Vox Populi: Aécio despenca e Lula continua na frente para 2018

aecio_dirigindo_valter_campanato_abr_1.jpg
 
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
 
Jornal GGN – O senador afastado Aécio Neves (MG), presidente licenciado do PSDB, praticamente desapareceu do radar do eleitorado para o pleito de 2018, segundo pesquisa CUT/Vox Populi.
 
O ex-governador mineiro, que é acusado de pedir e receber propina e também de obstrução de Justiça pela Procuradoria-Geral da República, não chegou a nem 1% das intenções na pesquisa espontânea, na qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados. 
 
Neste mesmo levantamento, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcançou 40% das menções, seguido pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com 8 %, Marina Silva (Rede) e o juiz Sérgio Moro, com 2%. 

Ciro Gomes, Joaquim Barbosa, João Doria, Fernando Henrique Cardoso e Geraldo Alckmin aparecem com 1% cada na pesquisa espontânea. 20% não sabem em quem vão votar ou não responderam e outros 18% disseram que votarão em branco/nulo ou não votar em ninguém. 
 
No último levantamento, realizado em abril, Lula aparecia com 36%, Bolsonaro com 6% e Aécio com 3%. 
 
Já na pesquisa estimulada, que apresenta uma lista de candidatos para os entrevistados, o presidente licenciado do PSDB aparece com apenas 1% das intenções de voto, atrás de Lula (46%), Bolsonaro (13%), Marina Silva (9%) e Ciro Gomes (5%). 
 
No cenário com o governador paulista Geraldo Alckmin como candidato tucano, Lula aparece com 45%, Bolsonaro com 13%, Marina Silva com 9%, e Ciro Gomes e Alckmin com 4% cada. 
 
Se o candidato do PSDB em 2018 for o prefeito paulistano João Doria, Lula aparece novamente com 45%, Bolsonaro com 12%, Marina com 9%, Ciro com 5% e Doria com 4%. 
 
Governo Temer
 
A pesquisa Vox Populi de junho também perguntou as impressões do brasileiro sobre o governo Temer. 75% dos entrevistados classificam seu governo como ruim ou péssimo, contra 65% do último levantamento. O governo do presidente peemedebista tem a aprovação de somente 3% das pessoas.
 
Além disso, 52% dos entrevistados disseram que sua vida piorou desde que o peemedebista assumiu a presidência, contra 38% que afirmaram que não sentiu mudanças e outros 9% que acham que sua vida melhorou.
 
56% dos entrevistados pelo Vox Populi disseram que sua renda familiar piorou no último ano, contra 39% que disseram que não houve mudanças e outros 4% que afirmam que ela melhorou. 
 
Leia a pesquisa Vox Populi aqui.
 
Leia mais:
 
 
Assine
 
Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma importante sugestão .

    Todas as matérias postadas no blog envolvendo o Aécio deveria vir acompanhada por esta belíssima foto (digna do prêmio Pulitzer) :

    Resultado de imagem para aecio e moro

  2. Lula estável, e com mais

    Lula estável, e com mais votos do que todos os demais candidatos somados.

    Bolsonaro em leve trajetória de alta, se confirmando em 2º.

    Marina segue em baixa, agora claramente em 3º.

    Aécio some do mapa e os outros tucanos estacionados lá embaixo.

    Ciro permanece no seu patamar, empatando com Alckmin ou Dória.

    E muita diferença do Vox Populi para as pesquisas recentes do DataFolha e do novo DataPoder360. Olhando o recorte de renda, a diferença entre as pesquisas se assemelha à das faixas de renda. O Vox Populi dando mais votos pro Lula e menos pros tucanos. O DataPoder360 é o mais favorável ao Bolsonaro e o menos à Marina (será que entrevistaram mais homens? São os 2 candidatos com recorte de gênero nas intenções). Ainda estamos muito longe da eleição de 2018, mas já temos candidatos em campanha. É estranho dar tanta diferença assim. Serão apenas diferenças metodológicas?

    O Vox faz visitas domiciliares, o DataFolha entrevista na rua e o DataPoder360 faz entrevistas pelo telefone.

  3. A pesquisa é um pouco irreal

    Qualquer tucano vai ter 60-70% dos votos dos 3 estados do sul, sp, espirito santo, df e mato grossos…

    Em sp pode até passar de70% seja quem for o tucano…

    E só o estado de SP tem 45 milhões de eleitores…

    1. (in) Sensatez dos Tucanos

      Considerando que não se muda time que está vencendo, então está explicada essa estranha adoração dos Paulistas por Tucanos: Estado com IDH assemelhado ou superior ao da Escandinávia; erradicação de enchentes e despoluição do Tietê; sistema de transporte público equiparável aos melhores da Europa;  Educação Pública com qualidade Filandesa. Ora bolas, para que mudar…

      1. inverdade,mentira, bafo…ou ironia?

        Ou tu é mal informado ou um tremendo cascateiro. IDH > Escandinávia? Noruega 0,94; Dinamarca 0,90; Suécia 0,91, Estado de São Paulo= 0,78. Te convido a um banho no Tietê.

  4. Fora de foco

    Qualquer fato novo tais como pesquisa com Lula na frente , doença de Marina, brigas de Moro como o advogado de Lula, perda do CNH de Dória, denúncias do Haddad são fatos absolutamente irrelevantes comparados ao que vivemos com os escândalos no governo. Ou seja, cortina de fumaça para desviar o foco central dos escândalos e das votações da reforma trabalhista e que continua a todo vapor.

    1. Distração

      O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio, ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes.

      A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir o público de interessar-se por conhecimentos essenciais, nas áreas da ciência, economia, psicologia, neurobiologia e cibernética.

      Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real.

      Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais.

      fonte: http://yogui.co/10-estrategias-de-manipulacao-em-massa-utilizadas-diariamente-contra-voce/

  5. Comentário.

    Por isso das ações na Cracolândia, de Doria declarando que o inimigo é o PT e que ele deve ser abatido (ui, pensei que fosse o Bolsonazi).

    O barco da real importância é feito de papelote e tá furado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador