As declarações do doleiro Alberto Yousseff em sessão da Lava Jato, deixam o deputado Eduardo Cunha mais perto da prisão preventiva. Yousseff denunciou pressões sobre ele, através da intimidação da sua família.
Se a Lava Jato for seguir o padrão imposto até agora, é possível que em breve seja solicitada a prisão preventiva de Eduardo Cunha.
anarquista sério
16 de julho de 2015 11:17 pmPrisão em compasso de
Prisão em compasso de espera,
Tanto quanto Dirceu e Palocci e Renam
Isso é inegável.
A aposta é :
Quem vai primeiro ?
Façam suas apostas sras. e srs, !
CarloB
17 de julho de 2015 12:14 amDeixa eu tentar adivinhar
Aécio? ou Aloysio?
JB Costa
17 de julho de 2015 12:42 amFalou o grande jurisconsulto
Falou o grande jurisconsulto anarquista (nada) sério.
Alan Souza
17 de julho de 2015 1:09 amEle trabalha na CGU
Já até sabe que os 20 processos instaurados lá por conta da Lava-Jato não deram em nada…
sergio m pinto
16 de julho de 2015 11:26 pmTá brincando? E quem é que
Tá brincando? E quem é que vai continuar o “laborioso” trabalho do impoluto presidente da câmara?
Marcos Antônio
16 de julho de 2015 11:31 pmAli Ba bá e os 260 ladrões!
Se não HOUVER UMA RENUNCIA GERAL NA POLÍTICA, NÃO VEJO SOLUÇÃO!
Que o supremo CASSE ESSES 260!
SÓ NO GOVERNO DO PT EU ASSISTIRIA A VIDEO DESTES!
MEMORÁVEL!
PauloBR
16 de julho de 2015 11:46 pmNova ordem no comando da lava-jato…
Com perdão da palavra, mas já que os carros do Collor vêm ao caso e os veículos da frota da rádio Arco-Íris não vêm ao caso; já que alguns ministros do TCU caem em desgraça e outros são uns Santos… Por que exatamente se resolveu dar o trocadilhístico comando na Lava-Jato: – “pau no Cunha” ?
luka
16 de julho de 2015 11:47 pmTo mais é querendo que o
To mais é querendo que o Cunha vá para a cadeia, mas esse depoimento parece meio programado, organizado para que youssef possa falar dessa ameaça,, não lhes parece encenado?
Ivan de Union
17 de julho de 2015 12:52 amNao, Luka! Esse eh o
Nao, Luka! Esse eh o depoimento de quem tem certeza absoluta que ja passou por isso e que nao vai dar em nada pra ele porque ele tem dinheiro em excesso. Depoimento ensaiado ou decorado eh muito diferente.
Ele mandou uma mensagem clara, aa luz do dia, a Eduardo Cunha, somente a Eduardo Cunha, e ninguem alem de Eduardo Cunha. Ninguem da putada em comando do processo -mp e judiciario- escutou. Nem vai escutar.
Ivan de Union
17 de julho de 2015 11:31 am(Oh, so agora notei o que
(Oh, so agora notei o que voce ta notando, Luka! A pergunta foi pre-combinada sim, mas foi feita PELA DEFESA. Eh tecnica normal de defesa mesmo. Anormal eh alguem fazer uma declaracao dessas e ficar por isso mesmo.)
bfcosta
16 de julho de 2015 11:51 pmEduardo Cunha não é do PT, o
Eduardo Cunha não é do PT, o tratamento será completamente diferente com ele.
edna baker
17 de julho de 2015 1:12 amClaro.
Claro.
CB
16 de julho de 2015 11:56 pmIsto que saiu no Conversa
Isto que saiu no Conversa Afiada faz todo o sentido:
http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2015/07/16/pig-e-lava-jato-fazem-chantagem-com-o-tcu/#.VafUkSBRXRU.twitter
henrique neto
17 de julho de 2015 12:10 amInfelizmente membro do
Infelizmente membro do Congresso não pode ser preso preventivamente.
CF
Art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
§ 2º Desde a expedição do diploma, os membros do Congresso Nacional não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável. Nesse caso, os autos serão remetidos dentro de vinte e quatro horas à Casa respectiva, para que, pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão
João Maria Fernandes de Sousa
17 de julho de 2015 12:21 amMouro…
o “o padrão imposto até agora” não permite o chilindró para os Homens Bons como permite para cunhadas de tesoureiros ilegais de partidos proscritos (o PT); no padrão Moro-Janot, a palavra desse delator (dedo duro nos tempos da Gloriosa) não vale, afinal o membro de “um outro partido” foi dedurado, e esse partido é um partido de bons samaritanos… como o próprio Cunha o é.
Schelll
17 de julho de 2015 12:26 amBom, como mandam prender a
Bom, como mandam prender a torto e a direito (não a direita), por conta de qualquer delação, essas ameaças, mesmo que ainda não comprovadas (ou que nunca sejam), enseja, de imediato, a prisão cautelar do acunhador: afinal, ameaçar doleiros é crime hediondo. E o tal cunhador, sabem as antas, é um perigo até mesmo preso.
JR Negrão
17 de julho de 2015 12:28 amPau mandado?
Por que não perguntaram quem é o pau-mandado? Não interessa? Se o ditador de plantão for preso ele, também, deve ir junto!
JB Costa
17 de julho de 2015 12:40 amSegundo meus “consultores
Segundo meus “consultores jurídicos” intimidação de testemunhas pode consubstanciar um pedido de prisão preventiva. Ocorre que esse expediente tem que ser palpável através de provas materiais: e-mails, ligações telefônicas, ameaças verbais com testemunhas e coisas parecidas.
Os integrantes da CPI tem a prerrogativa de requererem o que avaliarem como necessário e útil para o desenvolvimento da mesma. Ademais, esses requerimentos são votados pelo demais. Será que Eduardo Cunha tem assim um poder de ascendência tão grande sobre a Comissão?
Sei não: acho muito difícil ser por essas ilações e ainda por cima recheada de subjetividades que o atual presidente da Câmara tenha para si um mandato de prisão preventiva.
Por fim, o danado possui prerrogativa de Foro e caberá ao PGR requerer essa prisão e ao ministro Teori acatá-la ou não. Este seguramente um magistrado sério e infenso a qualquer tipo de pressão.
JB Costa
17 de julho de 2015 1:18 amAcabei de ler o outro post
Acabei de ler o outro post tratando do assunto contendo o vídeo no qual Júlio Camargo faz sérias denúncias sobre os achaques do Eduardo Cunha. Bem, aí a coisa muda de figura. É periclitante, sim, a situação do presidente da Câmara.
naldo
17 de julho de 2015 12:42 amAcho dificil ir preso, mas já
Acho dificil ir preso, mas já está na redea curta.
chanceLer01
17 de julho de 2015 12:49 amPrisão, possivelmente, só
Prisão, possivelmente, só depois do golpe.
Se pra Dilma não está fácil; pros presidentes do senado e câmara, está semelhante.
Se levarem à frente o golpe tornam-se descartáveis; se interditarem o processo, indesejáveis.
Ou seja, se ficar o bicho pega. Se correr o bicho come.
Salvo uma magnífica jogada de mestre e um acordo entre os golpistas e malfeitores, essas figuras não mais continuam a atuar na política brasileira.
Revoltante é como o PT, LULA e DILMA tem se comportado diante do óbvio. Ninguém denuncia o golpe, nenhuma tentativa de mobilização dos movimentos sociais, continuam a querer o acordo com quem só pensa melar o jogo democrático.
Já nem leio mais as postagens do site do PT. As publicações somente tratam das realizações do governo como se estivessemos em céu de brigadeiro. Eles continuam com medo de confrontar seus piores adversários com o instrumento da política.
Quando a Dilma for apeada e o LULA for preso com transmissão direta da GLOBO, será tarde demais para gritar.
Torço que não aconteça nenhuma coisa nem outra. Mas, como ter esperança de vitória naqueles que sequer tentam lutar?
guilherme souto
17 de julho de 2015 12:58 amÉ rir, para não chorar!
“…prisão preventiva de Eduardo Cunha”.
Quem, em sã juízo da bola, acredita que esse deputado irá ter a prisão decretada? Estamos no Brasil, minha gente.
Infelizmente, digo de passagem!
hsv18
17 de julho de 2015 1:23 amNassif, apesar da proteção da
Nassif, apesar da proteção da Globo, o capivara do Cunha não vai pra cadeia antes de virar presidente!
hsv18
17 de julho de 2015 1:35 amEduardo Cunha só chegou aonde
Eduardo Cunha só chegou aonde chegou com a cumplicidade da Globo é resto da mídia! Pelo jeito os revoltados supostamente endinheirados vão ter que conseguir outro catão para atacar a Dilma! Porque esse Eduardo Cunha não tem como negar que é um baita capivara!
hsv18
17 de julho de 2015 1:38 amNassif, o capivara do Eduardo
Nassif, o capivara do Eduardo Cunha vai virar presidente de Bangú um! Para a Globo, veja, folha etc, até o beira-mar vira homem do bem, desde que ataque ou ameace a Dilma
ROGERIO FARIA
17 de julho de 2015 1:45 amDuzão e a turma do fundão!
CLIQUE NA IMAGEM PARA MAIS TIRINHAS!
Gil
17 de julho de 2015 2:14 amCunha
A PF é corrupta. O STF é corrupto. O Congresso Nacional é corrupto. O doleiro é corrupto. Se todos são corruptos quem vai para a cadeia? O povo.
romério rômulo
17 de julho de 2015 2:27 amdepoimento do delator Julio Camargo, tb ameaçado p/ E. Cunha
https://www.youtube.com/watch?v=sWMNAKyzTs4
romério
Jose Americo
17 de julho de 2015 2:28 amQuem vai pedir a preventiva? O Janot?
Janot que fala grosso com o PT e aliados e fino com o Aécio e a turma dele? Tá difícil, Nassif….
E como bem ressaltado: a preventiva exige provas concretas. Se bem que, para o Moro e o TRF-4, a delação isolada do Youseff já foi suficiente para lotar a PF de Curitiba…
Cristiana Castro
17 de julho de 2015 2:32 amOrra cunha! não pode ameaçar
Orra cunha! não pode ameaçar filha dos outros, não. Isso é muito feio. Deus tá te vendo… Vc é maior de16? Então, tá lascado!
Meire
17 de julho de 2015 2:50 am*
“…intimidado por um deputado, CAPANGA do sr. eduardo cunha…” Esclarece bem.
Ou a realidade nua e crua é apenas para alguns?
will
17 de julho de 2015 3:06 amSerá que é cedo de nais
….Pra dizer que ele se fudeu?
Vou comprar rojões já?
joao
17 de julho de 2015 3:09 amDepoimento de Julio Camargo à Justiça
[video:https://www.youtube.com/watch?v=iwteDGdbY9M%5D
peregrino
17 de julho de 2015 4:09 amquem usa terceiros…
sempre deve pegar cana de primeira………………………………………………situação de maior perigo, mortal
tudo que vem de terceiros, vem com mandante livre, leve e solto
peregrino
17 de julho de 2015 4:13 amrio de janeiro tem muito disso…
ou melhor, já teve……………………………………………………………e tinha um pé de igreja também
peregrino
17 de julho de 2015 4:17 amdos “mensageiros” entendemos assim…
” tudo que é seu, um dia chegará até você “
terceiros?
Válber Almeida
17 de julho de 2015 4:57 amBobagem… O Nassif, às
Bobagem… O Nassif, às vezes, aparece com estas pérolas… quem não sabe exercer o poder é o PT/DILMA/CARDOSO. Não é o caso do Eduardo Cunha, que sabe como funciona e o que deve fazer para agradar o crime organizado. Não é possível que tenha quem ainda acredite que a justiça do PSDB vá, realmente, avançar sobre os caciques do PMDB. O PSDB não tem esta musculatura toda, não quer se atrever a levar, de fato, o país a um confronto civil…
Jefersondalus
17 de julho de 2015 5:08 amYussef foi contraditorio
Yussef foi contraditorio …… ao falar do caráter das filhas e da esposa. Como uma esposa fica ao lado de um sujeito que tem uma longa ficha corrida nacionalmente conhecida por ilícitos praticados há muitas décadas, sendo reu confesso? Isso eh ter caráter?
Já o Roberto Costa disse que tinha nojo do que acontecia na Petrobrás ….. kkkkkk eh brincadeira!?
São todos malandros, têm lábia e são hipócritas, são bandidos, e no dia que voltarem para a rua, vão roubar de novo.
Roberto gorenn
17 de julho de 2015 4:43 pmAmor? Kkkk
Amor? Kkkk
Roberto gorenn
17 de julho de 2015 6:14 amNao queria estragar a
Nao queria estragar a postagem, mas nao adiantar sonhar (infelizmente). Segue, abaixo, o entendimento do stf acerca da prisao preventiva de deputados:
“- A segunda, de caráter formal (imunidade parlamentar formal), a gerar o estado de relativa incoercibilidade pessoal dos membros do Poder Legislativo Federal, Estadual e Distrital (freedom from arrest), pelo que só poderão eles sofrer prisão provisória ou cautelar numa única e singular hipótese: situação de flagrância em crime inafiançável (art. 53, § 2º, c/c os arts. 27, § 1º, e 32, § 3º, todos da Constituição Federal).”
Esqueci de colocar os dados da jurisprudencia, mas quem quiser eh so copiar no google que aparecerá a decisao no proprio site do stf.
pra completar, os crimes inafiançaveis sao: racismo, açao de grupos armados contra a ordem constitucional e o estado democratico de direito, hediondos e os equiparados (tortura, trafico e terrorismo).
Realmente, pode haver uma brecha (e ai me falta conhecimento nesse caso), pois realmente eh de arrepiar que alguem possa interferir numa investigaçao sem problemas por ter imunidade. Talvez, possa haver a possibilidade de, comprovada a interferencia, afasta-lo do cargo e ai abriria a possibilidade de uma preventiva.
Fr@ncisco
17 de julho de 2015 8:26 amGuarânias Ao Piano, Ao Cair da Tarde no Lago Paranoá
De repente, como se fosse a coisa mais natural, o até então protegido e aliado Cunha, passa a ser alvo da Casa Grande, através de seus braços jurídico e midiático.
Só não enxerga que estão a remover a pedra, agora incomoda, do caminho do “golpe jurídico-midiático paraguaio”, quem ainda não entendeu que o Brasil não é para amadores.
Estão a eliminar a possibilidade do “Golpe Paraguayo”, armado pela camarilha jurídica-midiática, ser atropelado por “Golpe Phisiológico”, a ser dado pela camarilha legislativa-fisiológica, o resto é o ministro Zé Cardozo tocando guarânias ao piano, ao cair da tarde no lago Paranoá.
Bento
19 de julho de 2015 12:25 amEsse doleiro não tem
Esse doleiro não tem credibilidade nenhuma, foi ele que tentou incriminar o tesoureiro do PT Vaccari. É um absurdo ameaçar prender alguém só porque um delator disse alguma coisa. Não interessa se Eduardo Cunha é bandido, aceitar a prisão dele na Lava Jato com base em delação premiada equivale a legitimar esta operação farsesca e esta excrecência jurídica inconstitucional. Deveríamos cerrar fileiras com ele agora para acabar com essa operação enquanto ainda podemos, pois depois que esse juiz Moro conseguir prender o presidente da mais alta instituição republicana, ninguém mais estará a salvo dele neste país. Nem Dilma.
Selcone
20 de julho de 2015 11:02 pmPrisão de E. Cunha
Ele se acha o rei da cocada preta. Será que ele não percebe que há um clamor nacional pela sua saída de circulação?. Ainda tem a cara de pau de desafiar o governo. A ganghisteria dele tá ultrapassando os limites. Quer saber? É o fim de sua carreira política e de muitos aliados. Será tanta delação que dá dó. Preso com provas não tem tornozeleira, tem grades. Como será a sucessão na Câmara? Quem sabe? Uma pergunta para o músico e jornalista Luiz Nassif. Assim, partirá a Caravana do Lula, livre de certos desconfortos. #Lula/2018.