4 de junho de 2026

Abril encerra versão online da INFO e demite 12 funcionários

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Do Portal Imprensa

Editora Abril encerra versão digital da INFO; 12 profissionais são demitidos

Nesta quarta-feira (12/8), a Editora Abril encerrou a versão digital da revista INFO. IMPRENSA apurou que 12 pessoas foram demitidas. Permaneceram um repórter, um estagiário e um programador que, a partir de agora, farão parte da equipe de Exame.

Segundo informações, a INFO se tornará uma página especial de tecnologia de Exame. Após uma ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), a Editora Abril estava proibida de demitir jornalistas, sob pena de pagamento de multa de R$ 15 mil por funcionário dispensado.

 
A decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi tomada no dia 30/7. O desembargador Wilson Fernandes considerou que, antes de realizar demissões em massa, como as caracterizadas pela empresa, é necessário comunicar e negociar com o Sindicato.
 
IMPRENSA teve acesso a um comunicado interno da Abril que afirma que a marca INFO foi de fato incorporada ao site Exame.com, que reforça em seu conteúdo os temas de tecnologia e cultural digital. Também migra para esse canal o Infolab, laboratório de testes de equipamentos eletrônicos e aplicativos da INFO.

Procurada, a assessoria de imprensa da Abril disse que não irá se manifestar sobre o assunto. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo informou à IMPRENSA que entrará em contato com a Abril para verificar as informações. Segundo a entidade, a Editora possui uma margem de demissões que podem ser realizadas por mês.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

12 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gilberto Cruvinel

    13 de agosto de 2015 10:15 am

     
    ” Em novembro de 2014, ao

     

    ” Em novembro de 2014, ao anunciar que a edição de papel fora desativada para dar lugar à digital, o diretor superintendente Rogério Gabriel Comprido falou: “Estamos apostando em um movimento pioneiro, muito coerente com a proposta da revista. Além disso, abrem-se ótimas oportunidades para nossos anunciantes”.

    Excelentes oportunidades, como se viu.”

    Paulo Nogueira no Diário do Centro do Mundo

  2. Ugo

    13 de agosto de 2015 11:27 am

    economizando lona

    RIP.

  3. peregrino

    13 de agosto de 2015 11:29 am

    faltou tudo…

    com a falta de trabalho sério

    e quando falta trabalho sério, até o capital deixa de ser a solução

    mas sempre há tempo para se livrar dos de má índole, incluindo leitores comentaristas e seguidores fanáticos, o que, na minha humilde opinião, ainda está impossibilitando que o grupo volte a ser o que era

    há sempre tempo para o trabalho sério sem precisar atrair os que espantam anunciantes

    descubra os funcionários que atraem e tenha um começo de solução

    1. MA_Jorge

      13 de agosto de 2015 12:45 pm

      Seriam bons os seus

      Seriam bons os seus argumentos, se tivessem eles iniciado em 208/2010 por conta da crise. Se naquela oportunidade, tivessem eles melhorado e popularizado o serviço RSS, teriam toda uma oprtunidade de se prepararem para os tempos atuais e poderiam, em paralelo, manter o esgoto fluíndo em determinadas revistas, e, eventualmente reciclando encalhadas, em doações para bancos, consultórios médicos e dentários. Hoje, nem mais para isto se prestam.

      Não assino e não mais compro em banca, nada mais que venha da ABRI; perdeu toda a credibilidade. Acredito até que, assinar hoje é não mais que adquirir um Atestado de Imbecil. Quem o fizer, corre o risco de não receber ou ter o serviço interrompido sem qualquer aviso prévio.

  4. maria utt

    13 de agosto de 2015 11:58 am

    Ai ai ai ai
    tá chegando a hora  O dia já vem raiando, meu bem  Eu tenho que ir embora   

  5. João de Paiva

    13 de agosto de 2015 12:07 pm

    Não fosse a mamata

    Não fosse a mamata proporcionada por governos amigos, como o de SP – que contratou milhares de assinaturas de revistas dessa editora – ou por estatais que despejam anualmente milhões nos cofres da empresa, a editora abril (no segmento de revistas e outros impressos periódicos) já teria ido à falência. Percebo como sem volta o declínio da abril. Para o País e para o bom jornalismo, que há muito a editora deixou de praticar, esta é uma boa notícia. Estão ocorrendo e ocorrerão demissões. Mas é difícil lamentar a perda do emprego daqueles que aceitaram fazer jornalismo de esgôto. Lamentàvelmente a editora abril insiste em manter o que há de pior: a revista veja. Ou seja: até na hora de encerrar publicações e demitir profissionais, os donos, os editores e diretores da abril têm-se mostrado canalhas.

  6. MarcosSP

    13 de agosto de 2015 12:11 pm

    Vende-se

    terreno amplo na marginal tietê, contendo prédio com 8 andares e galpões.

    Próximo ao futuro metrô da Freguesia do Ó.

    Ótima oportunidade para construção de condomínio residencial.

    Falar com Famiglia Civita.

     

    1. Galvão

      13 de agosto de 2015 5:38 pm

      Essa venda não pode ser feita

      O terreno, e o prédio nele edificado, pertence à Caixa de Previdência dos Funcionários do BB (PREVI).

  7. MarFig

    13 de agosto de 2015 12:22 pm

    Não vai sobrar gente nem pra

    Não vai sobrar gente nem pra recolher as revistas encalhadas nos supermercados. Que dó.

  8. L@!r M@r+35r

    13 de agosto de 2015 2:32 pm

    Essa revista já nos anos 1990

    Essa revista já nos anos 1990 era conhecida como Info Vexame, de tanta notícia velha de tecnologia que ela apresentava.  

    É mais ou menos como ler o Valor e achar que está por dentro da economia… O que é lido ali já é notícia velha.  O Trabuco não leu o Valor pra comprar o HSBC.

    Não prestava em 1990, imagina agora.

    Já vai tarde!

  9. ruyacquaviva

    13 de agosto de 2015 4:17 pm

    Mais um prego no caixão da Abril

    E que o diabo a carregue…

  10. lenita

    13 de agosto de 2015 6:00 pm

    Tadinha !

    Nem vou conseguir dormir esta noite. snif, snif, snif kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Recomendados para você

Recomendados