17 de junho de 2026

Ana Maria Freire rebate Bolsonaro: “homem nefasto”

Viúva de Paulo Freire responde a ofensas feitas pelo presidente a um dos maiores educadores da história

Jornal GGN – A educadora Ana Maria Araújo Freire, viúva de Paulo Freire, rebate as ofensas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro a um dos principais educadores da história do país.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Ao sair da residência oficial no Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado e criticou Freire e a TV Escola quando questionado. Sobre Freire, ele disse que o educador é um “energúmeno” e ídolo da esquerda.

Em entrevista à coluna do jornalista Guilherme Amado, da revista Época, Ana Maria disse que o tipo de crítica feita por Bolsonaro não é “postura de um presidente” e que ele é um homem “nefasto”.

“Paulo está lá sossegado no lugar dele, está lá no céu. Bolsonaro é um homem sem nenhum pudor, sem nenhum caráter, sem nenhuma autocensura. Tudo o que ele tem na cabeça é contra as outras pessoas, ele só tira das ofensas os três filhos, nem os outros dois ele tira. É um homem nefasto, uma coisa absolutamente terrível”, disse.

Sobre chamar Freire de energúmeno, Ana Maria disse que a palavra não se adequa a Paulo. “Paulo não é isso. Paulo não é nenhum demônio que veio à Terra. Pelo contrário, Paulo veio à Terra para pacificar o mundo”, disse.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

4 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Anônimo

    16 de dezembro de 2019 9:56 pm

    Alo, garotada, o Bozo chegou…!

  2. AMORAIZA

    16 de dezembro de 2019 9:58 pm

    Alo, garotada, o Bozo chegou…!
    …………………………………………
    Ele é o Bozo, o palhaço de todos vocẽs!

  3. peregrino

    17 de dezembro de 2019 12:12 am

    E por falar em demônios eleitos, externados, concretos e visíveis…………………………………
    ou demônios dos tempos modernos do inferno,
    a matemática elegante dos físicos da mente explica que o mais nefasto de todos, quando externado, é o que sempre sonha e anseia estar em perseguição a uma vítima.

    O que se ouve da sua mente, e de qualquer lugar do planeta, é apenas o som grotesco proferido pelas “fúrias” que nela habitam ou se apresentam em moto perpétuo como bênçãos, mas que na realidade são maldições merecidas

  4. Mário Mendonça

    17 de dezembro de 2019 8:59 am

    Ofensas tambem são uma forma de marketing

Recomendados para você

Recomendados