4 de junho de 2026

Segurança em São Paulo

Serra nomeou Ferreira Pinto para a Segurança. No jogo de forças sucessório, Ferreira Pinto foi mantido por Alckmin mas Saulo de Castro foi nomeado para os Transportes, em uma função dupla: caixa e assombração. Caixa porque a Secretaria de Transportes dispensa apresentações; assombração para deixar Ferreira Pinto com as barbas de molho.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Pinto reagiu e queimou Khan, nomeado por Saulo, fornecendo dados à Folha, reduto de Serra.

Agora, leio no Estadão que Marco Antônio Desgualdo, nomeado Delegado Geral por Saulo na gestão Serra, foi afastado hoje, por ter pedido as imagens de Pinto em contato com o repórter da Folha ao Shopping Higienópolis.

Para entender: de um lado, Serra, Pinto e a Folha. De outro, Alckmin, Saulo, Desgualdo e Khan. Perdi algo?

————————–

Marcelo Godoy – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – O diretor do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e ex-delegado-geral da gestão de Saulo de Castro Abreu Filho, Marco Antônio Desgualdo, foi afastado do cargo nesta segunda-feira, 14, pelo secretário da Segurança.

Ele foi identificado como a autoridade que requisitou as imagens do encontro de Antônio Ferreira Pinto com o jornalista da Folha de S. Paulo no shopping Pátio Higienópolis.

O shopping forneceu imagens de um encontro do secretário com um jornalista. A administração alega que o vídeo foi entregues a policiais de São Paulo que as requisitaram sob a alegação de que investigavam um crime.

Dias depois do encontro, o jornal publicou reportagem que apontava que o ex-titular da Coordenadoria de Análise e Planejamento (CAP) da secretaria, o sociólogo Túlio Kahn, era sócio de uma consultoria que venderia dados tratados como sigilosos pelo governo estadual.

Hoje, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que o governo agirá com “absoluta firmeza” na apuração do caso. “Se alguém desvirtuou o seu exercício policial, será punido”, destacou.

http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,escandalo-de-espionagem-a-secretario-derruba-chefe-do-dhpp,691793,0.htm

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados