Última entrevista da CBF é realizada sem imagem de patrocinadores

Folha de S.Paulo

Patrocinadores ‘somem’ durante entrevista na CBF

DO RIO DE SÃO PAULO

A entrevista do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, no auditório da confederação, teve um cenário diferente: os patrocinadores da entidade não tiveram as marcas exibidas.

Em todas as entrevistas desde a inauguração da sede, em abril, havia um painel com as marcas.

No início da tarde, a assessoria da CBF informou que não houve tempo para montar o painel.

Mais tarde, por e-mail, disse que o uso do painel é restrito a eventos que tratem da seleção de futebol.

Em 16 de abril, na posse de Del Nero (um evento sem relação direta com a seleção), o painel com os patrocínios estava exposto.

Publicitários dizem que a tendência é que os patrocinadores mantenham contratos, apesar do desgaste pós-investigações.

Alexandre Peralta, da agência Peralta, acredita que as empresas tenham suas imagens mais associadas ao time de futebol do que à CBF.

Redação

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pelo sim, pelo não

    Não tomo mais guraraná com salsicha Sadia no banco Itaú, ou falo no Vivo vestindo tênis da Nike, a GM, vulga Chevrolet é caso perdido com seus carros recall KKKKKK!!!!!!!

  2. Talvez seja por este caminho.

    Talvez pela má imagem que a FIFA e a CBF criaram neste momento, alguns patrocinadores vão migrar para outros esportes, imaginem o que estão falando neste momento o pessoal da Coca-Cola e do cartão Visa?

    Estas entidades poderiam neste momento procurarem outros patrocinadores, como por exemplo a Camorra, Yakusa, algum cartel mexicano ou mesmo no Brasil o Comando Vermelho!

  3. … no atropelo correria

    … no atropelo correria AC/DC Cavalaria Ligeira Yankee também ‘sumiu’  gravata “art pop cinética” e colarinho branco…

  4. Esse bando de larápios botou

    Esse bando de larápios botou as empresas “sérias” a correr….

    A Rede Vida da Igreja Católica passava jogos da 3.a (ou 4.a) divisão paulista, assisti alguns jogos bens legais, em estádios modestos (e o resto idem) mas tinha aquele brilho do amadorismo, o jogador cobrava um lateral, concentrado, íntimo, como se fosse a coisa mais importante do mundo. Esse é espírito do esporte, do futebol.

    Acho q vou revisitar a rede católica. Não que eu destenhe os grandes eventos com os melhores do mundo, claro que não, acho isso tudo fantástico,  mas às vezes me pego diante da TV vendo Real Madrid vs Barcelona sentindo uma íncomoda bolota vermelha no nariz.   

     

    1. Afinal, quem realmente paga o tal “patriocínio” do CBF?

      Não acho de modo algum que sejam essas empresas anunciantes. Não são. São sim quem tem o poder de demitir todos os empregados e as diretorias destes anunciantes, isto é, o cliente destas empresas.

      De um modo simples: o custo destes anúncios está embutido nos preços de venda a seus clientes. 

      Logo, se o produto não for mais comprado, o “patriocínio” acaba. E é isto que deveríamos fazer. 

  5. O FBI começou a investigar a

    O FBI começou a investigar a Copa do Mundo de 2014 aqui no Brasil e em poucas semanas já descobriu mais 2 gols da Alemanha!!!

  6. Será que a cobra desta vez vai fumar?

    Fonte: Blog os Amigos do Presidente Lula

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2015/05/globo-quer-demissao-de-seu-operador.html

    Globo quer demissão de seu operador junto a cartolas, que ameaça contar tudo, diz blog.

     

    Será? É o que afirma o blog do Paulinho:

    Caso FBI-FIFA: Rede Globo quer demitir Marcelo Campos Pinto. Executivo ameaça contar o que sabe
    .
    A investigação do FBI americano sobre pagamento de propinas nos negócios envolvendo compra de direito televisivos dos principais torneios de futebol do Planeta gerou uma crise interna na Rede Globo que estourou, ontem, em reunião de diretores da emissora com o executivo Marcelo Campos Pinto.
    .
    O clima foi tenso.
    .
    Responsável pela ligação da Globo com o mundo da cartolagem (CBF, Federações e clubes), Pinto foi pressionado a pedir demissão, mas o dirigente retrucou, ameaçando “botar a boca no trombone”.
    .
    É grande o temor que os detidos, em delação premiada, possam, de alguma maneira, comprometer a emissora.
    .
    Demitir Campos Pinto seria a maneira de expor publicamente que a Globo teria sido vítima de negócios realizados pelo executivo à margem do conhecimento dos diretores.
    .
    Mas como explicar a origem dos pagamentos mensais (que, evidentemente, não sairam dos bolsos do funcionário), milionários, aos dirigentes ?
    .
    Se para o público a solução imaginada é colocar a culpa no “bode espiatório”, internamente, o executivo, já com poderes diminuídos, é acusado de jogar para os dois lados, por vezes, em benefício maior da cartolagem.
    .
    A maior rede de televisão do pais vive um drama que nem mesmo seus melhores roteiristas de novelas poderiam imaginar.

    Em outra nota publicado no dia 28, o mesmo blog também afirma:
    Investigação do FBI gera temor na Rede Globo e no executivo Marcelo Campos Pinto
    .
    É grande a apreensão do executivo Marcelo Campos Pinto, da Rede Globo, e também da própria emissora, com os rumos que podem tomar a investigação do FBI contra dirigentes corruptos do futebol mundial.

    .
    Principalmente se a empresa “Sport Promotion”, do empresário José Francisco Coelho Leal, o Kiko (aquele ex-parceiro de Luciano do Valle na Luqui Participações) der com a lingua nos dentes.
    .
    Diferentemente do que ocorre na Justiça Brasileira, que permite a “delação premiada” sem que o réu produza provas contra si próprio, nos EUA, qualquer ocultação invalida o acordo, agravando a condição do investigado.
    .
    Foi nesse contexto que J. Hawilla entregou toda a operação comercial da venda de direitos televisivos no Brasil.
    .
    Por razões óbvias, não é crível que apenas a TRAFFIC e a KLEFER tenham sido responsáveis pelos pagamentos de propinas, e até de mensalinho (R$ 2 milhões), aos ex-presidentes Ricardo Teixeira e José Maria Marin (tudo indica, também ao atual, Marco Polo Del Nero), sem que o principal comprador dos direitos de transmissão, a Rede Globo, desconhecesse a operação.
    .
    Difícil crer, também, que a emissora não seja a origem real dos recursos, que, trabalhados pelas empresas citadas (e investigadas) chegaram ao destino final (bolso da cartolagem).
    .
    A notória proximidade, não apenas comercial, mas, principalmente, social, do executivo da Globo, Marcelo Campos Pinto, com os dirigentes de clubes, federações e demais “agenciadores” impede, também, a ‘inocência” nos termos dos negócios.
    .
    Dificilmente, em ambiente de tamanha promiscuidade, o global deixaria de ser agraciado, também, com a divisão de parte da “generosidade” dos dirigentes.
    .
    Voltando à “Sport Promotion”, é exatamente a empresa de “Kiko” que intermedeia – em associação com a TRAFFIC – os direitos de transmissão da Copa do Brasil (citada pelo FBI como fonte de propinas), tendo, portanto, ligação direta com a Rede Globo. não é crível que apenas a TRAFFIC e a KLEFER tenham sido responsáveis pelos pagamentos de propinas, e até de mensalinho (R$ 2 milhões), aos ex-presidentes Ricardo Teixeira e José Maria Marin (tudo indica, também ao atual, Marco Polo Del Nero), sem que o principal comprador dos direitos de transmissão, a Rede Globo, desconhecesse a operação.
    .
    Difícil crer, também, que a emissora não seja a origem real dos recursos, que, trabalhados pelas empresas citadas (e investigadas) chegaram ao destino final (bolso da cartolagem).
    .
    A notória proximidade, não apenas comercial, mas, principalmente, social, do executivo da Globo, Marcelo Campos Pinto, com os dirigentes de clubes, federações e demais “agenciadores” impede, também, a ‘inocência” nos termos dos negócios.
    .
    Dificilmente, em ambiente de tamanha promiscuidade, o global deixaria de ser agraciado, também, com a divisão de parte da “generosidade” dos dirigentes.
    .
    Voltando à “Sport Promotion”, é exatamente a empresa de “Kiko” que intermedeia – em associação com a TRAFFIC – os direitos de transmissão da Copa do Brasil (citada pelo FBI como fonte de propinas), tendo, portanto, ligação direta com a Rede Globo. (…)

    1. Esse Sr Marcelo Campos Pinto

      sabe de muita coisa.

      Inclusive sempre houve boatos de retro-comissões da Traffic para gente da Globo, inclusive os donos.

    2. MENSALÃO ÃO ÃO ÃO

      .
      Mas como explicar a origem dos pagamentos mensais (que, evidentemente, não sairam dos bolsos do funcionário), milionários, aos dirigentes ?
      .

       

      Mensalão da Globo???

  7. Os boatos na mídia europeia

    a respeito de propinas nas escolhas do pais organizador das Copas do Mundo já citam:

    – 1998 França (não são fortes indícios mas rumores),

    – 2006 Alemanha (já teriam mais indícios claros),

    – 2010 Africa do Sul (já era de conhecimento público),

    e as 2 próximas, 2018 Rússia e 2022 Quatar.

    Até agora 2014 Brasil não é citado.

    E se toma como certo a ação dos EUA para boicotar 2018 Rússia se não der para anular. O Quatar está com risco de ser rifado.

    Geopolítica no esporte, lembrando Berlim 1936…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador