5 de junho de 2026

Medo do coronavírus leva Filipinas a suspender compra de frango brasileiro

Decisão foi tomada depois que foram identificados vírus em amostras brasileiras; país responde por 20% das importações da proteína
Foto: Reprodução

Jornal GGN – As Filipinas suspenderam de forma temporária a compra de frango brasileiro, depois que uma cidade chinesa detectou traços do coronavírus em carregamentos de alimentos congelados, incluindo asas de frango brasileiras.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

“Com os relatórios recentes da China e em conformidade com a Lei de Segurança Alimentar do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores filipinos, é imposta a proibição temporária da importação de carne de frango”, disse o Departamento de Agricultura, segundo a agência de notícias Reuters.

O anúncio foi feito depois que a cidade chinesa de Shenzhen identificou o frango como originário do frigorífico Aurora, o terceiro maior exportador de aves e suínos do Brasil. Não foi divulgado por quanto tempo a decisão será mantida, mas o Departamento de Agricultura das Filipinas garantiu que os produtos de frango atualmente no mercado local eram seguros para o consumo.

Maior exportador global de frango, o Brasil é responsável por cerca de 20% das importações das Filipinas, ao mesmo tempo em que registra mais de 3,2 milhões de casos e mais de 105 mil mortes desde o início da pandemia.

 

Leia Também
Coronavírus: Retorno do vírus na Nova Zelândia já contabiliza 17 casos
Após fazer piada, Renan Bolsonaro é diagnosticado com Covid-19
GGN Covid: São Paulo não está preparado para a abertura
Coronavírus: O que acontecerá se não conseguirmos produzir uma vacina?

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

3 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. afonso Schroeder

    14 de agosto de 2020 2:37 pm

    Sabemos que as dificuldades que vamos atravessar vão ser gigantes, porque o Brasil não tem comandante na gestão pública-privada lamentável mas a verdade é esta no Brasil elegeram um “caçador” de políticos de ESQUERDAS e não faz gestão ideologia não satisfaz os brasileiros fora já “Bozó” fascista, genocida e irresponsável com o Brasil.

  2. Curto e grosso

    14 de agosto de 2020 2:40 pm

    É o preço que se paga por empresários colocarem trabalhadores em risco. Os casos de Covid-19 em frigoríficos expressam o que escrevo.
    E acha que, privatizando o serviço sanitário, o SIF, resolverá?
    Não resolverá, mas é melhor tomar cuidado.

  3. afonso Schroeder

    14 de agosto de 2020 2:43 pm

    As dificuldades que vamos atravessar vão ser gigantes (empresas/empregados), porque o Brasil não tem comandante na gestão pública-privada lamentável “empresários” elegeram um “caçador” de políticos de ESQUERDAS e não faz gestão ideologia não satisfaz os brasileiros muito menos empresas fora já “Bozó” fascista, genocida e irresponsável com o Brasil.

Recomendados para você

Recomendados