a inteligencia dos comentaristas. Quem está usando de 2 pesos e 2 medidas é voce, cara pálida ! Porque se a lava jato e a justiça brasileira nao fossem partidárias e tivesssem,mesmo, decência e honestidade em combater a corrupçao, entao a maior investigaçao criminal do Braisl nao teria ficado IMPUNE por conveniente e escandalosa absolviçao sob o falso pretexto de falta de provas[provas cabais haviam] ou por presciçao pela conveniente enércia do MPF e PF em punir os envolvidos. Por que nao puniram?? Analise as “coincidencias” que voce entender, ah se vai…

      Coincidências criminosas interessantes:

      Crimes investigados: Desvio de dinheiro e Evasão de divisas; Valor apurado: 124 bilhoes de dólares[valor maior do que o BR tinha em reservas cambiais na época]; governo na época: PSDB,  PMDB, PTB, PFL, AGORA DEM; 

      Apurado nas investigaçoes – Destinatários Finais do dinheiro investigado: foram apontados que os destinatários finais do dinheiro envolvia a mais alta cúpula da política nacional, especialmente a políticos ligados ao PSDB dentre outros, e a alta cúpula do empresáriado da época; Operadores/Procuradores das contas investigadas: os principais doleiros, estes mesmos que estao na lava jato; Juiz do processo: a maioria dos processos foi presidido por Sergio Moro da Justiça Federal de Curitiba, o mesmo juiz da lava jato. Provas dos ilícitos: em diligências em NY/EUA, por quase 6 meses, com o axuílio do FBI e Ministerio Público local, foi quebrado o sigilos de 137 contas-corrente da extinta agencia do Banestado naquela cidade, que identificaram o nome dos destinatários finais e respectivos operadores/procuradores destas contas;

      Resultado do caso para a sociedade: a operação foi abafada e desmontada, sem a punição pelos responsávis pelos desvios; Resultado do caso para os operadore/procuradores das contas: 70 doleiros foram presos com alta repercussao midiática[igual a lava jato], inclusive Alberto Youssef, MAS sem nenhum efeito prático pois os tais crimes continuaram a ser praticados. Resultado para os destinatários finais das contas: Os processos geraram absolviçao por falta de provas[apesar da quebra de sigilo das contas indicarem os nomes dos destinatários] ou prescreveram por inércia da PF e do MPF[nao tiveram interesse em apurar?!]. Resultado para Youssef: foi indiciado ao menos 5 vezes mas só foi condenado em apenas 1![ele voltou a cometer os mesmos crimes e, agora, está na lava jato]

      Prefere ler? Estas informaçoes foram retiradas da transcição do discurso do Senador Roberto Requão em plenário sobre o caso Banestado, mas há muito mais informaçoes no site do próprio senador em: http://www.robertorequiao.com.br/discurso-do-senador-requiao-sobre-o-caso-banestado/

      Prefere assistir? Assista ao vídeo[abaixo] em que o Senador Requião discursa em plenário sobre o caso Banestado e clama pela  reabertura do processo, já que a operação foi abafada e desmontada, sem a punição pelos responsávis pelos desvios. A omissao sobre esse caso é altamente seletiva e conveniente. Por que a justiça nao fez justiça?

      [video:https://www.youtube.com/watch?v=STrxqSA0p8E%5D

       

       

       

  3. Extra, Extra!!! É na fazenda do amigo do Lula que fica o

    Lago dos Cisnes, diz equipe do Moro. Tataraneto de Tchaikovsky pede desculpas à Folha de São Paulo, “pois o compositor jamais poderia imaginar que Lula se apossasse de tal obra”.

     

     

    Rrrrííídiculo: Sítio tem pedalinho de cisne!

    Cinco vazamentos num dia! Imbatível!!!    Imprimirpublicado 06/02/2016 no Conversa Afiadapitacos_phixr.jpg

    O Dr Moro vai punir essa ocultação de propriedade !

    Saiu na Fel-lha :

    Um lago com pedalinho de cisne e uma miniatura do Cristo Redentor decoram o sítio frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia, interior de São Paulo. 

     

    Como se sabe, um passaralho  se abate nesse momento sobre a Fel-lha e, supostamente, a Fel-lha não tem dinheiro para comprar papel higiênico que não agrida hemorroidas.

    Porém, arrumou dinheiro para contratar um helicóptero ou um drone do Obama para sobrevoar o “sitio do Lula” !

    E acha uma miniatura do Cristo, que absurdo !

    E o pedalinho em que o José Dirceu vai fugir para Cuba !

    Nessas situações, o Mino Carta costuma falar assim: “rrrrriiiiiidículo !

    É o que ele diz ao descrever “A Marchinha do Ridículo – no Carnaval mediatico-policial, insinuações, fofocas e calúnias viram provas”.

    Em tempo: nesse sábado de Carnaval, no camarote das ridicularias, o repórter do Estadao que mereceu, do Conversa Afiada, o troféu“Conexões Tigre“, publica cinco – CINCO ! – vazamentos !

    Cinco num dia só.

    Um prodíjio !

    É uma central nuclear de vazamentos !

    O Estadão deveria mandar todo mundo embora e tirar edições inteiras só com os vazadouros e osvazos -, sob a incomparável batuta desse “Tigre” !

    É ubíquo e prolifico !

    Nada, porém, que se compare ao “Teólogo da Vazação”.

    (Veja o Prêmio Framboesa do Paulo Pimenta)

    PHA

     

     

    Tchaikovsky: Se você é acostumado a escutar apenas as músicas das novelas da Globo, seu ouvido vai detestar este concerto. 

     

    [video:https://youtu.be/Gb1DSnN_H5s%5D

     

     

     

     

  4. Atenção prefeitos de cidades

    que possuam lagos com pedalinhos em forma de cisne: Tratem de remove-los por que, segundo o conceito da FSP, ter pedalinhos em forma de cisne é crime a  ser investigado pela  PF do “seu” Zé.

  5. Quanto já custou essa farra
    … com dinheiro público, que é a Lava Jato.
    Paulo Nogueira expôs essa questão hoje.
    Quantos agentes foram destacados para a farra no Guarujá? Quantos foram destacados para a farra em Atibaia, que teve até fotos aéreas, só pra descobrir que no sítio tem uma casinha, que na casinha tem telhas, centenas, e que no chão tem capim, milhares de pés? Quanto custou essa merda?
    Quanto custou manter Zé Dirceu preso pra uma audiência medíocre, dum juiz de 5a categoria, que sequer sabe como funciona um negócio de consultoria?
    Os ataques da Lava Jato à Petrobras são uma das causas da recessão no país. O povo, que é quem vai pagar a conta, tem o direito de saber quanto Sérgio Moro está gastando pra destruir o Brasil.

  6. Fascistas preparam armadilha para agredir o Lula

    Promotor da Veja prepara armadilha para Lula durante depoimento

        

    depoimento capa

     

    O Blog recebeu uma denúncia séria de que o governo do Estado de São Paulo estaria preparando uma armadilha para Lula e seus apoiadores durante depoimento do ex-presidente e sua mulher no Fórum Criminal da Barra Funda, no dia 17, às 10 horas da manhã.

    Em primeiro lugar, vale lembrar que a ida de Lula e de sua mulher àquele depoimento é produto de uma armação que o Ministério Público de São Paulo está levando a cabo.

    Antes de prosseguir, vale lembrar que estamos falando do mesmo MP que recebeu da Suíça provas contra tucanos e as esqueceu em uma gaveta até que as autoridades suíças cobrassem as brasileiras, no âmbito do escândalo do superfaturamento de trens do metrô e da CPTM.

    Também vale lembrar que promotor do MP-SP que está atacando Lula e sua esposa, o tal Cassio Conserino, preparou o show do dia 17 de fevereiro indo à revista Veja antes de sequer tomar uma medida administrativa, o que, de acordo com o jurista Luiz Moreira, ex-conselheiro nacional do Ministério Público, é uma grave infração funcional.

    Todos sabem, pois, que o Ministério Público de São Paulo vem sendo aparelhado pelo PSDB desde que o partido se apossou do governo do Estado em 1994 e nunca mais saiu.

    Ao longo dos últimos 20 anos, o PSDB aparelhou o Judiciário e o MP paulistas de forma que partido, governo do Estado, Ministério Público, Justiça estadual, polícia militar e polícia civil se tornassem uma coisa só.

    Esse poderoso aparato político está sendo usado descaradamente contra os adversários do PSDB, sobretudo contra Lula.

    É nesse contexto que, a partir deste ponto, o Blog passa a relatar denúncia que recebeu na semana que finda. Um leitor procurou está página relatando que é prestador de serviços de informática e fazia seu trabalho em um órgão da administração pública paulista e presenciou conversa entre alguém que se dizia “desembargador” e um “militar”.

    A pessoa que fez esse relato tem muito medo de represálias, de modo que pediu o mínimo de detalhes sobre si e sobre a circunstância em que presenciou essa conversa preocupante. Pediu que fosse priorizada a denúncia em si, ou seja, o que estaria sendo armado “pelo governo Alckmin” durante o depoimento de Lula.

    Antes de prosseguir, vale analisar matéria da Folha de São Paulo deste sábado sobre a “guerra de torcidas” que está sendo aguardada para dia 17 diante do Fórum Criminal da Barra Funda.

    depoimento

    Como se vê, o clima, por si só, deve esquentar. O promotor tucano já deu a senha. Como uma das maiores autoridades no Local, poderá controlar a PM a seu bel prazer.

    Vale explicar que os policiais que atuam no interior daquele Fórum Criminal estão sob ordens expressas das autoridades judiciárias. E como todos sabemos da postura do Judiciário e do MP paulistas em relação ao PT, a denúncia que foi passada a este blogueiro faz todo o sentido.

    O depoimento de Lula terá início às 10 horas da manhã. É evidente que para acompanhar esse depoimento os grupos antipetistas e os que irão apoiar o ex-presidente irão se posicionar antes desse horário. E é aí que estaria sendo preparada armação.

    Segundo o denunciante que procurou o Blog, sob ordem das autoridades do Fórum, a PM tentará arrumar uma desculpa para impedir a entrada dos grupos pró-Lula no local, dando total acesso aos grupos antipetistas.

    Se não for possível, a PM tratará de atacar e dispersar os grupos de poio a Lula acusando-os de algum excesso que poderá ser cometido por gente do outro lado e atribuído aos petistas.

    Uma coisa é certa: a direita aposta muito nesse confronto do dia 17 para levar ao Jornal Nacional cenas que humilhem o ex-presidente Lula e criminalizem seus apoiadores.

    Outro ponto importante da armação do dia 17 contra Lula e seus apoiadores será tentar dispersá-los para que apareçam em ampla inferioridade numérica ante os fascistas dos movimentos supracitados.

    Nesse aspecto, os grupos antipetistas, que todos sabem que são endinheirados, pretenderiam, segundo a denúncia, contratar “seguranças particulares” para intimidar e até agredir manifestantes pró Lula ANTES de chegarem ao local das manifestações.

    Os movimentos e partidos que pretendem apoiar Lula, portanto, devem chegar MUITO cedo ao Fórum da Barra Funda porque, se bobearem, serão impedidos de entrar. Além disso, devem andar em grupos grandes.

    Se você for ao protesto, combine com amigos local de encontro próximo ao Fórum e vá em grupo. Se não for possível, não deixe que vejam bandeiras, camisetas, nada que o “denuncie”, pois haverá blitz dos fascistas nas redondezas visando agredir quem usar camisas vermelhas ou portar símbolos que liguem a pessoa ao apoio a Lula.

    A pessoa que fez essa denúncia parece mesmo convencida de que a PM atuará de forma escancarada para tomar partido dos movimentos anti Lula. E que a mídia (Globo à frente) estará em busca de cenas que criminalizem e reduzam os apoiadores de Lula.

    Esses atos do dia 17 na Barra Funda prometem ser um marco na ofensiva fascista que se abateu sobre o país. A direita está apostando alto. Não subestimem essa gente. Esses grupos antipetistas, além de serem ricos, têm a polícia, o Judiciário e o MP paulistas ao seu lado.

     

    1. essa denúncia postada pelo

      essa denúncia postada pelo macedonia é gravíssima e mereceria

      ser elevada a post ára que mais pessoas sejam alertadas sobre

      o que se prepara para esse tal dia aí….

  7. Vergonha

    ” …como é público e notório, vem sofrendo intensa perseguição por parte de alguns membros da Política Federal”

    E estes bandidos nem se preocupam com a afirmação. nem vêm á publlico se justificar.

    Estamos em plena atuação nazista de parte de parte da pf e do judiciário. O video do j dirceu foi escandaloso no desrespeito ao réu, fragilizado e torturado como se viu no seu próprio rosto. E sendo obrigado pelas circunstâncias a se desculpar de ter recebido favores que nada tem com esta incrível e imoral lava jato. Vergonhoso exemplo de humilhação pela força.

  8. Brasil dos velho corruptos, e seus golpes sujos…

    “…ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, como é público e notório, vem sofrendo intensa perseguição ”  

  9. Zé Cardoso

    A culpa é da Direção do PT que não EXIGE da Presidenta a remoção desse republicano de araque!

    Com a palavra Rui Falcão, quem já admirei muito um dia… 

  10. essa grande mídia conluiada  

    essa grande mídia conluiada   com alguns da pf e do mpf paulista

    notoriamente tucanos atacam lula e os seus amigos…

    e, além dessas infamias, a infamia,de atacar seus defensores jurídicos….

    querem devassar, devastar  a vida de lula e seus amigos,

    que são tratados como se fossem clandestinos, não mais como cidadãos brasileiros….

    a que trágico ponto chegamos…….

    é evidente que agem politicasmente para inviabilixar a candidatura

    de lula para 2018, que seria imbatível se fosse tratado como cidadão brasileiro

    e não como é tratado e  criminalizado em tudo que faz e fez e o escambau….

    a injustiça chegou a tal ponto que o lula não tem mais a quem recorrer

    senão a um tribunal estrangeiro.

    que vergonha para as nossas instituições….

    mas alvez seja isso que eles querem, que a esquerda

    comece a criticar e botar a culpa em dilma.

    querem dividir a esquerda e talvez se unirem para vencerem com maior facilidade em 2018….

    e o horário eleitoral nem começou oficialmente….

  11. lula

    Será que não temos pessoas competentes para mover uma ação contra o massacre e linxamento que LULA vem sofrendo?

    Vamos consultar os melhores juristas e advogados para estudar uma maneira de mover essa ação. Precisamos defende-lo custe o que custar. Alem do grande movimento que faremos dia17-02.

    Ricardo Cebalho

  12.  
    Nada mais sem resposta:

     

    Nada mais sem resposta: escritório de Nilo atende Petrobras desde o ano 2000.

    Por conspícuo e intrépido jornalista Fernando Brito
    06/02/2016

    O escritório Nilo Batista & Advogados Associados deu a primeira sinuca na turma da imprensa que julga o mundo capaz do mesmo comportamento aético que ela pratica.
    Em notificação enviada à revista Época, requer, com base na lei do direito de resposta, que publicação publique texto em que esclarece que, em lugar de haver a relação de remuneração entre a Petrobras e Nilo Batista, que passou a integrar a equipe de defesa do ex-presidente Lula por uma simples, clara e indesmentível razão: o escritório trabalha para a petroleira desde 2000, no governo FHC. Nada mais simbólico do cordeiro que bebia rio abaixo, mas que o lobo insistia estar turvando a água.
    (…)
    Só mesmo a falta de princípios éticos e a tentativa de criar uma falsa impressão em quem lê pode levar a isso, sobretudo quando o repórter da Época tinha todas estas informações num e-mail enviado a ele pelo escritório.
    Agora, ou a revista publica a nota que revela seu comportamento aos leitores, no mesmo espaço e com o mesmo destaque ou, prepare-se, vai sofrer ação de danos morais e a aviso para consultar o jurídico da Globo para ver quanto o Nilo já ganhou do grupo em outras ações deste tipo.
    Aliás, corrijo-me, o quanto poderia ter ganho, porque obteve a condenação de seus detratores, o que era a sua intenção, não a de ganhar dinheiro, como a Época quer fazer insinuar sejam movidos seus atos. Aliás, a Época, seus editores e repórteres certamente não compreendem que se possa fazer advocacia sem defender interesses escusos, talvez porque não compreenda que se poderia fazer jornalismo sem eles.
    O texto do direito de resposta do escritório Nilo Batista:
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://tijolaco.com.br/blog/nada-mais-sem-resposta/comment-page-1/#comment-253614

  13. Faz tempo que eu não entro
    Faz tempo que eu não entro nesse blog, mas vou deixar uma sugestão de pauta. O que a mídia está fazendo é criar mitos: o “sítio do Lula”, o “triplex do Lula”, etc. O que a gente precisa fazer é desmistificar. Como fazer isso? Alguém precisa ir a estes locais e fazer uma reportagem de verdade. Ao invés de sobrevoar, entrar no sítio e mostrar o local. Mostrar o chão de terra, as paredes com manchas do tempo. Mostrar que é um sítio, e não um paraíso de luxo e ostentação. E, para finalizar: repetir (pela milésima vez) que não é do Lula, e denunciar a mídia com screenshots de capas de jornais e revistas por mentir e manipular informações. Quem pode fazer isso? Um jornalista. Um jornalista que não esteja alinhado com o PIG. Você?

  14. Lula quer salvar os brasileiros pobres? Então tem que ser pobre.

    Os coxinhas estão querendo crucificar o Lula. Quer ser pai dos pobres? Então tem que ser pobre também, não pode pescar no barquinho, não pode ter hospital particular, não pode ter casa nem carro, é um absurdo esse Lula ser um ex-presidente, tem de tirar a aposentadoria de presidente dele. Ele deve ser estóico, deve dar tudo aos pobres, andar descalço e mal vestido. Aquele que veio para salvar a humanidade, deve morrer sofrendo para ser exemplo. 

  15. Estive lendo sobre significados da palavra LADRÃO

    E há vários que me fazem lebrar certos Jornalistas brasileiros: quem revela desonestidade ou procede de má-fé.

    Que ou o que se aproveita da desgraça dos outros;  Rebento nocivo às árvores. Os Jornalsitas que escrevem essas matérias sobre Lula no Estadão, Revista Época são ladrões.

       

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador