4 de junho de 2026

A prisão do guitarrista pela prefeitura

De Freetura Produções, pelo Facebook

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

EXCELENTE ATUAÇÃO DA POLICIA MILITAR E SOBRE O COMANDO DO PREFEITO KASSAB! PARABÉNS!!! VEJA ESTE MARGINAL FORTEMENTE ARMADO COM UMA GUITARRA STRATOCASTER EQUIPADA COM UM HUMBUCKER E DOIS SINGLES, E UM MINI AMPLIFICADOR DE 10 WATTS DE POTÊNCIA!! ELE ANDAVA PELA AVENIDA PAULISTA ESPALHANDO CULTURA E BOA MÚSICA, CENTENAS DE PESSOAS FORAM OBRIGADAS A ABRIR UM SORRISO MEDIANTE AS NOTAS MUSICAIS E EXPRESSÕES PRATICADAS POR ESTE VERDADEIRO MELIANTE! MAS A POLÍCIA AGIU RAPIDAMENTE E COM MUITA PERICIA. DERAM UMA RESPOSTA RÁPIDA A SOCIEDADE! COM UM GOLPE CERTEIRO E SEM DISPARAR NENHUM TIRO A NOSSA EFICIENTE POLICIA CONSEGUIU IMOBILIZAR E DESARMAR ESTA VERDADEIRA AMEAÇA QUE RONDAVA AS RUAS DE SÃO PAULO. EU ACHO QUE OS POLICIAIS E O PREFEITO KASSAB DEVERIAM SER HOMENAGEADOS POR ESSA EFICIÊNCIA TODA! E GOSTARIA QUE VOCÊS SEGUIDORES DA FREETURA PRODUÇÕES FOSSEM OS PRIMEIROS A PRESTAR ESTAS HOMENAGENS:

Luis Nassif

Jornalista, com passagens por diversos meios impressos e digitais ao longo de mais de 50 anos de carreira, pelo qual recebeu diversos reconhecimentos (Prêmio Esso 1987, Prêmio Comunique-se, Destaque Cofecon, entre outros). Diretor e fundador do Jornal GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

85 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. José Dias Guimarães de Almeida

    17 de fevereiro de 2014 2:55 pm

    Prisão do músico

    SEM COMENTÁRIOS!!!

    Obs.: Sou músico profissional.

     

    1. Darcy Xavier

      18 de fevereiro de 2014 12:28 pm

      Eu também sou músico, e

      Eu também sou músico, e concordo que é totalemente abusiva essa atitude da policia.Apesar de não saber  o que realmente aconteceu mais foi um ato desnecessário.Quem manda na policia é o Sr. Governador que ja faz um tempo que nem ouço falar de seus beneficios pelo estado. Fica a dica #reuniãocomoscamandantesdapolici

       

      1. jose roberto da silva

        18 de fevereiro de 2014 8:14 pm

        musico

        Ao ser abordado, o músico além de não aceitar sair por bem, quebrou o vidro do veículo (kombi) da prefeitura.

        1. Edson fischer

          19 de fevereiro de 2014 1:18 am

          guitarrista preso

          Foi exatamente isso 

          o musico estava alterado e não obedeceu ordem dos policiais para desocupar a via , Ele como maioria dos baderneiros queria chamar atenção e conseguiu ,. Muita gente postando opinião contra os policiais , Sou totalmente a favor da ORDEM E PROGRESSO , e aquem tem de colocar ordem é a policia e não baderneiros desocupados ,…..Parabéns ao amigo acima , que está bem informado ,..

          um abraço ,

          Somos do bem !!

          1. Rafa Pedra

            19 de fevereiro de 2014 3:05 am

            Desde quando???

            Desde quando tocar na rua é desordem? A via é pública e todos tem direito de usa-la, contanto que não atrapalhe o direito do outro…

          2. filipe bandeira

            20 de fevereiro de 2014 5:38 am

            O “caro colega” que apoia a

            O “caro colega” que apoia a prisão dos”baderneiros deve ser uma “autoridade” não é assim que temos que nos dirigir a policiais quando somos abordados? Polícia mediocre. Quero ver é acabar com roubos, furtos e assassinatos numa cidade que pulsa violência.

          3. wilson moraes

            19 de fevereiro de 2014 8:31 am

            Amigo não é bem assim,essa

            Amigo não é bem assim,essa policia é despreparada,e saiem metendo porrada em todo mundo sem ter dialogo e principalmente argumento.

          4. Luciano Silvestre

            19 de fevereiro de 2014 1:08 pm

            fala besteira nao…

            querido amigo se assim posso chamar conheça a lei e depois venha dar sua mediocre opiniao   O Decreto Municipal 52.504, de 19 de julho de 2011, garante a liberdade de expressão artística nos espaços públicos da cidade e também apresenta as responsabilidades de artistas nestes espaços.

            Para resumir, os seguintes direitos estão garantidos:

             

            apresentar-se em ruas, praças e parques sem a necessidade de licença ou autorização, contanto que permita a circulação de pedestres e veículos;passar o chapéu (receber doações) sem ser tachado de “comércio ilegal”;utilizar equipamentos eletrônicos, desde que respeitados os limites de ruído;

             

          5. Maikon

            19 de fevereiro de 2014 2:13 pm

            resposta

            ta certo, mais como vamos ter ORDEM E PROGRESSO quando um cara que esta armado com uma Guitarra, e msi preucupante quer os politicos roubam milhoes e minhoes, entao se essa que e nossa segurança publica anda mal.

          6. Caio Vital

            19 de fevereiro de 2014 4:05 pm

            Muito lindo o entusiasmo de

            Muito lindo o entusiasmo de um patriota em dizer “ordem e progresso”, “somos do bem”, “viva a família”. Choque de ordem é o que vemos todos os dias nas periferias e na vida de trabalhadores autônomos, PROGRESSO é o que vemos no avanço da economia, da retenção de impostos, de todas as benéfices que o governo MAMA.

            Hipocrisia do caralho, típíco do povinho bem informado pelo Jornal Nacional. Não devemos viver com medo, pois é isso que querem de nós. Não deixemos de exercer nossa liberdade, onde encontramos na arte a mais pura forma de expressão.

            Qurem nos controlar, querem nos calar. Covardes concordam por falta de argumento ou conveniência, HOMENS carregam a cruz mas não andam de máscaras, assumem a responsabilidade mesmo correndo o risco de ser taxado de “Anarquista Maconheiro”. E daí? até gosto dessa denominação.

            Eu não quero ordem e progresso, eu quero liberdade e igualdade social/racial.

            Aos que vivem no passado, façam um favor a Darwin….Evoluam, e nasçam novamente…

            entendam como quiser.

          7. Raul Seixas

            19 de fevereiro de 2014 6:22 pm

            que ordem? que progresso?

            que ordem? que progresso? rapaz, acorde para vida, ou é um p2 aqui ou você tem assistido muita televisão..

          8. Pablin pg

            19 de fevereiro de 2014 7:11 pm

            e voce pelo visto um

            e voce pelo visto um retardado alienado e FALSO moralista que ainda concorda.. com certeza o Guitarrista n começou fazendo quizumba, e ainda mais cometendo algum delito necessario da abordagem dos seus Herois de mintiras os chamados PMS.. Se ele revolto e fez oque fez, motivos nao lhe faltaram e a a tamanha ignorancia dos tais PMS sao de se revoltar… Governador é o caralho… PMS ache por livre e espontanea vontade NA MAIORIA das vezes.. nome disso é abuso de poder que eles exercem a cada seg que passa fardados,  que na verdade estao começando uma guerra civil e pessoas como voce nao enxergao…deve ser devido ao pensamento mediocre! Fatalmente deixado claro ali “concordo plenamento com OREM E PROGRESSO.. ao invez de ta batalhando POR UMA SEGURANÇA DIGNA nao.. apoia atitudes de repreensao a um mero musico q tava ganhando seu dinheiro de forma honesta e de tabela agradando os q passam pelas ruas!!! 

             

            Voce n e do bem, é um bitolado de merda que nao sabe nem oque ta falando..

          9. Danielebatera

            19 de fevereiro de 2014 11:58 pm

            guitarrista preso

            haaaaaa fala serio pq ele é baderneiro, ele não estava fazendo nada ao contrario estava ganhando o dinheiro dele suado com o de qualquer pessoa e pelo que eu saiba não existe nenhuma lei que fale que não podemos tocar ou se expressar na rua, sou musicista e isso é um crime contra nós o Brasil é uma MERDA msm enquanto em outros países nós músicos somos vistos como um ARTISTA aqui somos vistos como MARGINAIS chegamos ao cumulo,DITADURA está voltando só falta começa a fechar os teatros também !!

          10. Henrique B

            21 de fevereiro de 2014 8:40 pm

            A

            Ordem e Progresso é coisa de FASCISTA! Eu quero liberdade, igualdade e justiça!

          11. Célio Jonas

            15 de março de 2014 9:49 am

            Resposta ao comentário

            Caro Sr. Ordem e Progresso.

            Como Professor Doutor em Música, gostaria de opinar este infeliz comentário da sua parte.

            Sr. Baderna. claramente percebe-se que o Sr. não é da area das ciências humanas, e duvido muito se tem alguma graduação, aparentemente ao chamar os policiais de amigos o Sr. Hipocrisia é um policial, e pela forma que agradece ao finalizar sua verborreia com “Somos do Bem”, eu questiono que bem: Bem Cultural. Bem Social, Bem…… Será que o O Sr. Autoridade não está querendo dizer Bem Nazista, Bem Ordem dos Músicos do Brasil, Bem desinformado, Bem alienado,.. Sr. Orde e Progresso, aproveite o tempo que o Sr. passa em discutir opiniões iguais a esta, recomendo leituras, pode começar por gibis mesmo, história em quadrinhos.Pode ser que pegue o habito de leitor e comece a ser desalienado, politiqueiro e ignorante 

            Sr. Sem formação por favor não coloque mais seus comentários na NetWork, nos livre do perigo de ser contagiado com sua doença.

            Grato.

  2. Oswaldo Marques

    17 de fevereiro de 2014 4:17 pm

    Quando prenderão os funkeiros q nos incomodam à noite ?

    O  músico estava  com  um  amplificador  a  pilha,  uma  aparelho  que gera pouco  som. Com  certeza ,  o homem  alegrou  o  dia  de  várias  pessoas.  

    Os  funkeiros  passam  às 2  da  madrugada nos  acordando   com  som  de  balançar  os  vidros  e  continuam  soltos.

    Realmente,  estamos  perto  do  fim!

  3. Yuri Naito

    17 de fevereiro de 2014 10:45 pm

    Há um MITO, amplamente

    Há um MITO, amplamente propagado no Brasil, dando conta de que o cidadão tem o direito de fazer barulho até às 22h:00. Engano. Na verdade, o EXCESSO de ruído que causa dano a outrem, a qualquer hora do dia, especialmente em zona residencial, constitui ABUSO DO DIREITO e, portanto, ATO ILÍCITO. 

    A assertiva da Polícia, igualmente, não procede. É possível, SIM, lavrar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), com base no art. 42, III, da Lei nº 3.688 (a chamada “Lei das Contravenções Penais”), AINDA QUE NÃO HAJA O APARELHO QUE MEDE OS DECIBÉIS, mesmo porque a prova referente ao nível de ruído terá um momento próprio para ser produzida. 

    Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios:

             I – com gritaria ou algazarra;         II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;         III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;         IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:         Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis. Portanto não há uma hora determinada que va pessoa possa utilizar o som alto, a qualquer hora do dia ou da noite dependendo do volume que a pessoa utilizar o apareho de som com volume que venha a pertubar o sossego e com isso incomodar os pedestres ou comerciantes, estes poderão solicitar a presença da policia para lavratura do do Boletim de ocorrencia para uma posterior ação penal contra aquele que é causador da pertubação. No ambito criminal estara o músico sujeito as penas acima mencionadas. Mas ao meu ver, lamentável a ocorrência.

    1. Franco Sattamini

      18 de fevereiro de 2014 12:16 am

      Engano seu! Aqui está a lei municipal 5429 que regulamenta . . .

      https://www.leismunicipais.com.br/a/rj/r/rio-de-janeiro/lei-ordinaria/2012/542/5429/lei-ordinaria-n-5429-2012-dispoe-sobre-a-apresentacao-de-artistas-de-rua-nos-logradouros-publicos-do-municipio-do-rio-de-janeiro-2012-06-05.html

      Informação é importante! O Prefeito e a PM estão errados!

      1. marcelo casado

        18 de fevereiro de 2014 3:02 pm

        Amigo
        primeiro, a lei é do

        Amigo

        primeiro, a lei é do Município do Rio de Janeiro, não se aplica ao caso em tela pois o fato se deu em São Paulo,

        segundo, a lei de contravenções penais é uma lei federal que no caso se sobrepõe a lei municipal, já que a referida lei minicipal trata de postura, e a federal se trata de contravenção penal.

         

      2. rebeca

        18 de fevereiro de 2014 5:02 pm

        essa lei é municipal no RIO

        essa lei é municipal no RIO DE JANEIRO. o caso foi em são paulo…

    2. joao Avelange alvarenga Abreu

      18 de fevereiro de 2014 12:40 pm

      Quem disse que tocar música é fazer barulho?

      Haverá um dia em que nem se poderá falar em vias públicas. 

       

      Afinal, não somos donos de nada mesmos. Somos meros marionetes, presos a um sistema, que nos diz tudo que NAO PODEMOS FAZER! 

      Tudo em nome da ordem e da lei!

       

      “Oh Vida de Gado!”  “Povo marcado, que não sabe que é infeliz”

    3. GUIGO

      18 de fevereiro de 2014 5:59 pm

      Não discuto a lei, mas queria

      Não discuto a lei, mas queria entender: Por que os motoristas que passam até tremendo as casas com excesso de grave em potentes equipamentos de som não passam por procedimento equivalente?

    4. Lili

      18 de fevereiro de 2014 10:37 pm

      Quero ver produzir prova

      Quero ver produzir prova depois que o ruído já houver cessado, sem a devida medição… Tem gente que é bem topeira mesmo…

    5. Kelvin Ferreira

      19 de fevereiro de 2014 3:40 am

      Porém

      Tudo bem, isto é algo útil. Mas não vem ao caso por dois motivos.

      Primeiramente o mini amplificador que ele possuia não emitia som nem mesmo equivalente ao de carros de som de propagando, ou músicas de lojas e “apresentadores” de loja.

      E em segundo, a prisão dele foi efetuada , pois ele agiu agressivamente ao ser abordado e até “atacou” a Kombi.

      Se houvesse ocorrido prisão por causa do volume, veriamos um caso de injustiça. Não por parte dos policiais, pois como você mesmo já postou, estariam corretos. Mas por parte de bom senso, onde notamos sons muito mais altos em vários lugares e quando a policía é chamada ou avisada, fazem pouco caso, muitas vezes não aparecem ao local, como eu mesmo já testemunhei quando fiz a denúncia e normalmente sons que envolvem promiscuidade.
      Mas… Como eu disse… Não foi por isso.

      De qualquer forma, parabéns pela postagem.

  4. Yuri Naito

    17 de fevereiro de 2014 10:47 pm

    Certo porém “errado”.

    Há um MITO, amplamente propagado no Brasil, dando conta de que o cidadão tem o direito de fazer barulho até às 22h:00. Engano. Na verdade, o EXCESSO de ruído que causa dano a outrem, a qualquer hora do dia, especialmente em zona residencial, constitui ABUSO DO DIREITO e, portanto, ATO ILÍCITO. 

    A assertiva da Polícia, igualmente, não procede. É possível, SIM, lavrar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), com base no art. 42, III, da Lei nº 3.688 (a chamada “Lei das Contravenções Penais”), AINDA QUE NÃO HAJA O APARELHO QUE MEDE OS DECIBÉIS, mesmo porque a prova referente ao nível de ruído terá um momento próprio para ser produzida. 

    Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios:

             I – com gritaria ou algazarra;         II – exercendo profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais;         III – abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;         IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda:         Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis. Portanto não há uma hora determinada que va pessoa possa utilizar o som alto, a qualquer hora do dia ou da noite dependendo do volume que a pessoa utilizar o apareho de som com volume que venha a pertubar o sossego e com isso incomodar os pedestres ou comerciantes, estes poderão solicitar a presença da policia para lavratura do do Boletim de ocorrencia para uma posterior ação penal contra aquele que é causador da pertubação. No ambito criminal estara o músico sujeito as penas acima mencionadas. Mas ao meu ver, lamentável a ocorrência.

    1. Thiago Davila

      18 de fevereiro de 2014 12:05 am

      Bom, um ampliicador a pilha

      Bom, um ampliicador a pilha faz menos barulho do que essa kombi ali na frente….está com o vidro quebrado, tem que ver o que aconteceu exatamente. Mas tocar guitarra pode ser muito irritante pra algumas pessoas que não coordenação motora pra fazer isso, iveja mata.

    2. kayo henrique fernandes da silva

      18 de fevereiro de 2014 2:06 pm

      LEI Nº 15.776, DE 29 DE MAIO DE 2013

      Tá aí a lei que permite a manifestação e apresentação dos musicos…

       

      http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=30052013L+157760000

       

      agora, uma coisa a se analisar, é se ele estava infringindo alguma parte da lei… 

  5. Aldexandre

    18 de fevereiro de 2014 12:09 am

    Absurdo!!!

    Absurdo!!!

  6. Alfredo Jr

    18 de fevereiro de 2014 12:14 am

    Tendenciosa distorção do fato!
     Esta postagem tem ponto de vista “tendencioso” e distorcido sobre o porque da “prisão” do músico. Senão, gostaria de entender o seguinte: 1)se a prefeitura há um mês tem nova lei proibindo apresentação diversas nas quais haja recebimento de gorjetas (na caixinha) a lei deve ser cumprida, ou não?  2)se alguém (músico, etc…) insiste em estar lá, a fiscalização toma as providências, ou não deve?  3)Ao ser abordado, o músico além de não aceitar sair por bem, quebrou o vidro do veículo (kombi) da prefeitura.  4)Mediante resistência em ser levado à delegacia, o que achas que deveria ser feito pelos PMs?  4) Entenda que também discordo dessa LEI, mas o caminho para os descontentes é a justiça, ou não?  5)Assim, não foi um músico que foi preso, foi preso uma pessoa que desobedeceu a LEI, reagiu e depredou a viatura. Ao menos, é o que está nesta matéria: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/artistas-de-rua-sao-expulsos-da-paulista/

    1. Edson Fernando

      18 de fevereiro de 2014 4:43 am

      excelente colocação…

      o fato é que falar mal da PM da mais ibope… poucos tentam pensar que aquele cara de farda pode ser um cara honesto, pai de família que só está obedecendo ordens e fazendo com que a lei seja cumprida…

    2. De Tal

      18 de fevereiro de 2014 12:52 pm

      é mesmo?

      Alfredinho… pq. então a policia ainda não prendeu o sujeito que metralhou a viatura da PM lá na favela?

      1. Alfredo Jr

        19 de fevereiro de 2014 5:41 am

        A favela não é na paulista!

        Cada caso no seu “quadrado”. O que tem haver um assunto com o outro? Liga pra polícia e pergunta, ué? O assunto aqui é o que a lei impõe, o que a pessoa indignada fez (quebrou vidro e esperneou…) e o que ele poderia fazer de cerrto: reclamar na justiça! Se a lei é Federal, municipal ou inconstitucional, reclama na justiça – NA PAZ,-  sem depredar… Não importa se é músico… é um cidadão com direitos e DEVERES. Se não for encarado assim, vira uma merda maior do que a sociedade já está. Haja vista as passeatas “infiltradas” por vândalos orquestrados que se acham no direito de QUEBRAR TUDO e não querem responder pelos atos perante a lei. Me poupem! Agora, tem pessoas que ADORAM distorcer TUDO ao seu favor e ao bel prazer de defenderem como se fossem paladinos da justiça… Comentaram sem antes PESQUISAREM. Pré-julgam e atiram pedras – a idade média voltou, é? Em tempo: não sou simpático a essa lei em SP, mas se assim, que se respeite.

    3. Luiz Chitolina

      18 de fevereiro de 2014 9:11 pm

      Meu caro, Leis são simples

      Meu caro, Leis são simples documentos que passaram por um processo legislativo oficial (quem faz as leis?) e foram aprovados, ou seja, não passam de um documento.
      Este documento que convencionou-se chamar de lei, e que por meio daquele processo legislativo ético, livre de interesses escusos e elaborada por conhecedores dos assusntos e interesses da população, criar normas, limites a própria população.
      Ocorre que algumas dessas leis, na realidade, vão contra o interesse popular, e o que é pior, além de serem mal elaboradas, vão contra principior morais, éticos, sem contar que a finalidade buscada cria um mal social, ao invéz de algo produtivo.
      O objetivo desta normal paulista, alem de tantas outras coisas, visa regular uma atividade para que possa, assim, recolher um pouco mais de imposto.
      Alem do mais, o Estado cria Leis que proibem demostrações de cultura e arte que RECEBAM MOEDAS sem pagar o imposto, no entanto, não cria espaçõs públicos para que estes artistas apresentem sua arte com custo baixo.
      Lei, meu senhor, não é um Deus todo poderoso que deve obediência. Existem leis, que ouso dizer, devem ser desobedecidas, e muitas delas, inclusive esta, estão passando agora por outro processo, o de declarar inconstitucional, perdendo sua validade..
      Isso porque existem normas erradas, que defendem interesses errados, por motivos errados.

    4. Marcelo R. Q

      19 de fevereiro de 2014 1:23 am

      Alfredo Jr. Tanto blá blá blá

      Alfredo Jr. 

      Tanto blá blá blá e esquece-se que a Constituição, a Lei Maior se sobrepõe a qualquer Lei Municipal. 

      Art, 5º da Constituição Federal, IX – “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;”

      O resto é BALELA.

  7. Eu guitarrista

    18 de fevereiro de 2014 12:36 am

    se ele pode o funkeiro tbm pode

    Se ele pode o funkeiro tbm pode, como sou contra funkeiros ligando som alto, e sou contra qualquer tipo de música alta em lugares públicos, exceto shows pré agendados, também acho que nem esse guitarrista, nem nenhum saxofonista, nenhum rapper com suas rinhas, devem ficar em calçadas e esquinas fazendo esse tipo de apresentação, quer ganhar dinheiro com música, faça boas canções e tenha público pagante de ingresso, quer tocar por diversão, vá a um estúdio, produza seu próprio evento numa casa de show,adequadamente, fora isso é zona, bagunça….e o direito de um dá o mesmo direito pra outro

    1. Sven

      20 de fevereiro de 2014 6:30 am

      Nas grandes cidades do mundo

      Nas grandes cidades do mundo desenvolvido. encontramos facilmente uma variedade de músicos mostrando seus talentos e alegrando a vida cotidiana nas ruas. Aqui no Brasil são presos…

  8. Roger Zitter

    18 de fevereiro de 2014 1:05 am

    Guitarrista

    Respeitosamente, por quê alguém pode “achar” que eu gosto da música que ele está tocando em público? Seja ela rock, clássica, jazz, samba, funk,… o baralho. Quando eu quero ouvir música, ouço com meu Ipod, meu sonzinho em casa, no rádio do meu caro, no meu computador no escritório, etc,. Já basta estes “gênios da música” que botam os “altos-sons” nos seus carros para se exibirem em postos de gasolinas ou praças com músicas de gosto duvidoso. Pior… os manés se acham. Vou dizer mais o quê?

  9. jose alberto

    18 de fevereiro de 2014 1:30 am

    foda

    Isso é Horrivél! uma cidade como São Paulo, devia pagar a esse cidadão e nao espanca-lo

  10. fabricio tabosa

    18 de fevereiro de 2014 5:37 am

    Alguns comentarios ridiculos

    Alguns comentarios ridiculos ness matéri, matéria tambem tedenciosa, não vejo problema nenhum em um musico tocar e mostrar boa musica na rua, isso é cultura, idenpende do estilo musical. essa semana no rio um saxifonista foi mutltado pela guarda municipal. estava tocando na rua..

    1. Anderson Silva

      18 de fevereiro de 2014 1:49 pm

      Resposta

      Ao Sr Fabrício Tabosa.

      Antes de criticar qualquer pessoa ou instituíçao (pública ou privada), aprenda a ler, compreender e principalmente a escrever. Depois tente fazer graça novamente!  

  11. Allex Bessa

    18 de fevereiro de 2014 11:51 am

    ANTICONSTITUCIONAL

    Um amplificador de 10W não causa transtorno algum. Emite o mesmo volume que o da voz humana e nada além.
    O ruido da Avenida Paulista passa dos 100dB e o amplificador no máximo 80dB. Uma descarga de vaso sanitário passa de 90dB.
    O músico não incomoda ninguém muito menos durante o dia. Não se faz algazarra com uma guitarra e um amplificador de 10W à pilha.

    Outra coisa.

    O ATO DA PREFEITURA É “INCONSTITUCIONAL”.

    ELA E A POLÍCIA (QUE DEVERIA TER SE NEGADO A EXECUTAR ESSE TIPO DE ABORDAGEM) FORAM CONTRA A LEI DAS LEIS FEDERAIS.

     

    Presidência da República
    Casa Civil
    Subchefia para Assuntos Jurídicos

    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

     

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    I – a soberania;

    II – a cidadania;

    III – a dignidade da pessoa humana;

    IV – os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;

    V – o pluralismo político.

    Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.

    ….
    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
    ….

    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    VOU REPETIR PRA VER SE ENTENDEM E ENTRA NA CABECINHA DE ALGUNS QUE NÃO QUEREM ENTENDER.
    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    LERAM BEM???
    “É LIVRE A EXPRESSÃO DA ATIVIDADE INTELECTUAL, ARTÍSTICA, CIENTÍFICA E DE COMUNICAÇÃO, INDEPENDENTE DE CENSURA OU LICENÇA”

    ENTÃO É LIVRE O EXERCÍCIO DE SE TOCAR UM INSTRUMENTO E DE CANTAR INDEPENDENTE DE CENSURA E LICENÇA. NÃO IMPORTANDO SE QUEM PAGOU UMA MOEDA OU NÃO QUIS OUVIR.

    O GOVERNO ATUAL QUER UM PAÍS SEM CULTURA E A POPULAÇÃO BURRA PARA QUE POSSAM CONTINUAR VOTANDO NELES, SIMPLES ASSIM !!!

  12. rafa

    18 de fevereiro de 2014 1:15 pm

    Uai, não tem nenhum bandido

    Uai, não tem nenhum bandido em SP para ser preso não?

  13. yJou

    18 de fevereiro de 2014 1:45 pm

    Engraçado mesmo é que todos

    Engraçado mesmo é que todos sabem botar culpa na policia, ela está fazendo o trabalho dela, ela RECEBE ORDENS e não faz o que quer, sacou ? MORALISTA

  14. Vinícius Gabriel

    18 de fevereiro de 2014 2:21 pm

    Comentário sobre a nota relatada

    Bom existem divergências nessa foto…

    1º – O vidro da Kombi esta quebrado;

    2º – Os populares não mostram reação de revolta pela ação policial.

    Com essas evidências precisamos nos perguntar a veracidade da nota relatada…

    Será que realmente esse cidadão estava realmente só tocando sua guitarra ou será que ele não a utilizou para danificar aquela Kombi ali atrás?

     

    A Internet é uma ferramenta de informção poderosa porem precisamos utiliza-la com responsabilidade.

  15. Fernando Paiva

    18 de fevereiro de 2014 2:49 pm

    Prender musico de rua ???????

    Sencacional..mais uma ameca a sociedade brasileira atras das grades…gente.. sem comentarios…prender musico..vai se catar seu prefeito de bosta ..que idéia..quem inventou essa lei? algum burro idiota burocrata…por favor postem ai da onde vem essa ordem e lei..please

  16. william haddad

    18 de fevereiro de 2014 3:21 pm

    MALDITOS MENESTRÉIS, sempre
    MALDITOS MENESTRÉIS, sempre dando dor de cabeça aos tiranos reis e seus xerifes 

  17. ALEX SAX

    18 de fevereiro de 2014 4:03 pm

    absurdo anti-cultural

    uma veronha protagonizada pela a polícia paulista,um absurdo sem fim,quem deveria ser presso esatr mandando prender,dois crimes foram cometidos:um contra o serhumano e outro pior ainda contra algo que temos de mais valor no nosso país a cultura….sem mais palavras para expressar minha indgnação

     

  18. Anselmo Vieira

    18 de fevereiro de 2014 4:21 pm

    O prefeito não é o Haddad?

    Esta postagem é antiga? o prefeito é o Haddad, mas tanto faz, agora eles estão juntos, apoiam os funkeiros e seus carros “tocando” a 150 decibéis.

  19. Rodrigo Souusa

    18 de fevereiro de 2014 4:56 pm

    Parabéns policia!!

    Se me perguntarem, sei onde tem vários bandidos que precisam de uma verdadeira ação policial, não isso ai,  que estes estão fazendo…

     

    Se bem que, prender bandido, não é o serviço de policia. É?!

  20. Diego Rodrigues

    18 de fevereiro de 2014 5:20 pm

    Polícia Militar responde ao Estado

    Um absurdo tal ato, mas acho que o maior absurdo é creditar ações da Polícia Militar à prefeitura…

    Pesquisa rápida:
    http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-sao-as-diferencas-entre-a-policia-do-brasil-e-a-dos-eua

  21. Batman

    18 de fevereiro de 2014 5:29 pm

    A imagem diz por si só
    O guitarrista aloprou e deu uma guitarrada na cabeça da policial feminina, foi por isso que o PM algemou ele? Bem nao sei mas então como posso codenar o guitarrista ou policial militar com apenas uma foto Julgar é facil demais

  22. Mondeo

    18 de fevereiro de 2014 5:34 pm

    Prisão do guitarrista

    Gente, a imagem pode não corresponder ao que estamos imaginando. Certamente ele não foi preso por estar tocando guitarra. Provavelmente estava tocando em local impróprio ou incomodando alguém…Ainda na seara das probabilidades…creio que em virtude disso a polícia foi chamada para retirá-lo de lá pelas razões que já mencionei anteriormente e, por conta disso o músico deve ter se recusado a obedecer os policiais, exaltando-se e PROVAVELMENTE desacatando os mesmos…( Esse seria o motivo da prisão) Na minha opinião isso foi o que aconteceu…Base de minha opinião: Trabalho no centro de SP, onde inúmeros músicos se apresentam em praças e calçadas (com guitarra, flauta, saxofone, orgão, etc.). Nunca vi a PM intervir junto a qualquer um desses e olha que tem um efetivo grande de policiais circulando a pé por aqui.

  23. Edu

    18 de fevereiro de 2014 7:27 pm

    Polícia Militar é instância estadual!!!

    “POLICIA MILITAR E SOBRE O COMANDO DO PREFEITO KASSAB” ???

    Sabe muito de instâncias governamentais, você, viu?

  24. Lukas Paschoato

    18 de fevereiro de 2014 7:46 pm

    Sociedade ridicula!

    sem comentarios a mais,,,,

    simplismente digo!

    o Brasil prende GENTE DE BEM!

    e esquece de quem realmente merece ser punido pelo seus atos!

    Acorda Brasil!

    OBS: Um Mundo sem sua musica…nao e um mundo!

     

  25. elisangela

    18 de fevereiro de 2014 8:32 pm

    È precisamos ver se a

    È precisamos ver se a história foi essa mesma pq a mídia distorce tudo, eu tbm sou musicista

  26. Wesley Rodrigo Silva

    18 de fevereiro de 2014 8:49 pm

    Guitarrada

    O que aconteceu com o parabrisa quebrado da kombi? Foram os acordes estridentes?

  27. Luiz Chitolina

    18 de fevereiro de 2014 9:20 pm

    Acho incrível como algumas

    Acho incrível como algumas pessoas manipuladas cultuam leis por si só, como se fosse uma deusa suprema. Lei não passa de um documeto que passou por um processo legislativo (quem faz as leis?) e foi aprovado. Isso não quer dizer que ela realmente seja boa, ou atende aos interesses da população, ou que possa ser considerada inclusíve legal (constitucuional).

    Leis são um documento, e documentos são criados, moldados, e refletem muita coisa, inclusível o de um Estado controlar todas as formas de captação de renda que podem gerar imposto, como no caso.

    Muitas lei, alias, foram declaradas ilegais pelo STJ ou incosntitucionais pelo STF, não só por ferirem a nossa constituição e seus artigos, mas por infringir princípios que movem a civilização humano, como moral, boa-fé, supremacia do interesse público (Do coletivo) sob o privado, entre tantos outros.

    Leis são documento, não passa de papel, e são feito por pessoas que defendem interesses (vereadores), apesar de deverem defender ideias (ideologia). Logo, nem sempre, nessa luta de interesses particulares e do “partido” surgem aberrações jurídicas em forma de lei. Não uma Deusa que deve ser seguida, mas um mostro capaz de acabar com a cultura de rua, inciante e alternativa das ruas.
    Obrigado São Paulo por criar uma norma ANTICULTURA

  28. Magnum

    18 de fevereiro de 2014 9:27 pm

    Segue link do ocorrido na reportagem

    Também acho um absurdo, porém deveriam colocar a reportagem por completo.

     

    Antes que o instrumento fosse colocado em uma Kombi da Prefeitura, o músico danificou o vidro do veículo, em 14 de outubro. “Falaram que eu não pagava imposto para ocupar a calçada do Center 3”, disse. “Na hora fiquei desesperado até ser levado para a delegacia.”

     

    http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/artistas-de-rua-sao-expulsos-da-paulista/

  29. Antonio Raimundo Fagundes de Jesus

    18 de fevereiro de 2014 11:04 pm

    a prisão do guitarrista

    Parabéns!!!!! a polícia é muito eficiente

     

  30. Alex Silva

    18 de fevereiro de 2014 11:15 pm

    VOU PULAR FORA DO BARCO

    Cara, por essas e outras que eu vou cair fora desse país. Falem o que quiser dos gringos, mas lá não tem a metade das arbitrariedades consumadas em lei, que existem nesse pais de merda. Tenho vergonha de ser brasileiro.

     

     

     

  31. Carlosevb

    19 de fevereiro de 2014 12:10 am

    Que povo infantil…
    Não é por nada… mas tô vendo um vidro ali da kombi arrebentado. Um porrete, uma arma, uma guitarra.. não importa. Se ele estava (e não estou afirmando que estava, pois não estava lá) utilizando o objeto prá ‘tocar horror’ e depredar patrimônio particular ou público, não vejo erro na polícia. ps. Há de se desconfiar de TUDO que sai nessa internet… principalmente quando vem de grupinhos ‘revoltados’ criado em carpete. Não caio em papo de mídia faz tempo, principalmente a da internet…

  32. Kíldare Lemos

    19 de fevereiro de 2014 5:01 am

    Pode não ser bem assim…

    É preciso saber exatamente quais as circunstâncias do fato, antes de julgar A ou B. Se ele estava tocando na rua, sem atrapalhar o vai e vem das pessoas, não há problema algum. A CF/88 defende a manifestação artística no seu artigo 5º, inciso IX: 

    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    ou seja, não há crime em se apresentar na rua, sem prévia autorização. Aí, é preciso saber o que causou a intromissão da polícia, antes de qualquer coisa. 

  33. Gomes Elcí

    19 de fevereiro de 2014 9:10 am

    Vocês deveriam saber o motivo

    Vocês deveriam saber o motivo da prisão para depois escrever sobre o fato.

    So acho.

  34. Sena

    19 de fevereiro de 2014 12:15 pm

    indignação

    Este é o País DEMOCRÁTICO.KKKKKKKKKKKKKKKKK TÁ DE BRINCADEIRA NÉ.

  35. Carlos Lopes

    19 de fevereiro de 2014 12:26 pm

    Guitarrista sendo algemado.

    Infelizmente aqui no Brasil os músicos de verdade não tem espaço que merecem.

    Além de não serem valorizados somos discriminados como vagabundos entre outras coisas!

    De forma que existem “músicos com índole ruim” existem também “médicos, policiais, motoristas, vendedores, reporteres, garçons e etc… 

    Então ninguém é perfeito.

  36. Ricardo Machado

    19 de fevereiro de 2014 12:39 pm

    A prisão do guitarrista pela prefeitura

    Polícia Militar é comandada pelo Governador Alckimin

  37. evandro.b.r

    19 de fevereiro de 2014 12:39 pm

    som para todos

    O único instrumento de som permitido pela prefeitura do estado e do brasil  é o som da escopeta, 38, 762 ,pistola …….. etc .     esse som sim é da pesada que faz muitos dançarem.  é lamentavel.

  38. Ivan Hertzwatt

    19 de fevereiro de 2014 1:51 pm

    Parabéns aos policiais

    Ótima atuação da polícia. A música como arte é coisa do demônio e tira a atenção das crianças levando para as drogas e  argumentações. Não podemos conviver com pessoas com idéias próprias, e música leva a questionamentos que nossa sociendade cristã não pode aceitar. Não há democracia na cristianismo. O senhor é meu pastor e nada me faltará.

  39. Filipe Stein Guimarães

    19 de fevereiro de 2014 2:36 pm

    Arte

    Quer dizer então que pra eu pintar um quadro na rua ou fazer qualquer apresentação ao ar livre eu tenho que pagar imposto ou retirar licenças? já não basta o quanto pagamos por tudo. O imposto embutido numa guitarra como essa da foto ja deveria ter pago qualquer que fosse  valor da licença cobrada pela prefeitura.

    País de imbecís, música é a arte de unir sons agradáveis ao ouvido e assim juntar pessoas, mudar pensamentos, parece que alguém não quer que mudamos os nossos pensamentos, alguém deve estar temtando manter nossos pensamentos do jeito que estão, termino do jeito que comecei País de Imbecís!!!

  40. Cidadão

    19 de fevereiro de 2014 2:45 pm

    Absurdo!

    A polícia, só existe pra manter você na lei… Lei do silêncio, lei do mais fraco, ou aceita ser um saco de pancadas ou vai pro saco! (Gabriel o pensador).

  41. Tatiana BI

    19 de fevereiro de 2014 6:02 pm

    A música deve estar em toda parte!! Viva A MÚSICA!!!

    É uma palhaçada prender músicos porque tocam nas ruas! Em Nova York, por exemplo, os músicos tocam por toda parte, no metrô, nas ruas! É uma pena ver que tem gente que concorda com esse tipo de repressão! Alguns brasileiros tem a mente muito atrofiada!

  42. leandro MOTTA

    19 de fevereiro de 2014 8:16 pm

    AÇÃO POLICIAL CONTRA GUITARRISTA

    com certeza caro amigo….. aqui no brasil as pessoas tem o habito de distorcer as coisas. colocam uma foto como se a policia tivesse algo conta a cultura e o “pobre do Musico” … baderneiro e arruaceiro. tem que alem de meter algema neste vandalo darlhe umas boas borrachadas…. AQUI NO BRASIL TEM QUE PARAR IMEDIATAMENTE ESSA CULTURA DE QUE SE PODE TUDO E NAO SE PODE REPREENDER. ORDEM E PROGRESSO SIGNIFICA ONTEM E REGRAS A SEGUIR, TEM EM CONTRAPARTIDA SEUS DIREITOS….. PARABENS POLICIAIS. 

    1. Lu Sousa

      23 de fevereiro de 2014 9:05 pm

      RESPOSTA A CRETINICE DO POST DE leandro MOTTA


      leandro MOTTA voce fala como ditador, policial ou repressor total!!

      Tudo começou com a Kombi parando um m+usico
      que não estava em via pública nem atrapalhando a calçada,
      Rafael estava no meio fio com um amplicador de 10w à pilha,
      foi abordado pelos fiscais QUANDO A POLICIA CHEGOU,
      OS POLICIAIS TRUCULENTOS O EMPURRARAM CONTRA A KOMBI
      E ELE EVITANDO BATAER A GUITARRA E A CABEÇA
      LEVANTOU OS BRAÇOS E CORTOU AS MÃOS
      DEPOIS FOI JOGADO AO CHÃO COM TANTA VIOLENCIA
      QUE ESPATIFOU SEU MINI AMPLIFICADOR E ARRANHOU
      TOTALMENTE O INSTRUMENTO E REBENTOU 4 CORDAS!!!

      Nada teria acontecido se o deixassem ali, tocando, cantando,
      divertindo a vida de quem estava caminhando pelas calçadas!

      Deixe de ser cretino e hipócrita defendendo leis anti’cultura,
      e policiais truculentos, violentos e sem uma estúpida razão
      de agirem de modo COVARDE E REPRESSOR.

      ENQUANTO PRENDIAM O GUITARRISTA,
      NA ESQUINA O TRAFICANTE VENDIA CRACK
      E OS POLICIAIS NADA FIZERAM!!!!

      Assim segue a vida de um povo sem acesso a saúde,
      sem acesso a arte, sem acesso a educação e sem acesso à arte!
       

  43. João Campos Junior

    19 de fevereiro de 2014 9:43 pm

    Posso estar Errado, mas:

    O link da matéria mais detalhada sobre o que aconteceu:
    http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/artistas-de-rua-sao-expulsos-da-paulista/

    Lá eles dizem: “a PM disse que o uso de amplificador descaracteriza a manifestação cultural”

    Não sou perito em instrumentos musicais, mas até onde sei, não tem como fazer “manifestação cultural” com uma guitarra sem um amplificador, por menor que seja.

  44. Andrea Abrantes

    19 de fevereiro de 2014 9:44 pm

    Uma tremenda palhaçada!!!Abuso de poder!!!

    Queria ver se fosse um Pastor daqueles bem chatos com amplificadores berrando em praças públicas se iriam fazer o mesmo…

     

  45. Lu Sousa

    19 de fevereiro de 2014 10:54 pm

    Onde tudo começou!!!

    Estão distorcendo os fatos tentando agora dizer que o músico era o culpado!
    Rafael Soares NÃO ESTAVA EM VIA PÚBLICA ATRAPALHANDO,
    NEM PEDESTRES NEM MOTORISTAS!!!!
    Ele estava na beira da calçada perto do meio-fio,
    quando a kombi da prefeitura parou e mandou ele parar de tocar!!!
    Logo chegaram dois policiais e mandaram ele obedecer
    e o empurraram contra a Kombi e ao se proteger e a guitarra, 
    para não quebrar seu instrumento levantou os braços
    e quebrou o parabrisa dianteiro da Kombi.
    Saiu com as mãos sangrando, foi atirado ao chão,
    arranhando toda sua guitarra e quebrando seu mini-amplificador.
    FOI ABUSO DE PODER E INTOLERANCIA TOTAL!!!!!!
    FALTA DE VERGONHA NA CARA ALGUÉM AQUI DEFENDER
    ESTA CORJA DE FILHOS DE UMA VACA QUE FIZERAM
    ISSO AO MUSICO QUE ESTAVA SIMPLESMENTE TOCANDO!!!!
    Tenham VERGONHA NA CARA antes de defenderem
    uma ação indigna para qualquer cidadão brasileiro
    dos fiscais da prefeitura idiotas e uma polícia mal preparada,
    truculenta, estúpida e parcialmente composta de corruptos…

  46. Rogério Rodrigues

    20 de fevereiro de 2014 1:09 am

    A prisão do guitarrista pela prefeitura

    http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/artistas-de-rua-sao-expulsos-da-paulista/

    É preciso explicar direito pra que todos saibam dos seus direitos… Uma historia tem sempre dois lados. Não digo que é certo e não dizendo, tambem não sei se foi errado, no entanto, digo que foi desnecessario, isso foi.

  47. Domingos S.

    20 de fevereiro de 2014 1:46 am

    ISSO ACONTECEU EM 2010, PAREM

    ISSO ACONTECEU EM 2010, PAREM DE FALAR ABOBRINHA.

    NÃO É MAIS PROIBIDO TOCAR NA RUA EM SÃO PAULO.

    http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/artistas-de-rua-sao-expulsos-da-paulista/

  48. Eduardo Cardozo

    20 de fevereiro de 2014 3:26 pm

    Eu sou músico e por isso vou

    Eu sou músico e por isso vou perguntar? ONDE ESTÁ A ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL QUE NÃO SE PRONUNCIOU SOBRE ESTE CASO? QUAL A SUA POSIÇÃO COM RELAÇÃO A ISTO? Esta droga só serve pra comer dinheiro de trabalhador. 

  49. Isabela Ferreira

    21 de fevereiro de 2014 1:01 pm

    Prisão do músico

    É um absurdo o que fazem. Quando temos alguém distribuindo bom gosto, levam preso. Se fosse uma popozuda dançando funk, ninguém ligaria não é? Deixem o cara trabalhar e mostrar o que ainda temos de bom!!!

     

  50. Ricardo Martinelli

    21 de fevereiro de 2014 8:02 pm

    Se o relato corresponde a

    Se o relato corresponde a fatos: Me impressiona como um policial pode ser um cachorro tão imbecil e submisso a ponto de seguir a ordem de um anthumano capaz de atacar artistas de rua. Louco não é o anthumano que manda, mas o capacho que o obedece. E ainda pior é a passividade do povo viciado em ópiobol que nada faz para impedir esse sequestro e furto. A cada dia os neofascistas demonstram mais e mais que são filhos de Hitler.

  51. laercio eduardo

    22 de fevereiro de 2014 4:53 am

    compreender os fatos

    Eu acho que as pessoas precisam de muita sensibilidade com arte e educação ,infelizmente a nossa cultura política está voltada corrupção ,e não sensibilidade , a manifestação é uma forma de expressar a liberdade ,de não sermos objetos mais sim o um sujeito com seus ideiais formais e ético,vivemos numa era alienada que tudo  que vemos  em publicações acreditamos e acaba-se numa êxtase imatura,pela falta de sensibilidade principalmente no meio artistico as pessoas pensa que pau é igual a pedra ,é mudinho de comodismo com expressão”eu estou bem de vida não ligo para nada “por isso que a corrupção é muito grande por que as pessoas tem medo de manifestar-se .

  52. ex-cidadão

    24 de fevereiro de 2014 7:06 pm

    músico preso

    Quero ver alguém proibir carro com som alto de madrugada.

    Quero ver alguém proibir assaltantes nas ruas.

    Quero ver o voto ser facultativo.

    Quero ver corruptos na cadeia.

    Quero ver a sociedade tomar uma atitude!

    Quero ver…

     

    O Brasil nunca vai ser um país desenvolvido, mesmo que seja a quinta economia do mundo, o gap social contnua grande e o dano causado é irreverssível. Construímos uma sociedade mais egoísta e ignorante do que em qualquer outro país. É muito triste isso.     

  53. pecarti

    25 de fevereiro de 2014 7:21 pm

    PQ ninguem está mencionando a


    PQ ninguem está mencionando a kombi com o para brisa quebrado?…..o que realmente aconteceu????

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  54. Célio Jonas

    15 de março de 2014 9:53 am

    Resposta ao comentário

    Caro Sr. Ordem e Progresso.

    Como Professor Doutor em Música, gostaria de opinar este infeliz comentário da sua parte.

    Sr. Baderna. claramente percebe-se que o Sr. não é da area das ciências humanas, e duvido muito se tem alguma graduação, aparentemente ao chamar os policiais de amigos o Sr. Hipocrisia é um policial, e pela forma que agradece ao finalizar sua verborreia com “Somos do Bem”, eu questiono que bem: Bem Cultural. Bem Social, Bem…… Será que o O Sr. Autoridade não está querendo dizer Bem Nazista, Bem Ordem dos Músicos do Brasil, Bem desinformado, Bem alienado,.. Sr. Orde e Progresso, aproveite o tempo que o Sr. passa em discutir opiniões iguais a esta, recomendo leituras, pode começar por gibis mesmo, história em quadrinhos.Pode ser que pegue o habito de leitor e comece a ser desalienado, politiqueiro e ignorante 

    Sr. Sem formação por favor não coloque mais seus comentários na NetWork, nos livre do perigo de ser contagiado com sua doença.

    Grato.

Recomendados para você

Recomendados