Abril encerra versão online da INFO e demite 12 funcionários

Do Portal Imprensa

Editora Abril encerra versão digital da INFO; 12 profissionais são demitidos

Nesta quarta-feira (12/8), a Editora Abril encerrou a versão digital da revista INFO. IMPRENSA apurou que 12 pessoas foram demitidas. Permaneceram um repórter, um estagiário e um programador que, a partir de agora, farão parte da equipe de Exame.

Segundo informações, a INFO se tornará uma página especial de tecnologia de Exame. Após uma ação do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), a Editora Abril estava proibida de demitir jornalistas, sob pena de pagamento de multa de R$ 15 mil por funcionário dispensado.

 
A decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) foi tomada no dia 30/7. O desembargador Wilson Fernandes considerou que, antes de realizar demissões em massa, como as caracterizadas pela empresa, é necessário comunicar e negociar com o Sindicato.
 
IMPRENSA teve acesso a um comunicado interno da Abril que afirma que a marca INFO foi de fato incorporada ao site Exame.com, que reforça em seu conteúdo os temas de tecnologia e cultural digital. Também migra para esse canal o Infolab, laboratório de testes de equipamentos eletrônicos e aplicativos da INFO.

Procurada, a assessoria de imprensa da Abril disse que não irá se manifestar sobre o assunto. O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo informou à IMPRENSA que entrará em contato com a Abril para verificar as informações. Segundo a entidade, a Editora possui uma margem de demissões que podem ser realizadas por mês.

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1.  
    ” Em novembro de 2014, ao

     

    ” Em novembro de 2014, ao anunciar que a edição de papel fora desativada para dar lugar à digital, o diretor superintendente Rogério Gabriel Comprido falou: “Estamos apostando em um movimento pioneiro, muito coerente com a proposta da revista. Além disso, abrem-se ótimas oportunidades para nossos anunciantes”.

    Excelentes oportunidades, como se viu.”

    Paulo Nogueira no Diário do Centro do Mundo

  2. faltou tudo…

    com a falta de trabalho sério

    e quando falta trabalho sério, até o capital deixa de ser a solução

    mas sempre há tempo para se livrar dos de má índole, incluindo leitores comentaristas e seguidores fanáticos, o que, na minha humilde opinião, ainda está impossibilitando que o grupo volte a ser o que era

    há sempre tempo para o trabalho sério sem precisar atrair os que espantam anunciantes

    descubra os funcionários que atraem e tenha um começo de solução

    1. Seriam bons os seus

      Seriam bons os seus argumentos, se tivessem eles iniciado em 208/2010 por conta da crise. Se naquela oportunidade, tivessem eles melhorado e popularizado o serviço RSS, teriam toda uma oprtunidade de se prepararem para os tempos atuais e poderiam, em paralelo, manter o esgoto fluíndo em determinadas revistas, e, eventualmente reciclando encalhadas, em doações para bancos, consultórios médicos e dentários. Hoje, nem mais para isto se prestam.

      Não assino e não mais compro em banca, nada mais que venha da ABRI; perdeu toda a credibilidade. Acredito até que, assinar hoje é não mais que adquirir um Atestado de Imbecil. Quem o fizer, corre o risco de não receber ou ter o serviço interrompido sem qualquer aviso prévio.

  3. Não fosse a mamata

    Não fosse a mamata proporcionada por governos amigos, como o de SP – que contratou milhares de assinaturas de revistas dessa editora – ou por estatais que despejam anualmente milhões nos cofres da empresa, a editora abril (no segmento de revistas e outros impressos periódicos) já teria ido à falência. Percebo como sem volta o declínio da abril. Para o País e para o bom jornalismo, que há muito a editora deixou de praticar, esta é uma boa notícia. Estão ocorrendo e ocorrerão demissões. Mas é difícil lamentar a perda do emprego daqueles que aceitaram fazer jornalismo de esgôto. Lamentàvelmente a editora abril insiste em manter o que há de pior: a revista veja. Ou seja: até na hora de encerrar publicações e demitir profissionais, os donos, os editores e diretores da abril têm-se mostrado canalhas.

  4. Vende-se

    terreno amplo na marginal tietê, contendo prédio com 8 andares e galpões.

    Próximo ao futuro metrô da Freguesia do Ó.

    Ótima oportunidade para construção de condomínio residencial.

    Falar com Famiglia Civita.

     

  5. Essa revista já nos anos 1990

    Essa revista já nos anos 1990 era conhecida como Info Vexame, de tanta notícia velha de tecnologia que ela apresentava.  

    É mais ou menos como ler o Valor e achar que está por dentro da economia… O que é lido ali já é notícia velha.  O Trabuco não leu o Valor pra comprar o HSBC.

    Não prestava em 1990, imagina agora.

    Já vai tarde!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador