4 de junho de 2026

Presidente do Congresso sai em “absoluta defesa do Estado Democrático” no 7 de Setembro

Rodrigo Pacheco indica hoje que não endossará as pautas golpistas e interesses bolsonaristas no Congresso Nacional
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), durante a sessão de abertura da CPI da Covid-19. | Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Jornal GGN – O presidente do Congresso e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), saiu em “absoluta defesa do Estado Democrático de Direito”, em mensagem divulgada no Twitter, neste 7 de Setembro.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

O tom de barreira ao teor antidemocrático dos atos desta terça, defendido pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, mostrou a resistência do parlamentar, que apesar de ter obtido a Presidência do Senado com o apoio do mandatário, indica hoje que não endossará as pautas golpistas e interesses bolsonaristas no Congresso Nacional.

“Ao tempo em que se celebra o Dia da Independência, expressão forte da liberdade nacional, não deixemos de compreender a nossa mais evidente dependência de algo que deve unir o Brasil: a absoluta defesa do Estado Democrático de Direito”, disse Pacheco.

A mensagem foi publicada dias após o presidente do Senado já ter negado o pedido de impeachment, apresentado por Bolsonaro, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não se negocia a democracia. Democracia é uma realidade, Estado de Direito é uma realidade, a sociedade já assimilou esses conceitos e esses valores nacionais, de modo que estaremos sempre todos unidos nesse propósito de preservação da democracia no nosso país”, havia dito o senador.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Comentários fechados.

Recomendados para você

Recomendados