5 de junho de 2026

Serra desafia Dilma sobre as Farc

Do Terra

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Serra defende vice e desafia Dilma a explicar laços PT-Farc

O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, fez uma defesa enfática de seu vice, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), e desafiou sua rival Dilma Rousseff a explicar os laços do PT com as Farc.

“O Indio é melhor que os outros dois. Ele teve mais votos que o (Michel) Temer, que foi eleito pela repescagem”, disse em entrevista à Rádio Guaíba nesta quinta-feira, referindo-se ao candidato à vice na chapa de Dilma.

Em entrevista a um site do PSDB na semana passada, Indio ligou o PT ao narcotráfico e às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O partido nega e recorreu à Justiça contra o deputado e o PSDB.

SerSerra reafirmou que as relações entre a legenda e as Farc são evidentes e que o grupo guerilheiro é “sequestrador, terrorista e corta cabeças”.

Segundo o tucano, o PT está criando um factóide ao tentar dar ênfase às declarações de Indio enquanto deveria explicar sua proximidade com o grupo colombiano.

Para Serra, o PT é especialista em criar versões para a imprensa e remeteu à história do dossiê dos aloprados, relatório feito por petistas na eleição de 2006 contra ele, que concorria ao governo paulista.

“Jogar abaixo da cintura é prerrogativa petista”, disse.

O tucano esteve em Porto Alegre, deu entrevistas à rádios locais e participou de caminhada no centro da cidade ao lado de um pequeno público. Foi acompanhado por políticos do PSDB, PPS e PMDB. A governadora Yeda Crusius (PSDB) participou de apenas parte das atividades.

Serra também comentou sobre a quebra do sigilo do vice-presidente tucano, Eduardo Jorge Caldas Pereira, feita por funcionário da Receita Federal. Considerou crime que merece punição, mas não detalhou se seu partido tomará alguma medida neste sentido.

(Reportagem de Sinara Sandri) 

Luis Nassif

Jornalista, com passagens por diversos meios impressos e digitais ao longo de mais de 50 anos de carreira, pelo qual recebeu diversos reconhecimentos (Prêmio Esso 1987, Prêmio Comunique-se, Destaque Cofecon, entre outros). Diretor e fundador do Jornal GGN.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados