Esposa de Alckmin usou mais vezes aviões do governo do que todos os secretários juntos

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – A primeira-dama do estado de São Paulo, Maria Lúcia Guimarães Ribeiro Alckmin, usou mais vezes as aeronaves do governo do que todos os secretários de Geraldo Alckmin juntos, desde 2011. O governador ainda autorizou emprestar 36 vezes os aviões para pessoas de fora da administração paulista. 
 
A justificativa da assessoria de imprensa é que Lu Alckmin “desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente”. Já sobre o empréstimo das aeronaves a terceiros, o governo explicou que “atendem a interesse público”. Nessa lista de favorecidos estão os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Delcídio do Amaral (PT-MS), até o ex-premiê britânico Tony Blair.
 
A informação divulgada pelo Painel da Folha de S. Paulo é de que até 2015, a esposa do governador teve helicópteros e jatos do Estado à sua disposição para 132 deslocamentos, somente contabilizando aqueles em que foi a passageira principal. 
 
Já os secretários de Alckmin foram passageiros principais em 76 ocasiões, juntos. Ao todo, o jornal obteve dados de 1.900 voos pela Lei de Acesso à Informação. O Estado de São Paulo justificou os voos pelo decreto que diz caber à Casa Militar operar “deslocamentos do governador e primeira-dama” em suas aeronaves, além de, excepcionalmente, secretários e agentes públicos a serviço.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ela tem todo o direito e “ai”

    Ela tem todo o direito e “ai” de quem disser que não. São Paulo é o reino vivo do coronelismo moderno.

  2.  
    Seria bom divulgar o amplo

     

    Seria bom divulgar o amplo trabalho voluntário,as datas e os acompanhantes da usuária da aeronave do governo do Estado de São Paulo.

    També, seria bom dizer porque desta fixação por aeronaves que os bicudos emplumados tem. Já que a usuária realiza trabalho voluntário,não poderia utilizar as estradas como os simples mortal ou este trabalho voluntário somente pode ser realizado a um custo que inviabiliza o trabalho?

    Essa gente foi bem classificada pela presidenta Dilma: Moralistas sem moral!

  3. Esposa de Alckmin usou mais vezes aviões do governo do que todos

    Na eleição de 2006, foi criado o factóide do Aerolula. Agora o Picolé acaba de criar o “AEROLU”.

  4. há umpaadoxo aí se a esposa

    há umpaadoxo aí se a esposa do governador faz

    um trabaljho soial tão intenso…

    ela trabalhha e trabalha, gssta dinheiro ´´ublico, mas

    o marido só abre a boca pra negar qualquer atitude

    política positiva em favor aos movimemntos socias.. e da população.

    quando não abre a boca, a pm desce o cacete….

    como ele diz pouca coisa sem coisa alguma

    de conteúdo, é a violencia que impera….

  5. E dá-lhe Serra!

    A “Folha de Serra”  em ação, disparando seus holofotes e seus canhões contra seus “amigos”, não importando se tais ataques traz efeitos colaterais benéficos ao seu maior inimigo: Nós petistas.

    A semana passada a vítima foi o Aécio.

    Os fatos em si são importantes, mas eles não vem a tona pelo amor a imparcialidade do “jornaleco” e sim pelo engajamento em prol, não de um projeto político, mas dos interesses de uma personalidade funesta.

    Nós, que amamos a democracia, a justiça, a transparencia, e principalmente a liberdade/responsabilidade de expressão, devemos repudiar com veemencia tais arrobos midiáticos, até que o veículo apresente tambem uma planilia sobre o uso  de aeronaves na admistração Serra à a frente do Palácio dos Bnadeirantes. 

    Convalidar a matéria acriticamente é por-se de acordo com a seletividade midiática, desde que a mesma nos favoreç, ou prejudique nossos inimigos e isso a gente não quer, não é mesmo?

  6. que isso gente, nada de mais…

    apenas tucanos investindo em vôos assistencialistas

    não deixem de notar a penúria em que vivem os assistidos

    vergonhoso, viu!?

    isto sim é desperdício às custas do contribuinte

  7. Divulgar a lista completa do

    Divulgar a lista completa do aécio e do xuxu ninguém divulga, no caso do xuxu seria interessante saber o destino dessas viagens, aposto que foi nos balnários mais fomosos tipo angra…

  8. Nao tenho objecoes.  No final

    Nao tenho objecoes.  No final das contas a esposa de Alckmin eh mais importante que Michele Obama, porque nao teria mais viagens gratis aas custas das tetas publicas?

  9. Atenção, passageiros…

    aqui quem fala é o comandante Serra

    internamente e à direita, podemos ver as regalias do PSDB

    à esquerda o caos

    Alô, torre? Não, Força Tarefa Leva a Jato

  10. E aquela parte da paulistada,

    a ignóbil, achando tudo normal. Igual à gauchada que ganhou um baita aumento de impostos no ano novo achando tudo normal.

  11. É uma especie de “sina” das

    É uma especie de “sina” das primeiras damas, são muitas vezes mais deslumbradas que os maridos e não tem o radar dos limites e medidas. Não  existem mais as dona Leonor Mendes de Barros, dona Eloá Quadros, dona Sarah Kubtschek,

    dona Ruth Cardoso, modestissimas nas roupas, eventos e despesas.

    1. Esse é o nosso AA!

      Sempre disposto a tratar as ações da Direita como “deslumbramento” – nada que a Direita faz tem implicações legais, lógico, é só uma malcriaçãozinha…

      Sempre a postos pra defender de unhas e dentes a Direita.

      Sempre,,,

  12. Constata-se que a Madame Lu

    Constata-se que a Madame Lu trabalha mais do que todos os secretários juntos.

    Os coxinhas paulistas já tem sua candidata para a sucessão do governador.

    Tudo pelo social, já dizia o velho Sarney

  13. Por que não pedir o impítima de Geraldo Alckmin?
    É interessante como grande parte dos paulistas e paulistanos são lenientes quando casos de corrupção que envolvem o PSDB, o atual governador Geraldo Alckmin e de outros políticos, empresários e banqueiros são denunciados.  Ninguém bate uma panela em protesto a esse tipo de caso, ou muito menos pede o impítima do atual governador do estado paulista.  Isso só comprova que ninguém está interessado em combater a corrupção, mas sim em querer status e privilégios, pois, muitos dos eleitores do PSDB pensam que esse partido vai reconhecer os “pobres de direita (vulgo coxinhas)” como semelhantes a “massa cheirosa” do partido tucano. É mera ilusão.  Se algum gestor público precisa de um pedido de impítima, no estado de São Paulo nós temos o sr. Geraldo Alckmin.  Percebam isso.

  14. Primeira Dama SP

    Que tal mais uns anúncios e assinaturas da Falha – Ai as viagens não viriam ao “”caso”” – Tá Faltando publicidade.

  15. Há pouco, en passant ouvi a

    Há pouco, en passant ouvi a notícia num jornal da Record sobre indícios consistentes de corrupção de secretário do governo tucano em vários de seus cargos, o demo Rodrigo Garcia. Aquele dos trens, junto com o tucano José Aníbal. Curioso é que a notícia não está em lugar nenhum da rede…

  16. Dona Lu para presidenta. . .

    Dona Lu para Presidenta em 2.018, estamos precisando de alguém que viaje pelo mundo todo promovendo nossos produtos e de quebra poderia nomear seu marido como Ministro dos Ministério da Cultura e das Águas.

  17. O “leitor navega” e a Lu voa…

    A postagem em questão é, nada mais, nada menos, que uma campanha sórdida do Blog Nassífico contra uma dulcíssima pessoa.

    O próprio secretário de educação do prefeito Haddad – Gabriel Chalita – certamente concordaria comigo.

    No blog do Chalita lê-se uma enternecedora apresentação da obra “Seis Lições de Solidariedade com Lu Alckmin” – biografia oficial e precoce da serelepíssima consorte do governador. Confiram abaixo.

    “Um livro sobre família para a família. Amor, generosidade, vida. Em singelas conversas, em lembranças essenciais, o leitor navega por mares de sensibilidade e de ternura.

    “Gabriel Chalita, mais uma vez, traz à reflexão os valores fundamentais que nos conduzem à felicidade. A personagem central é uma grande mulher em meio a tantas heroínas anônimas, que constroem, no dia a dia, um mundo melhor.”

    http://www.gabrielchalita.com.br/index.php/o-escritor/obras/item/855-seis-li%C3%A7%C3%B5es-de-solidariedade-com-lu-alckmin.html

    (O “leitor navega” e a Lu voa…)

  18. SINISTRO

    Se eu fosse ela questionava essas “facilitações”. Afinal um helicóptero caiu com o filho deles.

    Se numa dessas o avião cair, acho que os culpados na 1ª páginas serão o LULa  o PT a DILMA ou as ESQUERDAS.

  19. Viagem esposa de Alckmin
    TEMOS Q ACABAR COM ESSA CACHORRADA! DINHEIRO PÚBLICO NÃO É PRA POLÍTICO E FAMILIA USUFRUIR COMO SE FOSSE BENESSE!
    PAGUEM A PASSAGEM!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador