10 de junho de 2026

Governo busca cargo para proteger Eduardo Pazuello

Objetivo é garantir que general da ativa tenha foro privilegiado; por isso, nomeação de Queiroga ainda não foi oficializada
Agência Brasil

Jornal GGN – A nomeação do cardiologista Marcelo Queiroga como ministro da Saúde ainda não foi publicada no Diário Oficial da União por um motivo simples: a busca de um cargo dentro do governo para acomodar o general da ativa Eduardo Pazuello e, assim, manter seu foro privilegiado.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Segundo fontes ouvidas pelo site Congresso em Foco, existe o temor dentro do Planalto de que Pazuello fique fragilizado juridicamente e seja até mesmo preso pelos atos cometidos durante sua gestão como ministro.

Uma das possibilidades em análise pelo governo de Jair Bolsonaro é a recriação do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, mas ainda não existia uma decisão a respeito. A hipótese de nomear Pazuello como ministro do Meio Ambiente foi cogitada, mas já descartada.

Bolsonaro também quer promover Pazuello ao posto de general de quatro estrelas, mas a medida encontra resistência dentro do Alto Comando do Exército.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Comentários fechados.

Recomendados para você

Recomendados