
Jornal GGN – A primeira-dama do estado de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, usou mais vezes as aeronaves do governo do que todos os secretários de Geraldo Alckmin juntos, desde 2011. O governador ainda autorizou emprestar 36 vezes os aviões para pessoas de fora da administração paulista.
A justificativa da assessoria de imprensa é que Lu Alckmin “desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente”. Já sobre o empréstimo das aeronaves a terceiros, o governo explicou que “atendem a interesse público”. Nessa lista de favorecidos estão os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Delcídio do Amaral (PT-MS), até o ex-premiê britânico Tony Blair.
A informação divulgada pelo Painel da Folha de S. Paulo é de que até 2015, a esposa do governador teve helicópteros e jatos do Estado à sua disposição para 132 deslocamentos, somente contabilizando aqueles em que foi a passageira principal.
Já os secretários de Alckmin foram passageiros principais em 76 ocasiões, juntos. Ao todo, o jornal obteve dados de 1.900 voos pela Lei de Acesso à Informação. O Estado de São Paulo justificou os voos pelo decreto que diz caber à Casa Militar operar “deslocamentos do governador e primeira-dama” em suas aeronaves, além de, excepcionalmente, secretários e agentes públicos a serviço.
Severino Januário
5 de janeiro de 2016 12:36 pmEla tem todo o direito e “ai”
Ela tem todo o direito e “ai” de quem disser que não. São Paulo é o reino vivo do coronelismo moderno.
ruyacquaviva
5 de janeiro de 2016 12:44 pmNão vem ao caso
Coxinhas colocarão comentários neste post apenas para dizer que isso “não vem ao caso”…
juarez campos
5 de janeiro de 2016 12:48 pmLu
A turma se esbalda nas facilidades. Qual é mesmo o trabalho dela? Padaria? Manicure?
Vladimir
5 de janeiro de 2016 1:02 pmSeria bom divulgar o amplo
Seria bom divulgar o amplo trabalho voluntário,as datas e os acompanhantes da usuária da aeronave do governo do Estado de São Paulo.
També, seria bom dizer porque desta fixação por aeronaves que os bicudos emplumados tem. Já que a usuária realiza trabalho voluntário,não poderia utilizar as estradas como os simples mortal ou este trabalho voluntário somente pode ser realizado a um custo que inviabiliza o trabalho?
Essa gente foi bem classificada pela presidenta Dilma: Moralistas sem moral!
Jorge Luis
5 de janeiro de 2016 1:04 pmPelo menos estão fazendo jus
Pelo menos estão fazendo jus ao animal símbolo do partido…
Humberto Silva
5 de janeiro de 2016 1:17 pmEsposa de Alckmin usou mais vezes aviões do governo do que todos
Na eleição de 2006, foi criado o factóide do Aerolula. Agora o Picolé acaba de criar o “AEROLU”.
altamiro souza
5 de janeiro de 2016 1:26 pmhá umpaadoxo aí se a esposa
há umpaadoxo aí se a esposa do governador faz
um trabaljho soial tão intenso…
ela trabalhha e trabalha, gssta dinheiro ´´ublico, mas
o marido só abre a boca pra negar qualquer atitude
política positiva em favor aos movimemntos socias.. e da população.
quando não abre a boca, a pm desce o cacete….
como ele diz pouca coisa sem coisa alguma
de conteúdo, é a violencia que impera….
Edivaldo Dias Oliveira
5 de janeiro de 2016 1:26 pmE dá-lhe Serra!
A “Folha de Serra” em ação, disparando seus holofotes e seus canhões contra seus “amigos”, não importando se tais ataques traz efeitos colaterais benéficos ao seu maior inimigo: Nós petistas.
A semana passada a vítima foi o Aécio.
Os fatos em si são importantes, mas eles não vem a tona pelo amor a imparcialidade do “jornaleco” e sim pelo engajamento em prol, não de um projeto político, mas dos interesses de uma personalidade funesta.
Nós, que amamos a democracia, a justiça, a transparencia, e principalmente a liberdade/responsabilidade de expressão, devemos repudiar com veemencia tais arrobos midiáticos, até que o veículo apresente tambem uma planilia sobre o uso de aeronaves na admistração Serra à a frente do Palácio dos Bnadeirantes.
Convalidar a matéria acriticamente é por-se de acordo com a seletividade midiática, desde que a mesma nos favoreç, ou prejudique nossos inimigos e isso a gente não quer, não é mesmo?
Alan Souza
5 de janeiro de 2016 1:41 pmÉ petista?
Não, é Tucana.
Sendo assim, pode fazer qualquer coisa. Está acima das Leis e da Constituição.
peregrino
5 de janeiro de 2016 2:10 pmque isso gente, nada de mais…
apenas tucanos investindo em vôos assistencialistas
não deixem de notar a penúria em que vivem os assistidos
vergonhoso, viu!?
isto sim é desperdício às custas do contribuinte
Manubhz
5 de janeiro de 2016 2:16 pmDivulgar a lista completa do
Divulgar a lista completa do aécio e do xuxu ninguém divulga, no caso do xuxu seria interessante saber o destino dessas viagens, aposto que foi nos balnários mais fomosos tipo angra…
Ivan de Union
5 de janeiro de 2016 2:25 pmNao tenho objecoes. No final
Nao tenho objecoes. No final das contas a esposa de Alckmin eh mais importante que Michele Obama, porque nao teria mais viagens gratis aas custas das tetas publicas?
peregrino
5 de janeiro de 2016 2:55 pmAtenção, passageiros…
aqui quem fala é o comandante Serra
internamente e à direita, podemos ver as regalias do PSDB
à esquerda o caos
Alô, torre? Não, Força Tarefa Leva a Jato
Roberto Monteiro
5 de janeiro de 2016 3:07 pmE aquela parte da paulistada,
a ignóbil, achando tudo normal. Igual à gauchada que ganhou um baita aumento de impostos no ano novo achando tudo normal.
Andre Araujo
5 de janeiro de 2016 3:12 pmÉ uma especie de “sina” das
É uma especie de “sina” das primeiras damas, são muitas vezes mais deslumbradas que os maridos e não tem o radar dos limites e medidas. Não existem mais as dona Leonor Mendes de Barros, dona Eloá Quadros, dona Sarah Kubtschek,
dona Ruth Cardoso, modestissimas nas roupas, eventos e despesas.
João Maria Fernandes de Sousa
6 de janeiro de 2016 12:44 amAndré…
Dona Marisa onstentava?
A esposa do Haddad ostenta?
ou essas duas não contam?
Alan Souza
6 de janeiro de 2016 11:25 amEsse é o nosso AA!
Sempre disposto a tratar as ações da Direita como “deslumbramento” – nada que a Direita faz tem implicações legais, lógico, é só uma malcriaçãozinha…
Sempre a postos pra defender de unhas e dentes a Direita.
Sempre,,,
Paulo Figueira
5 de janeiro de 2016 3:12 pmConstata-se que a Madame Lu
Constata-se que a Madame Lu trabalha mais do que todos os secretários juntos.
Os coxinhas paulistas já tem sua candidata para a sucessão do governador.
Tudo pelo social, já dizia o velho Sarney
Maria Dirce
5 de janeiro de 2016 3:21 pmCom a cumplicidade da Mídia
Com a cumplicidade da Mídia tucanos podem tudo, São Paulo é seu habitat!!!!
Sérgio César Júnior
5 de janeiro de 2016 4:04 pmPor que não pedir o impítima de Geraldo Alckmin?
É interessante como grande parte dos paulistas e paulistanos são lenientes quando casos de corrupção que envolvem o PSDB, o atual governador Geraldo Alckmin e de outros políticos, empresários e banqueiros são denunciados. Ninguém bate uma panela em protesto a esse tipo de caso, ou muito menos pede o impítima do atual governador do estado paulista. Isso só comprova que ninguém está interessado em combater a corrupção, mas sim em querer status e privilégios, pois, muitos dos eleitores do PSDB pensam que esse partido vai reconhecer os “pobres de direita (vulgo coxinhas)” como semelhantes a “massa cheirosa” do partido tucano. É mera ilusão. Se algum gestor público precisa de um pedido de impítima, no estado de São Paulo nós temos o sr. Geraldo Alckmin. Percebam isso.
Jorge Humberto Dalsasso Camargo
5 de janeiro de 2016 5:05 pmPrimeira Dama SP
Que tal mais uns anúncios e assinaturas da Falha – Ai as viagens não viriam ao “”caso”” – Tá Faltando publicidade.
Óton
5 de janeiro de 2016 6:53 pmTalvez porque “trabalha” mais
Talvez porque “trabalha” mais que o esposo (governador)…
Fernando Cravo
5 de janeiro de 2016 9:05 pmNecessidade
A senhora talvez apenas queira fugir dos engarrafamentos, tadinha.
alfeu
5 de janeiro de 2016 10:39 pm*
Quanta diferença.
João Maria Fernandes de Sousa
6 de janeiro de 2016 12:41 amPois é…
o duro é saber que muitos ainda acreditam no PSDB como opção inclusive para o Brasil.
Alan Souza
6 de janeiro de 2016 11:28 amDuro mesmo
É o AA vir falar em “deslumbramento” e botar o PT no mesmo saco do PSDB…
Jair Fonseca
5 de janeiro de 2016 10:50 pmHá pouco, en passant ouvi a
Há pouco, en passant ouvi a notícia num jornal da Record sobre indícios consistentes de corrupção de secretário do governo tucano em vários de seus cargos, o demo Rodrigo Garcia. Aquele dos trens, junto com o tucano José Aníbal. Curioso é que a notícia não está em lugar nenhum da rede…
Sergio Saraiva
5 de janeiro de 2016 10:58 pmShe’s expensive.
[video:http://youtu.be/WKzZ2IPrHLM%5D
Jair Fonseca
5 de janeiro de 2016 11:09 pm“She’s Hot”.
“She’s Hot”.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=VQh8oh0rj3s%5D
Sergio Saraiva
6 de janeiro de 2016 12:21 amA material girl.
[video:http://youtu.be/hMGdGTwNWLw%5D
E para que não se perca pela memória, os 400 vestidos da primeira dama.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u77176.shtml
Ou a inauguração da Daslu
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0606200502.htm
Jofran Oliva
6 de janeiro de 2016 12:13 amDona Lu para presidenta. . .
Dona Lu para Presidenta em 2.018, estamos precisando de alguém que viaje pelo mundo todo promovendo nossos produtos e de quebra poderia nomear seu marido como Ministro dos Ministério da Cultura e das Águas.
atenir
6 de janeiro de 2016 12:49 amOs paulistas merecem essa
Os paulistas merecem essa mulher para governadora do estado. Estará em boas mãos.
agincourt
6 de janeiro de 2016 1:15 amO “leitor navega” e a Lu voa…
A postagem em questão é, nada mais, nada menos, que uma campanha sórdida do Blog Nassífico contra uma dulcíssima pessoa.
O próprio secretário de educação do prefeito Haddad – Gabriel Chalita – certamente concordaria comigo.
No blog do Chalita lê-se uma enternecedora apresentação da obra “Seis Lições de Solidariedade com Lu Alckmin” – biografia oficial e precoce da serelepíssima consorte do governador. Confiram abaixo.
“Um livro sobre família para a família. Amor, generosidade, vida. Em singelas conversas, em lembranças essenciais, o leitor navega por mares de sensibilidade e de ternura.
“Gabriel Chalita, mais uma vez, traz à reflexão os valores fundamentais que nos conduzem à felicidade. A personagem central é uma grande mulher em meio a tantas heroínas anônimas, que constroem, no dia a dia, um mundo melhor.”
http://www.gabrielchalita.com.br/index.php/o-escritor/obras/item/855-seis-li%C3%A7%C3%B5es-de-solidariedade-com-lu-alckmin.html
(O “leitor navega” e a Lu voa…)
Saulo Almeidaaulo
7 de janeiro de 2016 6:00 pmErros
Meu amigo, acertos não justificam possíveis erros… Esta errado a dona se esbaldar com os recursos publicos e ponto final.
José Manoel
6 de janeiro de 2016 2:34 amSINISTRO
Se eu fosse ela questionava essas “facilitações”. Afinal um helicóptero caiu com o filho deles.
Se numa dessas o avião cair, acho que os culpados na 1ª páginas serão o LULa o PT a DILMA ou as ESQUERDAS.
Malú
6 de janeiro de 2016 2:43 amAh se fosse a dona Marisa…
Ah se fosse a dona Marisa…
Zely Sampaio
7 de março de 2016 4:56 pmViagem esposa de Alckmin
TEMOS Q ACABAR COM ESSA CACHORRADA! DINHEIRO PÚBLICO NÃO É PRA POLÍTICO E FAMILIA USUFRUIR COMO SE FOSSE BENESSE!
PAGUEM A PASSAGEM!