Revista GGN

Assine

STJ nega a Lula análise sobre suspeição de Moro e procuradores de Curitiba

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN - O ministro do Superior Tribunal de Justiça Felix Fischer não atendeu pedido da defesa de Lula para declarar o juiz Sergio Moro suspeito para julgar o ex-presidente. 
 
Segundo informações de O Globo, Fischer apontou que não havia ilegalidade na decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região sobre o assunto e ainda apontou que um habeas corupur não é o melhor instrumento para análise de suspeição.
 
A defesa de Lula havia demandado ao TRF-4 a revisão da suspeição de Moro alegando o surgimento de "fatos novos" durante o caso triplex. Isso porque Moro, em uma audiência em Curitiba, permitiu que uma testemunha de acusação do Ministério Público ofendesse o ex-presidente e seus advogados.
 
Moro, à época, negou tal feito. Mas o vídeo em que o juiz é permissivo com o síndico do edifício Solaris, onde está o triplex da OAS, está disponível no Youtube. Além disso, a defesa gravou o juiz mostrando descaso com as ofensas e dando razão à testemunha - um adversário político do PT.
 
Para o TRF-4, não havia motivo para revisar a suspeição de Moro. Além disso, o tribunal também negou a suspeição dos procuradores de Curitiba.
 
Fischer, por sua vez, observou que a "complexidade do pedido exigiria ampla análise das provas para verificar a suposta incompetência, o que não é possível por meio do instrumento jurídico de habeas corpus."
 
Assine
 
 
Média: 1 (9 votos)
7 comentários

Comentários

Espaço Colaborativo de Comentários

Opções de exibição de comentários

Escolha o modo de exibição que você preferir e clique em "Salvar configurações".
imagem de Marco Sousa
Marco Sousa

Isso, é que é DESERVIÇO À

Isso, é que é DESERVIÇO À NAÇÃO, através de uma justiça TOALMENTE CORROMPIDA!.

O que Moro está fazendo na justiça brasileira (transformando em instrumento de perseguição política) o faz porque sabe que tem RESPALDO, tem cobertura de todas as instância superiores (desde dos desembargadores do TRF do Paraná até o STF, passando pelo STJ).

A justiça brasileira e seus mandatárioas SÃO UM LIXO, a vergonha de tudo que se pode exprimer como um ordenamento jurídico.

Seu voto: Nenhum (2 votos)

Nomeações

Para corrigir a minha ignorância, alguém poderia esclarecer como se dá a nomeação dos membros de tribunais de segunda instância e do STJ? É cada figura que, se submetida (como deveria ser na minha opinião) ao escrutínio dos cidadãos de fora da todo poderosa corporação, jamais assumiriam os cargos que ocupam. Ao menos na qualidade de semideuses.

Seu voto: Nenhum
imagem de OBS
OBS

Dias destes li aqui sobre a

Dias destes li aqui sobre a tal distibuição de processos no STF.

Eu quero entender como uma ação destas fica de ponta a ponta, no Juizo e decisões, mesmo que liminar, na região sul..

Vejamos, 

Moro, no Paraná

TRF 4 , idem

5ª Camara contra a corrupção - coordenada por ...Paraná

STF, Teori e depois Fachin.

Muito estranho..

 

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de Schell
Schell

Não adianta: o

Não adianta: o comprometimento pequeno burguês de direita, facilmente influenciável pela dita mérdia adonou-se do país. Não seria, obviamente, esse dito ministreco quem encararia algum editorial globorral. Por isso o apequenamento constitucional desses golpistas-injurídicos. E, pelo visto, no stjotazinho, também os "adeuses-olímpicus" mandam no algoritímo...

Seu voto: Nenhum (3 votos)
imagem de Luciano Lira
Luciano Lira

Esse são aqueles que não

Esse são aqueles que não gostam de justiça para o povo. Lula, é um homem de bem para o povo. Só quando o povo criar coragem e fazer a revolução de respeito a justiça e não aos justiçeiros. Se o povo não criar coragem, figuras como esse daí continuará agindo desse maneira. Mas tudo tem limite e tempo limitado. A força do mal não durará para sempre...

Seu voto: Nenhum (2 votos)
imagem de aleminas
aleminas

NO TRF DA QUARTA ...

Esquece Lula!!! Esquece ...  ali não passa nada contra a palavra de Moro!  (mas entendo que tem que tentar)

Seu voto: Nenhum (2 votos)

"Muitos juízes são

"Muitos juízes são absolutamente incorruptíveis; ninguém consegue induzi-los a fazer justiça".

Bertod Brecht

Esse juiz aí não é a cara do Pantagruel? Glutão e engastado no poder e com o poder. A força que vinha do tamanho  de Pantagruel é substituido pelo poder sem limites do seu cargo de juiz.

Ele faz parte da República das Bananas do Brasil. Eu não, eu faço da República Federativa do Brasil, onde espero que um dia prevaleça a Instituição Justiça.

Seu voto: Nenhum (6 votos)

Vera Lucia Venturini

imagem de PauloBR
PauloBR

Dicionário juridiquês-português

Juridiquês: "A complexidade do pedido exigiria ampla análise das provas para verificar a suposta incompetência, o que não é possível por meio do instrumento jurídico de habeas corpus."

Português: "Dane-se o Lula e sua defesa! Quem mandou não ser tucano?"

 

Seu voto: Nenhum (8 votos)

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.